M.P.
Às vezes também tenho essas moinhas! Ainda ontem no fim de jantar tive que me deitar de lado no sofá porque me estava a começar a doer a sério! No meu caso só me passam ou aliviam se me deitar de lado com a barriga bem apoiada! Acho que não tem nada de mal estas dores, pelo menos a minha médica diz que é normal!
A minha barriga doí-me quase todos os dias, às vezes consigo perceber se é estômago ou gases, mas muitas vezes nem sei de que é, simplesmente doí ou tenho essas moinhas!
Beijinhos e não fiques preocupada que eu estou quase com 15 semanas e também tenho dessas dores de vez em quando!
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
Ai meninas vocês escrevem tanto, como ando com muito trabalho quase que nem vos consigo acompanhar
Vamos lá ver se não me esqueço de ninguem
Heaven que linda barriguinha...tá linda Tenho de por uma da minha actualizada
MP muitos parabnes pelo João, tinha de ser um rapaz para pregar tantos sustos à mamã ainda bem que tá tudo bem <:P olha em relação à moinhas não te preocupes, eu até nem sinto muitas acho que talvez por ser a 2ª gravidez mas do meu filho tinha muitas moinhas, quando doi mais tenta deitar-te um bocadinho para o lado esquerdo que melhora muito
Pipinha parabens pelo Rodrigo, ainda bem que tá tudo bem com esse campeão
Carol lamento muito pela tua gatinha, a saudade vai ficar para sempre mas espero que recuperes rápido dessa dor que estás a sentir
Joana leite que bom que tá tudo bem com o teu Rodrigo agora já podes gozar mais a gravidez <:P Já tiveste alta do repouso absoluto? Imagino que devas estar cansada de estar em casa não?
Pisca 2011 parabens pela eco <:P O médico não deu palpites do sexo? Mas de facto o que interessa é que tá tudo bem
Margarida outro pilas? Parabens <:P tou a ver que em Setembro os pilas vão reinar
Moira boa sorte para a eco
Magui e tu como andas? Já fizeste muitas comprinhas? Eu ontem fui à feira e tinha lá coisas tão bonitas e a preços fantásticos...confesso que perdi a cabeça e comprei algumas coisinhas em azul só espero que a médica não se tenha enganado a dizer que quase de certeza que é um pilas senão tenho que ir trocar por peças cor de rosa
O meu parto será, em principio, no hospital de S. Marcos em Braga...mais alguem?
Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79
MP,
Como aqui já foi dito essas moinhas são normais. Eu estou de 13 semanas e 5 dias e ainda as sinto. Não sempre, mas às vezes aqui estão elas.
Não te preocupes que está tudo bem.
Beijinhos
3 abortos espontâneos mas não desisti!
DUM: 05 Dezembro de 2010
DPP: 11 de Setembro de 2011
O Tomás nasceu dia 25/08/2011, ás 10:53h, com 3240kg e 49 cm
Paulinha
O que mais me anima são as comprinhas! A semana passada comprei um conjunto de cama na Toys'r us que traz aquela protecção para as grades, um edredão, uma mantinha e um jogo de lençóis! É tão lindo que me perco a olhar para ele ... Mas comprei em amarelo para dar para os dois sexos porque ainda não sei o que vai ser!
A próxima compra vais ser o carrinho que está quase escolhido!
Vou comprando assim as coisas aos poucos para me ir distraindo do tempo que às vezes não passa e outras vezes voa! Só ando a evitar comprar roupa porque já comprei tudo de interiores mas agora queria saber o que é para comprar as roupas de fora! Definitivamente acho que tenho o síndroma do ninho, enquanto não vir o ninho pronto para o meu piolho não descanso !
Beijinhos grandes
Magui sofremos as 2 do mesmo eu roupinhas quase não preciso de comprar pois tenho tudo o que foi do meu filho, ainda por cima nasce no mesmo mês, mas confesso que não resisto a comprar um miminhos
olha em relação ao carrinho a nossa decisão tambem está tomada, vai ser o Prime da Bebecar e à partida já o vou buscar amanhã
só não sei ainda onde o vou guardar até Setembro
Mas comprarmos já só trás beneficios pois a recta final é cansativa e assim preparamos tudo sem grandes correrias...eu do meu filho fiquei de repouso absoluto às 30 semanas em risco de parto prematuro e ainda bem que já tinha tudo pronto pois não tive de me preocupar com mais nada, por isso aconselho todas a terem tudo pronto às 30 semanas...eu cheguei a ter que levar o saco para o hospital às 30 semanas pois ele queria mesmo adiantar-se e os médicos queriam ter tudo a postos caso nascesse nessa altura, felizmente aguentou-se até às 38 semanas
M.P por tudo o que passaste e eu tb pode não ser nada mas pelo sim pelo não vai ao hospital.
Não quero que te aconteça nada.
Tweetie- obrigada e para ti tb que tudo vos corra bem. fico a torcer tb por vosses e já agora como anda a AnaRh perdi o rasto a quase todas
****5****10****15****20****25****30****35****(40)
Positivo 27/07/2010 data de nasc.31 de Março de 2011 nasceu com 39s e 6 dias com 49 cm e 3226 kg
sexo-menina estou super contente,é uma Gabriela.
MADRINHA E AFILHADA DE OLGA PINTO.
MADRINHA E AFILHADA DE DINA 13.
Fico feliz por todas nós pelo tempo estar a passar e cada vez sermos mais mamãs e apesar dos sustos os bebés de Setembro são cheios de garra.
Magui, sofre do mesmo síndrome, também estou a ansiosa por ter o quartinho, acho que vai parecer mais real, as vezes ainda acho que não me está a acontecer a mim, acho que uma coisa que podia ajudar era começar a senti-lo... espero que não demore muito tempo.
Faço uma sugestão a todas, tirem umas fotos das vossas barrigas e venham partilhar, aqui fica a minha com quase, quase 15 semanas.
Beijinhos a todas e aos pequeninos também.
É o meu príncipe, fui invadida por um grande amor.
Pi, nasceu no dia 26-08-2011.
Boa tarde a todas,
Queria perguntar-vos se me sabem dizer quando é que se tem de efectuar o 2º rastreio.
Pelo que percebi na minha ecografia das 12 semanas, agora a próxima ecografia/ rastreio será só a partir das 20 ou 22 semanas (não percebi bem). É mesmo assim?
A minha próxima consulta é só dia 08 de Abril e o tempo parece que não passa Tal é a ansiedade
Rakel estás a falar, segundo me parece, da ecografia do 2º trimestre, a chamada morfológica, que será realizada entre a 20ª e a 22ª semana, eu vou fazer com 21 semanas certinhas...é que falaste em rastreio e existe o rastreio bioquimico do 1º trimestre e o do 2ª trimestre que é feito entre as 15 e as 20 semanas salvo erro...eu por acaso não vou fazer o rastreio do 2º trimestre porque o do 1º trimestre estava bem, assim como os valores da eco das 12 semanas.
Bernandoliliana a tua barriga está linda, assim toda empinadinha é um rapaz?
Paulinha81,
Obrigada pela informação. A minha ecografia das 12 semanas deu valores de TN de 1,1 (normais) e o rastreio do 1º trimestre apesar de dizer que o risco para as trissomias era reduzido também chamava a atenção para uma valor que estava elevado.
A minha médica disse-me que estava tudo bem, mas não me falou do rastreio do 2º semestre e eu assumi que seria na mesma altura da ecografia morfológica.
Acho que vou ligar à médica a perguntar... sempre fico um pouco mais descansada.
Obrigada
Paulinha
É mesmo isso que eu penso, quero daqui por 3 no máximo 4 meses ter tudo pronto! Não sei como será a recta final mas em Julho e Agosto com um barrigão e calor acho que não vamos ter grande disposição para nada! No meu caso tenho que comprar tudo porque não tenho quem me dê ou empreste nada, mas vou comprando aos poucos e pondo numa lista o que já tenho para que no fim não me falte nada!
Bernardoliliana
Eu também sinto que ao tratar do enxoval o bebé se torna mais verdadeiro, às vezes nem acredito que estou grávida! E sinto que preciso concentrar-me no enxoval e no quartinho dele para manter a cabeça livre de stresses! Não sei explicar, é mesmo um síndroma do ninho ...
Quanto às fotos da barriga gosto da ideia...Vou ver se tiro uma nova no fim de semana para por aqui! A tua barriga está grande e linda, muitos parabéns!
Rakel
Eu vou à próxima eco daqui por 2 semanas e nessa altura vou estar com 16 semanas! A minha médica nunca me diz nada do que vai acontecer mais para a frente, vamos falando conforme vamos chegando à altura! Sei que devo fazer o rastreio do 2º trimestre mas não sei com quanto tempo o vou fazer, mas penso que deve ser pelas 20 e tal semanas porque se fosse antes a médica já me tinha falado nele!
Beijinhos
Na 2ª feira fui fazer a eco das 12 semanas. Estava mais precisamente de 12 semanas e 5 dias. Já tinha feito as análises no Sábado à beta HCG e PAPP-A.
Primeiro fiquei muito contente, porque a TN=1,9 e havia a presença do osso do nariz, o que são bons indicadores. Depois o bebé tinha crescido imenso e media já 6,91 cm.
O pior veio a seguir...
Quando o médico colocou no computador o resultado das análises a PAPP estava demasiado baixa e o rastreio bioquímico deu positivo.
Como tenho 33 anos o risco inicial de ter um bebe com trissomia 21 é de 1/410 mas apos as análises aumentou para 1/190, o que quer dizer que em 190 nascimentos de bebes com este valor, um deles nasce con trimossima 21.
Caiu-me tudo aos pés...
A probabilidade de ter um bebe com trissomia 21 é de 0,52% mas o médico acha elevado e recomendou-me a amniocentese.
Fiquei de decidir mas é mesmo muito desanimador...
Ainda por cima na amniocentese há uma probabilidade de aborto de 1%...Enfim, estou mesmo triste:(
Já nasceu o Gonçalo!!!
Flappy
Eu imagino a tua aflição e só te posso dizer o que faria no teu lugar! Não hesitaria em fazer a amniocentese 1% de risco de aborto é mesmo muito baixo e de certeza que se fizeres o teu coração vai ficar mais descansado! Esses valores todos podem estar a dar um falso alarme e mais vale fazeres a amniocentese e ficares descansada do que continuares com essa dúvida!
É só a minha opinião e o que eu faria no teu lugar!
Um beijinho muito grande e muita força, vais ver que está tudo bem
Pois hoje faço 16 semanas, 4 meses.. E hoje fui ver o meu pequeno, esta tao grande lol.. Nao parava quieto, dava cambalhotas, nao parava mesmo e pior fechou aquelas pernocas para nao nos deixar confirmar se é menino.. grr.. mauzinho.. nao deixa a mama confirma para comprar coisas azuis.. sim porque ja comprei mil e uma coisa mas nao quero arriscar no azul.. se quiserem dem um salto ao meu blog: http://papillon-li-space.blogspot.com/ e vejam as minhas compras.. Pronto agora a parte menos boa, apanhei candidiase, so a mim, nao bastava a gripe, agora isto, e pronto la tenho de fazer uns ovulos e uma pomada, mas ando desesperada mas pronto desde que o meu pequeno esteja bem eu aguento tudo.. Cada vez que o vejo fico tao feliz por saber que ele ele esta bem e que estamos a conseguir..
Deixo aqui a minha barriga de 16 semanas
**
Li*
Minhas 3 estrelinhas <3
Paulinha
é verdade, é um rapaz, mas para mim que olho todos os dias a barriga não parece tão empinada.
Flappy,
eu não sei o que faria e acho que isto de ter um filho é uma luta diária, quando se pensa que vai abrandar, aparece qualquer coisa para desafiar o nosso enorme amor e por isso te deixo todo o meu apoio. Como ja disse anteriormente os bébes de Setembro são cheios de garra, vais ver que não passa de um susto.
Bom fim-de-semana a todas.
É o meu príncipe, fui invadida por um grande amor.
Pi, nasceu no dia 26-08-2011.
Um beijinho grande para ti.
Tal como algumas meninas já disseram, pensa em relação a fazer a amniocintese. A percentagem de probabilidade de aborto é muito baixa e de certeza que vai correr tudo bem.
Eu também estou à espera do resultado do rastreio bioquímico cheia de ansiedade.
Fica bem...
Flappy não há nada que possamos dizer que te faça sentir melhor.
Apenas posso dizer que se estivesse nessa situação faria a amniocentese para libertar a cabeça de todas essas dúvidas. Apesar do risco de 1%, tens de pensar que esse risco é baixo e que as tecnologias de agora estão mais avançadas.
Vais ver que está tudo bem e que tudo isto não passou de um susto.
Um grande beijinho e muita força
Minha DPP está para 26/09/2011
beijos...
e vamos todas nos comunicarmos...
Moro no Brasil,não em Lisboa como coloquei,mais não tinha como entrar no site sem que eu colocasse que era dai...
e como me identifiquei nesse site,vou ficando,rs...
Davi Miguel,nasceu no dia 16/09/2011 com 2,720kg e 45 centímetros lindo lindo lindo....Deus é fiel...
Flappy, eu ainda não fiz eco nem rastreio e tenho muito medo que algo não esteja bem. Compreendo que deve ser muito dífícil receber uma notícia dessas.
No teu lugar faria sem dúvida a amniocentese, é o único exame que te vai dar certezas. Apesar do risco de aborto de 1%, depois vais passar o resto da gravidez descansada porque esse exame vai logo dar as respostas todas que precisas. Além disso, se ficares de repouso durante uns dias depois do exame de certeza que o bebé fica bem.
Tenho uma colega com 27 anos que passou exactamente pelo mesmo que tu. Saiu o resultado da amniocentese há poucos dias e está tudo ok com o bebé, foi apenas um susto
Ola meninas,
Flapy imagino a tua afliçao, mas eu tambem fazia a amniocentese. 1% nao e' quase nada! Eu pelo menos ficaria muito mais descansada. Desejo-te toda a sorte do mundo e esperos que seja um falso positivo. Beijo linda, muita força!!
++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Tambem vou ver se ponho uma foto desta barrigona, cresceu assim de repente, estou tao orgulhosa =D
˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao
Olá minhas lindas.
Parabéns para nós todas!
Já enviei uma m.p à Tatty,mas,ela não responde. Espero que não tenha acontecido nada de grave.
Eu sugeria que alguma mãmã,que tenha mais disponibilidade,fosse actualizando a nossa listinha,o que axam?
Quando a Tatty voltar,vai ficar contente de ver que o cantinho que ela criou, continua a crescer.
Acho que era giro colocar as DPP´s, sexo do bébé e onde estamos a pensar em ir ter os bébés.
O que acham?
Beijokas
Positivo:26-12-2010!!! A maior prenda de Natal que já tive!!!
Tudo tem uma razão de ser...nada acontece por acaso!!!
Pois! O nosso cantinho esta muuuiiito desactualizado. Mas so a Tatty pode actualizar a lista, pois como ela abriu o topico, so ela e' que pode editar.
Bem meninas, ca vai a foto da barriguinha as 14 semanas. Estou com uma cara de morte!!! Isto o cansaço ataca-nos a força toda, que eu o sentia sentia, mas agora vejo que se reflecte perfeitamente na minha cara :s
Restantes mamas...bora la mostrar essas barrigas lindas.
Aproveitei e anexei a 2º foto do bebecas que deixou de ser uma amostra de gente hehehe que orgulho!
eu concordo com a sandra, temos que actualizar o topico.
a unica alternativa que encontro é abrirmos outro topico pq a tatty ja nao vem ca ha imenso tempo.
margarida pereira
DUM: 20-12-2010
POSITIVO: 26-01-2011
DPP: 22-09-2011