Mamãs de Setembro 2011 | Page 38 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2011

Responda
1831 mensagens
at2011 -
Desde 28 Dez 2010

MP – Ainda bem que está tudo bem com o teu bebe que estas a ficar a 100%...

Leãozinho – parabéns pela 1ª menina isto parece que em Setembro vai ser 7 meninos para uma meninas….

Moira – Espero que seja erro das análises e realmente não seja nada… mas olha a minha mãe teve diabetes gestacionais e eu nunca tive por isso não te preocupes vai correr tudo bem Sorriso

Heaven – ainda bem que correu td bem é lindo vermos o nosso bebecas Sonhador

Sobre at2011

Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Olá meninas!:)
Moira e Heaven, ainda bem que está tudo bem com os vossos pequeninos. Fica-se sempre com um ânimo renovado quando se vê os nossos bebés, então agora que se mexem o coração fica a rebentar de emoção. Quanto aos diabetes gestacionais, espero que não seja nada Moira.
E que tal essas barriguinhas? Eu hoje olhei-me ao espelho e senti-me enorme! Eu já tinha uma barriguinha antes de engravidar, mas não é propriamente pra frente que noto diferença, acho é que estou a alargar imenso, estou a ficar quadrada! lol.
Esta fase em que ainda não parecemos propriamente grávidas mas já temos o corpo a mudar é mesmo estranha. Nada me assenta em condições, só pareço gorda. lol Mas há que ter paciência... Não tarda temos a desejada barriguinha de grávida que não passa despercebida a ninguém.
Beijinhos para todas.

Livinha -
Desde 11 Fev 2011

Olá a todas!

Fiquei contente por todas terem tido boas notícias! Especialmente pela MP que estar de repouso absoluto não deve ser nada fácil..

Um beijinho para a sniffy.. Mta força e não percas a esperança.

Pois meninas.. Ontem também fui à consulta com a parteira que já marcou os exames todos e a Eco..
Os exames para esta sexta e a eco só dia 16 de Março.. Entretanto tenho que fazer os examen e esperar.. A minha sogra veio visitar-nos este fim de semana e como ela é enfermeira e tem 4 filhos deu-me logo muitos conselhos.. Especialmente sobre a alimentação.. Confesso que mudar toda a alimentação para mim é do mais difícil mas tem que ser.. Ela insistiu muito em que devia comer sopa fresca todos os dias.. Na realidade fez-me sopa os 2 dias que esteve aqui.. Nada de fast food como é obvio e tentar fazer exercício para ganhar resistência..
Ela diz que os alhos porros são óptimos para ajudar a evitar as varizes e que é bom comer algo de frutos secos por dia.. Uma noz ou uma amêndoa por dia..

Enfim.. Sei que pareço uma food freak mas acho que a alimentação é uma das coisas mais importantes nesta fase..

Ela também me falou do perigo de ter hemorroidas e que por isso devemos insistir nas verduras e leguminosas.. Comer feijão ou grão dois ou tres dias por semana pelo menos.. Ela disse que é normal ter prisão de ventre e por isso diz que devemos educar os nossos intestinos a funcionarem todos os dias..

Ela é impecável e uma óptima fonte de informação e achei que podia passar o conhecimento dela para vocês.. Nunca é de mais aprender mais umas coisas.. Sorriso

Beijinhos!

PS: fiquei super contente por termos uma menina! Parabéns leaozinho!

Sobre Livinha

Afilhada da Paula Cavadas Espertalhão

DPP: 28 Set (antes 29 e
Nasceu 1/10/11

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

Bom diaaaa a todas as mamis, hj estou mm eufórica <:P <:P

Então ontem a minha consulta já foi depois da meia noite dai nao ter vindo cá dar as novidades...

