Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés! | Page 312 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!

Responda
9591 mensagens
Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

Olá minhas queridas!!

Depois d mts dias d ausencia, aki estou eu pra vos deixar uma palavrinha. O meu pc avariou pcos dias antes d ir para a maternidade e ainda não está pronto. Hoje pedi o pc emprestado a minha irmã, mas como devem calcular o tempo livre tb não é mt. Entre mamadas, fraldas, arrumaçoes e afins ando aki k pareço uma zombie!!

Gostava mt d vos fazer um relato belíssimo d meu parto, mas não sei s consigo. Por várias razoes… Primeiro pk não foi o parto mais facil d mundo. Segundo, pk vivi todas akelas horas tao intensamente, k s m perguntarem a k horas aconteceu cada coisa, responderei apenas vagamente (perdi a noçao d tempo, pois td m parecia uma eternidade!). Graças a Deus k o meu marido estava cmg e deu-m uma grande ajuda, a ekipa d médicos, anestesista e enfermeiras foi mt boa e n final, mm com bastante sofrimento, td acabou bem! No momento em k senti o meu filhote sair d dentro d mim, ouvi-o chorar e a enfermeira mo meteu em cima d barriga senti-m a mulher mais feliz e sortuda d mundo!

O Gonçalo nasceu no dia 15/07 às 6h34m com 3,440kg. Nesse preciso momento eu tornei-m uma pessoa diferente. MÃE. Sei k a minha vida nunca mais será a mesma e fico mt feliz por isso. A cada dia k passo AMO MAIS O MEU FILHO. É um sentimento inexplicável k cresce a cada segundo, a cada movimento dele, a cada olhar, enfim… ESTOU SUPER FELIZ E ORGULHOSA DO MEU MENINO!

Vou só resumir um cadito:
A induçao d parto começou no dia 14 às 11h00. Passado umas horas tinha entre 3 a 4 dedos d dilataçao e deram-m a anestesia Sequencial. Às 18h00 mais ou menos, para acelerar as coisas o medico rebentou-m a bolsa d aguas com uma pinça k só d olhar m arrepiou, mas não doeu nada. A partir daí as contracçoes eram bem mais regulares e a dilataçao foi evoluindo mt bem (dizem eles!!). Eu tava tao ansiosa k cada minuto m parecia uma hora!! Devia ser 1h00 do dia 15 qdo fui para a sala d parto propriamente dita, pois já estava com 8 dedos d dilataçao e os medicos axaram k akilo ia ser uma canjinha! O k eu vos sei dizer é k estive até às 5h d manha pelo menos sem xegar aos dez dedos. Sentia uma pressao enorme n fundo d barriga, uma vontade louca d fazer cocó (dizia eu!!) , o meu corpo todo tremia d uma forma k eu tinha imensa dificuldade em controlar, e umas dores terriveis n lado eskerdo d barriga. E elas só m diziam: Ainda não pode fazer força pk ainda tem um bocadinho d colo, e dp rasga-s toda!! Nunca pedi tts vezes pra m fazerem o tok pra ver como estavam as coisas!!! O meu marido pra descomprimir até já m dizia: oh mor, tu vais sair bem cara só em luvas!! Até k elas lá m disseram pra começar a fazer força pk já tinha a dilataçao td e aí estive quase uma hora com o meu maridao n sala a fazer força k nem uma doida e já pedia a tds os anjinhos pra m ajudarem! Até k as tantas senti uma pressao um pouco mais forte e xamei a enfermeira k assim k m viu, m pôs logo a jeito para a etapa final. A partir daí foi fazer mt mt força e daí um bocado tinha o meu pekenote n colo! Fui cortada e qdo a enfermeira m começou a coser eu senti , mas keixei-m logo e ela deu-m anestesia local e dp passou.
Não tive um parto mt mau, mas fui uma das felizes comtempladas a kem a epidural não fez o efeito desejado! Mas enfim, o mais importante é k o meu filho nasceu bem e com saúde, e a partir daí nada mais me interessa!

Sinto-m mt feliz neste novo papel k desempenho, mas sinto-m tb cheia d duvidas! Tenho mt receio d fazer algo errado, e sinto as emoçoes tds a flor d pele. Por vezes choro… daí a um bocado já estou a sorrir embevecida só d observar o meu filho dormir… tou feita uma maria chorona!

Tenho sentido a falta d vir aki, ainda pra mais pk tenho tido mts duvidas principalmente sobre a amamentação e sei k voces seriam uma grande ajuda, mas sem pc, nada feito! Vou tentar vir ao pc d minha irmã mais vezes.

