Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas | Page 144 | De Mãe para Mãe

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas

Responda
5740 mensagens
AnnaC -
Desde 22 Abr 2011

Bom dia ninas, tudo bem?
c tanta conversa de partos e malas, vejo q estou mm atrasada, e nem aulas de prep p parto tenho programadas....
e os Berçarios ja sabem onde vao por os/as filhos/as? queria 1 baratinha, c asistencia do estado de preferencia.....
Este mes tenho mm adiantar tudo Piscar o olho
bjs Beijinho

Sobre AnnaC

A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***

Irmã Sil -
Desde 09 Jul 2011

Alguém quer um pouquinho das minhas dores? Vai fazer uma semana que não durmo Triste A suposto mialgia está a dar cabo de mim! Durante o dia ando bem mas quando me deito acabou o sossego, passo a noite a acordar e a sentar-me na cama. Esta noite foi mais uma horrível e, ao contrário dos outros dias, não passou assim que saí da cama. Estou a pensar seriamente em ir ao hospital....

SP84 -
Desde 04 Jul 2011

Alexa. Eu lencois e essas coisas tive sorte e tenho montes de conjuntos emprestados...tb n tenho mt roupa p sair..tenho p esta fase mts babygrows de veludo ou mm polares pq acho q vai estar frio ainda...
AnnaC: Ola linda!!!!Em relaçao as aulas tb ainda n tenho nd...estou a espera q m chamem ainda...disseram q era este mes mas ate agora nada...qt aos bercarios tb j ando a pensar nisso pq a laura vai ter de ir logo em setembro e tb quero ver s a consigo por numa IPSS...as vagas aqui por setubal n sao mts pelo q logo q as incriçoes abram (abrem em Maio as IPSS's) tenho de ter pelo menos noçao das prioridades...ainda por cima tenho rendimento baixo e sei q eles dao prioridade aos escaloes mais altos pois ta claro...
Irmã Sil: Se estiveres mt aflita vai linda...:|

Sobre SP84

Positivo: 04/07/2011 - Estrelinha a caminho!!
DPP: 11/03/12 ---- DN:08/02/2012
Já nasceu a LAURA!É linda a minha filhota!!!
Afilhada da linda Daniela25; Madrinha do bebecas da Silvy!

SP84 -
Desde 04 Jul 2011

Alexa. Eu lencois e essas coisas tive sorte e tenho montes de conjuntos emprestados...tb n tenho mt roupa p sair..tenho p esta fase mts babygrows de veludo ou mm polares pq acho q vai estar frio ainda...
AnnaC: Ola linda!!!!Em relaçao as aulas tb ainda n tenho nd...estou a espera q m chamem ainda...disseram q era este mes mas ate agora nada...qt aos bercarios tb j ando a pensar nisso pq a laura vai ter de ir logo em setembro e tb quero ver s a consigo por numa IPSS...as vagas aqui por setubal n sao mts pelo q logo q as incriçoes abram (abrem em Maio as IPSS's) tenho de ter pelo menos noçao das prioridades...ainda por cima tenho rendimento baixo e sei q eles dao prioridade aos escaloes mais altos pois ta claro...
Irmã Sil: Se estiveres mt aflita vai linda...:|

Sobre SP84

---Alexa--- -
Desde 13 Jan 2010
I Love DMPM

quanto a berçario foi uma das coisas que já tratei, não queria andar à nora mais pra frente, aproveitei a reabertura de um na minha zona e fiz a pré-inscrição, não é comparticipado pelo o estado, mas foi o mais barato que encontrei...

escolhi na zona onde vivo, por conselho de colegas de trabalho e pelo preço, mas as vezes ponho-me a pensar que devia ter escolhido próximo do trabalho...

--- será mesmo verdade? --- É MESMO!!!---

SP84 -
Desde 04 Jul 2011

Eu vou tentar escolher mais perto de casa p ter a possibilidade de alguem ir busca-la sefor necessario, uma vez q trabalho no Pinhal Novo e ainda fica um bocadinho distante...vai ficar mais perto do papá lol no entanto estou a ver a possibilidade de coloca-la tb num perto do local de trabalho da minha mae, n va haver alguma coisa...mas neste caso vou ter de me limitar as vagas...eu gostava de a colocar no particular mas os valores p bercario em setubal andam a volta dos €250...ainda é puxadote...e eu n ganho assim mt nem o meu marido...n era impossivel mas se tiver outra hipotese é melhor...s n é indiscriçao, qt vais pagar?

Sobre SP84

AnnaC -
Desde 22 Abr 2011

---Alexa--- escreveu:
quanto a berçario foi uma das coisas que já tratei, não queria andar à nora mais pra frente, aproveitei a reabertura de um na minha zona e fiz a pré-inscrição, não é comparticipado pelo o estado, mas foi o mais barato que encontrei...
escolhi na zona onde vivo, por conselho de colegas de trabalho e pelo preço, mas as vezes ponho-me a pensar que devia ter escolhido próximo do trabalho...

Alexa, mudas mais facilmente de trabalho q de casa, eu tnh q por aqui perto de casa, pois n tenho trabalho....
se n for indescrição qt vais pagar?
eu queria por na ipps, q ha aqui na zona, q as privadas em alfragide são bem caras.....
algo p tratar este mes tb...

Sobre AnnaC

***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***

lilianaoliveira -
Desde 02 Dez 2010

estava a achar estranho linda ter havido feira em arrifana mas não era impossível.. lol.. por acaso na feira de espinho arranja-se muita coisa la mas eu não tenho hipóteses de la ir infelizmente.. trabalho o dia todo e não consigo mesmo la ir.. e ao mesmo tempo tenho um pouco de receio porque aquilo é muita confusão e com este pipo já começa a ser difícil andar no meio da confusão. lol..

01/12/2010 perdi a minha estrelinha.. ;(
a minha estrelinha ja voltou a brilhar 03/07/2011 Sorriso
A mama ama-te tantoooo... ♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
08 Março 2012 nasceu o meu Tiago.. AMO-TE filho ♥♥♥♥♥♥

---Alexa--- -
Desde 13 Jan 2010
I Love DMPM

de inscrição já paguei 130€, e vou pagar por mês 290€, eu sei que é puxado, mas juro que foi o mais barato que encontrei, pediram-me valores de 400€, axo um absurdo. Choque! Choque! Choque!

eu moro no Montijo e trabalho em Lisboa, e como já tinha referido, não tenho ninguém perto, fico a pensar que se fosse perto do trabalho pelo menos deixava-a lá mais tarde e ia busca-la mais cedo... mas as minhas colegas aconselharam-me o contrário...

lilianaoliveira -
Desde 02 Dez 2010

bom dia linda.. sim estar por casa com o maridinho maravilha.. mas se tiver que estar sozinha também estarei.. que remédio.. desde que de para descansar é o que necessito neste momento.. estive a pensar e vou falar com o meu patrão para começar a trabalhar so metade do tempo a ver se não vou para casa a tempo inteiro.. não me convém nada.. tenho isto tudo de minha mão e é impossível meter alguém a substituir-me nesta altura.. não daria tempo.. parabéns pelas 31 semanas.. Sorriso eu faço amanha.. começa a faltar tão pouco que ate o nervosismo começa a falar mais alto.. sinto-me mesmo nervosa só de pensar no parto.. tenho tanto medo.. só espero que passe rápido..

01/12/2010 perdi a minha estrelinha.. ;(
a minha estrelinha ja voltou a brilhar 03/07/2011 Sorriso
A mama ama-te tantoooo... ♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
08 Março 2012 nasceu o meu Tiago.. AMO-TE filho ♥♥♥♥♥♥

SP84 -
Desde 04 Jul 2011

Acredito q seja dos mais baratos linda pq em setubal os valores no privado tb andam por ai qd n é mais...por isso é q tamos a ver se conseguimos vaga numa IPSS...espero sinceramente q consiga senão é um grande sufoco mm...mas olha linda em Lisboa os preços ainda devem ser mais carotes ne?é mais pq qd ficam perto de casa ficam logo com os amiguinhos e essas coisas...eu vi pelos meus irmaos...
Eu tenho uma amiga q trab em Lisboa e o namorido tb e ela pos a filhota numa ama em setubal pq achou os preços em lisboa impraticaveis...ela paga €150 de ama mas tem de levar as coisas todas...eu sinceramente tenho algum receio de a deixar numa ama...acho q numa instituiçao ao menos temos onde nos agarrar s alguma coisa correr mal...

Sobre SP84

JLM84 -
Desde 26 Abr 2011

Olá meninas! Já vi que anda tudo muito adiantado com os preparativos... Eu ainda nem quarto, nem malas, nem roupas lavadas... Estou a atrasar-me!!! O quarto nem me preocupa assim tanto, pois como vai ficar no meu inicialmente, mas já gostava de o ver prontinho!! Sorriso Deixei muita coisa para esta altura e agora confesso que já me sinto cansada... Mas tenho mesmo de perder umas tardes e correr uma lojas, ainda nem carrinho escolhi!! Já têm carrinho? Há tanta escolha... Houve uma menina que falou na esperguiçadeira, eu é uma compra que vou fazer, pois vi o quanto jeito deu para os meus sobrinhos, até há umas que vibram e tudo!! Mas atenção que há bebés que não gostam...
Em relação às dores, agora apareceu-me uma na perna!!! Creio que seja a famosa ciática... O dormir tb já não é o mais descansado... Quando o despertador toca dava tudo para ficar na cama, o que me consola é pensar que daqui a algumas semanas já posso ficar hihihi ou não... Nervoso

---Alexa--- -
Desde 13 Jan 2010
I Love DMPM

lilianaoliveira, eu até tenho pena do meu colega quando eu for pra casa... vai ficar cheio de papelada!!!

SP84 nem digas nada! os preços em Lisboa são... absurdos mesmo! 375€ foi o mais barato em LX... 400€... 450€, mas tb me pediram 400 no montijo. enfim...

AnnaC -
Desde 22 Abr 2011

em alfragide as privadas não sao menos de 300€, queria ver se na ipps tinha vaga e pagava menos, senão vai ser 1 orçamento mm apertado.
Ah e ja sabemq so de vacinas vão ser p volta de 500€ c as mudanças no plano nacional de vacinas? Choque!

Sobre AnnaC

mariadavid -
Desde 07 Fev 2011

Olá lindas Sorriso

Lá dei uma escapadela para ler os vossos comentários e n consigo deixar de participar :p

Em relaçao ao berçário eu n tenho que pensar nisso pq quem vai ficar c a Martinha é a minha sogra que tem um ATL... Apesar de ser ATL ela já se informou c a SSocial e pode ficar c a neta no local sem problema Sorriso Vou poupar 300€ que é o que pedem aqui na zona onde trabalho/vivo num bom berçário c td incluído!

O carrinho de bebé comprei o Lolla da BebeComfort e o ovo da CreatisFix. O ovo é mais caro, encontram mais barato, mas sou um pouco obcecada c a segurança e quis uma coisa que me desse boas garantias em caso de acidente. Queria um ovo robusto, com bastante segurança e garantias! Foi o que escolhi Sorriso

Hoje a minha colega trouxe-me a mala dela da bebé... é da bebé comfort e na altura ela comprou junto c o carrinho! É rigida, bem boa, mas um pouco grande! E traz o muda fraldas...! Vou ficar com ela, mas ainda sonho com a minha Babymoov que já sei que se vende em Algés Sorriso A ver vamos...!

Para a semana tenho a ecografia do 3.trimestre!!!
E vocês tb devem estar quase!!!! Já vou ver se tem cabelinho ou nao... eu era completamente careca qd nasci e sei que na eco dá para ver pq a médica já me tinha dito que na última viamos...!

E pronto...
Agora vou de volta ao trabalho! Hoje estou com uma ligeira moinha do lado esquerdo perto da virilha...! A ver se passa!!

Beijocas a todas!!

A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg Sorriso

---Alexa--- -
Desde 13 Jan 2010
I Love DMPM

tu és ruim! vi a mala mala que puseste aqui da babymoov e dps fui cuscar outras e há uma vermelha e preta que me deixou apaixonada!!!

tu és mt má!!! loool

o maridão já disse que ma dava, mas acho demasiado cara... e não a quero.

SP84 -
Desde 04 Jul 2011

mariadavid:quem me dera ter alguem de familia p ficar com a minha Laura...mas a minha mãe é novissima (tem 43 anos...) e tem o trab dela e os filhos mais novos ainda...e a minha sogra tem 55 tb ainda tem mts anos de trabalho pela frente...n tenho mm hipotese e tenho de po-la na creche...
Alexa e AnnaC: Foge é um abuso mm..e as tantas dps os produtos e a qualidade n tem nada a ver com o preço q se paga...o q é umatristeza...dai a minha opçao pela IPSS...ainda estou a ver mas ja me aconselharam algumas...tenho d ir dps ver c o papá...qt as vacinas...n sei dessas alterações...podes especificar?