O meu bebecas tem 4,31 cm Sorriso tá perfeitinho ouvi o coração fique deliciada mm Sonhador Apaixonado e em principio...... o médico disse que se lhe perguntassem a opiniao dele, acha que é um MENINO, um Tomás Sonhador mas é uma opinião... estava a dormir o bebecas (tb aquela hora...) mas depois o médico lá o acordou e começou a dar com as pernocas e braços (mm tipo DEIXEM ME DORMIR) lol

A DPP alterou-se para 12 se Setembro, a medida da TN deu negativa deu 0.78 e só é preocupante +3. Outra coisa que o médico viu foi o narizinho e eu nao tava a perceber o pk de tanto interesse... o motivo é que por vezes as pessoas que têm sindrome de Down tem o rosto achado ( e nao têm o osso do nariz desenvolvido) achei um aspecto curioso pois desconhecia Sorriso

Vou fazer esta semana o rasteio bioquimico e depois dia 21 novamente, é um estudo que fazem no sangue da mae que da para afastar a possibilidade de ter as trissomias e outras doenças.
Em principio vou ter o bebecas na CUF das Descobertas.
Posso comer morangos Gargalhadas (bem lavados é claro) mas como sou imune à toxoplasmose estou mais à vontade mas nao à vontadinha.
Parte má tenho mais 4 kilos Corado Corado Corado e a tensão no máximo de novo, e eu que sempre tive baixinha Choque!

Posso fazer madeixas e pintar as unhas à vontade (pois como nas embalagens da Riské tem lá p gravidas nao usarem... nao pintei durante estes meses, mas o medico diz que nao tem razao de ser pois nao está em contacto com a pele directamente, a unha tem várias camadas, só nao aconselha é a ter no parto unhas de gel pois nao se vê a oxigenação que pode ser um sinal de perigo no parto.

Mais coisas.... não estou a ver... desculpem o testamento mas acho que as minhas duvidas sao por vezes as duvidas de tds assim espero ajudar a esclarecer...

HJ vou às compras p o bebecas Gargalhadas lolol

Sobre at2011

Livinha -
Desde 11 Fev 2011

Joana estou completamente de acordo contigo!! Eu até à semana passada estava normal e agora de repente a minha barriga ficou ligeiramente maior mas não sinto que seja barriga de grávida.. Sinto-me um pouco estranha e pareço mais gordinha Triste mto estranho.. Como algumas meninas falaram que já tinham roupa de grávida passei pela HM e experimentei umas leggins para grávida mas senti-me ridícula pq a barriga tá pequena pra isso.. A minha roupa ainda me serve bem mas às vezes não me sinto mto confortável..

É só uma questão de tempo para ficarmos com a barriga redondinha mas até lá..

Sobre Livinha

Afilhada da Paula Cavadas Espertalhão

DPP: 28 Set (antes 29 e
Nasceu 1/10/11

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Que bom at2011!:) Agora sim, podes mesmo descansar esse coraçãozinho e aproveitar. Com que então um Tomás?!:) Eu bem disse que os rapazinhos iam estar em maioria.
Gostei dessas dicas, é sempre bom esclarecer essas dúvidas que nos passam pela cabeça.
Beijinhos.

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

realmente hj nem dormi como deve ser estou mm nas nuvens, pois parece que sim vimos lá uma saliencia Corado demasiado obvia segundo o médico lol parece que vêm aí um Tomás para fazer as delicias do papá e tb da mamã claro Gargalhadas

beijinhosss

Sobre at2011

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

mamis da zona de lx... viram a promoçao que enviaram por mail da Mummy Steps, dos cursos de preparação para o parto ? pareceu me muito interessante o que acham???

