Mamãs de Setembro 2011 | Page 24 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2011

Responda
1831 mensagens
doramota -
Desde 13 Dez 2010

HEHE se tivermos meninas vamos ter as 2 uma Carolina;)

Qt à Criopreservação já há um banco publico que não se paga nada, eu vou fazer por aí é a Lusocord.
É um tema complicado:S No banco privado vão usar as celulas do bebe nele proprio e o que o publico diz que não têm a mm eficácia é sempre um pau de 2 bicos:D
Mas vejam o site deles:
http://www.chnorte.min-saude.pt/lusocord.php
Tb há o blog: http://demaeparamae.pt/forum/lusocordcelulas-estaminais-cordao-umbilical

Beijocas

Sobre doramota

dmota

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Vermelhinha, sua primas minhas e uma colega de trabalho tiveram os bebes na Lapa e falam maravilhas.!! Pelas referencias delas, eu também escolheria a Lapa, mas o meu Go só faz partos na Ordem do Terço! Alguém tem referencias de lá? Conhecem alguém que teve os bebés no Terço? O que acharam? É que eu nao conheço mesmo ninguém...

Vanilla essas dores podem ter sido gases, quase de certeza. Se nao sangraste e se as dores passaram de vez quase de certeza que foi isso. Acho q nao te deves preocupar.

Sobre M.P.

-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

Hoje fazemos 10 semaninhas Sorriso nunca mais chega o dia de ir ver o meu bebecas faltam 11 dias ..... ontem contei a uns colegas mais próximos no trabalho e ficaram felicissimos, começaram logo a fazer apostas para ver se era menino ou menina.. nunca mais chega a eco para dizer a td a gente....

Quanto aos temas para discussão e nos abstermos de pensamentos menos positivos foi uma excelente ideia!

Quanto ao preservação das células vou optar pelo privado, não consigo deixar de pensar que até pode não dar para o bebe mas dará para um irmão se necessário (espero que não) mas é um assunto que ainda voou falar com o obstetra, o que vi foi o mais caro mas perservam sangue e cordão.

Quanto ao carrinho.. uiii muitos temos visto... mas ou abanam por tds os lados, ou são vermelhos e n gosto etccc, vimos um que adoramos o Black label da Chicco que já vem com marsupio e mala incluido, mas tenho visto aqui no forum algumas criticas menos boas aos carrinhos da chicco.... enfim temos tmp para ver... dá nos um gozo enorme andarmos a ver coisas p o bebecas mas ainda nao comprámos nd! estou a roer me para começar hehehe

Quanto à preparação para o parto sim tb quero fazer (já estou como quando era noiva) quero td que tenho direito... Gargalhadas mas tb acho muito importante o curso para dismistificar alguns assuntos.

Quanto ao parto n penso mt nisso algo me diz que vai correr bem,(com epidural claro!) e andar stressada 9 meses nao ajuda, o corpo da mulher foi feito para dar à luz, as nossas mães nem epidural tinham e não é por isso que não estamos cá!

quanto a nomes está decidido ou um Tomaz ou uma Maria Leonor

Cada dia que passa me sinto mais feliz, me sinto mais mãmã lol

beijinhosssss

Sobre at2011

Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥

.Cristal. -
Desde 27 Ago 2010

Quero felica-las a todos pelos vossos bebes lindos que estao a caminho...

MP, desculpa a indescrição... mas pelo que percebi es do porto e vejo mtas semelhanças entre o teu medico e o meu médico.... podes dizer-me quem ele e?

Bjinhos a todas!

Nina Belo -
Desde 10 Dez 2010

Bom dia meninas

Eu também ando maluca para começar a fazer o enxoval do piolho… Já comprei uns bodys neutros e já ando a pesquisar sobre berços e carrinhos…

Tenho a casa em obras e vamos começar a pensar já nas cores para o quarto….

Quanto ao berço quero algo que cresça com ele e que possa ser utilizado ou como um sofá ou se prolongue como cama… Vi um da stoke muito giro mas o preço não é nada simpático…

Devido a viajarmos imenso o carrinho tem de ser muito pratico… E com os meus 49kg tem de ser algo leve… O que tenho falado com amigas é que os carros da chicco são demasiado caros e muito pouco práticos..

Vi um que gostei imenso da chicco mas custava 780€…

Uma amiga comprou um da Bugaboo é super pratico e muito leve e com todos os acessórios e requisitos ficou-lhe por 650€… Pelo que vi sobre esta marca esta a ter um enorme sucesso por ter preços acessíveis e super pratico…

Eu nunca simpatizei muito com as alcofas e vocês o que acham?

Sobre Nina Belo

teinante desde Novembro
Positivo 28/12/2010

O meu grande amor nasceu dia 11 de Setembro com 3740g e com 52cm

CarolMartins -
Desde 05 Mar 2010

Olá!

Bem se for menina também vai ser uma Leonor, já está decidido, para menino será Salvador. Eu queria muito uma menina, mas tou com um feeling que vai ser um Salvador!

O curso de preparação para o parto queria muito fazer, mas no meu centro de saude fazem duas evzes por semana à tarde, não vou poder faltar. Como estou a ser seguida na Luz, talvez faça lá mas são 250€ pelo que aidna não decidimos bem se farei ou não, mas acho muito importante. Pode ser que alguem ofereça!!!!

Quanto a guardar as celulas também ainda não decidimos, mas são à volta de 1300€ e não sei se vamos poder dispender desse valor....

Quanto a carrinhos não aconselho Chicco pois tenho lido imensos comentarios negativos, mas claro é a minha opinião. Eu à partida já me decidi pela marca vou optar pela bebecar, é uma marca portuguesa e tem imensa qualidade e acho que é uma vantagem o facto de ser portuguesa. Tive na loja Janelinha em Lisboa a ver e aconselho porque fui muito bem esclarecida lá, os carrinhos em trio (carro, ovo e alcofa) rondam os 700€, mas se optares por um modelo especifico e por algumas cores padrão ronda s 550€. Se não optarem por este pacote o carrinho e chassi custa entre 400€ e 450€ depende dos modelos, depois a alcofa ronda os 150€ e o ovo os 130€. São de optima qualidade e têm muita opção, gostei muito e tenho ouvido falar bem. Também tinha pensado na bebeconfort, concorde ou quinny mas são ligeiramente mais carros.

Quanto a comprinhas ainda não comprei nada, apenas uns peluches da disney pois quero decorar o quarto com o tema disney mickey e minie, acho que vai ficar fixe.

Quanto ao parto vou ter no Hospital da Luz pois o meu marido é militar e pagamos muito pouco, pelas consultas pago 3.90€ e pelo parto se for normal pago à volta de 120€ para 2 dias, é excelente! Não quero cesariana pois a recuperação é bem dififil, se puder quero parto normal com todas as "drogas" a que tenho direito - a bela da epidural claro!!!!

Bjs e Bom FDS

Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:

http://cakeswithloveforall.blogspot.com/

CarolMartins -
Desde 05 Mar 2010

Lembrei-me agora duma coisa, muito se fala por causa das alcofas, é sinonimo de muita discussão e a maior parte do que tenho ouvido as meninas dizem para não comprar mas eu tenho a opiniao contraria por varios motivos. Hoje em dia a maior parte das alcofas já são omolgadas pelo que se podem transportar normalmente na nossa viatura tal como o ovo. Têm a desvantagem de serem maiores e ocuparem mais espaço, mas acho que para longas viagens/passeios acho que são melhores para o bebe pois o bebe vai todo deitado, alias não se aconselha a que os bebes estejam no ovo mais do que 2 horas seguidas. Depois se pensarmos em que vamos jantar fora, a casa de amigos, familiares etc, o bebe pode dormir muito mais confortavel numa alcofa do que no ovo. É igualmente prático pois pode transportar-se no carrinho do bebe e na nossa viatura. Só vejo vantagens, claro que se gastam mais cento e tal euros é certo mas acho que compensa.
Se pensarmos que vamos estar 4 ou 5 meses com eles em casa, imaginem se tiverem na cozinha ou na sala e quiserem que o bebe esteja convosco ele estara semrpe melhor na alcofinha, pois não vamos andar a passear com o breço pela casa toda....

Temos que pensar que num enxoval de um bebe ha prioridades mas também temos sempre que pensar que vai haver compras que vamos fazer que vão ser sempre mais uteis do que outras, isso nós não podemos mudar.

Esta é a minha humilde opinião, como é obvio e já me decidi que a alcofa vai fazer parte das compras, mas tenho noção que passado 4 ou 5 meses o baby já não cabe lá, mas também sei que é nesses primeiros tempos que ela vai fazer mais falta, seja na rua ou em nossa casa. Acho que o bebe esta mais protegido, mais quentinho e tudo do que no ovo.

Bjs

Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:

http://cakeswithloveforall.blogspot.com/

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

Quanto à alcofa tb vai fazer parte das minhas compras até pk moro num 3º andar sem elevador e vou ter de fazer uma ginástica adicional, só ainda nao sei é se compro o ovo que faz de alcofa que já vi um e até é grandito ou se compro alcofa e ovo...

Qto a viajar com o bébé na alcofa eu acho que sim é bastante mais confortável se a viagem for grande então... massss... e há sempre um mas.... faz me confusão o facto de puderes ter um acidente e a alcofa realmente tá presa nos cintos ao longo do banco traseiro mas o bébé não tá preso.... imagina um capotamento( eu sei que tou a ser extremista mas tou a pensar na vida do meu filho) ele não tá preso e sai facilmente da Alcofa..... é só um contra .... claro que existem mts aspectos positivos...

beijinhosss

Sobre at2011

Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥

doramota -
Desde 13 Dez 2010

Olá meninas,

Apesar da alcofa estar homologada não é aconselhavel o bebe viajar de carro na alcofa pq é perigoso tal como a at2011 referiu.
Quando fiz o CPP a enfermeira referiu que os fabricantes referem que o bebe deverá estar um max de 2h no ovo basicamente para poderem vender as alcofas... e referiu tb 2 coisas que têm toda a logica o bebe está 9 meses na nossa barriga em posição bem pior que no ovinho e a segunda questão é que a coluna vertebral não está totalmente "formada" está em formação não há qualquer problema de eles estarem no ovinho, se houvesse nem sequer existiam ovinhos são coisas mt bem estudadas e testadas;)

Beijocas

Sobre doramota

dmota

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Olá meninas,
Também me andei a informar sobre as alcofas e ouvi exactamente o que a DoraMota referiu que não devem andar na alcofa em viagens. É que na alcofa eles só vão presos por uma faixa na cintura e numa pancada ele mexe-se lateralmente e não tem a cabeça nem o pescoço apoiados. No babycoque ele vai de costas para a estrada e não lateralmente e os cintos têm mais apoios.
Uma amiga minha comprou um trio e diz que a alcofa faz jeito mas que o bebé só quer andar na alcofa no carrinho no primeiro mês, a partir daí não quer ir deitado. Ela diz que a alcofa é boa para estar em casa e para dormir dentro da caminha de grades para quem não compra o berço mais pequeno, porque na alcofa eles estão mais aconchegados. O que eu acho é que para dormir em casa e para andar connosco a espreguiçadeira deve ser mais prática e durar mais tempo, além de que é bem mais barata.
Em principio não vou comprar alcofa, a menos que encontre um trio com um preço interessante e aí já não compro a espreguiçadeira...
Mas concordo quando dizem que há imensa informação e que vamos acabar por não comprar coisas que faziam jeito e vamos comprar outras que mais valia não termos gasto o dinheiro...
Beijinhos

