Mamãs de Setembro 2011 | Page 47 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2011

Responda
1831 mensagens
leaozinho -
Desde 14 Fev 2011

Olá,

Em relação à sugestão da Magui:

- Marca de produtos de higiene adoro a Mustela, pelo cheirinho. Também ouço falar muito bem da Aveeno, mas vou perguntar a quem já teve filhotes o que aconselham.
- Biberons e chupeta ainda não sei também.
- Tenho comprado coisas quer de algodão quer de veludo, em Setembro nunca se sabe o tempo (verdade é que me começaram a oferecer imensa coisa e nunca se diz que não a não ser que sejam coisas horrorosas Sorriso o que não é o caso!)
-Vou comprar berço e mais tarde caminha de grades. Alcofa não vou comprar porque não vejo a utilidade. Mas berço sim, sinto-me mais calma, porque eles são tão pequeninos e tenho pena de os por numa caminha de grades (enorme).
- Intercomunicadores se comprar é sem imagem sem dúvida...senão ia ser só mais uma fonte de stress para mim e disso já tenho que chegue!
- A espreguiçadeira é útil (acho eu) mas mais para a frente, depois dos 4 mesinhos!

Beijinhos

Orchid -
Desde 25 Mar 2009

Começo então por responder às tuas perguntas com a minha opinião/experiência:

Marcas de produtos de higiene: Este é um tema para o qual vais encontrar montanhas de opiniões, baseadas em vários factores, desde a fiabilidade da marca em si, a experiências anteriores em que a pele dos bebés reagiram bem, ou porque a enfermeira ou médica sugeriu (muitas vezes motivadas pelo comercial que esteve lá antes e lhes deixou uma carrada de amostras), pelo cheirinho dos produtos...
Quando tive o meu primeiro filho, há 14 anos atrás, ensinaram-me a usar sabonete de glicerina para o banho e óleo de amendoas doces para hidratar. Correu tão bem e é tão económico qo meue assim fiz com o meu 2º e assim farei com este. Só quando o cabelinho do meu João começou a crescer mais é que comecei a usar champô da Johnson e o gel de banho que pode ser usado desde recém nascido. É suave e tem um cheiro suave mas delicioso e dura uma eternidade.
Se quiserem mesmo produtos de uma linha qualquer, a sugestão é que peçam amostras e que depois do bebé nascer experimentem se ele se dá bem com os produtos e então comprem.
Confesso que me custa ouvir mamãs dizer que gastaram 100 ou 200€ na farmácia em produtos para o bebé....

Para a muda de fralda em casa lavo o rabinho com água e sabonete. Na rua, agora que ele é maior, uso toalhetes da marca Continente. Não são caros, são bons e não secam depressa. E no meu caso duram imensooooooooo tempo! Até aos 6 meses, mais ou menos, mesmo fora de casa usava uma termos com água morna e uns paninhos de flanela para lavar.

Fraldas: Até aos 12 meses usei exclusivamente de pano. A partir daí comecei a sentir dificuldade porque lhe enchem muito dentro das calças e como ele já queria andar... então comecei a usar fora de casa da marca "Moltex". Em casa continuo a usar das recicláveis que não incomodam nada com calças de malha.

babygrows... o meu João nasceu em Setembro de 2009... ainda bem que comprei tudo de algodão porque estava muito calor. E digo mais, quase não usou os fatinhos, acabava por andar só de body e calça interior.
Portantom ALGODÃO para os primeiros tempos (inc. Maternidade).

Já agora, interiores... eu adoro usar body a calcinha de pé de algodão. Sugiro que nos primeiros meses os bodys sejam de abrir à frente... acredite, quando eles fizerem daqueles cocós até ao pescoço (e vão fazer muitos) vão agradecer por não ter que tirar pela cabeça!
Sugiro que comprem tamanho 1 e tamanho 3, esqueçam o tamanho 2, acho desnecessário. Eu comprei tamanho 0 também...mas pode facilmente passar-se sem ele.

Alcofa: eu não dispenso!! O meu menino dormiu lá até aos 6 meses, já ficava de pernas de fora lol mas ele gostava de estar ali aconchegado.
Mas refiro-me às alcofas de pano, as rigidas eu acho desnecessárias, mas as mamãs é que sabem o que querem gastar.

Espreguiçadeira não comprei... mas agora penso comprar. Dá jeito e pode ser usada por muito tempo.

Intercomunicador dá muito jeito em particular se a casa tiver dois andares ou os quartos ficarem distantes ao ponto de não se ouvir se o bebé chorar. Com imagem ou sem, tudo vai do que se pretenda gastar. Sem imagem serve perfeitamente o fim.

Berço não comprei, os meus sempre dormiram na alcofa dentro da cama de grades que esteve no meu quarto os primeiros meses.

