Xanita,
a Matilde vai ter mesmo de ir para a creche. A minha sogra não pode por motivos de saúde e a minha mae tem 40 anos, ainda trabalha. Mas na creche, se for bem estimulada, pode desenvolver bem, apesar de em casa o atendimento ser personalizado e, por isso, na minha opiniao, melhor.
A Matilde também andava rabugenta estes últimos dias, mas hoje já esteve melhor, já dormiu mais tempo e só resmungou para comer. Por falar niss, já está a dar sinal...
Já nasceu a minha princesa!
6/6/2010
Bem já vi que o Sakis não é o único a despachar 90 de leite após as maminhas de vez em quando!! ehehehe Já estava a pensar que era a única com esse "problema"! É que às vezes até tenho medo de lhe dar tanto leite, ele é tão pequenino, onde é que tem estômago para tudo aquele leite!!!
Quanto a ver se ele está a respirar, não são as únicas! Durante o dia estou sempre a ver, e à noite acordo várias vezes e ponho a mão nele para ver se o peitinho está mexer loool É mesmo assim! Já do meu 1º filhote foi a mesma coisa! E o papá também faz o mesmo!!
Ele está tão giro, fica muito sério a olhar para mim quando estou a falar com ele, e depois dá-me uns sorrisos que me fazem derreter!
Cada vez amo mais o meu filhote! Os nossos filhos são a melhor coisa do mundo!!!
Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)
Ola meninas... pois é a minha Ema já nasceu... no dia 26 ás 18h07m com 3.300Kg e 50 cm... e é linda
O meu parto durou +/- 15 horas, consegui me controlar as aulas de pp ajudaram muito... mas chegou o periodo expulsivo e as coisas não correram assim tão bem... a Ema não queria sair... não vou contar o resto porque foi muito agressivo... mas a Ema acabou por sair... com o cordão á volta do pescoço e com a ajuda de ventosa... não se mexia não chorava... não nada... mas acabou por me dar a maior alegria da minha vida ... o seu choro... o choro que nunca mais acabou... o resto da noite inteira... o dia seguinte inteiro... e ninguem dormia naquele quarto... até que comecei a estranhar nunca ter visto a minha filha dormir... vinha uma dizia que eu nao dava mama... outra que não lhe mudava a fralda... outra era porque não a punha a arrotar.... bem lá veiu uma que quis saber o que passava ao certo... e a Ema estava com febre... lá foi ela para a neonatologia... e lá está... e eu aqui estou em casa á espera dela... muito dificil... vou por foto no blog...
Bjs para todas e muitas felicidades...
Já brilha DPP 26-07-2010******** É uma BONECA
(EMA)
Nasceu a Ema 26-07-2010 **** 3.300Kg **** 50cm
parabéns às recentes mamãs!!!!
este cantinho, está cada vez mais povoado de mamãs e seus bebés, eh, eh.....
nanda: já me parti a rir com a história do cocó e do pai!!!!
xena2: parabéns mamã!!! bolas, deve ter sido stressante o parto! deixo uma corrente positiva para a ema ++++++++++++++++++++++++++++ vai correr tudo bem!!! as tias zelam pelos seus bebés
mmafalda
olá mamãs e grávidas lindas:
não consigo vir com assiduidade ao nosso cantinho. com cuidar, mimar, contemplar a mafaldinha, as visitas e telefonemas, o tempo parece que voa!
tenho estado a sentir-me um pouco frustrada por não ter leite suficiente para a bebé.
ficámos 6 dias internadas porque esperámos pela subida do leite (que não aconteceu), com ela a perder peso diariamente. foi stressante, chorei muito. fiquei muito melhor quando viemos para casa
hoje, tivemos a 1ª consulta com o pediatra, e não é que ele me disse para continuar a esperar pela subida do leite!!!!!!!!!!! amanhã faz 15 dias, acham possível ainda ter a subida do leite?????
sinto as maminhas iguais a quando estava grávida, sem alterações.
ontem experimentei a máquina de sucção de leite, e, das 2 mamas ficou apenas um fundinho rasteiro ao fundo do biberão.
parece que quando estava a ficar pacificada com o facto de não ter leite, o pediatra coloca-me este setress!!!!
bjocas
mmafalda
os bebes deste topico sao todos uma fofurinha...loirinhos, morenos, cabeludos,carequinhas, gorduxinhos ou magrinhos sao todos uma ternurinha
NANDA - ri-me bue com esse episodio...a Bia ja fez igual...mas a vitima n foi o papa, fui eu mas eu tb estava meio a dormir, fui mudar-lhe a fralda durante a noite e ela pimba...foi de tal maneira que tive de trocar de camisa
meninas, fui hj ao peso e a Bia aumentou 370 gr ja pesa 4370...tao matulona
no curso das massagens para bebes ela portou-se lindamente... ja estava a imaginar que ela fizesse um berreiro ou que fizesse xixi ou coco, mas nao...portou-se que nem uma princesa... adorou a massagem!! elogiaram tanto o comportamento da minha menina que fiquei emocionada
Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!
Xena, vais ver que tudo vai correr bem e pensa que assim, quando a tua menina vier para casa vai estar a 100%. Só é pena que os nossos profissionais de saúde não sejam todos preocupados é triste... Deixo a minha correntinha para vocês +++++++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Mmafalda, não sei se ainda poderá subir, msa tenta ter calma e não stressar. Se não subir tens sempre outras opções e não te deves sentir mal com isso, acontece e a culpa não é tua. Eu também estive 6 dias no hospital, primeiro porque a Matilde ficou co ictericia e depois mais um dia porque a fototerapia lhe fez subir o nível do sódio. Foram dias angustiantes, quando o meu marido se vinha embora eu chegava a sentir-e nauseada por termos de passar mais uma noite ali e só me apetecia chorar. Tinha outra rapariga na minha situação e foi uma ajuda pois conversavamos até tarde e iamos distraindo, enquanto os bebés dormiam. Outra coisa que custava era ver as outras entrar e sair, vinham-me sempre as lágrimas aos olhos por não poder ir também.
Água, ontem esqueci-me de comentar, mas no boletim de saúde também diz que não é necessário água~a não ser que esteja muito calor e a enfemeira também disse que se os bebés transpiram, podemos dar água. Sempre me disseram que devemos oferecer a água, mas não forçar. Eu tenho dado, nem que seja para molhar os lábios.
6/6/2010
no dia 24 de julho pelas 22h rebentaram me as aguas e a meia noite,o rafita nasceu...foi parto normal e com ventosa... infelizmente tiveram me k cortar e ainda rasguei,tiveram 1 hora a coserem me... honestamente o pos parto ta a ser complicado,ao terceiro dia ja tinha leite e ele agora é come e dorme,so a noite sao as colicas...
bjs a todas e felicidades
dianacosta:
obrigada pelo apoio
ficar mais dias na maternidade custa mesmo, foi o mais difícil até agora.
nunca tinha estado internada e é mesmo complicado. o fixe é k já passou!!!
bjocas para ti e para a matilde
soraia: as massagens foram um sucesso, é mesmo uma menina!!!!!
mmafalda
muitos parabéns pelo ter rafa <:P
quanto à recuperação do parto, é saber que passadas umas semanas estará tudo ok! é como na gravidez, umas sofreram mais que outras, mas já cá temos os nossos tesouros!!!!!
bjocas
a mafaldinha nasceu há 15 dias!!!!! 16/7/2010
mmafalda
Ola Mamas,
Eu ainda ca ando com 41 semanas e mto cansaço à mistura.
A minha princesa nao quer sair ainda tenho pouca dilatação e tive que marcar cesariana ;(.
Gostava mto de poder ter parto natural mas pelos vistos nao vai ser possivel, contudo para a semana a minha Matilde já estará cá fora!!
Beijinhos a todas as mamas
DPP- 20/07/2010 Matilde
Nasceu a 01/08/2010 a minha linda princesa
Aí vem o prinicipe
DPP- 16/12/2011 está quase...
Olá barriguidinhas e mamãs..
Voltei.. Mais feliz que nunca e tenho que vos dizer sou uma mae muiiiiittooooo babada
Vou deixar aqui o topico onde descrevo o meu parto.
Vou tentar vir aqui nem que seja para ler as novidades, porque isto de ser mae temos o tempo todo ocupadinho...Mas é a coisa mais maravilhosa que temos!
Obrigado a todas que deixaram uma corrente para mim..
Para quem está a espera dos rebentos nestes dias desejo um quarto de hora pequenino..
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Bjinhos a todas
http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-meu-men...
A minha princesa já nasceu
Mama babada da Joana e do Diogo
Madrinha babada da Ariana Filipa & Leonor
A minha Joana tem 2 madrinhas lindas Xanita & Mae fofa
Pois é, ainda cá ando… 40 semanas e 2 dias
Ontem fui novamente a consulta e tanto o CTG qto a ECO estavam óptimos segundo a GO.
Este menino está mesmo a gostar do seu T0!!!
Se nada acontecer até 4ªF qd façoi as 41 sem, tenho de la voltar e será bem provável ficar p a indução
Hj já subi escadas, já limpei a casa c o namorido… estou exausta!!! Mas espero estar aa ajudar o meu menino a decidir-se!!!
O q me stressa npo meio disto tudo é o calor… sinto-me inchada, cansada e desejosa de conhecer o meu filhote… mas a parte de ter passado as 40 semanas tem algo de positivo, é q já n pode faltar assim tanto né?! lolol
<:P PARABÉNS ÀS RECENTES MAMÃS <:P E MUITAS FELICIDADES!!!
QTO AS MAMÃS Q JÁ TEM OS SEUS BEBÉS SÓ TENHO A AGRADECER AS PALAVRINHAS DE FORÇA Q TEM DEIXADO ÀS RESISTENTES… E ESPERO EM BREVE PODER PARTILHAR A ALEGRIA DO NASCIMENTO DO SALVADOR!
BEIJINHOS A TODAS
5/08 O dia mais feliz da minha vida... Nasceu o SALVADOR, o meu Amor!
Madrinha do Príncipe Manel (10/7) da Borboleta Joaninha
PARABÉNS À XENA E À ANNINHAS! MUITAS FELICIDADES!
XENA, minha querida, tinha acabado de ver a foto da tua princesa no nosso blogue e comentado que conhecia aquele trocador de algum lado! Eu sei bem o que é ter de estar dias inteiros lá e vir para casa de "braços vazios", é muito doloroso mesmo! Mas vamos ter fé e logo logo a tua princesa vai para casa! Além do mais ela está em muito boas mãos! As enfermeiras, auxiliares e pediatras são excelentes e sempre prontas a ajudar! Só tenho a agradecer tudo o que fizeram pelo meu menino! Hás-de perguntar pelo greguinho que lá tiveram, aposto que vão falar do cabelo dele! As melhoras minha linda e muita força! Se precisares de alguma coisa é só dizeres!
Beijinhos grandes
Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)
Boa tarde, parece que já temos mais mamãs por aqui, ainda bem.
Xena felicidades e espero que a Ema saia da Neo o mais rápido possivel.
Quanto ao leitinho sabem que só começei a dar terça feira, mas eles mandaram dar só 30 ml, mas que poderia fazer 60ml, para ver se ele precisava ou não, isto depois de mamar as mamainhas. A verdade é que eu faço os 60ml e quase sempre mama tudo.
Desde ontem que tenho uma bomba, e tenho tirado algum leitinho antes das mamadas, para activar as glandulas, depois dou a mama, o leitinho que tirei e por fim os LA, e não é que ele ás vezes mama ainda os 60ml, é mesmo um comilão. Pelos visto vai chegar aos 3kg bem depressa.
Vamos pesar hoje.
Rute, tem calma já está a chegar o dia.
Xena, força nina ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ logo logo a tua princesa estará em casa contigo e cheia de saude e vitalidade
Rute, faço ideia como te sentes, eu ainda não tinha acabado o tempo (faltavam 4 dias) e já andava desesperada de todo, por isso imagino como estas Mas já ta quase quase!
Meninas, não tirei apontamentos e obviamente esqueci-me do k kria comentar, por isso deixo os parabéns às novas mamãs, e uma palavrinha de conforto às poucas k ainda faltam ter os seus tesourinhos nos braços!
Kria pedir um conselho às mamãs k por aki andam, a Ariana hoje começou a aparecer com tipo remelas no olho esquerdo, já limpei com soro fisiologico e compressas, umas qtas vezes, mas continua na mesma, tou com medo das conjuntivites, mas tb não kria ir a correr pras urgencias por tudo e por nada! E segunda vamos pesa-la e a minha ideia era se não passar ir mostra-la ao pediatra, mas nao sei o k faça! Algum dos vssos bebés aconteceu já o mesmo? O k fariam no meu lugar?
18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho
Xanita, no teu lugar eu ligava ao pediatra, não tens o número? Se não, talvez fosse ao centro de saúde falar com as enfermeiras...
Não sei se ajuda ou não...
As melhoras para a tua menina.
Bjs
6/6/2010
Parabéns às novas mamãs!!
Rute falta pouquinho, mais um pouco de paciência! Beijinhos
Xena imagino o que deves ter passado, mas já estas quase a ter a tua bebe ao pé de ti. Força para vocês!
Xanita não faço ideia se será ou não conjuntivite, mas pq nao ligas para a saúde 24 e perguntas? Spr ficas mais descansada. 800242424.
Meninas como têm vestido os vossos bebes? A minha está com o narizito tão entupido, cheio de ranhoca, ando a colocar soro fisiológico e a usar a bomba para tirar o excesso. Mas ela às vezes fica tão aflita à noite, parte-me o coração.
19/07/2010
Olá a todas
Que saudades de vir aqui..Parabens ás novas mamas
desculpem nao comentar nada mas á tanto tempo que nao passava aqui que nem sei do que se fala ou falou
em relação a nós estamos bem...o meu menino está melhor das cólicas felizmente..mandei vir pela net do Porto o Infacol e a nossa Inesv tb me ficou de enviar visto em Inglaterra se vender em cada esquina
ele esta a crescer a olhos vistos, anda a engordar 500gr por semana....hoje foi á balança e já vai com 5kg
come super bem só tenho pena que ora come 120..ora come 70....ora 150 depende...e como nao tem quantidade certa nunca sei se come ao fim de 2hou 3, de noite chega a fazer 3,4h de dia anda mt ainda nas 2 em 2....
vou tentar passar mais por aqui..hoje fiquei aqui por casa nao fui aos meus pais e ja consegui adiantar jantares etc e vir aqui um cadito..amanhã volto
beijos a todas
DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida
Só cá vim a correr mas vi a tua dúvida com as remelas no olhinhos da princesa...
A mim disseram-me para deitar umas gotinhas de leite do peito no olho afectado...também torci o nariz, até me pareceu porcaria mas a verdade é que tentei e os olhinhos do Dinis ficaram muito melhor...
Como uso os mamilos de silicone foi fácil, sobra sempre um pouquinho no silicone no fim das mamadas, mas se não usares, deita mesmo directamente no olhinho da Ariana, umas 3 gotinhas. Depois é só passar com um algodão daueles em pelo ou uma compressa. Exprimenta, pode ser que ela fique melhor!
Bjs
DDP: 12 Julho...Olá Dinis!!
Madrinha da Bia da Soraia
Madrinha do Lourenço da Iva Lisboa
A Bia teve conjuntivite com 1 semanita... fiquei super preocupada e liguei à pediatra... receitaram o terricil...é uma pomadinha que se mete no olho, mm dentro do olho.. passados 2 dias passou... mas tens que por no minimo 5 dias.
nestes ultimos dias ela tem voltado a remelar mais de um olho que outro mas tenho so limpo c uma compressa e agua morna ou soro.
RUTE - estou a torcer por ti e pelo Salvador!!! imagino que n deve ser facil c este calor todo...e dp vens aqui e so se fala em bebes e deves ficar ainda mais ansiosa...mas mais uns diazinhos e ja vais estar em casa c o teu menino e a vir aqui contar as novidades todinhas
XENA - espero que logo logo tenhas a tua princesa em casa com os papas
Olá meninas!!
Espero k esteja td bem com voces e com os vossos bebés!
Kero dar os PARABÉNS às mamãs k tiveram os seus babys nos ultimos dias e desejar mt saude e felicidades!
E já agora deixar uma palavrinha às ultimas resitentes. Já falta pco meninas. Logo logo têm os vossos amores nos braços. Desejo-vos mt força, coragem e uns minutinhos mt pekeninos
Vou agora passar umas coisitas a ferro. Tenho k aproveitar k o rapaz tá a dormir, pois qdo abrir o olho e começar a "chamar" por mim, nao faço mais nadinha! HIHIHI!
Beijocas grandes!
Meninas que estao a amamentar, qto tempo é k mamam os vossos bebés??
O meu filhote as vezes chega a mamar quase uma hora. Nao ker dizer k seja sempre ao mm ritmo até pk ele começa a adormecer e a partir daí é um desatino pois tenho k o tar sempre a acordar (sem grandes resultados lol).
Há mm alturas em k axo k mm dp d mamar imenso tempo, ainda fica insatisfeito. Tenho medo d tar a deixar o meu filhote com fome e k ele nao aumente d peso como devia. Ai... tenho tantas duvidas...
Qto peso é k eles devem ganhar por semana (mais ou menos)?
Neff segundo me disse o medico eles devem mamar mais ou menos entre 10 a 15 min em cada mama pk o restos eles tao a fazer de conta ou seja a fazer de chupeta e engolem ar...é uma bola de neve. Depois la vem as colicas etc.
Normalmente um bebe ate aos 3 meses devem engordar 20 a 30 gr por dia. A minha em dois dias aumentou 200 gr lol mas foi uma excepçao
26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz
ola!!!
aproveitar que o meu amor esta a nanar para dar aqui um saltinho!!
quero dar muita força a todas que infelixmente estam com algumas dificuldades com os seus rebentos tenham fé que tudo há de passar e daki a uns tempos nao passara de mas recordações...
muita força e uma horinha bem pekenina para as que ainda perduram...
XANITA78- ola olha o meu coração também anda com um olho doentinho mas eu pensei que era apenas constipado e agora fiquei um poko receosa com isso da conjuntivite..
eu tenho posto chá de camomila que era o que a minha mae me punha a mim pois acontecia-me muito o mesmo e tem melhorado um poko mas demora sempre algum tempo experimenta e se nao passar vai ao centro édico ou assim.. as melhoras
SPPD- eu costumo vestilo sempre só com um body de manga curta pois esta tanto calor mas tanto calor aqui em barrancos e ele coitadinho transpira muito...mas desde ontem que tambem tem o narisinho entupido mas eu tenho receio de o vestir mais pois aqui quase que chegamos aos 50ºC e sempre me disseram que eles tinham mais calor que nos e mais frio por isso imagina... coitadinho...
NEFF- olha o meu pimpolho as vezes até mama mais de uma hora mas ja no hospital e nao disseram nada pois as vezes é apenas porque faz uma pausas maiores pelo menos foi o que me explicaram no hospital o importante é que fique satisfeito.. e se ele nao chora é porque nao tera fome penso eu...:) o meu amor engordou 200 gramas numa semana mas niguem me disse quanto deviam engoradr mas eu cada vez o vejo mais rechonchudo
beijokas a toda!!
Já nasceu a minha maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
afilhado de mothergoose
Alex és o orgulho dos papas!!!
Neff, o meu pequenino no início tb adormecia imenso e receava que o leite n fosse suficiente, até pq ficava mto pacholinha. Liguei ao enfermeiro do CPP e ele disse-me que, se qdo o bebé estivesse desperto, interagisse bem, era pq estava satisfeito. Por outro lado, disse tb que se fizesse xixi e cóco tb era um bom indicador de que estava a mamar bem. Comecei a reparar nestes indicadores e comecei a tranquilizar.
Por outro lado, tenta perceber na carita dele, no fim das mamadas. O meu fica mesmo com carita de satisfeito e a arrotar quase que adormece. Qdo quer mais fica mais activo e parece procurar a mama.
Eles têm o seu ritmo...o meu no início mamava mto tempo e agora já está a fazer uma média de 20 minutos. Só mama mais qdo fica mais molito e o ritmo dele mamar tb diminui...
Espero ter ajudado...
Para quem está à espera e a desesperar...caminhem mto, se possível na praia, acreditem q ajuda mto. Apesar de ter chegado às 41 semanas, no meu caso, acho q ajudou bastante, tanto para não precisar de indução, como na dilatação.
tal como a SU referiu, a pediatra da Bia tb disse que o ideal era mamar 10 a 15 min de cada mama... no entanto cada bebe dá o seu ritmo, a Bia agora mama so 10 min de uma mama e fica satisfeita, mas nos primeiros dias era como estavas a referir...mamava cerca de 1h e foi reduzindo aos poucos...No peso tem aumentado sempre bem...
No curso falavam que o aumento diario de peso de um bebe estaria entre 30 a 50 gr.
acho que vou adoptar umas das vossas tecnicas para ver se o olhinho da Bia melhora... mas leitinho ou cha?? fico um pouco receosa...pelo sim pelo nao vou perguntar opiniao à pediatra.
quem é que ainda esta para ter bebe??? é a Rute e mais quem?
a isabel nasceu na quarta feira, dia 28 de julho, com 3550 kg e 48 cm, de cesariana.
tivemos hoje alta e chegamos a casa há pouquinho tempo. estamos em plena adaptação.
beijinhos a todas. como imaginam não li nAda para trás, quando tiver um tempinho faço isso.
AINDA HÁ BEBÉS por nascer?
28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa
Angela - Parabéns pela pimpolha! Sim ainda faltam umas resistentes, mas já sao pouquinhas!
Neff - o pediatra da ariana diz k devem engoradar entre 100 e 200gr por semana. Qto ao tempo das mamadas o k ouvi no curso PPN é o k as outras meninas te disseram! Qdo é k apresentas o Gonçalo às tias, hum?
Obrigada pelos vossos conselhos em relação ao olhinho da Ariana, mas felizmente passou, numa proxima vez (k eu espero k nao exista) vou recorrer as mezinhas
Beijokas a todos os bebés lindoes e às mamãs mais lindas deste forum
18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho