Pois Susana, eu compreendo-te. Nas minhas duas gravidezes anteriores eu nao tive enjoos, nem praticamente sintomas nenhuns (apenas dores nas mamas) e infelizmente tiveram um final infeliz... Então desta gravidez eu vivi as primeiras semanas ansiosa por sintomas!! Só pedia a Deus que me desse enjoos todos os dias para eu todos os dias ter a certeza que o meu bebé continuava a crescer! E olha, tanto pedi que fez-me a vontade!! No inicio nem tomava o nausefe, porque queria sentir os enjoos que eh carinhosamente chamava de "noticias do interior" mas ultimamente tive que me render ao nausefe diariamente porque andava a vomitar todos os dias e já estava a ficar esgotada...
-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
Olá a todas!:)
As boas-vindas a todas as meninas novas.
Espero que o fim de semana tenha corrido bem.
O meu correu, tirando os tais enjoos... Mas como eu te compreendo M.P., para mim os enjoos são sinónimo de boas notícias. Por muito que me custe andar enjoada, é um alívio sempre que fico mal disposta. Faz-me logo pensar que o meu menino está a crescer.:)
Nós agarramo-nos a cada coisa...
Beijinhos a todas.
Olá a todas as mamãs.
Nana, eu já sei o sexo porque fiz uma análise ao sangue. É um bocado caro mas para mim compensou porque me tirou boa parte da ansiedade.
Hoje acordei outra vez tão enjoada... E não durmo nada! Chego a cama arrasada mas depois tenho sono muito leve, sonhos e hoje fui fazer xixi 5 vezes de noite.
Já só faltam 2 dias para ver o meu bebé, estou tão ansiosa.:)
Beijinhos a todas.
Ola meninas bem na quinta fiquei muito assustada pq tive uns corrimentos, fui ao meu GO q me aconselhou a fazer repouso, neste momento estou de baixa ate dia 15. Ele disse q estava td bem com o meu bebecas, fez nova eco e o pequenito estava a chuchar n dedinho...tao fofo! Ficámos mais descansados. Agora tenho que estar de repouso em casa. O médico disse q tinha a ver com o colo do meu utero q é mt friável e sensivel, logo sangro com facilicidade, por isso ao longo da gravidez vou ter q ter cuidado com pesos e certos movimentos, mas agr ja tou benzinho.
O meu gatinho piorou, nao come nada desde sabado, hj o marido vai leva-lo novamente ao vet, já gastamos 250€ q agr fazem mta falta, mas om o meu gatinho gastamos o q for necessario. Provavelmente já nao irá conhecer o salvador, ainda ontem me fartei de chorar, mas tenho q me ir habituando à ideia infelizmente....
Bem mas falando de coisas boas, agr cm tou em casa nao psso sair e fazer comprinhas, por isso se calhr vou encomendar umas coisitas na verbaudet, digam-me só uma coisa para os nossos bebecas q vao nascer no inicio de set voces vão comprar bodies de manga curta ou comprida? a partir de q mes é q acham q eles vao ter q usar calcinhas e tb os babygrows? Quero começar a comprar estas pequenas coisas para nao ficr tudo para o fim.
As meninas q tao de baixa de risco receberam o dinheiro passado qt tmp da primeira baixa? E eles pagam so a partir do 4 dia cm nas baixas normais ou pagam logo desde o inicio?
Bjs e obg por tudo
Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:
Bom dia meninas,
Infelizmente ontem antes de me deitar vi ao limpar-me que estava outra vez com um corrimento ensanguentado... Liguei ao meu medico q achou melhor nao ir as urgências. Achou melhor q eu ficasse de cama hoje e amanha pois podia ser novo descolamento e se eu fosse andar de carro podia piorar. Assim sendo, hoje e amanha volto para a cama e quarta de manha vou fazer nova eco para vermos o q se passa... Como é q eu vou aguentar ate 4ª sem saber q o meu bebé ta bem??:-( estou tão triste... Andava tão contente por amanha já começar as 11 semanas e estar cada vez mais próxima das 12 semanas!! Eu tenho uma ferida benigna no colo do utero, e o medico disse q este sangramento tb poderia vir daí porque o colo do utero fica mais sensível na gravidez.... Mas eu estou com tanto medo.... So queria saber se o meu bebé continua bem...
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
Como foi o vosso fim de semana? Muito bom espero... 4ª feira faço 15 semanas... e nesse dia tenho consulta no meu obstetra... estou ansiosa, pois não sei se ele me irá fazer uma Eco e se terei a possibilidade de saber se tenho um menino ou uma menina mas o que importa mesmo é estar realmente TUDO BEM
Na 4ª feira também irei ter o resultado do meu rastreio, apesar de tentar pensar positivo e acreditar sempre que está tudo bem, confesso que tenho algum receio, porque como vos contei, na minha eco das 12 semanas a translucência da nuca estava com o valor superior ao do limite e como estava a ser acompanhada pela Caixa/médica de família eles não nos mandam fazer o rastreio no dia da Eco... mas quando a minha médica viu o valor (
precisamente ás 14 semanas
) mandou logo ir fazer o rastreio para poder aprofundar e confrontar os valores,
já o fiz fora do tempo mas veremos o que vai acontecer
... Só peço a Deus que tudo não passe dum susto e que 4ª feira esteja tudo bem com os resultados e com o meu bebé.
Beijinhos a todas vocês
DUM: ☆26-11-2010☆
POSITIVO: 29-12-2010
DIA 23 DE AGOSTO - O NASCIMENTO
- DO meu ☆RODRIGO☆
como sabes tens de ter calma e pensamento positivo, para o teu bebé ficar bem tu tb tens de estar bem!
A minha próxima consulta é dia 30, quando completo as 17 semanas!
Eu sinto-me bem, sempre bem, não enjoei uma única vez, só sinto sono, fome, e algum cansaço! Até a fome está a ficar mais equilibrada! Não tenho desejos de nada em particular, mas apetece-me de tudo no geral.
Esta 4ªfeira vou fazer o rastreio com 14 semanas, pelo que percebi é um despiste de doenças como as trissomias!
Mas há uma coisa que não entendo. Enquanto fazia a ecografia na 4ªfeira a médica andou a medir um ''inchaço'' no bebé, não cheguei a perceber nada! Ela não comentou nada de mais, mas dizia ''não está acima de ...'' eu não percebi e feita parva não perguntei, estava tão contente porque ela mostrava-me a cabecinha os pézinhos as mãozinhas, e fiquei sem preceber esta parte do inchaço, agora lendo os v/comentários voltei a lembrar-me disto. Alguém que tenha passado por algo semelhante?!
o meu pimpolho nasceu a 02 de Setembro de 2011
Afilhada de sonia_ minha grande companheira
Carol eu entrei de baixa por gravidez de risco a 21 de Janeiro. A baixa foi-me passada inicialmente pelo período de 1 mês (ate 24 de Fevereiro) e recebi dia 15 de Fevereiro. Atenção que para a segurança social assumir a baixa como baixa por gravidez de risco, tens de ir a segurança social preencher uns papeis (ou pedes ao teu marido q passe la a levantar esses papeis - ele q leve o teu BI) e depois entregar esses papeis ja preenchidos juntamente com 1 carta do medico de família e também do teu medico particular (caso tenhas) onde seja referido que estas com gravidez de risco e o motivo. Atenção q para receberes já este mês tens de entregar tudo ate ao dia 8 ou 9 deste mês (se nao me engano). Mas na duvida, liga para la e eles informam direitinho.
MP, já estás quase a chegar às 12 semanas (tal como eu!) e o tempo passou bem depressa. Agora só tens que te acalmar e não passar ansiedade para o bebé. Segue à risca o que o médico disse e fica beeeeeem quietinha. O tempo de gravidez está do teu lado e para a semana já atinges a barreira mais importante!!!Vais ver que quando fizeres a eco tens uma boa notícia
Bom dia a todas!
M.P.
Mantém-te calma, vais ver que é só mais um susto... O teu bebé é um pequeno terrorista que está sempre a assustar-te mas vais ver que está tudo bem... Muito boa sorte e descansa muito...
Pipinha
Vais ver que está tudo bem...os valores da TN são de referência e não significam nada sozinhos! Na 4ª vais ver que vai estar tudo bem e que esse valor não queria dizer nada! Muito boa sorte e fico a torcer para que corra tudo bem!
CarolMartins
Quanto à questão das roupas eu não tenho experiência mas tenho feito essa pergunta a outras mães e então o que elas me dizem é que não vestiram bodys de manga curta aos bebés, só de manga comprida! Quanto aos babygrows serem de algodão ou de veludo aí as opiniões já divergem e as que tiveram bebés em pleno verão dizem que vestiam de algodão mas com um body por baixo! Como eu acho que o meu bebé nasce em Agosto ando a comprar metade de cada, uns mais quentes e uns mais frescos mas nada de manga curta! As calças interiores acho que se podem usar logo desde inicio com os bodys que não têm perna, eu já comprei 4 pares destas calças e acho que são suficientes!
Beijinhos a todas
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
Mp nao sofras agr pelo q contas tens o mesmo q u o colo do utero, o q o me medico explicou é q sangramos com mt facilidade, temos q te ate cuidado nas relaçoes sexuais. Calma q tudo va correr bem....
Bjs e mta força
Meninas, os nossos bebés só nos pregam sustos!
CarolMartins, não te preocupes com o corrimento, se te disseram que está tudo bem o melhor é confiares e fazeres o máximo repouso possível.
M.P., tu de facto não tens sossego... Mas a Magui tem razão, estás quase nas 12 semanas e vais ver que com muito repouso vai ficar tudo bem com o teu bebé. Tenta distrair-te até 4ª, lê e descansa muito. Vais ver que depois da eco vais trazer boas notícias.
Pipinha, muitas vezes acontece a medição ser acima do valor normal e depois estar tudo bem. Tenta não ficares ansiosa que vais ter os valores direitnhos e sem qualquer problema.
Estou a torcer por todas vocês e pelos vossos bebés.:)
Patrícia Pavão
O "inchaço" de que falas deve ser a translucência da nuca! O valor que a médica mediu deve estar no relatório que ela manda para entregares quando fores tirar sangue para a 2ª parte do rastreio (pelo menos no meu foi assim)! Este valor serve de referência para depois com o resultado da análise ao sangue e juntamente com a idade da mãe dar o resultado do rastreio! Aquilo que a minha médica me disse é que o resultado só poderia ser "risco diminuído" ou "risco aumentado" e se for aumentado temos que fazer uma amniocentese! É só isto que eu te sei dizer! Eu já fiz as duas partes do rastreio e o resultado vai para a minha médica que só me liga se algo não estiver bem, por isso vou aguardando pela próxima consulta e rezando para que ela não me ligue!
Beijinhos e espero ter ajudado!
Patrícia Pavão
O "inchaço" de que falas deve ser a translucência da nuca! O valor que a médica mediu deve estar no relatório que ela manda para entregares quando fores tirar sangue para a 2ª parte do rastreio (pelo menos no meu foi assim)! Este valor serve de referência para depois com o resultado da análise ao sangue e juntamente com a idade da mãe dar o resultado do rastreio! Aquilo que a minha médica me disse é que o resultado só poderia ser "risco diminuído" ou "risco aumentado" e se for aumentado temos que fazer uma amniocentese! É só isto que eu te sei dizer! Eu já fiz as duas partes do rastreio e o resultado vai para a minha médica que só me liga se algo não estiver bem, por isso vou aguardando pela próxima consulta e rezando para que ela não me ligue!
Os valores normalmente vão até 1.80 passando este valor já se tem em consideração... apesar do factor idade, pois pelo que sei quanto mais velha + risco se corre... no entanto também me disseram que pode ir até aos 2.50 ou 3.00 mas é como vos digo dependo de todos os factores... o meu caso é de 2.10 medição feita na eco, espero pelo resultado do rastreio.
DUM: ☆26-11-2010☆
POSITIVO: 29-12-2010
DIA 23 DE AGOSTO - O NASCIMENTO
- DO meu ☆RODRIGO☆
Patrícia Pavão
Ok, já percebi, no meu caso, a translucencia da nuca é 1.3! É grave?
edit: já pesquisei e percebi que até 2.5 não h+a motivo para preocupações! Fico mais descansada e também acredito que se fosse algo grave que a médica tinha dito, mas ela podia se explicar melhor, ao invés de esperar que perguntemos!
o meu pimpolho nasceu a 02 de Setembro de 2011
Afilhada de sonia_ minha grande companheira
MP tenta não ficar preocupada é só mais 1 dia e na quarta já vais ver como o teu bebecas está bem além do mais estás quase nas 12 semanas pelo que a época de perigo já está quase utrapassada...descansa bastante
Carol eu tambem tive hemorragias com 8s e a explicação foi essa, do colo do útero muito sensivel, embora não tenha feito repouso pois os médicos disseram que não era necessário mas tive de abrandar muito o ritmo, nada de sexo e nada de carregar pesos
Joanaleite tás quase nas 12 semanas e tás quase a ver o teu bebecas
Bem quanto a mim hoje tive consulta de rotina, novidades engordei 1 Kg desde as 7 sem eu ia jurar que tinha engordado mais, acho que aquela balança não estava boa
o rastreio adiantou-se e chegou hoje à minha médica, deu risco reduzido
de resto está tudo bem, mais 20 dias e passo a tomar o folifer em vez do folicil...eu perguntei à mina médica se era possivel sentir o bebé e ela diz que é impossível
mesmo sendo a 2ª gravidez e mesmo eu sendo muuuito magrinha é impossível sentirmos o bebé com este tempo de gestação pois eles ainda são pequeninos e os movimentos são amortecidos pelo saco e além do mais eles ainda estão muito em baixo pelo que ela concluiu que os movimentos que sinto são do nível intestinal
bem realmente do meu filho só começei a sentir com 20 sem e pontapés só com 23
Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79
Pipinha acho que os valores da TN só são preocupantes acima dos 2.5 pelo que o teu valor é normal...vais ver que vai estar tudo bem com o teu rastreio
Bem meninas tenho de vos contar que no fim de semana fui visitar uma loja de comércio tradicional e fiquei apaixonada por um carrinho da bebecar...vejam aqui
http://www.bebecar.com/menus/bebecar/carrinhos/pt/detalhe.php?carrinho=p...