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

lima.limao -
Desde 03 Jan 2011

Adorei a ideia dos temas de conversa para nos distrairmos Sorriso
- bem, quanto ao curso de preparação para o parto, gostava muito de fazer. Ainda não sei se vou fazer parto normal ou cesariana. Durante muito tempo achei que queria cesariana. A minha cunhada teve 3 com cesariana e este muitíssimo bem. E a maior parte das amigas que já teve o primeiro filhote de parto normal vão querer o segundo de cesariana... Sinceramente é uma discussão muito polémica e acho que vou deixar lá mais para o final pensar nisso. Mas o curso de preparação para o parto trata de muitos outros assuntos que me parecem essenciais independentemente do tipo de parto, como a amamentação, cuidados ao recém-nascido, etc. Por isso é que queria muito fazer! Se conseguir que me reencaminhem para a Maternidade faço lá, quer já me disseram ser muito bom.
- quanto ao enxoval... Confesso que ainda não comprei nada, nem para mim nem para o bebé. Decidimos que antes das 12 semanas não comprávamos (só se tiver de ser alguma coisa para mim por a barriga já não caber). E como sabemos que não queremos comprar, recusamo-nos a entrar em lojas de bebés!! LOL Assim não ficamos tentados. Portanto não posso adiantar muito sobre carrinhos - mas já estou a ver pelas vossas respostas que vai ser uma procura longa Sorriso
Nós estamos a pensar fazer lista de nascimento e organizar o chá de bebé no início do 7º mês... Como vamos ter muita despesa com o quarto, o carrinho e a criopreservação, e a família vai querer ajudar, achámos melhor fazer lista. Mas claro, isto ainda é tudo teórico, sao só ideias.
E vocês meninas, vão fazer lista?
Beijinhos

É um feijãozinho!! Sorriso

O nosso Eduardo nasceu a 16 de Setembro...e nós também.

Heaven -
Desde 03 Fev 2011

Olá Mamãs,

antes de entrar nos tópicos de conversa, queria perguntar se é normal fazerem as ecos com tanto tempo de intervalo?? Tenho lido que a maioria está ansiosa pela eco porque ainda falta imenso tempo, mas eu tenho apenas 9 semanas de gravidez e já fiz 2 ecos. Fiz às 6 semanas, pra ver o saquinho, depois fiz às 8 semanas para ver a minha feijoka e ouvir o seu coraçãozinho bater, agora vou fazer às 10 semanas e depois então faço a das 12 semanas. Sorriso Felizmente para mim, o meu GO gosta de saber se está tudo bem com frequência Espertalhão E claro, eu adoro a ideia de ver o meu bebecas de 2 em 2 semanas, sempre diminui a ansiedade. Espertalhão

Agora os tópicos:
Quanto ao parto, ainda não pensei muito nisso, e nem sequer estou assustada. Mas a minha ideia é ter parto normal, e pedir a epidural se achar necessário. Mas Cesariana só se não tiver alternativa. Quero fazer o curso de preparação, acho realmente que é muito importante e não quero deixar passar a oportunidade de o fazer. Mas também ainda tenho de me informar sobre horários e locais onde se fazem. Alguma mamã é da zona de Caldas da Rainha??

Os carrinhos é algo que me tem preocupado porque não faço ideia da oferta que há, e também ainda não procurei muito. Mas quero um que seja muito prático, e de preferência barato Espertalhão
O enxoval, ainda não comecei a fazer. Quero deixar passar as 12 semanas para depois então começar nas comprinhas. Tenho apenas uns sapatinhos brancos que comprei para dar a notícia ao papá babado e aos avós Espertalhão Mas a tentação de começar a comprar coisinhas é grande... muito grande!! Espertalhão

Quanto aos nomes, temos algumas preferências mas não está nada decidido ainda. Para menino gostamos de Tiago, Gabriel, Rodrigo e Alexandre.
Para menina, gostamos de Eva, Camila, Inês, Beatriz e Júlia.
Mas acho que só depois de sabermos o sexo é que vamos decidir.

A próxima eco vai ser dia 22, com 10 semaninhas e 2 dias. Sorriso Já vou ver o meu pimpolho a mexer!!!! Espertalhão

Ahhhh, para grande felicidade minha, continuo sem nenhum sintoma de enjoo Espertalhão Como tudo sem dificuldade nenhuma, acordo com uma fome de leoa e antes de me deitar tenho sempre que ir assaltar o frigorífico. Depois do parto tenho que fazer exercício a sério para voltar aos meus 52 kg... ai ai Espertalhão

Beijoquinhas a todas!

