Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas | Page 145 | De Mãe para Mãe

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas

Responda
5740 mensagens
mariadavid -
Desde 07 Fev 2011

JONYGIRL
Ohhh Triste O modelo que eu quero (http://www.amazon.co.uk/Babymoov-Baby-Chic-Changing-Bag/dp/B005M0ITOM/re...) n é vendido ainda pela loja! Já me responderam e têm uma loja em Algés!!! Só que este modelo é novo e eles ainda nao têm cá!

Acho que vou mandar vir da Amazon! Já me emprestaram uma, da Bebe Confort a mala rigida, mas acho muito grande! E se n chegar a tempo fica para depois! As malas de puericultura sao quase todas elas mt caras e esta traz uma série de acessórios!

ALEXA
A que tu gostas é uma vermelha e preta com bolas?? Se sim, essa é vendida na loja em Algés! Nao faço ideia de quanto é, mas na Amazon sao cerca de 51libras devem ser uns 60€...

Vou continuar a sonhar c a minha mala Sorriso

A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg Sorriso

Cat... -
Desde 26 Ago 2011

ola meninas
Como.estao? Isto de n vir ca 2dias dp tem se mto p ler...

Bem pelo menos fiquei mais contente e animada por ver q n tou assim tao atrasada nos preparativos ...acho q tar em casa ta me a deixar maluca Piscar o olho

...

Bjs

Sobre Cat...

é um Rodrigo !!! Piscar o olho

SusanaFAB -
Desde 15 Jul 2011

Olá
Entrei no ultimo trimestre e agora começam as muitas questões:
1º No meu centro de saude vão iniciar o curso de preparação para o parto em fevereiro e são duas vezes por semana, mas há um dia que vou ter de faltar às aulas (todas as quartas e sou professora), acham que devo colocar o curso como primeira prioridade?
2º Ainda só tenho roupinhas para bebé e de 0 e 1 mês, quantas roupinhas devemos ter?
3º Alguém tem uma lista do que devemos ter antes do bebe nascer e o que deve ter a nossa mala para levarmos para a hora do parto?
4º Preciso de um duo, ovo e carrinho alguém sabe onde posso comprar bom e acessível a nivel de preço?
5º Quando formos de baixa temos de ir sempre ao centro de saúde?
6º Licença de Maternidade é tratada na segurança social? E pode ir só o pai?

Sobre SusanaFAB

Susana
Menina ou menino?

SusanaFAB -
Desde 15 Jul 2011

Olá
1º No meu centro de saude vão iniciar o curso de preparação para o parto em fevereiro e são duas vezes por semana, mas há um dia que vou ter de faltar às aulas (todas as quartas e sou professora), acham que devo colocar o curso como primeira prioridade?
2º Ainda só tenho roupinhas para bebé e de 0 e 1 mês, quantas roupinhas devemos ter?
3º Alguém tem uma lista do que devemos ter antes do bebe nascer e o que deve ter a nossa mala para levarmos para a hora do parto?
4º Preciso de um duo, ovo e carrinho alguém sabe onde posso comprar bom e acessível a nivel de preço?

Sobre SusanaFAB

Susana
Menina ou menino?

Cat... -
Desde 26 Ago 2011

Qto ao bercario felizmente a minha mae ja ta reformada e ficara com ele pelo menos nos primeiros meses dp de eu regressar ao trab.

Mas dp vou querer q ele va p colegio... qd tiver um aninho + ou-

Sobre Cat...

é um Rodrigo !!! Piscar o olho

SusanaFAB -
Desde 15 Jul 2011

Olá

Sobre SusanaFAB

Susana
Menina ou menino?

Jonygirl1 -
Desde 25 Ago 2011
I Love DMPM

mariadavid escreveu:
JONYGIRL
Ohhh Triste O modelo que eu quero (http://www.amazon.co.uk/Babymoov-Baby-Chic-Changing-Bag/dp/B005M0ITOM/re...) n é vendido ainda pela loja! Já me responderam e têm uma loja em Algés!!! Só que este modelo é novo e eles ainda nao têm cá!