Sobre at2011

estrelinha do ceu -
Desde 03 Jan 2010

em primeiro lugar quero desejar parabens a todas as mamas q fizeram as ecografias fico mto feliz por estar tudo bem com voces. adoro ler as vossas duvidas e as dicas da mto jeito e me deixa mais aliviada. bem meninas hoje estou mais em baixo amanha vou fazer a eco das 12 semanas so de me lembrar ate me da vontade de chorar estou desejando sim mas tenho medo do q possa ouvir. quero pensar q esta td bem mas com o q ja me aconteceu fica mais complicado e depois quando fui fazer a eco em q estava com 10 semanas era pa estar de 12 mas tinha duas a menos entao isso deixa a me pensar se o bebe esta bem o q me conforta é saber q sempre fui mto atrazada e so consegui o possitivo 3 semanas depois do atrazo da mestruação e mto sumido ou seja mha ultima mestruação foi no dia 13 de novembro mas do tive o possitivo dia 28 de desembro antes disso deu negativo. beijinhos e desculpem o desabafo

estrelinha do ceu

patita77 -
Desde 03 Set 2010

Boa sorte estrelinha do ceu

Eu estou a passar por algo semelhante, fiz 6ª feira passada eco quando estaria de 8 semanas e alem de n se ver batimentos cardiacos o feto apresenta dimensões de 6semanas e 5 dias, depois de amanhã faço outra eco para ver o que dá e seja o que deus quiser. entretanto fiz 2 beta para sossegar , de de dia 19/02 para 21/02 passei de 14286 para 19944, não foi mt mas subiu.

Desejo-te toda a sorte do mundo

Bjs

Sobre patita77

Positivo - 18/01/2011 Aborto retido em Fevereiro 2011
NOVO POSITIVO 14/03/2012 DPP - 24/11/2012
Madrinha de Nikkyta Sorriso

Paulinha81 -
Desde 17 Fev 2010

Estrelinha do Céu boa sorte para amanhã...eu tambem farei a eco
+ rastreio amanhã e estou cheia de medo Triste medo por já ter tambem passado por uma perda, medo pelo historial de infertilidade,...rezo para que esteja tudo bem com o meu bebé....
E muitos parabens às meninas que fizeram ontem a eco, só fiquei triste com a triste noticia da measousa, beijinho muito grande para ela neste momento tão dificil
A Magui ainda não deu novidades? Ela tambem fez ontem a eco...espero que esteja tudo bem À espera
Eu desde ontem que ando com dores de cabeça e garganta, hoje não aguentava e tive de tomar benuron, só estava com receio que interferisse nos resultados do rastreio que vou fazer amanhã mas liguei para a minha GO e para a clinica e eles disseram que não por isso como a minha cabeça estava prestes a explodir tomei agora de tarde...passei todo o Inverno sem constipar e fui constipar logo agora Que raivaaa!!! e tenho tido tanto cuidado Que raivaaa!!!

Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Olá a todas,
A minha eco ontem correu 5*. O papá pode ir pela primeira vez e delirou a ver. Fiz como a M.P. me tinha dito e comi um chupa antes de ir e ele esteve o tempo todo a dar às pernas e aos braços.
Está com 7cm que é o dobro do que tinha quando eu lá fui há 2 semanas! A médica mediu a TN e deu 1,1 e agora tenho 1 semana para ir fazer a análise de sangue. Segundo ela não precisa de ser no mesmo dia mas entre as 11 e as 13 semanas! O resultado também vai directamente para a médica e ela só me liga se alguma coisa não estiver bem. Também mediu o osso do nariz mas já me tinham contado que faziam isso por causa da trissomia 21.
A minha médica tinha dito para não pintar o cabelo (não falou nada das unhas mas por segurança não pintei) antes das 12 semanas porque é quando o bebé se está a formar. Ontem perguntei se já podia e ela disse que sim, que agora estou liberada!
E acho que foi só isto, não vou fazer mais nenhuma análise agora e vou continuar com o folicil. Volto lá daqui por 1 mês...tanto tempo :D...
M.P.
Muitos parabéns...Eu sabia que esse descolamento ia colar. Mais um bocadinho e estás de volta à vida normal...
Margarida Pereira
Concordo contigo quanto ao sexo do bebé na eco das 12 semanas. O meu bebé ontem também tinha um alto entre as pernas, muito visível e a médica disse que podia não ser um rapaz, que era muito cedo para confirmar!
Paulinha
Obrigada pela preocupação. Ontem já não consegui aqui vir e hoje tive uma reunião de manhã. Estava em pulgas para aqui vir e não podia e agora vim e demorei mais de meia hora a ler as novidades...
Quanto aos benurons podes tomar à vontade, eu também me constipei agora e dói-me a garganta e estou cheia de tosse. Perguntei à médica e ela disse para tomar benuron até estar boa, eu perguntei se o benuron fazia alguma coisa à tosse e ela disse que sim. Hoje já tomei de manhã e realmente tossi menos, é que isto de andar sempre a tossir já me fazia dores na barriga!
Leaozinho
Muitos parabéns pela tua Francisca. Se o meu bebé for uma menina vai chamar-se Maria Francisca e se for um menino (que é a minha preferência) é só Francisco! Muitos parabéns e o nome é lindo!
Beijinhos a todas

