ola queria partilhar com voces a mha ida ontem a medica de familia onde fui mostrar a eco que fiz e as analises. esta td bem comigo gracas a deus tenho é uma tosse horrivel q espero q passe rapido ela receitou uma bomba para a tosse vamos ver se da resultado. meninas ontem fiquei mto feliz a mha medica meteu um aparelho para ouvir o coraçãozinho do meu bebe demorou mas la consegui ouvir foi tão bom ouvir aquele barulhinho é que eu fico mto aflita derivado a mha outra gravidez nunca me vou eskecer. a mha data prevista para o meu bebe nascer é dia 6 de setembro dia 24 tenho a eco das 12 semanas estou anciosa q chegue o dia para saber que ele esta a desenvolver bem é q eu na segunda fiz uma eco q era para ser das 12 semanas mas eu tinha menos duas semanas do q a mha medica de familia tinha previsto, mas eu tambem sempre fui mto irregular com ciclos de 40 dias por isso acho q deve estar td bem, mas ja sabem q a cabeça de mama fica sempre preocupada e mais quando passamos por alguma coisa de mal. beijinhos a todas as futuras mamas e mta força a quem ja perdeu as suas estrelinhas sei que dor é essa mta força...
Kitty,
Pelos vistos somos da mesma idade!
Desculpa se eu não tinha já dito o mesmo mas tinha a ideia que sim, não disse por mal...
Eu percebo a tua ansiedade e percebo também que a tua história em nada ajuda a manteres a calma. Mas o que queria dizer-te é que eu também esperei 6 semanas sem saber se estava tudo bem, é o normal. E não vou dizer que não custou porque custa muito. Mas não há forma de sabermos se está tudo bem ou não, é só tentar manter a esperança e não pensar muito em quanto tempo falta. Juro que não disse por mal e não te queria chatear com a minha resposta, pelo contrário estava a tentar dar-te força...
Beijinhos
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
Olá mamãs.
Antes de mais, parabéns a todas nós!
Também vou ser mamã em Setembro, pela primeira eco, feita no hospital, a DPP é 10 de Setembro!
Dia 16 de Setembro de 2011 a minha vida iluminou-se com a chegada do Duarte
O Sol volta a brilhar com a chegada do Dinis a 13 de Maio de 2017
Já somos duas!
Eu também tenho pavor do parto!!!
Segunda tive consulta na GO e vi o meu bebezito. Mexia tanto as pernas e tinha os braçinhos ao lado da cabeça.
Foi tão giro!
Tenho-me controlado muito na alimentação, nada de coisas de engorda, pois já sou gordita, e ainda não engordei, perdi até 2 kilos.
Agora na segunda vou fazer o rastreio bioquimico e lá depois é que me marcam a eco.
Beijinhos
A 30/08/2011 nasceu o meu amor com 3.675kg e 49.5 cm.
andrea
Boa tarde mamãs,
Magui e Kitty então já somos três, eu tb tenho 29 anos e faço trinta em Março.
Estava com esperança q chegando às 12 semanas conseguisse estar tranquila e viver intensamente a gravidez... mas não é assim, parece que estes medos vão acompanhar-nos até ao final da gravidez.
Não consigo dormir, estou cheia de medo porque estes 2 ultimos dias tenho andado com umas dorzitas (que não sei bem se são colicas, parece mais dores pre menstruais...)e uma moideeira persistente. Estou assustada porque tive essas dores até as 10 semanas depois desaparecem e voltaram agora... será normal? ando a pesquisar na internet mas nada me esclarece...
Espero sinceramente que com a ecografia da proxima semana, que vou estar com 13 semanas, consiga acalmar esta ansiedade...
beijinhos e uma corrente positiva para todas nós ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
IA
DPP 23-8-2011
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(:X)♥♥40
Ola, eu sou a Chamo-me Marcia e tambem vou ter o meu bebe em Setembro, estou de 9 semanas e o meu bebe esta previsto nascer dia 16 de Setembro...