Gostei de tds q estão na amazon... tenho q ver se compro uma mala para mim tb... ainda n comprei a minha Piscar o olho

Sobre Jonygirl1

Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013

AnnaC -
Desde 22 Abr 2011

olá, vou tentar responder a algumas perguntas tuas Sorriso
. as aulas são importantes mas se deves fazer delas 1 prioridade só tu podes decidir, vai a algumas e decide.
. deves ter algumas roupas já de 1 a 3 tb so p revenir caso ele nasça grande ou cresça mt rapido.
. vou colocar aqui 1 lista que tenho mas há varias na net.
. se queres novo espera pelas feiras de bebe ou ve nos saldos se ha promoções, caso penses em comprar usado, ja vi muitos no custo justo a preço acessivel.
.n percebi esta tua pergunta, deves continuar a ser seguida onde tens sido ate agora....
. sim tratas na seg social e pode la ir o teu marido Sorriso

espero ter ajudado Beijinho

Sobre AnnaC

A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***

SP84 -
Desde 04 Jul 2011

Espero q se encontrem bem!
Nós ontem apanhamos um sustozinho pq tive algumas perdas...agora ando a descansar ao maximo dps do trabalho..tou desejosa q chegue o dia 17 p ir ao OB e ver cm estao as coisas...ontem ainda pensei ir ao hospital mas ao mm tempo n sei se sei distinguir bem as perdas de liquido amniotico e o nosso corrimento normal...enfim...vou ver cm corre o dia de hj...a Laura tem mexido bastante o q me deixa tb mais sossegada...
no entanto hj de manha, aproveitei p ir comprar umas coisinhas na Well's antes q o OB me ponha de repouso...comprei a escovinha e o pente p o cabelo dela, um biberon (comprei o Step Up1 da Chicco...n sei se foi a melhor escolha mas tb n sabemos enquanto eles n nascerem eheh), comprei uma chupeta de borracha da Chicco, o alcool p o umbigo 70% e o creme lavante da Uriage pois n vinha la na maleta...entretanto acho q estou a ficar doente outra vez...n ta facil...

Sobre SP84

Positivo: 04/07/2011 - Estrelinha a caminho!!
DPP: 11/03/12 ---- DN:08/02/2012
Já nasceu a LAURA!É linda a minha filhota!!!
Afilhada da linda Daniela25; Madrinha do bebecas da Silvy!

Elisabetenm -
Desde 21 Maio 2008

SusanaFAB escreveu:
Olá

Olá Susana... Vou tentar dar-te a minha opinião sobre tudo isso.
1º A legislação permite que se vá às APP mas sendo tu professora, (a meu ver) tens uma responsabilidade acrescida. Se fosse eu tentaria saber quais as sessões mais importantes e tentaria fazer uma selecção.
2º As roupas deixam de servir muito depressa, há que ter o suficiente sem exagero e à medida que o bebe cresce (é uma incógnita) vai-se comprando.
3º Mala para o parto: nas APP dão a lista, tudo depende do local onde vais ter o teu bebe.
4º Eu tenho um Duo que me ofereceram, foi comprado no Jumbo (cerca de 180€) e não é nada mau, mas atenção, na hora de comprares o carrinho, verifica o tamanho da bagageira do carro e a forma como o carrinho fecha porque há situações em que os papás escolhem tudo (conforto, cores, acessórios, etc) e depois quando vão por no carro é uma aventura.
5º As baixas, tanto quanto sei, para serem renovadas tem de ser no centro de saúde (há médicos que exigem a presença da pessoa, outros não), mas nem todas as grávidas precisam de baixa....
6º Licença de maternidade, é na seg social: pode ir o pai, traz os impressos, preenchem em casa, juntam os dos necessários, e ele vai lá entregar. Mas se tiveres o código de acesso à seg social directa, podes fazer tudo pela internet.

espero ter ajudado.

