OLA A TODAS AS MAMAS ESPERO K ESTEJAM TODAS MUITO BEM PARABENS AS MAIS RECENTES MAMAS MUITAS FELICIDADES PA VOCES <:P a todas as outras mamas k aguardam o seu bébé muita sorte e uma hora muito pekeninaaa
BORBOLETA MUITOS PARABENS o teu menino é lindo
VANESSA adorei ler as tuas palavras realmente tivestes a tua dose de sofrimento e nao te preokupes pk o teu rafa vai crescer saudavel nao é so amamentar k faz de nos boas maes tu ja es uma excelente mae
EU TOU MUITO FELIZ O MEU FRANCISCO ESTA A EVOLUIR BEM, ainda continuo a amamenta lo agora ele mama melhor ja ta com 2kg700
estava preokupada porke como nasceu so com 1950kg e depois nao tava a engordar muito, dedic me a ele 24 horas ele tb nao é muito calminho ttenho de lhe dar muito colinho, espero puder dar lhe o meu leite ao menos mais alguns meses vamos ver, pk ainda é mais importante kuando é prematuro o bébé, PATY esse suplemento k tomas po leite teve de ser receitado?
DEIXO MUITOS BEIJOS A TODAS AS MAMAS E MUITA FORçA AS MAMAS K TAO KUASE E DEIXO UM FOTO MAIS RECENTE DO MEU PRINCIPE
o meu francisco ja nasceu é linndooo 17.06.2010
Madrinha de FelizMama e da sua Princesa
Sandrine Silva
Sandrine80, querida ainda bem que o bébé está a evoluir bem. O meu Rodrigo tb está a evoluir mas ainda não chegou ao peso do teu. Hoje pesamos e está com 2520kg, não é uma evolução gigante, mas está dentro dos valores normais (dizem as enfermeiras), tenho a consulta do 1º mês na proxima terça feira.
Quanto ao suplemento, não precisas de receita médica, a mim ofereceram-me umas amostras, mas já comprei uma caixa na farmácia, por 12€ mais ou menos, e dá bastante resultado, apesar de que em mim nos primeiros dias em qu tomei, deu muito resultado, mas depois estabilizou á quantidade que ele consome, acho que melhorou foi a qualidade, porque ele tem engordado, não muito, mas tem valido para não dar o leite artificial. Agora vamos ver o que diz o Pediatra na proxima terça feira na consulta do mês.
vamos ver como isto vai correr...
bjokitas
Tenho de pedir desculpa de não vir cá mais...mas de facto, entre o cansaço e a adaptação não tenho tido cabeça...sorry...
Com o Dinis está tudo óptimo! É paz e sossego, come e dorme - só tem uma horinha chata por dia em que não sabe bem o que quer, mas tb tem direito coitado
Na primeira semana só perdeu 90gr e em 5 dias já recuperou ais 110, ou seja, o gorducho tá com 3710gr!!
Ainda não conseguimos eleminar os mamilos de silicone mas acho que com o tempo chegamos lá!!
Meninas que já tem os vossos filhotes, vocês já conseguem ter uma rotina com os pequenotes? O Dinis faz as noites todas bem clamas e iguais (meia noite, 5 da manhã e depois 8.30) mas depois durante o dia as horas ainda variam um bocado, consoante a disposição dele...eu bem quero uma rotina certa...será muito cedo?
Vanessa, acho que de facto, não és só tu que cada dia amas mais o teu Rafa! Eu consigo ficar horas só a olhar para Dinis, nunca me canso e parece que dia para dia o amo mais e mais....nunca pensei que fosse uma coisa que evoluisse assim, todos dias!!
SU, já com carta verde para atacar o maridito? que sorte Isto com cesariana acho que demora um bocadito mais...mas já tenho saudades...
Quanto ao peso, para já sobram-me 4 kilos...mas tb ainda não posso fazer grande coisa por causa da cesariana...não posso pegar em nada mais pesado do que o Dinis...mas quando me começar a mexer estes kilinhos vão ter que ir passear... para bem longe!!!!
BORBOLETA, que bom ter-te de volta!! Ainda bem que as coisas já estão a voltar ao sítio com vocês. O teu marido deve ter tido aí muito trabalhinho, mas os papás surpreende-nos, sao um espectáculo!
