Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés! | Page 316 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!

Responda
9591 mensagens
carmenbarrocal -
Desde 26 Jun 2010

ola!!!
olhem ha uns dias atras houve uma mama da qual nao me recordo o nome infelixmente que falou em algo que o pediatra tiha mandado para aumentar a produção de leite? sera que me sabem dizer o que é?
é que ando a produzir poukinho leite.... não consigo nem tirar 75 ml das duas mamas....:(

Já nasceu a minha maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
afilhado de mothergoose
Alex és o orgulho dos papas!!!

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

CARMEN - É O PROMIL... N SEI SE FOI ESSE QUE REFERIRAM AQUI, MAS ESTE TEM A MM FUNÇAO.

XANITA - 100 GR POR SEMANA É POUQUINHO NAO?? CADA PEDIATRA DIZ A SUA COISA... A MDA BIA FALA ENTRE 200 A 300 GR POR SEMANA Sorriso

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

anninhas -
Desde 12 Out 2009

o meu leite ta tao fraco acho que secou...

bjs

Maria28 -
Desde 18 Dez 2009

Olá meninas!!!
Parabéns a todas as mamãs pelos seus rebentos!!! Dei só uma vista de olhos ás ultimas 2 páginas!!
Pois é o meu Francisco já nasceu, dia 20!! Nasceu com 3410Kg e 50 cm.
Tive 10 horas em trabalho de parto, 1h30 em periodo expulsivo, mas o meu amor não rodava a cabeçita para descer e tive que ir para cesariana. Correu tudo bem, ficamos foi os 2 mto cansaditos.
Quando passar as fotos para o pc, meto no blog para as titias o conhecerem.
Já vi que um dos temas e amamentação, eu dou o peito e tiro com a bomba, o Francisco é dorminhoco e assim ás vezes bebe do biberon.
Em relação ao aumento de peso disseram-me que eles têm que aumentar no minimo 30 gr por dia.
Meninas, o que vocês fazem para as cólicas?? Estão a dar alguma coisa aos vossos pricipes/princesas?

bjs a todas

Maria28 -
Desde 18 Dez 2009

Anninhas,

tenta ter calma. Tens bomba?? Ajuda a estimular o peito e a aumentar a quantidade de leite...
O Francisco não estava a mamar mto bem e disseram-me para tirar com a bomba para nao perder o leite, e deu resultado.

bjs

biju -
Desde 29 Out 2007

Olá a todas!!!!

Não li nada para tras ainda desculpem, mas o tempo não é muito.
Pois é a Mara já nasceu, no dia 26! O parto correu bem, depois conto melhor.

A Mara nasceu magrinha. com 2280g mas com 46cm (e tem umas mãos e pés grandes hehehe)

Parabens a todas as novas mamãs é a melhor coisa do mundo!!!!!

Voltarei brevemente com mais promenores prometo!

Sobre biju

26 Julho 2010 dia da princesa Mara

A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!

anninhas -
Desde 12 Out 2009

mas no inicio desta semana tive a subida do leite, mas hj noto o peito muito mole e ja nao pinga tanto leite e o rafita knd mama nao fika saciado,chora muito e tenho k lhe dar suplemento pa ele tranquilizar...

bjs

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

Oi meninas,
mais um salto aqui ao cantinho num momento de relax em que o Tomás nana...

O meu pequenito faz um mês amanhã( como o tempo passa) e está a ficar cada vez mais lindão e cheio de genica...Se o virar de barriga para baixo o malandreco vira perfeitamente a cabeça de um lado para o outro e até já a segura por uns segundos s olhar para cima....Não pára quieto e está sempre a gesticular.....e já dá uns pseudos-sorrizitos lindos qunado eu faço certas brincadeiras.....Estamos todos cada vez mais apaixonados lá em casa...o pai então.....Txiiiiii....;))

DEsde ontem que o meu fofi tem o olhito super inflamado e com muita ramela...a farmacêutica receitou-lhe fucithalmic em pomada.....Ainda não vi grande melhoria mas também ainda pus pouco....Mas tenho receio porque estive a ler que as conjuntivites em bebés tão pequenos podem ter implicações por vezes graves....SE calhar amanhã vou com ele ao pediatra...