Jinhos e boa continuação Piscar o olho

Que Alegria!! Nasceu a nossa Diana!! Foi no dia 04/02/2009 às 19h40 com 49cm e 3040g. Estavamos de 38s3d, foi de parto normal, sem anestesia e estivemos apenas 2horas na sala de partos Espertalhão
E agora, quem será que lhe vem fazer companhia?? Uma Mana! A Lara Sofia Sorriso
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥(♥)30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
DPP - 17/03/2012

Elisabetenm -
Desde 21 Maio 2008

Bom Dia Lindas Sorriso
Hoje é um dia especial: eu e a Lara entramos nas 30 semanas e a Diana faz 35 meses... hehe Piscar o olho
Votos de melhoras às meninas doentinhas (eu tb estou engripada) e boa continuação a todas Piscar o olho
Beijinhos Beijinho

Que Alegria!! Nasceu a nossa Diana!! Foi no dia 04/02/2009 às 19h40 com 49cm e 3040g. Estavamos de 38s3d, foi de parto normal, sem anestesia e estivemos apenas 2horas na sala de partos Espertalhão
E agora, quem será que lhe vem fazer companhia?? Uma Mana! A Lara Sofia Sorriso
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥(♥)30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
DPP - 17/03/2012

Jonygirl1 -
Desde 25 Ago 2011
I Love DMPM

Elisabetenm escreveu:
Bom Dia Lindas Sorriso
Hoje é um dia especial: eu e a Lara entramos nas 30 semanas e a Diana faz 35 meses... hehe Piscar o olho Votos de melhoras às meninas doentinhas (eu tb estou engripada) e boa continuação a todas Piscar o olho
Beijinhos Beijinho

Já te dei os parabéns pelo Face mas aqui vai mais uma vez lol Parabéns mamã Espertalhão

Sobre Jonygirl1

Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013

---Alexa--- -
Desde 13 Jan 2010
I Love DMPM

SP84 nem imaginas o quanto me revi no teu ultimo post, ontem tb tava quase a ir pro hospital, mas tal como tu não sei distinguir liquido amniotico de um corrimento mais abundante! Confuso Confuso Confuso mas como tenho sentido bastante a Julieta, tento "desvalorizar" e pensar que não é nada, pois não fiz nenhum esforço e passo praticamente todo o dia sentada... não sei que pensar. tb estou ansiosa com a consulta do dia 17.

MARIADAVID raio da mala deixou-me apaixonada, é mesmo a preta e vermelha às bolas. mas é tanto dinheirinho...

às restantes meninas, espero que esteja tudo bem. beijoca

--- será mesmo verdade? --- É MESMO!!!---

Jonygirl1 -
Desde 25 Ago 2011
I Love DMPM

SP84 escreveu:
Espero q se encontrem bem! Nós ontem apanhamos um sustozinho pq tive algumas perdas...agora ando a descansar ao maximo dps do trabalho.....

As melhoras... descansa! beijinho

Sobre Jonygirl1

Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013

lilianaoliveira -
Desde 02 Dez 2010

bom dia mamas..
Elisabete parabéns pelas 30 semaninhas.. começa a faltar já tão pouco.. Sorriso
alexa eu também tenho tido muito esses corrimentos e o que achei estranho é que já fiz a ultima eco e vi aqui uma menina que fez uma eco em que o medico meteu um liquido para ver o liquido amniótico e eu não fiz nada disso.. como foi a ultima eco suponho que não veja mais isso.. Triste já meti a questão do corrimento ou liquido a medica e ela disse-me para comprar uns pensos na farmácia que há próprios para ver isso.. confesso que ainda não comprei.. como vocês disseram enquanto sentirmos eles a mexer não vamos ligando mas o pior é se depois já vamos tarde demais..
quanto a mala de puericultura também ainda não comprei mas adorei a da Amazon em tom de verde.. esta lindissima.. mas como nunca comprei la nada não sei se irei mandar vir.. demora tanto tempo a chegar e quero sempre as coisas para ontem e não para hoje quanto mais esperar ate 6 semanas .. lol..

01/12/2010 perdi a minha estrelinha.. ;(
a minha estrelinha ja voltou a brilhar 03/07/2011 Sorriso
A mama ama-te tantoooo... ♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
08 Março 2012 nasceu o meu Tiago.. AMO-TE filho ♥♥♥♥♥♥

SIB -
Desde 10 Maio 2011

Meninas
Hoje de manhã fui fazer a Ecocardiografia fetal, ía a tremer, mas está tudo bem com o coraçãozito da Constança, estava a fazer ó ó, tão linda a minha princesa, deixou ver tudinho, é tão bom vê-la, amanhá fazemos 25 semanas. Bjs