Beijinhos
Marcia Marques
Isa Andrade
Eu faço 30 em Agosto, e embora a minha DPP seja 5 de Setembro eu acho que o meu bebé nasce no meu mês... Só não quero que nasça no meu dia que era sinal que nascia muito antes do tempo...
Quanto às dores na barriga também tenho tido algumas e nem de noite me passam, mas tenho associado a gases e a intestinos presos. Para falar a verdade desde as primeiras semanas que a barriga me costuma doer. Esta semana disse isso à médica e ela disse que é normal, que os nossos órgãos estão a mudar de sitio, os intestinos ficam mais comprimidos e que é por isso que temos estas dores...
Esta explicação descansou-me, pelo menos enquanto forem moedeiras como chamas. Se se tornarem dores fortes aí acho que ligo à minha médica.
Em relação aos medos acho que vão ser uma constante, no inicio é porque está no começo e pode não ir em frente a gravidez, depois é o medo que o bebé não esteja bem, depois o medo do parto... Acho que faz parte e acho que vamos ter medo até ao fim. Uma coisa eu já decidi, não quero ler o que há na net acerca da gravidez porque senão começamos a ver vídeos de partos e a ler coisas menos boas e aí é que não há nada que nos tire os medos... Claro que vou lendo algumas coisas, mas pouco que há muita coisa alarmista e que só serve para nos por em pânico...
Beijinhos
Obrigada Magui,
tens razão tenho mm q tentar abstrair-me destes medos, era giro nascer no mesmo dia q tu, o meu marido tb gostava q nascesse no dia dele e se calhar até vai ser, dado que eu quero tudo programado, para já não me sai da cabeça optar pela cesariana e visto ele fazer anos no dia 16 agosto e a minha dpp ser 23 agosto é o mais provavel.
beijinhos
IA
DPP 23-8-2011
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(:X)♥♥40
GERY
Pelo teu último comentário aqui no nosso cantinho vi que ontem, dia 09 Fev, estavas com 8 semanas e 5 dias. Exactamente o tempo que eu tenho
Para quando está previsto o teu parto?
Temos outra coisa em comum, quando disseste "eu sinto me bem e tudo vai correr bem, tenho o meu papá a olhar por mim no céu a toda a hora.." pareceia eu a falar pois eu também tenho o meu querido pai a olhar por mim lá em cima".
Beijinho
Olá a todas!
Sou mais uma mamã de setembro, DPP-7 de Setembro de 2011!
Estamos muito felizes!
Já somos tantas! Que bom poder partilhar experiências com pessoas que estão a passar pelo mesmo que nós!
Boa Sorte a todas!
A minha princesa Laura nasceu a 30-08-2011
Agora vem aí mais um bebecas:
POSITIVO 29/06
DPP 02/03
Olá Isa,
Porque queres cesariana? É pior que o parto normal...
O meu 1º parto foi normal(e espero que o proximo tb seja) não vou esconder que custou bastante conheço mts outras mamas em que lhes custou menos que a mim, mas a partir do momento em que tens o teu bebe nos braços passa td.
Agora com a cesariana não custa na altura mas depois que tens o teu bebe para usufruir quase não lhe consegues pegar:S Dizem que doi mt claro que td depende de mulher para mulher....mas estou a dizer-te por pessoas que conheço e vi. Quando estava no recobro (sitio para onde vamos logo após o parto) eu já estava optima com o meu bebe ao lado e felissisima, a rapariga ao meu lado estava cheia de dores(tinha tido o bebe por cesariana) tinha o bebe ao pé mas estava cheia de dores:S... não digo isto para assustar ninguem, o parto é um processo normal custa a uns mais do que a outros seja normal ou cesariana mas acho mt mais agradavel qd tiveres o teu bebe ao pé estares bem disposta e alegre:D Acho que a cesariana servirá como é obvio para uma situação em que não se possa ter pela via normal.
Queria também dizer para não pensarem mt no parto, para já ainda é mt cedo e depois não adianta nada os medos td o que entrou vai ter que sair é o meu lema, o nosso corpo é extraordinário ele trata de tudo direitinho e tenham uma certeza ... vai td correr bem. Aconselho a todas para fazerem o curso de preparação para o parto pois acalma-nos mt e a saber com o que podemos contar.