PATY, o Rodrigo lá vai ganhando o seu peso, que bom Espero que ele cresça e engorde rapidinho! Tu estás bem?
A TODAS AS BARRIGUINHAS, meninas, já devem estar fartas de ouvir o mesmo, a ansiedade é enorme concerteza, estão cansadas, fartas...não deve estar fácil..mas acreditem...está mesmo quase para terem o melhor presente do mundo! Boa sorte a todas!!
DDP: 12 Julho...Olá Dinis!!
Madrinha da Bia da Soraia
Madrinha do Lourenço da Iva Lisboa
ola lindinhas!!!
hj fui ao peso com a Bia e esta tudo optimo numa semana aumentou 260 gr, ja tem 4kg e 52 cm...esta a ficar uma mulher
andava preocupada com umas borbulhas que ela tinha na barriga e pescoço e mas a pediatra disse que era o tal acne do recem nascido... o que as pessoas referem "medrar"... diz que passa com o tempo.
SU - uma estria??? eu ganho... fiquei com 3 mini estrias ainda por cima junto ao umbigo
mas fazer o que??? continuo a por o anti-estrias e oleo mas aquelas ja dali n saem.
BORBOLETA - fico feliz por ja estares bem o teu filhote é lindo!!!
INES - o meu afilhadinho é um queridinho...ja bebe bem o leitinho olha a Bia nao tem a rotina assim tao rigorosa...dou-lhe o banhinho por volta das 22h30... mama e dp dorme ate as 2h... ate as 6h e dp ate as 9h... mas ha noites que variam um pouco... durante o dia é de 3 em 3h.
kisses
Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!
anninhas,
eu não quero indução, mas quero-a cá fora!
amanhã tenho consulta, fiz hoje as 40 semanas. sonho em ouvir dizer que já estou com uma boa dilatação mas.....não tenho sentido nada de especial, dores, contrações, rolhão... nada!
estás com quanto tempo?
28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa
InesV, sim o Rodrigo lá vai ganhando peso, mas bem devagarinho, esta semana ganhou 135gr, é pouco mas é alguma coisa.
Terça feira vamos ao pediatra já vamos ver o que ele diz da evolução dele. Eu sei que não é muito mas já é alguma coisa, mas tenho medo que seja pouco.
Eu estou otima e a recuperar bem. Eu fiquei com menos 2kg do que antes de engravidar, mas fiquei com alguma barriguita, tb já tinha alguma coisa, agora é lutar contra ela.
beijos a tds e parabens a todas as mãmas recentes e boa sorte para as que ainda faltam.
Já agora fica aqui um foto do meu príncipe na hora do banhinho que ele tanto adora.
Katz
Gonçalo Afilhado de Alag e barbie16/Madrinha da Princesa Ana Francisca da Alag http://babyliciouscatia.blogspot.com/
A minha vida mudou no dia 30/06/10 passei a ter 2 paixões.
O meu principezinho é lindo e amo cada vez mais
Ola meninas, venho então contar o meu parto, já vi que há mtos nascimentos e vou tentar actualizar noutra hora que a princesa estiver a dormir, parabêns ás restantes mães.
Estava a dormir mto bem na sexta 16, qdo as 4 da manha me deu uma contracção c vntade de fazer chichi, mas nao me conseguia levantar, era uma sensação estranha, com medo de fazer chichi na cama, esperei mais um pouco a ver se passava qdo de repente chhhhhhhhhhhhhhhh na cueca, disse ao marido "tou-me a mijar", mas como nao fazia força para o fazer achei estranho, lá fui a casa de banho e tinha 0 pensinho cheio, mas nao cheirava a chichi e disse ao marido para irmos ao hospital.
Chegamos e confirmaram q havia rotura da bolsa,
disseram que ia ficar internada, fiquei tão feliz...muito calma
Disseram que ja tinha 3 dedos de dilatãção e se queria epiduaral, disse logo q sim, estive até as 11 sem dores e ai tava com 4 cm, passaram os medicos mandaram acelerar o parto, percebi eu...