Felicidades e força para todas

Sobre xandinha6

Sandra....Mãe do pestinha Guilherme (12/12/2005)
e do baby Tomás ( 02/07/2010)

São as duas estrelas do meu firmamento...

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Paula comadre parabéns, só agora vim aqui, por isso ainda não te tinha felicitado. Fico a aguardar uma fotinha da minha afilhada
BORBOLETA obrigada pela morada da farmácia.
Bj a todas

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula
A Borboleta Leonor nasceu, 05/07 O GRANDE DIA
Madrinha feliz da Joana ( Paula S. Magalhães)
e a Leonor afilhada da Paula S. Magalhães Sorriso

lucia marques -
Desde 15 Mar 2010

Ola meninas!

O João Daniel ja nasceu!

Nasceu dia 30 de julho as 13h59 com 3615kg e 48cm Piscar o olho

Depois ponho foto no blog.

bjs a todas e boa sorte p kem ainda nao é mamã

A minha princesa Mara ja nasceu dia 25/10/2011 as 19:03 com 3520kg e 49.5cm
Já nasceu o meu tesourinho João Daniel Sorriso 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm Sorriso
Mamã babada também da Catarina (25/09/2000)************************
Madrinha da Mara (biju),Daniel (DaniSofia),Margarida (Rlipinha)
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia Sorriso Sorriso

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Parabens ás recentes mamas, espero que tenha corrido tudo muito bem e que venha ainda a melhorar.

Sexta feira fomos levar o Rodrigo ao peso, e tinha aumentado 270gr em 3 dias, e tem uma carinha de felicidade e tranquilidade que nem dá para acreditar. Continuo a dar mama, apesar de já ter menos leitinho, pelo menos parece, mas ele continua a mamar 10/15 minutos em cada mama, ao final da tarde é que já não dá tanto tempo, durante a noite quase que fica só com o meu leitinho.
Já começa a parecer um bébés de 1 mês, apesar de as pessoas continuarem a perguntar quantos dias tem, tem evoluido muito bem, daqui a pouco ninguem o reconhece.
Cólicas, acho que realmente ele nunca teve, ou então teve poucas, ele chorava era de insatisfeito.

Sobre LiMamã

sandrine80 -
Desde 09 Dez 2009

OLA A TODAS AS MAMAS HA 1 SEMANA K NAO PASSEI AKI TENHO TAO POUKO TEMPO voces sabem de certeza o meu menino exige muito de mim mas tou tao feliz:) é tao bom ve lo a evoluir cada dia k passa sinto uma maior cumplicidade entre nos e o amor entao é o MAIORRR nao o posso ver mal.. tamben estou feliz pk o meu francisco esta a evoluir nasceu tao pekenino as 35 semanas mas ja tem 3kg100 Sorriso so lhe dou o meu leite mas tb vou tomar o promil como as meninas referiram aki, as colicas tb tem tido mas graças a Deus sao leves nao o fazem sofrer mto tempo, a mim tb disseram po meu menino mamar o maximo k puder numa mama pa ter o leite mais calorico.. tb chego purelan 100 nos mamilos pk ja tava com umas dores e tem ajudado.. tenho é uma grande duvida o meu menino tem tipo umas crises fika muito vermelhinho, sai lhe leitinho pelo nariz mas ja passado 2 ou 3 horas da mamada sai tipo um leite calhado e fika aflito parece k lhe falta o ar!! e na bokinha muita saliva e tipo moukinhos transparentes disseram pa lhe lavar o nariz com soro mas nao disseram pa utilizar a bichinha pa aspirar o nariz dizem k nao faz bem o k axam?? axam k podemos fazer isso??
beijokinhas grandes pa todas e muitos parabens as recentes mamas e pa minha afilhada felizmama um grande beijo e pa sua princesa espero k estejam bem
muita força pas mamas k restam e esperam por seus bébés
podem dizer me como faço pa aceder ao blog podiam me mandar uma msg bigada mando uma foto dos papas babados a comtemplar o nosso principe Sorriso

o meu francisco ja nasceu é linndooo Sorriso 17.06.2010
Madrinha de FelizMama e da sua Princesa

