Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés! | Page 314 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!

Responda
9591 mensagens
sppd -
Desde 01 Dez 2009

Muitos parabéns Craftie!!

Inês mt força para ti, imagino que deve ser mt dificil veres o teu bebe assim, mas é por uma boa causa e vais ver que passa num instante.

Paty como te entendo, eu desde o hospital que vou dando suplemento, o NAN. Fazemos normalmente 60 e ela bebe aquilo que quer, já houve vezes que ainda tivemos de ir fazer mais porque não ficou satisfeita. Dou só uma vez por dia o resto é mama. Não te preocupes mt com o percentil, vais ver que agora vai ser só crescer e engordar. E realmente é importante saber que fizeste tudo o que podias.

Paty e Supt se pensarmos bem é mt bom que eles bebam o nosso leitinho, nao necessariamente em exclusividade. Se o forem bebendo já é mt bom! Não podemos desesperar com o dar suplemento, é mm isso, só um suplemento ao nosso leite. Parece que os nossos bebes são uns cheios de fome Piscar o olho , mamam as 2 mamas e ainda querem mais.

Supt eu agora ando a comer imensas couves salteadas, que eu adoro, como todos os dias e notei que ela faz mt mais coco, e nunca tem cólicas. Sinceramente não sei se tem a ver com isso, mas nao custa experimentar. Tenta comer alimentos com mt fibra.

O meu obstreta receitou-me um spray nasal, Syntocinon, que torna o leite mt mais fluído e eles mamam mt melhor e cansam-se menos. Notei diferenças, ela continua a mamar o mm tempo mas fica mais satisfeita, aguenta mais tempo.

Para as mamas que ainda estão à espera mt força e uma hora pequenina. Ainda nascem todos em Julho!!

Sobre sppd

19/07/2010

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

meninas que estao a dar suplemento...n fiquem tristes, o que importa é que eles desenvolvam bem e bebam do vosso leitinho de vez em qd...como se vê bem aqui neste topico é super comum dar-se o suplemento.

uma duvida...SU falast em dar agua, mas é pq introduzist o suplemento ou quem dá LM so tb devemos dar agua? a pediatra da Bia disse que n era preciso, mas esta tanto calor Preocupado

a vossa alimentaçao contribui mt para a qualidade do leitinho...eu como a SPPD tb como bastantes verduras, n em exagero claro, mas pode ser por isso que a Bia n tem mtas colicas...faz coco umas 8x por dia.

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Vejo k a historia do suplemento nos deixa mesmo em baixo, tb eu fartei-me de chorar, mas não vou deixar a minha filha passar fome! O pior é k tal como nas aulas de PPN nos disseram, os bebés são uns preguiçosos e depois de começarem com os suplementos já não kerem a mama da mesma forma, vejo-me grega pra ela mamar primeiro a mama, tenho mto pouco leite, mas faço questão k ela o mame! De noite entao a preguiça é tanta k nem pega na mama, esta noite cheguei ao ponto de espremer a mama pro biberon (pois nao atino com a bomba) pra lhe dar antes do suplemento!
O k a pediatra lhe receitou foi o nutriben ar (por causa das colicas) e ela ainda não bolsou uma unica vez!
Qto ao BIOGAIA, neff, eu dou-lhe 2 gotas de manha misturadas no suplemento e mais 3 à tarde, pra passar bem a noite!
Ainda em relação ao BIOGAIA, uma amiga minha mais experiente do k nós, alertou-me para uma coisa e pensando bem, ela tem toda a razão, não devemos estar sempre a dar-lhe, eles viciam e depois deixa de fazer efeito, eu hoje ainda não lhe dei, ontem tb não, e antes de ontem à noite tb não, e ela tem estado bem! Vou guardar pra qdo estiver menos bem! Tem feito cocó imensas vezes (4/5vezes), até estava com receio, pois como é mto liquido e amarelo tava com medo k fosse diarreia e k a miuda desidratasse, mas pelo k li a consistencia é normal, né?
Ela hoje tb anda com birrita, deve ser do calor, coitadinhos destes bebés!
Outra coisa, os vossos pediatras deixam dar-lhe agua? Eu perguntei à enfermeira e ela diz k não é necessario enquanto lhe der a mama, agora não sei o k fazer!

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

lucia marques -
Desde 15 Mar 2010

Será k as meninas k restavam ja tiveram todas bebe?
So sobro eu??? lol

A minha princesa Mara ja nasceu dia 25/10/2011 as 19:03 com 3520kg e 49.5cm
Já nasceu o meu tesourinho João Daniel Sorriso 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm Sorriso
Mamã babada também da Catarina (25/09/2000)************************
Madrinha da Mara (biju),Daniel (DaniSofia),Margarida (Rlipinha)
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia Sorriso Sorriso

SuPt -
Desde 14 Out 2009

A mim disse para dar aguinha pk esta muito calor...e ela bebe muito bem...mas pouquinha nao dou muito claro...antigamente tbm davam e n fez mal a ninguem. A opiniao dos medicos variam...a mim disse para dar. Sorriso

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Quuanto a água, eu perguntei e disseram que enquanto são alimentados só a LM, não é necessário, mas assim que damos LA devemos dar, porque este tipo de leite faz mais sede e juntamente com este calor ainda mais. Mas na minha opinião, mal não faz, voçês é que decidem. Eles tb não bebem muito.