Passados 15 minutos, senti uma dor de periodo, já tinha levado a 2ª dose de epidural.
Chamei a enfermeira então com tanta dose e tava a sentir dores tipo periodo...
Entretanto ela diz: vamos ver o seu colo.
Quando me diz, tem a dilatação completa, ainda fiquei mais feliz
Fomos para a sala de partos, aqui é q disseram para ir fazendo força como se tivesse a fazer cócó, tivemos nisto 1 hora, pq eu nao sentia nada e elas diziam q nao tava a fazer bem etc.
Depois disseram que a bebe estava a descer bem mas como eu nao fazia bem a força era uma pena terem de ir buscar forceps e isso e nisto desaparecem da sala e fico so eu e o marido.
Lá me concentrei pq me cansaram...e comecei a fazer força e depois la passaram e viram que já tava bem encaminhado e so ai me prepararam para o parto, senti a bébé sair, disseram para parar de fazer força pois tinha o cordao a volta do pescoço, depois ate senti os pezitos a sair de dentro de mim e pronto tinha a minha princesa que chorou mas parou logo, ficou muito serena e todas disseram que estava bem disposta. eu em todo o parto estive calma.
Até a parte dos pontos...o efeito da anestesia passou e estive para ai uma hora a ser cozida, senti tudo, chorei ...deram anestesia local mas senti tudo, chorei que nem um bebe...ainda disse mas pq me tao a fazer isto assim e a enfermeira nao dava respsota...so sei q depois tinha de estar 2 horas antes de ir para os quartos, deram-me a bebe, mas eu so chorava dos nervos...ate q a enfermeira disse qhavia dores q tinhamos de aguentar...
Nao senti dores no parto mas a epiduram e esta parte correu mal...
Depois ela nasceu cheia de meconio, teve sempre muitas colicas, tivemso uma directa as duas, so chorava, depois das colicas foi a parte da amamentação, pegou bem no 1º dia no 2º já não um grande stress...
Agora nem imaginal que, estava na cama ao lado, a nossa NEFF, eu bem dizia q a ia encontrar lá :), teve alta 1 dia antes de mim, agora ta sem pc, dai nao dizer nada, ta a recuperar dos pontos assim como eu.
Depois coloco fotos no site da borbuleta.
~Meninas que andem a perder o rolhão façam as caminhadas, assim q me disseram que ia c 3 cm fiquei tao contente "Benditas caminhadas"
Agora ela já come e dorme e mama bem ,as colica tem mas já sei o que fazer pq aprendemos muito c as enfermeiras.
Agora uma pergunta para as mamãs de parto normal.
Ao fim de 7 dias tenho tanta impressao nos pontos q me custa a sentar é normal?
Estou a tomar benurom pois ainda me doi o utero e por vezes a urinar tb, voces recuperaram rapido? qto tempo tomaram o benurom? é q na saida da maternidade so passaram o betadine mas eu tomo o benurom por causa da impressão no utero.
Outra coisa, usaram faixa, eu ainda nao tenho mas parece q tou gravida de 4 meses...
parabéns alag!
katz, que bebé tão lindo no banhinho!
pelo que percebi, pelas palavras da felizmamã ("Meninas que andem a perder o rolhão façam as caminhadas"), as caminhadas só são eficazes para quem já perdeu o rolhão?
ou eu sou muito distraída ou ainda não perdi raio de rolhão nenhum. há alguma maneira de provocar a perda do rolhão?
são 4h da manhã, acordei às 2h30 com uma azia de morrer! acho que vou aproveitar e vou tomar um banho, daqui a umas horas tenho consulta no hospital.
ainda cá volto de certeza, antes de sair de casa.
eu gostava de saber a vossa opiniao e nao só...
ontem quando o medico me fez o toque fikei cheia de dores na zona dos rins e como se fosse pa ter o periodo,tal e qual...depois começei a perder sangue nao muito ate hj ainda quando faço xixi e me limpo vem bocados de sangue escuro...ele mandou me fazer o ctg a noite e fui pra la as 23h so sai de la as 2h da manha,bem no ctg acusou as contraçoes e dizia la 1 cm...
agora pergunto eu,sera que ainda me vao fazer a induçao no domingo?
hj tava a pensar nao fazer grandes esforços pk sinto muito o corpo cansado,mas amanha tava a pensar fazer caminhadas a pé pa ver se isto resolve...o que voces acham?
quem ja passou pela experiencia de um parto induzido o que acham? é bom ou mau?
desculpem estas minhas perguntas,mas tou com receio de que algo nao corra assim tao bem...
bjokas
Os meus parabéns às meninas que foram mamãs nesta ultima semana e uma palavra de força e coragem para as restantes.