Sobre SIB

Treinante desde Junho de 2011

O meu positivo a 19/08/2011 Sorriso Sorriso DPP 22/04/2012

Nasceu a 10/04/2012

SP84 -
Desde 04 Jul 2011

Ai linda ainda bem q encontro aluém na mesma situação q eu...é q é mais facvil assim compreendermo-nos...n é nada facil saber e ainda mais qd o OB me disse q estava c pouco liquido...é um stress...sinto-me mm ansiosa, parece q mais agora do q antes...eu tb n fiz assim nenhum esforço nem nada mas uma pessoa sabe lá...tento realmente concentrar-me nos movimentos dela p n enlouquecer ate a consulta lol hj j tive um bocadinho mas la esta continuo sem saber...o teu é assim esbranquicado ou transparente?ou tem cor? a mim disseram-me q o liquido é transparente e n deixa mancha, n sei se é vdd ou n...o meu é assim tipo p o transparente/esbranquicado mas deixa uma manchita...

Sobre SP84

SP84 -
Desde 04 Jul 2011

No meu caso, o medico mediu o liquido e disse q estava perto do limite mais baixo...tb n m pos nenhum liquido...

Sobre SP84

catbrinca -
Desde 11 Out 2011

Bom dia mamas!

Ontem passei o dia a tratar das roupinhas da minha menina e agora vou fazer a mala!!! Ja tá tudo lavado e passado a ferro, por isso agora ja posso fazer a mala e ficar mais descansada... qdo fiquei de baixa por risco de parto prematuro pensei logo que a mala tinha de estar pronta o mais cedo possível... É hoje!! Sorriso

Em relaçao à mala... eu comprei da marca Lassig (uma marca alemã, eu comprei na Alemanha, mas ja vi cá à venda, nas lojas da Ecological Kids)... deixo as fotos.

(A minha é igual á 1º foto, mas ha muitas cores e mtas combinaçoes possiveis, pq da para trocar a "capa" de fora... eu gosto muito da mala, tem muito espaço, muitos bolsos, um porta-biberoes termico, um muda fralda, uma bolsinha, um bolso impermeavel... enfim, montes de coisas...) Espertalhão
Encontrei um link na amazon, da mesma mala noutra cor, caso interesse a alguem http://www.amazon.co.uk/Lassig-Classic-Messenger-Chnaging-Flower/dp/B000...

BEIJINHOS!

---Alexa--- -
Desde 13 Jan 2010
I Love DMPM

é branco e deixa mancha, e bem grande, sinto-me mesmo "molhada"... mas só durante o dia, de manhã quando me levanto normalmente não tem nada.

--- será mesmo verdade? --- É MESMO!!!---

lilianaoliveira -
Desde 02 Dez 2010

linda mas não disses-te que ficou de outra cor ou kk coisa parecida??? desculpa mas entendi assim.. como a medica que me fez a eco nao me disse nada nem vi a fazer nada fikei na duvida

SP84 -
Desde 04 Jul 2011

Pois então é assim cm o meu...durante o dia tenho de por um pensinho diario e td pq a trabalhar é horrivel, n posso tar spr a mudar de cuecas lol eu é com o continuar do dia...ja tive um bocadinho hj mas a minha manha ja ta qs no fim lol n tarda vou ver do almoço...opah espero q isto seja normal...tb j tamos praticamente no final ne...:D

Sobre SP84

JLM84 -
Desde 26 Abr 2011

Olá meninas!! Hoje a pipoca faz 32 semanas... Só faltam 8!!! Espertalhão
Ja vi que há algumas meninas apaixonadas pelas malas da babymoov... Eu tb adoro e estou muito tentada a mandar vir! São caras mas a que vi cá nas lojas ainda mais caras são!! Vi na ecologicalkids algumas a 90€... Há uma outra marca no amazon que tb gosto muito e estou idecisa, se quisesrem o link é http://www.amazon.co.uk/s/ref=nb_sb_ss_i_1_4?url=search-alias%3Dbaby&fie... . Tb adoro estas...
Eu que passei a gravidez toda até agora a me gabar de que não tinha grandes incómodos, tenho agora uma dor horrorosa que me apanha a perna!! E tenho muitas contracções principalmente à noite... Vocês têm sentido contracções??

SP84 -
Desde 04 Jul 2011

ja me recordo...o q ele viu de outra cor foi a corrente sanguinea da Laura pois cm viu q estava com pouco liquido, quis ver se ela estaria em sofrimento ou n, pois um dos perigos do pouco liquido amniotico é o desenvolvimento do bebe que pode ficar comprometido.
Qt ao liquido, ele so fez a mediçao, o normal é entre 2 e 5 e eu tinha as 27 semanas 2.7

Sobre SP84

catbrinca -
Desde 11 Out 2011

JLM84: sim, eu tenho muitas contraçoes... alias, por causa disso estou de baixa por risco de parto prematuro, pq parece que as contraçoes estavam a ser tantas que me deixaram o colo do utero muito mole e ja com muco e tudo (o que o medico disse que era típico de uma gravidez de termo)... mas eu tinha ocntraçoes logo pela manha, e durante o dia tinha muitas vezes... agora tou de repouso e a tomar magnesio... tenho consulta dia 17, estou deserta para saber se o colo do utero ja melhorou... nao sei se pode melhorar ou se pode simplesmente nao piorar! Preocupado A ver vamos.
Bjinhos e td a correr pelo melhor!

catbrinca -
Desde 11 Out 2011

Os vossos medicos/enfermeiras já vos falaram que os bebes teem de dormir numa cama com um angulo de inclinaçao de 30º??? Eu nao sabia e entao ja tinha comprado uma cama de grades no Ikea... mas parece que ha camas (devem ser mto mais caras) que ja dá para fazer essa inclinaçao... a enfermeira que me falou disso na consulta disse que há soluçoes que se adaptam às camas normais... como por uns livros na cabeceira da cama... Alguem tem mais ideias? (pelo que percebi nao se deve por nada debaixo do colchao, pq deforma o colchao e o bebe deve dormir num colchao direitinho, o que se deve é elvar a cama...)

Obg!

SP84 -
Desde 04 Jul 2011

Contracçoes ainda nem por isso, so tive uma vez assim mais aflita mas a culpa foi minha pq tinha andado a abusar...lol

Sobre SP84

lilianaoliveira -
Desde 02 Dez 2010

então era isso mesmo linda.. desculpa mas com tantos comentários que andei a ler pk não vim aqui algum tempo devo ter-me confundido toda.. lol.. olha quantas camisas vocês vão levar para o hospital?? eu ja tenho 1 camisa e 1 pijama na mala mas estava a pensar levar so mais 1. que dizem??

catbrinca -
Desde 11 Out 2011

Eu so levo 2 pijamas de abrir à frente... pq na "minha" maternidade aconselham levar 2 ou 3 camisas/pijamas... no dia do parto usamos as camisas proprias da maternidade...

SP84 -
Desde 04 Jul 2011

catbrinca: Qt ao colchao ainda n tinha ouvido nada...
lilianaoliveira: Eu vou levar 3 camisas de dormir com botoes a frente...é o que pedem na maternidade aqui de setubal...:)

Sobre SP84

Outros tópicos relacionados

Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )
ola mamas, como tenho visto existe vários tópicos para as mamas em meses. e Como não existe nenhum criado para Setembro. E eu como vou ser uma mama para Setembro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos...
Mamãs de Setembro 2011
Onde estão as mamãs que terão os seus bebés em Setembro? Já somos 56!!! Temos longos meses pela frente, para podermos conhecer-nos, partilhar experiências e receios! ________________________________________________________________ AnaRosario DPP- 10...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
COELHINHAS BARRIGUDINHAS
Na secção de treinantes, nós eramos as mais rápidas a obter um positivo, porque treinavamos tanto como conversavamos....e conversavamos mesmo MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO !!! Aqui, esperamos juntar as coelhinhas que se vão juntando nesta nova...
Cantinho das Lutadoras (caímos, levanta-mo-nos mas não desistimos!)
Olá meninas! Decidi criar este cantinho para todas as meninas que andam em busca da sua estrelinha à vários meses. Para todas as meninas que sonham e planeiam e não desistem do seu sonho. Para as meninas que combatem a doença, a infertilidade ou que...
Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos
Olá, Como já mencionei em alguns tópicos, começo a preparar-me para a "coisa" mais importante da minha vida: um bebé. Mas como me considero um cadito organizada, faço as coisas todas pela ordem correcta (acho eu, uma vez que todos os dias estou a...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?