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

jocas28 -
Desde 22 Fev 2011

Olá meninas,:H só comecei a escrever neste fórum ontem e quando vi este ítem resolvi juntar-me a vocês pois também vou ser mama em Setembro. Estou de 11 semanas e 5 dias e sexta-feira vou fazer a eco das 12 semanas p ver se está tudo bem com o meu tesourinho. Espero que esteja tudo bem,estou super ansiosa e preocupada que algo n esteja bem..... Preocupado Não tenho tido grandes sintomas a n ser dores nos peitos, muita vontade de urinar, cansaço e fome....

beijinhos Piscar o olho

Tesourinho DPP: 9/9/2011
5****10(*)***15****20****25****30****35****40

leaozinho -
Desde 14 Fev 2011

Obrigada Magui...Pois a nossa menina também será Maria Francisca, o Papá gosta de dois nomes próprios Espertalhão Espertalhão Espertalhão que giro!!! Parabéns pelas tuas 12 semaninhas Espertalhão E 7cm...que crescido Espertalhão Espertalhão Mal posso esperar pela minha na sexta, mas acho que até lá me vai dar uma coisinha muito má...estou tão ansiosa e nervosa...

Beijinhos

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Leaozinho, muito boa sorte para a tua eco de sexta, vais ver que chega num instante, 4ª já está quase passada já só falta mais amanhã...
A eco é mesmo uma emoção, eu só fiz às 5 que não deu para ver nada e depois às 10 que deu para ver formadinho, mas ontem com 12 já o vi enorme e com tudo superdefinido... É mesmo uma emoção grande!
Beijinhos

Sobre Magui

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Para as meninas que se estavam a queixar que tinham barrigas pequenas comparadas com as fotos aqui postas, vejam isto...
http://www.maternitygallery.com/
Aqui tem muitas fotos e dá para ver muitas diferenças para grávidas com as mesmas semanas!

Sobre Magui

ISA ANDRADE -
Desde 03 Jan 2011

MUITOS PARABENS MAGUI...
É REALMENTE MUITO BOM PUDER RESPIRAR DE ALIVIO POR ULTRAPASSARMOS A BARREIRA DAS 12 SEMANAS, AGORA SIM SE FORES COMO EU JÁ VAIS VIVER MAIS INTENSAMENTE A TUA GRAVIDEZ. APROVEITA PARA DISFRUTAR AO MAXIMO. BJS

IA
DPP 23-8-2011
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(:X)♥♥40

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

Pois já tinha estado para te mandar um mp mas depois achei que nao devia Corado
ainda bem que correu tudo lindamente... é um alivio enorme, quero ver se qd hj sair ainda vou comprar um miminho para o meu piolho Sorriso

beijinhoss

Sobre at2011

Magui -
Desde 02 Mar 2007

IsaAndrade
Muito obrigada, agora sinto-me muito mais confiante! Já tinha contado à família e no trabalho porque a barriga já se nota, mas agora posso contar mesmo a toda a gente! É muito bom passar as 12 semanas, é uma sensação de segurança enorme!
at2011
Podias ter mandado o mp, mas eu não ia conseguir responder. Queria tanto ter aqui vindo mais cedo, estava mesmo em pulgas para partilhar convosco! Fazes bem comprar miminhos, porque isso é uma coisa que nos dá muita força...Eu já disse aqui muitas vezes que quando estou mais insegura vou ver a gaveta com as roupinhas minúsculas que já comprei e recebi e dá uma sensação óptima!
Estou mesmo nas nuvens de estar tudo a correr bem Sorriso
Beijinhos

Sobre Magui

bernardoliliana -
Desde 12 Fev 2011

olá mamãs,

fico feliz por haver muito boas noticias neste grupinho.

Alguém tem sentido dores nas costas? ontem estive com muitas dores, tanto que me deitei logo a seguir ao jantar com um saco de agua quente nas costas e hoje acordei melhor, só imagino quando chegar a Agosto, se é assim e ainda não tenho quase barriga...

Estou ansiosa por também saber como está o meu bebé e gostava muito de eco de sexta ele/ela fosse descarado/a e se mostra-se. Vamos lá ver.
Pelas minhas contas já somos três a fazer eco na sexta.

Beijinhos para vocês e para os vosso tesouros.

É o meu príncipe, fui invadida por um grande amor.
Pi, nasceu no dia 26-08-2011.

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Magui, muitos parabéns1:) Ler as vossas histórias de como está tudo a correr bem, dá-me forças para não desanimar. Agora aproveita para começares as comprinhas.
Muitos beijinhos.

Magui -
Desde 02 Mar 2007

JoanaLeite
Muito obrigada. Agora ando na dúvida se faço ou não a análise para saber o sexo. Já era para ter feito, depois fiquei com esperança que desse para ver ontem. Ontem a médica disse que era cedo para confirmar e que talvez se visse na próxima eco. Mas é que a próxima é daqui por 4 semanas :-o... é tanto tempo que não sei se aguento a curiosidade...
Beijinhos

Sobre Magui

susete carvalho -
Desde 15 Jan 2011

ola meninas do forum!
Eu sou nova por aqui o meu parto esta previsto para 9de setembro!
Ontem vi o meu bebe pela 1vez e esta tudo bem mas ainda nao deu para ver se era menino ou menina para a proxima ja deve dar neste momento estou com 13 semanas e 7 dias.

_TUXA_ -
Desde 11 Ago 2010

Espertalhão Espertalhão Espertalhão Hoje estou Super Feliz Espertalhão Espertalhão
Hoje de manhã fui fazer a minha eco das 12s e o rastreio... estava a tremer... tive 6 semanas sem saber de nada Nervoso
O medico começou a fazer a eco na barriga, mas como se via mal ele fez endo... ai sim Sonhador foi ver o papa expecado a olhar po monitor, ta tao grandeee!!
Viu-se a mexer, os braçinhos as pernas Apaixonado
levei um dvd e o dr gravou Sorriso
o exame do rastreio que fiz tirei sangue nas foi do braço, nao do dedo como algumas dizem A pensar
Agora dizem que demora +- 3 semanas até vir o resultado,e vai para o médico.
Teste da balança - nao engordei!! Ufa! nao sei como...
Depois foi passar na florista, comprei um postal e escrevi uma dedicatoria á futura avó! Cair ao chão de tanto rir Acho que foi a melhor prenda de anos que alguma vez teve!! Ficou super contente, mas disse que já desconfiava pela barriga Careta
E agora a coisa de 1h dei a novidade no trabalho! Ufa! tirei já um peso de cima. Já nao tenho que andar de casaco a esconder.
Enfim... um dia em cheio <:P
Agora chego a casa e adivinhem??? Vou ver o DVD, claro!!! Gargalhadas
Fico muito que as voças ecos tambem tenham corrido bem. Boa sorte a todas as que vao fazer ainda!
Grande abraço

Sobre _TUXA_

16 Agosto 2011 - O dia em que a minha vida mudou Sorriso
A Alice é o meu tesouro!!

_TUXA_ -
Desde 11 Ago 2010

Ah... esqueci-me de dizer, eu pela eco das 6 semanas estaria hoje com 12 e 3d mas afinal estou com 13s e 1d! A minha DPP passou para 30 Agosto... Sorriso com um pouco de sorte ainda nasce leao! Gargalhadas mas nao é pela minha dpp ter alterado que vou vos deixar! Espertalhão
Nao deu para ver o sexo, tava de perninha fechada À espera eheh
Parabens a 1ª menina, agora falta virem as outras!

