Bem eu hoje faço 14 semanas e nada melhor que uma ida a urgencia para a iniciar.. Acordei a meio da noite com uma crise de tosse, levantei-me tomei um cha e fui a casinha e entrei em panico ao ver um bocadinho de sangue, ok era minimo, mal se notava mas com o meu passado nao aguentei e fui direitinha para as urgencia.. Pelo caminho so chorava estava em panico mas quando o vi a "andar de bicicleta" e a dar murros chorei mas foi de alivio e alegria.. O medico disse que o sangramento deveu-se a tosse porque estou mesmo mal, com cada ataque de tosse.. Mas fiquei tao aliviado ao ve-lo cheio de energia.. Quando cheguei ele estava nanar mas com a eco acordou e depois nao parava e mesmo tendo ido a urgencia e noralmante é sempre a despaxar o medico foi super querido e estive uns 15 min so olhar para ele.. Estou tao aliviada..
Li*
Minhas 3 estrelinhas <3
Olá mamãs,
fiz hoje de manha a eco+ rastreio. Segundo a Srª Drª está tudo normal. O coração batia a 160, vimos a bexiga, o estômago, a coluna, as pernas, os braços, foi muito atenciosa e nesta pesquisa como estava de pernas bem abertas, não houve duvidas, a médica ainda não tinha dito nada e eu e pai já sabíamos que tínhamos um pilas. 99% de hipótese de ser rapaz... a menina fica para a próxima. O pai ficou todo feliz.
Por isso vou passar a ter dois homens em casa e teimosos, pois a Srª Drª estava-lhe a dar trabalho, demorou para medir a TN, mas é normal... ufa. Também corrigiu a data em completo 40 semanas : 3 de Setembro 2011 por isso faço amanha 13 semanas.
Estamos muito felizes, ficava horas a vê-lo fazer palhaçadas.
Quanto alguns sintomas e duvidas. Deixem-me juntar a clube das mamãs que estão cheias de espinhas: é no rosto e nas costas, eu até nem era nada dessas coisas. Quanto as dores Abdominais também as sinto e engraçado que a seguir a andar ai dois ou três dias com dores noto que a minha barriga cresce.
Relativamente ao fiambre, eu não sou imune à toxoplasmose e a minha médica disse que podia comer porque o fiambre é cozido (qualquer um)e eu tenho comido e bem me sabe.
Desculpem pelo testamento, mas precisava partilhar com alguém que está a passar pelo mesmo.
Beijinhos e boas noticias para todas.
É o meu príncipe, fui invadida por um grande amor.
Pi, nasceu no dia 26-08-2011.
Mli
Muitos parabéns pelas 14 semanas e por estar tudo bem com o piolho.
Como eu te compreendo, eu também ando doente e tenho grandes ataques de tosse, anteontem estive a tossir mais de 1 hora antes de dormir e ontem passei a tarde toda com uma crise de tosse, até ao ponto de já não conseguir falar e já me doer a barriga. Ontem também percebi que fico pior no fim de comer coisas mais frias (não eram frescas), fiquei de todo de manhã no fim de beber um iogurte e da parte da tarde foi no fim de comer uma maça... É uma coisa horrível e já me lembrei que o piolho deve estar fartinho de me ouvir... Hoje não estou boa mas ainda não tive nenhuma crise, tusso muito mas não é sem parar como nos outros dias...
Bernardoliliana
Muitos parabéns pela eco e pelo rapagão que vem a caminho! Agora que falaste nisso de a barriga crescer, eu também noto isso! Quando tenho essas fisgadas fortes a barriga cresce uns dias depois, nunca tinha associado mas realmente no sábado passado tive imensas dores e esta semana a barriga cresceu um bocado.
Outra coisa que notei foi a altura da barriga, esta semana parece que a minha barriga veio mais para cima, agora as calças normais (de cintura baixa) estão-me óptimas e deixaram de me apertar.
Beijinhos
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
Olá meninas,
Volto a tocar neste assunto porque me está a fazer alguma confusão os rastreios não serem todos iguais...
Ora então, o médico disse que eu tinha de fazer a ecografia em primeiro lugar. No mesmo dia, ir tirar sangue para a primeira colheita do rastreio. E depois esperar pelas 15 semanas para fazer a segunda colheita do rastreio.
Na primeira colheita vou fazer análise só ao PAPP-A.
Na segunda, faço à alfa-fetoproteína(RIA), Beta-HCG livre, estriol não conjugado e inibina A.
Ora, isto faz-me um bocadinho de confusão, porque tenho ouvido as meninas dizer que só fazem uma análise e a eco.
Por outro lado, já me disseram que a partir das 15 semanas se fazem as análises de rastreio bioquímico do 2º trimestre e que o médico teria já marcado as duas em vez de só as do 1º trimestre...
Mas gostava de saber o que as mamãs tiveram de fazer para perceber melhor
Obrigada!
É um feijãozinho!!
O nosso Eduardo nasceu a 16 de Setembro...e nós também.
paulinha parabens pela tua ecografia. bem meninas nao me falem de tosse desde q estou gravida q ando sempre com tosse e com o nariz entupido é horrivel a semana passada ate ja n tinha mto mas como teve bom tempo e sai de casa na segunda voltou ao mesmo ontem a noite entao n dormi nada com a tosse é mesmo horrivel.ola rita tens menos um dia q eu de gravidez hehe a mha dpp é para dia 6 de setembro. beijinhos
estrelinha do ceu
Fui procurar para a internet e acabei por encontrar resposta para mim mesma LOL
No entanto resolvi colocar aqui porque não sei se alguma mamã pode vir a ter a mesma dúvida que eu, e assim já aqui fica respondido.
Ora então é o seguinte:
Pode fazer-se o rastreio do 1º trimestre e depois o rastreio do 2º trimestre ou então... fazer o rastreio integrado. Que é quase a mesma coisa. LOL
Se fizermos o separado, há análises que se repetem e as datas de recolha são mais espaçadas.
Se fizermos integrado, as análises não se repetem e são datas mto próximas pq são entre as 11-13 semanas a primeira colheita e a partir das 15 semanas a segunda colheita.
Pronto, fica esclarecida a situação
É um feijãozinho!!
Lima Limão provavelmente vais mesmo fazer o rastreio integrado que combina o rastreio do 1º trimestre com o do 2º trimestre...vê neste site toda a explicação
http://biolabor.pt/index.php?noticia=5
Eu acho que só farei o do 1º trimestre, pelo menos a minha GO só me deu essa indicação mas cada GO tem o seu critério.
Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79
Que bom que está tudo bem com o teu bebécas, é fantástico ver como eles já estão bem formadinhos, com os braçinhos e perninhas a mexerem-se cheios de genica Agora toca a descansar que vai correr tudo bem
*****************************~
Tou a ver que as meninas deste cantinho andam todas constipaditas pois eu junto-me ao clube se bem que para já sou uma felizarda pois não tenho tosse, só dores de garganta e cabeça...para as meninas que têm muita tosse que tal exprimentarem xarope de cenoura? É muito bom e é natural por isso mal não faz, pelo contrário pois os bebecas ficam todos contentes por ser tão docinho
Bernandoliliana mais um rapaz para Setembro, Parabens tou a ver em Setembro vai ser só pilinhas
as meninas é que vão ter sorte, vão ter muito por onde escolher
Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79
Muito obrigada pelo site que enviaste!!
É de facto muito esclarecedor e aconselho a todas as mamãs a ler
Um beijinho grande para ti e para o teu bebé
É um feijãozinho!!
Mli, o teu bebé está enorme... Que sensação fantástica deve ser vê-lo já tão crescido a mexer-se para ti.
Bernardoliliana, parabéns pelo teu menino. Já escolheste o nome?
Limalimao, eu também vou fazer as análises exactamente como tu. Chama-se rastreio integrado e fazem-se duas colheitas. Agora também não sei porque é que há meninas que fazem só uma análise...
meninas este verao parece q esta cheio de meninos as meninas do topico de julho a maioria é meninos e em agosto tambem e aqui vai ao mesmo loool. eu agora como sei q esta td bem com o meu bebe ando a ficar curiosa para saber o sexo vamos la ver o q importa é q seja saudavel
estrelinha do ceu
Limalimão
A minha médica escreveu na análise do rastreio PAPP-A e Beta HCG livre, penso que não escreveu mais nenhuma. Eu vou fazer apenas uma recolha e é agora entre as 11 e as 13 semanas...
Estrelinha do céu
Eu quero muito um menino, pode ser que essa tendência também me calhe a mim...:D
Beijinhos
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
Obrigado Paulinha e Joanaleite pelo carinho.
Sim já tinhmos escolhido o nome, Pedro André. Eu até gosto de apenas um nome próprio mas eu e o pai gostamos de Pedro mas como gosto muito de André o pai sugeriu Pedro André e acabamos por fazer uma homenagem a um amigo de infância e adolescencia do pai, que morreu que se chamava Pedro André.
Eu estive agora a ver a folha q o medico passou e realmente o meu diz:
"rastreio pre-Natal integrado 1º e 2º trimestre" e depois mais abaixo diz mais 4 coisas mas só consigo decifrar beta-hcg e estradiol. A letra dele é terrível...
O meu maridao hoje trouxe-me uma surpresa: uma agenda de gravidez!!! Adorei! É super fofinha e tem muitas coisas para escrevermos, ate mesmo para os primeiros dias após o parto, e tem sítios para colarmos fotos, e envelopes para guardarmos as ecos, e também tem textos q vão explicando o que esta a acontecer em cada fase. Vou tentar deixar uma foto. Gostei mesmo muito! Alguém já tem assim um diário?
-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
Bernardoliliana,PARABÉNS pelo teu menino é só pilocas...
mli,ainda bem k foi só um susto,mas o bom é k viste mais uma vez o teu bebecas e estava tudo bem
Quanto ao ratreio,para já só faço o do 1º trimestre...
Beijokas pa todas
POSITIVO A 11/01/2011
DPP: 06/09/2011 Vem aí a nossa Beatriz
Amo-te filhota
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011
Olá Meninas,
Ontem fui fazer a minha eco e foi uma emoção. Está tudo bem com a pequenina, tem um perfil tããããão lindo...passei horas a babar a olhar para a eco Está tudo óptimo, todos os valores dentro do normal. Fiz também a recolha de sangue para o rastreio bioquimico do primeiro trimestre. Se não me disserem nada, é porque está tudo ok. Também já ficou marcada a próxima eco, para as 20 semanas (tanto tempo
) . A médica disse que se lhe pedissem um palpite diria que seria uma menina
mas como nós já sabíamos por termos feito o teste meninooumenina fizemos logo um grande sorriso
O Papá anda todo babado, já fui despromovida da categoria de Princesa
Agpra é a nossa Francisca a nossa Princesa
Estou muito feliz que esteja tudo bem com as outras meninas que também fizeram eco ontem.
Para as que estão constipaditas, as melhoras
Beijinhos
Olá meninas, tenho andado desaparecida porque não tenho tido muito tempo disponivel, mas venho aqui contar que fiz ontem a eco. Estou de 13 semanas e 2 dias e está tudo bem com o meu bebé. Só não mostrou se é menina ou menino, a médica bem lhe deu umas sapatadas mas mesmo assim nada lol
As análises do rastreio também estão boas, está tudo bem graças a Deus.
Amei ver o meu bebé a mexer-se tanto, é lindo
E quando ouvi o coração a bater é uma emoção...
Fico desejosa da próxima eco para o ver novamente, agora é disfrutar ao máximo deste estado de graça, deste turbilhão de emoções que me fazem tão feliz.
O parto está previsto para dia 1 de setembro, vamos ver...
Fico contente por todas nós, aproveitem bem estes meses, porque passam muito depressa.
Beijinho para todas.
Olá meninas!
Eu até fico emocionada pelas vossas discrições das ecos
Agora gravida tou uma choramingas...
Eu tou de 10 semanas e 3 dias, ontem fiz a colheita de sangue para o rastreio e só dia 17 Março faço a eco.
de vez em quando tenho umas pontadas na barriga, vocês têm?
Beijocas
Felicidades
Duas estrelinhas
14/9/2011
31/10/2013
sou uma novata no forum.. ainda não entendo nada disto
mas queria so partilhar a alegria que sinto com todas vocês que sentem de certeza o mesmo que eu!
agora a ansiedade para além de ser saber se está tudo a evoluir bem é saber o sexo do bébé!
fiz a eco das 12 semanas, so se vê uma pequena proeminencia que nesta idade gestacional pode ser confundida com o desenvolvimento do clitoris lol
como estao as meninas e os pimpolhos?
no outro dia passei por aqui mas ninguem me respondeu entao hj resolvi vir de novo para vos contar boas noticias.
como algumas de voces sabem ja tinha feito duas ecos e ainda nao tinha visto nada,hj fui repetir a eco e ja vi o saquinho,o meu bebe e ouvi o seu coraçaozinho do meu ou minha pimpolha,fikei muito feliz e saiu me um enorme peso de cima.agora so espero k tudo continue a correr bem.so tou de seis semaninhas e meio mas gostava de saber se posso continuar nas mamas de setembro?
muito obrigado a todas pelo apoio que me deram contou mt para mim.
bjs grandes nas barrigas lindas
Marcia essa pergunta nem tem resposta hihihi ;p O que interessa e' que tu e o teu bebecas estejam bem. O objectivo deste forum e' confraternização, partilharmos duvidas e experiências, o que não faltam aqui são mamas em que ou os bebecas já nasceram ou nascem noutro mês. O que interessa no final no dia e' que nos sintamos bem, eu também sou muito recente neste fórum e foi coisa que já reparei e' que temos sempre um ombro amigo e uma palavra de conforto e somos sempre bem recebidas e tratadas por igual =D . Fico muito feliz com as tuas novidades agora 'e relaxar um pouquinho e aproveitares =D Um beijinho muito grande
˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao
marcia, PARABÉNS, vês afinal era por estares de pouco tempo provavelmente k não vias o bebecas... Afinal lá apareceu e já ouviste o coraçãozinho
é muito bom não é? Tax de 6 semaninhas,e pensavas k estavas de quantas?
Ah, e por mim é claro k podes continuar aki no nosso cantinho qual é a DPP?
Beijinhos
POSITIVO A 11/01/2011
DPP: 06/09/2011 Vem aí a nossa Beatriz
Amo-te filhota
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011
TitaNeves: O teste menino ou menina é um teste que se pode fazer para determinar o sexo fetal. Pode ser feito depois das 8 semanas e dá-te o resultado com mais de 99% de certeza. Basicamente, tiram-te uma amostra de sangue e depois, por técnicas de biologia molecular, procuram o cromossoma ou partes do cromossoma Y no teu sangue. Se estiver presente, terás um menino, se ausente, menina. Aqui tens o site: http://www.meninooumenina.pt/web/index.aspx.
Custa 95 euros e os resultados são rápidos (no meu caso, 2 dias úteis)
Espero ter ajudado!
Beijinho
obrigado vanilla essences e gabe.
gabe
as minhas contas tavam mais ou menos certas pelo beta.mas como normalmente ja se ve o saquinho as cinco semanas e eu a semana passada fiz uma eco e nao se viu ,nada comexei a panicar.
ontem la tava o saquinho o meu bebe e oo seu coraçaozinho a bater a 140 bpm por minuto e 13 mm.
eu ja tenho dois meninos e e uma sensaçao unica e uma sensaçao que nao se consegue explicar.e como kando se comexam a mexer kando ouvimos alguma musica e eles gostam,ou kando comemos algo k lhes agrada e cada vez mexem mais.sao varios momentos magicos que marcam a nossa gravidez.ainda nao sei a dpp so sei k normalmente e outubro,dia 3 de março tenho rendez vous e depois venho ca contar novidades ate la sempre k poder passarei para dar uma palavrinha.
agora e esperar que tudo corra bem com o meu bebecas
beijinhos grandes
Quanto à tua questão do rastreio bioquimico vou fazer exactamente como encontras te na net, fiz agora a primeira colheita e vou fazer novamente às 15 semanas e chama-se rastreio integrado...
beijinhosss
Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥
às novas mamãs de Setembro sejam muito bem-vindas ao nosso cantinho
às que viram os seu bebecas nas ecos muitos parabéns ainda bem que está tudo bem
hj qd estava à procura do nosso cantinho deparei-me com um tópico aberto para mamãs de NOVEMBRO o tempo voa mm, parece que foi ontem que descobri e já faz esta semana 2 meses....
Hoje eu e o meu bebecas estamos de parabéns fazemos as 12 SEMANAS um dos marcos mais importantes <:P <:P <:P e para festejar vou deixar-vos aqui a foto nao me canso de olhar para ela.
beijinhos e continuaçao de um óptimo fds
Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥
Olá mamãs,
à novas mamãs no forum, da minha parte sejam muito bem-vindas. As mamãs que afinal terão os seus bebés antes ou depois de Setembro espero que continuem a vir a este cantinho partilhar duvidas e alegrias.
Beijinhos e continuação de um bom fim-de-semana.