Após 39 semanas e 3 dias, a Bárbara nasceu no dia 17 de Julho pelas 22:05 com 50.5 cm e 3,100 Kg. Embora iniciado o processo de parto normal com epidural, acabou numa cesariana com recurso a anestesia geral.
Mais tarde colocarei as fotos no blog
Embora pouco participativa, quero deixar o meu obrigada a todas as mamãs de Julho pela coragem, carinho e amizade que emitiam e que me acompanhou ao longo da gravidez.
Beijinhos
Parabens pela tua princesa!!!
fico feliz por ter corrido tudo bem so eu é que parece que sofri horrores
olha eu ao fim de 5 dias fui tirar os pontos externos e fiquei outra so doía a expirrar e a travar o xixi... mas isso dp passa... agora ja tou optima
nunca tomei nd para as dores.
usei logo a faixa no 2º dia... mas detesto usar aquilo... agora uso a cinta qd saio... parece que nunca tive gravida mas sem ela tb pareço que tou de 3-4 meses... barriguita mole
Apenas para vos informar que já estou em casa e que eu e a MINHA VIDA estamos óptimas!!!
Secalhar até vou aproveitar agora que a minha pimpolha está a dormir para vos contar tudo mas em primeiro lugar quero dizer vos que É LINDO SERMOS MÃES, É LINDO PEGAR NO NOSSO BEBÉ, FALAR PARA ELE E ELE OUVIR NOS COM A MAIOR ATENÇÃO DO MUNDO! É, de facto, um AMOR INCONDICIONAL que não se consegue explicar.
Devo também confessar que temos sempre receio e muita ansiedade. Eu falo por mim, tenho medo de não estar a fazer algo bem e de não estar a tratar da minha filha como deve ser! É um grande misto de emoções mas em que o AMOR prevalece sobre todas as coisas menos boas.
Quanto ao parto: o meu inicio de trabalho de parto foi espectacular uma verdadeira obra prima da natureza. Então foi assim: á meia noite de sábado para domingo estava eu na cozinha a preparar uma papa cerelac quando me dá a 1ª contracção com dor. Olhei para o relogio vi as horas e achei piada pois a lua mudava precisamente nessa noite. Fui ao WC e começo a pingar, limpo me e começa a sair o rolhao. Volto para a cozinha e passado um bocado outra contracção, vou novamente ao wc mais rolhão a sair. Bem continuamos nisto durante cerca de 1hora. Entretanto as contracções começam com dor e o rolhão a sair com sangue. Disse ao marido para começar a preparar as coisas pois desconfiava que ia ser a "grande noite". ás 2 da manha começamos a controlar as contracções e começam com intervalos de 10/10 minutos. Ai ligo para o meu GO que me manda logo ir para o hospital. Chegámos a Lisboa ao Hospital Particular já o meu médico estava à minha espera (aliás deixem me só dizer que adoro o meu GO, é uma referência para mim e todos os elogios que lhe possa tecer são insuficientes). Subimos faz me o toque e já tinha 3/4 cm de dilatação (meninas FAÇAM CAMINHADAS!!!!) mas a Francisca estava muito subida. Isto tudo eram para ai umas 3 30 da manha. Entretanto as contracções começam a ser cada vez mais dolorosas e o GO diz me que so avançamos para cesariana se a pimpolha não descesse. Entretanto tomei a epidural que não me fez nada e as contracções aumentavam cada vez mais. ás 5 e pouco da manha o meu GO decide avançar para cesariana. Ai estava cheia de dores e super cansada!!! Entramos para a sala de operações, levo anestesia e ás 6h49 nasce a minha filha. Mal a retiram de dentro de mim oiço-a chorar, tive uma breve visulaização dela mas depois levaram na logo para fazer o teste de Apgar e tratar dela. Eu acho que nem conseguia chorar. O marido não pode cortar o cordão mas assistiu a parte da intervenção. Quando a pediatra me veio mostrar a Francisca em nem consegui vê la muito bem mas o que ela me disse valeu por tudo "a sua menina tem os buraquinhos todos nos lugares"
Ai eu fiquei nas nuvens e já nada mais interessava.