Sobre LiMamã

Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

Olá queridas companheiras e amigas!
Estou de volta! Antes de mais quero agradecer a vossa correntinha e o vosso apoio ao Sakis! Voçês são espetaculares e já não consigo viver sem a vossa amizade! OBRIGADA POR FAZEREM PARTE DA MINHA VIDA!
Passei horas de desespero e dor, e realmente foi muito duro ouvir o que os médicos me disseram, por momentos julguei que fosse perder o meu filho que tanto amo! Mas tenho fé de que tudo vai correr bem e que ele vai crescer saudável e ser uma criança feliz!
O Sakis é um comilão, esgota-me o peito e depois tenho de lhe dar suplemento! Ele começou a tomar suplemento na Neonatologia e davam-lhe um da Milupa que ele gostava, mas depois começou a ter sangue no cócó e a pediatra começou a dar-lhe outro que é anti-alérgico, pois ela disse que ele poderia ser alérgico à proteína do leite de vaca, apesar de as análises darem negativo, mas ela também disse que era muito cedo para terem a certeza e pelo sim pelo não alterou o leite!
Ele está a fazer o Nutriben Hidrolisado e tem-se dado bem, mas com a alteração do leite começou a fazer cocó menos vezes e tem muitos gases... Uma das enfermeiras da Neonatologia aconselhou-me a dar Colimil, que é um produto natural e além de acalmar os bebés ajuda nas cólicas também, disse que o Biogaia também é muito bom mas que este é melhor! Eu tenho dado a ele só metade de um frasco à noite e dorme quase a noite toda!!! Também me aconselhou comprar Promil para mim, ajuda a ter mais leite! Porque com o cansaço e o stress é natural não produzirmos tanto e olhem tem dado resultado! O rapaz é que é comilão e às vezes despacha a mamoca e ainda bebe 90 de suplemento!
Lamento não comentar mais nada, mas ando a tentar ler todos os posts para trás! Sorry!
Quero dar os parabéns a todas as mamãs que já tiveram os seus rebentos e às que ainda não tiveram tenham um pouco de paciência, não é fácil esta espera mas há-de chegar a hora!
Beijinhos

Sobre Nanda73

Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)

Rute e Luís -
Desde 25 Nov 2009

Lúcia, tb ainda cá ando...

amanha volto a maternidade para novo ctg, eco e toke... queria tanto la ficar Sonhador
Hoje fui conhecer a futura pediatra do Salvador e foi bastante positivo... gostei bastante da Dra!
Dps fiz uma boa caminhada a beira rio no P.Nações e foi muito agradavel, apesar do calor...

Nunca pensei chegar as 40 semanas... mas o que importa é que está td bem e há q ter pensamento positivo pois cada vez falta menos para conhecer o meu pimpolho!!!

Beijinhos a todas e desculpem n comentar nada...

5/08 O dia mais feliz da minha vida... Nasceu o SALVADOR, o meu Amor!

Madrinha do Príncipe Manel (10/7) da Borboleta Joaninha

thalia -
Desde 05 Jan 2010

olá meninas

Parabens a todas as que ja tem os vossos bebes!!!

Ontem fui a consulta, a minha menina esta prontinha para nascer, ja tenho 2 dedos de dilatação, o médico lá me deu o malfadado toque e esta manha saiu-me o rolhão... aiai ta mesmo quase...
ainda assim se ela não nascer até dia 3, dia 3 induzem o parto.

beijinhos a todas

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá minhas lindas,

Admiro a vossa vontade de vir aqui, eu tal como havia referido ando sem vontade de net e venho cá dar uma espreitadinha mas nem sempre vejo tudo, ou antes leio pouco...

Quero agradecer as palavras de apoio, e desculpar-me pela ausência, mas a seu tempo voltarei com mais calma e partilharei com todas as nossas experiências...
Li sobre as dificuldades que têm tido com as mamadas e suplementos...pois a nossa Pediatra disse para continuar o bom trabalho já que o Manel está a engordar, e eu o que faço é dar-lhe de 3 em 3 h e despejar sempre uma mama, e raras vezes quer mais, pois o leite tem duas partes, uma hidrata e outra que é gordura alimenta, se n forem ao final nunca comem para engordar.
Como diziam no curso temos a entrada ou sopa e depois comida e sobremesa...se ficarem sempre som a sopa não chega!!

Não quero com isto dizer que é mais correcto ou menos, cada uma terá que gerir as necessidades do seu bebé!

Quanto a cólicas elas tb já rondam por cá, mas misturadas com umas birra ainda n percebemos muito bem, mas nesta fase é natural.

