Foi nos ciganos? A mim foi E no mesmo sítio comprei uma manta a 3€
Decoração bebé/criança: https://www.facebook.com/pages/Love-Colors/369822549779207
não foi nos ciganos, tenho andado de feira em feira mas aqui para a zona do porto não tem aparecido nada de jeito...
também quero coisinhas baratinhas
O Pedro Miguel nasceu a 28-07-1994 ás 18:50 com 3.760kg e 51.5cm
A Maria Inês nasceu a 11-08-2000 ás 17:50 com 2.760kg e 48cm
A Beatriz Sofia nasceu a 24-02-2012 ás 02:22 com 3.600kg e 50cm
Maria David: Eu também quero muito um parto normal! Por isso é que estava com medo por ter a placenta baixa,mas ao que parece ela já subiu
Na última consulta falamos sobre a indução do parto, o meu médico diz que fica à nossa escolha marcar a indução ou então deixar tudo surgir naturalmente...vocês já pensaram nisto e tomaram alguma decisão? Por um lado gostava que fosse programado, deve diminuir um pouco a ansiedade, mas por outro queria que fosse tudo natural, mas depois arrisco a ser outro médico a fazer o parto...Q nó que tenho na minha cabecinha,lol...
Gi Oliveira: que roupinhas lindas para a tua menina...eu ainda não escolhi as roupinhas para os primeiros dias, tenho que começar a tratar disso...
Bjinhos
Obrigada, na verdade eu já fiz a mala da Beatriz pr´ai umas 20 vezes lool... cada vez que compro uma coisa nova volto a trocar e a refazer tudo de novo, estou a dar em doida porque nao sei o que levar nem o que lhe vestir...
beijinhos
O Pedro Miguel nasceu a 28-07-1994 ás 18:50 com 3.760kg e 51.5cm
A Maria Inês nasceu a 11-08-2000 ás 17:50 com 2.760kg e 48cm
A Beatriz Sofia nasceu a 24-02-2012 ás 02:22 com 3.600kg e 50cm
e cremes p o peito dp qd tamos a amamentar tem alguma ideia qual é melhor?????????????
Bjs p todas
O melhor é o Purelan da Medela. Depois de cada mamada deve-se "besuntar" o mamilo com um pouco do leitinho, deixar secar e so entao colocar o creme. Nao é preciso limpar os mamilos antes das mamadas para retirar o creme.
Bjs!
Espero que estejam melhores que eu...
Desde que regressei ao trabalho que n sei o que é dormir uma noite seguida Tenho sonhos parvos de mil e uma forma, coisas que n lembram a ninguém! Será da gravidez?
Ainda por cima ontem, depois de já ter dito uma noite mal dormida no dia anterior, tive uma valente enxaqueca... só que as minhas enxaquecas sao acompanhadas c aura visual, n sei se sabem o que é, mas de acordo com o neurologista é uma situaçao benigna sem motivo de preocupaçao. Só que antes da dor de cabeça começo a ver coisinhas na vista e luzinhas e já sei que vem aí uma dor de cabeça.. Estou de rastos... mal durmo e o meu cérebro está colado à testa Estou mesmo triste!
CREME PARA O PEITO
Eu vou começar a colocar o Bepanthene (eritema da fralda) por volta das 37 semanas nos mamilos. Diminui os riscos de fissuras em cerca de 70% (foi o que a enfermeira disse) e de facto no folheto vem lá a mencionar. Depois do parto falaram-me nos produtos da Medela, provavelmente o que a catbrinca mencionou!
GI
Tenho uma série de roupinhas assim no estilo das tuas Sei que os babygrows e afins sao muito práticos, mas faço questao de comprar tb estas roupinhas mais vaidosas! Nem que seja para vestir qd vamos às vacinas!!!
SARAMAR
Já pensei por diversas vezes no parto... uma coisa eu sei. Nao quero que passe das 40 semanas. Já pensei que induzido seria melhor para n estar em ansiedade... por outro lado pode ser mais demorado nao sei! De qlqr modo eu n faço questao que seja o meu médico, até pq pelo que sei nem sao os médicos que fazem os partos, eles só interveem se for algo mais complicado. A enfermeira parteira é que "dirige o processo" do inicio ao fim. Pelo menos é assim no Hospital onde terei a Martinha!