Sobre _TUXA_

marcia11800 -
Desde 30 Nov 2009

nao tenho vindo aki porque tenho saido tarde do trabalho e venho super cansada.keria saber como vao todas?
eu tou mais ou menos bem
keria tambem vos dizer que hj fui fazer um novo beta e que deu mais de 38 000 mil,ker dizer que aumentou.
sera que tenho um problema para nao ver nada?

bjs a todas

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Tuxa
Muitos parabéns... É um alivio muito grande ver que tudo está bem e principalmente poder contar a toda a gente. Vais ver que agora vais aproveitar muito mais, é que eu também andei umas semanas a esconder no trabalho e era um stress, desde que contei que é uma maravilha...
Muitos parabéns e agora é só viver esta fase óptima....
Beijinhos

Sobre Magui

estrelinha do ceu -
Desde 03 Jan 2010

patita ola sei bem o q estas a passar tenta ficar calma q tudo vai ficar bem pensa q tiveste uma mestruação mais atrazada q acontece muitoo. mto boa sorte vai correr tudo bem temos sempre q ter fe mesmo q nos custe muito. beijinhos paulinha ola paulinha eu n sei onde mas ja te tinha visto em outro topico talvez na parte dos abortos nao me lembra. obrigada pela tua força e sabes bem o q eu estou a sentir e amanha la vamos nos ver os nossos bebes que deus os proteja para vir dar conosco. beijinhos e q tudo corra bem amanha

estrelinha do ceu

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Muitos parabéns Tuxa!:) Já são tantas mamãs a passar a barreira das 12 semanas... Que corra tudo tão bem daqui para a frente como até agora.
Muitos beijinhos.

_TUXA_ -
Desde 11 Ago 2010

Perguntei se fazia mal durmir de barriga para cima, o dr diz que nao, mas vai chegar a uma altura em que o bébe começa a refilar e nao gosta, fica muito peso, ai vou ter mesmo que dormir de lado.
Já na barriga e eles é que mandam!! Tou lixada Careta

Sobre _TUXA_

Outros tópicos relacionados

Que o VerAo de 2012 nOs dÊ o nOsSo bÉbé ..+**+..7 sementinhas..+**+..
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu anceiam pelo tao desejado positivo este VERAO e possamos trocar experiencias, e que este cantinho seja muito fertil ! Chamo me Claudia tenho 25 anos, e estou em treinos desde Abril,...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Cantinho das Lutadoras (caímos, levanta-mo-nos mas não desistimos!)
Olá meninas! Decidi criar este cantinho para todas as meninas que andam em busca da sua estrelinha à vários meses. Para todas as meninas que sonham e planeiam e não desistem do seu sonho. Para as meninas que combatem a doença, a infertilidade ou que...
***Graviduxas vindas do cantinho mais amoroso e fértil***
Neste fórum encontrei um espaço de amizade, carinho, compreensão, apoio e conhecimento. Uma verdadeira comunidade. Uma constante companhia. Este é o meu primeiro tópico criado fora do fórum da perda gestacional onde me iniciei nesta comunidade. Só...
Faz hoje um ano
So para partilhar Faz hoje um ano que engravidei do nosso filhote... Segundo as nossas contas e lembranças ... No dia de anos da minha cunhada, madrinha dele Hoje está aqui ao meu lado com 3 meses e 4 dias e posso dizer que foi a melhor coisa que me...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?