Deixo ao vosso critério aceitar ou não o meu segredo, a minha mana usou e era quem eu lhe comprava em Lisboa para enviar para a a Madeira, já que poucas farmácias têm visto ser um produto Inglês e eu falei com a Pediatra e ela conhece e diz que sim podemos usar e ir vendo com quais se dá melhor, mas segundo a minha mana é milagroso.
O produto chama-se Gripewater, eu só encontrava numa farmácia em Oeiras, agora n tenho o nome presente, depois se estiverem interessadas eu coloco a morada.
Quem mora fora, pode sempre encomendar pela net e há o Infacol que a Pediatra tb referiu e igualmente bom e ela mesma disse para pedir pela net!!
N vos estou a deixar aqui coisas eventualmente duvidosas, já que como disse a minha mana e outras colegas com quem partilhou usaram e dizem maravilhas!!
O facto de n se encontrar facilmente deve-se apenas ao facto de ser um produto Londrino que n é comercializado cá, apenas as farmácias que o conhecem e aderiram o vendem!

E por experiência já encomendei medicamentos pela net que cá custam o dobro e nunca tive qq problema!!

Bem vou estender uma máquina de roupa e daqui a nada está na hora o Manelito comer.

Beijinhos e até logo

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Borboleta quanto ás mamadas nas aulas tb me deram a mesma informação que a ti, mas o Rodrigo mamava, 10 minutos e depois adormecia, nunca chegava a mamar 15/20 minutos por muito que tentasse, e o que o médico me disse é que como ele é muito pequeno e preguiçoso, não mamava mais porque se cansava, logo não se alimentava em condições. Assim temos que dar as duas mais o suplemento.
Mas ineflizmente parece-me que agora nem os 10 minutos ele mama, em cada mama, porque como esvaziam as duas e não produzo muito leite, ele cansa-se, por isso estou a pensar retirar o leite e ver a produção e depois ver o que posso fazer.

Quanto ao tempo e vontade, eu no inicio tb tinha pouco tempo e vontade de passar cá, mas agora com ele maiorzinho e sozinha com ele, e com este calor não tenho muito mais a fazer.

Sobre LiMamã

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Antes de mais nada queria felicitar todas as novas mamãs, parabéns e felicidades a todas. SAKIS muita força e um grande beijinho.
Já não passo por aqui há já algum tempo e para responder à BORBOLETA, à Su e à Paty, vou relatar os meus últimos dias.
DEPRESSÃO: uma das razões pela qual não tenho cá vindo. Apesar de não ser a minha primeira filha, ando stressada, os sentimentos confusos, e porquê, tenho a sorte de saber porquê. A minha mais velha, e aqui será mais para responder à Su, tinha muitas cólicas e era uma bebé muito nervosa, passava a vida a chorar. As cólicas começavam às 19h e acabavam às 7,30h, eu passava a noite em pé. E durante o dia chorava tb, não sei explicar porquê. Eu não conseguia descansar e tb não tinha ninguém para me ajudar. Não sei como aguentei.Eu costumava dizer se não apanhei uma depressão nessa altura nunca mais apanho. Agora a minha Leonor até é calminha, mas sempre que tem cólicas ou que chora um bocadinho mais, entro tipo em transe, não consigo controlar,só penso no que passei com a mais velha e se tivesse de acontecer novamente não iria aguentar. Sempre que tem cólicas entro em panico. Comprei ontem colimil para lhe dar, vou experimentar, BORBOLETA o gripewater já tinha ouvido falar, mas olha tenho uns primos que vivem em Oeiras, se não resultar podes me dar o nome da farmácia, assim pode ser que eles não se importem de lá ir.
AMAMENTAÇÃO: as opiniões são diversas, da minha mais velha dava-lhe 10 min de cada mama, agora desta optei por deixar a Leonor mamar como ela quisesse, mama duma até se encher e normalmente nunca quer a segunda. Só na semana passada de sexta a sexta engordou 400 g, o que é fantástico, nasceu com 2,880 Kg e 46 cm, e agora com 22 dias, na terça pesava 3,590 kg e 50,5 cm eu acho muito bom. Não me preocupo muito com as mamadas, ela mama às horas que quer, como quer, enfim estou disponível para ela :)). Da minha primeira eu andava sempre preocupada com as mamadas, mama pouco? é por causa do meu leite que tem cólicas? depois tive uma médica de família muito sensível, ao fim de 8 dias de vida a da minha Maria João fui parar às urgências estava esgotada, e ela disse-me que se a minha filha tinha cólicas era porque eu não lhe sabia dar a mama, tretas...
E acho que não tenho mais nada a acrescentar, claro que tinha, mas para testamento já chega, vou tentar vir aqui mais vezes, um grande beijo a todas e força para as restantes grávidas de Julho.
PAULA: então comadre ainda nada?? um beijo especial para a minha afilhada.

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula
A Borboleta Leonor nasceu, 05/07 O GRANDE DIA
Madrinha feliz da Joana ( Paula S. Magalhães)
e a Leonor afilhada da Paula S. Magalhães Sorriso

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Paty, compreendo que tenhas que dar o suplemento, uma vez que ele não está a engordar. Isto de facto, cada caso é um caso!! Mães de primeira viagem são sempre assoladas por dúvidas e medos.
Mae fofa, nem imagino o que devas ter passado, mas para chegar a uma depressão deve ter sido bem complicado!! Quanto aos horários das mamadas eu tenho que ser um pouco mais rigorosa uma vez que ele nasceu pequeno e tem de engordar, senão também sou de opinião de que eles devem mamar quando têm fome, excepto se ultrapassarem o limite do razoável. A nossa pediatra também nos falou do Colimil, mas que eu estava à vontade para utilizar outros e como tenho ouvido relatos de que o Colimil não faz grande coisa, vou optar mesmo pelo GripeWater (ao meu sobrinho fez maravilhas!). Espero que com a tua Leonor a questão das cólicas seja bem mais fácil, porque duas vezes o mesmo cenário é dose!!
Então aqui fica o endereço da farmácia que vende o GripeWater:

Farmácia SACOOR:
Nova Oeiras
Rua da Quinta das Palmeiras 74/74A
2780-145 OEIRAS

Beijinhos

ana brit -
Desde 02 Dez 2009

ola bom dia a todas!!!!
comadre Nanda ainda bem k ja estao em casa e k esta td a correr bem com o Sakis Sorriso Sorriso !!!
bem...
este cantinho é fantastico... ker a esclarecer duvidas ñ so na gravidez como agora.. Sorriso
vou tentanto vir aki mas sempre a correr, as vezes nem da tempo d escrever.. Segredo
.
INESV- é uma situaçao chata d nos partir o coraçao.. mas vais ver k 12 semnanas passam rapido e é po bem dele Sorriso
.
SONIa_ imagino k ñ deve ter sido nada agradavel as formigas... quanto ao braçinho.. é mt comum haver fracturas durante o parto, ainda pa mais na posiçao k o Joao ia a sair.. Preocupado
.
no 1º dia da Barbara tb fiquei em panico pk ela ñ mexia o braço direito, abria a mao e fechava mas o braço ñ, dpois d ser vista por pediatra e 1 fisiatra, chegou a conclusao k estava com paralisia do plexo braquial, k foi durante o parto ao rodarem-na pa puxa-la forçou os tendoes, agora ate ser chamada para fisioterapia, tenho feito com ela os exerciciios k m disseram pa fazer e ja levanta o braço e mexe bem.. Ufa! espero k ñ fique com sequelas...
.
quanto a amamentaçao: mama num peito d cada vez..ñ dou suplemento, penso eu k fica satisfeita pk tem aumentado d peso e dpois da mamada fica sossegadita..ñ tenho retirado leite com a bomba Preocupado mas sinto k o peito fica mole dpois d ela mamar..
desculpem o testamento... Bocejo
bjo grande pa voces e pas mamas k ainda estao a espera.. Beijinho

ana brit -
Desde 02 Dez 2009

receitaram-m o coliprev acalma, mas tenho evitado dar, so mesmo kando esta mais dsesperadita, tenho experimentado na minha alimentaçao a ver o k lh faz mais ou menos colicas...
ja a alguns dias k deixei k comer produtos lácteos e coincidência ou ñ.. ela esta muito melhor, faz cada sinfonia a largar-s Cair ao chão de tanto rir
vou acabar o almoço.. Beijinho

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Nanda ainda bem que ja estao em casa.
Mae fofa imagino o que dizes...sabes eu tho a mania de nao aceitar ajuda de ninguem. Mas confesso que estou ja a chegar ao limite. Dou por mim quando ela dorme nao saber se tou a ouvi-la chorar mesmo ou é ca dentro da cabeça, dps mesmo que ela esteja relaxada a dormir eu tou sempre acender a luz pk parece que a ouvi a bolsar, a tossir etc e tou sempre a levantar e ela esta na mesma a dormir. Nao consigo desligar. Quando a vejo a fazer beiçinho entro em stress pk ja sei que vem berreiro. Mas ha dois dias começei a dar o biogaia e graças a Deus fez efeito.
Ainda para mais agora co pai a trabalhar evito ao maximo que ele acorde. Por isso acabo por fazer eu tudo de dia e de noite, ainda trato da casa, a janta etc...nunca pensei que fosse tao dificil mas vou tentar me aguentar sem ninguem.

Cheguei agora de pesa-la. A enfermeira nao se cansava de repetir que estava muito contente. Aumentou em dois dias 200 gr. Esta com 3160. Estou mesmo feliz...ela so quer comer e eu dou claro Sorriso

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

inesv -
Desde 31 Ago 2008

Pois o meu anjinho parece que tambem acordou para as cólicas e tem andado mesmo irrequieto!
Tadinho, ve-se bem que não é mimo ou fita, porque está a dormir profundamente e de repente acorda aos berros.

A noite anterior e esta que passou foi um festival...ele que me fazia intrevalos de quase 5 horas, nestas ultimas noites teve de mamar de 2 em 2 horas e nos intrevalos foi berreiro de 15 em 15 min...adormecia e acordava, sempre nisto.
Para além disso, agora com a porcaria dos "suspensórios" como eu lhes chamo, ele não consegue esticar as pernas todas, porque estão dobradas, então fica ainda mais irritado e mesmo nervoso, é uma bola de neve...chega a um estado de irritação desesperante...

Como cá tenho acesso fácil, comecei a dar-lhe o infacol. Diz na embalagem que o efeito é cumulativo e por isso devo ter que esperar mais umas mamadas para perceber se funciona ou não. Verdade é que para já não vejo efeitos emediatos!

GRIPE WATER, meninas, tive a ler na net, porque, uma vez mais, tenho acesso facil a este medicamento, mas pelo que li, só se pode/deve dar a partir de 1 mes de idade...penso que diz na embalagem mas nao tenho a certeza.

Alguém sabe de massagens que possamos fazer para ajudar nas cólicas??
A porcaria dos suspensórios até nisso impede....metade do corpinho está enrrolada em tiras e velcros Zangado

SU, se a coisa já vai nesse estado, por muito que te custe, aceita ajuda, vais ver que sempre descansas um bocadinho, até porque a Beatriz sente que estás nervosa.
Eu ainda cá tenho a minha mãe e digo-te que não sei o que faria sem ela por cá nestes primeiros tempos, tem sido uma ajuda 10 estrelas....
Por exemplo agora estou aqui calminha porque ela foi dar uma volta com o Dinis...sozinha com ele. Fiquei apreensiva quando sairam...é a primeira vez que fico meia hora sem ele, mas pelo menos posso deitar-me e fechar os olhos uns minutos, por mais que custe...

Sobre inesv

DDP: 12 Julho...Olá Dinis!!
Madrinha da Bia da Soraia Sorriso
Madrinha do Lourenço da Iva Lisboa Sorriso

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

Tou super contente...acedi ao site para verificar o resultado do teste do pezinho da Bia e esta normal graças a Deus Sorriso

Daqui a pouco vou ao peso com ela... vamos la ver como esta a evoluir, pq nestes ultimos dias so lhe apetece mamar 10 min de uma mama... mamava sempre das 2 agora n lhe apetece Preocupado

INES - o meu afilhadinho ja anda no passeio com a vovo Sorriso faz-lhes bem e a nós tb...por acaso ainda n deixei a Bia c ninguem, so com o pai... e morro logo de saudades dela Sonhador

SU - realmente era melhor aceitares uma ajudita... eu n faço refeiçoes desde que a Bia nasceu... ou vou à minha sogra, ou os meus pais deixam ca comida ou o Tiago faz...tento aproveitar tds os momentos para descansar, mas nem me posso queixar pq a Bia é mt tranquila.

COLICAS - imagino que ja devem ter tentado de tudo... mas vou vos dizer como aliviamos as colicas da Bia...pode ser que resulte tb com os vossos bebes... o papa pega-lhe tipo "saco de batatas" Gargalhadas mete-a ao ombro com a cabecita inclinada para tras e para baixo, o ombro faz pressao na barriguita e ela faz coco Sorriso passa-lhe logo, parece milagre Piscar o olho

ANA BRIT - olha tu es a AFO no blog?? é que fiquei na duvida...as fotos sao de uma Barbara loirinha...mas por esta foto a tua menina é morena...fiquei baralhada Careta

Sobre S_Bia

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Ines pois as vezes sinto necessidade de estar nem que sejam 15 min sozinha mas para ja nao quero...quero ver se entro no ritmo e me aguento...sou assim fazer o quê?
Ines imagino mesmo como te deves sentir dps acabamos fustradas sem saber que fazer. Olha quando as massagens o pediatra ensinou-nos ito.
Com os dedos fazer tipo que tocas piano em sentido dos ponteiros relogio, massajar tbm com dos dedos no mesmo sentido, reflectir as pernas movimento andar de bicicleta e as vezes ambas as pernas contra o abdomen. Outra posiçao é cmo a Soraia disse de barriga para baixo pk alivia a pressao no estomago. A minha com isso, e com o Biogaia descansou mais. De noite quer agora miminho, gosta de me sentir perto a fazer festas no cabelo lol
Soraia que bom que esta normal...como sabes da Bia tbm esta graças a Deus. Dps diz quando pesares a Bia Sorriso

Sobre SuPt

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

ligaram-me agora do sitio onde fiz o curso PPP a convidar a Bia para servir de "modelo" no curso massagens para bebes... no inicio ate fiquei um pouco receosa...ela é calminha, mas com os bebes nunca se sabe...ainda me faz la um berreiro Gargalhadas

logo ja ca venho dar algumas dicas para as massagens...vamos ver se aprendo alguma coisa... ai meu Deus vao tocar na minha filha, vamos la ver se eu deixo Espertalhão

Sobre S_Bia

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Su, é isso que tu dizes com a minha MAria João eu fazia o mesmo, nem nas raras vezes que ela não chorava eu descansava, sempre alerta e ouvia-a chorar sem ela estar a chorar, cheguei a agarrar o meu marido, a segurá-lo para ele não cair abaixo da cama, e eu nem dormia com ela, houve uma vez em que fiz cair o candeeiro da mesinha de cabeceira, agarrei-me a ele para ele não cair, achando eu que a minha filha estava a dormir na mesinha, enfim...tens de ter muita calma e pensar que isto tudo é uma fase e que vai passar, mas é fácil falar, né? Mas se não aguentares não recuses a ajuda de ninguém, por ela e tb por ti, ou não vais aguentar.

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula
A Borboleta Leonor nasceu, 05/07 O GRANDE DIA
Madrinha feliz da Joana ( Paula S. Magalhães)
e a Leonor afilhada da Paula S. Magalhães Sorriso

Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

Olá tias queridas! Venho contar o momento mais importante da minha vida: o meu nascimento! Então começa assim:
Dia 10 de Julho às 2h30 a minha mamã acorda com contracções de 5 em 5 minutos... Estava a doer mas a mamã conseguia suportá-las! Para ter a certeza de que era mesmo a sério, a mamã ainda foi passar a ferro, verificar a mala da maternidade e tomar uma banhoca! Às 4h30 percebeu que o grande momento pelo qual ansiava tinha chegado! Então disse ao papá:
- Querido o bebé vai nascer, temos de ir para o hospital já! O papá que estava a dormir e não se tinha apercebido de nada lá respondeu:
- Ah sim? Tens a certeza? Ok... - E virou-se para o outro lado na cama e adormeceu! Foi engraçado pois a mamã teve que o acordar várias vezes e explicar-lhe o que estava a acontecer!
Então lá foram para o hospital. Quando chegou a mamã foi vista pela médica que lhe disse que apesar de estar com contracções, tinha o colo do útero muito subido e só 1 dedo de dilatação, que o parto estava atrasado, e deu-lhe uma injecção para as dores e mandou-a para casa! E eu como estava mesmo decidido a vir conhecer o mundo cá fora, as águas rebentaram assim que a mamã chegou a casa! E lá foram os papás novamente ao hospital... Quando lá chegaram a conversa já foi outra e a médica não fez esperar muito tempo a mamã, pois como viu que eu não conseguiria nascer de parto normal, programou logo a cesariana! Entretanto as dores já tinham passado e mamã estava cada vez mais ansiosa para me conhecer!
Fomos para o bloco operatório, e eu estava em pulgas para conhecer o mundo cá fora!
11h55 - Eh estão a agarrar-me e a puxar-me para fora da barriga da mamã! Ena tanta luz!!! Já estou cá foraaaaa.... buááááá!!! Estou tão feliz, vou conhecer a mamã e o papá! Olha para ela... Está a chorar por me ver... Está muito feliz a mamã, e emocionada! Agora estão a levar-me da sala onde está a mamã e... parece que... sim vou conhecer o papá! Olha está a falar grego comigo e está tão feliz!!! Vai ser complicado aprender tanta língua mas vou conseguir!
Dia 11 de Julho à noite comecei a ter uns tremores e fui para a Neonatologia onde tive convulsões mais que uma vez... Não entendo o que se está a passar... Fizeram-me análises e eu portei-me muito bem! Como os médicos não descobriam porque estava assim, dois dias depois fui com o papá na ambulância fazer um electroencefalograma e uma ressonância magnética a Lisboa, e foi muito cansativo para mim, especialmente a ressonância, pois tive de ser anestesiado e fiquei mal disposto, mas mais uma vez fui um valente! Deve ser de ser grego! Infelizmente os resultados não foram os melhores, e os médicos disseram ao papás que eu tinha sofrido um AVC ainda na barriga da mamã e que tinha sido extenso, pelo que, tinha ficado com uma lesão no cérebro mas não sabem ainda como vai ser... só o futuro o dirá! Os papás ficaram muito tristes e choraram muito pois pensaram que me iriam perder... Fui muito doloroso... Até eu fiquei assustado, então tinha acabado de conhecer os papás e queria muito ficar com eles! A mamã está muito confusa pois não deu por nada disto ter acontecido quando eu ainda estava na barriga dela! Os médicos dizem que de momento estou com um desenvolvimento normal, agora vamos ver daqui para a frente! Entretanto passadas duas semanas de ter estado com as minhas tias enfermeiras e auxiliares que trataram muito bem de mim, fui finalmente conhecer a minha casinha e a minha gatinha! Os papás e o mano estão muito felizes e eu também! Daqui para a frente tenho de ser vigiado e repetir alguns exames e ainda estou a tomar medicação para as convulsões, mas os papás tem fé de que eu vou ser um menino com desenvolvimento normal e eu vou ajudá-los pois sou um valentão e um lutador!
Quero agradecer a todas voçês a correntinha que fizeram por mim, são muito queridas e nunca o vou esquecer! OBRIGADA TIAS QUERIDAS PELO VOSSO APOIO!
Beijinhos às primas e primos!

Sobre Nanda73

Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)

Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

Já tinha tantas saudades vossas! Obrigada por todo o vosso carinho!
Vim aqui deixar o testemunho do nascimento do meu pequerrucho, pois existem mamãs que ainda não estão no nosso blogue!

INESV, oh querida vai correr tudo bem e o Dinis vai ficar bom logo logo! Imagino como deve ser stressante ter de usar tanta coisa tadinho! Realmente é muito difícil ver os nossos filhos sofrerem, devíamos poder trocar com eles, mas a vida é assim mesmo... Dias melhores virão!

CÓLICAS - ontem aconteceu um episódio engraçado entre pai e filho eheheh o piqueno esteve desde as 19h horas a comer a comer, e como só ainda tinha feito cócó de manhã estava cheio de cólicas e não conseguia fazer o dito! Já lhe tinha dado o colimil e nunca mais nada... Até que às 23h decidi ir à farmácia comprar bebegel - ou vai ou racha! Quando cheguei a casa já o piqueno se tinha aliviado e da melhor maneira! É que foi a 1ª vez que o pai mudou a fralda com cócó pois até ali nunca tinha tido "coragem", então o piqueno fez tanto, mas tanto que o pai estava a tirar-lhe a fralda e viu que ele ainda estava aflito e levou as pernocas do rapaz à barriguinha e nisto sai disparado mais cócó com tal jactância e quantidade, que ficou todo sujo e até à porta do roupeiro chegou!!! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir O meu marido diz que agora já não se importa de mudar a fralda com cócó pois já ficou com o curso completo tirado em 5 minutos!!!! hihihi

Beijinhos a todas

Sobre Nanda73

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

nanda já me ri contigo, que rico curso o do teu marido.
O meu menino faz muito bem cócó, e dá muitos peidinhos, já parece um adulto, e até a arrotar é assim.
Ainda hoje fui ter com a enfermeira da PP para o parto, estava no meio de uma salal cheia de enfermeiros e utentes e não é que o rapaz, decide que é hora de fazer cócó, era cá uma barulheira, que toda a gente se riu, tal era o som (mesmo mutio alto). Mas paciencia, ele fica otimo e mesmo muito satizfeito, isso é que importa.

Sobre LiMamã

ana brit -
Desde 02 Dez 2009

NANDA- k bom ter-t d volta Sorriso
bem o Sakis resolveu dar curso intensivo ao pai Gargalhadas

.
SORAIA- a bArbara loirinha é da AFO , no blogue tou com o mesmo nome.. Ana b., a minha BArbara é morenita.. Sorriso
.
a todas as recem mamas, s tiverem ajuda, aceitem-na...nos 1ºs dias estive na minha sogra, mas agora tou em casa com o meu marido..ele vai ajudando , mas mesmo assim..tratar da pequerrucha, tratar da casa, fazer as refeiçoes, ha alturas k nem apetece cozinhar, mas dpoois ha o promenor d amamentar e ai nem k seja fora d horas tento fazer as refeiçoes direito, mas o k ia dizer.. é k mtas vezes, dou d mamar e o meu marido pega nela p po-la a arrotar, principalmente a noite, ou kando estou mais cansada
k assim aterro logo..
de manha cedo e a noite vou sempre dar 1 voltinha com ela d carrinho, para ñ estar sempre trancada em casa, e durante o dia dou-lh a mamoca, fica satisfeita e a dormir e aproveito sair d casa 1 cadinho enkanto o pai fica com ela, senao ficava com 1 cabeça.. e ela ate é bem calminha, nem k seja 1s minutos temos d ter algum tempo a sos para nos.. eu tento fazer isso.. e aproveito enkanto o meu marido ta por casa..
brevemente ja ñ vai ser possivel.. Sorriso
bjoca pa voces

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Meninas, realmente não é fácil tomar conta de um bébé sozinha. Eu estou sózinha desde segunda feira, mas as coisas tem corrido bem, um bocadinho graças a esta adição do suplemento que acalmou bastante o Rodrigo, mas memso assim durante a noite, tem horas que já não sei a quantas ando, ainda esta noite dei a mama ao Rodrigo ás 22:30h, voltei a dar ás 1:30, e ele mamou o durmiu ele e eu. De repente ele começa a resmungar e eu olhei para as horas, eram 5h , e eu a tentar perceber porque é que ele chorava, já que lhe tinha dado mama ás 4:30 (pensava eu), eu a tentar perceber o que se passava, o meu marido acorda e tenta perceber o que se passa, e eu expliquei, que tinha acabado de dar a mama e que ele estava a chorar não sabia porquê? Ele olha para o tabuleiro dos biberões e diz, quantas vezes deste a mama? e eu a tentar explicar que tinha dado á 1: e ás 4:30, e ele para mim tens a certeza?, sim, então responde ele, olha lá para os boberões, quantos gastaste?.
Pois é eu dei a mama a 1:30 e confundi com as 4:30, imaginem esta cabeça, parecia que tinha acabado de adormecer. Graças a Deus estava ele ali ao lado para ajudar é bom ter alguem para com os pés acentes na terra e com a cabeça mais fresca.

Nõ fiquem envergunhadas por precisar de ajuda, é normal e é bem preciso. O meu marido passa o tempo fora e quando chega ainda cuzinha, não sempre que vamos comer com a familia várias vezes, para arejar um bocadinho.

Sobre LiMamã

dianacosta -
Desde 26 Fev 2010

Bem, meninas, parece qe os nossos bebés andam todos a sofrer com as malditas cólicas... Quem me dera poder trocar com a minha menina para não vê-la sofrer. Eu ao inicio estava a dar-lhe Aero-OM e tenho que vos dizer que tambem achava que era só para os enganar. Estava a dar 5 gotas 4 vezes ao dia,por iniciativa propria, mas a pediatra disse que estava a fazer bem, e ao inicio até resultou, a Matilde soltva mais gases e fazia mais cocó. Este fim de semana começou a chorar muito e sentiam-se os gases ao por a mao na barriguita que nao saiam de jeito nenhum, nem com massagens, nem com o termometro, estava a desesperar. Na terça comecei a dar o colimil, que posso continuar a dar com as gotas e para já, ontem ela pareceu mais calma durante a noite e hoje também. Mas dia 6 tenho consulta dos 2 meses (ai como o tempo voa...) e vou me aconselhar com a pediatra sobre o melhor a fazer.

Meninas, medos, receios, inseguranças, sao constantes... Em relação ao suplemento, sei o que sentem, é como se fossemos inuteis, foi assim que me senti quando a enfermeira trouxe o suplemento a mando da pediatra, logo eu que sempre quis amamentar e nunca dar biberão. Dou S26 HA, porque sou asmática. Faço 60ml e ela toma o que quer, se quiser mais faço mais 30. Tudo isto no fim da mama, que tento dar as 2 o máximo de tempo possível em cada.

Acho que foi a Xanita que disse que ia ver se a filhota respirava... eu achava que era paranoica, mas afinal tambem o fazes... Tenho sempre medo que deixe de respirar, que se engasgue...

Há algo em que penso muitas vezes, não sei se também já pensaram. Como vai ser o primeiro dia de trabalho, ou seja, o primeiro dia na creche? Só de pensar em separar-me da minha estrela... Nem quero imaginar!

Já nasceu a minha princesa!
6/6/2010

dianacosta -
Desde 26 Fev 2010

Nanda, que bom voltares com a tua energia positiva!
O Sakis quis demonstrar ao pai que não adianta fazer impressão... A Matilde já me tinha feito uma parecida, mas ficou-se por sujar a cama toda, não chegou a tanto.
São uns malandrecos os nossos pimpolhos, mas vai dando para rir, que também faz falta!

Bjs

Já nasceu a minha princesa!
6/6/2010

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Eu nao tho vergonha meninas mas ja estou sozinha vai fazer duas semanas e sei que vou conseguir...se nao tentar nunca vou saber se consigo entrar no ritmo. Tenho k descobrir p mim mesma.
Depois o meu ritmo é muito rapido tanto que, ja n é a 1 nem duas pessoas q me perguntam se ja tive algum filho lol
Sei que sou humana, nao sou de ferro mas irei ate ao fim. Quem me conhece sabe, q n é p teimosia e sim pk sei la sou assim fazer o que!

Sobre SuPt

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Ola mamãs e bebés
Borboleta - O pediatra da Ariana tb me falou desse medicamento, e disse-me quais são algumas das farmacias k vendem, mas disse-me pra não lhe dar antes dela fazer um mês! Se alguém kiser saber quais sao as farmacias k vendem tb posso dizer!
Nanda - Isso é k foi um sr de um curso Sorriso Looool
DianaCosta - Sou eu mesmo, qdo axo k ela já está a dormir há algum tempo, vou lá ver vezes sem conta se está a respirar, pareço maluquinha! Mas não consigo controlar, é mais forte k eu Triste
Eu felizmente vou deixar a Ariana com a avó, k mora mesmo por baixo de mim, e trabalho a 1,5km de casa, e já só vou trabalhar em meados de Janeiro, mas mesmo assim nem kro pensar na separação! Aiiiii
A Ariana nestes dois dias tem andado rabugentita, imagino k por causa do calor, de noite continua a descansar bem! Hoje às 16h, dei-lhe as mamitas, e fiz 60ml de leite e ela bebeu tudo e continuou à procura de mais, fikei reticente, afinal ela só tem 11 dias, mas devido à insistencia dela k desde manhã ainda não tinha dormido mais do k 15 min decidi ir fazer mais 30ml de suplemento (pois o pediatra diz k eles só bebem o k necessitarem, o resto rejeitam), e ela bebeu tudo! Ou seja, andava com fominha Triste depois arrochou e ainda está a dormir, já a levei ao meu trabalho, peguei nela ao colo, puz no ovo, lá no trabalho pegaram nela, depois voltei eu a pegar nela e deitei-a na alcofa e ela continua a dormir! Ta mesmo a descansa! Tava com medo de tar a dar leite a mais à menina, mas se ela tem fome k posso eu fazer Triste

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos
Nome Mãe(residencia)- Nome Bébé – Data de nascimento(tipo de parto) VNog(Amadora)- Ritinha - 29 de maio 2010 no HSFX dianacosta - Matilde - 6 de Junho (pn) Sandrine80(Suiça) - Francisco - 17 de Junho (cesariana) mamãli - Martim e Bernardo – 18 de...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
Quem espera Positivo para Julho?? 😊✨
Olá a todas! Quem mais espera um positivo para Julho?? Por aqui hoje iniciou um novo ciclo e decidi criar este grupo de quem espera positivos para Julho! Beijinhos! A não vinda da M para: -Daniela Teixeira: 13 de Junho -Vanessa Ferreira1987: 23 de...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...
*Julho/Agosto/Setembro* Queremos uma Estrelinha! **11 Positivos**
Olá meninas! Estou a tentar engravidar desde Março, até agora sem sorte... Mas decidi criar este tópico para todas nós, que somos umas lutadoras e acreditamos que um dia vamos ter a nossa estrelinha a brilhar dentro de nós! Quem está comigo?...
Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!
Pois é meninas, entrámos numa nova etapa! No final de uma longa viagem, de muitos anseios e medos chegámos a bom porto. Ao longo desta viagem chorámos e sorrimos juntas, meras desconhecidas que se juntaram neste espaço virtual e se apoiaram não...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?