Sobre SP84

AnnaC -
Desde 22 Abr 2011

SP84 escreveu:
mariadavid:quem me dera ter alguem de familia p ficar com a minha Laura...mas a minha mãe é novissima (tem 43 anos...) e tem o trab dela e os filhos mais novos ainda...e a minha sogra tem 55 tb ainda tem mts anos de trabalho pela frente...n tenho mm hipotese e tenho de po-la na creche...
Alexa e AnnaC: Foge é um abuso mm..e as tantas dps os produtos e a qualidade n tem nada a ver com o preço q se paga...o q é umatristeza...dai a minha opçao pela IPSS...ainda estou a ver mas ja me aconselharam algumas...tenho d ir dps ver c o papá...qt as vacinas...n sei dessas alterações...podes especificar?

ñ t sei dizer concretamente, só sei q o plano foi alterado, e ate a altura de dar certas vacinas vai ser mudado, depois há umas q eles ja n pagam e temos q comprar, a minha tia q tem 1 garoto de 2 meses, disse ontem p me preparar p gastar 500€....

Sobre AnnaC

---Alexa--- -
Desde 13 Jan 2010
I Love DMPM

500€ em vacinas????? Hipnotizado Hipnotizado Hipnotizado Choque! Choque! Choque! Chorão Chorão Chorão

500 euros?? aih mãe! é desta que obrigo o meu marido a ir fazer strip-tease em despedidas de solteiras!!! Gargalhadas

Saramar -
Desde 25 Ago 2011

ALEXA: em qual berçario inscreveste o teu bebé? Eu também vivo no Montijo, ainda não me preocupei com berçario porque em principio até o meu bebé fazer um ano não vou precisar (tenho redução de horário e o papá só começa o trabalho às 17h),mas gostava de ter algumas referencias, pois não conheço muito por aqui... Tenho um aqui perto de casa, onde trabalha como educadora a minha vizinha, mas não tenho a certeza do nome, é Ursinhos qualquer coisa...lol, é ainda muito recente.

Quanto ao quartinho, ainda me faltam algumas coisas, como a cama, os cortinados e uns autocolantes para pôr na parede..No dia 21 vem cá a casa o meu irmão com uma amiga fotógrafa para fazermos um ensaio de grávida (acho q é assim q se chama), é um presente dele! Queria ter o quartinho pronto nessa altura...

Bjinhos a todas!

Irmã Sil -
Desde 09 Jul 2011

Eu não vivo no paraíso e estou bem longe disso mas acho que estaria cheia de medo caso vivesse em Portugal! É uma loucura todos estes aumentos e apertos! O governo ainda não percebeu que estas medidas só vão colocar os portugueses num patamar ainda mais baixo do que já estão? É assustador Triste

Juliana Marlene... -
Desde 08 Abr 2011

Olá meninas como se têm sentido?

Estou com 28 semanas e neste momento tenho sentido imensas dores nas costas.
Até agora engordei 6kg e só dia 24 é que vou fazer a ultima ecografia do 3ºtrimestre.

Vocês ainda se sentem bem sem dores?

Beijos

Mãe de 1º Viagem
* Positivo - 25/07/2011
* DPP - 26/03/2012
Vem aí uma menina e chama-se Flor:)
Hospital Padre Américo Penafiel

SP84 -
Desde 04 Jul 2011

Linda imagina o nosso sufoco de por uma criança no mundo neste país...olha é cm dizemos...vamos vivendo o dia a dia...é mt complicado e as noticias n são nada animadoras mas enfim...claro q há pessoas e pessoas ne...a crise n afecta toda a gente...ou melhor afecta mas em proporcoes mttttttttt diferentes...

Sobre SP84

---Alexa--- -
Desde 13 Jan 2010
I Love DMPM

eu tb não conheço quase nada do montijo, mas procurei na net e aqui no forum, mandei mails pra todos os berçarios a questionar preços e condições, até que o que mais me agradou foi o Mimos da Manhã na Atalaia, é mt recente mesmo. Não é grande, mas inspirou-me confiança. e acredita que conheço mts berçários mas em Lx, devido a minha profissão.

SP84 -
Desde 04 Jul 2011

Olá querida! Eu ate a ultima consulta tinha engordado 7kg lol eu continuo bem mas tb com dorzitas de costas...

Sobre SP84

Saramar -
Desde 25 Ago 2011

JULIANA MARLENE: em relação às dores, desde muito cedo (aí das 15 semanas) comecei a ter a dor ciática, ao inicío sentia mais do lado direito, mas agora é dos dois lados. As "crises" agora não são tão intensas, a minha coluna já se deve ter adaptado melhor ás alterações que sofreu, mas de vez em quando pareço uma velha a levantar-me,lol...