Sobre Heaven

Nasceu o nosso anjinho Gabriel, com 32 semanas de gestação, 1060 gr de peso e 35cm! É o nosso pequeno GRANDE AMOR!! Sonhador

1***5****10****15****20****25****30*(♥)**35****40

Magui -
Desde 02 Mar 2007

at2011
Ainda em relação às alcofas, também acho piada às 2em1 que fazem de alcofa e de ovo. Mas ontem tentei pegar numa da Jané e quase não a consegui levantar e olha que eu não sou fraquita mas aquilo é um peso doido pelo menos a que eu peguei. Imaginei logo nós ainda fracas do parto a pegar naquilo com o bebé e achei que ia ser impossível.
Não digo que sejam todas assim pesadas mas aquela era muito...
Beijinhos

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Olá Heaven. A frequência das ecos depende muito do médico, a minha também me tem feito de 2 em 2 semanas, mas a maioria só faz uma eco para confirmar a gravidez e depois às 12 semanas.
Em relação à alcofa, eu acho que é mais confortável para o bebé. Claro que no carro é mais seguro a cadeirinha, mas para eles estarem deitadinhos acho melhor a alcofa. Se calhar depois até nem vou achar que vale a pena, mas no primeiro filho comentem-se muitos erros de principiante.:)
Sintomas... Os meus enjoos melhoraram ligeiramente hoje, o que é um alívio porque ultimamente era desde que me levanto até que me deito.
Estou a adorar este debate, ajuda imenso a não stressar e vamos tirando ideias umas com as outras.
Beijinhos.

lima.limao -
Desde 03 Jan 2011

Como já vos tinha dito, ainda não começámos a pensar nos carrinhos à séria. Mas, como vi que algumas mamãs já estão a pensar nisto, resolvi partilhar convosco um folheto que está disponível no site da Associação para a Promoção da Segurança Infantil. Parece-me muito interessante do ponto de vista da segurança. Claro que para quem compra um carrinho há muitas outras coisas a ter em conta, mas acho que para todas a segurança estará em primeiro lugar Sorriso
Bem, espero que achem interessante.

Em relação à alcofa... É de facto uma questão com muitos prós e contras. Se por um lado, como já várias meninas aqui disseram, dá jeito ter a alcofa para o bebé andar connosco dentro de casa de um lado para o outro, por outro lado andar com a alcofa no carro é perigoso, por isso não serve de muito.
Mas também como vamos fazer se levarmos o bebé a passear? Vai no ovo? Já ouvi dizer que não devia estar no ovo mais de 2 horas (mas também já ouvi dizer que isso era treta...).
Estou tentada a comprar uma daquelas alcofas de palhinha (à antiga, sabem quais são?) para ter em casa. São baratinhas (há muito à venda na feira) e assim o bebé pode sempre andar comigo para todo o lado em casa. Quando já não quiser estar deitado, então uso a tal espreguiçadeira.
Para ir a casa de amigos... Vai no ovo no carro. Se for coisa para demorar, talvez leve atrás de mim a alcofa de palhinha LOL
Não me parece uma solução óbvia, mas assim às primeiras... Espertalhão

Beijos para todas e seus feijocas

lima.limao -
Desde 03 Jan 2011

M.P. escreveu:
Vermelhinha, sua primas minhas e uma colega de trabalho tiveram os bebes na Lapa e falam maravilhas.!! Pelas referencias delas, eu também escolheria a Lapa, mas o meu Go só faz partos na Ordem do Terço! Alguém tem referencias de lá? Conhecem alguém que teve os bebés no Terço? O que acharam? É que eu nao conheço mesmo ninguém...