E agora vou tomar o pequeno-almoço e regressar ao trabalho, ver se me animo pq a coisa nao está nada fácil... acho que inconscientemente o factor imprevisibilidade que daqui para a frente pode surgir está a mexer muito comigo e como tenho um cargo de responsabilidade na empresa estou preocupada...!
Outra coisa...
Os bebés teem mesmo soluços na barriga? É que agora por diversas vezes à noite eu sinto a Martinha aos pulinhos... parecem mesmo soluços! Acontecem em reduzidos espaços de tempo e sinto sempre no mesmo local... já me disseram se seria o cordao umbilical... mas o que tem o cordao a ver c isto? Olhem nao sei nao...
A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg
Mariadavid - Tens que descansar linda. Penso que os sonhos são normais, principalmente quando temos alguma preocupação na cabeça. Eu já sonhei muitas vezes que a Lara nasceu antes do tempo, e é cada um mais estúpido que o outro, ás vezes até arrepia
As dores de cabeça serão o mesmo motivo, a falta de descanso durante a noite deve provocá-las. Eu não durmo há 1 semana e nem sei como me aguento em pé, ás 7h estou a sair da cama e nem durante o dia descanso.
Quanto aos soluções, têm mesmo e é muito importante! Significa que já estão a treinar a sucção, só lhes faz bem ao aparelho respiratório eheh Os soluços são parecidos com os batimentos do coração Sentes aquele batimento durante algum tempo e bastante seguido, tipo 2 segundos entre cada um. A minha Lara tem todos os dias há várias semanas. Ontem quando fiz os traçados ela estava com soluços e dava para ouvir
Beijocas e anima-te!
Decoração bebé/criança: https://www.facebook.com/pages/Love-Colors/369822549779207
Tenho andado desaparecida, mas aqui tou eu hoje
Já comecei na Terça as APP e adorei agora só na próxima Terça
O quarto da minha pequena ainda não está acabado mas já tem lá algumas coisinhas e queria partilhar convosco
Imagens 1,2 e 3 - A caminha da Beatriz
Imagem 4 - A cómoda
Imagem 5 - A banheira
Imagem 6 - O montão de roupa que tenho que lavar e passar a ferro Loool
Imagens 7 e 8 - Dois casaquinhos que os papás adoraram hihihih
Espero que gostem
Vem ai uma estrelinha ♥
DPP 12 de Março de 2012
É uma Beatriz!!! ♥♥♥♥♥♥♥
Madrinha de Luna2011
bom dia..
o berço da tua pipoca é igual ao meu.. só que o meu muda a cor para azul e em vez da joaninha é um cãozinho.. lol.. são tão fofinhos.. bem tens imensa roupinha.. o meu pilas não tem nem 1 terço ainda.. lol.. mas como tive de lhe comprar tudo ficou complicado comprar-lhe muita roupinha..
Gi oliveira as coisinhas para a tua menina sao lindas.... sao mesmo mt fofinhas.. adorei... parabens
ontem já acabei de fazer a minha mala para a maternidade e a do meu Tiago. felizmente ja temos tudo em ordem.. comprei os produtos e cremes para ele.. ou seja ja tenho o essencial para ele nascer a vontade.
01/12/2010 perdi a minha estrelinha.. ;(
a minha estrelinha ja voltou a brilhar 03/07/2011
A mama ama-te tantoooo... ♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
08 Março 2012 nasceu o meu Tiago.. AMO-TE filho ♥♥♥♥♥♥
Também vi lá na Zippy a caminha em azul e por isso apaixonei-me e decidimos comprar a cor de rosa
é mesmo fofinha
Quanto à roupinha, foi tudo oferecido, ora roupa usada das minhas sobrinhas, ora roupa nova que me foram oferecendo posso dizer que poupei bastante só em roupinha e já tenho até ela fazer 1 aninho
Vem ai uma estrelinha ♥
DPP 12 de Março de 2012
É uma Beatriz!!! ♥♥♥♥♥♥♥
Madrinha de Luna2011
é mesmo linda essa caminha linda.. acredita que poupas imenso na roupinha.. eu ja gastei algum dinheiro a comprar para o meu pilas e so tenho para os primeiros meses. mas aos bocadinhos la vai-se completando o resto.
01/12/2010 perdi a minha estrelinha.. ;(
a minha estrelinha ja voltou a brilhar 03/07/2011
A mama ama-te tantoooo... ♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
08 Março 2012 nasceu o meu Tiago.. AMO-TE filho ♥♥♥♥♥♥
Obrigado
Sim, já falta mesmo pouquinho, ando até que ansiosa, pois começo a pensar: daqui a 3 semanas faço análises, daqui a 4 tenho consulta na OB e daqui a 5 consulta no CS, e já estou eu de 34 semanas ai....
Passa mesmo rápido, imagino então quando nascerem... acho que nem damos conta do tempo passar...
Vem ai uma estrelinha ♥
DPP 12 de Março de 2012
É uma Beatriz!!! ♥♥♥♥♥♥♥
Madrinha de Luna2011
catbrinca
olha eu tb tou de baixa risco - ameasa parto prematuro, fiquei internada na MAC pk fui a urgencia com dores e detectaram o colo utero curto
o normal é ter 30mm (assim ta fechado) eu tinha 23mm e em esforço (bastava tossicar) p passar a 17mm entao fiquei logo de repouso e ao fim de uma semana la na cama da MAC de castigo fiz nova eco de avaliação E TINHA MELHORADO passou p 28mm e em esforço n cedia !!!
ou seja pode melhorar com repouso e sem esforço melhora!!!
bjs
é um Rodrigo !!!
catbrinca
qto a inclinaçao do colchao ja tinha ouvido falar mas ja nem me lembrava uma amiga minha qd foi da menina dela tb tinha por baixo do colchao uma lista telefonica q fazia c q o colchao ficasse inclinado...
sim pk q uma cama c essas mariquices todas deve ser um balurdio eu tb vou comprar o berço no IKEA...
Bjs
é um Rodrigo !!!
Mariadavid
Uiiiiih coitada enxaqueca c luzinhas isso é uma seca consegues trabalhar assim tenho uma colega q qd ta assim pira-se p casa so consegue tar num sitio escuro deitada…
Eu nunca tive e espero n ter AS MELHORAS… isso deve se a falta de descanso tens q descansar mais Eu agora sonho MTO todas as noites parece q nem descanso a cabeça sp a sonhar mas como tou em casa ou na cama ou no sofá o dia todo sp vou descansado ( apesar de continuar a não conseguir dormir à tarde)
soniafdoliveira
adorei as fotos e os casacos são um amor então o primeiro fiquei apaixonada
tens mtes de roupa p lavar e PIOR passar a ferro eu hj tb vou separa as roupinhas p amanha por a lavar mas n tenho tantas como tu quase de certeza
comprei Skyp Baby e amaciador e vou lavar na maquina dp passar aquelas coisinhas pequeninas é q vai ser pior pk n posso tar mto tempo em pé mas faço aos pouquinhos
tb ainda me falta a comoda… tou desejosa de publicar as fotos do quarto…
nunca mais ta feito…
é um Rodrigo !!!
ola meninas
mais uma vez
olhem voces tao pensar usar faixa/cinta no POS-PARTO sei q ha médicos q desaconselhao mas eu acho q vou querer usar com esta pança toda se nao a aperto c uma faixa nunca mais volta ao sitio!!!
o q voces acham? quais seram as faixas melhores???
BJS
é um Rodrigo !!!
catbrinca
olha eu tb tou de baixa risco - ameasa parto prematuro, fiquei internada na MAC pk fui a urgencia com dores e detectaram o colo utero curto
o normal é ter 30mm (assim ta fechado) eu tinha 23mm e em esforço (bastava tossicar) p passar a 17mm entao fiquei logo de repouso e ao fim de uma semana la na cama da MAC de castigo fiz nova eco de avaliação E TINHA MELHORADO passou p 28mm e em esforço n cedia !!!
ou seja pode melhorar com repouso e sem esforço melhora!!!
bjs
O meu caso não é o colo do útero curto, o meu estava com 29mm, o que é normal... estava era muito mole... isso nao sei se pode melhorar... mas acho que sim, por isso me mandaram repousar...
Qto à faixa, sim, eu vou usar, ja comprei, comprei da Chicco, mas disseram-me que as da Pre Natal sao melhores pq sao mais curtas... as mamas que nao forem muito altas parece que as da Chicco incomodam porque sao muito altas... nao sei... mas sem duvida que vou usar! EU sei que ha medicos que ja nao aconselham... eu prefiro seguir os conselhos de um familiar meu, medico GO, reformado ha pouco tempo, com muitos anos de experiencia... ele diz para usar logo a faixa e para dormir de barriga para baixo assim que puder, parece uqe tb ajuda...
adorei essa de dormir de barriga p baixo q saudades
Pois eu tb vi as das chico e nao desgostei e como ate sou alta achei q eram fixes parece q sao as riscas transparente e opacas nao é? deve de ser essa q eu vi...
qto ao colo eu vi q o teu caso é tar mole mas eu acho q deve melhorar a mesma pk o meu modificou se tanto fechou po isso com repousos o teu tb deve ganhar firmeza ACHO EU mas tb nao percebo nada ( antes de engravidar nem sabia q o colo ficava mole ou q podia abrir antes de tempo e q normalmente tem por media 30mm
,;)
TAMOS SP A APRENDER
é um Rodrigo !!!
