Olá mamãs,
A minha filha vai fazer 4 anos no próximo mês e tem tido amigdalites com muita frequência. Por recomendação do pediatra, levámo-la ao otorrino e ele explicou-nos que, quando há 4 a 5 episódios por ano, o mais indicado costuma ser operar, embora, claro, a decisão seja sempre dos pais.
No caso dela, as amigdalites acontecem mais ou menos de 6 em 6 semanas, com febres altas que por vezes duram até 5 dias... sem falar nos inúmeros antibióticos que tem tomado.
O médico também nos alertou que a recuperação da cirurgia às amígdalas é mais exigente do que, por exemplo, a dos adenoides ou dos ouvidos. (A minha filha mais velha foi operada aos ouvidos em pequena, por isso já passámos por algo semelhante.)
Gostava muito de saber a vossa opinião: há por aqui mamãs que já passaram por isto? Como foi a recuperação dos vossos filhotes?
O que me deixa mais apreensiva é mesmo a anestesia geral... mas percebo que, neste caso, não há como evitar. Aliás, a minha filha mais velha também teve de a fazer quando foi operada.
Obrigada desde já por partilharem comigo a vossa experiência 💛