Olha eu tenho uma amiga que teve um bebe no Terço, mas já foi há 7 anos. Nessa altura a Ordem tinha acabado de fazer obras e estava espectacular!! O quarto dela era melhor do que muitos quartos de hotel, mesmo!
Mas entretanto nunca mais lá fui...

pisca2011 -
Desde 14 Jan 2011

ola obrigada pela tua resposta sim o publico
é o que tem só fazemos a eco as 11 semana. Ontem senti me mal foi ao hospital e esta tudo bem graças a Deus já vi o meu bebe. Era as tensões que estavam um bocados altas e não é normal jinhos e obrigada

Sobre pisca2011

18/09/2011 Dia mais feliz da minha vida quando te conheci Simão Sorriso

Heaven -
Desde 03 Fev 2011

Joana, temos a mesma DPP Sorriso a minha é 18 ou 19 Setembro! Espertalhão

Sobre Heaven

Nasceu o nosso anjinho Gabriel, com 32 semanas de gestação, 1060 gr de peso e 35cm! É o nosso pequeno GRANDE AMOR!! Sonhador

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

É exactamente como eu!:) Parece ainda uma data tao longínqua... Tu como te tens sentido?

Heaven -
Desde 03 Fev 2011

É verdade, parece uma data muito longínqua, mas acho que vai passar mais rápido do que imaginamos. Além disso, também nos permite curtir a evolução dos nossos bebecas... a gravidez é uma etapa tão bonita e especial, que 9 meses não são tempo demais para usufruir dela Sorriso

Felizmente tenho-me sentido lindamente. Nunca tive enjoos, apenas há certos cheiros que se tornam desagradáveis, mas nem sequer fico enjoada. Felizmente, porque sei que há mamãs que sofrem imenso com os enjoos Triste Eu espero continuar assim! Tenho apenas muito soninho e cansaço e também alguma fome. De vez em quando dá-me uma fome desgraçada, tenho que ir logo comer Sorriso

E tu, como tens passado estas 9 semanitas?

Sobre Heaven

Livinha -
Desde 11 Fev 2011

Mais uma mama de Setembro. DPP 29 de Setembro Sorriso (segundo as minhas contas..)

Tenho que dizer antes de mais que tenho adorado o forum. Ver que estao a passar todas pelo mesmo que eu e que tambem estao todas super ansiosas Sorriso Na realidade tiro muitas duvidas através de voces.

A minha situaçao é na verdade um pouco diferente. Descobri que estava grávida dia 25/01. Ficamos super felizes e fui logo marcar uma consulta no centro de saude. O problema é que actualmente moro em Espanha, tive que pedir médico e tal, mas tudo bem, quando cheguei à consulta o médico a única coisa que me preguntou foi quando tive o meu ultimo periodo! Depois receitou-me ácido fólico e mandou-me marcar uma consulta no programa de gravidez.. Estive no consultório uns 5 minutos . Fui marcar a bendita consulta e só tinham vaga para 22 de Fevereiro!!!! Nem me passou nenhum tipo de análises para confirmar a gravidez nem nada.. Assim que podem imaginar a minha ansiedade!!! Nem eco para ver o saquinho nem nada!! Pelas minhas contas já estarei de 9 semanas na altura da primeira consulta!!! Nao vos parece um pouco tarde?

Quanto a sintomas nao tenho muitos: dor nas mamocas, uns dias muito mais que outros, às vezes uma sensaçao horrivel de mal estar e muitas idas à casa de banho (embora como começei a beber 1.5l de agua por dia essa pode muito bem ser a razao). Às vezes sinto uma fome horrivel! Depois acabo por comer o normal mas a fome que sinto até parece que nao como há varias horas!

Tenho tentado equilibrar a alimentaçao, comer mais vezes ao dia, comer pao integral, leite e iogurtes magros, e sumo natural todos os dias..

Digam-me só se acham normal a primeira consulta ser tao tarde...