Atenção não quero influenciar ninguem mas apenas ajudar...
Beijocas a todas
dmota
Ena ena! Tantas meninas novas!:-)
Bem, parece-me q eu sou das mais novitas então... Eu tenho 27 anos acabados de fazer:-)
Quanto ao parto, por acaso ainda nao pensei muito nisso... E ainda bem, porque quando começar a pensar, vai ser mais uma dor de cabeça. Tenho um bom seguro de Saude que me cobre grande parte das despesas com o parto, mesmo que seja cesariana programada, mas eu gostava muito de ate ao final da gravidez arranjar coragem para ter de parto normal (com epidural claro!!)
-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
M.P., também tenho 27 feitos em Agosto, quando comecei a treinar.
Quanto ao parto, estranhamente não é algo que me assuste para já. Sempre tive a ideia do parto normal e sinceramente é o que prefiro. Acho que deve ser maravilhoso participar activamente no nascimento do nosso bebé. Eu sei que é uma ideia um bocado romântica de uma coisa que na realidade não deve ser nada fácil, mas eu sou mesmo assim.:) E se calhar quando chegar a hora vou ter imenso medo, mas para já não. Até porque as pessoas que conheço tiveram partos normais que correram muito bem.
Olá meninas.
Fui hoje fazer a 1ª eco, estou de 7 semanas e 3 dias e a DPP é a 30 de setembro. Foi lindo ouvir o coração bater, o meu feijãozinho tem 13mm
Ainda não contei nada no trabalho nem à família, vamos ver se consigo adiar a notícia até à próxima eco (dia 17 de março).
Gery, vou parar o ultrogestan às 9 semanas... realmente compreendo o que dizes, estou muito mais descansada se souber que o medicamento garante que o bebé se fixa ao útero. Depois vai ser um stress!!
Quanto ao parto ainda não pensei nisso porque morro de medo. Em princípio vou optar pelo particular, Hospital dos Lusíadas, espero que corra tudo bem. Entretanto vou ver se deixo de ser seguida no consultório para começar a ir ao hospital. A minha GO também dá consultas lá e o meu seguro cobre as consultas no hospital (mas não as do consultório).
Moncha, um grande beijinho para ti. Não desistas de ter o teu bebé e tenta de novo logo que seja possível.
M.P. se dizes que és das mais novinhas, eu então sou mesmo a criancinha do sitio! 23 anitos só!
Também não penso muito no parto, até porque na minha família os relatos têm sido, regra geral, positivos. E mesmo a minha mãe tendo tido um parto complicado (27 horas em trabalho de parto, sem dilatação, quando finalmente resolvem fazer cesariana :/), não me assusta! Faz parte, e pelo ser que está a crescer dentro de nós, tudo vale a pena!
Dia 16 de Setembro de 2011 a minha vida iluminou-se com a chegada do Duarte
O Sol volta a brilhar com a chegada do Dinis a 13 de Maio de 2017
Ola Meninas
Sempre que penso no meu bebe fico com um sorriso enorme…. Adorei vê-lo a piscar e a saltar….
Eu pertenço ao grupo das quase trintonas… vou fazer 30 no final de Agosto… O meu bebe pode nascer no meu dia mas prefiro que seja ele a escolher…
Acho que ainda é cedo pensar no parto mas sinceramente prefiro que seja natural pelo que oiço de amigas e família… Natural as vezes é duro mas o corpo volta ao normal depressa e com cesariana o parto é sem dor mas pelo andamos ali algum tempo que nem nos conseguimos mexer com tudo a doer… Só mesmo em ultimo caso….
Mas continuo a achar que é cedo para pensar nisso…
O nosso cantinho esta a crescer imenso o que é óptimo… Sejam bem vindas as novas mamãs
teinante desde Novembro
Positivo 28/12/2010
O meu grande amor nasceu dia 11 de Setembro com 3740g e com 52cm
Parabéns Matilde2011 pelo teu bebecas!! Quando ouvimos bater o coração do nosso filho, o nosso coração de Mae sossega logo...Agora já tens uma fotografia do teu bebecas. Eu estou sempre a olhar para ela! Ate já pus de fotografia de fundo no meu telemóvel:-)
Nos ca estamos, deitadinhos, a espera que o papá termine de fazer o jantar... Tadinho, agora sobra tudo para ele...