Sandrine Silva

sandrine80 -
Desde 09 Dez 2009

meninas o k dizem o vossô pediatra quanto a engordar?aki dizem ser nornal entre 200 350 gr por semana, o meu menino normalmente sao 320 gr k ele engorda por semana mais ou menos agora pede mais e mais vezes as vezes de 2 em 2 horas a noite ja consegue dormir 4 horinhas seguidas, voces chegam algum creme pas crostinhas de leite eu xego bepanthene tem bastantes na carinha na cabeçinha, mas os produtos da mustela k uso tb sao mto bons o oleo de massagem hidrata mto bem e adoro o cheirinho, os vossos bébés bolsam sempre a cada mamada?

Sandrine Silva

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Sanderine quanto ao peso que os bébés deve engordar por semana depende dos bébés, mas deves andar nas 30gr por dia.O Rodrigo não estava a engordar isso, mas agora com o suplemento está a ganhar 90gr por dia, só começei a dar na terça feira passada, e quando pesei na sexta já tinha ganho 270gr, mas nã sei se se vai manter assim, só volto a pesar sexta feira. Mas estava a dar 30ml, e ele ás vezes já pedia as 60ml e a enfermeira disse se ele pedisse as 90ml para dar, que estava a evoluir bem, mas atenção ele não estava a enordar bem até então.
Quanto a bolsar, sim o Rodrigo bolsa em todas as mamadas mas muito pouco, acho é o fica na garganta, ele arrota mutio bem. Mas como mama mais tb deve bolsar mais.
Quanto aos produtos da mustela tive que mudar porque seca muito a pele do Rodrigo, mas adoro o cheirinho.
Quanto a aspirar as secreções, quanse todo a gente faz isso, existe mesmo umas bixinhas proprias para esse efetio.

Sobre LiMamã

sandrine80 -
Desde 09 Dez 2009

PATY pois tambem axo k aspirar as secrecoes é normal mas aki dizem pa nao aspirar no narizinho deles pk prejudica, mas eu vou aspirando na mesma nos cantinhos da boka as vezes acumula mais, sera k me disseram isso por o meu menino ter nascido um pouko prematuro no 17 de junho e a DPP tava pa 24julho.. nao sei, pk nessas crises ele fika mesmo aflitinho tenho medo pk parece k fika sem ar nao sei se é o leite k lhe vem a bokinha k o engasga ou k vai po canal do ar o pediatra diz pa lhe lavar o narizinho com soro mais nada e deita lo de barriga pa baixo pa lhe sair as secrecoes, o meu menino tb bolsa a cada mamada talvez por tar a mamar mais mas as vezes bolsa bastante pelo menos parece pk a nos parece k mamam muito pa barriguinha pekena k teem! PATY ainda bem k o teu rodrigo esta a engordar mais vais ver daki a nada tao uns matuloes os dois Piscar o olho é k as vezes eles kerem recuperar depressa e começam derrepente a evoluir e a mamar mais eu tb andei preokupada pk o meu menino como nasceu com perto de 2kg e nas duas primeiras semanas nao evoluiu muito tava muito fragil nao mamava bem.. agora estou mais tranquila no dia 20 agosto vou ao pediatra pa vacina e o teu rodrigo kuando vai? o suplemento k tomas foi o pediatra k te receitou e viu k precisavas so por o rodrigo nao engordar o suficiente?

Sandrine Silva

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Sandrine, exotem aspiradores que são um mangueirinha que uma pontas pões no nariz do bébé e a outra pões na tua boca e tu é que sugas, fazendo a força que achares melhor. eu tenho um electrico, mas só usei uma vez, mas ele tem pouca força e tem vários bicos e não entra pelo nariz dentro isto com soro fisiológico acho que não faz mal nenhum, as minhas sobrinhas que estão em França sempre e nunca tiveram problemas e até foram elas que mo ofereceram.