Carrinho de bebé... outro assunto que varia muito conforme as opiniões. Eu pessoalmente acho um disparate gastar muito dinheiro num carro. Sabem, por causa da minha profissão conheço muiiiiiiiitas mamãs... e mutias delas compraram carrinhos caros e todos XPTO. Assim que os bebés começaram a sentar bem e a querer ver o mundo todo, compraram carros simples, e até mesmo daqueles tipo bengala assim que eles cresceram aidna mais e não usam o carro XPTO por ser grande, pesado, ocupar espaço na mala, ser mais dificil de andar em cidade, nos corredores apertados das lojas...

Eu uso um de bengala que custou 15€ no Continente... até o comprar andava com o menino no sling.

O que quer que comprem, sugiro que escolham cores neutras... vão gostar de o utilizar com o próximo bebé! eheh

Biberões... a não ser que tenha a convicção de não querer amamentar, senão, não comprem!! Se vierem a precisar de dar LA, quando forem comprar o LA também comprar os biberões, certo? É que são caros e não sabem se vão necessitar!
Talvez um daqueles pequeninos que terá sempre uso nem que seja para a água mais tarde e quando eles são pequeninos serve para dar, por exemplo, o remédio para as cólicas. Os meus filhotes NUNCA usaram biberão, mesmo recém-nascidos usava um copinho para dar água ou medicação.

Chupetas... não há regra. Eu usei em ambos as da Chicco. Do mais velho tetina gota, do Joãozinho ortodôntica.
De uma forma geral os bebés aceitam melhor as tetinas de borracha natural e o tal formato ortodôntico.

Mobile: é muito útil nos primeiros meses para os distrair e até adormecerem sózinhos na caminha deles.

Banheira: depende das condições que tenham e do que pretendam gastar. Eu sugiro uma que dê para usar na casa de banho, por ser mais simples encher/esvaziar e porque, geralmente, é uma divisão fácil de aquecer de forma rápida. Eu usei uma shantala até aos 8 meses e depois uma daquelas que se adapta à nossa banheira. Essa uso até hoje.

Aquecedor de biberões... Não comprem sem saber se vão precisar.

O mesmo se aplica ao esterelizador... chupetas esterelizam-se bem fervendo numa panela.

Pensando um pouco mais à frente, não gastem muito dinheiro em brinquedos... o que eles gostam é de telemóveis, comandos de TV e computadores lol

Cama de grades, lembrei agora, preferência ás que desce um dos laterais ou até mesmo das que dá para sair.

Fico-me pro aqui porque está na hora de por o Joãozinho a dormir a sesta!

Beijocas

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Olá a todas

Já me esclareceram sobre o rastreio,num tópico aqui do mãe para mãe, chamado de rastreio bioquimico, quem tiver duvidas pode consultar, então é assim:

Existe o rastreio bioquimico do 1º e do 2º trimestre.
O rastreio do 1º trimestre não é comparticipado pelo SNS.
O rastreio do 2º trimestre é comparticipado ou seja é gratis desde que apresentes a credencial passada pelo médico de familia e conste como ISENTO e o façam em clinicas que trabalhem com o SNS.
Então as meninas que fizerem só o do 1º trimestre pagam o exame, as meninas que fizerem o do 1º e do 2º, apenas pagam o referente ao do 1º trimestre e as que fizerem apenas o do 2º trimestre (como é o meu caso) não pagam nada. O médico de familia disse-me que o rastreio integrado no 2º trimestre com a ecografia da 12ª semana (tem que apresentar a eco com as medicões do TN e dos ossos do nariz) é tão eficaz como fazer o do 1º e do 2º trimestre.
Felicidades a todas

Sobre Tiquinha

*******As minhas filhas são o meu mundo!******

ISA ANDRADE -
Desde 03 Jan 2011

Obrigada a todas as mamas pelo carinho e apoio que demonstraram. Para mim é fundamental, posso dizer mesmo que é um pilar, estão a ajudar-me imenso a ultrapassar esta fase de agonia por causa do peso. Acredito q daqui a 2/3 dias já vou andar bem melhor. Já decidi com a vossa ajuda que vou ter cuidado com a alimentação, apesar de já o ter até agora, mas nao vou entrar em dietas loucas.
O meu bebecas é mais importante que tudo. Mais uma vez obrigada pelo apoio. quanto à questão de não se ver os rins na ecogrfia das 12 semanas, eu coloquei essa questão à medica e ela disse que nao se ve porque nesta fase ainda não é para analisar os rins, só na 2 ecografia. Magui achei uma optima ideia a tua de começarmos a falar desses assuntos, este fim de semana vou aproveitar para me interiorizar nesses assuntos, vou andar pelas lojas, pesquisar na net, perguntar a mamas com experiencia e qd tiver alguma opiniao formada venho a correr contar-vos.
Bjs

IA
DPP 23-8-2011
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(:X)♥♥40

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Olá a todas
Orchid muito obrigada pela tua lista, acho que no serve de grande ajuda!
Há coisas que eu ainda nem tinha pensado mas agora com esta lista ajuda-me muito!
Muito obrigada a todas as que já responderam e continuem a dar a vossa opinião!
Beijinhos

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Olá a todas

Começo por diz que já tenho uma piolha de 7 anos e pela experiencia que tive concordo pelenamente com a ORCHID, no que diz respeito aos produtos para o bébé. Sabonete de glicerina para lavar o corpo e cabelo e oleo de amendoas doces para nutrir,bom e barato, recomendo. Toalhetes vendidos nos supermecados 5 estrelas, não vejo necessidade de comprar produtos carissimos nas farmácias, se estes fazem o mesmo efeito. A unica coisa que comprava na farmácia era a pomada para as assaduras (lauroderme ou halibut). Só comprem os biberões se não poderem amamentar. Os esterelizador de biberões também são dispensaveis, podem ferver os biberões e as chupetas em um tacho com água durante um x de tempo, ficam esterilizados. As chupetas comprem das pequenas (foi a recomendação do meu médico). Também fazia como a Orchid, a minha filha durante os primeiros meses dormia na alcofa dentro da cama com grades. Em relação as fraldas sempre usei das descartaveis, nunca fui fiel a uma marca, comprava sempre aquelas que estavam em promoção. Em relação à roupa posso dizer que da minha 1ª gravidez, só soube que era uma menina aos 8 meses, porque até essa altura ela estava sentada e de pernas cruzadas e era impossivel ver o sexo, só quando virou é que finalmente soube o sexo, e como tal a maioria da roupa que comprei foram cores neutras (amarelo, beje, verde clarinho) roupas que posso aproveitar novamente quer seja menino ou menina.
Intercomunicadores não comprei porque vivo num apartamente e a distancia entre as divisões é pequena e não se justifica.
E por agora não me lembro de mais nada...
Felicidades a todas Espertalhão

Sobre Tiquinha

Patrícia Pavão -
Desde 24 Jan 2008

No meu caso estas coisas de alcofas/carrinhos/espreguiçadeira e afins vai ser tudo dado/emprestado!
Por isso vou comprar as outras coisas de farmácia, e assim, com base no que tenho visto e gostado. Sou adeptada do sabonete de glicerina, e da água de colonia da Johnson, e do óleo de amendoas doces!
Chupetas de marcas diferentes e como tenciono amamentar vou comprar dois biberons um grande e um pequenino de vidro. Vou arranjar a bomba para extrair leite, porque posso percisar, mas acho que tenho quem me empreste.
Já comprei um fatinho assim mais quentinho mas a avó comprou um mais fresquinho, se calhar vou optar pelos mais fresquinhos, em tamanhos 01, e os mais quentinho pa 3meses!
Ai tanta coisa, que fase tão boa!

o meu pimpolho nasceu a 02 de Setembro de 2011

Afilhada de sonia_ minha grande companheira

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Olá a todas

ISA a enfermeira que me atende no posto médico onde ando a ser seguida, disse-me que engordou 22Kg da segunda gravidez que teve, e é enfermeira e o marido é medico de clinica geral, e agora está magrissima, nunca me passou pela cabeça tal coisa Choque! . Por tanto não te preocupes com isso, se engordares mais do que devias, depois perdes, goza a tua gravidez ao maximo! Espertalhão
Felecidades a todas Piscar o olho

Sobre Tiquinha

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Magui, também gostei muito da tua ideia do debate. Eu ainda tenho que pensar nessas coisas todas, para ser sincera ainda nem tinha pensado na maioria desses items.
Õrchid e Tiquinha, obrigada pelos conselhos que deixam aqui a todas as meninas que ainda não têm experiência. De certeza que nos vai ser muito útil.
M.P., eu só fui com a requisição da GO, não paguei nada porque o meu seguro cobre.
Beijinhos.

Susana Neto -
Desde 02 Mar 2011

Gostei desta ideia de partilharmos as nossas experiência com as outras mamãs!
Quanto aos produtos de higiéne, devo dizer que não aconselho produtos com cheiros muito fortes, como p.e. Mustela, não são saudáveis para o bebé e a dada altura já não suportamos o cheiro. Gosto muito dos produtos d'aveia, mas não têm gama de recém-nascido, por isso vou comprar aderma, gel cabelo e corpo, creme hidratante de rosto e corporal.Tb gostei do gel de banho da Lutsine mas não gosto do cheiro.
Creme do rabinho- só eryplast da lutsine, em 2 anos e meio de fralda o Afonso nunca teve o rabinho vermelho.
Toalhitas- dodot sensitive rosa, não têm alcóol e o cheiro é muito suave. As sensitive azuis são igualmente boas mas têm um cheiro estranho
Fraldas- Dodot ou Huggies. Quando estava a terminar o desfralde experimentei da marca continente e detestei, achei muito rígidas e desconfortáveis
Champô para evitar crosta láctea- d'aveia
Acabei por usar outros à mistura por me ofereceram vários mas não gostei da maioria.
A partir, dos 18 meses, passei a usar gel de banho da Corine de Farme, embora no champô e nos cremes continue a usar d'aveia.
Chupetas- anatómicas da chicco; e biberões usei da chicco, têm a tetina fisiológica, o Afonso só gostou destes, tive que comprar muitos pq mamava pouquinho de cada vez e muitas vezes ao dia, para além disso a partir dos 5 meses tive que levar 3 para casa da avó, pelo que comprei 10 no total e dois esterilizadores a vapor. Não se esqueçam do escovilhão, os da neobaby custam metade relativamente à chicco e são iguais. Aconselho a terem sempre mto cuidado com a higiene dos biberões por causa das gastroenterites e afins.
Para dormir até aos 3 ou 4 meses usei uma alcofa térmica da chicco (o Afonso nasceu em Dezembro), que me ofereceram. Colocava-a dentro da cama de grades. Experimentem o colchão na loja, pq embora tenhaam a medida standard acho-os muito grandes relativamente às camas, tornando-se muito difícil fazer a cama com cobertores e édredons. Não comprei berço, mas acho-os lindos!
Aos 18 meses mudei o pimpolho para uma cama de "solteiro", com uma barreira, almofadões no topo e encostada à parede do outro lado, continuou a dormir muito mal, mas pelo menos um de nós descansava melhor no outro quarto!
Espreguiçadeiras- comprei uma da fisher-price que vibra, e deram-me uma da chicco para levar para casa da avó. Recomendo qualquer uma, mas a chicco é mais confortável e robusta! São muito úteis para os termos connosco enquanto cozinhamos ou tomamos banho.
Cama de viagem- ofereceram-me para substituir o parque mas não resultou, não tem muita estabilidae e não é tão seguro. Os hóteis têm quase sempre cama de grades ou mesmo das de viagem. Acho que vou comprar um parque grande.
marsúpio- eu e o meu marido não nos conseguimos adaptar pq achamos que o bebé fica numa posição desconfortável, acho que é dispensável.
Banheira- sem dúvida aconselho com suporte, para não nos dar problemas nas costas, comprei no continente, a um preço razoável. A banheira é anatómica o que nos permite dar banho sem ajuda, logo desde o início, basta colocar algo por baixo do bebé, como uma toalha.
Cómoda para a roupa do bebé- muito útil especialmente se no início ficar no local onde lhe dámos banho. Aquelas que têm a banheira incorporada não são boa opção pq acaba por haver sempre fugas de água.
Tudo isto acaba por ficar muito caro, se prentendem ter mais babies compensa comprar, claro se puderem!, mas se não pretendem usar mais não vejo problema nenhum em pedirem emprestado, usa-se durante pouquíssimo tempo.
Quanto aos carrinhos concordo, quanto mais leve e prático melhor, e com cores neutras para poder ser reutilizado! Gosto daqueles em que dá para mudar a orientação do bebé, quando é pequenino gosto de o ter sempre virado para mim, mais tarde ele quer ver o mundo e distraí-se mais facilmente virado para a frente.
Bem, se alguma corajosa conseguir ler tudo isto espero ter sido útil.
Fiquem bem, e fico à espera de aprender tb com os vossos conselhos!

O Afonso nasceu a 27 de Dezembro de 2007 e o Henrique a 31 de Agosto de 2011. Adoro-os!

sandralmeida -
Desde 05 Abr 2010

Bem,arranjei um um bocadinho para vir falar convosco descansada.
Sim,pq,a mnh vida é uma correria! Ontem à noite dizia ao meu marido que hoje ia dormir o dia todo,não é que acordei às 8h e já não preguei olho! : )
Enfim, bem,entrando tmb no debate,axo que já tinha falado aqui que o meu marido, anda viciado no site Custo Justo! : )
Há quem não goste e respeito,mas,como a nós não nos faz confusão nenhuma,coisas em 2a mão,desde que estejam em bom estado, optámos por comprar lá,as coisas mais caras, que nos ficaram a metade do preço. Sendo assim, já temos carrinho da bébéconfort Lolla Up,Ovo da mesma marca e já temos uma cama de grades e cómoda do mesmo conjunto,tmb da bébéconfort e está tdo novo,tiveram pouquíssimo uso.
Ao início,eu dizia ao meu marido,para ainda não comprarmos,que ainda era cedo, mas,ele dizia,que eram oportunidades únicas,q se vendiam logo, e é verdade.
Estamos a guardar as coisas em casa da mnh mãe e dos meus sogros,pois,ainda é mto cedo para montar o quarto.
E pronto,são estas as minhas novidades! : )

Quanto à Tatty, não sei nada dela, vou-lhe mandar uma MP,axo estranho a longa ausência dela.

Beijokas

Positivo:26-12-2010!!! A maior prenda de Natal que já tive!!!