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
GERY
Pelo teu último comentário aqui no nosso cantinho vi que ontem, dia 09 Fev, estavas com 8 semanas e 5 dias. Exactamente o tempo que eu tenho
Para quando está previsto o teu parto?Temos outra coisa em comum, quando disseste "eu sinto me bem e tudo vai correr bem, tenho o meu papá a olhar por mim no céu a toda a hora.." pareceia eu a falar pois eu também tenho o meu querido pai a olhar por mim lá em cima".
Beijinho
somos tres !!!
casei me em 28 de Agosto de 2010, e o meu pai faleceu dia 29 de Agosto as 10 da manha, sem nenhuma doença, nem nada que fizesse prever tal,
Adorava ter lhe dado um neto mas nao tive tempo, hoje sei que ele esta a cuidar de mim
margarida pereira
DUM: 20-12-2010
POSITIVO: 26-01-2011
DPP: 22-09-2011
Olá meninas, passei aqui apenas para vos agradecer as bonitas palavras de apoio que me disseram... esta é uma fase muito má, nunca pensei que me fosse acontecer, mas tenho a certeza que com o tempo tudo vai melhorar...
Não vou desistir de ter um/a filhote/a, isto que me aconteceu foi apenas um desvio... mas daqui a um tempo vou voltar ao caminho
Um beijinho para todas e td de bom para os vossos bebes.
Moncha
Moncha
Olá meninas!
Um bom dia para todas! Eu sou uma madrugadora, pois entro às 8h da manha!!!!
Pelo que tenho lido nos comentários acho que todas nós andamos muito ansiosas para cheguem as 12 semanas para "descansarmos" o nosso coração um pouco, mas como uma menina disse acho que até termos o nosso bebe nos braços não vamos conseguir descansar. mas claro sinto que esta primeira etapa é a fase mais complicada porque ainda não sentimentos o nosso bebe e porque sabemos todas que ate às 12 semanas é um periodo critico. Eu estou ansiosa que chegue o dia 1 de Março que é quando vou fazer a eco, devo estar entre as 12 e as 13 semanas e espero já conseguir saber o sexo, mas claro o importante é saber que está tudo bem.
Desde já um muito obrigada aos maridos, que têm sido uns queridos, o meu pelo menos faz-me tudo e tem tido imensa paciencia para os meus enjoos, para o meu sono e para tudo, são eles que também nos motivam e nos fazem viver!
Para que deixemos um pouco de estar preocupadas com esta fase inicial das 12 semanas e para que possamos pensar noutras coisinhas boas, propunha falarmos também de outras coisas, partlharmos outra ideias, por exemplo:
- Curso de Preparação para o Parto (quem vai fazer e onde, acham importante?)
- Quando começar a preparar o enxoval?
- Que carrinhos estão a pensar em comprar? (Visto que é a compra mais dispendiosa já começo a pensar nisso)
- Ideias para os quartinhos
- Nomes dos babys
- Etc...
Isto é só uma ideia minha para irmos pensando noutras coisinhas boas para os nossos bebecas, porque sinto-me sempre ansiosa a olhar para o calendario à espera que chegue o dia da eco das 12 semanas, e talvez se nos distrairmos com outras coisas o tempo passa mais rapido. O que acham?
Bjs para todas e um optimo dia de trabalho ou de descanso!!!
Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:
Olá,
Eu acho optimo:) Só para responder a alguém que falou no hospital para ter o parto eu tive o 1º bebe na CUF das Descobertas e adorei vou ter lá o 2ª...tb sou seguida lá. A unica coisa que se tem que saber é se o hospital tem Neonatologia ou seja se os pequeninos necessitarem de assistencia ficam lá no hospital.