O meu Rodrigo, tb nasceu com 2280gr, mas ele mamava bem, o meu leite é que não era sufucuente para ele engordar. O suplemento foi o Pediatre que receitou, porque ele não estava a evoluir bem. com um mês só pesava 2645kg, passados 3 dias a suplemento já pesava 2915gr.

Sobre LiMamã

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

SANDRINE E PATY...

agora fiquei na duvida com o que voces falaram dos aspiradores nasais...tenho usado um que comprei no continente..sera que faz mal? Preocupado

A Bia raramente bolsa... e raramente arrota... as vezes espero 20 min para ela arrotar mas nd Triste dp fica com soluços. Ha alguma maneira facil de os fazer arrotar???

Falaram tb de umas borbulhinhas que formam uma crostazita na carinha dos bebes...a Bia tem mt disso Triste a pediatra diz que é normal...é a medrar... mas nao é mt bonitinho Triste entao a PEQUENITA MAMA deu-me uma "receita" que faziam antigamente... pomos o arroz numa taça com agua...mexemos...e qd a agua estiver branca molhamos uma compressa e passamos na carinha deles... Ainda n sei se resultou na Bia, pq acabei mm agora de fazer... Mas a PEQUENITA diz que resultou de um dia para o outro na princesa dela. Mal n faz, é uma questao de experimentar.

RUTE...onde andas tu?? Sorriso

beijinhus

Sobre S_Bia

sandrine80 -
Desde 09 Dez 2009

OLA SORAIA olha axo k devias mostrar o aspirador k comprastes ao teu pediatra deve te dizer se é o mais apropriado eu comprei o meu na farmacia aki na suiça chamaan se mouche bébé, deve ser po mesmo..o meu francisco arrota bem mas as vezes tb tenho de tar um tempo com ele na vertical normalmente ponho o junto ao meu peito bem levantado dou lhe umas palmadinhas de leve nas costinhas e resulta ou entao a enfermeira daki tambem disse para o por ainda mais pa cima a cabeçinha no nosso ombro, e tambem me aconselharam a deita lo com algo debaixo da cabeça ou com a cabeceira da caminha dele mais levantada pa nao bolsar tanto..tb evita o refluxo esofag gastrico axo k é assim k se chama..
PATY como usas o suplemento kuantas vezes ao dia e kuantidade?
estou ansiosa pa ver o primeiro sorriso do meu anjinho Sorriso

Sandrine Silva

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Soraia, o meu é electrico, e veio de França, mas só chegou estes dias, e ainda não falei com o pediatra sobre isso, mas sei que alguns não aconselham electricos, porque não sabemos a pressão que exercem. O meu eu acho que a pressão é bem fraquinha, mas vou perguntar o Pediatra na proxima consulta.
Quanto á receita da Pequenita, obrigado por partilhares, mas já não devo utilizar o Rodrigo está a ficar com a cara limpinha, vamos ver se não ganha, mais, se ganhar eu esperimento.
Sandrine, o Pediatra mandou dar a cada mamada as duas mamainhas 10/15 minutos em cada e depois 30ml de Suplemento, que já tive de aumentar para 60ml em algumas mamadas, porque ele fica esfoemada, mas dou suplemento em todas as mamadas, o meu leite não é gordo o Suficiente para saciar o bébé.

Sobre LiMamã

sppd -
Desde 01 Dez 2009

Eu tenho usado uma bomba que comprei na farmácia receitada pela pediatra, é uma das que nós é que puxamos. Mas ela avisou para nao usar mt pq as narinas deles são mt sensiveis e podemos magoar. O que faço é antes de cada mamada coloco 2 gotas de soro fisiológico em casa narina, pq ao sugarem as secreções vão escorrendo para a garganta. à noite antes do banho faço uma lavagem com soro, coloco-a de lado e espremo quase uma ampola de soro inteira para a narina que fica mais acima, o ranhito escorre pela de baixo. Viro-a para o outro lado e faço o mesmo. Depois levanto-a e deixo escorrer mais um pouco. Depois dou o banho que os vapores tb ajudam e só depois de mamar e deitada na cama é que aspiro. Ela sofre mt com as secreções e assim tem andado melhor.

Digam-me uma coisa, vocês levam os bebes ao pediatra particular ou ao centro de saúde ou aos 2? É que estão spr a comentar o peso, onde os pesam todas as semanas? Fui ao centro de saúde (que não é o meu mas vai ser o dela) e disseram-me que como ela vai ser seguida no particular não lhe fazem pesagens nem medições. Achei estranho, mas não me apeteceu entrar em conflito. Com certeza vou marcar para um medico tb de lá e passa a ser seguida nos 2 sitios. Como vocês estão a fazer?

Parabéns às novas mamas!!

Sobre sppd

19/07/2010

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Sppd, eu ainda só usei a minha 1 vez, graça a Deuso Rodrigo não sofre muito de secreções, mas vou aconselhar.me com o pediatra.
Quanto ao seguimento eu só estou a fazer no particular porque não tenho médico de familia.

Sobre LiMamã

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Meninas agora fiquei preocupada com isso de aspirar o nariz dos bebés. Porquê é que aspiram? Já têm muitas secreções, ranhoca ou pingo? é isso? é que a minha não tem nada. No outro dia tinha um muco seco e eu tirei-o com uma pêra. Não tenho de aspirar nada? A pergunta deve vos paracer estúpida.

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Boa tarde mamãs!
Hoje tou meia triste Triste
Fui pesar a Ariana e ela ainda não atingiu o peso k tinha qdo nasceu! Triste Tá com 2940kg, e numa semana só engordou 80gr! A enfermeira não disse nada, mas eu axo mto pouco, ainda por cima qdo está a suplemento! Eu acho k ela come pouco e dorme mto, mas eu tenho mtas dificuldades em acorda-la, faço das tripas coração e nada, ja nao é a primeira vez k lhe dou o leite a dormir! Não sei o k faça, mas na proxima segunda se nao houver melhoras marco consulta com o pediatra! Ela nunca bolsou e raramente consigo k arrote, tem é mtos soluços! Sinto k fico mto além dakilo k se pretende de uma mãe Triste
vocês estao a falar de aspirar os narizinhos, eu nunca fiz nada disso à minha boneca, é necessario? Oh meu Deus, k raio de mae sou eu!!!!

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Xanita que disparate de não seres uma boa mãe, claro que és, somos todas, às vezes as coisa não correm como queremos. Mas a prova que és uma boa mãe é essa tua preocupação por ela. As coisas vão melhorar, vais ver.

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula

sppd -
Desde 01 Dez 2009

Xanita e Mãe fofa eu só aspiro porque ela tem muitas secreções e custa-lhe respirar por vezes. Senão não era necessário.

Xanita acho que todas devemos pensar assim uma vez ou outra, mas temos de te consciência que fazemos o melhor que podemos pelos nossos bebes.

Sobre sppd

19/07/2010

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Xanita, não és nada má mãe, mas acho que realmente deves marcar com o Pediatra o mais breve possivel, não é para alarmismo, mas realmente 80gr numa semana mesmo a suplemento é pouco. O Rodrigo ao fim de 15 dias tinha atingido o peso com que nasceu, mas a leite materno que supostamente não é suficiente para ele. Volta a pesar dentro de 3 dias se continuar a aumentar pouco marca a consulta, é o melhor para ela.

Sobre LiMamã

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

SANDRINE E PATY ... bigada pelas dicas Piscar o olho eu costumo po-la na vertical com a cabecinha no ombro..mas mm assim ela n é mt de arrotar...é muito educada a minha filha Gargalhadas a caminha dela esta inclinada sim... se calhar é por isso que ela raramente bolsa.

XANITA... linda, claro que és optima mãe...tds nos temos duvidas e qd algo n corre a 100% achamos logo que a culpa é nossa..mas nd disso, nos fazemos tudo o que achamos melhor para os nossos bebes!! Mas a PATY tem razao, 80 gr é mt pouquinho numa semana...e se a enfermeira n disse nd é pq n é boa profissional, desculpa dizer-t isto. Na minha opiniao os bebes devem ir, ate terem 1 mes de idade, ao pediatra...pq eles sim podem ajudar-nos a definir o que é melhor para os nossos filhos.

Relativamente ao aspirar o narizito, fiz ontem a 1ª vez... e so fiz pq ela a mamar n conseguia respirar bem. O que utilizo é tipo uma pera de borracha...aperto, meto no narizito e largo... saiu mt bem...antes pus umas gotas de soro tb.

SPPD - olha eu peso a Bia todas as semanas na clinica da pediatra dela... n se paga nd e assim sempre aproveito para fazer umas perguntinhas à doutora Espertalhão

Amanha ja vou à consulta do 1º mes com Bia...tou ansiosa Sorriso

Sobre S_Bia

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Obrigada pelas vossas palavras, eu faço o melhor k sei, e axo k ela está bem, anda bem disposta, faz cocó imensas vezes (deve ser por isso k não engorda, mal acaba de comer faz logo presente), e parece uma criança saudavel, mas o meu medo k nao seja assim é mais k mto!
Soraia, é precisamente no consultorio do pediatra k vou sempre pesar a Ariana, semana após semana, e ela já esteve no pediatra aos 4 dias de vida, agora é só mesmo a enfermeira de lá k a mede, pesa e mede a cabecinha! Se ela nao aumentar em condições vou mesmo marcar uma consulta de urgência pro dr a ver e dizer o k é melhor pra ela! Por outro lado imagino k se algo nao estivesse bem a enfermeira seria a primeira a dizer-me k marcasse urgência pra falar com o dr! Mas não sei! Já nao sei nada!

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

como é la no consultorio dela n consegues roubar-lhe um minutinho e explicas a situação? ou liga-lhe para o tlm... n sei... eu de vez em qd mando uma msg à pediatra da Bia com duvidas...ela nunca levou a mal e responde sempre...mas isso agora depende dos medicos.

beijinhus pa ti e para a Ariana Piscar o olho

Sobre S_Bia

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

na terça feira, dia 27, por volta das 11h3 da manhã, comecei a perder
líquido amniotico...
fui almoçar a casa dos meus pais com o n. e fomos à urgência por
volta das 13h30
fui observada, conclusão: fiquei lá por ter ruptura da bolsa. no
entanto continuava sem o raio da dilatação, mantinha-se no 1cm.
o n. acompanhou-me até ao piso de cima.. não fui para o
internamento, fui para a sala de expectantes, por isso o n. teve que
ir embora (foi a casa buscar o kit de recolha das celulas estaminais).
estive sozinha na sala de expectantes durante umas horas, já com
algumas dores, mas que no ctg não indicavam ser contrações das
valentes. ao fim da tarde, conseguimos que o n. desse lá uma saltada
para me entregar o carregador do telemovel e estivemos juntos um
bocadinho Sorriso
as dores nas costas e fundo da barriga começavam a ser mais fortes.
nessa altura passei a estar deitada, o que não ajudava a passar as
dores por causa da ruptura da bolsa estar a ser prolongada e poder
haver possibilidade de infecção.
por volta da meia noite decidiram que eu deveria passar para a sala de
partos, comecei a tomar antibiotico. nessa altura, colocaram-me o
cateter da epidural. eu mandei sms ao n. e passado 5 minutos ele já
lá estava (na sala de partos já era possivel ele acompanhar-me). lá
estivemos os 2 TODA A NOITE.fui tendo contrações, a certa altura já me
começaram a dar analgesia e também a ocitocina, as contrações eram
cada vez mais potentes, mas a dilatação aumentava muito pouquinho.
de manhã o n. saiu para tomar o pequeno almoço e disseram para ele
ir arejar um pouco pois a cena não estava para breve.
nos entretantos, fiquei maldisposta com a epidural e vomitei
valentemente umas 4 vezes. o que é óptimo, vomitar deitada numa cama
cheia de fios! Careta
nessa altura deram-me primperan no soro, por causa dos enjoos e pela
primeira vez consegui dormitar um pouquinho (aquilo dá sono).
quando acordei o nu. já lá estava novamente e mudaram-me a roupa e
deram-me um banho, estava toda suada e algo vomitada (desculpem a
imagem gráfica) Sorriso
por volta das 15h, do dia 28, a equipa médica que me foi seguindo
durante estas horas todas, disse-me que a dilatação não passava dos 5
cm, por isso seria necessário ir para o bloco fazer uma cesariana.
perguntaram o que eu achava. eu só achava que aquilo tinha que ter um
fim! Sorriso nunca quis fazer cesariana,mas naquela altura, qualquer coisa
me parecia melhor do que continuar ali tempos eternos.
a partir dessa altura foi tudo rapidissimo. o n.acompanhou-me ao
ladinho da maca até à porta do bloco operatorio e teve que ficar lá à
espera. eu já tinha o cateter da epidural, ja estava algaliada, os
preparativos não demoraram muito. foram acrescentando a cena pela
epidural, friozinho nas costas, perda de sensibilidade.... senti tudo
(a mexerem-me) mas sem dor.
às 15h48 a isabel tossiu... e depois berrou valentemente, como que a
dizer, estou zangada, porque é que demoraram tanto tempo?!
apesar de rápido tiveram que usar ventosa Triste estava mesmo difícil ela
sair! mas não tem marquinha nenhuma.
depois, mostraram-ma só para eu dar um beijinho, e eu disse: "tão quentinha"! Sorriso
levaram-na para a lavar e vestir, passaram pelo papá babadissimo e
nervossimo (ainda hoje não superou o trauma de me querer ajudar e não
haver nada que pudesse fazer).
ainda estive cerca de 1h30 a coserem-me (ou agrafarem-me) e no
recobro. fui levada para cima, para o internamento, e passado uns
minutos trouxeram a isabel (o n. já lá estava comigo nessa altura).
eu estava meia grogue e tremia muito, acho que é normal a anestesia
provocar isso.
fiquei com medicação no soro e com morfina no cateter da epidural.
ainda assim naquele dia tive muitas dores, nas costas (parecia que
estava outra vez em trabalho de parto). quando o n. e os meus pais
foram embora da visita eu não estava em muito bom estado,o que os
deixou um pouco preocupados.
a partir daí as coisas foram melhorando... Sorriso

agora está quase na hora de nova sessão de leitinho.

bj!

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos
Nome Mãe(residencia)- Nome Bébé – Data de nascimento(tipo de parto) VNog(Amadora)- Ritinha - 29 de maio 2010 no HSFX dianacosta - Matilde - 6 de Junho (pn) Sandrine80(Suiça) - Francisco - 17 de Junho (cesariana) mamãli - Martim e Bernardo – 18 de...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
Quem espera Positivo para Julho?? 😊✨
Olá a todas! Quem mais espera um positivo para Julho?? Por aqui hoje iniciou um novo ciclo e decidi criar este grupo de quem espera positivos para Julho! Beijinhos! A não vinda da M para: -Daniela Teixeira: 13 de Junho -Vanessa Ferreira1987: 23 de...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...
*Julho/Agosto/Setembro* Queremos uma Estrelinha! **11 Positivos**
Olá meninas! Estou a tentar engravidar desde Março, até agora sem sorte... Mas decidi criar este tópico para todas nós, que somos umas lutadoras e acreditamos que um dia vamos ter a nossa estrelinha a brilhar dentro de nós! Quem está comigo?...
Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!
Pois é meninas, entrámos numa nova etapa! No final de uma longa viagem, de muitos anseios e medos chegámos a bom porto. Ao longo desta viagem chorámos e sorrimos juntas, meras desconhecidas que se juntaram neste espaço virtual e se apoiaram não...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?