ola estou mto feliz esta tudo bem com o meu bebe
<:P <:P <:P <:P bem antes de entrar la dentro estava uma pilha de nervos mas depois o medico la em acalmou e comecou a ecografia como da outra vez estava a dormir loool la o medico fez uma maldade e ele acordou e comecou a se mexer por todos os lados foi o maximo cada coisa q o medico fazia ele ia dizendo para ser sincera n entendo nada dessas coisas so entendia quando ele dizia mto bom esta otimo loool viu o narizinho, figado entre mtas lol esta no tempinho q tem q estar 12 semanas e dois dias. em relaçao ao sexo eu bem q perguntei mas ele nao disse nada lol. no fim ele teve a falar das triossomias e disse q derivado a mha idade 26 anos e as mediçoes sao quase nulas a chances de ter alguma dificiencia. voces falam mto sobre analises para saber se tem alguma coisa ca eles so fazem isso se acharem q tem algum problema. eu ate falei da morfologica e ele disse q essa era no 2 trimestre. q agora ainda n sei quando vai ser so tenho consulta dia 21 de marco eu so ando a ser seguida pelo medico de familia. beijinhos a todas
estrelinha do ceu
Com dois rapazinhos em casa e mais o maridao, vais ser uma mamã muito mimada!!:-) Dizem que os filhos rapazes mimam muito as mães:-)
A minha consulta na medica de familia foi adiada para amanha. Parece que a medica esta doente. E vamos ver se amanha já vai trabalhar... Só estou preocupada porque a minha baixa termina hoje e a medica ia hoje passar-me a nova...
-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
ainda bem que está tudo bem com o teu bebecas... no meu caso o TN deu 0,7 só é preocupante a partir de 3 mas mm assim o meu médico mandou fazer o rastreio diz que são quase nulas as possibilidades mas assim despista se a maioria das trissomias e é um estudo que fazem no sangue da mãmã.
Como já disse no outro post amanha vou fazer e dps dia 21 faço novamente e os resultados são enviados por correio directamente para o médico.
beijinhossss
Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥
Paulinha
Muitos parabéns, ainda bem que está tudo bem! É um grande alivio vir da consulta e saber que está tudo bem! Agora já passaste a fase crítica é aproveitar em pleno...
M.P.
Eu não como muito fiambre, mas acho que não faz mal. Não como é desses em forno de lenha porque são fumados e devemos evitar os fumados... Mas o fiambre em si acho que não faz mal, só não o como fora de casa porque pode não ter estado sempre no frio, agora em casa não tem mal nenhum...
Beijinhos às duas
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
Estrelinha do Ceu muito muitos parabéns!!!! Mais uma mama nas 12 semaninhas!!! Que bom!!! Quanto a morfologica eu so vou fazer as 20 semanas. Se essa eco que fizeste hoje deu as medições normais, nao te preocupes que esta tudo bem:-)
Jocas28 essas borbulhinhas eu também tenho e desde muito cedo, desde as 6/7 semanas. E eu nunca fui de ter borbulhas, mas agora tenho algumas na cara, na testa e no peito...
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
Olá a todas!
Muitos parabéns às mamãs que já passaram a barreira das 12 semanas. Fico muito feliz por vocês e espero que passem rápido as 3 semanas que me faltam...!
Hoje fui ao médico e vi outra vez o meu feijão. Está com 25 mm, batimento cardíaco bem forte e já deu para ver umas protuberâncias que são as perninhas e os bracinhos. Eu não estava a conseguir ver bem, então o médico deu um abanão à sonda e o baby assustou-se tadinho! Esticou pernas e braços e tudo. Fui lindo ver tudo a mexer
Estou super tranquila, é bom saber que está tudo bem.
Agora tenho a eco do 1º trimestre daqui a 3 semanas.
Mas vou fazer o rastreio bioquímico em 2 fases: uma, que é a tal picada no mesmo dia da ecografia e outra que é também tirar sangue mas só depois das 15 semanas... convosco foi o mesmo?
Muitos beijinhos para todas!
É um feijãozinho!!
O nosso Eduardo nasceu a 16 de Setembro...e nós também.
