Mamãs de Outubro de 2012 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2012

Responda
763 mensagens
MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Olá a todas as mamãs Sorriso
Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Piscar o olho

Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Sorriso

Rodrigo da querida sylviarodrigues - 22/9 <:P
Nasceu em Setembro mas era para Outubro mas antecipou-se, quis conhecer os papás mais cedo, mas fazem parte deste cantinho com muito gosto Sonhador

Eva da querida Sofia Gameiro - 25/9 <:P
Nasceu em Setembro mas era para Outubro antecipou-se, quis conhecer os papás mais cedo, mas fazem parte deste cantinho com muito gosto Sonhador

Afonso da querida Patrícia_Rodrigo - 26/9 <:P
Com DPP para 1 de Outubro, mas quis vir conhecer os papás mais cedo Sonhador

Mariana da querida JoyceReis - 30/9 <:P
Nasceu quase em Outubro, mas faz parte deste nosso cantinho à mesma e com muito gosto Sonhador

Delfim da querida Catiadelfim - 1/10 <:P Sonhador

Bebé da querida Pimenta - 2/10 <:P Sonhador

Rafael da querida Kleomara - 4/10 <:P Sonhador

Bebé da querida BONA - 6/10 <:P Sonhador

Santiago da querida NessaSanti - 6/10 <:P Sonhador

Beatriz da querida smiling16 - 8/10 <:P Sonhador

Menina da querida Joanacardoso - 10/10 <:P Sonhador

Sebastião da querida gi1979 - 11/10 <:P Sonhador

Bebé da querida Alexandra Tavares - 12/10 <:P Palmas!

Carolina da querida Beatriz1989 - 14/10 <:P Sonhador

Little Muffin da MamãdoM - 15/10 <:P Sonhador

Martim da querida sofiarp - 16/10 <:P Sonhador

Princesa da querida Alice Matos - 16/10 <:P Sonhador

Alexandre da querida mcgcaldaira - 17/10 <:P Sonhador

Vida da querida Knau - 17/10 <:P Sonhador

Íris da querida aninha canário - 19/10 <:P Sonhador

Francisco da querida Sofia_Francisco - 19/10 <:P
Quis vir conhecer os papás mais cedo Sonhador

Bebé da querida Hope and dream - 20/10 <:P Sonhador
Era para nascer em Novembro mas antecipou-se, quis conhecer os papás mais cedo Sonhador

Gui da querida acbs - 20/10 <:P Sonhador

Mariana da querida _Lia_ - 21/10 <:P Sonhador

Rafaela da querida Carla-Sofia - 24/10 <:P Sonhador

Mateus da querida catyjoanico - 24/10 <:P Sonhador

Di da querida MamãDi - 24/10 <:P Sonhador

Duarte da querida isabelm - 28/10 <:P Sonhador Sonhador

Gustavo da querida Susana_Cris_Silva - 28/10 <:P

Guilherme da querida AnaFerreira231989 - 30/10 <:P Sonhador

Ariana da querida taniaaraujo20 - 30/10 <:P Sonhador

Parabéns a todas pelos bebecas, muitas felicidades a todas e muita saúde e que eles/elas nos tragam muitas alegrias Sonhador Beijinho

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

catyjoanico -
Desde 14 Abr 2012

Olaa tambem sou mama de Outubro de 2012 tenho um menino lindo e muito traquina.
Já tem o primeiro dentinho e ri muito e dá muitas alegrias aos papas.
Já fez a sua 1º traquinice infelizmente e tivemos de ir ao hospital mas tudo correu bem Espertalhão

Amo-te muitoo meu filho, és tudo para mim.
Quando te vi pela 1º vez foi como eu tivesse renascido só para cuidar de ti, dar te miminhos, dormir agarradinha a ti e dar te muitos beijinhos.
Obrigado pelo teu amor meu filho a mamã ama te muito meu filho, meu coração.

Beatriz 1989 -
Desde 02 Mar 2011

Mais uma Espertalhão

Fui mama a 14 de Outubro de 2012 de uma linda princesa de 4,075kg e 52 cm Espertalhão

Pimenta -
Desde 06 Mar 2007

2 de Outubro Sorriso
Já tem dois dentinhos e faz muitas gracinhas! é a alegria do papá e da mamã!!!!

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

catyjoanico escreveu:
Olaa tambem sou mama de Outubro de 2012 tenho um menino lindo e muito traquina.
Já tem o primeiro dentinho e ri muito e dá muitas alegrias aos papas.
Já fez a sua 1º traquinice infelizmente e tivemos de ir ao hospital mas tudo correu bem Espertalhão

Caty sê bem-vinda a este cantinho Sorriso

Qual foi a traquinice que ele fez? Espertalhão
E o que se passou para irem ao hospital ? Choque!
Beijinhos

Sobre MamãdoM

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Beatriz 1989 escreveu:
Mais uma Espertalhão

Fui mama a 14 de Outubro de 2012 de uma linda princesa de 4,075kg e 52 cm Espertalhão

Sê bem-vinda Beatriz Sorriso

Sobre MamãdoM

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Pimenta escreveu:
2 de Outubro Sorriso
Já tem dois dentinhos e faz muitas gracinhas! é a alegria do papá e da mamã!!!!

Sê bem-vinda Pimenta Sorriso

O meu também já tem dois dentinhos Espertalhão

Os vossos bebés já se sentam ? E rebolam? Espertalhão

Sobre MamãdoM

sofiarp -
Desde 24 Maio 2012

Ola o meu Martim nasceu a 16 de outubro de 2012 com 3,505kg e 52 cm, dentes ainda nao mas ainda mt baboso e morde tudo ai desde os 5 meses, ja fica sentado, e adora, rebola e as vezes ja se tenta levantar na cama dele, é um traquina Espertalhão
beijinhos

gi1979 -
Desde 21 Ago 2012

Olá mamã, o meu filhote nasceu dia 11 de Out, na Mac, parto normal e rápido, nasceu com 3.180 e 50.5cm, é o meu 1ºfilho e tem sido a nossa MAIOR felicidade.
Esta um simpático para nos ca de casa, com as outras pessoas estranha um pouco, já se senta mt bem, rebola, já diz (dadada) e houve um dia k começou a imitar-me a bater palminhas(agora é só qd lhe apetece), já dorme na caminha dele e dorme bem,dentinhos ainda nada..
Mas tem sido espectacular, ainda por cima ele vai ficar comigo até fazer um ano e dps vai p creche, então tem sido só curti-lo Piscar o olho
Espero k este tópico continue..eu vou dando noticias
Beijinhos para todas as mamãs

P.S: Nós somos de Lisboa( Olivais).

Deixo aqui duas foto dele qd fez 6meses e uma de nós dois...se puderem tb metam dos vossos/as

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

sofiarp escreveu:
Ola o meu Martim nasceu a 16 de outubro de 2012 com 3,505kg e 52 cm, dentes ainda nao mas ainda mt baboso e morde tudo ai desde os 5 meses, ja fica sentado, e adora, rebola e as vezes ja se tenta levantar na cama dele, é um traquina Espertalhão
beijinhos

Sê bem-vinda Sofia Sorriso

Pode ser que entretanto lhe apareça um dentinho Piscar o olho

O meu ainda não se vira de barriga para baixo, mas já se vira para cima, já se senta mas ainda vai um pouco para a frente.

Quanto medem e pesam ? Sorriso

Sobre MamãdoM

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

gi1979 escreveu:
Olá mamã, o meu filhote nasceu dia 11 de Out, na Mac, parto normal e rápido, nasceu com 3.180 e 50.5cm, é o meu 1ºfilho e tem sido a nossa MAIOR felicidade.
Esta um simpático para nos ca de casa, com as outras pessoas estranha um pouco, já se senta mt bem, rebola, já diz (dadada) e houve um dia k começou a imitar-me a bater palminhas(agora é só qd lhe apetece), já dorme na caminha dele e dorme bem,dentinhos ainda nada..
Mas tem sido espectacular, ainda por cima ele vai ficar comigo até fazer um ano e dps vai p creche, então tem sido só curti-lo Piscar o olho
Espero k este tópico continue..eu vou dando noticias
Beijinhos para todas as mamãs

P.S: Nós somos de Lisboa( Olivais).

Deixo aqui duas foto dele qd fez 6meses e uma de nós dois...se puderem tb metam dos vossos/as

Sê bem-vinda Gi Sorriso

O teu filhote é gorduxo Piscar o olho

O meu ainda não diz nada, que eu tenha percebido :p
Às vezes parece que ele até diz mamã Corado (ou sou eu que deliro Tolinho ) .

Sobre MamãdoM

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Repetido

Sobre MamãdoM

Carla-Sofia -
Desde 25 Jun 2011

Olá a todas, a minha princesa nasceu a 24 de outubro com 50 cms e 3805 kgs, rebola muito, senta-se mal: ainda parece um "sempre em pé", nasceu ontem o segundo dentinho, diz mamã muito bem e papá quando lhe apetece..... Dorme a noite toda e na sua cama, uma maravilha.... Agora tem andado um pouco com fastio por causa dos dentinhos e um pouco rabugenta mas temos que aguentar.... É muito simpática mas só para quem conhece senão faz beicinho e chora.... Adoro o meu colo e o do papá mas senão gosta muito do carrinho, colo de estranhos nem vê-lo..... É muito curiosa olha para todo o lado e é muito esperta, não para um segundo!
Vai começar hoje a comer peixinho.
Estamos completamente apaixonados pela nossa princesa, mas quem não está pelos seus filhos?

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Carla-Sofia escreveu:
Olá a todas, a minha princesa nasceu a 24 de outubro com 50 cms e 3805 kgs, rebola muito, senta-se mal: ainda parece um "sempre em pé", nasceu ontem o segundo dentinho, diz mamã muito bem e papá quando lhe apetece..... Dorme a noite toda e na sua cama, uma maravilha.... Agora tem andado um pouco com fastio por causa dos dentinhos e um pouco rabugenta mas temos que aguentar.... É muito simpática mas só para quem conhece senão faz beicinho e chora.... Adoro o meu colo e o do papá mas senão gosta muito do carrinho, colo de estranhos nem vê-lo..... É muito curiosa olha para todo o lado e é muito esperta, não para um segundo!
Estamos completamente apaixonados pela nossa princesa, mas quem não está pelos seus filhos?

Sê bem-vinda Carla Sorriso

Isto realmente não há nenhum bebé igual ao outro.
Uns já falam outros não, outros ja rebolam e outros não, outros têm dentes outros não e fico por aqui senão nunca mais acabava Sorriso

O meu também é curioso e por vezes gosta de ir ao colo das outras pessoas, outras vezes chora que parece que o estão a matar, mas sorri muito para algumas pessoas.
Não gosta que gritem, no jogo do Benfica há duas semanas, só gritavam golo e ele berrava/chorava de susto! :p

Já vais introduzir o peixe? Eu ainda só vou nas carnes, ainda só introduzi o frango :s

Sobre MamãdoM

gi1979 -
Desde 21 Ago 2012

Ele parece gordinho mas não é, na consulta dos 7 meses estava apenas com 7160gr.
Já agora podem dizer a rotina das sestas/refeições dos vossos bebes?
do meu é:
7.30- acorda
8h- bebe 210ml leite
brinca,vê a "galinha pintadinha",vamos passear,etc
+-10h- adormece
+-11h- acorda
12h- come sopa com carne+fruta
+-13.30h- adormece
+-15.30- acorda
16h- comepápa/iogurte(com fruta ou bolacha)
brinca, passeamos,alguma actividade,etc.
+-18h- adormece
+-19h- acorda
19.30- banho
20h- sopa com carne+fruta ou as vezes já não quer
+-21.30- caminha
+-02h(aqui depende mt)- 210mlleite e dorme até as 7.30+-
Claro k as vezesé mais 30m ou menos 30m, mas tem sido assim.
beijinhos

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

Ola o meu menino tava previsto pra 3 de outubro mas adiantou-se e nasceu a 22 de setembro com 2.980kg e 46.5cm, sera que me posso juntar a voces? =)

Rodrigo quis vir conhecer os papás antes e chegou dia 22 de setembro!

Knau -
Desde 25 Maio 2012

Ola Mamas

A minha menina já tem 2 dentinhos, nao pára lol Não é mt comilona mas esta bem de saude graças a deus. Ontem fomos á pedi e disse adeus pela primeira vez lool Nasceu dia 17 de Outubro

Knau -
Desde 25 Maio 2012

gi1979 escreveu:
Ele parece gordinho mas não é, na consulta dos 7 meses estava apenas com 7160gr.
do meu é:
7.30- acorda
8h- bebe 210ml leite
+-10h- adormece
+-11h- acorda
+-13.30h- adormece
+-15.30- acorda
+-18h- adormece
+-19h- acorda
19.30- banho
+-21.30- caminha
beijinhos

gi1979
A minha tem mais ao menos a rotina do teu menino, mas nao papa tanto leite tento os 180 e as vezes nao bebe todo. Que leitinho lhe dás? A minha é mt presa e ainda nao acertei no leite e ja tentei mts

Knau -
Desde 25 Maio 2012

MamãdoM escreveu:
Carla-Sofia escreveu:

Sê bem-vinda Carla Sorriso

Isto realmente não há nenhum bebé igual ao outro.
Uns já falam outros não, outros ja rebolam e outros não, outros têm dentes outros não e fico por aqui senão nunca mais acabava Sorriso

O meu também é curioso e por vezes gosta de ir ao colo das outras pessoas, outras vezes chora que parece que o estão a matar, mas sorri muito para algumas pessoas.
Não gosta que gritem, no jogo do Benfica há duas semanas, só gritavam golo e ele berrava/chorava de susto! :p

Já vais introduzir o peixe? Eu ainda só vou nas carnes, ainda só introduzi o frango :s

Mama a minha pedi já autorizou carne de vaca, coelho, borrego, frango peru e galinha do campo.

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

gi1979 escreveu:
do meu é:
7.30- acorda
8h- bebe 210ml leite
+-10h- adormece
+-11h- acorda
+-13.30h- adormece
+-15.30- acorda
+-18h- adormece
+-19h- acorda
19.30- banho
+-21.30- caminha
beijinhos

A rotina do meu é mais ou menos esta:

8:30/9:00- Acorda e come a papa.
11:00/ 12:00- às vezes dorme 15 minutos (hoje não dormiu desde que acordou), neste intervalo meto-o a brincar.
12:30/ 13:00- Sopa e fruta.
14:00- Dorme uns 15 minutos ou pouco mais que isso.
15:00- Brinca ou vê tv.
16:00 Leite e bolachas ou miolo de pão.
17:00- Se tiver sono dorme 15 minutos, senão tiver anda comigo no carrinho pela casa.
18:00 - Banho.
19:00- Sopa e fruta.
20:00 OU 21:00- Costuma dormir um pouco.
23:00- Bebe o leite.

Sobre MamãdoM

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

sylviarodrigues escreveu:
Ola o meu menino tava previsto pra 3 de outubro mas adiantou-se e nasceu a 22 de setembro com 2.980kg e 46.5cm, sera que me posso juntar a voces? =)

Sylvia, claro que sim Sorriso
Sê bem-vinda Piscar o olho

Sobre MamãdoM

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Knau escreveu:
Ola Mamas

A minha menina já tem 2 dentinhos, nao pára lol Não é mt comilona mas esta bem de saude graças a deus. Ontem fomos á pedi e disse adeus pela primeira vez lool Nasceu dia 17 de Outubro

Sê bem-vinda Knau Sorriso

O meu também não é muito comilão Triste

Acerca da carne, a carne de vaca acho que só se deve introduzir quando eles fizerem um ano :s

Sobre MamãdoM

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

obrigada MamãdoM =)

O meu menino não é gordo nem magro tá normal =) a 1 semana de fazer 7 meses estava com 8.445kg 69cm e 44.5 de p. cefalico... Ja tem um dentinho meio de fora dei conta 1 dia antes de ele fazer 8 meses é um maroto passa a vida dele a bater a toda a gente lol ri-se pra toda a gente que fala pra ele a não ser que não esteja bem disposto ou nao ache graça a pessoa. Tem um tapete com 1.80 x 1.50m e mesmo assim rebola rebola ate sair fora dele, adora andar no voador/aranha pela casa, diz mama e ola quando lhe apetece sentar é um preguiçoso mete-se todo pra frente ou se o encosto a algum lado vai escorregando com o rabo devagar ate se deitar Careta

Rodrigo quis vir conhecer os papás antes e chegou dia 22 de setembro!

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Quem me dera que o meu tivesse esse peso :p

O meu ainda não rebola de barriga para cima para baixo :s

Mas os vossos bebés dizem mesmo papá ou mamã ou olá??? O meu não, se diz não percebo...

Sobre MamãdoM

gi1979 -
Desde 21 Ago 2012

ola mamã,
o meu começou a beber l.a por volta dos 4meses e meio, eu optei pelo Nan1 H.A(pk ele tem eczema atopico) e achei melhor dar esse..qd fez 6 meses comecei a dar o 2 e ele nao sei pk começou a nao querer beber, ate comprei o aptamil h.a. para ver se tinha enjoado, mas nao.Voltei ao Nan, fui insestindo e ele agora já bebe, nunca lhe causou prisão de ventre, colicas,bolsar, nada.de noite bebe bem, de manha tem k ser ao pe da tv e de colher..lol
beijinhos

catyjoanico -
Desde 14 Abr 2012

A dormir mesmo com protecçoes fez uma fractura craniana.
A DORMIR este meu filho anda um traquina faz 30 por uma linha.

Quando te vi pela 1º vez foi como eu tivesse renascido só para cuidar de ti, dar te miminhos, dormir agarradinha a ti e dar te muitos beijinhos.

sofiarp -
Desde 24 Maio 2012

ele ja desde os 6 meses que fica sentado, as vezes quer apanhar as coisas e acaba por cair, mas ta sempre rodeado de almofadas para nao se magoar. O rebolar tbm começou a pouco tempo mas nao é da coisas que ele mais goste de fazer, as vezes atrapalha-se com o braçinho, fica debaixo do corpo depois zanga-se! lol O Martim vai para modelo ta com 70cm e 7,280kg nunca foi de engordar muito mas o pediatra diz que ele é mesmo assim, tivemos uma fase que era um castigo para comer mas agora esta melhor Sorriso
Assim que acorda ja esta a levantar a cabeça para eu o levantar, parece uma tartaruga loool

catyjoanico -
Desde 14 Abr 2012

O meu menino diz mama, papa, avô e olá desde os 2 meses e meio.
Rebola desde os 2 meses.
Senta-se desde os 4 meses.
Já gatinha há aquase há 1 mes e só quer estar em pé.
Espertalhão

Knau -
Desde 25 Maio 2012

catyjoanico escreveu:
O meu menino diz mama, papa, avô e olá desde os 2 meses e meio.
Rebola desde os 2 meses.
Senta-se desde os 4 meses.
Já gatinha há aquase há 1 mes e só quer estar em pé.
Espertalhão

Mama o teu menino diz mama papa e avô desde os 2 meses!!!!! Fogo que prodigio loool A minha diz adeus com a maozinha, mas palavas nada as vezes parece que diz bebe, mas deve ser o que sai.

catyjoanico -
Desde 14 Abr 2012

Quando fui a consulta dos 4 meses a enfermeira disse me que daqui a uns anos eventualmente temos de lhe fazer um teste de Q.I ja que eu tambem tenho um Q.I elevado.

Knau -
Desde 25 Maio 2012

MamãdoM escreveu:
Knau escreveu:
Ola Mamas

Sê bem-vinda Knau Sorriso

O meu também não é muito comilão Triste

Acerca da carne, a carne de vaca acho que só se deve introduzir quando eles fizerem um ano :s

Obrigada Mama mt simpatica

A pedi da minha diz que vitela tb é bebe e precisa de coisas que os nossos bebes tb necessitam, entao para colocar vaca pois já é adulta. Ate pensei que tinha logica!

Outros tópicos relacionados

Plano de Vacinação Gripe A - H1N1
Olá meninas, O Ministério da Saúde apresentou hoje o plano de vacinação contra o vírus H1N1 (gripe A), no qual nós grávidas estamos incluindas, existindo a distinção em termos de priorização entre grávidas com patologias associadas e grávidas sem...
Vacinas fora do plano nacional de vacinação
Mamãs, Hoje ao ler um artigo sobre a vacina da meningite, fiquei a pensar, quais serão as vacinas dentro e fora do Plano Nacional de Vacinação? Assim, gostava que me dissessem quais as vacinas aconselhadas pelos pediatras que não se encontram...
Consulta pediatra e vacinação
Olá mamas, Ando com dúvidas quando deve ser a 1ª consulta do meu filho do pediatra. Devo levá-lo à consulta quando tiver um mês ou antes? Que vacinar temos que comprar? Ou seja quais são as vacinas que são "obrigatórias" mas que não fazem parte do...
Vacinacao
Olá, Chamo-me Ana Patrícia Hilário e sou investigadora auxiliar no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Sou uma das coordenadoras nacionais do projeto VAX.TRUST financiado pela União Europeia ao abrigo do programa Horizon 2020...
plano vacinação
Olá meninas Uma questão, as 3 doses da vacina da meningite já fazem parte do plano de vacinação? é que pensei k não, mas estão inseridas no plano e conforme o site do portal da saúde informa, todas as vacinas do plano são gratuitas. Mais uma questão...
vacinação 12 meses.. novo programa de vacinação 2012
Bem hoje fiquei stressada a serio.. Fomos levar a prevenar 13 e a enfermeira dá-me a informação que agora aos 12 meses levam a dos 12 e 15 meses.. nem imaginam a minha bebecas.. passou-se mesmo. Ao meu colo e eu a agarrá-la para ela não fugir....

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?