Kero dar os PARABÉNS a tds as meninas k tiveram os seus bebés durante estes dias em k não vim cá! Desejo-vos acima d tudo mt saúde e felicidade!

Às meninas k ainda não tiveram, desejo uma hora bem pekenina e k não sofram nadinha.

Mts jinhos pra todas as mamãs deste tópico e para os seus bebés!!!

** Desculpem-m pelo testamento! Axo mm k ninguem vai ter paciencia pra ler isto td!!

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Neff, parabens e tenho pena que a epidural não tenha feito efeito é muito bom quando faz, acredita eu sofri que chegasse, bem dita epidural, imagno o que tu sofreste.

Sppdd, bem as informações que deste foi as que recebi, então não estou a fazer tudo mal. Quanto a tirar para guardar se calhar vou fazer o mesmo e nos dias em que ele fizer falta tenho guardado.
Quanto a deixar dormir 6 horas, no meu caso sempre recebi informação que não deveria deixar, por ele ter baixo peso, só quando atingisse mais peso, mas cada caso é um caso.

Já agora, eu não tenho ainda bomba para tirar o leite, fui aconselhada a não comprar qualquer uma. Qual é que estão a usar, e como se dão com elas??

Sobre LiMamã

sppd -
Desde 01 Dez 2009

Paty eu comprei a mini electric da medela e estou-me a dar muito bem com ela. Custou à volta de 76€ na bebeconfort. Dá para regular a sucção e assim não dói muito. Antes tinha experimentado uma manual da chicco e nao saía nadinha e fiquei com dores no braço ehehehe
Só nao sei se é preciso esterilizar de todas as vezes ou basta lavar.

Sobre sppd

19/07/2010

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

sppd, obrigado por respoderes. Já agora eu não sei se é preciso ou não esterilizar sempre que usas, mas imagina que vai sair, e se tivesses de tirar sempre o leite, não poderias esterilizar a todas as utilizações. secalhar esterilizar uma vez por dia deve chegar, mas não sei, secalhar é melhor esterilizar sempre.

Sobre LiMamã

mamãLi -
Desde 06 Jan 2010

Tanto post...
desculpem mas a última vez que escrevi foi há 1 mês atrás, de qualquer forma tenho lido - não tudo é impossível,cada página tem 200, escrevi na 40 li até à 42 e agora a 46 e 47...
bem muito obrigada a todas vocês pelas palavras carinhosas, não vou nomear ninguém, embora tenha anotado num papelinho,mas foram tantas,que posso ter saltado alguma.

Parabéns a todas as lindas mamãs pelos seus rebentos, gostei de ler os relatos dos partos, uns mais fáceis outros mais difíceis o que importa é que já temos os nossos pimpolhos nos braços.

Para as barriguinhas que ainda aguardam, uma hora pequenina, e que "a lua" vos seja favorável, não fiquem ansiosas, chegarão no tempo deles, e não no que nós queremos.

Li sobre as recuperações, como já tinha dito anteriormente de volta a casa, era quase 1kg por dia,numa semana voltei ao peso normal,52/53kg, claro que a barriga continua um pouco flácida, mas já não fico nada mal de camisola justa - a não ser pelos peitos que estão enormes. Estrias uau! nem vê-las tive uma sorte fantástica, 38 aninhos, barrigão de gémeos e mal recuperara do parto anterior - (sim pois o padrinho dos twins,médico diz que o nosso corpo, internamente demora 9meses a voltar ao sítio).

Amamentação - li alguns relatos e o que me ensinaram na 1ª gravidez, foi maminha até ao fim só se o bebé quizer é que depois vai à outra. A enfermeira explicava da seguinte forma: cada maminha é uma refeição completa, sopa, prato sobremesa, se não mamar até ao fim fica insatisfeito, pois come a sopa, e vai para a outra maminha comer sopa também... 1º leite é mais aguado,para hidratar, o verdadeiro suplemento proteico vem a seguir.

Bombas - também experimentei a eléctrica e não gostei, tenho uma manual da avent e é óptima.

bem vou interromper alguém me chama e a dobrar...

mama paula -
Desde 25 Mar 2010

boa tarde mamas
Vera - Parabéns pela Mia, aproveita bem cada momento, beijinhos
Biju - uma horinha bem pequenina +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Xena - a esta hora já deves ter a Ema nos braços, tudo de bom, e marido da xena obrigado pelas noticias
bem eu cá continuo, sem sintomas nenhuns, a lua não ajudou nada Zangado Que raivaaa!!! , tenho perdido rolhão mas nada mais, tenho mesmo que ter uma conversa séria com a Joana para ela sair não queria nada ter que esperar pela indução A pensar
beijos a todas

A minha princesa já nasceu Sorriso
Mama babada da Joana e do Diogo Piscar o olho
Madrinha babada da Ariana Filipa & Leonor
A minha Joana tem 2 madrinhas lindas Xanita & Mae fofa

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Olá meninas mamãs e respectivos bebés!
Pois é, estive ausente por um optimo motivo, a minha princesa já nasceu, no dia 18 (o dia da lua dela) às 21h03! E afinal não era assim tãooooo pequenina, 48cm e 2960gr Sorriso
Confesso k não li os posts e não faço ideia dos bebés k ja nasceram! Mas vou tentar ler depois!
Peço desculpa de não ter vindo antes mas a adaptação à nova vida não tem deixado Sorriso
Então em relação a nós, o parto correu bem, foi a forceps, mas correu bem, o unico senão foi mesmo o tempo k a dilatação demorou a ser feita, mas já passou! Comecei com as dores no sabado as 19h, e as 2h da manhã já tinha contrações de 5 em 5 min e dolorosas, fui pra mac e depois de me fazerem o tok, 1cm de dilatação (k fartura), toca a ir pra casa! 7h da manhã e dores cada vez mais fortes, contrações de 3 em 3 min e de 4 em 4 min, voltei à mac, 2cm dilatação (grande evolução!!!), mandaram-me esperar e as 11h voltei a ser reavaliada, 2,5cm! Pensei, por este andar só mesmo no natal é k a miuda nasce!!! Mandaram-me ir dar umas voltas, ir ao marquês e voltar pra cima, mas as dores eram tantas k eu nao consegui, andei as voltinhas à mac e voltei à hora k me mandaram, 12h30, ainda não tinha os 3cm k eram necessarios pra ficar e fazer epidural, mas ao fazer o tok a dra rebentou a bolsa das aguas e acabei por ficar internada! tinha dores terriveis, até comentei com a dra k eu nem sou maricas, não se justificava estar daquela forma, a dra respondeu-me: mas estas dores não sao iguais às outras, é claro k tem de doer!!! Passado um pouco mandaram chamar a anestesista pra me darem a epidural, mas entrou uma urgência para cesariana e eu fikei pra tras, obvio, conclusão ainda estive a sofrer até às 15h00, aí levei a epidural e acabaram as dores, mas tive uma tarde de seca, a dilatação continuava a não ser feita, tiveram k me ir buscar a bola de pilates e mandarem-me fazer exercicios pra cima dela pra acelarar a coisa, mesmo assim foi a minha sorte, depois tive de levar reforço e como tal tive de sair da bola, conclusão, parecia k a dilatação tinha parado, as 17h da tarde tinha 8cm e às 20h30 ainda tava a chegar aos 9cm!!! Daí pra frente é k foi mais rapido, mas a piolha não estava bem encaixada e o colo do utero nao apagou por completo, a dra começou a dizer: esta menina precisa de ajuda, e eu comecei a ficar em panico! Temos de ir pro bloco, dizia a dra, mas não sei se ela chega lá a cima (tava mesmo a ver a ariana a nascer no elevador)! Lá em cima foi tudo mto rapido e de fazer força uma vez saiu logo a rapariga toda, k emoção, ve-la ali em cima de mim, a chorar e de olhos mto abertos é dakelas coisas k nunca mais se esquece na vida Sorriso Fui bastante elogiada, pois disseram k as aulas de PPN fizeram-me mto bem, pois sabia exactamente qdo e como fazer a força correctamente! E tanto os enfermeiros como as medicas fartaram-se de elogiar a menina, obvio k nós mães ficamos babadas até ao chão, é uma alegria indescritivel! Fui cortada e cozida, mas aquilo naquela hora já nem se sente nada! Ah, mas senti todo o parto, pois o reforço da epidural já tinha passado e não me quiseram dar mais nenhum pois iam precisar k eu sentisse as contrações para fazer a força toda!
Fikei bem e mto feliz! Menos de 48h depois já tava em casa com a papoila Sorriso
Os meus pontos rebentaram e tive de voltar pra ser cozida de novo!
As colicas na pequerrucha já começaram, mas no geral ela porta-se lindamente Sorriso E é sem duvida alguma a minha vida!
Não vos chateio mais, vou tentar ler alguma coisa, ah e já pus duas fotos dela no nosso blog!
Beijokas a todas

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

Adriana Magalhães -
Desde 25 Out 2007

Olá meninas!

A minha princesa faz hoje 1 mês! Parece que foi ontem, o tempo voa!!

Um resumo do meu parto:
Fui à GO na tarde de dia 25, estava com 2 dedos, ela fez um toque especial e combinamos que eu ia ao Hospital no Domingo 27 e se estivesse com 3 ou 4 dedos ficava internada. Mandou-me caminhar e namorar. Nessa mesma noite, durante o jantar, eu comecei a sentir contrações, mas pensei que seriam devido ao toque e que passaria. Mas não passaram, pioraram e muito. Por volta das 3.30 da manhã lá fomos para o hospital porque eu não aguentava mais. Chegamos lá e tava com 4 cm, fui logo internada e levada para a sala de partos. Quando lá cheguei já tinha 5 cm. Levei a epidural e passado pouco tempo a dilatação estava completa. Fiz força 2 ou 3 vezes e a minha boneca estava cá fora. Nasceu às 6h da manhã. Um momento único e inesquecível!
Foi um parto maravilhoso. Foi muito rápido, tranquilo, num ambiente fantástico e com uma enfermeira fabulosa. Não custou nada!! Sorriso Tenho mesmo muito boas recordações daquela madrugada do dia 26 Sorriso

A minha boneca é mesmo mesmo LINDA Espertalhão e está a engordar e crescer muitíssimo bem. É um amor único este que nos une.

Beijinhos a todas e desejo às que ainda estão à espera que tenham um parto tão rápido e fantástico como o meu Sorriso

A minha princesa chegou no dia 26 de Junho Sorriso
VISITA-NOS: http://estamos-a-tua-espera.blogspot.com/ Sorriso
14.02.2009 - O meu dia: http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-14022009-com-fotos

Pelos animais, sempre! http://www.esteriliza-me.org

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

PATY E SPPD - olhem eu uso a bomba electrica da avent... é simplesmente 5 estrelas... tira mt bem, rapido e n doi nada... esta bomba custa à volta de 120 eur, eu n comprei, emprestaram-me. Se tiverem oportunidade peçam emprestado, é mt dinheiro para usar apenas algumas vezes. Existem tb farmacias que alugam, mas nem sei os preços. Qt à esterilizaçao... deve-se esterilizar sempre antes de usar. Eu so tiro 1 ou 2x por dia, n tiro sempre dp de todas as mamadas, acho que n ha necessidade, mas isso voces é que vao vendo.

NEFF - nos sonhamos sempre com um parto excelente e com pouquissima dor...mas infelizmente nem todos sao assim... é pena a epidural n te ter dado efeito, pelo que dizem é a melhor descoberta do mundo... mas eu tb n tive o privilegio da conhecer, sei bem o que te deve ter custado... mas ja passou!! agora temos as nossas ternurinhas e isso é que importa Piscar o olho

XANITA - bem que parto demorado Preocupado mas o que interessa é que correu tudo bem e voces as duas estao optimas Piscar o olho

INES - olha eu uso mt tops cai-cai... e claro c eles n posso usar os soutiens de amamentaçao... uso soutiens cai cai tb...mas so para ir a algum lado, em casa uso sempre os outros, sao mais confortaveis e seguram melhor. O meu afilhadinho porta-se bem?? ja vi uma fotinha do Lourenço da Iva, uma ternurinha... mesmo fofinho Sorriso
mamãs dp ponham fotinhas no blog... Sorriso

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Se ainda for a tempo de responder a uma das mamas, a pilula de amamentação começa a ser tomada ao 14º ou 15º dia após o nascimento dos piolhos

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

SuPt -
Desde 14 Out 2009

A pilula é apos o 15 º dia ou seja no 16º.
Parabens xanita.
Á xena que a Ema dela ja esteja ca fora e á borboleta fico contente p ja estar melhorzinha.
A bomba comprei da medela e gosto muito. é da marca da, da maternidade. Eu th que tirar sempre...as vezes facilitava e viram no que deu.