Tudo tem uma razão de ser...nada acontece por acaso!!!

sandralmeida -
Desde 05 Abr 2010

Bem,arranjei um um bocadinho para vir falar convosco descansada.
Sim,pq,a mnh vida é uma correria! Ontem à noite dizia ao meu marido que hoje ia dormir o dia todo,não é que acordei às 8h e já não preguei olho! : )
Enfim, bem,entrando tmb no debate,axo que já tinha falado aqui que o meu marido, anda viciado no site Custo Justo! : )
Há quem não goste e respeito,mas,como a nós não nos faz confusão nenhuma,coisas em 2a mão,desde que estejam em bom estado, optámos por comprar lá,as coisas mais caras, que nos ficaram a metade do preço. Sendo assim, já temos carrinho da bébéconfort Lolla Up,Ovo da mesma marca e já temos uma cama de grades e cómoda do mesmo conjunto,tmb da bébéconfort e está tdo novo,tiveram pouquíssimo uso.
Ao início,eu dizia ao meu marido,para ainda não comprarmos,que ainda era cedo, mas,ele dizia,que eram oportunidades únicas,q se vendiam logo, e é verdade.
Estamos a guardar as coisas em casa da mnh mãe e dos meus sogros,pois,ainda é mto cedo para montar o quarto.
E pronto,são estas as minhas novidades! : )

Quanto à Tatty, não sei nada dela, vou-lhe mandar uma MP,axo estranho a longa ausência dela.

Beijokas

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Olá companheiras de barriga!
Espero que estejam todas bem. Antes de mais nada, um óptimo fim de semana para todas!:)
Hoje voltei a dormir pessimamente! Tenho pesadelos e o sono muito leve! Deve ser mesmo normal na nossa fase...
Já só faltam 4 dias para as minhas 12 semaninhas. Está quase.:)
Beijinhos a todas.

sandralmeida -
Desde 05 Abr 2010

Está mm quase!!! É Sem dúvida,uma data importante! É o passar de um grande obstáculo. Para nós, todos os sábados é dia de festa, pois ao fazer mais uma semana,é uma vitória! Fazemos hj 14 semaninhas| : )

Beijokas e tdo de bom!

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

A minha festa é às 4ªs.:)
Tu já estás bem adiantada... 14 semaninhas jé é mais de 1/3 do caminho.
É graças às vossas histórias, de quem vai mais à frente, que eu me animo quando ando mais preocupada.

tweetie -
Desde 13 Jul 2010

Olá meninas. Estão boas? Eu cá vou andando com os meus enjoos, mas nada que não se aguente... Estou ansiosa pela eco do rastreio, mas ainda falta tanto, é só dia 15 de março... À espera
Pois também vou responder ao questionário que a Magui lançou.
Quanto ás marcas de produtos de higiéne, não sei muito bem por qual marca optar, mas gosto da marca mustela, se calhar porque as crianças pequeninas da familia usam e os bebés têm um cheirinho tão bom com aqueles produtos, mas mais para a frente verei, qual a melhor opção.
Quanto a marcas de biberons e chupetas, ouço falar muito bem da marca Nuk e chicco, e como devemos ter pelo menos dois diferentes, principalmente chupetas, para ver qual o bebe se adapta melhor, irei experimentar as duas marcas, mas mais para a altura verei.
Quanto á alcofa, sinceramente não sei muito bem... Como o meu bebé irá nascer no final de setembro, irá apanhar a época de frio, por isso se calhar é uma boa opção, até mesmo para transporte, para não andar sempre no ovinho, mas na altura de comprar o carinho vejo a melhor opção, uma coisa que ele tem de ser é leve, para eu o puder transportar, pois não posso carregar muito peso devido a minha coluna. A espreguiçadeira, também penso ser uma boa opção, para que o bebé possa estar a minha beira quando me deslocar para alguma parte da casa.
Intercomunicadores, também vamos comprar, porque nos irá fazer jeito, como a nossa cozinha é distanciada do quarto, fará jeito para quando o bebé ficar na sua caminha a dormir e eu puder estar descansada na cozinha, mas penso que um só de som chega perfeitamente.
Quanto a cama de grades e berço, irei só optar pela cama de grades, como irei ter a alcofa, ele poderá ficar na alcofa nos primeiros tempos e depois passar para a cama de grades.
Em relação á roupinha não sei muito bem o que comprar, penso que vou pedir ajuda á minha mãe, e ela ajudará com muito gosto quase de certeza...

Beijinhos e bom fim de semana para vocês...

Sobre tweetie

Tenho o filhote mais lindo do mundo...

Afilhada da minha querida AnaRH...

