Meninas, eu confesso que não percebo nada do modo como funcionam as coisas, mas... Quando me registei, pediram-me um email para receber notificações.
Lembrei-me que talvez os administradores do fórum pudessem tentar contactar a Tatty através desse email - eles devem ter acesso ao mesmo... Não sei se isto faz algum sentido ou não, foi só uma ideia.
Espero que esteja tdo bem com ela...
É um feijãozinho!!
O nosso Eduardo nasceu a 16 de Setembro...e nós também.
Olá muito bom dia.
Venho apresentar-me.
Sou também uma mamã de Setembro de 2011, com a data do parto prevista para dia 2 de setembro, data do aniversário do meu casamento. Estou com 15 semanas.
Vou andar por aqui a ler-vos e até comentar, sempre que tiver oportunidade.
Não vim cá antes porque a minha gravidez não começou como a vossa, ou seja, não foi planeada nem muito esperada e os primeiros tempos andei um pouco confusa. Enfim... esse tempo já passou.
Tenho 35 anos e sou mãe de 3 filhotes, ou seja, esta será o 4ª filho. 3 planeadíssimos e agora a ervilhinha que veio sem querer, a tomar a pílula de amamentação!
Fui mãe aos 25, aos 28 e aos 34. acabei de celebrar o primeiro aniversário do meu pequenito e já estou nesta nova aventura.
Não consigo deixar de comentar a questão da Tatty (sim, porque gosto de fazer os meus tpcs e os últimos dias tentei ler tudo do princípio ao fim. Ufa!).
Obviamente que alguma coisa se passou. Não faz sentido pensarmos que não, embora todas desejássemos que não.
É a primeira vez que comento nestes fóruns e não faço ideia de como a coisa se proccessa mas talvez seja como a lima limão diz (que não sei porquê eu quando a leio me refira a ela sempre como a menina limão!): contactar os admnistradores. Em último caso talvez seja de pensar, como alguém já referiu, começar outro tópico quando, apesar de tantas mensagens, ainda se vai tanto no início.
Então um beijo a todas:)
Bom dia mamas
S.A mt bem vinda:) bem, a tua casa deve ser uma alegria 3filhotes, e vem mais um a caminho, n faz mal, e mais uma alegria, pensa assim, ele veio por alguma razao
tb es nova podes perfeitamente ter mais filhotes
Desejo k corra td bem!
BeijinhoOooOoOOoOOo xeio de ternura para tds as mamas****
Bom dia Meninas
O tópico anda bastante animado <:P .. Eu tenho andado ausente porque o trabalho estas ultimas semanas tem sido muito complicado e ando extremamente cansada. E para ajudar não consigo dormir bem tenho tido imensos pesadelos …
O resultado bioquímico já saiu e esta tudo ok com o piolho e estou com os valores do ferro um pouco baixo e já comecei a tomar ferro (mas não me estou a adaptar nada bem :& ).
Estou com 14semanas e 2 dias e esta tudo a correr muito bem , não tenho tido grandes enjoos e acho que já senti o bebe… Sinto as vezes as moinhas ao fundo da barriga principalmente se estou muito tempo seguido sentada.
Ainda só senti o bebé uma vez pois ainda é muito cedo para sentir. Os entendidos dizem que para la das 16 semanas e que sentimos o bebe nas suas cambalhotas.
Eu no outro dia estava a tirar as sapatinhas sentada e inclinei-me bastante sobre a barriga e de imediato comecei a sentir algo pelo interior pareciam cócegas e foram aumentando de força… Na altura fiquei um pouco incomodada com a situação e liguei de imediato para saber o que foi e a resposta foi “ Parabéns sentis-te o teu bebé pela primeira vez” , fiquei super feliz mas não voltei a fazer tenho algum receio de o apertar demais. Tenho outra vez consulta no dia 19/03 mas é só para ver se esta tudo ok mas acho que vou fazer um choradinho para fazer nova eco.
Por enquanto ainda só comprei 2 pares de calças da zara que são uma maravilha… Simplesmente adoro, são super confortáveis…
Para o Baby já tinha comprado 2bodys mas oferecei a um bebe a quem os pais não tem grandes possibilidades e estavam mesmo a precisar…
Já estive a ver coisinhas na Verbaudet mas como ainda não sei se é menino ou menina fico sempre indecisa. Também não sei se tenho de comprar de algodão ou de veludo. No inicio de Setembro ainda temos imenso calor e fico na duvida o que devo comprar.
