Angela, se for mesmo liquido aminótico eu acho que deves ir. Não precisas de ir a correr, mas deves ir, porque é sempre uma porta aberta a infecções. As minhas rebentaram perto do Hospital e eu fui logo, tb tinha acabado de sair de lá. mas fiquei o dia todo a fazer a dilatação, e a caminhar de um lado para o outro no hospital, por isso se conseguir e sentires o bébé, anda um bocadinho para começar a dilatação e vais ver que isso agora não pára e vão começar as contrações, pelo menos a mim foi assim.
Boa sorte e uma hora pequenina, agora está quase.
Parabéns às mais recentes mamãs!! Nós aqui continuamos, sem sinais de parto, a não ser uma pequena moinha na barriga como se fossem dores de periodo.. Vamos lá ver se a minha menina ainda vem este mês...
Obrigada às mamas que nos relatam os seus partos realmente é bom ouvir-vos...
Angela, qd fiz a PPP as enfermeiras disseram-nos que ao minimo sinal para irmos as urgencias nunca perdemos nada em irmos lá e ficamos mais descansadas. Jokas e Boa sorte
Renata, a luz da minha vida!
Oi meninas/meninos e barriguinhas,
passei aqui para matar saudades num momentinho de sossego do Tomás...Há que aproveitar quando os tesourinhos estão a nanar para por as coisas em dia...
Por aqui pelo Porto está um calor infernal....impossível mesmo. A minha casa tem duas frentes e é um forno...tadinho do meu baby! Tive que pô-lo só de fraldinha mas agora dorme calminho, embora esteja quase na hora de papar!
Fomos ao pediatra na sexta feira e o Tomás já tinha crescido 2 cm e estava com 4 Kg... Está com 55.5....O pediatra disse que ele estava "um homem" lololo....e disse que está com um tónus muscular fantástico e que já está muito precoce no controlo da cabecita e na forma como "desliza" quando é deitado de bruços. Vou ter ali um reguila como o mano...;)
Como nem tudo são rosas, tem imensas cólicas e as nossas madrugadas são um pouco atribuladas....ele fica aflito, o pai fica mais aflito que ele ( fica tipo barata tontinha) e eu tenho que lhe fazer imensas massagenzitas e ginástica para o acalmar. Andamos nisto duas horas ou mais ás vezes. Mas depois compensa vê-lo mais aliviadinho, com cara de consolado quando consegue expelir os malvados dos gases...feiosos que magoam os nossos meninos/as.
P.s: COMO SE ENTRA N BLOG DAS MAMÂS JULIANAS????? DIGAM LÀ PARA EU ME SENTIR EXCLUÌDA....;)))
Sandra....Mãe do pestinha Guilherme (12/12/2005)
e do baby Tomás ( 02/07/2010)
São as duas estrelas do meu firmamento...
Olá linda
Que bom que o teu Tomás está a crescer bem!! Ao Manel parece que também chegaram as cólicas, nestas duas últimas noites, por volta da meia noite, começa a contorcer-se todo e a chorar de uma forma aflitiva...coitadinho, dá uma pena.
Quanto ao acesso ao blog, preciso que me envies uma pm com o teu email para que te possa dar permissão de acesso e escrita.
Beijinho
pelo que percebi há aqui 4 barriguinhas ansiosas por passar a mamãs -angela,lucia, rute e rita - força minhas lindas, já falta pouco, tentem descansar o máximo pois os 1os dias não se descansa;oquerer viver cada segundinho de vida dos nossos bebés, faz com que não se pregue olho, por isso aproveitem esta recta final.
esta noite foi para esquecer... agora devia estar a descansar, mas o meu bernardo não está a deixar, está aqui ao colinho, com uns chorinhos aqui além devido a cólicas, assim aproveitei para escrever, até pk tomei café para não adormecer durante a manhã e agora lá se foi o joão pestana.
borboleta- não penses em tontarias, vai correr tudo bem, qual depressão, nada disso, vive todos os momentos do manel, logo logo ele já corre pela casa toda, e nem deste conta. pensamento positivo.
hoje aqui tá de chuva! e eu que estou com um speed de ir para a rua. que seca.
bem bjs para todas vou mimar o bernardo enquanto o martim dorme.
aqui ficam umas fotos dos pimpolhos
Olá mamãs...
À mamãs k ainda estão à espera do momento final kro deixar uma palavrinha de animo, não deve ser nada facil, bem sei como andava nos ultimos tempos, e sei k falar é facil, mas força a todas, espero receber noticias vossas rapido rapido a dizer k já têm os vossos pimpolhos nos colinhos!
Comadre Paula, a minha afilhada ta mesmo bem no quentinho, tou a ver! Diz-lhe k tem de vir conhecer os primos e primas!
Alguém falou do calor e dos bebés, confesso k tenho imenso medo do calor e das desidratações, fico em panico a pensar se está bem! Vocês podem não acreditar na estupidez k vos vou contar, mas qdo a Ariana está a dormir, eu vou vezes sem conta ver se ela esta a respirar! Eu sei k é uma parvoice, mas não consigo evitar, tal é o medo k aconteça algo!
Falaram tb nas bombas, a mim emprestaram-me uma da chicco, ja tentei 2 vezes, mas não consigo! Tenho pouco leite e ela prefere o suplemento pois da-lhe menos trabalho! Chorei mto qdo a pediatra lho receitou, disse vezes sem conta k nao sirvo pra nada, nem pra ter leitinho pra minha filha, mas não há volta a dar, prefiro isso a ela ter fome e nao estar bem alimentada! Durante o dia ela ainda pega na mama, nem sei se é vicio ou sede ou fome, mas durante a noite não sei se é por causa do sono ou não, ela não lhe toca! Tenho sempre de esvazia-la à mao! Axo k vou comprar os bicos pra lhe facilitar a vida, enquanto tiver, mesmo sendo pouco, axo importante k o beba!
Meninas, já repararam k os bebés de Julho, e alguns apressados de Junho, são lindos, lindos, lindos
ALAG, é verdade, por pouco não nos encontramos naquelas bandas, se eu soubesse tinha-te ligado e iamos passear as 4
Bem, vou aproveitar k a papoilinha ta a mimir e vou fazer alguma coisa!
Ah, tem-se falado aki das colicas, o pediatra da Ariana receitou o BIOGAIA, mto bom! Ele diz k o AERO-ON só serve pra engana-los, não faz mais nada!
Beijos a todas
18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho
Estava aqui a escrever um post com respostas a quase todas qd a luz foi abaixo e já não me lembro de grande coisa.
Borboleta penso que isso é mt normal, a alteração hormonal do parto é mt grande, e são mtas mudanças de uma vez só aliadas a mt pouco descanso, é impossível não nos sentirmos em baixo às vezes. O que eu sinto é um enorme desgaste físico de não descansar o suficiente, e tenho mt medo de não ser capaz de cuidar dela e de a educar como deve ser. Paranóias!
ISso do calor tb me stressa, estou sempre a ver se ela está transpirada. a minha casa não é mt quente, e ela anda de body de manga comprida de algodão e calçinhas, e não me parece que tenha calor, qd a dispo para mudar a fralda farta-se de resmungar.
Os vossos bébés usam chupeta? Já tentei dar e ela gostou muito, o problema é que a chupeta está spr a cair e ela começa logo a gritar, conclusão, passei horas naquilo. Com vocês tb é assim?
Já agora uma curiosidade, vem um artigo na pais e filhos do mês de Agosto que achei mt interessante, sobre recém nascidos e como a maior parte das pessoas pensa que eles só comem e dormem, e esquecem-se que eles se apercebem de tudo e precisam de ser estimulados. Gostei!
Bjs a todas e lá vou eu olhar para a minha boneca (passo horas a olhar para ela completamente apaixonada)
19/07/2010
Também estás a dar biberon à Ariana? Eu estou a dar biberon unica e exclusivamente. Não tinha nada de leite e já estou a secar o pouco que tinha.
Estou a dar lhe o NAN. E tu? E que quantidade?
A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!
Hoje vim aqui mesmo desabafar...desculpem nem responder amais posts mas nem li para ser sincera...tou mesmo mesmo triste...
Mal nasceu, o Dinis foi visto por um pediatra que ao ver as ancas dele desconfiou de um possivel problema, a displasia da anca. Mandou-nos para um scan, que fizemos logo quando tinha 2 dias e aparentemente não havia problema nenhum. Mesmo assim, o pediatra quis ve-lo hoje, por precaução...
La fomos nós para a consulta, para descobrir que ele tem a anca um bocadinho desviada - o normal e 50% em cada anca, ele tem 46% numa e 49% na outra. Pelos vistos isto é comum em bebés que estiveram sentados na barriga da mamã e este preguiçoso não virou nem por nada, tadinho, teve muito tempo sentado!
O problema tem solução, até porque é um caso muito pequeno, o desvío é mínimo, é quase garantido que fica bem, mas tem que usar umas coisas horríveis durante 12 semanas!!!
Meninas, tou aqui fartinha de chorar hoje...
Ele está com uma espécie de suspensórios que juntam no peito e depois tem uma parte que suspende cada perna e as mantém mais ou menos dobradas. A ele não lhe incomoda nada, até porque ele já passava bastante tempo nessa posição...não me parece minimamente desconfortável, mas faz imensa impressão de ver.
Não lhe posso tirar estes suspensórios nas proximas 12 semanas, nem para tomar banho!!! Vou ter que o lavar com esponginha todos os dias, por partes. Com a roupa também não é fácil...tenho de enfiar as camisolinhas por baixo dos suspensórios sem os tirar, que é um filme!!
Racionalmente eu sei que isto tem solução, que nem é um caso nada complicado, que há casos 1000 vezes piores... mas doi-me tanto ve-lo com estas coisas...fico com o coração partido...
Desculpem o desabafo, mas sensível como estou, achei que vocês iam perceber melhor do que ninguém...
DDP: 12 Julho...Olá Dinis!!
Madrinha da Bia da Soraia
Madrinha do Lourenço da Iva Lisboa
ALAG eu tou a dar-lhe o nutriben AR (por causa das colicas), e faço-lhe quase sempre 60ml e ela bebe o k ker, tem alturas k ker tudo, tem outras k não, mas primeiro dou-lhe as minhas maminhas pra ela espremer o pouco k tem, seja pouco ou mto é sempre bom pra ela!
Inês, acredito k tenha sido um balde de agua fria pra ti, logo nós k kremos k os nossos filhos estejam sempre bem, k preferiamos morrer a ve-los sofrer, mas krida, pensa k felizmente é um problema k tem solução, graças a Deus, k se fosse algo k nao tivesse solução aí sim era o fim do mundo! Eu compreendo-te perfeitamente, eu fartei-me de chorar qdo a pediatra lhe receitou o suplemento, k não é nada de especial, por isso imagino se fosse algo assim, mas tu és forte, mto forte, e daqui a 12 semanas vais ver k o teu menino está a 100% e tu logo logo vais esquecer este mau bocado! Força nina, e sempre k precises de uma palavra amiga (mais nao podemos fazer), nós estamos aki!
18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho
lamento que te sintas dessa maneira pelo teu filhote, mas pensa bem, ele não está a sofrer, para ti é complicado saberes e veres e teres de cuidar dele de uma forma mais morosa - não imagino como ficaria, que isto falar às vezes é muito fácil - mas 12 semanas passam num instante, e vais ver que ao fim de uns dias, já nem te dás conta que ele "usa os suspensórios" vais fazer tudo tão mecânico que é como se nada de passasse, e pensa é para o bem dele. Acredito que não seja fácil. Quanto ao chorares, chora à vontade, faz bem, alivias e é melhor para quando estiveres a cuidar dele não lhe passares a tensão, pois eles sentem tudo, cortaram o cordão umbilical,mas eles continuam ligados a nós...
E minha linda este espaço é mesmo para isto, partilhar alegrias e tristezas, não peças desculpa.
bjs e força (que tu tens podes ter a certeza surge sem dares conta .-)
ALAG e xanita 78...o tomás também toma suplemento porque nunca ficou satisfeito com a minha mamita. Ao Início nem pegava de todo, por mais que a enfermeira me espremesse o peito e o encaixasse lá. Depois com os bicos de silicone lá se ajeitou minimamente com aquilo, mas mamava intermitentemente e estava sempre a parar mesmo comigo a estimulá-lo ao máximo: mudar fralda, cócegas nos pés, etc. Pouco depois acordava desesperado de fome e por mais que lhe desse a mama, ele cuspia-a....A pediatra mandou dar suplemento em complemento ao peito porque ele não andava saciado.
Ele toma NAN também e está a crescer bem...vou-lhe dando também o peito e conforme a mamada correr, adapto a quantidade de suplemento. Se mamar algo de jeito do peito, normalmente bebe 90 ml de Nan, caso contrário bebe 120 Ml.Também preferia que fosse peito ( mais saudável, mais pratico e seguramente mais barato ;), mas quando não dá...não dá.
SPPD, o tomás também gosta muito da chucha ( aliás de uma em exclusivo, uma daquelas de látex molinho da Chicco) mas também n~
ao se entende no sentido de a manter na boca e quando ela cai arma berreiro..lolo. è um preguiçoso Por isso prefiro quando adormece sem ela porque senão é um filme...chucha cai, mãe põe e é isto non stop
Mamâ LI, os gémeos são uns fofos e estão uns crescidos. Nem imagino a trabalheira que tens....Força e descansa em todos os segundinhos que puderes que bem mereces.
BORBOLETA, o que é uma pm????lolo.Desc a ignorância
Sandra....Mãe do pestinha Guilherme (12/12/2005)
e do baby Tomás ( 02/07/2010)
São as duas estrelas do meu firmamento...
Boa noite minhas queridas!!!
Em primeiro lugar quero agradecer as mamãs que tem deixado msg de apoio as que assim como eu ainda aguardam a chegada dos babys… é bom sentirmo-nos acompanhadas pois somos pouquinhas na recta final.
SORAIA E BORBOLETA, Obrigada pelas dicas para acalmar o problema das picadas… a GO prescreveu uma anti-histamínico e parece q está a melhorar
INES – qto a tua angustia em relação ao probleminha das ancas do Dinis, acredito q estejas de rastos! Mas quero tranquilizar-te, pois a mh mana q hj tem 22 anos tb teve q usar esse “aparelho” e resultou a 100%! Mta coragem e pensamento positivo pois td vai correr bem!
MAMA LI, os teus meninos estão lindos!!!
E as minhas companheiras ainda aguardam a chegada dos babys… cm estão???
HOJE LÁ FUI À CONSULTA… correu bem melhor CTG excelente… 2 contracções das grandes e 1,5 dedo de dilatação. Adorei a nova GO(pois a minha entrou de férias), fez-me o toke maldoso mas confesso q estava a espera q fosse pior… foi desconfortável mas tolerável. E… comecei a perder o rolhão!!! Esta 5ª f volto a maternidade para ser novamente avaliada… parece q se está a compor!!!
5/08 O dia mais feliz da minha vida... Nasceu o SALVADOR, o meu Amor!
Madrinha do Príncipe Manel (10/7) da Borboleta Joaninha
Bom dia meninas!
Hoje não ta ninguem? Fugiu tudo c o calor lol
A minha princesa Mara ja nasceu dia 25/10/2011 as 19:03 com 3520kg e 49.5cm
Já nasceu o meu tesourinho João Daniel 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm
Mamã babada também da Catarina (25/09/2000)************************
Madrinha da Mara (biju),Daniel (DaniSofia),Margarida (Rlipinha)
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia
ines - imagino como tenhas ficado ao saber do problemazinho do Dinis, pois o coraçaozinho de mae fica apertadinho sempre que algo atinja os nossos meninos, a nossa razao de viver... mas como as meninas referiram, graças a Deus que se resolve e ainda bem que identificaram cedinho. Olha querida, pensa que a situação se resolve sem dor e o Dinis nem vai ligar aos suspensorios
força linda... e chorar faz bem...alivia o nosso coraçaozito apertado e o nozito na garganta... se precisares de qq coisa tou no tlm
xandinha - pm é private message...por baixo da tua foto de perfil tens la essa opçao... vai à foto da borboleta e envia-lhe entao a mensagem privada para conheceres o nosso blog
rute - cheira-me que o Salvador vem conhecer os papas nas proximas horas que bom!!!!
sppd - qt às chuchas...a Bia adora apenas uma... aquelas enormes que tocam no nariz, de borracha...hehehe...adora aquela chupeta horrivel...deve ser parecida com a mamita n sei...
ate vou por aqui uma fotinha da Bia com a chupeta milagrosa
Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!
Bom dia minhas keridas!
Hoje lá pedi o pc outra vez emprestado à minha irmã! Sinto mm mt necessidade d vir aki “conversar” convosco e saber como vao as coisas. Parece k somos uma familia!!!
Às meninas k ainda estao a espera, espero k a vossa horinha esteja bem proxima para acabar com a vossa ansiedade e pra k possam conhecer os vossos bebecas. Acreditem, é mm a melhor coisa d Mundo! O meu filho é o meu MAIOR TESOURO. É um AMOR INCONDICIONAL!
Biju – MTS PARABÉNS pra voces!! Desejo-vos mt saude e td a felicidade!!
Rute – minha kerida, vais ver k logo logo conheces o teu pekeno! Imagino a tua ansiedade, mas pensa k agora já so falta mm um cadinho! O Salvador está mm a gostar d T0! È isnal k a mamã o está a tratar mt bem!!
Borboleta – não estejas assim linda! Mas s tens vontade d xorar, xora! Alivia! E pensa k não és so tu nesse barco! Eu tb m tenho sentido n meio d uma montanha russa d sentimentos. Há momentos em k choro mt e fico enervada pk tenho mt medo d falhar e d não ser uma boa mae. Tenho medo d não conseguir controlar as coisas e começar a eskecer td o resto k m rodeia, mas tenho lutado com tds as forças k tenho. Já tive uma depressao e como conheço bem essa peste, não a vou deixar levar a melhor! Até pk tenho o maior e o melhor motivo d mundo pra ser mt mt mt feliz!! S precisares desabafar, podes mandar msg ou ligar-m! Assim podemos ir tirando duvidas e trocando ideias! Não hesites em dizer kk coisa!
Sónia – oh kerida não andas numa maré d mt sorte não!! Imagino os teus nervos a ver a casa xeia d formigas e tu com dois bebes! S fosse eu tb estaria desesperada! Mas agora pensa k a praga tá quase extinta e k não tarda já nem sinal delas vês. E como s não bastasse, ainda tens essa kestao d bracinho d menino.As melhoras pra ele!! Vais ver k vai passar rápido rapido!
Eu comprei a faixa d cinta pk tenho pavor de cuecoes!!! Já n gravidez usei faixa e não cinta! Posso dizer-t pela minha experiencia d pcos dias k a faixa não é maravilhosa. Já tou como a Soraia. Enrola-s, o velcro cola-s as cuecas ou ao soutien e s vestires uma blusa fininha por cima nota-s k tens akela treta por baixo! Enfim… Eu uso a minha qdo tou em casa (não durante estes dias, pk d masokista tenho mt pouco e axo k tenho a minha dose d sofrimento por uns tempos) Qdo vou a rua é raro vestir pk s nota. Ainda tenho a barriga mole e umas banhocas, mas axo sinceramente k não é a faixa nem a cinta k m vao salvar desse mal.
Xanita – o pediatra d meu Gonçalo receitou tb o BIOGAIA. Ele diz k é mt bom para os intestinos deles e eu já li numa revista k tb faz bem a outras coisas. E toma tb vitamina D, umaz gota/dia.
Como é k tu dás o Biogaia?? N biberão? Como o Gonçalo tem mamado só do meu peito e tenho receio d lhe virar o frasco pra boca e k caiam gotas a mais, ponho numa colherzinha. Mas fico sempre n duvida s ele bebe ou não. Axo sempre k akilo fica td so n boca!!
SPPD – o meu Gonçalo não gosta mt d chupeta, mas lá via chupando. O k m irrita é k qdo ele tá a chuchar nela com mais vontade, um bocado dp cospe-a ou tira-a com as maozinhas, e eu dp não faço outra coisa k é põr-lhe a chucha n boca!!!
Ines – olha linda, não sei bem o k t dizer nesta situaçao, pois s fosse cmg sei k ia sofrer imenso tb. É normal, pois so keremos k os nossos filhos estejam bem! Mas pensa k é temporário e é um problema k tem soluçao! E é nisso mm k tens k t concentrar pra nao t ires a baixo. Sabes k tens sempre aki as tuas companheiras d viagem pra desabafar!! As melhoras para o Dinis!
Bem , vou comer kk coisita antes k o Gonçalo comece a dar ar d sua graça!!!
Jinhos e até já!!
Boa tarde meninas.
Pois é, para quem se lembra de mim...No Sábado vim cá "lamentar-me", já estava com 40 semanas e 1 dia e tinha indução marcada para hoje, mas agora regresso já com a minha filhota nos braços
Nesse mesmo Sábado (dia 24) tive rotura da bolsa, fui perdendo algum líquido à tarde e fui à maternidade. Já de lá não saí. Não tinha contracções, então às 20h induziram o parto. À 01h do dia 25 nasceu a minha Madalena com 2840Kg. Ainda sofri um bocadinho porque só levei a epidural com quase 7 dedos de dilatação mas acho que foi tudo até muito rápido e só levei 2 pontinhos internos
Boa sorte para as mamãs que faltam!
Beijinhos
meninas li tudo assim rápido, vamos ver se me lembro de alguma coisa.
Inês, querida tem calma vais ver que ele fica bem. Deve ser dificil ve-los com esse aparelhos mas é para o melhor deles.
Quanto a chupetas o Rodrigo tb só gostas das de gota, uma da chicco, mas mesmo assim de vez em quando voa, tenho algumas fisionómicas mas então essas dava para comcurso de lamçamento de chupeta, e ele fartava-se de chorar, cheguei mesmo a retirar a chupeta durante a noite.
Bem agora nós, ontem lá fomos ao pediatra, medimos (50cm, já cresceu 4.5cm), tem muita força e vitalidade, mas quando pesamos lá veio o problema, 2645kg, falamos da amamentação, e contei que só dava uma, que tinha começado nessa noite a dar as duas, mas que agora não ficavam tão cheias, mas quer notava leite. Mas o Rodrigo começou a chorar (apenas 1 hora depois de mamar) e o médico pelos +ercentis disse que tinhamos mesmo que dar suplemento pois ele estava a passar fome. Caíu-me tudo, fiquei muito triste e preocupada, por isso ele chorava mesmo com as duas mamas, e eu a pensar em cólicas. Viemos com a indicação de um suplemento, 30ml ( demos logo lá 60ml e ele mamou tudo). mas continuamos a dar a mamita a ver se ela ganha juizo e começa a produzir mais leitinho e melhor.
Dormiu muito mais sussegado, ainda mal chorou hoje.
Posso confessar que era um medo que eu tinha, que ele estivesse a ser mal nutrido, por isso todas as minhas duvidas. Sei que fiz asneira mas ele ficava caladinho e dormia, apenas algumas vezes chorava a tarde toda ( por isso pensei em cólicas), nunca pensei em fome, foi mesmo este o termo que o médico usou. Ele ainda está a 400gr do percentil 5 (não 50, mesmo 5), ficei aterrada, gostava de ter leite para o meu filhote, mas infelizmente não tenho o suficiente ou então não é forte que chegue.
Acho que todas percebem o que estou a sentir, mas posso dizer que pelo menos tentei resolver o problema antes de dar suplemnto, queria muito amamentar exclusivamente, mas paciencia, perguntei se o facto de estar assim tão a baixo do percentil se tinha sequelas, ele disse que não, mas para ele engordar nos valores minimos não chega, ele precisa de mais.
De resto por aqui...desde que tive a mastite, que graças a Deus passou a Beatriz nao fica tao consolada no fim com o meu leite como ficava. Com esta isto esta semana so engordou 100 gr. Dava-lhe enquanto tive a mastite o nan mas ela bolsava esse leite e chegou a vomitar. Entretanto ja nao durmo ha 4 dias ...n durmo nem uma hora. Ela esta sempre a chorar. Vai dai peguei nela ontem e levamo-la ao hospital privado da Boa Nova...é espectacular pk sao urgencia de pediatria. O medico esteve a ve.la e realmente ela chora mas de colicas...nos fazemos de tudo. Deu me para substituir o colimil(aqui entre nos aquilo n faz nada) e receitou o Biogaia.
Receitou tambem S60 1 mes que é um suplemento. Mas so lhe dou uns 60 ml so mesmo se ela ainda ficar com fome.O mais irritante é q eu ate tenho leite mas nao sei pk depois nao a satisfaz. Odeio ter que dar isso e fico fustradissima pk isto so aconteceu ate eu ter tido a mastite. Como alag diz o que importa é que elas nao fiquem com fome.
Bem isto de nao dormir esta-me a por de rastos...ela mesmo de dia chora e eu tenho que fazer as coisas so com uma mao e ela no outro braço...enfim espero que seja uma fase e isto passe senao apanho um esgotamento. Eu nem tempo quase para comer tenho...acreditam que as minhas calcas antes de estar gravida ja me caiem pelo rabo abaixo?
Bem tho fé que seja so agora e muito em breve ja possa ficar mais tranquila.
26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz
O Gonçalo está agora a passar pelas brasas n alcofa! Hoje nao dorme mais k 1h seguida. Acorda a chorar, dou-lhe o peito, ele mama durante uns 15 minutos e dp adormece!!
Nao consigo fazer nada d jeito em casa! Ando sempre d mama n mão!!!
Paty - acredito k tenhas ficado d rastos. o pediatra d meu, qdo lá fui a semana passada, tinha ela 7 dias tb m disse k o meu filhote estava a chorar com fome e disse k ele tinha perdido 180 gr.
Fikei frustradissima e preocupada! Por enquanto ainda so lhe dei 3 vezes o suplemento, mas ele tb nao vai lá mt à bola com akilo enm com o biberao! Mas tb tou com medo k ele nao m aumente d peso!! Vamos lá ver!!!
Su - o Gonçalo tb toma o Biogaia. Nao t sei dizer s é eficaz ou nao! Dizem k é mt bom mm, mas como ele ainda nao teve mts colicas nao sei. Normalmente o leite artificial provoca-lhes mais colicas. o pediatra avisou-m logo.
Eu tenho imensas duvidas em relaçao a amamentaçao. Nao a kem s entenda! O pediatra diz uma coisa, as enfermeiras dizem outra e eu ja tou mm baralhada!!
Já tou farta d ler e d ouvir k o leite materno é sempre bom e k é exactamente o k o bebe necessita em termos nutricionais e k as maes nao precisam d ter receio k o leite nao seja suficientemente bom! Entao pk é k nos dizem pra dar o suplemento?? Nao compreedo mm!!
pois neff n se entende mesmo...eu raramente lhe dou suplemento mas as vezes dou-lhe no fim da mamada qdo eu vejo k fica com fome...muitas vezes so mama do biberao tipo 20 ml por tao pouco nao entendo.
O meu problema acho k é eu n me estar alimentar direito...nao me dá tempo e isso nao é bom po leite. Para ja o biogaia noto o efeito...so chorou um bocadinho hj de tarde e esta a dormir bem...custa tanto ve-los chorar com colicas. Deixei de comprar leite com lactose só sem...disseram tbm k provoca gases. Estou a tentar tudo e mais alguma coisa...o medico disse pa lhe dar tbm um bocadinho de agua entre as mamadas.
26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz
Neff, o meu pediatra mandou fazer como a supt, mas tb receitou suplemento porque a dar as duas elas não conseguem produzir a tempo o leite que ele precisa.
E hoje descobri que agora a dar as duas elas não produzem muito e ele cansase a mamar logo ainda mama menos. Agora vou tentar arrnjar uma bomba para verificar a quantidade do leite etc, e ver se é suficiente e se estimula o peito, depois é que vou ver a solução.
quanto ás mamas que estao a dar suplemento é muito normal ,o que é preciso é que o bebe nao tenha fome,a minha só quer estar de mama na boca,nao sei se é fome ou vicio,deve pensar que é uma xuxa.é cansativo,durante a noite chega a estar nisso 2 ou 3 horas ,sexta feira passada ainda nao tinha recuperado o peso que tinha ao nascer,faltavam 130 g,amanha tenho consulta no ped, tambem faz os 15 dias,vamos lá ver se já tem de novo o mesmo peso que tinha ao nascer,eu sou outra que stresso com o leite nao sei se a alimenta ou nao.bem meninas vejo que os ultimos bebecas do mes tao a chegar,uma horinha pekena.bjs para todas.
cada dia uma supresa ...:D
ola!!!
aproveitar que o meu amor dorme... bem eu tbm comeceu a dar suplemento mas sei consultar o médico pois so dou de vez em quando e é pk naoestou a ter muito leite agora pois ao principio tinha imenso mas ele come tanto tanto ele até fica satisfeito durante o dia mas a noite ja nao tenho leite que chegue, pois ele mama quase uma hora.... acham que fiz mal??? na primeira semana so perdeu 70 gramas e ja engordou 200 gramas e fez ontem 15 dias...
já agora eu tbm gostava de puder participar no blog das mamas julianas mas nao faço ideia de qual é o blog e de como se pode entrar..
queria mais uma vez agradecer-vos por me terem feito companhia em momentos mais complicados....
o meu menino esta bem, dorme muito mas ja começa a habituar-se ao olinho hehe ja vamos vendo as mudanças, e que eu me tenha apercebido colicas nao tem tido nenhumas... tem algumas dificuldades em arrotar mas nos esperamos bem e ele tem bastante gases e faz muitas vezes coco.... por falar nisso é normal que seja tao liquido e amarelo acastanhado??
o pai esta babado
como ja tinha dito ha uns tempos nos nao vamos viver juntos pois nem 18 tenho ainda e ele 24 e nao temos vida para isso mas os meus pais tem sido maravilhosos e ele dorme ca varias noites
coitadinho ele diz que agora me esqueci por completo dele e que nao lhe dou atenção nenhuma mas la vai percebdendo que este primeiros tempos apesar do meu alex ser muito sossegadinho é sempre complicado e muito cansativo..
é verdade ainda nao vos disse ja vou batizar o alex!!! no dia 15 de agosto, eu faço os meu 18 aninhos e aproveitei para o batizar ainda estamos a tratar dos preparativos mas havemos de ter tudo pronto a tempo..hoje devem chegar os convites
bem desculpem la o testamento.. quero so dizer mais uma coisa sinto-me felix hoje em dia e isso aconteceu muito com a vossa ajuda!!!!!
obrigada!!!!!
beijoka a todas
deixo uma foto do pimpolho
Já nasceu a minha maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
afilhado de mothergoose
Alex és o orgulho dos papas!!!
Paty n fiques triste nos temos que tentar tudo e ser mae é isto mesmo ainda vamos errar muito. Eu p exemplo agora tirei á bomba e tirei 120 ml! è o que um bebe precisa...nao entendo como ainda tem fome llooll. Bem nao vou fazer disto um campo de batalha...da o maximo que ele coma...nao tens mais? paciencia á fome n vai ficar. Pegas no suplemente e pronto. N nos podemos martirizar. Olha o medico disse para dar tbm um bocadinho de agua fervida entre as mamadas...tou a dar o biogaia para as colicas e hj de dia notei logo diferenças. Tadinha agarrou-se á agua...esta muito calor. Tambem é so um bocadinho de agua...uns 15 ml.
Carmen eu na minha opiniao acho que devias perguntar ao medico pk ha varios suplementos e ele ai indica o melhor po teu bebe. P exemplo a medica mandou o nan 1 e a minha bolsava muito com esse. Agora dou as vezes o S-26 1 mes e nao bolsa nada.
Supt, já estou mentalizada, paciencia fome não passa, isso podes ter a certeza, eu já não deixo mais. Vou tentar tudo, não quero desistir, mas se for preciso dar LA para sempre tb não vou fazer disso um bicho de sete cabeças.
Quanto ao leite o Pediatra aconselhou, e até ofereceu amostras, do Milkid, para já só volsou uma vez, e deve ter sido de mexer com ele, vamos ver se continua assim.
O meu João também tem de fazer a eco à anca esquerda para rastrear a displasia mas não estou preocupada, a clavícula é que me atormenta, mas vamos seguindo. Mamar, ele mama muito, só quer maminha e quando adormece e o deito, acorda a chorar e a querer mama outra vez, fico doida, tenho de cozinhar, cuidar do outro pequeno, arrumar alguma coisa, enfim, o que vale é que o maridinho ajuda muito mas mesmo assim nem sei o que fazer por vezes. Ele tem engordado muito bem, práticamente não perdeu peso, mas é muito comilão e já estou a ver que terei de lhe dar suplemento de vez em quando. Do Pedro também dei até aos 4 meses, duas ou três vezes por dia, primeiro ele mamava das duas maminhas e depois se dáva-lhe um pouco do outro, só assim ele acalmava e não chorava entre as mamadas. Chorei muito mas ele não engordava e teve de ser e foi o NAN Transit, que ajuda ao trânsito intestinal. Agora, fico na dúvida porque ele está a engordar muito bem mas chora muito e nem sempre é cólicas, fico desesperada... Já perdi 10kg mas é mesmo de me alimentar mal, na primeira semana quase nem comia e agora quando é hora de eu comer ele chora e quer mamar. Enfim, choro de desespero mas sei que vai passar... daqui a algum tempo...
SU, não fiques triste, o meu Pedro depois deixou o suplemento e só mamava na mamã, vais ver que ela vai ficar mais satisfeita e isso é o mais importante. O Hospital é bom náo é? Também achei.
Também vou ter de comprar o BIOGAIA porque ele sofre muito de cólicas, é mesmo difícil vê-lo controcer-se de dores.
Ele deve estar a acordar para voltar a mamar...
Ainda não mudou a cor dos olhinhos, quando é que muda?
Parte do Grupo das "Mamãs Julianas e seus tesourinhos de 2010".
Tres traquinas lindos, Pedro a 8-8-2008 e João 11-7-2010 e Diego 30-5-2012
Sonia é desesperante...experimenta o biogaia. Para ja esta a dar resultado. Olha eu o suplemento é cmo digo so em ultimo caso...nao desisto da mama pk eu tho bastante leite. A menina é que é as vezes preguiças e nao deve esvaziar como deve ser.
O hospital gostei bastante e se tiver alguma urgencia o que espero que nao vou la outra vez.
Quanto aos olhinhos a Bia esta com 1 mes e 2 dias e continua com olhos azuis mas estao a ficar mais fortes. Agora nao faço ideia se é de ser ainda os olhos de leite ou se vao ficar mesmo assim...a minha familia paterna é tudo olhos azuis e verdes...o lado do marido tudo castanho. So um avo é que tem olhos azuis...a ver vamos os do teu menino ainda estao tbm azuis?