Eu as 34 faço a eco :d dia 31 mas vou ver o bebé as 32 semanas na minha OB... hoje fiz foi as analises de rotina e a bendita glicemia... a garrafinha de laranja... ja bebi coisas bem piores. Picaram-me 4 vezes Obrigado![]()
Sim, já falta mesmo pouquinho, ando até que ansiosa, pois começo a pensar: daqui a 3 semanas faço análises, daqui a 4 tenho consulta na OB e daqui a 5 consulta no CS, e já estou eu de 34 semanas ai....Passa mesmo rápido, imagino então quando nascerem... acho que nem damos conta do tempo passar...

Beijinhos para ti e para todas!
Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013
soniafdoliveira
adorei as fotos e os casacos são um amor então o primeiro fiquei apaixonadatens mtes de roupa p lavar e PIOR passar a ferro eu hj tb vou separa as roupinhas p amanha por a lavar mas n tenho tantas como tu quase de certeza ; comprei Skyp Baby e amaciador e vou lavar na maquina dp passar aquelas coisinhas pequeninas é q vai ser pior pk n posso tar mto tempo em pé mas faço aos pouquinhos
tb ainda me falta a comoda… tou desejosa de publicar as fotos do quarto…nunca mais ta feito…
Tb faço contas de lavar uma boa quantidade de roupa este fim semana

Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013
Meninas eu não tenho sitio em casa para secar a roupa e normalmente vou a lavandaria secá-la (não tenho outra hipotese se quero a roupa seca a tempo do trabalho, por exemplo). Será que faz mal secar a roupa de bebé na máquina? Eu tenho algum espacinho no exterior mas é muito pouco habitual em França
Meninas eu não tenho sitio em casa para secar a roupa e normalmente vou a lavandaria secá-la (não tenho outra hipotese se quero a roupa seca a tempo do trabalho, por exemplo). Será que faz mal secar a roupa de bebé na máquina? Eu tenho algum espacinho no exterior mas é muito pouco habitual em França
Linda a minha prima até o bebé dela completar um ano sempre lavou e secou na máquina...
Só comecou a utilizar o estendal à pouco tempo...
e nunca vi nada de mal acontecer ao bebé
Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013
Também acho que não faz mal mas nunca sabemos de tudo eheh Prefiro secá-la em casa ao ar livre do que levá-la para a lavandaria mas tem mesmo que ser. Felizmente não fica muito caro. É o mal de frança, as casas são muito juntas e só as caras têm espaço exterior particular
Marisa jacinto
Como prometido aqui ficam as fotos da mala uriage aproveito e deixo o texto p outras mamas tb saberem do q tamos a falar
ha nas farmacias mas eu comprei na parafarmacia do Continente a Wells q é um pouquinho mais barato 38€
1ª agua para limpeza de pele 500ml (corpo e rabinho)
leite hidratante 400ml ( Corpo)
Creme Hidratante 40ml (Rosto)
creme rabinho (muda de fralda - assaduras) 75 ml
e soro fisiologico (individual) 18x5ml
tudo dentro de um saquinho azul de pintinhas brancas. e dp vem numa caixa de cartao
é um Rodrigo !!!
Marisa jacinto
Como prometido aqui ficam as fotos da mala uriage aproveito e deixo o texto p outras mamas tb saberem do q tamos a falar
ha nas farmacias mas eu comprei na parafarmacia do Continente a Wells q é um pouquinho mais barato 38€
1ª agua para limpeza de pele 500ml (corpo e rabinho)
leite hidratante 400ml ( Corpo)
Creme Hidratante 40ml (Rosto)
creme rabinho (muda de fralda - assaduras) 75 ml
e soro fisiologico (individual) 18x5ml
tudo dentro de um saquinho azul de pintinhas brancas. e dp vem numa caixa de cartao
é um Rodrigo !!!