Quanto ao Curso de Preparação para o parto fiz na Kuantos Meses e tb adorei a enfermeira Célia é uma querida, vejam o site. Acho importantissimo para nós e para os papás.
Carrinhos tenho o LOLLA da bebe confort estou mt satisfeita, só tenho pena que o meu ovinho é de 2006 a partir de 2007 já há um adaptador para o carro que é mais facil por e tirar o ovo sem ter q estar sempre a por e a tirar o cinto, ocupa pouco espaço e é mt confortável para mim são 2 coisas essenciais.
Se for menina vai ser Carolina já tenho um menino chamado Gonçalo, se for outro menino não está facil escolher o nome o papá quer Tiago e eu não sou lá mt fã... ainda andamos em fase de negociação:D
Já agora tive o meu 1º filhote com 27 anos e agora vou ter este com 32:D
Beijocas a todas
dmota
CarolMartins, boa ideia!!!
-quanto ao curso de preparação para o parto, eu quero muito fazer. Acho que é bom porque vamos aprender varias coisas, ajuda-nos a relaxar um pouco e a ter menos pânico do parto, e também é giro o papá ir connosco e partilharmos mais estes momentos. Ainda nao comecei a procura de sítios para fazer, porque a minha situação ainda esta um pouco instável, pois tenho medo de ter que estar de repouso absoluto toda a gravidez... Espero que nao, mas se tiver que ser, será por uma boa causa:-)
-O enxoval eu ao vou começar a fazer depois dos 3/4 meses. E se nao puder sair de casa nessa altura, faço as compras pela net!!:-) hoje em dia a net simplifica muita coisa:-)
-quanto aos carrinhos, quero ver se arranjo quem me empreste. Acho que quanto mais conseguirmos nao gastar melhor. Compro ao umas capas/forros novos para o carrinho que me emprestarem e fica como novo. Sinceramente há outras coisas q valorizo mais e tenho de poupar para o parto e para a criopreservacao das células estaminais (que é caríssimo!!)
-o quartinho do meu bebé eu já tenho uma ideia geral. Quero o quartinho todo em tons clarinhos e muito suave, que transmita paz e calma. Quero por um bercinho e uma caminha de grades branquinha, um cadeirão a beira da janela com um candeeiro de pe alto atras e uma mesinha redonda ao lado para poder amamentar o meu bebe, um muda fraldas e uma cómoda.
-os nomes nos já temos 2 nomes para menina e 2 nomes para menino, mas ainda nao decidimos entre esses, do depois de sabermos o sexo...
Bom dia a todas,
Nina Belo
Também fico com um sorriso cada vez que me lembro do meu bebé a mexer-se para eu ver...É uma sensação indescritível, imagina quando os sentirmos mexer pela primeira vez, acho que vai ser fantástico! Embora eu também pudesse escolher para o meu bebé nascer no meu dia, não acho quero que isso aconteça. Acho que é uma nova pessoa e tem direito a tudo novo só para ela, incluindo o dia de aniversário! Mas já sei que nem toda a gente pensa assim...
Joana Leite
Fizeste a análise no laboratório onde tinhas dito? Sabes de mais algum no Porto que faça esta análise. É que esse não está aberto ao sábado e obriga-me a pedir para chegar tarde ao trabalho, coisa que eu queria evitar. De qualquer maneira vou esperar porque tenho a eco das 12 daqui por 1 semana e pouco e pode ser que dê para ver. Se não der vou fazer...
Carol Martins
Gostei das tuas ideias para "debate"...
Eu também não penso muito no parto e sinceramente para já não é uma coisa que me assuste. Prefiro normal (com epidural claro :D) e gostava que o meu bebé decidisse quando está pronto para nascer, mas até lá não vou pensar muito no assunto.
Também acho que os cursos de preparação são importantes e vou ver se me consigo inscrever entretanto no hospital onde quero ter o bebé. Já sei que só se faz o curso mais para o final mas queria inscrever-me entretanto porque tenho medo que depois não haja vagas!
Em relação ao enxoval eu já comecei, ainda ontem comprei 2 packs de bodys interiores. Eu sei que é cedo e que ainda nem sei o sexo mas vou comprando coisas neutras. Para mim, o facto de ir comprando o enxoval é mais uma maneira de desfrutar da gravidez principalmente nesta altura mais inicial.
