Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés! | Page 311 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!

Responda
9591 mensagens
Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Antes de ler os vossos comentarios, so queria dizer q recebi uma mensagem da nanda onde diz que desde ontem que esta em casa.

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

BIJU
RUTE
a lua vai ser nossa amiga! Espertalhão

Jul 26 01:36 Lua Cheia (29,7')

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

nanda,

um beijinho muito grande para ti e para o teu sakis, tenho pensado muito em vocês e tenho-vos enviado muita força *

olgavelhas -
Desde 20 Nov 2009

Antes de mais parabens a todas as meninas que ja tiveram as suas estrelinhas, È sempre bom saber que assim com eu estamos todas a espera da mudança da lua.
Só espero que esta seja a minha lua.
Boa sorte a todas.....
DPP-30/7/2010
Já falta pouco para conhecer o luis.

sppd -
Desde 01 Dez 2009

Espero que a lua vos ajude hoje!!
Biju muita força e vai correr tudo bem amanhã!!! Ao fim do dia já tens a tua bebe no colo!!

Sobre sppd

19/07/2010

xena2 -
Desde 14 Out 2009

Também ainda cá ando...

NANDA... que bom... fico muito feliz por voces...

VERA Parabenssssssssss e muitas felicidades... aproveita todos os momentos Piscar o olho

BIJU será que a lua vai ser nossa amiga??? bem se não for, muito boa sorte para amanhã... vai tudo correr bem... depois vem contar tudinho...

EU vou amanhã fazer novo CTG... penso que amanhã já não devo sair de lá... eu tenho tido muitas contrações nos CTG´S mas sem dor e as enfermeiras têm tido duvidas se fico ou não... mas amanhã faço as 40 semanas por isso parece me que devo lá ficar... vamos ver...

Bjs************

Sobre xena2

Já brilha Espertalhão DPP 26-07-2010******** É uma BONECA Apaixonado (EMA)

Nasceu a Ema 26-07-2010 **** 3.300Kg **** 50cm

lucia marques -
Desde 15 Mar 2010

Parabéns Vera Sorriso Sorriso

Eu tb tou a espera da lua..mas axo k nao vai ser desta,não tive nenhum "sintoma" hoje...

Biju,espero k a lua seja tua amiga,mas se não for boa sorte para amanha e dps diz kk coisa Sorriso

A minha princesa Mara ja nasceu dia 25/10/2011 as 19:03 com 3520kg e 49.5cm
Já nasceu o meu tesourinho João Daniel Sorriso 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm Sorriso
Mamã babada também da Catarina (25/09/2000)************************
Madrinha da Mara (biju),Daniel (DaniSofia),Margarida (Rlipinha)
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia Sorriso Sorriso

SuPt -
Desde 14 Out 2009

sppd tiro e eto no frigorifico. Aguenta 24h. depois qdo quiseres dar n uses microondas. ou usas aquecedor de biberoes ou como eu aqueco em banho maria. se quiseres que dure ate 3 meses congelas. nunca mistures o leite de cada mamada.
vera parabens...concordo contigo, olhamos e tudo passa.
rute obrigada linda...hj ja voltei a dar a mama. mordo um lencol mas nem imaginam o prazer que tenho apesar da dor ve-la mamar. beijinhos

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

vou dar uma caminhadela até à praia e ter um conversa com sra lua, a ver se meto uma cunha!

lucia marques -
Desde 15 Mar 2010

Mete uma cunha por mim tb sff Sorriso

Já nasceu o meu tesourinho João Daniel Sorriso 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm Sorriso
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia Sorriso Sorriso

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

lucia,
o recado está dado!
vamos a ver se a sra lua nos dá ouvidos Sorriso

lucia marques -
Desde 15 Mar 2010

brigada angela Sorriso

e "sintomas" tens lol

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

nada de sintomas... umas dorzitas tipo cólica menstrual, mas mais nada. nem sinal de rolhão, nem nada... Cara séria

lucia marques -
Desde 15 Mar 2010

pois tou cm tu mt poukos sinais Triste se calhar não é desta lol

Rute e Luís -
Desde 25 Nov 2009

MENINAS…
Hoje fomos jantar c uns amigos e foi divinal…. Chegamos agora a casa e vim ver se havia novidades.

BIJU,
ESTOU AQUI A TORCER POR TI E PARA Q CORRA TUDO BEM AMANHÃ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

VERA,
PARABÉNS PELA MIA… FELICIDADES

ANGELA E LUCIA,
DEUS QUEIRA Q A LUA SEJA MESMO NOSSA AMIGA… ATÉ AGORA, TD IGUAL :s NADA DE SINTOMAS POR AQUI!!!
SU,
AINDA BEM Q ESTAS A RECUPERAR! ACREDITO Q TENHAS DORES… MAS POR ELES SOMOS CAPAZES DE TUDO NÃO É?

XENA, BOA SORTE PARA AMANHÃ.. +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Bem… vou dormir… se houver novidades, o pc ta ligado e passo aqui para vos manter informada… era bom, mas n creio!
Bjsss e boa noite a todas

5/08 O dia mais feliz da minha vida... Nasceu o SALVADOR, o meu Amor!

Madrinha do Príncipe Manel (10/7) da Borboleta Joaninha

xena2 -
Desde 14 Out 2009

Olá sou o marido da Xena2...Não percebo nada disto mas acho que consigo passar a mensagem que ela gostaria, se tivesse acesso a um pc...
Então...fomos po hospital as 5h da manha, com contracções e dores...
Chegámos lá...esperei um bocado e dps veio ela cá fora com uma batinha e uns chinelos muito bonitos do bloco de partos,lol...
Disse-me para vir para casa e voltar lá por volta das 10h que ainda ia demorar, e ia-se deitar lá numa cama.

Mas de hoje não passa...logo já temos a Ema!

E eu cá fico ancioso e já nem vou dormir.

Até novas novidades...

Sobre xena2

Já brilha Espertalhão DPP 26-07-2010******** É uma BONECA Apaixonado (EMA)

Nasceu a Ema 26-07-2010 **** 3.300Kg **** 50cm

lucia marques -
Desde 15 Mar 2010

Bom dia!

Afinal a lua influenciou alguem Sorriso tem uma hora pekenina xena2,obrigada marido da xena por nos vir dar noticias dela Sorriso

eu ca continuo na mma..a lua nao kiz nada cmg Triste

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

lucia, nós cá estamos, certo?
eu passei uma noite tranquila, com as insónias habituais, nada de anormal.

lucia marques -
Desde 15 Mar 2010

cmg foi a mma coisa,nada de anormal..ainda não foi desta...
ja tens o parto induzido marcado?

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

sim, quinta feira, dia 29 (dia em que faço as 41 semanas), mas preferia que fosse antes disso.
hoje vou à ultima (penso eu) aula de PPP e vou perguntar quais os procedimentos habituais da indução. tenho que estar no hospital às 9h, na 5a feira.

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Antes de qualquer assunto, os parabéns a quem continua a dar à luz, para quem espera, está quase quase...e às restantes um obrigado pelas vossas palavras de apoio. que o namorido me tem lido e mantido a par!

Após um longo interregno forçado, já estou bem melhor e consigo finalmente sentar-me, ainda de almofada, mas agora é mais um tempinho e sexta lá estarei para retirar pontos e rever a situação!!

Confesso que nesta fase andamos de tal forma anestesiadas pelos nossos bebes que nem apetece vir à net, pois o cansaço tb se vai acumulando, apesar do Manel nos dar umas noites sossegadas, apesar de nestas duas ultimas entre as 11h e as 13h, tenha chorado o que nós associarmos a cólicas pois n é um choro contínuo, mas depois passa e dorme como um anjo.
Come imenso, e faz cócos em produção industrial, ehheehe.
Só consegui mamar duas vezes sem bicos de silicone, o malandro, fiquei extasiada mas durou pouco, só que antes com bicos e comer bem a n conseguir!!
Hoje temos pediatra para reavaliar o peso e trazer mais umas orientações, depois venho contar.

Beijinhos a todas e um bom dia

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

antes de mais Xena2 Força, é hoje que vais ter a tua pequenita.
às restantes que esperam os seus bébés, força está quase.

Su, querida deves ter sofrido muito, eu só tive problemas nos dias em que desceu o leite, agora está tudo a correr bem. Mas fiquei com uma duvida, eu nunca tirei o leite que resta no peito no final da mamada e nunca tive problemas. Quanto ao tempo da mamada o Rodrigo mama bem durante aí uns 10 minutos, mas a mama não fica vazia nesse tempo, então ponho a arrotar mudo a fralda e volto a por na mesma mama, e ele lá mama mais um bocadinho. É raro por na segunda mama, porque alem de ele adormecer a mama fica sempre com algum leite, não sei se é muito ou pouco, não tem medidor, mas se apertar o mamilo sai sempre uns pingos. Só sei ver a diferença se é muito ou pouco pela velocidade a que essse pingos vem ao mamilo.
Será que estou a fazer alguma coisa mal, por isso ele não engorda muito?????
Amanhã temos pediatra, já vou falar com ele sobre isso.

Borboleta, fico feliz por estares melhor.

Sobre LiMamã

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

xena - espero que ja tenhas o teu tesourinho nos braços Sorriso ficamos aguardar noticias!!

biju - força linda...
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

borboleta - ainda bem que estas de volta e a recuperar bem Piscar o olho beijinhos

Relativamente as mamadas!!

A su ja explicou tudo direitinho... A Bia em cada mamada, mama 10 min em cada mama...so assim é que fica satisfeita Sorriso n tenho tirado o leite que fica dp das mamadas, ate pq tenho a sensaçao que elas nunca esvaziam..autenticas torneira de leitinho Gargalhadas
Mas um conselho... tirem de vez em qd leite e congelem!! nunca se sabe se irao precisar de repente e assim têm sempre leitinho vosso guardado para os bebes. Como apanhei aquela infecçao na gengiva e tive de tomar antibiotico, fiquei bem assustada com o facto de poder ter que suspender a amamentaçao...graças a Deus n foi necessario... mas pelo sim pelo nao congelei mt leitinho para estar prevenida Piscar o olho

paty - o melhor é perguntares mm ao pediatra... a minha disse-me para fazer assim e realmente parece-me melhor, a Bia dorme melhor e as minhas mamitas nao enchem tanto... mas no curso ppp tinham falado que 10 min de uma mama era suficiente..portanto cada um tem a sua teoria.

beijokas

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Paty pois o que pode estar acontecer é que como nao sabes a quantidade pk nao estas dentro da boca do Rodrigo para ver,pode estar a beber muito pouquinho. E se nem a segunda bebe muito entao realmente é pouco. Pode ser somente 10 min em cada mama sim mas se eles mamarem seguido e se notares que tens bastante leite a sair para a boquinha dele. Pk nao fazes como eu? Quando eu vejo que a Bia mamou pouco faço dois em um. Desvazio a mama e evito o que me aconteceu, e depois dou-lhe esse leite no biberao a seguir. Para teres uma noçao, um bebe de 3 a 4 semanas bebe 90 ml. Um de 1 mes bebe 120 ml. Pega num bberao e vê.
Nao faz sentido ele nao estar a aumentar. Vai vendo linda assim e pergunta dps ao medico.

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

Sefa -
Desde 13 Jul 2009

Olá meninas!!

Vamos lá ver se a minha menina me deixa escrever este post até ao fim!!

Parabéns às recentes mamãs!! E boa sorte a quem ainda vai ter os seus rebentos! Já falta pco!!!

Nós andamos bem! A Mafalda é um máximo! Come, dorme... e pco mais! É super expressiva e sorri imenso a dormir! Estou a adorar esta nova fase! As noites pra já não têm sido nada complicadas! Tem vezes q só acorda 1x e outras em q dorme pco mas não chora... passa tempos a olhar pro tecto!! Ainda não tivemos consulta por isso não sei como está o peso dela, mas ela come bem o q me faz pensar q não estará a perder peso!

O meu marido tem sido um apoio fundamental... mais do q eu esperava! É fantástico! Somos uns papás super hiper mega babados!!!

Agora a ver se me lembro de alguns assuntos aqui falados...

Dores de parto... eu, como sabem, só comecei a sentir dores qd me decidiram acelerar o parto, pq até aos 6 cm de dilatação tinha imensas contrações mas não sentia dor nenhuma! Penso q se me deixassem evoluir naturalmente poderia não sofrer tanto!
No relato do meu parto penso q dei a ideia q não correu mto bem... mas não foi isso q aconteceu... apenas tive pca sorte na equipa q me acompanhou no fim, pq até aí correu tudo mto bem e no geral nem me posso queixar mto pq tanto eu como a minha menina estamos bem!!

Estrias... pra já tenho 2 no peito q me apareceram na semana em q ela nasceu! não são mto grandes mas estão lá! Na barriga não tenho mas tenho medo de ganhar mais no peito pq ele está GIGANTE!!!

Leite... pra já dou quase exclusivamente o LM, mas de noite por vezes dou suplemento pq ela qd está com mto sono não agarra a mama e assim tb descanso os meus mamilos. Sempre q posso tiro leite durante o dia e dou esse durante a noite. Qd ela mama bem durante o dia e não tenho leite pra guardar dou-lhe suplemento.

Esta fase é realmente um desafio constante! Ando super cansada apesar de ela até nos deixar dormir de noite, mas compensa!! Cada sorriso dela é uma felicidade q invade o peite... nem tenho palavras!!!

Agora ando a ver se organizo os horários dela pra poder organizar melhor os meus e ir dar uns passeios e umas voltas com ela!!

Beijinhos a todas!!

Sefa

Sobre Sefa

16/07/2010 - Nasceu a M.!!!!! 3,660 Kg e 51 cm!!!
13/09/2012 - Nasceu a C.!!!! 4,030 Kg e 53 cm!!!

Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Su pois realmente tenho medo que esteja a acontecer isso, ele nos primeiros 10 minutos mama bem e seguido e eu oiço ele engolir bem, dá para sentir que está a mamar e a obter tudo, mas depois adormece, então tiro a fralda etc, para ele acordar e volto a por na mesma mama, depois de verificar se tem leitinho, e ele por veses volta a mamar bem outras vezes não, mas relamente não ponho a outra mama, pensei que ele ficasse satizfeito. E depois tenho receio que ele não esteja a obrter o leitinho mais gordo e só esteja a obter aquele leite mais águado.
Mas vou tentar dar das duas hoje e amanhã, depois amanhã a na consulta falo com o pediatra. Obrigado pelas dicas.
Já agora dás do biberão e ela não rejeitou o peito?

Sobre LiMamã

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Eu faço uma salada russa lol
primeiro dou dos dois peitos, e so no fim tiro o restinho que fica que como sabes é 4 vezes mais calorico que o outro. E dou lhe. Por isso nao rejeita a mama porque tanto bebe de um lado como do outro lado.
So sei que ela esta a engordar quase 200gr p semana. Da trabalho? Dá e muito lol pk perde-se muito tempo. Em vez de estar 20 min, estou uma hora nisto mas fico maravilhada quando vejo que para quem nasceu com 2360, saiu da maternidade com 2210 e ja esta com quase 3 kg. Faz hoje um mesinho Sorriso
Tenta assim linda e vais notar logo ele a engordar:)

Sobre SuPt

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

sabes as as indicações que recebemos nas aulas de PP; era dar uma mama até estar vazia ou o bébé demonstrar desinteresse e depois oferecer a outra. e depois iniciar na mamada seguinte pela mama que demos em ultimo. Mas como o Rodrigo deixa a mama quando já está a dormir e é precios estar sempre a acordar quando ponho a mama a segunda vez se ele mamar mais 5/10 minutos eu acho que deve chegar e a mama continua com algum leite por isso nunca dou a segunda mama. Sempre pensei que estaria a fazer bem. é verdade que ele não engorda muito, mas mesmo nopeso a enfermeira esteve a verificar e acha que ele está a mamar bem e que a uma mama émais que suficiente para ele, mas temos de otimizar é o tempo que ele passa a mama, por isso nunca achei necessidade de dar a segunda. e depois tal como dizes, nunca tirei o leite no final da mamada, por isso sempre tive medo de mudar de mama e de deixar perder esse leitinho mais gordo. Mas obrigado portudo, vamos tentar e ver o que dá.

Sobre LiMamã

sppd -
Desde 01 Dez 2009

hj fui ao hospital e aproveitei para falar com as enfermeiras sobre a amamentaçao. disseram que esvaziar a mama totalmente é impossivel, se apertarmos sai spr algumas coisa, temos é de sentir que não existem mais nodulos dolorosos e que está a mama toda mole. aí temos a garantia que eles mamaram bem dessa mama. na próxima mamada damos da outra. se eles acabam e sentimos nódulos entao temos de fazer massagem para os dissolver e dar essa mama primeiro da próxima vez.
lá apalparam as minhas mamas e disseram que estao boas, apesar de me doerem. mas isso nao há nada a fazer.
Em relaçao ao tempo da mamada disseram-me que o normal é 10 a 20 minutos. E que só precisamos de dar a outra mama se eles continuarem com fome. o objectivo é tentar dar o máximo de uma e se eles forem preguiçosos e adormecerem, devemos arranjar estratégias para os acordar. Apertar as mãos, orelhas, pés, começar a despi-los, mudar-lhes a fralda a meio, etc.

Nunca os devemos acordar para comer, eles é que sabem do que precisam e se dormirem 6h numa noite, hão-de compensar durante o dia com mamadas mais curtas (isto foi o neonatologista que nos disse). Claro que se o bebe não estiver a crescer isso já é outra história.
E devemos dar sempre a quantidade que eles quiserem, mesmo que para nós pareça muito, se eles querem é porque estão a necessitar.

Pelos vistos até tenho feito tudo bem, o problema é que esta noite ela só mamava 5m de cada vez e acordava de hora e meia em hora e meia. Não descansei nada. Tenho de a conseguir por a mamar mais tempo,nao a posso deixar adormecer logo senão não descanso nada.

Agora vou começar a fazer como a Soraia e a Supt, a tirar e a dar o resto dessa mama e a congelar para eventualidades. Tenho de ir comprar os saquinhos de congelação.

Vocês esterilizam a máquina todas as mamadas?

Parabéns Supt!!já passou 1 mês? Passa mesmo a correr.

xena boa sorte!!!

Sobre sppd

19/07/2010

inesv -
Desde 31 Ago 2008

Olá mamãs!
Antes de mais parabéns às novas mamãs...já estão tantos bébes cá fora Sorriso
Xena, boa sorte...já falta muito pouco!!

PATY, tb tenho essas dúvidas com a amamentação e o mesmo problema...o Dinis é um preguiçoso e está sempre a adormecer a meio das mamadas...é um filme!
Normalmente tb só lhe dou um peito primeiro, e pode demorar de 10 min ate 20...depende da fome dele Sorriso Como ele está sempre a adormecer, tenho de estar sempre a abanar, soprar na cara dele...é raro ele comer tudo seguido...está sempre a parar... Preocupado
Depois paro ao fim de 15-20 min, arroto-o e ofereço a outra mama, mas muitas vezes ja não come mais de 5 minutos nesse lado!
Verdade é que ele engorda a olhos vistos por isso não me tenho preocupado muito com o assunto...ele está bem e só tem fome de 3 em 3 horas, ou mais!

Tirar leite, nunca tiro...devia?? Agora fiquei a dúvida...percebo a ideia de tirar para guardar, mas devemos sempre esvaziar ambos os peitos?

Outra coisa mamãs...sou eu que sou muito trenga ou vocês tb tem dificuldade com a roupa que vestem agora?
Eu já quase não tinha camisas e as que tinha agora não fecham, já que tenho aqui uma fábrica de leite non stop!!! Aumentou para lá de muito...até fico desproporcional!!! Ou seja, pouco ou nada tenho de abrir à frente...é um filme para me vestir todos os dias.
T-shirts só para andar por casa, porque se saio com o Dinis e tenho que dar de mamar fora de casa...não me ajeito com t-shirts...só com camisas...
Sou eu que sou trenga???

BORBOLETA: já vi que não sou a unica a usar os mamilos de silicone!! O Dinis tambem não come sem eles...e prefiro que coma assim do que ter que lhe dar leite artificial! Afinal, ele com esses mamilos come que se farta, por isso não me posso queixar...gostava de os conseguir tirar mas ainda não dá...ele fica todo confuso e não consegue pegar no meu mamilo só!!

Com ou sem dificuldades...eles são um máximo...vivo apaixonada Sorriso

Sobre inesv

DDP: 12 Julho...Olá Dinis!!
Madrinha da Bia da Soraia Sorriso
Madrinha do Lourenço da Iva Lisboa Sorriso

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos
Nome Mãe(residencia)- Nome Bébé – Data de nascimento(tipo de parto) VNog(Amadora)- Ritinha - 29 de maio 2010 no HSFX dianacosta - Matilde - 6 de Junho (pn) Sandrine80(Suiça) - Francisco - 17 de Junho (cesariana) mamãli - Martim e Bernardo – 18 de...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
Quem espera Positivo para Julho?? 😊✨
Olá a todas! Quem mais espera um positivo para Julho?? Por aqui hoje iniciou um novo ciclo e decidi criar este grupo de quem espera positivos para Julho! Beijinhos! A não vinda da M para: -Daniela Teixeira: 13 de Junho -Vanessa Ferreira1987: 23 de...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...
*Julho/Agosto/Setembro* Queremos uma Estrelinha! **11 Positivos**
Olá meninas! Estou a tentar engravidar desde Março, até agora sem sorte... Mas decidi criar este tópico para todas nós, que somos umas lutadoras e acreditamos que um dia vamos ter a nossa estrelinha a brilhar dentro de nós! Quem está comigo?...
Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!
Pois é meninas, entrámos numa nova etapa! No final de uma longa viagem, de muitos anseios e medos chegámos a bom porto. Ao longo desta viagem chorámos e sorrimos juntas, meras desconhecidas que se juntaram neste espaço virtual e se apoiaram não...