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

Ola mamas bons dias, eu tenho dormido lindamente, a noites que durmo a noite toda e outras que tenho a bexiga a rebentar e la vou a correr. Sonhos estranhos, umas noites tenho outras nao...ou por outra nao me lembro :p As nauseas voltaram e tenho de fazer uma força enorme para nao vir tudo fora. As maminhas anda outra vez mais sensiveis, uns dias mais que outros. A barriguinha uns dias parece que cresceu outros que continua na mesma ahahah mas nada que se faça notar na roupa. Quanto ao topico que a Magui lançou, vamo laaa...
Marcas de produtos de higiene, nao tenho preferencias, mas a minha mae usou em mim da Mustela e aconselha. Chupetas comprei uma rosinha muita gira da NUK a primeira chuça hihi mas quero as da chicco tambem. Biberoes vi um que achei fantastico em silicone, nao me lembro da marca, mas a tetina e' muito semelhante ao mamilo de uma mulher, por isso vou querer um desses, quero amamentar o maximo que puder, mas se o papa se levantar a noite e dar um biberão para a mama descansar e' optimo Alcofa estou muito indecisa, a minha mae diz para comprar das de pano e por dentro da cama de grades, e' um desperdicio de dinheiro comprar das outras, e o bebe dorme la muito bem. Por outro lado, andei a namorar os carros da chicco e da bebeconfort, os da bebeconfort saem mais caros e sao so duas peças, enquanto os da chicco ja veem com alcofa, por isso so vou decidir depois de comprar o carro, ando muito na duvida entre uma marca e outra. Gosto da ideia da espreguiçadeira por ser muito pratica, vou optar pelos intercomunicadores de certeza, a minha casa e' grande, se nao oiço o meu telemovel a tocar e esta na divisao ao lado, tambem nao devo ouvir o bebe a chorar. Em relaçao a cama, eu adoro os berços, mas o preço em relaçao a cama de grandes anda no mesmo patamar, por isso acho melhor optar logo pela cama e por a alcofa la dentro, se me quiserem oferecer :p fico com os dois. Roupinha ja tenho muitos bodys e poucos 2 babygrow, os bodys de algodao o babygrow sao daqueles quentinhos, sinceramente estou muito na duvida, porque em setembro faz calor, mas para os bebecas recem nascidos penso que ja seja fresquinho para eles, como depois veem logo o outono vou optar por roupinha mais quentinha. Enquanto o sexo nao tiver mais defenido, nao vou comprar mais roupa, porque e' muito dificil encontrar cores neutras, ainda para mais as lojas estao cheias de roupa coloridas. Em relaçao a banheira, eu gosto muito das comodas/banheira por se tornar mais pratico e nao ter de andar de wc para o quarto porque a minha casa e' muito fria, mas alguem falou no problema de eles chapinharem e ficar tudo molhado, por isso e' um caso a pensar ainda. No meu caso, tenho tudo para comprar, ja ha uns anos valentes que nao nasce um bebe na familia. Tenho a minha cama de grades em ferro e tenho a da minha cunhada em madeira (tudo em bom estado), o papa nao quer comprar nenhuma, mas a bisavo ja disse que oferece uma caminha nova a estrear para o bisneto...nao sei o que fazer :s e esta dificil dar a volta ao papa. Pelas conversas que apanhei a avo quer oferecer o carro.

˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

Xiii grande testamento, sorry :p mas acho que nao ficou nada esquecido :p

Cila0909 -
Desde 22 Fev 2011

Em relação aos produtos de higiene, vou comprar mustela, foi os que a minha sobrinha usou e são óptimos, mas os da Avenno e da Avenne e Uriage também são muito bons.
Em relação à alcofa, eu não vou comprar, pois vão me dar uma, mas se não me dessem não iria comprar, pois uma amiga minha (que teve bbé o ano passado) aconselhou-me a não comprar.
Quanto à cama, vou comprar uma conversível que acompanha o crescimento e gasto dinheiro só uma vez, todas as minhas amigas que já foram mães aconseham-me este, pois elas compraram quyatos de bebé, e quando a criança fez 2 anos tiveram que gastar dinheiro novamente.
Em relação á espreguiçadeira acho muito útil e aconselho todas as mães a comprar, pois sou Educadora e trabalhei num lar de bebés da misericórdia e lá utilizávamos as espreguiçadeiras e davam imenso jeito.
Quanto à banheira eu vou comprar uma que dá para colocar na nossa banheira, vi na pré-natal, mas ainda não sei o preço.
O carrinho e o ovo estou a pensar em comprar na pré-natal, vi lá um igualzinho aos da chicco, mas da marca pré-natal, e as duas coisas custam 208 euros, e o ovo e o carrinho são todos almofadados como os da chicco, mas ainda vou ver na chuicco outlet para ver se há a estes preços.
Quanto à roupa tamebém estou muito indecisa se compro em algodão ou mais quentinhas, como o meu bebé está previsto nacser a 6 de Setembro, acho que nessa altura ainda vai estar muito calor, mas como sempre ouvi dizer que os recém-nascidos têm muito frio vou perguntar à minha médica para ver o que ela me aconselha.
Em relação ás chuchas e biberons, ainda não comprei, mas estou a pensar em comprar da nuk ou da chicco com a tetina anti-cólicas.
É verdade ainda não vos contei, já fiz o 1º rastrio está tudo bem, na segunda-feira fui à médica e ela disse-me que estava tudo a correr bem.
Beijinhos a todas.

Sobre Cila0909

Amo-te desde o primeiro momento meu anjinho.
O meu lindo tesouro nasceu a 11/08/2011

bernardoliliana -
Desde 12 Fev 2011

Hoje o meu André faz 14 semaninhas...
E finalmente os sintomas estão a desaparecer,até o apetite já voltou ao normal.
Quanto ao peso acho uma loucura uma mulher grávida fazer dieta, eu quando engravidei anda a fazer dieta acompanhada pela nutricionista e tinha perdido os 7 quilos que tinha a mais e estava com o peso ideal. Assim que engravidei e surgiram os ataques de fome, a minha nutricionista não implicou, diz apenas para ter cuidado com quantidades mas se só aguento 2 horas é de 2 em 2 horas que tenho que comer. O que é fundamental e já o era durante a dieta é comer sempre sopa antes das refeições. Em 14 semanas engordei 3 kilos, acho que não está nada mau.

Quanto as compras, sempre que saiu e vejo uma loja de bebé entro mas tenho-me contido, pois o meu irmão e uns amigos tem caixas de roupas, berço, cama, esprguiçadeira, etc. para nos oferecer é só ir escolher o que queremos, por isso só depois de escolher é vamos comprar o que faltar. Depois de termos quem nos ofereça coisas quase novas (algumas são mesmo novas) que vamos usar meia duzia de vezes, acho um desperdiçio comprar... tenho que ensinar desde cedo o meu pequenino a poupar.

Um beijo a todas e bom fim-de-semana.

É o meu príncipe, fui invadida por um grande amor.
Pi, nasceu no dia 26-08-2011.

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

Cila temos a mesma DPP =D apesar de ser o inicio de setembro e estar calor, mas normalmente 3 semanas depois começam os 1º pingos de chuva e a temperatura começa a cair, se bem que a dois anos que o verao dura quase ate outubro, pelo menos aqui no algarve :p

Nana set2011 -
Desde 05 Mar 2011

Olaaa,
eu também vou ser mama em setembro a data prevista é para dia 18, mais alguem tem a data prevista para este dia?
**

Heaven -
Desde 03 Fev 2011

Bem vinda Nana Sorriso
Eu tambem tenho a data prevista para 18 de Setembro Sorriso Vou fazer a ecografia no dia 17 e vamos ver a alteração que vai dar, porque as ecos alteram a data prevista do parto. Mas no momento somos gémeas de barriga Espertalhão

Beijinho

Sobre Heaven

Nasceu o nosso anjinho Gabriel, com 32 semanas de gestação, 1060 gr de peso e 35cm! É o nosso pequeno GRANDE AMOR!! Sonhador

1***5****10****15****20****25****30*(♥)**35****40

Lyce -
Desde 12 Fev 2011

Olá a todos os bebés e a todas as mamãs,
Vou então dar a minha participação. Quanto aos produtos de higiene, ainda não me decidi, se bem que essa ideia do sabonete de glicerina e o óleo são muito tentadores. As fraldas, posso dizer que não sou muito fã das marcas grandes, como Dodot e Huggies, somente devido à diferença de preço quanto às marcas brancas. Há umas semanas atrás fui ao Continente e espreitei os preços das fraldas, qual o meu espanto quando vi que as Dodot recem-nascido eram a 0,30€ cada e a marca Continente o mesmo tamanho ficavam por 0,15€ cada. Exactamente metade do preço. Fiquei de boca aberta feita parva. Quanto às roupinhas, também ando tão indecisa. Setembro ainda faz calor durante o dia, à noite refresca um pouco e se for preciso daí a uns dias a temperatura desce e desatam as chuvas. Não sei mesmo o que fazer.Chuchas e biberões, posso dizer que sempre achei que as da Chicco devem ser as melhores, não por experiência própria, pois é o meu 1º bebé, mas por ouvir as outras mamãs falar. Mas também já me aconselharam a marca Difrax, mas não sei mesmo, não conheço ninguém que a use. Quanto ao berço, sempre sonhei desde criança em ter um berço tipo principe para o meu bebé, mas são tão caros que não sei mesmo se lá vou chegar. O quartinho em principio deve ser o da Pré-natal modelo Melody, o branqueado, mas ainda não está 100% decidido. Finalmente o carrinho, escolhemos o modelo Trio Living da Chicco, achamos muito prático, fácil de manusear, pois só com uma mão conseguimos lidar com ele, abrir, fechar, tirar e pôr o ovo e a alcofa. É prático pois tem tudo de origem, a alcofa é homologada para poder levar-se o bebé no carro, sem ser preciso retirá-lo da alcofa para colocá-lo no ovo. Quanto ao preço, para nós é muito dispendioso, mas quando a avó viu que estávamos tão interessados nele, ela disse logo que o oferecia, nem que tivesse que apertar o cinto ainda mais durante uns meses, por isso, se até lá não vir-mos mais nenhum modelo que nos interesse tanto quanto este, está decidido, ajudamos a avó e pagamos o carrinho a meias. Quanto ao bebé dormir na alcofa dentro do berço, não aconselho pois as alcofas andam na rua, andam pelo chão, apanham muito pó, etc. Acho que o bebé dormir na mesma alcofa que anda na rua não deve ser muito saudável, pois o pó depois começa a assentar e o bebé a dormir lá dentro tantas horas. Mas é apenas uma opinião minha, também eu preciso de muitos conselhos e muitas ajudas pois como já disse é o nosso 1º bebé.
Desculpem lá o testamento e acho que não me esqueci de nada por agora.