Ontem também andei a ver carrinhos e isso sim é um drama... Aquilo é preciso um curso, há alguns difíceis de fechar e abrir, há outros que tens que tirar todas as cadeiras para aquilo fechar o que eu não acho muito prático... Eu não ligo muito às marcas, queria um que fosse confortável, bonito e principalmente muito prático! Bom resumindo acho que vai ser uma longa escolha!
Ideias para o quarto ainda não tenho muitas. A única ideia até agora é que não quero cómoda/suporte muda fraldas. Quero comprar uma cómoda normal e depois colocar o muda fraldas em cima para mais tarde a cómoda servir e não ficar com uma estrutura que já não me serve...
Quanto a nomes os nossos estão escolhidos há muito tempo: se for menino (que é a minha preferência porque venho de uma família maioritariamente feminina) vai ser Francisco, se for menina é Maria Francisca!
Bom e já aqui está um testamento mas respondi a tudo...Agora fico a aguardar as opiniões das restantes meninas...
Beijinhos a todas
Bom dia mamãs.:)
Magui, eu só sei desse laboratório porque foi o que a médica me falou. Eu se fosse a ti, por uma semana também esperava para ver se sabes na eco. Mas se o teu bebé for tímido e quiseres fazer o teste depois, pelo que percebi podes ir ao fim do dia porque nem tem que ser em jejum.
Carolmartins, adorei a ideia do debate. Estamos mesmo a precisar de descontrair e esses temas são perfeitos.
Preparação para o parto ainda não sei se vou poder fazer, vai depender de como evoluir o descolamento da placenta, mas gostava imenso de fazer.
O enxoval ando a roer-me toda para não comprar nada antes das 12 semanas, mas acho que quando souber o sexo do bebé vai ser mesmo irresistivel.:) Carrinhos também não vi nada ainda, mas acho que vai ser uma escolha díficil porque agora há tantas opções...
Quanto a onde gastar dinheiro eu também dou prioridade à criopreservação. Acho muito importante mesmo. Mais alguém vai fazer?
Nomes também já estão decididos, se for menino é Rodrigo e se for menina é Carolina.
Beijos a todas.
Meninas quanto a criopreservacao, eu vou fazer pelo privado, mas gostava de saber se conhecem algum laboratório que tenha acordo com a medis? Fica quanto mais barato?
Olá...
Olhem ando a estudar carrinhos lololol gosto muito de um da Jane e do High trek da pré-natal (acho eu)... são tantos que comparar fica confuso...
Roupinhas ainda nao comprei nadinha... so tenho as minhas de quando era bebe e que adoro e quero usar na pipokinha...
Também não sei o sexo e toda a gente me diz que tenho cara de "dar rapaz" (saja lá isso o que for)... Se for menina vai ser leonor... se for menino... ainda nao sei talvez Miguel...
Em principio vou ter na Lapa,mas ainda não está totalmente decidido... alguém conhece? Têm boas referências?
Estou de 7 semanas e 5 dias e a DPP é para 24 de Setembro!!!
Beijos a todasssssss e aos feijoezinhos e ervilhinas
Ontem foi o aniversario da minha mãe e como já tinha mencionado antes, a prenda foi uma moldura com a eco. Foi tão giroooooo, ver a reacção da família =D Quase todos choramos de tanta emoção, foi tão bom. Sinto-me muito aliviada por já não ter que guardar este segredo.
Esta madrugada acordei com umas dores de barriga horríveis!!!! Mal me conseguia mexer e ate me custava a respirar. Pensei no pior e fui o mais rápido que pude (quase me arrastando :() a casa de banho, fiz um xixi pensando que seria a bexiga muito cheia, mas as dores continuaram, quando me limpei não tinha nada e voltei-me a deitar e a pouco e pouco as dores foram aliviando. Alguém sabe o que terá sido? Devo me preocupar e ir ver o que se passa?? As dores eram mesmo insuportáveis ;(
˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao