Mamãs de Setembro 2011 | Page 46 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2011

Responda
1831 mensagens
Magui -
Desde 02 Mar 2007

CarolMartins
o melhor é falares com o teu médico mas tem calma que o mais certo é não ser nada! Aqui no tópico isso já aconteceu a várias meninas e ficaram todas bem, de qualquer forma acho que deves sempre falar com o médico pois só ele te pode acalmar!
Paulinha81
Sou do norte sim :D! O meu parto ainda não decidi mas como a minha médica faz serviço no Hospital de Famalicão em principio vou ter lá porque ela também dá no Hospital da Trofa mas eu não queria ir para lá que tenho muito má imagem dos hospitais privados!
Quanto ao subsidio pré-natal se deixaste de ter abono quase de certeza que não deves receber agora, mas eu vi uns simuladores na internet mas que agora não consigo encontrar. Na altura fiz a simulação mas para mim já não dá, com os cortes do ano passado também deixei de ter direito e por isso nem me vou dar ao trabalho de entregar os papéis!
Beijinhos

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

paulinha sppn -
Desde 12 Ago 2010

Mamas por causa dos kilinhos a mais:

Eu as 6semanas de gravidez fui a nutricionista, pk tava assustada cm o facto de vir a engordar! e o k ela me dixe "Paulinha engorda o k tens a engordar, nas minhas eu engordei sempre mais de 20kg, portanto come k depois do bebe nascer eu cuido de ti" Isto pa vos dizer k kd temos fome temos k comer eu num mes ja engordei 1.5kg e muito, tenho noçao, mas acontece k o meu trabalho e sentada! portanto como e sento, e como estou mais cansada e sonolenta kd xego a casa em vez de fazer alguma coisa nao, sentom-me um bocadinho no sofa...so coisas a ajudar!! mas n estou preokupada, so kero o meu bebe grande e forte Sorriso

BeijinhOooOoOOoOoOo

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Limalimão e Margaridapereira
Ainda em relação às sementes de linhaça, nem de propósito mas saiu hoje este post neste blog que mostra todos os benefícios das sementes e como as triturar e conservar!
http://luisaalexandramarques.blogspot.com/2011/03/sementes-de-linhaca-co...
Beijinhos

Sobre Magui

Paulinha81 -
Desde 17 Fev 2010

Carol muita calma...eu tive várias hemorragias e a única explicação foi ter o colo do útero ligeiramente inflamado por isso nada de te alarmares...alem do mais se foste ontem à GO de certeza que está tudo bem, ela examinou-te? É que às vezes após sermos examinadas pode haver esse corrimento Piscar o olho mas nada melhor como falares com a tua GO, caso não consigas vai ao hospital para ficares mais descansada...fico a torcer por ti Sonhador
Magui esse simulador chegou a existir no site da ss mas eles retiraram-no, era de facto muito útil pois no meu caso não sei mesmo se com a inserção de um 2º filho terei novamente direito ou não...e não me apetecia nada andar a preparar tudo em vão para depois não ter direito a nada Triste enfim é o país que temos Preocupado

Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Carol, os médicos dizem que ao nos devemos preocupar se for sangue vivo e se for acompanhado de dores. Eu tive um corrimento acastanhado e cor de rosa as 6s e nao era nada. Depois as 7s tive uma hemorragia e aí sim, era um descolamento. E agora com 10semanas está tudo bem. Por isso penso que nao deves alarmar-te. Faz repouso, se estiveres em casa deita-te um pouco e vais ver que passa. Por descargo de consciencia informa o teu medico. A eco que fizeste ontem foi endo-vaginal? É que muitas vezes depois dessa eco pode-se ter esse corrimento. Já vi aqui no fórum muitas mamãs dizerem que lhes acontecia isso depois da eco. Um beijinho grande

Sobre M.P.

-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Olá meninas.
Obrigada por me darem na cabeça.:) Têm toda a razão e eu tenho mais é que ficar sossegada. A eco é dia 9, vou ver se até lá ganho juízo.
Carol, imagino o teu susto. Mas segue os conselhos de quem passou por isso e vais ver que não vai ser nada.
Beijinhos.

Lyce -
Desde 12 Fev 2011

Olá a todas, sou nova por aqui quanto a comentários. Mas posso dizer-vos que já há muito tempo que ando a "cuscar" no forum, tanto para o meu casamento, e mais agora para o meu 1º baby. Pois é, o meu também está previsto para 3 de Setembro. Já somos algumas. Se houver alguma mamã de Caldas da Rainha ou arredores, sabe-se lá se até não vamos ser colegas de quarto. Ontem fiz o meu 1º rastreio pré-natal, e soubemos que ia ser um menino. Por falar em Caldas da Rainha, precisava de uma grande ajuda.(Se estiver no forum errado peço desculpa)Preciso urgentemente de roupa, um belo conjunto ou um vestido para ir a um casamento, mas nada de tão cerimónia que não o possa voltar a vestir durante a minha gravidez. A crise também chegou à minha casa e em grande, por isso queria algo de bonito para um casamento, mas que possa voltar a usar para uma ocasião um pouco mais formal. Sou de Torres Vedras e aqui não encontro nada, por isso estou a pedir ajuda às meninas de Caldas que me possam indicar alguma loja. Preciso da roupa para dia 2 de Abril. Antes da gravidez vestia um 34, agora em apenas 13 semanas engordei 5 kg. Não ralhem pois já me sinto muito culpada assim. Mesmo com o peso a mais, as calças que já comprei, estão-me largas pois não encontro números pequenos, tudo a partir do 38/40 para cima. E já agora se alguém tiver grãos de Kéfir que me possa doar, agradecia e muito. Deixei cair o meu frasco com os grãos de Kéfir e o leite lá dentro e como é óbvio partiu-se em mil bocadinhos e não consigo encontrar ninguém que tenha grãos de Kéfir para doar. Por favor ajudem-me, preciso mesmo da vossa ajuda nestas 2 questões.
Quanto à Carol, na minha 1ª eco vaginal também tive um pouco de corrimento, mas nada por aí além, passou por si só, mas se não passar e que sinta alguma especie de dor, aconselho a ir ao obstetra, mas certamente não será nada.
Desculpem o testamento e se coloquei aqui alguma coisa que não devia. Que tudo corra bem para os nossos pequenotes e para nos mamãs.

ISA ANDRADE -
Desde 03 Jan 2011

OBRIGADA JOANA, TENHO Q ULTRAPASSAR ISTO O MAIS RAPIDO POSSIVEL, NÃO POSSO AFECTAR O MEU BEBE COM A MINHA TRISTEZA, BJS

IA
DPP 23-8-2011
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(:X)♥♥40

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Lyce,
Antes de mais sê bem-vinda! Quanto ao kefir não posso ajudar mas dos vestidos eu sei :D! A semana passada estive na Benetton e tem lá vestidos muito giros alguns são estampados com uma fitinha de cetim e outros são lisos e têm uma pequena aplicação de lantejoulas debaixo do peito! Eu gostei muito deles e têm um ar que tanto ficam bem num casamento como no dia-a-dia! Os preços não vi ao certo porque não era isso que ia comprar mas os que vi era entre os 30€ e tal e os 50€! Não são muito baratos mas se der para a gravidez toda também não saem assim tão caros!
Deixo-te o link da colecção que eu vi na loja para teres uma ideia!
http://www.benetton.com/portal/web/guest/kid/mamma
Quanto aos tamanhos tenho o mesmo problema que tu, as roupas de grávida são gigantes, até agora todas as calças que comprei são o S e ficam folgadas!
Beijinhos

Sobre Magui

Paulinha81 -
Desde 17 Fev 2010

Lyce benvinda ao nosso cantinho.
Olha em relação ao Kefir não te sei ajudar agora em relação à roupa no site da la redoute tem sugestões muito giras, vê aqui
http://www.laredoute.pt/compra-la-redoute-mulher-futura-mama-partes-de-c...
Aí nas Caldas não fazem feiras? É que ás vezes encontram-se vestidos bontitos e acessíveis em viscose e caem sempre bem, às vezes nem é preciso roupa mesmo de grávida para fazer boa figura, dependendo do tipo de peça claro...olha eu como sou muito magra as roupas de grávida são enormes para mim e tenho que me desenrascar com roupa normal, por exemplo já comprei 2 pares de calças um tamanho acima do que uso e acho que me darão para a gravidez toda...umas são de ganga mas são mesmo muito confortáveis pois é uma ganga elástica e cinta descida e foram super baratinhas Careta

Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79

Lyce -
Desde 12 Fev 2011

Obrigada pelas boas vindas.

Tenho que passar pela Benetton aqui em Torres Vedras para dar uma vista de olhos, pois gostei de alguns modelos que vi no link.
Quanto a LaRedoute, já mandei vir alguns artigos e foi tudo devolvido pois os tamanhos eram todos grandes e aqueles que uma pessoa mais gosta, é sempre o que já está esgotado. Quanto à feira em Caldas, desconheço pois sou de Torres Vedras. Falei em Caldas porque o meu obstetra é de lá e como tenho que lá ir às consultas, pensei em dar por lá uma voltinha nas lojas de grávidas.
Agradeço as sugestões e agradeço novamente as boas vindas.

lima.limao -
Desde 03 Jan 2011

Joana: não tires mais a temperatura!! Tudo quanto é informação a mais só serve para nos martirizarmos... Se te sentes bem, então deixa-te estar, tranquila, que de certeza que tudo vai correr bem! Confia! Sorriso

Carol: olha que o médico sempre me preveniu das perdas de sangue em dias seguintes a ecografias ou toques. Sempre me disse que era normal (ainda por cima no meu caso, que tenho o colo do útero muito sensível e qualquer coisinha sangro logo). Se foi uma coisita assim como descreves, é muito provável que seja consequencia disso. Agora se for abundante aí é melhor ligar logo ao médico. Mas vais ver que não é nada Sorriso

Magui: obrigada pelo artigo querida! Nem de propósito! Amanhã já vou triturar um pouco mais das minhas (também sou como tu, só uso das douradas).

Beijinhos grandes para todas as meninas e pensem que amanhã já é sextaaaa Espertalhão
Mais um fim de semana com os nossos bebés Sorriso

É um feijãozinho!! Sorriso

O nosso Eduardo nasceu a 16 de Setembro...e nós também.

Gabe -
Desde 11 Nov 2010

Olá! tudo bem por aqui?

Bem meninas quanto ao peso,também levei um bocadinho na cabeça do médico...o k também me pôs um bocadinho triste Triste engordei 2kg e tou de 13 semanas...ele diz k não se justifica,queremos uma grávida elegante...mas não me passou dietas,disse só para fazer caminhadas e claro uma boa alimentação...akilo k todas sabemos... mas também não tou muito preocupada,vou ter mais cuidado sim,mas nada de exageros...o peso depois recupero Careta mas na altura fiquei um bocadinho triste...são mesmo as hormonas Careta com tanta noticia boa k recebi,vou ficar triste por causa do peso????? lol mas fikei.

Beijokas

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

Orchid -
Desde 25 Mar 2009

Olá, mamãs!! Estou em falta para convosco, nunca mais vim contar como foi a minha eco (2ª feira)...

Pois correu tudo bem, confirmam-se as 12 semanas (hoje 12+5dias, DPP 11 de Setembro).

Ao ler o relatório em casa fiquei preocupada porque dizia qualquer coisa do género:

Bexiga/rins: Bexiga visível

Ou seja, os rins não estariam visíveis e nesta fase devem estar formados... fiquei logo com macaquinhos no sotão e nem o facto de ser mamã de 3ª viagem ajuda nestas situações.

Como estou a ser acompanhada na consulta do hospital de s. João, não me posso dar ao luxo de pedir mais ecos lol, vou ver se faço uma no privado (a pagar Triste ) para relaxar.

Hoje foi dia de rastreio bioquímico.

Quanto às questões levantadas relativas ao peso... eu acho sensato da parte de um médico alertar as mamãs para aquilo que são considerados aumentos excessivos de peso. MAS, uma coisa que me custa ouvir é dizerem "o médico ralhou comigo"... RAlhou?!?!? com que direito?? Uma coisa é informar e fornecer os meios necessários para que a mamã siga uma dieta equilibrada (por exemplo, encaminhando para consulta de nutrição como eu tenho e tive na gravidez anterior)... mas ralhar?! E que história é essa de "dieta liquida"?? Até me arrepia...

Eu sou uma bocado fundamentalista em relação aos cuidados alimentares... e foi fundamental para a minha recuperação ter engordado apenas 4kg na gravidez anterior (espero conseguir o mesmo nesta)... até porque é a 3ª gravidez, tenho 35 anos e genes familiares de umas gordurinhas extras...da primeira gravidez tinha 21 anos e em menos de um mês recuperei a minha forma apesar de ter aumentado 15Kg... desta ultima foram, como disse 4kg, depois do parto já tinha menos 1Kg que antes de engravidar MAS ainda nunca cheguei a recuperar a linha (e não vai ser agora lol)

Acreditem, seguir um plano alimentar adequado não implica passar fome, pelo contrário, passei a comer mais quantidade que antes... e cheguei ao fim da gravidez com a sensação de estar plenamente saudável e activa.

Mas volto a dizer, fui sempre muito cuidadosa e preocupada com a alimentação/nutrição. Se precisarem de dicas, estou bem informada!

E pronto... quero ver se consigo arranjar uns minutos para vos passar alguns das coisas que a experiência de 2 bebés me trouxeram relativamente às compras a fazer. Não sou dona da razão mas aprendi muitas coisas que penso que podem ser uteis para comprarem bem sem gastar o desnecessário.

Beijocas a todas as mamãs!!!

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

Boa noite mamas!!!!
(Comecei a escrever este comentário e entusiasmei-me e ficou enorme, por ser tão detalhado, por isso resolvi resumir e vou publicar o outro no meu blog para quem quiser ler)
Então hoje foi dia de ir fazer o meu exame bioquímico, como sabem pelo meu ultimo comentário, estava desanimada pois a minha barriguita parecia ter mingado, os sintomas desapareceram por completo...e sabem que mais? O bebecas deve "ter lido", porque nessa mesma noite fiquei um bocadinho enjoada, como ja disse anteriormente eu não consigo vomitar, começo sim a tossir compulsivamente, depois de tanto tossir, la saiu um bocadito do jantar, nada de significativo, mas para não haver mesmo duvidas, no dia a seguir andei com náuseas aos cheiros o dia todo, tanto que quando cheguei a casa no meio das limpezas da cozinha, fui pegar num tapareuere com comida estragada que estava esquecido no frigorífico e assim que abri....uiiii só tive tempo de voltar a cara para o lava loiças e la foi tudo para fora! (desculpem os detalhes :p) Nessa mesma manha a minha bolinha já era visível outra vez, fiquei mais descansada mas não convencida. Ou seja fui para a consulta super ansiosa, nervosa e cheia de medo :s Mas assim que a ecografia começou e vi a diferença do tamanho do meu bebecas aiii foi tão bom, esta enorrrmmmeee e super desenvolvido, parecia estar a chuchar no dedo e aparentava estar a dormir, no decorrer da eco, por vezes dava com cada pulo tadinho, devia de se assustar quando o Dr passava com a sonda ahahah XD Vimos os pormenores todos, os ossinhos do nariz, as orelhas, dedinhos todos, o estômago, o coração, crânio e cérebro, corrente sanguínea e o sexo! =D Que o Dr dizia estar bem visível (e o meu pensamento foi logo...e' um pilas!) mas não comentei. Ouvimos o coração a bater a 156bpm, onde não consegui conter as lágrimas de tanta alegria e alivio. No fim o Dr disse que estava muito satisfeito com o que viu, o bebe estava bem e bem desenvolvido, a placenta estava óptima e o liquido também. Não resisti a perguntar a opinião do Dr, ele não deu certezas, mas parece que vem ai.....UMA MENINAAAAA!!! Que felicidade!!!!
Resumindo e concluindo, afinal estou de 13 semanas e dois dias e não de 12 semanas e 1 dia. A minha DPP mudou de 12 de Setembro para 6 de Setembro. Tentei resumir isto...mas a emoção e' mais que muita. Desculpem o testamento ;p

˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Parabéns Vanilla-essences!:)
Agora até me comovi a ler. Fico mesmo feliz por ti, ainda bem que está tudo óptimo. Já podes descansar o teu coração e fazer um monte de planos para a tua menina.:)
Muitos beijinhos.

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

Orchid eu hoje tambem fiz o meu rastreio e como tu tambem fiquei intrigada, mas pelo teu comentario deve ser normal...o rins do meu bebecas tambem nao foram visiveis, eu penso que deve ser porque ainda sao muito pequenitos e nao estao ainda a trabalhar dai nao se ver. Por exemplo, no meu caso o bebe estava de estomago cheio porque eu tinha acabado de comer e via-se uma mancha negra enorme que o Dr confirmou ser o estomago cheio, por isso deduzo que como estava cheio ficava escuro e era visivel. Nao te preocupes, na eco morfologica ve-se bem os orgaos todos, por isso e' que ela e' feita normalmente apartir das 14 semanas, temos de dar tempo ao tempo Piscar o olho

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

Joana e' um grande alivio mesmo, porque estou a ter uma gravidez tao calma em termos de sintomas que as vezes ate tinha duvidas se estava mesmo. A maioria das mamas que passam por todos os enjoos devem me achar louca e desejar nao ter enjoos ahahah Mas acredita que se tivesse estava mais descansada e ia me sentir mais gravida. =D Mas pronto, a tao desejada barreira foi ultrupassada e estou oficialmente no 2º trimestre. A minha princesa esta bem e isso sim e' o mais importante! =D Obrigada linda a ti e a todas as outras mamas, so voces acalmam este meu coraçaozito =D

margaridapereira -
Desde 28 Maio 2010

vou fazer eco ao hospital no próximo dia 10, eco das 12 semanas supostamente.
Mas no dia 10 tenho 11 semanas a contar pela primeira ecografia e pelo UDM são 12 semanas. acham que não tem mal?

margarida pereira
DUM: 20-12-2010
POSITIVO: 26-01-2011
DPP: 22-09-2011

Roque -
Desde 03 Mar 2011

Olá! Eu tb vou ter em Setembro,dia 26. Bjs. Roque.

Sobre Roque

Roque

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Bom dia a todas
Orchid
Parabéns pela tua eco. Os rins acho que não é normal ver porque eu também não vi, não te preocupes!
Quando puderes dá essas dicas de alimentação e das compras para o bebé que se há coisa que eu não queria era estar a gastar dinheiro à toa!
Vanilla-Essences
Muitos parabéns, viste ficaste preocupada à toa! Mas o que importa é que agora podes ficar mais tranquila, assim de repente estavas no inicio das 12 semanas e passaste logo para as 13, isso é muito bom! Mais uma barreira superada! Muitos parabéns para ti e para a boneca que vem a caminho!
Margaridapereira
A eco das 12 semanas pode ser feita entre as 11s1d e as 13s2d se não me engano nos dias! No relatório da médica diz os dias ao certo mas as semanas é entre as 11 e as 13! Eu não fiz a eco e a análise no mesmo dia e a médica disse-me que era indiferente qual se fazia antes só tínhamos que ter os dois exames feitos entre este intervalo de datas! Por isso não te preocupes, ela escreve no relatório o tempo certo de que estás e diz-te ao certo até quando podes fazer a recolha de sangue!
Beijinhos a todas

Sobre Magui

Pipinh@ -
Desde 09 Set 2010

Olá Bom dia, antes demais acabei de passar os olhos nas vossas conversas... tenho andado ausente porque desde 4ª que apanhamos um susto mas graças a Deus está tudo bem e não passou de um erro médico que nos valeu um grande susto Choramingas Queria deixar-vos uma grande Bjoka Beijinho e um Xi Grande abraço coração bem apertadinho.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Força a todas as mamãs e pensamentos positivos.

Sobre Pipinh@

DUM: ☆26-11-2010☆
POSITIVO: 29-12-2010
DIA 23 DE AGOSTO - O NASCIMENTO
Espertalhão - DO meu ☆RODRIGO☆

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

Pois 'e Magui, mas com o que vamos lendo aqui as vezes e' difícil de nos abstrairmos de todos estes medos, todas estamos mais ao menos do mesmo tempo, mais semana, menos semana e obviamente que apesar de cada uma ser diferente acaba-se sempre por comparar gravidez/sintomas e ai começam os coquinhos. Para mim então, e' tudo novo, nao sei o que esperar, mas o que vale e' que a cada dia que passa os nossos bebecas vão crescendo a olhos vistos e vão nos provando a sua força e vontade de viver e isso deixa-me babadissima! =D Obrigada e beijinhos

Pipinha, ainda bem que não se passou nada, estes bebecas põe-nos sempre com o coração nas mãos! beijinhos outra correntinha para voces ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Olá Rita estas enganada esse rastreio é comparticipado, eu tenho uma credencial passada pelo médico de familia para o fazer e não vou pagar nem um € por isso, informa-te com o teu médico de familia.

Sobre Tiquinha

*******As minhas filhas são o meu mundo!******

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Olá meninas.
Hoje fui fazer a primeira análise do rastreio integrado. Mas só me dão o resultado depois da segunda análise, às 15 semanas. O tempo parece que não passa... Estou ansiosa pela eco das 12 semanas. Nunca mais é 4ª....
Mal posso esperar para ir comprar a primeira roupinha do meu menino.:)
Beijinhos.

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Olá a todas
Acho que o nosso tópico anda com o ânimo um bocado em baixo! Nesta fase umas estão a aguardar as 12 semanas outras a aguardar os resultados dos rastreios ou seja andamos todas com alguma ansiedade!
Então eu propunha lançarmos um debate como quando andámos a falar das aulas de preparação, da decoração dos quartos e de como queríamos o parto!
As questões que eu coloco têm a ver com as compras para o bebé e com aquilo que cada uma tenciona ou não comprar, acho que nos podemos ajudar umas às outras... Vou colocar alguns tópicos e se alguém se lembrar de mais questões vai colocando também!
- Que marcas de produtos de higiene para o bebé preferem?
- Que marcas de biberons e chupetas pensam comprar?
- Compramos babygrows de algodão ou daqueles mais quentes de veludo?
- Alcofa vale ou não a pena? E espreguiçadeira?
- E os intercomunicadores, vale a pena? Só som ou com imagem para o vermos de noite quando o pusermos no quartinho dele?
- Vão comprar berço ou só cama de grades?
Para já não me lembro de mais dúvidas :D...
Beijinhos a todas

Sobre Magui

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Antes de mais um bom dia a todas!!
Hoje a minha barriguita parece que deu um pulo e eu fiquei toda vaidosa Sorriso

Vanila e Orchid parabéns pela vossa eco!! Agora podem relaxar e começar a preparar o enxoval e aproveitar ao maximo a gravidez!! Vanila trazes mais uma menina para o grupo!:-) isto esta a equilibrar-se! Já pensaram em nomes?:-)

Joana leite eu vou fazer rastreio integrado também mas vai ser só no dia 19, quando vou estar de 12s e 4d. Diz-me uma coisa, fizeste o rastreio com credencial do teu medico de família ou apenas com a requisicao do GO? Quanto é que se paga?

Magui, boa sugestão, então aqui vão as minhas respostas:
> marcas de produtos de higiene para o bebé vou depois falar com as minhas amigas e primas que tiveram bebés recentemente e pedir a opinião delas, e depois decido:-)

> quanto a chupetas e biberons, tenho ouvido falar muito bem da marca nuk mas também já ouvi dizer que nao devemos comprar chupetas e tetinas iguais, ou seja, da mesma marca, porque o bebé pode nao gostar muito do formato da chucha ou da tetina e então devemos comprar diferentes...

> no que respeita a roupinhas do bebé, confesso que quando penso nisso fico um pouco perdida, porque as vezes em setembro ainda faz muito calor... Apesar de q em principio o meu bebé vai nascer no fim de Setembro e aí já será mais frescote... Acho que vou tentar comprar assim roupinhas mais de meia estação, mas depois quando começarmos a falar nas aulas de preparação para o parto ou ate mesmo com a parteira ela também ajuda sempre nesses assuntos.

> Alcofa sinceramente nao vejo grande utilidade, comparando com o que se gasta a compra-lá. Da espreguiçadeira todas as mamas que conheço falam maravilhas! Mas nao para uma fase inicial, só a partir dos 3/4 mesinhos mais ou menos. É uma maneira de eles estarem comodamente semi-deitados enquanto estão acordados e nos precisamos de ter as mãos livres para fazer determinada tarefas domesticas. Mas isso já tenho quem me empreste.

> Os intercomunicadores, se nao arranjar quem me empreste, vou comprar de certeza. No meu apartamento nao oiço o que se passa nos quartos se estiver na sala ou na cozinha. Alem disso, vejo por amigos que têm bebés e vêm ca jantar a casa que isso é um descanso. Os bebes adormecem, eles vão deita-los no nosso quarto para dormirem mais sossegados e trazem os intercomunicadores, podendo estar a mesa relaxados e a conviver, sem terem de estar a levantar-se de 2 em 2 minutos. Por isso sou fã. Em relação a ter video incorporado, já nao sou tão fã. Acho q me ia criar alguma ansiedade e vez de descansar, ia estar sempre aflita a ver como ele estava...

> quero ter um berço e uma cama de grades. O berço em principio vou ter quem me empreste. A cama de grades acho q vou seguir o exemplo de uma prima, que mandou fazer uma caminha de grades de tamanho ligeiramente maior q o tamanho habitual q é comercializado e o filho dela agora tem 4 anos e ainda lá dorme porque cabe perfeitamente. Acho um desperdício gastarmos muito dinheiro em coisas q tenham pouca utilidade. Assim, se puder prolongar o tempo de utilização da caminha de grades, melhor:-)

Bem, grande testamento... Ups....

Sobre M.P.

-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

Xana Moreira -
Desde 09 Mar 2009

Hoje acordei e como tem acontecido ultimamente, fui ao wc e toca a cumprimentar a sanita, a unica coisa de anormal que aconteceu é que vomitei também sangue..fiquei logo com macaquinhos na cabeça e para encher mais a minha cabeça, esta semana tenho andado mais solta do que é normal dos intestinos. Liguei para a minha GO e ela receitou-me o nausef (acho que é assim que se escreve) Não tenho grandes enjoos, só quando acordo e antes de tomar o pequeno almoço. Já aconteceu a alguém o que me aconteceu hoje? A médica disse que o sangue surgiu por causa do esforço do vomito, também em gejum eu estava à espera de que!!.. vou começar a tomar o comprimido que andava a evitar, detesto comprimidos e sempre achei que fazem bem a uma coisa mas prejudicam outra, mas como já ouvi um raspanete e se a médica diz que não faz mal ao bebé, vou tomar.

Em relação ao rastreio, uma menina escreveu que tem a credencial da médica e por isso não vai pagar nada, eu também tinha e paguei 35 euros e achava que não ia pagar nada.

Magui quanto às compras, ainda não me dediquei muito a isso, só comprei um casaquinho, mas em principio não compro alcofa nem berço a não ser que encontre alguma pechinxa Sorriso vou comprar uma caminha de grades, a espreguiçadeira ainda não tenho a certeza.~

Xana Moreira -
Desde 09 Mar 2009

Nós já escolhemos o nome para o bebe..Tiago Miguel Sorriso

fiffas -
Desde 04 Out 2007

A única coisa que já tenho a certeza que quero é um berço evolutivo. É berço bem pequeno, torna-se cama de grades e depois cama até aos 10 anos de idade...
Quanto ao resto ainda não comecei a ver porque antes das 12 semanas nem quero ver nada (o berço é que já conhecia)

Outros tópicos relacionados

O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
Treinantes de longa duração (há 6..7..8..meses...) Quem treina sempre alcança...Parabéns Ysa84!!
Olá meninas, resolvi criar este tópico porque acredito que vocês ao fim de 6 meses ja pensaram que, ou têm algum problema ou se não engravidaram até agora ja não vão conseguir sem ajuda...este tópico é para dar esperança e principalmente para vermos...
Mamas de Novembro de 2010;op
Mto bom dia... A minha filha nasceu dia 16de Novembro de 2010 e ja tou a treinar para o 2ºvoo... Criei este topico para trocar experiencias com outras mamas e ver como os nossos filhotes evoluem... Tambem gostava de trocar experiencias com mamas de...
Positivos do Verão 2012
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu descobriram a estrelinha este verao, possamos partilhar, momentos duvidas etc desta nova e unica aventura das nossas vidas. Descobri a minha estrelinha no dia 28 de Julho, supostamente se...
Meninas e Mamãs de LEIRIA
ola a todas... O meu nome é Ângela tenho 24 aninhos e sou mamã de 1º viagem.... vou ter o meu piolho em Outubro... Gostava de saber se existem mais mamãs da zona de Leiria por aqui, quem sabe não possa-mos partilhar experiências pessoalmente. Todas...
Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...