Olá gémea limalimao! Ta tudo a correr bem!!! Tão bom!!! Hoje estamos nas 9s e 2d venham as 12s bem rapidinho!! Quando tens a próxima eco? A minha ficou para 18 de Março! Quanto a essa picada no dedo eu acho que nao vou fazer, pelo menos ninguém me falou dela... O que vou fazer sao as analises do rastreio bioquímico no dia a seguir a eco, ou seja, a 19 de Março. Mas já ouvi aqui algumas meninas falarem dessa picada no dedo. Pode ser que alguém te possa ajudar... E mais uma vez muito parabéns!!!
Lima.limão, ainda bem que está tudo bem com o teu bebé.:)
Quanto às espinhas eu também estou cheia delas... No queixo, pescoço, peito, costas... Um horror!
Continuando nos sintomas, os meus enjoos melhoraram mas ainda não me deram descanso. O problema é que mesmo não tendo grande apetite a maior parte das vezes, acho que estou a engordar. Sinto-me a ficar enorme e acho que em grande parte é por causa do repouso, não gasto energia em nada e estou a ficar preocupada que vá ficar uma bola. Sempre tive problemas com o peso porque tenho problemas de tiróide, mas nunca foi nada de muito grave. Não queria ser das grávidas que engordam 20 kg porque sei que depois vai ser um tormento para emagrecer.
Outra coisa que me tem preocupado é que desde 2ª que tenho tido umas pontadas no fundo da barriga, depois passa logo, mas está a deixar-me cismada...
Desculpem o desabafo, mas aqui sinto-me sempre mais compreendida do que em qualquer outro lado.:)
Beijinhos.
Joana essas pontadas podem ser gases ou o teu útero a expandir. Nao fiques preocupada... Acho que todas temos isso... Os meus enjoos hoje deram-me tréguas. Tenho dias em que nao enjoo, e outros em que passo o dia enjoada e a vomitar... É conforme...
Quanto a engordar, apesar do meu repouso absoluto, ainda só engordei 1kg apesar de me sentir mais larga na barriga e de já nao apertar as calças. Acho que o facto de vomitar e ter enjoos também tem ajudado a nao engordar muito, porque se fosse só comer e estar sempre deitada havia de ser bonito....
Quando acabar o teu repouso e te sentires mais segura na gravidez, já vais poder fazer umas caminhadas! E com a Primavera à porta, ainda vai saber melhor!:-)
Eu estou ansiosa para ter autorização para fazer caminhadas, estou a sentir-me mesmo empenada. lol
Ainda por cima com estes dias bonitos, ainda custa mais ficar em casa. Mas é tudo por uma boa causa, eu só quero que corra tudo bem.:)
As dores a minha mãe também me diz que devem ser gases, mas eu acho que distinguia se fossem... As grávidas já têm tendência para ter a cabeça a mil, mas em casa acho que é tudo muito pior. Ainda vou dar em maluquinha até a eco. lol
Como eu te compreendo! Em casa passamos o dia a pensar em tudo e mais alguma coisa!! Nao tens varanda? Eu como já posso sair da cama, hoje fui sentar-me na varanda a ler um livro e a apanhar ar! E soube-me bem!:-)
Como estão as futuras mamas de Setembro? Eu tenho estado um pouco desaparecida com muito trabalho e à noite só kero dormir, assim k aterro no sofá é tiro e queda. Novidades, hoje fiz a minha eco k era para ter feito já na 2ª feira, mas faleceu a minha avó e tive k adiar para hoje. Fiz também o rastreio, onde me tiraram sangue do braço e tenho o resultado em 48 horas. kuanto à eco esta tudo bem vimos tudo o k havia para ver e gravamos tudo no dvd. o meu filhote já gosta de brincar com os papas, no início estava de perna cruzada e kuando a Dr.ª já estava a acabar a eco lá se mostrou, então a Dr.ª diz k pela saliência k lá estava não engana e é um rapaz, o papa está todo babado e preferia uma menina, mas k venha com saúde é o k importa. Vem aí o Guilherme. Realmente Setembro está cheio de meninos. Estamos hoje de 12 semanas e 4 dias. A DPP é agora para 4 de Setembro.
Algumas de vos falaram k tem transpirado de noite, então junto me ao clube eu k durmo de pijama, meias e tapada até ás orelhas tenho tido tanto calor de noite tenho mesmo de despir o pijama.
Beijinhos a todas e espero agora participar mais neste nosso cantinho,
Ai estou tão feliz k tudo está a correr bem.
Lovebaby lamento muito o que aconteceu à tua Avó. Mas como disse uma menina, ela estará lá em cima para proteger a tua estrelinha.
Amanhã é dia de eco, para mim e outras meninas também...torçam por nós! Assim que tiver novidades venho cá contar...espero que amanhã este cantinho continue inundado de boas noticias
Muitos beijinhos para todas
Olá mamãs,
amanha também vou fazer ecografia, nunca mais chegam as 9 horas. Depois venho cá dar novidades.
Para as mamãs que também vão amanha ver o seu bebé, espero que também tenham boas noticias.
Beijinhos
É o meu príncipe, fui invadida por um grande amor.
Pi, nasceu no dia 26-08-2011.
M.P A TRANSPIRAÇÃO FOI MUITO FREQUENTE EM MIM TAMBÉM, EU ESTAVA SEMPRE A DESTAPAR-ME DURANTE A NOITE E O MEU MARIDO COITADO CHEIO DE FRIO,MAS COM O TEMPO PASSA E AGORA JÁ NÃO SINTO NEM METADE.
BEIJINHOS E FICA BEM
IA
DPP 23-8-2011
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(:X)♥♥40
M.P NO MEU CASO O RASTREIO BIOQUIMICO FOI FEITO COM UMA PICADA NO DEDO OU SEJa é a mesma coisa, MAS HÁ LABORATORIOS QUE FAZEM A ANALISE NO BRAÇO. bjs
IA
DPP 23-8-2011
joana leite não te preocupes que eu entre as 10 e as 11 também senti dores bastante mais acentuadas que mão sabia distinguir se eram colicas ou dores abdominais como as dores menstruais, agora continuo a sentir mas são muito mais leves. faz parte a médica disse.me que é o utero a alargar.
bjs
IA
DPP 23-8-2011
Olá meninas
Leaozinho,pois deve ser normal,os bebecas consomen-nos as energias nada de desanimar linda,então? amanhã vais ver o teu bebecas e vai estar tudo muito bem,vais sair de lá babada
fico a torcer... e esperamos ansiosamente por boas noticias amanhã.
Boa sorte para as restantes meninas k vão ter consulta e fazer eco amanhã,depois venham contar as novidades...
mli, as melhoras para essa gripe k chato k deve ser... rápidas melhoras
Quanto ao fiambre, a minha médica de familia e a enfermeira disseram para não comer...nem o fumado...só se for cozido em casa,em quiches,pizzas,massas.... o meu GO não me falou,mas também não lhe perguntei na 2ª pergunto...
lima limão, eu fiz essa picada no dedo na 2ª feira,puseram 4 gotinhas de sangue num cartão com o meu nome,pelo k sei é para o rastreio das trissomias...e só na 2ª feira k vem é k faço a eco, e com sorte se o médico mandar o resultado da eco logo para o laboratório eles em 5 min. mandam o resultado combinado... Agora não sei se me vai mandar tirar mais sangue...
Eu hoje acordei melhorzita ,não acordei fraquinha como ontem,até andei bem disposta
beijokas para todas
POSITIVO A 11/01/2011
DPP: 06/09/2011 Vem aí a nossa Beatriz
Amo-te filhota
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011
Bom dia a todas,
Muito boa sorte para as meninas que têm ecos e consultas hoje...Estamos aqui a torcer e à espera das boas noticias...
Quanto às dúvidas e sintomas de que foram falando, eu também tenho muitas borbulhas, na cara tenho poucas mas as costas estão terríveis...
Quanto às dores na barriga às vezes tenho dores muito fortes que depois passam, outras vezes tenho dores mais ligeiras mas que demoram mais a passar...Eu perguntei à médica e a resposta foi a mesma de sempre "é normal!" eu acho que quando são as mais fortes deve ser o útero a alargar porque me doí a sério e as dores mais fracas acho que são intestinos ou gases porque quando vou os intestinos andam bem não tenho estas dores... Uma coisa que me alivia sempre que me dói a barriga é deitar-me de lado, ligeiramente sobre a barriga para ela ficar bem apoiada...
Espero ter ajudado, nesta fase tudo nos preocupa mas se soubermos que todas temos estes sintomas é mais fácil acreditar que são mesmo coisas normais...
Beijinhos a todas
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
Bom dia a todas as meninas é sexta feira
Queria desejar muitaaaaa sorte Às meninas que vão hj ver os seus bebecas ficamos à espera que nos venham contar as novidades
hj iriamos fazer as 12 semanitas mas como houve alteração de datas só no domingo
Hj fui fazer a 1ª colheita para o rastreio bioquimico e foi no braço tiraram foi pouco sangue...
De resto está tudo bem connosco...
beijinhossss
sinto muito pela tua avó é mais uma estrelinha a guiar te e protejer te a ti e ao teu bebecas
eu já tenho todos os bisavós e o avô a portejer o meu lá em cima
beijinhos
Bom dia!
reforço aki a minha correntinha para quem tem eco hoje +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Hoje fazemos 12 semaninhas k bom
só falta mesmo a consulta e eco na 2ª feira para acalmar este coraçãozinho....espero k esteja tudo bem,k ansiedade
até já estou a ficar com cabelos brancos,a sério
se o bebecas ainda não nasceu e já deixa a mãe de cabelos brancos,quando estiver cá fora nem sei como vai ser
Quanto a dores de barriga,também tenho...ás vezes levezinhas outras vezes mais fortes,mas quando são fortes são só fisgadas,depois passa. Algumas são parecidas com as dores menstruais k tinha...
Beijokas para todas e esperamos novidades
POSITIVO A 11/01/2011
DPP: 06/09/2011 Vem aí a nossa Beatriz
Amo-te filhota
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011
Meninas!!!!! Um grande beijinho de muita muita muita sorte para quem vai ver hoje os seus bebecas!!!!!! Aaaaaaiiiiiiiii... eu por mim já ia ver o meu outra vez!!!!! :-p
Depois venham trazer-nos as boas notícias!!
Ontem e hoje os enjoos deram-me tréguas... Os meus enjoos sao mesmo esquisitos. As vezes estou 2/3 dias s enjoar, e depois estou um dia inteirinho enjoada e a vomitar...
Já fui a medica de família buscar a nova baixa. Estou com 1kg a mais desde que engravidei e desta vez tinha as tensões boas (costumavam ser baixinhas). De resto nao me fez mais nada. Estivemos so a conversar. Disse-me que a urina amarela é de beber pouca agua... Mas eu nao consigo beber muita agua, nem chás, nem essas coisas.... Fico sempre um bocado mal disposta quando bebo mais líquidos.
Bom dia mamãs!
As borbulhas são terríveis! Acho que nem na adolescência tive borbulhas tão grandes como tenho agora... é com cada uma que parecem duas... enfim só espero que passe depressa.
Tenho aqui uma dúvida e precisava da vossa ajuda. Eu tenho uma ecografia para fazer em Maio, é aquela a 3D ou 4D, não sei, acho que até se leva um CD para gravar e tudo. Alguém me disse uma vez em conversa (ainda não estava grávida) que essa ecografia não era comparticipada pelo seguro de saúde, nem pelo Estado. É verdade? É que essa ecografia é uma nota preta, acho que anda na casa dos 150,00€.
A médica disse-me para fazer numa clinica onde vão muitas mamãs e que fica em Entrecampos ou então uma outra que também fica em Lisboa e se chama "Maternus" se não me engano. Disse-me para marcar o quanto antes porque é dificil encontrar vaga.
Alguma das mamãs me pode ajudar com esta questão?
Obrigada!
beijinhos!
Gaba
Olá meninas!
Fiz ontem a ecografia das 12 semanas... Em termos de ecografia está tudo bem, agora só falta esperar pelos resultados do rastreio!
Segui o conselho de uma colega e comi um rebuçado 10 min antes de entrar... Se na ultima ecografia o meu bebecas esteve quietinho, nesta andou aos saltinhos!!! Não parou quieto! Foi tão nitido, a carinha, o narizinho, as maos, as perninhas! Até levantou o braço para nos vermos!
Ainda não há previsões em relação ao sexo do bébé mas nao há pressa!
Pedi para gravar a ecografia e não consigo parar de ver o video...
Boa sorte para todas! Pensar positivo!
Beijos
A minha princesa Laura nasceu a 30-08-2011
Agora vem aí mais um bebecas:
POSITIVO 29/06
DPP 02/03