Anamerica -
Desde 17 Jan 2011

Bons dias

Pois é, fiz as 12 semanas dia 28 e fiz a eco dia 3 no Centro Ecográfico de Entrecampos com o Dr. Amadeu Ferreira. A principio, como o dr. não visualizou nada no meio das pernocas, no final da eco disse que tem a tendência para ser menina! Apesar de ter frisado que ainda é cedo...! A data prevista está para dia 13 de Setembro!

Susana Neto -
Desde 02 Mar 2011

Olá a todas!
Como já disse um dia destes sem dúvida não troco as fraldas dodot ou huggies por outras marcas quaisquer, até porque comprei-as quase sempre com -50% de desconto. Estas marcas estão muitíssimas vezes em promoção no modelo e no continente, e mais recentemente no intermarché. Fazia um grande stock, na duvida de tamanho comprava o tamanho extra ou maior e correu sempre bem. Desta forma ficam mais baratas que as marcas brancas, para além de q não precisamos de mudar a fralda tantas vezes, nem corremos o risco de se sujarem tanto, pq são muito mais absorventes. Então durante a noite, a partir de certa altura, fazem muito xixi, e embora não acontecesse com o meu Afonso ( bebia pouco leite), tenho colegas que depressa descobriram que só as dodot plus activity mantinham o bebé seco a noite toda! Eu sou fã dos descontos de -50% para quase tudo,cá em casa, faço muito stock mas poupo muito dinheiro. Na última promoção dos 75% as toalhitas dodot, embalagem de 6 pacotes, custou-me apenas 2,5 eur! Mas claro que também compro, noutros produtos, marcas brancas, mas só se as promoções não conpensarem, é uma questão de fazer contas e comparar a qualidade...
E já agora, nunca comprei produtos da marca Aveeno, sabem se têm linha de recém nascido, e o cheiro é suave? E já agora, como posso alterar a minha assinatura para acrescentar algo?
Fiquem bem...

O Afonso nasceu a 27 de Dezembro de 2007 e o Henrique a 31 de Agosto de 2011. Adoro-os!

Nana set2011 -
Desde 05 Mar 2011

Lool
pois é somos gémeas.
eu sei que a data nunca é certa mas a ansiedade é tanta que nem imaginas Sorriso
Inda na quinta fui fazer a eco e ja estou anciosa pela proxima mas agora so em maio, espero que passe rapido.

Orchid -
Desde 25 Mar 2009

A alcofa a que me refiro para o bebé dormir dentro da caminha de grades é daquelas de pano, sabes? Não sai de casa, uso só para ele dormir, essa questão do pó/sujidade não se aplica! Piscar o olho

Sabes, compreendi perfeitamente o que disseste do berço, são tão bonitos Sorriso Mas olha, pode sempre fazer da caminha de grades (ou evolutiva) uma verdadeira cama de principe, é só usar a imaginação! Sorriso
bjoca

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Olá a todas as novas mamas! Sejam benvindas ao nosso cantinho e desde já obrigada a todas pelas vossas opinioes e conselhos.

Susana Neto, eu nao conheço os produtos da marca que falas... Quanto a alterares a tua assinatura, podes ver que mais ou menos no canto superior direito desta pagina tens lá uma parte que diz "A minha conta". Clicas aí, e depois em "Editar". E veras que aparece um rectângulo branco onde podes escrever o que quiseres para aparecer sempre no fim dos teus posts. No final é só fazer "guardar" e já está!

Eu continuo com os meus enjoos, mesmo a tomar o nausefe 2 vezes por dia. Amanha ao final da tarde tenho consulta no meu GO. Nao vai ser para fazer eco, vou apenas mostrar o relatório da ulta eco que fiz (às 9semanas), pesar, ver tensões, ouvir o coracaozinho do bebé e tirar umas duvidas. Um resto de bom Domingo a todas!!

Sobre M.P.

-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

Susana Neto -
Desde 02 Mar 2011

Consegui alterar a minha assinatura com sucesso.
Eu também tenho alguns enjoos, mas nada que se compare com a primeira gravidez, mesmo assim tomo sempre um ou dois nausefes à noite, depende como correu o dia anterior. No início tinha muito menos enjoos, estava tão insegura devido ao meu aborto em Agosto, que até o facto de não ter enjoos me deixava mais preocupada, mas parece que Deus estava atento e fez-me a vontade, iihhh...
Mas vais ver que daqui a umas semanas estás óptima e cheia de energia, o 2º trimestre é sem dúvida o melhor, da minha humilde experiência. Depois a partir das 30 semns o tempo pára, dói-nos tudo e não dormimos nada. Mas pode ser que tenhas mais jeito para a maternidade do que eu... assim espero!

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Cantinho Treinantes Dufine - Junho 1º Positivo, Verucha Parabéns
meninas Aqui se enconta a nossa listinha..... Estrelinhas que já nasceram: Claudynha - Teve o Parto dia 30-08-2010 <:P Guilherme Princesa - Teve o Parto dia 30-11-2010 <:P Joaninha Carolina - Teve o parto dia 09-12-2010 <:P Beatriz Meninas...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...