ola guga!! eu sinto exavtamente o mesmo...de dia ando bem e ao fim do dia depois do trabalho as calças ja nao apertam
quanto á ecografia...fizemos no mesmo dia exactamente, e temos as mesmas semanas certinhas :)portanto a data prevista do parto será a mesma.
tas a fazer as ecos onde?
o meu quase de certo será um menino! o meu salvador
fiz hoje a eco assim á socapa só para ver mesmo o sexinho
e o malandro mexia tudo mas não deixava ver nada!
a medica diz que quase de certeza é um salvador mas que só daqui a duas semanas é que podemos repetir e ela ver... mais duas semaninhas a sonhar com o menino
tu onde és seguida??
beijinhos para ti...
Olá meninas,
Desculpema minha ausência mas ultimamente não tem sobrado tempo para nada.
Antes de mais parabéns a todas as que fizeram ecos e restreios com boas notícias e às que souberam o sexo dos bebés. É tão bom vir aqui e saber notícias tão boas! E também queria dar as boas vindas às meninas novas!
Eu estou com 20 semanas e também não tenho praticamente sintomas nenhuns á excepção de muito sono ao fim do dia. Depois do jantar adormeço logo no sofá, é horrível. O meu marido diz que é sinal que vamos ter um dorminhoco! Antes um dorminhocoo que o chorão eheh! As minhas calças tb já custam a apertar mas não sei se é da barriga. Acho que estou mais larga de ancas e coxas, embora só tenha engordado 1 kg. Não sinto aumento das mamas, só aumento de sensibilidade.
No passado fim de semana comunicámos à família as boas novas. Ficaram todos de boca aberta e com a lágrima no canto do olho Foi uma sensação de felicidade sem igual. Parece que a família estava toda desejosa ! Agora falta contar no trabalho, que é a parte mais difícil.
Ontem também fui fazer o rastreio precoce,mas só vou saber os resultados depois de fazer a eco das 12 semanas no dia 12.
Quanto ao fiambre, a minha go tb disse que é de evitar porque não estou imune à toxoplasmose.
Decidi marcar uma consulta na nutricionista para meaconselhar sobre a alimentação dirante a gravidez. Depois venho cá partilhar os conselhos:)
Beijinhos para todas
DPP: 23 de Setembro de 2011
Eu ando a ser seguida mesmo no centro de saude, mas as ecos vou fazer à Clinica de Sto. António...e tu?
O médico parece-me bastante bom, embora na ultima vez que lá fomos, se tenha atrasado duas horas, o que fez com que depois andasse a despachar as ecos todas a uma velocidade enorme. Acho que nem 15 minutos estive lá dentro...mas o importante é que ele viu tudo ao pormenor.
Já agora gostava de esclarecer uma duvida...todas fizeram o rastreio biouimico para despistar as trissomias!?É que a minha médica não me marcou isso e disse que só se aparecesse algo de "estranho" na eco é que justificava fazer...mas isso a mim não me deixa mto descansada
Hoje tou com uma barriga enorme..não sei o que se passou esta noite mas parece que estou de 5 meses..:D
Olá Moira,
Deves ter-te enganado...dizes que estás de 20 semanas, até me assustei :D!
De quantas estás afinal?
Também ando a ser seguida na nutricionista, já andava antes de engravidar e ela diz que só devo engordar 6 a 8kg até ao final da gravidez o que eu acho muito difícil!
Guga
A minha barriga hoje também está enorme. Logo de manhã estava com o tamanho que costuma ter ao final do dia :o! Também não sei o que se passou, se calhar mudou a lua ou coisa assim...
Beijinhos
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
Bom dia futuras mamãs de Setembro
Parabens às meninas que têm feito ecografias e tem visto os seus rebentos, é uma sensação única vê-los tão perfeitinhos e tão bem formadinhos eu não me canso de ver o meu DVD, o meu marido até já acha que o bebé já está parecidinho com ele lol
M.P. não ligues aos sintomas, realmente há dias em que nos sentimos mais barrigudas e outros em que parece que não temos barriga nenhuma, eu noto que por ex. ao fim de semana, quando descanso mais, a barriga está mais pequena...
Fora a barriga não tenho sintomas nenhuns, vou passar esta gravidez sem saber o que é um enjoo de grávida
Agora só ando ansiosa por saber o resultado do rastreio que deve demorar mais 1 semana, espero que esteja tudo bem.
Tenho reparado que já são visiveis pequenos movimentos na minha barriga, às vezes nota-se que está mais alta dum lado que do outro, e ontem por exemplo o meu filho deu um beijinho na barriga e viu-se logo uma leve ondulação, ele ficou taõ contente que voltou a dar outro beijinho e novamente a mesma ondulação
Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79
olá mamâs...
eu hoje tenho consulta ao final da tarde com a go, hoje faço 15 semanas e pode ser q já dê para saber o sexo do meu bebecas, mas estou super preocupada e ansiosa, pois fiz o rastreio no dia 18 fevereiro e ainda não tive os resultados, já liguei para o consultorio dela 2 vezes e ainda não tinham chegado os resultados, mas eu acho estranho e até já ando a criar maquaquinhos tenho medo q a médica me esteja a esconder alguma coisa até eu ir lá. os vossos resultados qt tempo demoraram?
quanto à barriga a minha está mesmo grande, toda a gente fica abismada qd eu digo q só tenho 14/15 semanas, parece uma barriga de 5/6 meses.
Peço-vos mais uma vez que torçam por mim, beijinhos e obrigada desde já
IA
DPP 23-8-2011
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(:X)♥♥40
Bom dia mamãs.
Hoje tive uma noite péssima, tive pesadelos com o meu menino e acordei com umas pontadas do lado esquerdo que me deixaram completamente cismada...
Fiquei mesmo em baixo e preocupada se estará tudo bem. Faço hoje 11 semanas e ainda tenho que esperar uma semana para saber se está tudo bem.
Desculpem o desabafo, mas acordei mesmo desanimada...
Beijinhos.
Isa Andrade
O meu rastreio ela também disse que demorava mais de uma semana e a minha médica ficou de me ligar só se houvesse alguma coisa mal...
Estou a torcer por ti e espero que hoje o teu piolho já mostre se é menino ou menina...
Beijinhos enormes de boa sorte
joana está tudo bem de certeza, eu infelizmente tb tenho varios pesadelos, é um desespero, ainda hoje tive por causa do resultado do rastreio q ainda não tenho.
bjs
IA
DPP 23-8-2011
Joanaleite
Não fiques desanimada, os pesadelos são uma coisa normal da gravidez... Também sonho coisas más quase todas as noites, é horrível, mas tens que pensar que são só pesadelos e não têm nada a ver com a realidade... Pensa que fazes hoje 11 semanas e que só falta mais uma para as tão esperadas 12 :-)!
Moira
Pois eu percebi que não deviam ser 20, ainda para mais porque dizias que a barriga agora se começa a notar... Às 20 vamos estar com uma barriga já bem visível :D!
Beijinhos
obrigada Magui, é sempre muito bom e reconfortante saber que aqui encontramos apoio e carinho, eu espero mesmo poder trazer boas noticias amanha muito obrigado e que tudo te corra pelo melhor também. aqui vai uma correntinha para todas nós ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
IA
DPP 23-8-2011
Bom dia!!!!
Joana nao te preocupes com os sonhos é normal as grávidas sonharem mais e sonhos menos positivos com os bebecas, tens é de qd acordar veres que era apenas um sonho e nao te preocupares para nao ficares ansiosa.
Eu felizmente ou infelizmente sonho imenso com o meu papa que já nao está cmg há 11 anos e no sonho estou super bem com ele e qd acordo vejo que foi um sonho tb fico triste mas nao posso deixar que me afecte... uma noite destas tive um ataque de ansiedade nao me perguntem porquê mas n conseguia dormir e tinha o coração a 1000!
ISA Andrade... vais ver que vai correr td bem com a eco... eu fiz o rastreio e os resultados vao logo p o consultorio do médico so da 2 de abril (de hj a um mês) é que vou saber... enfim temos de ser pacientes....
Quanto à minha barriguinha já se nota e cresce a olhos vistos, já senti por duas vezes algo mas penso que pode ser gases mas tb nao me parece... mas acho tão cedo para sentir....
beijinhossss
Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥
Bom dia meninas!!! Ontem bem queria ter dado aqui um pulinho a noite mas foi impossível! Ontem depois do lanche estive tão mas tão enjoada que nem falar conseguia. E depois de me forçar um bocadinho a comer qualquer coisa ao jantar, pimbas, veio tudo ca para fora!!! Ate tive pena do meu querido marido que tanto trabalho teve a cozinhar...mas nao consigo controlar! Tomei um nausefe antes de me deitar e hoje de manha tomei outro e parece-me que estou melhor, mas nao quero festejar já, ate porque a minha fase critica de enjoos começa sempre depois do lanche... Vamos lá ver hoje...
Isa Andrade, vai estar tudo bem concerteza!! Quando algo nao esta bem, eles telefonam logo a dizer e ate dizem por telefone. Aconteceu isso com uma prima minha. Eles avisam logo se algo nao esta bem porque tem que se marcar a amniocentese! Por isso se nao te ligaram, nao te preocupes! Pensamento positivo!! Logo vais trazer-nos óptimas notícias e se calhar ate já nos vais dizer se vem aí um menino ou menina!!
Joanaleite eu tenho pesadelos todas as noites! Mas dizem que é normal! Hoje quando acordei a meio da noite estava a sonhar que estava com outra hemorragia. Levantei-me logo, fui a casa de banho e estava tudo bem:-) quando voltei a adormecer sonhei que tinha regressado ao trabalho e que de castigo por ter estado de baixa me puseram a limpar o chão! Eh eh!! Ate me ri quando acordei!! Tenho sonhado imensas coisas disparatadas, e acho que tenho sonhos todos os dias!!!!
Act eu sou do Porto mas ainda nao sei onde vou ter o meu bebé..
Alem da Isa Andrade, quem vai mais fazer eco hoje?
-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
Bom dia meninas
Vou sempre passando por aqui e lendo os v/comentários, mas é-me dificil conseguir acompanhar tudo!
Hoje inicio a 13ª semana. Tenho consulta e ecografia. Começo a ficar com vontade de saber o sexo do meu pequenino!
Será um Miguel ou uma Mariana!
o meu pimpolho nasceu a 02 de Setembro de 2011
Afilhada de sonia_ minha grande companheira
Boa sorte Patricia!! Depois vem ca contar !! Tens preferencia por Miguel ou Mariana?:-)
M.P. não tenhp preferência por nenhum dos sexos. Contudo, como há muito rapaz na familia do meu marido, sinto que se tivesse uma menina era uma alegria para todos! Mas na realidade também sempre quiz ter primeiro um menino. por isso o principal é que venha perfeitinho e com saúde!
Já sabes o que vais ter?? Se calhar já disses-te aqui, mas é como digo é dificil juntar nomes:
o meu pimpolho nasceu a 02 de Setembro de 2011
Afilhada de sonia_ minha grande companheira
Ontem fizemos 10 semaninhas As terças-feiras são sempre de festa cá em casa
Por aqui continua tudo bem, felizmente. A barriga de manhã parece a minha barriga de sempre, quem não souber não nota nada; já à noite antes de me deitar está muito cheia e inchada!
As mamas continuam enormes e muito doridas... Os enjoos aceitáveis durante todo o dia e terríveis a partir do lanche!! Comecei a tomar Nausefe antes de me deitar, o que me ajudou muito não nos enjoos, mas para dormir à noite! Estava com um sono péssimo, muito leve, sempre a acordar e cheia de pesadelos! Agora ando bem melhor ehehehe
Estou com muita vontade de chegar às 12 semanas, não só para poder levantar as restrições (como fiz um descolamento da placenta tenho de ter cuidado com esforços e nada de namorar com o marido )mas também para poder contar a alguns amigos, que quero muito que saibam.
Ando a contar os dias, como todas nós, imagino
Outra coisa que tenho pensado é o seguinte: às 12 semanas já só faltam 6 meses para tratar de tudo... a mim parece-me muito pouco tempo! Já andei a ter umas ideias para fazer mudanças no quartinho e tal, acho que mal passe o perigo ponho logo mãos à obra. Queria ter tudo pronto no final do 7º mês para depois aproveitar as férias relaxadinha Ou seja, são 4 meses de preparativos, quase... LOL É tão pouco
Beijocas para todas!
É um feijãozinho!!
O nosso Eduardo nasceu a 16 de Setembro...e nós também.
Boa sorte Patricia e Isa para a consulta de hoje
Em relação aos pesadelos eu junto-me ao clube acho que refletem o nosso estado de ansiedade
Lima Limão de facto pensando assim não temos assim tanto tempo para preparar tudo...eu tenho sorte porque não tenho de comprar quase nada pois guardei tudo o que era do meu filho, à excepção do carrinho que terei de comprar...e como à partida será outro rapaz não preciso de comprar roupinhas quase nenhumas pois está tudo guardadinho e em bom estado, é só ir buscar ao armário, lavar e passar Aconselho todas a prepararem tudo até às 30 semanas, as últimas semanas são necessárias para descanso
Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79
Patricia eu ainda nao sei o sexo do meu bebé, mas começo a ficar curiosa... Gostava que já desse para ver na próxima eco das 12 semanas. Vamos lá ver.
Lima.limão, minha gémea de barriga, eu e os enjoos também já nos tratamos por tu. Ultimamente é quase todos os dias e bem fortes, ao ponto de vomitar sempre o lanche ou o jantar. E estou como tu, sao muito piores depois do lanche. Alias, quase nao tenho enjoos matinais... O meu marido diz que o nosso bebé anda com as horas trocadas, tadinho... Agora também decidi tomar o nausefe sempre certinho, como o medico sugeriu (um de manha e um a noite) e realmente aquilo da ca um sono! Hoje tomei ao pequeno almoço por volta das 9h e voltei a adormecer logo a seguir ate quase ao meio-dia!!
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
Olá meninas!
Estou a ver que na maioria as novidades são boas para a maioria das meninas do nosso cantinho, muitos parabéns a todas nós que já ultrapassamos esta incrível barreira das 12 semanas.
Tenho andado desaparecida, à cerca de uma semana que não passo por cá, ainda ando a ler as centenas de comentários que todos os dias surgem!
Tive adoentada a semana passada e para piorar as coisas o meu gatinho ficou muito doente, eu não dormia, não comia e fartei-me de chorar. Felizmente ele já melhorou e já estou também melhor. Adoro animais e sou muito chegada aos meus gatinhos e quando algo de mal acontece fico muito mal mesmo.
Bem mas relativamente a noticias boas: Estou de 12 semanas e 5 dias feitas hoje, o meu bebe está óptimo, fui fazer a Eco ontem, portou-se mt bem, nas analises tive óptimos resultados. Tudo de bom, até emagreci 2kg como estive mal a semana passada… Como tenho um pouco de peso a mais nem faz mal, porque não posso engordar muito na gravidez. Fiquei super feliz, e a medica disse que à partida era um menino, tal como eu suspeitava, ou seja mais um menino a juntar-se à nossa lista. Agora só nascem é pilas! A minha DPP ficou para 09/09/2011. Estou muito feliz, já comprei aquela linda agenda roxa, achei-a o máximo super feminina! O maridão deu o carrinho de bebes da Pandora e a partir de agora é começar a estoirar a conta bancária!
É uma felicidade incrível, este momento que todas nós estamos a sentir. Obrigada por todas vocês poderem partilhar comigo este momento tão único e especial da minha vida.
Uma corrente positiva para todas nós nestes 9 meses de gravidez!
Bjs
Carol
Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:
CarolMartins que bom que esta tudo bem com o teu bebé e também com o teu gatinho!! Lá vem outro rapazinho para juntarmos a nossa listinha!! Já escolheram o nome?
Eu também comprei essa agenda, e também adorei! É mesmo fofinha e feminina:-) Ando ansiosa por fazer a eco das 12 semanas e saber que tudo esta bem para também começar a escrever nela!!
MP obrigada e tendo em conta o teu historial desejo-te a maior sorte do mundo e que tudo corra bem. é incrivel como não nos conhecemos fisicamente umas às outras mas já sentimos tanto umas pelas outras! Viva a internet! Acho este cantinho muito positivo e foi isso que me inspirou a escrever nele. Vê-se muita coisa ai pelo forum e noutros sitios que só nos assusta....
Bem quanto a nomes se fosse nina já estava decidido que iria ser Leonor, adoramos. Quanto a menino gostamos muito de Salvador e de Gonçalo, mas como Gonçalo já se vê muito, se calhar vamos para Salvador, a maior parte das pessoas não gosta muito... mas o que importa é os papas gostarem!
Bjs
Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:
Olá a todas,
Nanie90
Sê bem vinda aqui ao nosso cantinho, como diz a Carol Martins e bem nós não nos conhecemos pessoalmente mas somos todas amigas e aqui podemos desabafar e passar uma gravidez com menos stresses!
Agora novidades minhas, estou no trabalho e já não tenho posição para estar. Hoje estou completamente moída e então inclinei-me um bocado para a frente para descansar as costas e não é que o meu piolho desatou aos pontapés mesmo abaixo do peito e é que se sentiam mesmo com a mão em cima da barriga, não era só por dentro... No domingo já tinha sentido umas cocegas que comentei aqui que nem tinha a certeza que era o bebé mas hoje não tive dúvidas :D... devo-o ter enervado muito com esta posição porque ele fez-se sentir e bem... É indescritível, estou deserta para chegar a casa e por-me na mesma posição a ver se o papá também consegue sentir...Isto estar grávida tem muitas coisas chatas, mas também é uma fase cheia de momentos doces :-D!
Beijinhos a todas