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Bem já vi que cada uma tem uma marca diferente e estão todas a dar-se bem. Eu graças a Deus não tenho qualquer tipo de problemas com o leite que fica na mama, só tive nos primeiro dias quando desceu o leite, mas agora está tudo a correr bem. A mama enche bastante até á hora de amamentar mas fica bem mais mole e com aspecto de mais vazia e nunca encaroçou e espero que não aconteça.
Durante a tarde tentei dar das duas mamitas, mas ele na segunda já não quer.
Quanto a pilula, a indicação que eu tinha era ao fim de um mês, só comecei a tomar ontem, acho que estas proximas semanas tenho que ter cuidado, não vá dar um irmãozinho ao Rodrigo. Careta Careta Careta Careta

Sobre LiMamã

mamãLi -
Desde 06 Jan 2010

pois é há pouco fui interrompida pelos pequenotes que já estavam com fominha,embora ainda não fosse a horinha deles.Pois é agora vão perceber porque não tenho escrito nada - 2h30m a 3h estão a mamar, dar a um a outro, arrotinho, muda de fralda, segunda volta,arrotinho, sobra muito pouco tempo,isto se eles adormecerem de imediato,porque senão, é choradeira e já está na hora da próxima refeição. arrumar algumas coisas, tratar das roupas e não sobra tempo, por vezes o pequeno almoço que seria às 8 da manhã, junta-se ao almoço e o banho que gostaria de tomar logo pela manhã vai ficando para tarde ou noite, outro dia eram 2h da manhã quando tive um tempinho para mim. ah!e não posso esquecer o Matias, que apesar da atenção do pai e da avó agora voltou a chamar pela mãe.
Isto hoje é um dia diferente,consegui ler os posts e escrever.

inesv - em relação à roupa, como estamos no verão uso muito camisolas de alças, o que facilita e como me recuso a usar os soutiens de amamentação pois acho que não seguram nada, uso de normais de alças amovíveis e facilmente solto o alça e baixo o soutien.

a todos desejos de muitas felicidades vou passando - quando conseguir um tempinho,pois já tinha saudades vossas - agora vou tentar descansar um bocadinho, pois aqui em casa não se distinguem noites edias

bjs

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

então, onde andam as minhas amigas companheiras de fim de viagem?
não me digam que sou a única que ainda cá ando Sorriso
cheguei agora de mais uma caminhada. o efeito que a lua teve em mim acho que foi apaziguador, no sentido em que qualquer dor que eu pudesse andar a sentir durante o fim de semana, desapareceu!

hoje está um calor de morrer, como se estão a dar os bebés com este calor? acham que eles sentem muito?

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

lucia marques -
Desde 15 Mar 2010

Ola angela!

eu ainda ca ando..isto é frustrante,esta ansiedade..
realmente hoje ta mt calor ja nem sei k fazer p refrescar!

A minha princesa Mara ja nasceu dia 25/10/2011 as 19:03 com 3520kg e 49.5cm
Já nasceu o meu tesourinho João Daniel Sorriso 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm Sorriso
Mamã babada também da Catarina (25/09/2000)************************
Madrinha da Mara (biju),Daniel (DaniSofia),Margarida (Rlipinha)
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia Sorriso Sorriso

lucia marques -
Desde 15 Mar 2010

A Biju mandou-me uma sms agora,ja nasceu a minha afilhada Sorriso

"Ola todas do forum!
A Mara ja nasceu ás 19h56,com 2.280kg.Correu tudo bem,parto normal e é linda...Beijinhos"

Sorriso

Já nasceu o meu tesourinho João Daniel Sorriso 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm Sorriso
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia Sorriso Sorriso

Rute e Luís -
Desde 25 Nov 2009

TB AINDA CÁ ANDO :s E ESTÁ TD IGUAL!!!!!!!! Pausa Pausa Pausa

MAS HOJE TOU SEM PACIÊNCIA P ESCREVER!!! Sonhador

DEVO TER UMAS 15 PICADAS DE MELGA DEVIDO AO JANTAR DE ONTEM AO AR LIVRE ATÉ A MEIA NOITE... TOU FEITA!!! N POSSO POR NADA E ISTO FAZ UMA COMICHÃO HORROROSA...

AMANHA TENHO CONSULTA AS 14H... VAMOS VER O Q ACONTECE...

5/08 O dia mais feliz da minha vida... Nasceu o SALVADOR, o meu Amor!

Madrinha do Príncipe Manel (10/7) da Borboleta Joaninha

graçarita -
Desde 19 Dez 2009

ola meninas,estive a dar uma vista de olhos nos posts,parabens ás novas mamas,vi que ainda cá andam meninas á espera que seja a sua horinha.tao mesmo na meta final,falta mto pouco,eu estou a gostar imenso desta nova etapa,tenho uma menina sossegadinha e que nao chora muito,graças a deus Preocupado ainda nao recuperou o peso com que nasceu mas as enfermeiras dizem ser normal ,podem demorar ate 15 dias.tem menos 130 gr.na quinta tenho consulta vamos lá ver se já voltou aos 3,400 kg ,espero que sim.quanto ao leite eu geralmente dou dos 2
senao um fica cheio ,e fico c ele encaroçado e a doer.
bom vou me ,tenho ke aproveitar para dormir agora,para as meninas ainda gravidas uma horinha pekenina,digam algo,vou passando para ler,bjs

cada dia uma supresa ...:D

lucia marques -
Desde 15 Mar 2010

Eu so na quarta é k vou fazer p ctg...
ta tanto calor!!!! se calhar é por isso k os nossos bebecas não kerem sair Sorriso

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá meninas,

Vim dar uma espreitadinha depois de ter dado de mamar ao Manel que agora dorme como um anjo...