Bem terminaram a cirurgia e eu fui para o recobro. Esta parte foi horrivel pois fiquei 2 horas isolada sem poder estar com a minha filha. Mas aproveitei e descansei.
Passadas 2 horas subi para o quarto, passei pelo berçario e vi-a por breves instantes. Passados cerca de 15 minutos vieram ma trazer à cama e ai eu não consigo descrever. É entregarem vos o AMOR! É segurar o que de mais importante há no mundo e que é vosso e da outra pessoa que voc~es mais amam no mundo. Eu sou uma mãe babada e posso dizer que a Francisca é linda, fofa, rechonchuda e que parece que transporta com ela toda a ternura do mundo.
O resto do dia foi passado a apreciá-la e a receber os pais e avós também super babados. Já para não falar no Pai, claro!
Bem companheiras desculplem se me alarguei mas queria mesmo partilhar com vocês. A mim a lua influenciou tudo, parece que à meia noite carregaram num botão para eu iniciar o trabalho de parto. Hoje já estou em casa com a minha pimpolha e é como as outras mamas dizem: O AMOR CRESCE A CADA DIA!
Um beijo grande para todas!
A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!
Katz - obrigado por trazeres noticias da Alag, e para bens para ti o teu filhote é lindo muito fofinho
Alag - parabéns pela tua princesa, bela descrição do teu parto
Feliz mama - belo relato, que bom que tudo correu bem, acho que vou começar a seguir os teus conselhos caminhar muito, por vezes não vou porque tenho bastantes dores nas ancas, e também estou sozinha em casa com o filhote de 6 anitos não é fácil ir caminha com ele, mas tenho que fazer um esforço, eu já perdi algumas vezes um tipo de ranhoca umas vezes meia amarelada e 2 vezes com uns raios de sangue tem saído pouco de cada vez, será o rolhão??
anninhas - eu não te posso ajudar muito, mas a minha GO ontem disse que era bom que a minha princesa nascesse antes da indução, porque a indução não é pera doce
Afo - Parabéns, tudo de bom
A minha princesa já nasceu
Mama babada da Joana e do Diogo
Madrinha babada da Ariana Filipa & Leonor
A minha Joana tem 2 madrinhas lindas Xanita & Mae fofa
eu hj nao keria abusar muito,pk nao tenho o marido em casa mas amanha se der a ver se faço caminhadas a ver se isto acelera e assim nao se faz a induçao...
uma corrente positiva para todas as pre mamas que ja tao no fim do tempo e para todas as mamas babadas para que Deus vos de muita saude e muita alegria para cuidarem das vossas familias
bjs
Companheiras,
Mais um dia… o que me deixa contente no meio de tanta espera é saber q o meu menino vai ser Leão hehhehehe como o papá! Poxa… tinha q arranjar algo positivo lololol
Esta noite tive umas contracções com dor, mas dps lá passaram…
Para tentar ajudar, depois do pequeno almoço, qd vinha da rua, subi até ao 6º andar pelas escadas… ia morrendo!!! E hoje à tarde.. caminhada!
PARABÉNS ÁS RECENTES MAMÃS!!!
COMADRE BORBOLETA… AINDA BEM Q ESTÁS DE VOLTA!!! Vai correr td bem Não me canso de dizer q o meu afilhado é lindo!
PAULA ,
Como eu te compreendo, estamos mesmo em sintonia… mesma DPP, sem qq sinais e a ter q ser induzido a mh GO só o faz a 4 de Agosto… estamos tramadas!
FELIZMAMA,
Q parto bom!!! Uma vez mais, PARABÉNS!!!
ANGELA,
És a rainha das insónias… eu agora até ando a dormir melhor… o pior é arranjar posição! Qto ao rolhão eu tb ainda n perdi… acho..lololol… mas desde ontem q tenho tido mais corrimento.. até parece ranhoca e bastante mas é so branco… será??? Boa sorte para a consulta, dps vem cá contar
ANINHAS,
Queria poder ajudar… mas é a mh primeira gravidez e n sei mesmo o q te dizer…
SU e SORAIA…
até agora só encontrei uma estria… mas se ele continua aqui mto tempo a apoderar-se do barrigão acho q vão aparecer mais… estou tramada!!!
ALAG,
Q descrição perfeita Parabéns pela Francisca
Mts felicidades aos 3!
5/08 O dia mais feliz da minha vida... Nasceu o SALVADOR, o meu Amor!
Madrinha do Príncipe Manel (10/7) da Borboleta Joaninha
Rute, é verdade estamos mesmo em sintonia, eu ontem também me fartei de subir escadas hoje vou fazer caminhada á tardinha, e ontem já avisei o marido que quando ele chegar amanha que se prepare, vai ser de manha á tarde e á noite
=)), será que nem a lua nos vai ajudar
A minha princesa já nasceu
Mama babada da Joana e do Diogo
Madrinha babada da Ariana Filipa & Leonor
A minha Joana tem 2 madrinhas lindas Xanita & Mae fofa
Ola meninas,
O q se passa com a nossa Nandinha?
Katz
Gonçalo Afilhado de Alag e barbie16/Madrinha da Princesa Ana Francisca da Alag http://babyliciouscatia.blogspot.com/
A minha vida mudou no dia 30/06/10 passei a ter 2 paixões.
O meu principezinho é lindo e amo cada vez mais
meninas,
a minha dilatação continua em 1 cm de resto está tudo bem, movimentos fetais, quantidade de líquido e tal... no ctg ficaram registadas apenas duas contrações.
resultado: indução marcada para 29 de julho, próxima quinta feira.
já fui caminhar 1 horita hoje, tenho ido todos dias, mas não há maneira do raio da dilatação aumentar.
fiquei triste por ter que esperar mais estes dias..... mas daqui a uma semana, se tudo correr bem, já nem me vou lembrar desta espera.
agora vou descansar um bocadinho.
Vanessa linda muito muito obrigada pelas tuas palavras!
É muito complicado querer tanto amamentar e não conseguir, e ainda por cima ouvi uns comentários menos agradáveis de um pediatra. E como ando tão sensível só me deu para chorar, noutras alturas ele ia ouvi-las e bem.
Entretanto tenho continuado a insistir e vou dando o suplemento, há dias que aguento melhor, outros que nem me consigo vestir da cintura para cima. Vamos ver.
Já agora alguem usa bomba e que tipo de bomba aconselham? Manual ou eléctrica?
Borboleta ainda bem que estás quase recuperada!
Em relação à barriga cá continua, estou como a Soraia, pareço grávida de 4 meses, tudo abana. E roupa só mesmo de grávida, eu usava 34 de calças, claro que nem passam dos joelhos para cima.
Cinta o meu médico não quer que eu use, diz que só empurra os orgãos para baixo e não ajuda nada. Eu sempre ouvi dizer que fazia maravilhas, mas vou confiar nele.
Os pontos ainda doem e custa a sentar, mas foi só há 4 dias. Quanto tempo ficamos a deitar sangue?
Tive uma grande anemia ainda no hospital, estive para levar transfusão mas acabei por só levar ferro intravenoso, pois perdi muito sangue a seguir ao parto e nem dei por nada. Agora continuo a deitar mas não sei se é normal ou não e só vou ao médico na segunda.
Alguem perguntou da indução, o meu parto foi induzido e correu muito muito bem. Mal tive dores.
Soraia acreditas que pensei em ti e no teu relato quando estava no hospital. Tenho de te dar os parabéns, és uma super mulher, porque não pode ter sido mesmo nada fácil. Eu só senti as verdadeiras contracções durante pouco tempo e foi horrendo. Tadinha de ti!!Mas já passou!
A minha Mariana anda toda trocada dos sonos, dorme como uma pedra durante o dia, só acorda para comer e de 4 em 4h, e à noite é o desespero, chora, quer tudo e não quer nada, come e não fica satisfeita. Alguma ideia, dica? Como é que eu a consigo cansar durante o dia?
Aiii,. isto de ser mãe pela primeira vez é de rir, é só dúvidas nas coisas mais básicas.
Estou a ver que ainda restam algumas grávidas, não desesperem, está quase!! E vão ter leoezinhos, que é um signo espectacular!!! Preparam-se para ter feitios bem fortes em casa
19/07/2010
PARABENS ÀS NOVAS MAMÃS AFO, ALAG, NEFF, FELIZ MAMÃ... Não sei se me estou a esquecer de alguém, não fiz cábulas hoje!
Meninas esta noite tive contrações! Sinceramente cheguei a pensar que era o grande dia mas não!
Tive contrações dolorosas de 10 em 10 min que rapidamente passaram a intervalos de 5 min... Mas começaram a perder a intensidade até desaparecerem...
Hoje faço 40 semanas e tive consulta:
No ctg também houve registo de contrações mas estas não tinham dor.
No toque: a bebé já desceu (as caminhadas são do melhor!), continuo com 1 dedo de dilatação mas o colo está muito mole e ótimo para induzir o parto na 2f (se ela não vier antes)...
Agora tenho algumas dores e contrações mas nada de mais. Mas ganhei um novo andar lololol...
Já falta tão pouco... Acreditam que levei as malas para o hospital... Estava mesma esperançosa hehehe... Vamos ver como corre a noite hoje!
Até amanhã
beijinhos
26 Julho 2010 dia da princesa Mara
A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!
realmente eu sofri mt...e nos dias de hoje ja ninguem deveria passar por tanta dor...ainda bem que a epidural é milagrosa como dizem, mas infelizmente nem todas a podem levar... dizem que as dores se esquecem como tempo mas eu tenho a certeza que jamais vou esquecer. Agora tou mt feliz e claro que valeu a pena tudo o que sofri para agora ter a minha princesa... mas no seculo XXI ja podiam haver outro tipo de ajudas no parto.
realmente a minha barriguita ainda ca esta, é pouquinho e ja consigo vestir toda a minha roupa, mas pq ponho a cinta.
qt à tua menina chorar mt durante a noite...nem sei o que te diga...eles estao sempre a mudar... a Bia chora mais durante o dia que à noite felizmente, mas ate aos 3 meses tudo pode mudar rapidamente.
beijinhus e felicidades
ola mamãs e futuras mamãs..
desculpem a minha ausencia... mas eu venho ca ler mas quando começo a escrever tenho a minha parreca a chamar a atenção....
quanto aos temas k por aki s vao falando..
.
cinta...no hospital mandaram-m colocar pk tinha o utero inflamado e subido e iria ajudar.. mas e ela entrar???????!!!!..
dpois kando im para casa la a coloquei com a ajuda do marido agora é-m grande
mas ajuda ...penso eu pk kando a uso noto mais fluxo a limpar..
.
parto induzido- penei por 1as horitas ate ter dilataçao pa levar a epidural...nada d outro mundo..é ir sem medo...
.
em relaçao aos pontos , o ultimo caiu ao 9º dia.. k alivio.. para as mamas k ja tiveram os filhotes a algum tempo..
.
QUANTO TEMPO DPOIS DO PARTO FORAM FAZER A CONSULTA DE CHECK-UP?????
.
E ALGUEM TA A TOMAR A PILULA DE AMAMENTAÇAO???
.
E AINDA CONTINUAM COM FLUXO POS PARTO?? EU VOU 18ªDIA E AINDA TENHO..
.
QUANTO A ESTRIAS- apesar da barrigona k fiz.. ñ vejo nenhuma na barriga.. ja as vinhas coxas estao 1a desgraça.. parece k fui arranhada por 1 gato furioso
em relaçao ao peso ja estou com o mesmo k tava antes d engravidar.. ja foram 15kg a vida.. mas vestir a roupa d antes ñ da.. tenho d perder as peles da barriga.. ta td mole e flacido.. ñ m estou a queixar.. longe disso..
bjoca pa voces
coragem pas meninas k vao ter os seus bebes..
e td d bom para todas as mamas e as suas coisinhas mais fofas