A minha barriguinha esta enorme e redondinha toda gente diz que é uma menina e eu tenho também um felling que vem ai uma Maria… Mas tenho de esperar para ver.
Quando ao peso tenho mantido os 53kg sinto é que a minha anca tem alargado um pouco. Os supostos ajustes naturais…
MP
Parabéns pelo teu João fiquei muito feliz por estar tudo bem
Para as outras meninas uma beijoca grande de parabéns pelas barriguinhas e por estar tudo a correr bem…
E espero realmente que estaja tudo bem com a nossa Amiga Tatty.
Quando a actualização acho que devíamos criar um novo site só assim é que vamos conseguir actualizar a lista.
teinante desde Novembro
Positivo 28/12/2010
O meu grande amor nasceu dia 11 de Setembro com 3740g e com 52cm
Onde estão as mamãs que terão os seus bebés em Setembro?
Já somos 56!!!Temos longos meses pela frente, para podermos conhecer-nos, partilhar experiências e receios!
at2011 DPP-
Bluita DPP- 10 de Setembro 2011
Bruxinhaas DPP- 2 de Setembro de 2011
cátia_f_r DPP- 3 de Setembro 2011
Carla A DPP-
CarlaGilabert DDP-17 de Setembro
Carla Modesto DPP- 17 de Setembro 2011
Cris H DPP-
Doramota DPP- 15 de Setembro 2011
Edu10 DPP- 16 de Setembro 2011
Elizamor DPP-
GABA DDP-
Gabe DPP- 18 de Setembro 2011
Gery DPP- 19 de Setembro 2011
Goreti77 DPP- 8 de Setembro de 2011
Isa Andrade DPP-
Joana Leite14 DPP- 21 de Setembro de 2011
Juh e Vito DPP- 14 de Setembro de 2011
Kelen23 DPP-
Kitty30 DPP-
LianaBento DPP- 24 de Setembro 2011
LittleLadyBag DPP-
lima.limão DDP- 22 de Setembro 2011
Lovebaby DPP-7 de Setembro 2011
Lunah22 DPP- 25 de Setembro de 2011
Magui DDP- 9 de Setembro 2011
Margcoimbra DDP- 12 de Setembro 2011
Matilde2011 DPP- 26 de Setembro 2011
Meirame DPP- 17 de Setembro 2011
Mimida DDP-
Mli DPP- 28 DE Agosto de 2011
M.P. DPP
Navt DPP-
Nina Belo DPP- 8 DE Setembro de 2011
Ninar DPP- 12 de Setembro 2011
Patricia Pavão DPP- 7 de Setembro 2011
Paulinha81 DDP- 8 de Setembro 2011
Pipinh@ DPP- 2 de Setembro 2011
PlanTheDay DDP- 1 de Setembro 2011
Raquel Azevedo DDP- 2 de Setembro
Sandralmeida DPP- 3 Setembro 2011
Simc DPP- 8 de Setembro 2011
Sgarcia DPP- 16 de Setembro 2011
Sol_e_Lua DPP- 12 de Setembro 2011
SonhodeVida DPP- 5 de Setembro 2011
Tangerina 79 DPP-
Tânia Ramos Ferreira DPP- 2 de Setembro de 2011
Tatyy DPP- 7 de Setembro 2011
_Tuxa_ DPP- 2 de Setembro 2011
Tweetie DDP-
Um Bebé DPP-
Vermelhinha DPP-
VLPF DDP- 30 Agosto 2011
XFerreira DPP- 5 de Setembro 2011
Cabé - DPP - 22 de Setembro de 2011Pestinha Déudéu - A tua estrelinha está a olhar por ti!
Ola mamas, antes de mais quera agradecer a tds o apoio q me deram, td a vossa disponibilidade e dedicaçao. De facto nao é uma dor q vai passar rapido, mas sinto-me em paz e alivada por saber q o meu gatinho ja nao sofre e está bem no ceu a proteger o savador. Ja ando m pouquinho melhor, obg a tds.
Este fds a mnh cunhada deu-me mas roupinhas da mnh sobrinha, apesar de ser menina ela tinha mt coisa em tons neutros e eu agadeci imenso. Tb ja recebi alguns presentinhos e ja fz umas comprnhas. Amanha vou actualizar a mnh listinha das necessidades.
Fico mt contnte por isto andar mt animado e por estarmos tds bm, eu ja tou nas 14 semanas!!!
Tenho tid menos enjoos mas mais azia, ultimamente parece q a barriguinha ta na mesma, cm nao tenho mt fome, nao tenho engordado mt, e se calhar é disso, o maridao diz q sou tonta, ja me habitui foi à barriga.
Tb sofro do sindrome de querer ja tudo pronto, para qd é q voces tao a pensar começar a preparar o quartinho do bebecas?
Bjs a td e continuaçao de bom fds
Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:
Olá meninas
Desculpem a minha ausencia mas eu passo a explicar, no fim de semana de Carnaval estive em Roma com a minha mãe e a minha mana,uma viagem só nós as 3... foi muito giro,adorei tudo e realmente Roma é linda
andamos imenso a pé o k até me faz bem, o médico assim me mandou...mas k cansei,cansei...
Cheguei na 2ª á noite bem cansadita e na 3ª tive de ir trabalhar
por isso tenho andado desaparecida,pois o cansaço com k tenho chegado a casa não me dá para muito...
eu estou bem e acho k a minha bebecas também espero ansiosamente por vê-la outra vez
na 2ª feira tenho consulta mas é no centro de saúde,mas em principio ouço o coraçãozinho...o k é sempre bom...
E as novidades por aqui?? confesso k não me consegui por a par dos comentários mas espero k estejam todas bem
MP parece k li k vem aí um João... PARABÉNS, como estás?
beijos gands pa todas
POSITIVO A 11/01/2011
DPP: 06/09/2011 Vem aí a nossa Beatriz
Amo-te filhota
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011
Aki está a minha barriguita de quase 15 semanas (faço na 3ª feira)
eu achava k estava grandita para o tempo k tenho... mas algumas das meninas aki também já têm uma barriguinha grandinha e muuuuuuuuiiiito linda eu cá sou uma babada com a minha
ADORO
POSITIVO A 11/01/2011
Amo-te filhota
S.A. sê muito bem vinda
beeem 3 rapazolas??? isso é k é casa cheia... tão bom,eu adoro casa cheia e se puder também gostava de ter 3 filhotes...vamos lá ver se a vida o permite... E agora gostavas de uma menininha?
Beijos
POSITIVO A 11/01/2011
Amo-te filhota
Muito obrigada Gabe:)
Sim, eu sempre disse que queria ter três. Mas a vida agora trocou-me as voltas e vem aí o quarto filhote.
E sim, uma menina seria muito engraçado, claro.
Já tenho algumas suspeitas do que vem por aí mas prefiro ainda esperar para confirmar.
A tua barriga está super gira. Como já aqui disseram, a minha tem dias, inclusivamente tem alturas do dia. Mas penso que isso acontece com todas. Aliás, acontecia um pouco com todas nós antes de engravidarmos. A noite é tramada para as barriguitas!
Hoje por acaso está parecida com a tua:)
Beijinhos
Está parecida com a minha?? k giro
Sim,tem dias e alturas do dia... ás vezes parece enooormeee e outras vezes parece k diminuiu bastante...pelos vistos é normal...
O teu pressentimento é para menina ou menino?? eu acho k tenho a a caminho uma Beatriz e por acaso o meu feeling era para um rapaz...lol
mas na ultima eco o médico disse k há 85% de probabilidades de ser menina,a confirmar na próxima... mas na minha familia queriam todos uma menina porque já tenho 4 sobrinhos,todos rapazes... ´
bjo
POSITIVO A 11/01/2011
Amo-te filhota
Olá a todas
em primeiro lugar quero pedir desculpa por andar tão ausente, mas tenho chegado tarde a casa e depois o cansaço já é tanto que acabo por nem ligar o computador.
Fico contente por a nossa lista estar a aumentar e com tão boas noticias...
A minha DPP é 1 de setembro.
Fui sexta à minha médica mostrar a eco e as análise com o rastreio, já sabia que estava tudo bem, mas como da outra vez não conseguimos saber o sexo ela fez-me uma eco para tentar ver. Não é que o malandreco tinha o cordão umblical entre as pernas e não deixou ver.
A medica acha que é um rapaz, mas não me deu a certeza porque nesta fase os lábios podem-se confundir com os testiculos e como ele tem o cordão a tapar ela não garantiu.
Agora vou ter com ela daqui a duas semanas para ver se ela consegue ver melhor, ela está de banco no hospital e diz que me vê. Mas para mim o mais importante é saber que ele está bem.
Mas adorei ver o meu bebé novamente, é tão bom vê-lo a mexer-se, ela diz que é muito mexido. Era bom se pudessemos ver o nosso filhote todos os dias...
Eu também estou bem, não engordei muito e posso continuar a fazer a minha ginástica, faço body vive, body balance e pilates.
Agora faço nova eco às 22 semanas e análises às 24. Mas a minha médica quer ver-me às 19 semanas para controlar o peso, a tensão...
Vou tentar vir aqui com mais frequencia para saber as novidades.
Beijocas para todas.
Boa noite a todas!!!
Obrigada a todas as mamas pelas mensagens de apoio
S.A. muitos parabéns pelo novo rebento, e pela coragem também! Bem, se vier aí uma menina, vai ser só miminhos dos homens da casa!! Vai ser uma princezinha!!
Os meus enjoos parecem ter abrandado. Depois de dias horríveis a vomitar a toda a hora, agora tomo dois nausefes por dia e desde quarta que ando bem. Ontem fui ao meu GO mostrar a eco das 11 semanas e ele gostou do que viu. Descansou-me muito, disse q a fase critica já passou e para eu comecar a relaxar. Pôs-me a ouvir o coracaozinho do meu bebecas outra vez e... aiiiiiiii... Tão bem que soube... Tum tum tum...
Foi tão bom!!!!! Engordei 1kg nestas quase 12 semanas e ele achou bom. Esteve a palpar-me a barriga e disse que eu tinha muitos gases...
Depois quis ver o meu colo do utero, para ver a tal ferida q o medico das urgências disse q eu tinha. Este a ver-me e disse q nao tenho ferida, mas tenho um pólipo perto da entrada do colo do utero. E disse q é de certeza daí q por vezes vem aquele corrimento com um pouco de sangue. Fiquei mais descansada mas um pouco apreensiva pq o medico disse q lá mais para a frente é melhor tirar aquilo...
Mas pronto, a parte disso, fiquei feliz e mais tranquila porque ouvi o tum-tum do meu amor!!:-) Agora já tenho autorização para poder sair um bocadinho, ir jantar fora ou dar uma voltinha (curta!!) a pé... Fiquei muito contente!!
Um resto de bom fim de semana a todas!!!:-)
-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
Tal como vostinha dito, ontem fui fazer a minha eco das 12 semanas e está tudo bem :)! Que alívio! Na noite de sexta para sábado quase não dormi com a ansiedade de saber se estava tudo bem. Agora falta saber o resultado do rastreio. Adorei ver o papá todo babado a olhar para o monitor, foi tão lindo ! Só ainda não deu para ter a certeza do sexo, mas parece haver maior probabilidade de ser uma menina, para contrariar a tendência das mamãs de Setembro eheh.
Agora toca a relaxar e a começar a pensar noutras coisas, como em possíveis nomes, roupas de grávida e o enxoval do bebé.
Quanto a nomes, encontrei o ficheiro em anexo, com os 40 nomes mais populares em 2010. Eu queria evitar dar um nome demasiado comum, por isso achei interessante este documentoe decidi partilhá-lo.
Quanto a roupa de grávida, preciso mesmo mesmo de comprar umas calças. Algumas de vocês falaram numas calças da Zara mas eu não encontrei lá nada de pre-mamã. Se calhar não há em todas as lojas? Podiam esclarecer onde compraram por favor?
Ontem também a namorar as roupinhas de bebé, mas como ainda não tenho a certeza do sexo e agora quase que só há roupinhas de verão, acabei por não comprar nada. Também andei a namorar os carrinhos e achei os da bebecar muito bons para além de lindos. Alguma de vocêsjá comprou ou tem alguma experiência com esta marca?
Para as estrias aconselharam-me um creme de Rosa Mosqueta, que se vende nas ervanárias. Alguma de vocês já ouviu falar?
A minha barriga ainda não está muito grande, mas vou ver se tiro foto na mesma e depois coloco aqui.
Beijinhos para todas!
DPP: 23 de Setembro de 2011
Obrigada M.P:)
Sim, desta vez as suspeitas, nossas e da médica, é que seja uma menina. Prefiro ainda não fazer muitos planos para depois não ficar tristinha. Nem imagino o que seria uma menina aqui por casa:)
Deixo-vos a foto da barriga das 15 semanas, tirada ontem à noite (aproveitei estar com uma roupa mais justinha e de ser de noite, altura em que ela se mostra).
Beijinhos!
Estive a ler a lista que a Moira deixou.
Realmente é incrível como estas coisas são feitas por ondas. A maior parte destes nomes eram os considerados nomes betinhos, mais usados por determinadas classes. Tudo isso desapareceu e os nomes antigos vieram para ficar.
Curiosamente as Patrícias, as Carlas, as Susanas... desapareceram quase completamente.
Nesta lista está o nome do meu filho mais velho, que já tem 10 anos, o Afonso:)
Os nomes dos outros dois não estão. Ainda não são nomes da moda mas pouco deve faltar para que sejam!
Eu digo isto mas sem ser de todo como uma crítica porque gosto bastante de quase todos os nomes que ali se encontram.
Moira eu tambem nao encontrei nda para futuras mamas na Zara. Mas na C&A tem muita coisa, calças de ganga, classicas, tipo fato de treino, saias e na pre-natal tambem tem, sao mais giras e os preços andam ela por ela a volta dos 40/50€
˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao
hoje pela primeira vez lancei me na aventura de ir ao mar shopping ver os quartos, as roupinhas, etc
Mas tudo é azul ou rosa. tenho mesmo q ter a certeza do sexo do bebe para começar a preparar tudo. ate as 30 semnanas tem que estar tudo pronto.
como na eco das 12 semanas a medica nao deu certeza, estava a pensar ir fazer uma 3D , sei la as 15 semanas, o que acham?
houve uma vez uma mama que pos aqui uma listinha do enxoval, alguem a guardou?
beijinhos
margarida pereira
DUM: 20-12-2010
POSITIVO: 26-01-2011
DPP: 22-09-2011
Ola margarida
Aconselham a fazer a eco 3d entre as 26 e as 28 semanas agr ainda é mt cedo julgo eu. Ainda por cima tens q ponderar pq a eco 3d é cara, ronda os 100€ e acho q é uma bonita recordaçao para termos qd o bebe ja ta td formadinho. Ta quase margarida ate às 22semanas tb é m instante, vais ver q passa rapido. Podes comprar imensa coisa sem sabes o sexo, os interiores de roupa, ha ropas babygrows de cores neutras mt bonitas, t o material de puerilcultra q os nossos bebecas precisa.
É so um conselho.... Pq acho q ja vamos ter tantas despesas sabes...
Bjs a tds e uma boa semana paatds q ja ta quase a começar.
Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:
Bom dia a todas
Hoje completo 15 semanas e acho que passaram a voar! Engordei 3kg e amanhã tenho consulta na minha nutricionista , cheira-me que ela não vai gostar nada destes quilos todos!
Quanto à gestão aqui do tópico e à ausência prolongada da Tatty também concordo com uma mamã em que não podemos ser ingénuas e não achar que algo sério aconteceu!
Vou enviar uma mensagem aos administradores do fórum a pedir para uma de nós ficar com permissões para modificar este tópico ou para criarmos um novo em que eles copiam todas as mensagens que já temos neste tópico! Uma das duas soluções deve ser possível e assim não perdíamos o histórico das nossas mensagens!
M.P.
Muitos parabéns por ter sido levantada mais uma barreira do teu repouso! Aos poucos vais voltando à vida normal!
Moira
As calças na Zara estão só num cabide pequeno que quase não se vê! Se calhar é melhor perguntares quando fores a uma Zara que elas dizem-te onde está! Eu comprei as minhas no GaiaShopping! Também comprei umas muito giras na Benetton e ao mesmo preço das da Zara! Para já tenho estas 2 que vão dando para o gasto!
MargaridaPereira
Estou como tu, ainda não sei o que é mas tenho URGÊNCIA , também quero ter tudo pronto às 30 semanas e o piolho não me dá certezas para começar a tratar de tudo! Já comprei umas coisinhas para o quarto em amarelo clarinho e quero ver se vou comprar os móveis que quero tudo em branco!
Gabe
A viagem deve ter sido fantástica! Sou uma apaixonada por Itália e também vou lá passar 3 dias daqui por 15 dias! Eu vou a Milão, Turim, Génova e às Cinque Terre!Também estou ansiosa mas acho que vou ficar KO quando voltar ! Estas coisas são cansativas e a energia não é a mesma de quando não estamos grávidas!
Beijinhos a todas e depois venho dar noticias acerca da resposta dos administradores ao meu pedido!
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
Bom-dia. Vou deixar-vos um bocadinho do meu historial de sintomas:)
Às 4 semanas estive super doente, com gripe; às 5 e 6 tive tantos enjoos e cansaço que comecei a desconfiar. O cansaço e os enjoos ainda se mantiveram durante algum tempo. Depois passaram. As gripes e as constipações não me voltaram a chatear, so far. As insónias também deram tréguas, os pesadelos aumentaram e o levantar-me para ir fazer xixi continua chato e na mesma.
Tenho mais vitalidade e não tenho assim tanta fome como foi com o Vicente.
Tenho a pele igual ao que sempre tive.
Tenho bastantes dores no útero como sempre tive, em todas as gravidezes.
A barriga nota-se pouco durante o dia e nota-se muito à noite.
Pelas minhas contas ainda engordei menos do que 1kg.
O pior? As hormonas, os estados de alma, as flutuações de humor.
Choro. Choro muito. Choro pelo menos umas duas a três vezes por dia.
As não grávidas fazem pausas para beber uns dois, três cafés por dia. Eu "pauseio" para chorar. Lindo.
Não fosse isto e seria uma gravidez muito jeitosinha.
Magui, acho que fazes muito bem. Espero que resulte.
Em relação às roupas. Já tive três gravidezes mas todas mais de Inverno: um bebé a nascer em Janeiro, outro em Março e outro em Maio. Portanto, vou-me estrear com barriga grande no Verão. Quer isto dizer que para agora, se quiser usar roupinha larga, tenho umas blusas compradas na Benetton e as túnicas de malha, que já tinha.
As calças também já tinha, embora ainda não esteja a usar nenhuma, por ainda não ser necessário.
Tenho umas calças da Benetton, duas de uma loja nas Amoreiras (da marca Veronique Delachaux, que aconselho vivamente mas só mesmo em saldos) e outras da loja Formes, no Porto.
Tenho umas leggins da H&M. Gosto de alguma roupa de grávida de lá. Nunca cheguei a comprar nada da C&A nem da Zara.
Para esta gravidez comprei duas blusas largas da Mango e duas blusas da Pré-Natal.
Descobri o site/loja online da ASOS (com vestidos de maternidade)e fiquei fã!!
Bom dia,
Na sequência da ideia da S.A. resolvi descrever um pouco dos meus sintomas.
Antes ainda de saber que estava grávida andava um pouco enjoada e sensível aos cheiros, mas nunca vomitei. A minha pele do rosto transformou-se, eu que nunca tive borbulhas (à excepção de uma ou duas que apareciam quando estava pré-periódica)passei a ter a carinha de um adolescente, cheia de acne. E continua... Não sei o que lhe fazer.
Tive todos os sintomas que me estaria para vir o período (dores no peito, dores no fundo da barriga, sensibilidade extrema a tudo que me diziam).
Atraso de quase uma semana. resolvi fazer o teste, e surpresa das surpresas: duas risquinhas bem marcadas. Foi mesmo uma surpresa, pois não estava a contar engravidar no primeiro mês que havíamos "baixado as protecções".
Nunca cheguei a vomitar, mas sempre que passavam 2h sem comer começava a ficar enjoada. Após comer qualquer coisa passava (ainda continua assim). Comecei a sentir uma fome avassaladora. E comecei a comer mais, e com mais frequência.
Tenho tido algumas insónias, adormeço bem e cedo mas por volta das 6h desperto e não consigo pregar olho. E depois só penso em "palermices" que me deixam cheia de ansiedades e como é óbvio cada vez menos relaxada para poder voltar a adormecer.Não me acontece todas as noites, mas em 70%.
Ando cansadinha. Nem é sono, é mesmo cansaço. Físico.
Vou tenho dores no fundo da barriga. No início uma moedeira mais ou menos constante, hoje em dia são pontadas fortes mas esporádicas. E dores no peito, menos que inicialmente.
E, finalmente, instabilidade emocional. Ando de uma sensibilidade assustadora. Choro e fico triste com qualquer palavra ou acto que não estava à espera. E ansiosa, por mais que não queira, estou sempre ansiosa com qualquer coisa: ou é a ecografia, ou o rastreio, ou a próxima consulta, etc.
E penso que descrevi a maioria dos meus sintomas e estado de espírito. Pela data do último período estaria (hoje) de 12 semanas e 3 dias, no entanto pela ecografia da semana passada estarei de 13 semanas e 1 dia (agora nem sei por onde me guiar).
Beijinhos e muito boa sorte para todas***
Estou grávida do Guilherme e o parto está previsto para 15 de Setembro e já vi que há aqui muitas companheiras de luta... já ouvi dizer que os meses de verão são terríveis para as grávidas!!
Bem... eu não fiz teste nem nada do género, nem sequer sabia que estava grávida.
Eu e o maridão começámos a tentar em Janeiro de 2010, sempre fui regular mas em Agosto os meus ciclos começaram a ficar super irregulares. Pensei que se não tinha engravidado quando era regular, agora muito menos. Em Outubro marquei consulta no GO para ver o que se passava, a consulta foi dia 13 de Janeiro. E, surpresa das surpresas quando ele me fez uma eco e me disse que estava grávida...
Ele já nos tinha passado imensos exames para a infertilidade, teve de rasgar tudo lol, estava de 5 semaninhas. Às 7 semanas voltei a fazer uma eco e já ouvimos o coraçãozinho... foi uma sensação indescritível.
Olhando para trás tive alguns sintomas mas nada de mais, já estava com atraso de 1 semana mas nem liguei uma vez que os meus ciclos andavam irregulares, tinha imensas dores no peito mas pensei que fosse o red que estivesse para aparecer, não tive mais nada. Umas semanas depois de saber que estava grávida, por vezes tinha dores nos rins, fome... IMENSA FOME (que ainda tenho ) e mais nada de sintomas. Se não fossem as ecos e a barriga que já está enorme
eu nunca diria que estava grávida.
Beijocas para todas
Bom dia meninas!
Desculpem ter andado um bocadinho desaparecida, mas tenho tido uns problemas em casa e não tive cabeça para cá vir.
Pelo que li, só há boas notícias.:)
Obrigada às mamãs mais experientes que vêm partilhar o que sabem. E parabéns pelas fotos das barriguinhas... Estão lindas!:)
Eu ontem enervei-me muito e depois tive umas pontadas do lado esquerdo na barriga. Mas hoje já não sinto nada. Espero que esteja tudo bem com o meu pequenino.
Beijinhos a todas.
Bom dia!
Tudo bem por aqui? tenho gostado muito das dicas k têm deixado aki dá-nos muito jeito,coisas k ás vezes ainda nem tinhamos pensado... Também estou ansiosa para k se confirme a 100% k é uma menina... o médico da ultima vez disse k eram 85% de probabilidades,mas certeza,certeza só na próxima...para começar a comprar todas as coisinhas necessárias
e só lá vou no dia 5 de Abril...parece-me tanto tempo
Bem,agora de manhã fui ao centro de saúde...bem,um caos,para variar,montes de gente e umas filas gigantes na recepção,quando saí da consulta voltei á recepção para deixar a próxima consulta já marcada (tive para aí 25 min. na fila) e quando chega a minha vez,dizem k ainda não têm agenda para o mês k vem a médica tentou ouvir o coraçãozinho do bébé mas não conseguiu apanhar
só a placenta,ou seja os meus batimentos...de resto nada de especial... acho k vou deixar para marcar a consulta lá,depois de ir ao obstetra,para ver se preciso de análises ou assim,senão escuso de estar a ir lá todos os meses também...é k como sou seguida no privado também nestas consultas não me fazem grande coisa... só gostava de ter ouvido o coraçãozinho do bebecas
Iiiiihhhh,desculpem o testamento
beijos a todas
POSITIVO A 11/01/2011
Amo-te filhota