Às meninas que ainda esperam passar a meta, coragem pois este calor não ajuda nada, mas está quase!

Querida Comadre o Salvador só vai sair qdo ele quiser...mas tem calma porque de certeza que el se sente bem lá dentro!
Quanto às picadas, coloca gelo alivia e com este calor até sabe bem..

Pois ontem lá fomos à Pediatra e o Meu Coelhinho aumentou 200 g numa semana, pelo que estamos de parabéns e a fazer um bom trabalho, palavras da médica, e devemos continuar!!
Alivia sempre saber que estamos a dar conta do recado, pois as dúvidas são mais do que muitas e nunca há certezas de nada!!

Sabem que tenho andado bastante insegura, receosa, triste na alegria imensa e choro com tudo, parece que tudo está diferente e está de facto, mas duma forma inexplicável sinto um vazio das coisas perdidas com medo de nunca mais as recuperar só que olho para o meu tesourinho, fico perdida de amores e choro uqe me farto...
É estranha esta dualidade de sentimentos, alguém se sente assim???
Parece que não vou ser capaz de levar esta tarefa por diante, e receio muito ter uma depressão...já que eu pertenço ao grupo de risco, e a gravidez até correu bem dadas as circunstâncias...

Bem vou tratar dumas coisitas, e hoje há visitas à tarde...dahhhhhhhh...começou a saga!

Beijinhos e um excelente dia para todas

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

oh linda sofri tanto com isso na gravidez!!! as melgas adoram-me... e a "cabras" ate ja picaram a Bia mal ela veio para casa. Graças a Deus elas têm-nos dado descanso agora. Olha vai à farmacia e compra Calmiderm... n é tao bom como o fenistil, mas alivia a comichao e como é um produto natural n faz mal nenhum. Pode ser usado na gravidez e dp nos bebes.

beijinhus

Sobre S_Bia

Sónia Lima -
Desde 11 Fev 2010

Olá meninas!!!
Eu sei que não venho cá à muito tempo mas não tem sido fácil... Não ter família perto para me ajudar e dar ânimo tem me deixado de rastos... Só vocês é que me ajudavam mas agora tenho pouco tempo...
Bem, o meu parto:
Oito das manhã de domingo dia 11 Julho, apresentei-me no Hospital para a indução. Feliz da vida pois iria finalmente conhecer o meu anjinho lindo que não queria sair do seu apartamento alugado!!! Tive de esperar até às 10h pois chegou uma cesariana de urgência.
Entretanto mostraram.nos o quarto onde eu iria ficar, arrumei algumas coisinhas, pediram-me a roupinha do bébé e a minha camisa de noite para levarem para o bloco de partos. Por fim lá nos vieram buscar. Deixaram o meu maridinho e o meu pequenito ficar comigo no quarto da indução. Ligaram-me ao ctg e 30 min depois começou a indução, evoluiu bem mas o bébé muito subido, por volta das 13h passei para a sala de partos para levar a epidural, que foi maravilhosa!!!!. Tive de começar a fazer força para ajudar o João a descer e assim estive durante algum tempo, que agora não me lembro quanto, e com a dilatação toda feita mas o menino muito subido. Depois de algum esforço tiveram de usar a ventosa para ajudar pois ele vinha com um braçinho à frente. E às 16h18 nasceu o meu lindo anjinho, com 3640kg (desculpem o engano da outra vez), 51 cm e cheiinho de fome!!!! Levei dois pontinhos por causa daquele braçinho, mas não custou nada.
Os outros dias na maternidade foram bons, ele comia muito, só queria mama e as enfermeiras a controlar para não estar sempre a dar, mas ele chorava e eu dava. Saímos na terça feira e viemos logo para casa.
A viagem correu bem mas a chegada a casa foi um terror. Encontrámos uma infestação de formigas. São o meu horror... Imaginem com um recém nascido e um menino de dois anos, chegámos de noite e o pânico de ver tantas formigas. Chorei muito, durante dois dias quase não comemos, só tentámos acabar com elas dentro de casa mas elas andam dentro das paredes, não sei como. Tivemos de chamar um controlo de pragas e gastámos uma pipa de massa por quase nada e não as podiamos matar para elas levarem o veneno à rainha. Enfim, um horror. Dias depois elas começaram a desaparecer. Antes de ontem, foi outro pesadelo, acordei às 4h da manhã para dar de mamar ao menino e andavam elas no meu bico de silicone... Chorei tanto, desesperada porque elas estavam no nosso quarto, no nosso santuário, onde dorme o bébé. Ninguém merece este castigo...
Quanto às formigas foi isto e ainda andamos a lutar com elas.
A semana passada o João passou o dia inteiro a chorar e como tinhamos reparado numa nódoa negra no ombro, mas a enfermeira disse que teria sido de nascer, mas fui às urgências com ele. Afinal eram cólicas e gases, mas aproveitei para ver da negra e de um altinho junto ao pescoço. Como só iamos ao pediatra aos quinze dias decidi perguntar. A pediatra das urgências marcou logo consulta para ela e lá fomos na terça feira, fez um rx e confirmou-se a clavícula partida. Chorei muito mas pelos vistos é mais comum do que parece e como ele veio com o braçinho à frente.
Su, tenho mesmo de fazer umas consultas contigo , é muita coisa má junta...
Beijinhos a todas.

Parte do Grupo das "Mamãs Julianas e seus tesourinhos de 2010".

Tres traquinas lindos, Pedro a 8-8-2008 e João 11-7-2010 e Diego 30-5-2012

ALAG -
Desde 16 Mar 2008

Olá companheiras
A minha filhota dorme aqui ao meu lado e como tal vou aproveitar para vir aqui parlar um bocadito com voc~es.
Estive a ler alguns posts mas claro que não fiz cábulas, o tempo agora é mais curto.
Xanita: pois é as nossas meninas decidiram vir no mesmo dia. Por pouco não nos encontrámos no Saldanha!!! Es+ero que esteja tudo bem com vocês, uma beijoca mui grande!
BORBOLETA: olha linda eu compreendo te quanto a essa dualidade de sentimentos. Eu já era chorona agora então!!! É uma grande alteração na vida de uma pessoa e acima de tudo é o medo de errares!! Quando olhas para o teu bebé e esta tudo bem és a pessoa mais feliz do mundo, mas por vezes as duvidas e receios assaltam nos de uma forma verdadeiramente foraz. Mas olha ainda é tudo muito recente e os nossos bebes não vêm com livro de instruções. Por isso não stresses toda esta ansiedade vai passar e os nossos filhos vão ser os mais felizes do mundo!!!!

Bem quanto a nós: a Francisca é uma fofa querida. A sério olho para ela e enternureço me toda. É UM AMOR!!!Porta se muito bem! Claro que também chora e ainda bem! Agora vou vos confessar uma coisa que me deixou muito triste nos primeiros dias mas que já ultrapassei: eu não tenho leite! Ipsis verbis: o leite não me subiu. Ainda deitei um bocadito de colostro mas nada que fosse suficiente para alimentar a pimpolha. Chorei muito, apalpei muito a mama,pus toalhas quantes, pu la ao peito mas nada. Por isso só a estou a amamentar a biberon. Há por aqui alguma menina que faça o mesmo? Queria trocar informações!!!
Quanto à questão do acordar ou não: eu estou a tentar estabelecer uma rotina. Biberon de 4 em 4 horas e por agora tem estado a funcionar muito bem. A pimpolha já se começou a habituar e por vezes já acorda por ela. Outras vezes tenho que a acordar e outras vezes ainda come a dormir. Por enquanto acho preferivel assim pois não quero que ela passe mais de 4 horas sem comer.
Tem feito uns cocos muto grandes.
O banho tem corrido bem, se bem qua ainda tenha algum medo!
Quanto ao peso: ela nasceu com 3650, depois desceu até aos 3450 e ontem fomos pesar e estava com 3560. No entanto, tinha tomado um biberon cerca de 1 hora antes por isso não sei se será muito correcto este peso.
Já noto uma grande diferença no espaço de 1 semana, parece que está bem maior. Vou por uma foto no blog...se conseguir!

Já estou com vontade de voltar a sair. A nossa rotina altera completamente e para a semana o marido volta ao trabalho. Ah queria também referir que o meu marido tem sido 6 estrelas!!!!

Bem vou passando para saber novidades.

Se alguem estiver somente a alimentar a biberon diga pf!!

Sobre ALAG

A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

Ola linda!!! ja tinhamos saudadinhas tuas... ja vi o joaozinho no blog Sorriso uma fofura!! e o teu parto foi mesmo 5*, tirando a parte de terem magoado o joaozinho Triste mas realmente é bastante comum, falava-se mt disso no curso ppp.

bem, que pesadelo esse das formigas Preocupado credo...ainda por cima c um duas crianças em casa, deves ter ficado aflita Triste ainda bem que ja passou Piscar o olho

Sobre S_Bia

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Bom dia.
Biju parabens.
meninas que continuam a aguradar, tenham calma, é dicifil com este calor, mas agora está quase.
Sónia, então nada de desanimar, e vais ver que o joãosinho vai ficar bem. Quanto a formigas eu tb tenho esse tipo de problemas, parece-me que não é tão grave, e utilizo, uma espuma propria que compro no supermercado, e ponho em todas as janelas e portas, tipo em todas as entradas, e em todos os rodapés, procura e vais ver que resolves esse problema.

Sobre LiMamã

Sónia Lima -
Desde 11 Fev 2010

SORAIA, o pesadelo ainda não acabou mas está melhor. Só me apetece desaparecer daqui... Tenho de pensar que é uma fase mas está difícil...

Sónia Lima -
Desde 11 Fev 2010

Ontem fui pesar o João e já tem 4kg, só quer mamar, por isso não admira que com 15 dias já esteja assim. As cólicas é que custam mais.
Alguém está a usar alguma faixa ou cinta?

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

meninas,
perdi um pouco de liquido amniótico (no todo, talvez a quantidade equivalente a meio copo - desculpem a descrição).
não é muito, será que devo ir ao hospital?
já lá estive hoje às 6h30 porque estava a sentir poucos movimentos fetais. estive no ctg e fiz toque e eco. apesar de estar a mexer-se pouco parece que está tudo bem, continuo com a porcaria de um 1 cm de dilatação e o colo do útero "inteiro".
acho que não vou já a correr para o hospital outra vez...

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

4 kilinhos ja?? é assim mesmo Sorriso a Bia na semana passada tb ja tinha... vamos ver qt terá esta semana Sorriso

eu usei a faixa alguns dias dp d parto mas n gostei nd... enrolava-se, é desconfortavel... agora uso cinta qd saio... parece que nem tenho barriga Careta mas em casa n uso nada...

Sobre S_Bia

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

Na noite que entrei em trabalho de parto... so fiquei internada logo pq perdi um pouco de liquido... eu estava com contraçoes dolorosas de 7 em 7 min, mas mm assim queriam mandar-me para casa... mas dp viram que estava a perder um pouco de liquido fiquei la.

Na minha opiniao acho que devias ir...

Sobre S_Bia

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2009/2010 - POSITIVO ANDREIA PIRES:))))))))PARABENS AMIGA:))))))
Olá a todas Já frequento este forum a algum tempo (por razoes pessoais tive que mudar meu login e registar-me novamente),inicialmente era uma pré treinante de 2009 mas por motivos de força maior tivemos que adiar os treinos para o ano que vem...
Troca de prendas (miminhos)
CHEGOU A HORA DE SABEREM QUEM ERA A VOSSA AMIGA! Ana Pimenta * a amiga é Sain Ana_Viegas * a amiga é BabyFlower angelacastro * a amiga é pipa.faustino anjinhalinda * a amiga é Joaninha e Francisco anny_ * a amiga é TeresaAraújo BabyFlower * a amiga...
E hoje e dia de aniversario da minha pocahontas moreninha :D
Parabens para ti Nesta data querida Muitos anos de vidas Que a estrelinha brilhe rapido Hoje e dia de festa Cantam as nossas almas Para a menina moreninha Uma salva de palmas Pois eh hoje e um dia especial para mim, hoje e mais um dia que comemoro...
PARABENS MINHA PRINCESA!!!!!!!
Parabens minha princesa hoje fazes 3 aninhos como o tempo passa parece que foi ontem que nasceste,PARABENS ERIKA RAFAELA BJS DA MAE DO PAI E DA TUA IRMA BRUNA....
Um miminho para uma recente mamã Sandrinha Couto :)
Amiga já te felicitei por a boa nova mas ainda não fiz aqui a festa <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P PARABENS PARABENS PARABENS <:P <:P <:P <:P <:P <:P Conseguis-te Eu sabia que mais mês...
PARABÉNS aos gémeos maravilha da everblue!
<:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P Pois é meninas hj a nossa Elsinha tem festinha em casa, os gémeos mais lindos que já vi na vida (e juro que é MESMO verdade!!) fazem hj 1 aninho...