Mamãs de Setembro 2011 | Page 41 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2011

Responda
1831 mensagens
mli -
Desde 30 Jul 2010

Bem eu hoje faço 14 semanas e nada melhor que uma ida a urgencia para a iniciar.. Acordei a meio da noite com uma crise de tosse, levantei-me tomei um cha e fui a casinha e entrei em panico ao ver um bocadinho de sangue, ok era minimo, mal se notava mas com o meu passado nao aguentei e fui direitinha para as urgencia.. Pelo caminho so chorava estava em panico mas quando o vi a "andar de bicicleta" Cair ao chão de tanto rir e a dar murros chorei mas foi de alivio e alegria.. O medico disse que o sangramento deveu-se a tosse porque estou mesmo mal, com cada ataque de tosse.. Mas fiquei tao aliviado ao ve-lo cheio de energia.. Quando cheguei ele estava nanar mas com a eco acordou e depois nao parava e mesmo tendo ido a urgencia e noralmante é sempre a despaxar o medico foi super querido e estive uns 15 min so olhar para ele.. Estou tao aliviada..

Sobre mli

Li*
Minhas 3 estrelinhas <3

bernardoliliana -
Desde 12 Fev 2011

Olá mamãs,

fiz hoje de manha a eco+ rastreio. Segundo a Srª Drª está tudo normal. O coração batia a 160, vimos a bexiga, o estômago, a coluna, as pernas, os braços, foi muito atenciosa e nesta pesquisa como estava de pernas bem abertas, não houve duvidas, a médica ainda não tinha dito nada e eu e pai já sabíamos que tínhamos um pilas. 99% de hipótese de ser rapaz... a menina fica para a próxima. O pai ficou todo feliz.
Por isso vou passar a ter dois homens em casa e teimosos, pois a Srª Drª estava-lhe a dar trabalho, demorou para medir a TN, mas é normal... ufa. Também corrigiu a data em completo 40 semanas : 3 de Setembro 2011 por isso faço amanha 13 semanas.
Estamos muito felizes, ficava horas a vê-lo fazer palhaçadas.

Quanto alguns sintomas e duvidas. Deixem-me juntar a clube das mamãs que estão cheias de espinhas: é no rosto e nas costas, eu até nem era nada dessas coisas. Quanto as dores Abdominais também as sinto e engraçado que a seguir a andar ai dois ou três dias com dores noto que a minha barriga cresce.
Relativamente ao fiambre, eu não sou imune à toxoplasmose e a minha médica disse que podia comer porque o fiambre é cozido (qualquer um)e eu tenho comido e bem me sabe.

Desculpem pelo testamento, mas precisava partilhar com alguém que está a passar pelo mesmo.

Beijinhos e boas noticias para todas.

É o meu príncipe, fui invadida por um grande amor.
Pi, nasceu no dia 26-08-2011.

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Mli
Muitos parabéns pelas 14 semanas e por estar tudo bem com o piolho.
Como eu te compreendo, eu também ando doente e tenho grandes ataques de tosse, anteontem estive a tossir mais de 1 hora antes de dormir e ontem passei a tarde toda com uma crise de tosse, até ao ponto de já não conseguir falar e já me doer a barriga. Ontem também percebi que fico pior no fim de comer coisas mais frias (não eram frescas), fiquei de todo de manhã no fim de beber um iogurte e da parte da tarde foi no fim de comer uma maça... É uma coisa horrível e já me lembrei que o piolho deve estar fartinho de me ouvir... Hoje não estou boa mas ainda não tive nenhuma crise, tusso muito mas não é sem parar como nos outros dias...
Bernardoliliana
Muitos parabéns pela eco e pelo rapagão que vem a caminho! Agora que falaste nisso de a barriga crescer, eu também noto isso! Quando tenho essas fisgadas fortes a barriga cresce uns dias depois, nunca tinha associado mas realmente no sábado passado tive imensas dores e esta semana a barriga cresceu um bocado.
Outra coisa que notei foi a altura da barriga, esta semana parece que a minha barriga veio mais para cima, agora as calças normais (de cintura baixa) estão-me óptimas e deixaram de me apertar.
Beijinhos

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

Rita CL -
Desde 25 Fev 2011

Olá a todas!!!

Chamo-me Rita e estou grávida de 12 semanas e 2 dias Espertalhão (como dizem os médicos) hoje vai ser a minha segunda ecografia, ai que ansiedade Nervoso
data prevista de nascimento: 7 de Setembro

beijinhossssssss

lima.limao -
Desde 03 Jan 2011

Olá meninas,

Volto a tocar neste assunto porque me está a fazer alguma confusão os rastreios não serem todos iguais...
Ora então, o médico disse que eu tinha de fazer a ecografia em primeiro lugar. No mesmo dia, ir tirar sangue para a primeira colheita do rastreio. E depois esperar pelas 15 semanas para fazer a segunda colheita do rastreio.
Na primeira colheita vou fazer análise só ao PAPP-A.
Na segunda, faço à alfa-fetoproteína(RIA), Beta-HCG livre, estriol não conjugado e inibina A.
Ora, isto faz-me um bocadinho de confusão, porque tenho ouvido as meninas dizer que só fazem uma análise e a eco.
Por outro lado, já me disseram que a partir das 15 semanas se fazem as análises de rastreio bioquímico do 2º trimestre e que o médico teria já marcado as duas em vez de só as do 1º trimestre...
Mas gostava de saber o que as mamãs tiveram de fazer para perceber melhor Sorriso
Obrigada!

É um feijãozinho!! Sorriso

O nosso Eduardo nasceu a 16 de Setembro...e nós também.

estrelinha do ceu -
Desde 03 Jan 2010

paulinha parabens pela tua ecografia. bem meninas nao me falem de tosse desde q estou gravida q ando sempre com tosse e com o nariz entupido é horrivel a semana passada ate ja n tinha mto mas como teve bom tempo e sai de casa na segunda voltou ao mesmo ontem a noite entao n dormi nada com a tosse é mesmo horrivel.ola rita tens menos um dia q eu de gravidez hehe a mha dpp é para dia 6 de setembro. beijinhos

estrelinha do ceu

lima.limao -
Desde 03 Jan 2011

Fui procurar para a internet e acabei por encontrar resposta para mim mesma LOL
No entanto resolvi colocar aqui porque não sei se alguma mamã pode vir a ter a mesma dúvida que eu, e assim já aqui fica respondido.

Ora então é o seguinte:
Pode fazer-se o rastreio do 1º trimestre e depois o rastreio do 2º trimestre ou então... fazer o rastreio integrado. Que é quase a mesma coisa. LOL

Se fizermos o separado, há análises que se repetem e as datas de recolha são mais espaçadas.
Se fizermos integrado, as análises não se repetem e são datas mto próximas pq são entre as 11-13 semanas a primeira colheita e a partir das 15 semanas a segunda colheita.

Pronto, fica esclarecida a situação Sorriso

Paulinha81 -
Desde 17 Fev 2010

Lima Limão provavelmente vais mesmo fazer o rastreio integrado que combina o rastreio do 1º trimestre com o do 2º trimestre...vê neste site toda a explicação
http://biolabor.pt/index.php?noticia=5
Eu acho que só farei o do 1º trimestre, pelo menos a minha GO só me deu essa indicação Piscar o olho mas cada GO tem o seu critério.

Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79

Paulinha81 -
Desde 17 Fev 2010

Que bom que está tudo bem com o teu bebécas, é fantástico ver como eles já estão bem formadinhos, com os braçinhos e perninhas a mexerem-se cheios de genica Apaixonado Agora toca a descansar que vai correr tudo bem Grande abraço
*****************************~
Tou a ver que as meninas deste cantinho andam todas constipaditas Careta pois eu junto-me ao clube se bem que para já sou uma felizarda pois não tenho tosse, só dores de garganta e cabeça...para as meninas que têm muita tosse que tal exprimentarem xarope de cenoura? É muito bom e é natural por isso mal não faz, pelo contrário pois os bebecas ficam todos contentes por ser tão docinho Careta
Bernandoliliana mais um rapaz para Setembro, Parabens Espertalhão tou a ver em Setembro vai ser só pilinhas Gargalhadas as meninas é que vão ter sorte, vão ter muito por onde escolher Gargalhadas

Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79

lima.limao -
Desde 03 Jan 2011

Muito obrigada pelo site que enviaste!!
É de facto muito esclarecedor e aconselho a todas as mamãs a ler Sorriso

Um beijinho grande para ti e para o teu bebé Sorriso

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Mli, o teu bebé está enorme... Que sensação fantástica deve ser vê-lo já tão crescido a mexer-se para ti.
Bernardoliliana, parabéns pelo teu menino. Já escolheste o nome?
Limalimao, eu também vou fazer as análises exactamente como tu. Chama-se rastreio integrado e fazem-se duas colheitas. Agora também não sei porque é que há meninas que fazem só uma análise...

estrelinha do ceu -
Desde 03 Jan 2010

meninas este verao parece q esta cheio de meninos as meninas do topico de julho a maioria é meninos e em agosto tambem e aqui vai ao mesmo loool. eu agora como sei q esta td bem com o meu bebe ando a ficar curiosa para saber o sexo vamos la ver o q importa é q seja saudavel Sorriso

estrelinha do ceu

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Limalimão
A minha médica escreveu na análise do rastreio PAPP-A e Beta HCG livre, penso que não escreveu mais nenhuma. Eu vou fazer apenas uma recolha e é agora entre as 11 e as 13 semanas...
Estrelinha do céu
Eu quero muito um menino, pode ser que essa tendência também me calhe a mim...:D
Beijinhos

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

bernardoliliana -
Desde 12 Fev 2011

Obrigado Paulinha e Joanaleite pelo carinho.

Sim já tinhmos escolhido o nome, Pedro André. Eu até gosto de apenas um nome próprio mas eu e o pai gostamos de Pedro mas como gosto muito de André o pai sugeriu Pedro André e acabamos por fazer uma homenagem a um amigo de infância e adolescencia do pai, que morreu que se chamava Pedro André.

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Eu estive agora a ver a folha q o medico passou e realmente o meu diz:
"rastreio pre-Natal integrado 1º e 2º trimestre" e depois mais abaixo diz mais 4 coisas mas só consigo decifrar beta-hcg e estradiol. A letra dele é terrível...

O meu maridao hoje trouxe-me uma surpresa: uma agenda de gravidez!!! Adorei! É super fofinha e tem muitas coisas para escrevermos, ate mesmo para os primeiros dias após o parto, e tem sítios para colarmos fotos, e envelopes para guardarmos as ecos, e também tem textos q vão explicando o que esta a acontecer em cada fase. Vou tentar deixar uma foto. Gostei mesmo muito! Alguém já tem assim um diário?

Sobre M.P.

-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

Gabe -
Desde 11 Nov 2010

Bernardoliliana,PARABÉNS pelo teu menino Sorriso é só pilocas... Gargalhadas

mli,ainda bem k foi só um susto,mas o bom é k viste mais uma vez o teu bebecas e estava tudo bem Piscar o olho

Quanto ao ratreio,para já só faço o do 1º trimestre...

Beijokas pa todas

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

leaozinho -
Desde 14 Fev 2011

Olá Meninas,

Ontem fui fazer a minha eco e foi uma emoção. Está tudo bem com a pequenina, tem um perfil tããããão lindo...passei horas a babar a olhar para a eco Sorriso Está tudo óptimo, todos os valores dentro do normal. Fiz também a recolha de sangue para o rastreio bioquimico do primeiro trimestre. Se não me disserem nada, é porque está tudo ok. Também já ficou marcada a próxima eco, para as 20 semanas (tanto tempo Triste ) . A médica disse que se lhe pedissem um palpite diria que seria uma menina Espertalhão mas como nós já sabíamos por termos feito o teste meninooumenina fizemos logo um grande sorriso Sorriso Sorriso Sorriso O Papá anda todo babado, já fui despromovida da categoria de Princesa Espertalhão Agpra é a nossa Francisca a nossa Princesa Sorriso
Estou muito feliz que esteja tudo bem com as outras meninas que também fizeram eco ontem.
Para as que estão constipaditas, as melhoras Espertalhão

Beijinhos

Carla A -
Desde 27 Dez 2010

Olá meninas, tenho andado desaparecida porque não tenho tido muito tempo disponivel, mas venho aqui contar que fiz ontem a eco. Estou de 13 semanas e 2 dias e está tudo bem com o meu bebé. Só não mostrou se é menina ou menino, a médica bem lhe deu umas sapatadas Sorriso mas mesmo assim nada lol
As análises do rastreio também estão boas, está tudo bem graças a Deus.
Amei ver o meu bebé a mexer-se tanto, é lindo Sorriso
E quando ouvi o coração a bater é uma emoção...
Fico desejosa da próxima eco para o ver novamente, agora é disfrutar ao máximo deste estado de graça, deste turbilhão de emoções que me fazem tão feliz.
O parto está previsto para dia 1 de setembro, vamos ver...
Fico contente por todas nós, aproveitem bem estes meses, porque passam muito depressa.
Beijinho para todas.

Nina_Lipe -
Desde 02 Mar 2008

Olá meninas!
Eu até fico emocionada pelas vossas discrições das ecos
Agora gravida tou uma choramingas...
Eu tou de 10 semanas e 3 dias, ontem fiz a colheita de sangue para o rastreio e só dia 17 Março faço a eco.
de vez em quando tenho umas pontadas na barriga, vocês têm?

Beijocas
Felicidades

Sobre Nina_Lipe

Duas estrelinhas
14/9/2011
31/10/2013

titaneves -
Desde 23 Fev 2011

sou uma novata no forum.. ainda não entendo nada disto Sorriso
mas queria so partilhar a alegria que sinto com todas vocês que sentem de certeza o mesmo que eu!
agora a ansiedade para além de ser saber se está tudo a evoluir bem é saber o sexo do bébé!
fiz a eco das 12 semanas, so se vê uma pequena proeminencia que nesta idade gestacional pode ser confundida com o desenvolvimento do clitoris Sorriso lol

titaneves -
Desde 23 Fev 2011

olá liliana parti-lho consigo as borbulhas...meu deus nunca tive a cara ssim sempre a nascerem Sorriso e no peito...

titaneves -
Desde 23 Fev 2011

que teste é esse que falas de menino ou menina??

marcia11800 -
Desde 30 Nov 2009

como estao as meninas e os pimpolhos?
no outro dia passei por aqui mas ninguem me respondeu entao hj resolvi vir de novo para vos contar boas noticias.
como algumas de voces sabem ja tinha feito duas ecos e ainda nao tinha visto nada,hj fui repetir a eco e ja vi o saquinho,o meu bebe e ouvi o seu coraçaozinho do meu ou minha pimpolha,fikei muito feliz e saiu me um enorme peso de cima.agora so espero k tudo continue a correr bem.so tou de seis semaninhas e meio mas gostava de saber se posso continuar nas mamas de setembro?

muito obrigado a todas pelo apoio que me deram contou mt para mim.

bjs grandes nas barrigas lindas

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

Marcia essa pergunta nem tem resposta hihihi ;p O que interessa e' que tu e o teu bebecas estejam bem. O objectivo deste forum e' confraternização, partilharmos duvidas e experiências, o que não faltam aqui são mamas em que ou os bebecas já nasceram ou nascem noutro mês. O que interessa no final no dia e' que nos sintamos bem, eu também sou muito recente neste fórum e foi coisa que já reparei e' que temos sempre um ombro amigo e uma palavra de conforto e somos sempre bem recebidas e tratadas por igual =D . Fico muito feliz com as tuas novidades agora 'e relaxar um pouquinho e aproveitares =D Um beijinho muito grande

˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao

Gabe -
Desde 11 Nov 2010

marcia, PARABÉNS, vês afinal era por estares de pouco tempo provavelmente k não vias o bebecas... Afinal lá apareceu Piscar o olho e já ouviste o coraçãozinho Sorriso é muito bom não é? Tax de 6 semaninhas,e pensavas k estavas de quantas?
Ah, e por mim é claro k podes continuar aki no nosso cantinho Piscar o olho qual é a DPP?

Beijinhos

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

leaozinho -
Desde 14 Fev 2011

TitaNeves: O teste menino ou menina é um teste que se pode fazer para determinar o sexo fetal. Pode ser feito depois das 8 semanas e dá-te o resultado com mais de 99% de certeza. Basicamente, tiram-te uma amostra de sangue e depois, por técnicas de biologia molecular, procuram o cromossoma ou partes do cromossoma Y no teu sangue. Se estiver presente, terás um menino, se ausente, menina. Aqui tens o site: http://www.meninooumenina.pt/web/index.aspx.
Custa 95 euros e os resultados são rápidos (no meu caso, 2 dias úteis)
Espero ter ajudado!

Beijinho

marcia11800 -
Desde 30 Nov 2009

obrigado vanilla essences e gabe.
gabe
as minhas contas tavam mais ou menos certas pelo beta.mas como normalmente ja se ve o saquinho as cinco semanas e eu a semana passada fiz uma eco e nao se viu ,nada comexei a panicar.
ontem la tava o saquinho o meu bebe e oo seu coraçaozinho a bater a 140 bpm por minuto e 13 mm.
eu ja tenho dois meninos e e uma sensaçao unica e uma sensaçao que nao se consegue explicar.e como kando se comexam a mexer kando ouvimos alguma musica e eles gostam,ou kando comemos algo k lhes agrada e cada vez mexem mais.sao varios momentos magicos que marcam a nossa gravidez.ainda nao sei a dpp so sei k normalmente e outubro,dia 3 de março tenho rendez vous e depois venho ca contar novidades ate la sempre k poder passarei para dar uma palavrinha.

agora e esperar que tudo corra bem com o meu bebecas

beijinhos grandes

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

Quanto à tua questão do rastreio bioquimico vou fazer exactamente como encontras te na net, fiz agora a primeira colheita e vou fazer novamente às 15 semanas e chama-se rastreio integrado...

beijinhosss

Sobre at2011

Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

às novas mamãs de Setembro sejam muito bem-vindas ao nosso cantinho Sorriso

às que viram os seu bebecas nas ecos muitos parabéns ainda bem que está tudo bem Sorriso

hj qd estava à procura do nosso cantinho deparei-me com um tópico aberto para mamãs de NOVEMBRO o tempo voa mm, parece que foi ontem que descobri e já faz esta semana 2 meses....

Hoje eu e o meu bebecas estamos de parabéns fazemos as 12 SEMANAS um dos marcos mais importantes <:P <:P <:P e para festejar vou deixar-vos aqui a foto Sorriso nao me canso de olhar para ela.

beijinhos e continuaçao de um óptimo fds

Sobre at2011

Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥

bernardoliliana -
Desde 12 Fev 2011

Olá mamãs,

à novas mamãs no forum, da minha parte sejam muito bem-vindas. As mamãs que afinal terão os seus bebés antes ou depois de Setembro espero que continuem a vir a este cantinho partilhar duvidas e alegrias.

Beijinhos e continuação de um bom fim-de-semana.

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Cantinho Treinantes Dufine - Junho 1º Positivo, Verucha Parabéns
meninas Aqui se enconta a nossa listinha..... Estrelinhas que já nasceram: Claudynha - Teve o Parto dia 30-08-2010 &lt;:P Guilherme Princesa - Teve o Parto dia 30-11-2010 &lt;:P Joaninha Carolina - Teve o parto dia 09-12-2010 &lt;:P Beatriz Meninas...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...