É super confortável, tecidos com muita qualidade, fácil de manobrar e de encaixar a babycoque, alcofa e assento e o preço não é exorbitante, custa 480€...às meninas que andam tentadas a comprar o trio da chicco aconselho a verem este pois para alem de ser uma marca Portuguesa, tem muito mais qualidade e é mais acessível, no caso de precisar de assistência o Sr. da loja disse que são muito rápidos na reparação e que emprestam um carrinho de substituição fiquei super convencida, vai ser este
à uns tempos andei a pensar num trio da prenatal mas desisti porque não achei muiito confortável e estéticamente não era aquele carrinho que adorasse mas este foi mesmo, tanto para mim como para o marido, amor à 1ª vista
Paulinha, parabéns pelo resultado do rastreio.:) Quanto ao peso, como és muito magrinha às vezes 1kg parece mais do que é. Mas ainda bem, que assim guardas para engordar mais para a frente.:)
Deves ter ficado tristinha de ser impossível sentir o bebé, mas pensa que mais umas semaninhas e vais senti-lo o tempo todo.
Muitos beijinhos.
Ola paulinha tb já andei a ver os carrinhos da bebecar e acho q a nivel de qualidade sao mt melhores q os da chicco. A chicco é apenas uma marca mt comercial por isso é q as maes tem tendencia a comprar mais os chicco. Alem disso a bebecar é uma marca portuguesa, assim tb ajudamos o comercio portugues q bem precisa. Tb me falaram q cm a fabrica deles é ca em portugal q a nivel de reparaçoes sao mt eficazes e se demorarem mais emprestam um carrinho o q acho optimo.
És do distrito de lisboa? Podes dizer o nome da loja e onde fica sff?
Bjs
Carol concordo plenamente contigo...estando com um da chicco e um da bebecar lado a lado as diferenças de qualidade e conforto são bem visiveis... O Sr. da loja disse-me logo que para ele compensava mais vendar a chicco pois são mais caros mas em termos de qualidade, do chassi e tecidos, os da chicco deixam muito a desejar, é como tu dizes, é uma marca comercial, com muito marketing. E realmente estamos a falar de uma marca Portuguesa e estamos a contribuir para a nossa economia e o facto de as reparações serem rápidas (porque a fábrica é em Portugal) e termos um veículo de substituição tambem é um factor importante
Olha eu sou do Norte, não te posso ajudar na zona de Lisboa mas no site da bebecar tem lá um espaço onde podes pedir informações sobre os pontos de venda na tua zona
http://www.bebecar.com/menus/bebecar/ptsvenda/pt/ptsvenda.php
Olaa
M.P. estou com o mesmo problema que tu, faço hoje 12semnas e desde ontem que ando com um corrimento esquisito.
Hoje fui as urgências fiz eco e a medica viu o colo do útero disse-me que tinha um ferida, que com a gravidez ficava mais sensível e que se deitasse sangue era da ferida porque o bebe estava óptimo.
Depois daquelas analises todas fui a casa de banho e já tinha um pouco de sangue deve ter sido de ela andar la a mexer mas já vem muito menos
Qυαsε qυαsε .. Lυcαs ❤ Dρρ: 22/09
..35♥♥♥♥(40)
2 αиιинσs fιlнσ
Sι αlgυм dια вυ lαяgαм, и'кα sαвι sι и'тα αgυεитα, вυ εн αя кι и'тα яεsριяαя .. ❤
CarolMartins: espero que possas levantar o repouso em breve, vas ver que foi um susto!De certeza que o teu bebé está óptimo e super saudável!!! Eu sei que custa muito ter os nossos amiguinhos doentes, mas estás a fazer o melhor que podes por ele e a dar lhe muito carinho...força!
M.P-:tenta relaxar (por muito que custe) e pensa que quarta é já amanhã e de certeza que depois vens aqui contar-nos óptimas novidades ☺ vai estar tudo bem! As 12 semanas estão mesmo aí e vais poder respirar de alivio:)
Pipinha: não te preocupes com o valor da TN sozinho...sem as analises do rastreio não significa muito ...e mesmo quando o rastreio dá risco aumentado, há imensos casos de falsos positivos ... não estejas ansiosa com isso, vai estar tudo bem!
Para as outras meninas, espero que tenham um óptimo Carnaval! Como têm passado? Eu já estou boa da minha gripe, ainda bem Sexta é dia de consulta, mas não há direito a eco
agora só às 18 semanas a morfológica do 2º trimestre
mas desde que esteja tudo bem e o meu coração sossegue, é o que é preciso... Já vamos na 13ª semana
espero que passe rápido o tempo
Beijinhos
Ola a todas...
Segundo a ultima menstruação o meu bébé nasce dia 29 de Setembro.
Deixei a piula a dia 15 de Agosto e em Dezembro fiz a minha primeira consulta com a Dra Fernanda Gomes no Barreiro, aquela consulta de rotina para ver se esta tudo bem para fazer análises ecos de rotina, enfim o comum. As analises fiz logo em Dezembro mas as ecos só fiz no dia 2 de Fevereiro, e foi ai que tive a fantastica noticia que estaria de 4-5semanas, na eco ainda nao se via o embrião só o saco viteliforme.
Hoje em dia encontro-me na 10º semana e cada vez estou mais feliz e ansiosa que a barriga cresça Sempre fui rechonchudinha portanto ainda não sei distinguir o que é a banhoca do que é a barriguinha.
Vou a consulta na prox 5ºfeira pra ver se esta tudo em ordem e dai deve resultar a proxima eco, a das 12 semanas, penso eu!!
Bem enjoos já tive principalmente quando ficava com fome, depois comia e passava, hoje em dia ja nao tenho grandes desconfortos, tirando as idas a casa de banho com mais frequencia e os seios grandes e sensiveis sou uma grávida tranquila
beijinhos a todas
Andreia Guerreiro Leal
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
O meu bebe nasceu a 21Setembro2011
♥♥
Olá mamãs barrigudinhas
Passei só pra desejar um feliz dia da Mulher a todas nós E um miminho a todos os bebecas que estão quentinhos nas barriguitas.
Ontem completei as 12 semanas, weeeeeeeeeeeeeeee Já iniciámos a 13º e espero que o tempo voe até dia 17 pra eu ir fazer a minha eco e ver o meu tesouro! Estou confiante de que está tudo bem, mas ficamos sempre ansiosas e com alguma pontinha de medo que algo não esteja bem... mas pensamento positivo.
Um beijinho a todas!
Nasceu o nosso anjinho Gabriel, com 32 semanas de gestação, 1060 gr de peso e 35cm! É o nosso pequeno GRANDE AMOR!!
1***5****10****15****20****25****30*(♥)**35****40
Bom dia a todas
Então que tal esse 2 em 1 que foi o carnaval/dia da mulher? O meu foi bom, sempre deu para descansar e tornar a semana mais curta!
Às meninas que queriam comer sushi tenho a dizer que eu já comi e foi muito bom! Para não arriscar a comer o peixe eu empurrava com o pauzinho o peixe para fora do rolinho e comia só assim! Acabei por comer só os vegetais com arroz, mas só o sabor e o molho já foi o suficiente para matar os desejos!
Paulinha81
Adorei o carrinho, já os tinha visto numa loja onde me disseram que tinha que se tirar o assento para se fechar o carrinho e eu desisti logo dele porque achei que não era prático. Depois disso noutra loja disseram-me que não era nada assim e depois confirmei no site e realmente eles fecham com o assento! E quanto a mim têm a vantagem que as cores dos tecidos são lindas!
Quanto a ser impossível sentir o bebé mexer não sei se acredito na tua médica! Eu já senti algumas cócegas, mas também já senti uns pontapés com força uma vez que me dobrei toda e apertei a barriga! É certo que foi só uma vez e que já tentei fazer isto outra vez e não resultou! Agora se calhar só volto a sentir daqui por muito tempo, mas que já senti uma vez isso tenho a certeza :D!
M.P.
Muito boa sorte para a consulta de hoje e vem cá contar as novidades que estamos ansiosas à espera delas!!!
Beijinhos a todas