Alguma de vocês vai fazer o parto no Hospital Garcia da Horta? Sabem o que é necessário levar para a mãe e bébé?
depois de 8 dias a antibiótico, lá fui ontem ao dentista pra tirar o dente... nada feito, depois de 3 anestesias e muitas dores, voltei pra casa com o dente... 2ª feira volto lá, a ver se a infecção já passou
mariadavid, continuo a dizer que és má! encomendas assim a mala??? sem mais nem menos??? tou a morrer de inveja
e sei bem o que são essas enxaquecas, com direito a luzinhas e flashes nas vistas! tive-as no inicio da gravidez.
SP84 pelo vistos é normal este corrimento, né?? já dá pra ficarmos mais descansadas...
Irmã sil tu que és adepta de feiras como eu, parece que ontem a minha tia foi a feira e trouxe-me montes de coisas, a minha mãe só me disse "não precisas de te preocupar mais com fraldas, cobertores, mantas, collants e bodies, mas nem te digo o preço" da maneira que conheço a minha tia devia ter trazido tudo por uma bagatela
lembrei-me agora que tenho uma amiga farmacêutica... vou po-la em cima das promoções.
beijocas a todas
--- será mesmo verdade? --- É MESMO!!!---
Sou mesmo fã das feiras, principalmente para roupa de bebé! A variedade é enorme e a meu ver, ainda mais que em algumas lojas. Numa 'tenda' encontras tudo e mais alguma coisa, a preços bem acessiveis! Infelizmente já não posso ir mais, Sábado volto para França e as feiras que conheço não valem nada Lol
As melhoras querida, bem sei o que é sofrer de dores de dentes durante a gravidez!
Decoração bebé/criança: https://www.facebook.com/pages/Love-Colors/369822549779207
Realmente afilhada Alexa, q tagarelas, até nos perdemos...
isso do produtos ainda n tnh nada m vou comprar da Uriage...
Hoje tive consulta, n levei na cabeça m sai de la meio desanimada c os 2,5kg deste mês e 8 kg em 27 semanas, tenho q ter tento na boca as analises estavam 5* inclusive a glicemia
Nova consulta as 32 semanas, p fazer tb eco do 3º trimestre as 33 semanas.
Hoje tentamos tb fazer 1 eco 3d ao Miguel, m o safado mais uma vez estava impossivel, n deixou ver nada de jeito, c pés e mãos à frente da cara, e n parava quieto lol abria a boca tanta vez, é mm engraçado
Ta Grande já c 1,157kg ai q tou p ver cm é q ele sai lol
Ando já mt cansada ao fim do dia e tou em casa, saiu tds os dias m n faço grandes esforços, daqui a 10 sem nem sai da cama lol
bjs a tds
A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
linda como é que medem o colo? desculpa a ignorância mas acho que nunca me mediram.. ou se mediram não sei o que estão a medir.. lol
01/12/2010 perdi a minha estrelinha.. ;(
a minha estrelinha ja voltou a brilhar 03/07/2011
A mama ama-te tantoooo... ♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
08 Março 2012 nasceu o meu Tiago.. AMO-TE filho ♥♥♥♥♥♥
O meu GO mede-me o colo em todas as consultas através da eco vaginal. Penso que é a única forma de o medir.
Decoração bebé/criança: https://www.facebook.com/pages/Love-Colors/369822549779207
alexa querida desejo-te as melhoras.. as dores de dentes já são terríveis fora da gravidez em que tomamos de tudo e mais alguma coisa para elas passarem, imagino so agora na gravidez como será.. as melhoras linda.. que arranques esse maldito bem rápido e que não dê muito trabalho..
O muco é normal na gravidez, eu também tenho bastante (sempre tive mesmo antes da gravidez). Só devemos ter atenção para não confundir muco com liquido amniótico porque aí sim é preocupante. Ainda hoje tinha as cuequitas molhadas e assustei-me mas fiz o 'teste' que aconselham e pareceu-me que era apenas muco.
nao acredito.. eu desde que estou gravida so me fizeram eco vaginais ate as 12 semanas a partir dai foi sempre na barriga.. mas poderá ser também por ser seguida no publico não é?? mas agora fiquei assustada.. vocês sentiram alguma coisa para saber que o colo estava aberto?? isto de ser mama de 1ª viagem deixa-me assim..
OLha hoje uma menina grávida disse-me o mesmo que tu! O médico dela também só lhe fez uma eco vaginal na primeira consulta e até agora não lhe mediu o colo. Não vou dizer que é anormal porque realmente não sei mas penso que é bastante importante. Quanto a ser no público, também não será razão porque a tal menina é seguida no privado. E olha ontem fui ás urgências e mediram-me logo o colo.
Não sei se existem 'sintomas' para o colo aberto mas as dores no fundo da barriga podem ser um alarme. Mas é preciso ter em conta se está mole ou não, que é realmente o mais arriscado.
Não te preocupes e fala do assunto na próxima consulta!
OLHA LILIANA EU PAGUEI E BEM AS MINHAS ECOS A DAS 12 SEMANAS FOI COM SONDA PK COMO O MEU UTERO É INCLINADO para tras ela nao via nada com a cena na barriga e dp fiz sp normal pela barriga
mas na MAC explicaram me q nao é um procedimento dos medicos avaliarem o utero ( o q é estupido) mas so veem se suspeitarem de algum ploblema o meu descobriram pk eu tinha dores e fui a urgencia da MAC senao tb nao sabia... mas o organismo deu sinal
e tava mto pequenino devido ao cansaço e esforços fisicos
mas nao te preocupes p estara tuso bem senao sentias dores
se tiveres conbtraçoes eles tb veem pk as contracoes provoca a abertura do colo
mas é normal eles nao verem pelos vistos...
é um Rodrigo !!!
OLHA LILIANA EU PAGUEI E BEM AS MINHAS ECOS A DAS 12 SEMANAS FOI COM SONDA PK COMO O MEU UTERO É INCLINADO para tras ela nao via nada com a cena na barriga e dp fiz sp normal pela barriga
mas na MAC explicaram me q nao é um procedimento dos medicos avaliarem o utero ( o q é estupido) mas so veem se suspeitarem de algum ploblema o meu descobriram pk eu tinha dores e fui a urgencia da MAC senao tb nao sabia... mas o organismo deu sinal
e tava mto pequenino devido ao cansaço e esforços fisicos
mas nao te preocupes p estara tuso bem senao sentias dores
se tiveres conbtraçoes eles tb veem pk as contracoes provoca a abertura do colo
mas é normal eles nao verem pelos vistos...
é um Rodrigo !!!
voces tao quase todas c asa mesmas semanas
quase todas diz faltam 9 semanas e x dias ...
ainda vai nascer tudo no mm dia ou todos de seguida
Vamos todas para a meternidade no mesmo dia... LOL depois n tens com quem falar linda

Por um lado era giro mas por outro..
Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013
linda pelo publico temos apenas direito as 3 ecos durante toda a gravidez. ja fui com dores no fundo da barriga ao hospital e nunca me fizeram eco vaginal nenhuma. falei que sentia um peso ao fundo da barriga e apenas me fizeram a eco normal. mas eu vou perguntar agora na próxima consulta. pena ser só no final do mês. é que tenho-me sentido tão esgotada linda.. apesar de ter um trabalho sentado passo muito tempo na estrada também.
Nessas situações acho mesmo que o devem fazer! Muitas vezes nem sabemos se estamos a ser bem seguidas, só quando vemos outros exemplos é que caímos na realidade. Mas se conseguires marca uma consulta pelo privado, se te parecer necessário. O meu colo diminui 2mm desde a última consulta e eu pouco tenho feito! Entretanto descansa sempre que puderes, vais ver que está tudo bem.
linda eu também fiz a das 12 semanas com a sonda mas a estúpida da medica que me atendeu disse que não via nada porque eu era gorda e afinal poderá de ser por eu ter o útero invertido. grr.. há medicas que nem para cuidar de animais servem. as dores que sinto é as vezes ao fundo da barriga, parece que tenho ali um peso mas dizem-me que é normal, que é o peso do bebe.. e eu fico sempre feita estúpida e acredito. fui uma vez so ao hospital por causa disso mas disseram-me que nao viam nada para ter essas dores mas fizeram-me a eco normal.. então não fui mais ao hospital
linda a um ano atrás perdi o meu bebe e no hospital a medica foi muito estúpida comigo, nesta gravidez sempre que recorri as urgências avisei sempre que ja tinha antecedentes de aborto (porque a minha medica de familia sempre me aconselhou a fazer) e mesmo assim não vejo qual a diferença em avisar ou não.. não as vejo a fazerem nada para prevenir as coisas. so sabem dizer que é muito normal hoje em dia acontecer abortos. grr
cat isso nao poderia acontecer porque estamos umas em cada canto do pais.. lol..
Lamento querida mas não tenhas pensamentos negativos! Tens toda a razão em pedir que sejas mais bem atendida e seguida. Se tiveres possibilidades faz como te disse, marca nem que seja uma consulta no privado. Eu não tenho confiança alguma no nosso hospital público, é triste mas é assim que me sinto. És seguida onde, no hospital de Sta Maria da Feira?
sim o peso é normal vais ver q ta tudo bem senao ja tinhas dado por isso
eu tinha sp desde inicio uma moinha q os medicos desvalorizavam mas liliana
aquilo foi uma dor à séria ja andava mto cansada e nao sabi pk achava q tinha q ter a mesma energia a fazer tudo normalmente...
mas a dor meteu-se aqui de lado e ra cada guinada nao te digo nem te conto acabei por ir a urgencia e felizmente correu tudo bem dectecatram o problema e repouso repouso repouso...
mas ajudou o dito e famoso repouso
eu tb tenho barriga grande e desde cedo fiz barriga dp ele virou cedo e tb fazia mais peso pk ja andava com vontade de se encaixar desde cedo ... o rapaz é apresado mas vai ter q se aguentar mais uns tempos pk p o final de março ainda falta!!!
agora nao metas coisas na cabeça pois estara tudo bem certamente ...
nos é q metemos coisas na cabeca e ficamos preocupadas...
se algo n tiver bem tu vais te aperceber certamente...
BJS
é um Rodrigo !!!
sim linda sou seguida nesse hospital.. eu não tenho medica no particular por isso não vou marcar com uma qualquer que não conheço. agora também já falta pouco. há-de ser o que Deus quiser
Obrigada linda! Tive que sair para ir à reunião do 1º período do meu filhote. Bom talvez na próxima consulta me dêem a lista do que é necessário. Felicidades
Rosário Lopes
Acerca do colo do utero,
Na ultima vez que fui à minha GO, perguntei-lhe se por acaso no relatorio da eco morfologica se viria lá as medidas... a minha médica disse-me que geralmente só fazem essas medições se houver algo de anormal connosco... dores, sangramentos, bebés pequenos a não ganharem peso etc
Disse-me para não me preocupar... que como tem estado tudo bem que não há necessidade de verificar essa situação... pelo menos para já
Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013