Olá minhas queridas!!
Depois d mts dias d ausencia, aki estou eu pra vos deixar uma palavrinha. O meu pc avariou pcos dias antes d ir para a maternidade e ainda não está pronto. Hoje pedi o pc emprestado a minha irmã, mas como devem calcular o tempo livre tb não é mt. Entre mamadas, fraldas, arrumaçoes e afins ando aki k pareço uma zombie!!
Gostava mt d vos fazer um relato belíssimo d meu parto, mas não sei s consigo. Por várias razoes… Primeiro pk não foi o parto mais facil d mundo. Segundo, pk vivi todas akelas horas tao intensamente, k s m perguntarem a k horas aconteceu cada coisa, responderei apenas vagamente (perdi a noçao d tempo, pois td m parecia uma eternidade!). Graças a Deus k o meu marido estava cmg e deu-m uma grande ajuda, a ekipa d médicos, anestesista e enfermeiras foi mt boa e n final, mm com bastante sofrimento, td acabou bem! No momento em k senti o meu filhote sair d dentro d mim, ouvi-o chorar e a enfermeira mo meteu em cima d barriga senti-m a mulher mais feliz e sortuda d mundo!
O Gonçalo nasceu no dia 15/07 às 6h34m com 3,440kg. Nesse preciso momento eu tornei-m uma pessoa diferente. MÃE. Sei k a minha vida nunca mais será a mesma e fico mt feliz por isso. A cada dia k passo AMO MAIS O MEU FILHO. É um sentimento inexplicável k cresce a cada segundo, a cada movimento dele, a cada olhar, enfim… ESTOU SUPER FELIZ E ORGULHOSA DO MEU MENINO!
Vou só resumir um cadito:
A induçao d parto começou no dia 14 às 11h00. Passado umas horas tinha entre 3 a 4 dedos d dilataçao e deram-m a anestesia Sequencial. Às 18h00 mais ou menos, para acelerar as coisas o medico rebentou-m a bolsa d aguas com uma pinça k só d olhar m arrepiou, mas não doeu nada. A partir daí as contracçoes eram bem mais regulares e a dilataçao foi evoluindo mt bem (dizem eles!!). Eu tava tao ansiosa k cada minuto m parecia uma hora!! Devia ser 1h00 do dia 15 qdo fui para a sala d parto propriamente dita, pois já estava com 8 dedos d dilataçao e os medicos axaram k akilo ia ser uma canjinha! O k eu vos sei dizer é k estive até às 5h d manha pelo menos sem xegar aos dez dedos. Sentia uma pressao enorme n fundo d barriga, uma vontade louca d fazer cocó (dizia eu!!) , o meu corpo todo tremia d uma forma k eu tinha imensa dificuldade em controlar, e umas dores terriveis n lado eskerdo d barriga. E elas só m diziam: Ainda não pode fazer força pk ainda tem um bocadinho d colo, e dp rasga-s toda!! Nunca pedi tts vezes pra m fazerem o tok pra ver como estavam as coisas!!! O meu marido pra descomprimir até já m dizia: oh mor, tu vais sair bem cara só em luvas!! Até k elas lá m disseram pra começar a fazer força pk já tinha a dilataçao td e aí estive quase uma hora com o meu maridao n sala a fazer força k nem uma doida e já pedia a tds os anjinhos pra m ajudarem! Até k as tantas senti uma pressao um pouco mais forte e xamei a enfermeira k assim k m viu, m pôs logo a jeito para a etapa final. A partir daí foi fazer mt mt força e daí um bocado tinha o meu pekenote n colo! Fui cortada e qdo a enfermeira m começou a coser eu senti , mas keixei-m logo e ela deu-m anestesia local e dp passou.
Não tive um parto mt mau, mas fui uma das felizes comtempladas a kem a epidural não fez o efeito desejado! Mas enfim, o mais importante é k o meu filho nasceu bem e com saúde, e a partir daí nada mais me interessa!
Sinto-m mt feliz neste novo papel k desempenho, mas sinto-m tb cheia d duvidas! Tenho mt receio d fazer algo errado, e sinto as emoçoes tds a flor d pele. Por vezes choro… daí a um bocado já estou a sorrir embevecida só d observar o meu filho dormir… tou feita uma maria chorona!
Tenho sentido a falta d vir aki, ainda pra mais pk tenho tido mts duvidas principalmente sobre a amamentação e sei k voces seriam uma grande ajuda, mas sem pc, nada feito! Vou tentar vir ao pc d minha irmã mais vezes.
Kero dar os PARABÉNS a tds as meninas k tiveram os seus bebés durante estes dias em k não vim cá! Desejo-vos acima d tudo mt saúde e felicidade!
Às meninas k ainda não tiveram, desejo uma hora bem pekenina e k não sofram nadinha.
Mts jinhos pra todas as mamãs deste tópico e para os seus bebés!!!
** Desculpem-m pelo testamento! Axo mm k ninguem vai ter paciencia pra ler isto td!!