Irma Sil: é verdade, isto está mesmo complicado. Ainda hoje vi nas notícias que Portugal foi o país em que as medidas de austeridade mais afectaram os mais pobres. Por aqui é assim, os pobres ficam mais pobres para os ricos ficarem mais ricos! Acho uma vergonha os deputados terem os subsidios deste ano assegurados, quando os que trabalham vão ficar sem parte deles ou mesmo sem eles! Enfim, é a podridão dos nossos governantes...

Bjinhos

Irmã Sil -
Desde 09 Jul 2011

Medos também os tenho claro, estando em Portugal ou não. Custa muito estar longe dos que mais gostámos mas neste momento não teria coragem de voltar para cá.. Adoraria no futuro poder fazê-lo mas tenho cada vez menos esperanças Preocupado
Lá isso é verdade, algumas pessoas nem se dão conta da crise mas temo que esse grupo seja o mesmo de sempre ... os que estão bem lá no alto!

Saramar - Os grandes responsáveis nunca irão sentir a crise porque quando há dividas para pagar, eles vão buscar dinheiro ao povo. Infelizmente devem haver muitas dividas que não foram tornadas públicas e que levarão a mais medidas extremistas. Nem é bom pensar ...

O meu irmão passou para o 4ª escalão e é de rir! A minha mãe ganha o ordenado mínimo e o meu pai ficou desempregado mas houve um inteligente que achou que a vida deles é de riqueza.

Quanto a dores ... As minhas sempre foram as costas e no fundo da barriga (quando trabalhava). Agora fico com as dores nas costas que dão cabo de mim e que tenho praticamente desde o inicio a gravidez.

Saramar -
Desde 25 Ago 2011

Acho que era nesse berçário que um colega de trabalho tinha lá o filho. Ele gostava muito, tinham um caderninho em que todos os dias as educadoras escreviam para os pais, a contar como foi o dia, o que precisavam, etc... Era um elo de ligação entre escolinha-papás...

mariadavid -
Desde 07 Fev 2011

Pois é... Sorriso

Eu já vi outra, uma tipo rosa e cinza na amazon e AMEI! É o mesmo modelo só muda a cor...! Fica a 52€, mas demora entre 4 a 6 semanas a chegar!! Entretanto já descobri uma loja em Algés que vende! Só n sei o preço cá, mas vou lá ver Sorriso Sorriso Sorriso

A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg Sorriso

Jonygirl1 -
Desde 25 Ago 2011
I Love DMPM

mariadavid escreveu:
Pois é... Sorriso

Eu já vi outra, uma tipo rosa e cinza na amazon e AMEI! É o mesmo modelo só muda a cor...! Fica a 52€, mas demora entre 4 a 6 semanas a chegar!! Entretanto já descobri uma loja em Algés que vende! Só n sei o preço cá, mas vou lá ver Sorriso Sorriso Sorriso

De pois diz alguma coisa Mariadavid, tb gostei e como ainda não comprei a minha... Piscar o olho Beijinhos a todas

Sobre Jonygirl1

Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013

Outros tópicos relacionados

Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )
ola mamas, como tenho visto existe vários tópicos para as mamas em meses. e Como não existe nenhum criado para Setembro. E eu como vou ser uma mama para Setembro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos...
Mamãs de Setembro 2011
Onde estão as mamãs que terão os seus bebés em Setembro? Já somos 56!!! Temos longos meses pela frente, para podermos conhecer-nos, partilhar experiências e receios! ________________________________________________________________ AnaRosario DPP- 10...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
COELHINHAS BARRIGUDINHAS
Na secção de treinantes, nós eramos as mais rápidas a obter um positivo, porque treinavamos tanto como conversavamos....e conversavamos mesmo MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO !!! Aqui, esperamos juntar as coelhinhas que se vão juntando nesta nova...
Cantinho das Lutadoras (caímos, levanta-mo-nos mas não desistimos!)
Olá meninas! Decidi criar este cantinho para todas as meninas que andam em busca da sua estrelinha à vários meses. Para todas as meninas que sonham e planeiam e não desistem do seu sonho. Para as meninas que combatem a doença, a infertilidade ou que...
Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos
Olá, Como já mencionei em alguns tópicos, começo a preparar-me para a "coisa" mais importante da minha vida: um bebé. Mas como me considero um cadito organizada, faço as coisas todas pela ordem correcta (acho eu, uma vez que todos os dias estou a...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?