Sobre Livinha

Afilhada da Paula Cavadas Espertalhão

DPP: 28 Set (antes 29 e
Nasceu 1/10/11

pisca2011 -
Desde 14 Jan 2011

ola tb concordo ctg mas se for pelo público é mesmo assim eu estou como tu eu só as 11 semanas é que faço a primeira eco. graças a Deus já Careta vi o meu bebe e estava bem pk tive que ir ao hospital estava a senti-me mal se não bem esperava. mas a minha medica mal soube passou me analises a tudo que as gravidas tem que fazer jinhos boa gravides

Sobre pisca2011

18/09/2011 Dia mais feliz da minha vida quando te conheci Simão Sorriso

Heaven -
Desde 03 Fev 2011

Olá Livinha, bem vinda ao cantinho das mamãs de Setembro Sorriso

Pois , eu não acho lá muito normal a 1ª consulta e eco ser tão tarde. O meu GO fez-me eco logo às 6 semanas, pra ver o saquinho e se estava no útero, para despistar uma possível gravidez ectópica e para confirmar efectivamente a gravidez Sorriso Depois fiz outra eco às 8 semanas, pa ver se já lá tava o embrião e lá estava ele, todo aninhadinho e com o coraçãozinho a bater muito rápido Sorriso Agora vou fazer outra eco às 10 semanas pa ver o desenvolvimento do bebecas e depois faço a das 12 semanas, que é o fim da 1ª etapa (1º trimestre).

Mas eu estou no privado, não sei como é no público. Mas sinceramente acho que não aguentava a espera sem saber notícias da evolução da gravidez, principalmente nestas primeiras semanas, que é o período crítico.

Beijinho grande e boa gravidez Espertalhão

Sobre Heaven

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

nao te preocupes,se é privado ou publico!.
eu estou na cuf (clinica privada),e so vi o meu bebe as 5 semanas e o coraçao ja piscava,dai n me recomendarem fazer ecos de semana a semana,farei a mais importante agora das 12 semanas,como é obvio se algo n esta bem ,deveria saber ja...mas td vai correr pelo melhor..
beijinhooo

Sobre kitty30

Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Ai meninas... As meninas que nao têm enjoos nem sabem a sorte que têm... Eu ontem estive todo o dia com a cabeça na sanita. E nao é só de manha! É o dia todo! Nem com o Nausefe isto vai lá... É um mal estar terrível. Oxalá o dia de hoje passe melhor.

Querida Kitty, já tentaste falar com o teu medico? Explica-lhe que andas ansiosa e que gostavas de fazer outra eco só para ficares mais sossegadita...

Eu ontem fui ao medico. Levei as analises ao sangue e urina q ele tinha passado e a ecografia que fiz e estava tudo bem, graças a Deus. Já engordei 1kg... Depois mandou-me deitar lá na marquesa e esteve a palpar-me a barriga. E de seguida, fez-me uma bela surpresa: ligou um aparelho que colocou na minha barriga e eu ouvi outra vez o coracaozinho do bebe!! Foi muito bom! Nao estava nada a contar que ia ouvir o meu bebecas nessa consulta, nem sabia q ele lá tinha esse aparelho! Viemos para casa logo mais tranquilos (apesar do marido ter q parar o carro a meio da viagem para eu vomitar mais uma vez...)
Depois estive a falar com o medico para ele nao me deixar ate as 12 semanas sem fazer mais eco nenhuma, e ele lá me passou uma para as 8/9semanas!:-) Já me passou também a das 12 semanas e as analises pre-Natal para fazer ou no dia da eco ou no dia a seguir.
E pronto, aqui estou eu hoje deitadinha de novo. Tento nao me mexer muito para ver se hoje nao enjoo, mas sinto que as náuseas estão a começar a aparecer outra vez...

Sobre M.P.

Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Bom dia meninas.
Heaven, eu tenho tido muitos enjoos. De início não tinha nada e pensei que ía ser uma sortuda, mas agora não me largam. De resto tenho-me sentido bem, mas às vezes tenho umas dorzinhas que me deixam preocupada.
Quantas meninas já têm barriguinha? Eu ainda não noto, mas estou ansiosa que comece a crescer. Sorriso
Beijinhos a todas.

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Ola joanaleite!:-) Olha eu já tenho uma barriguinha. Tenho assim uma bolinha já mais saliente abaixo do umbigo, mas a noite antes de me deitar a barriga fica inchada e dura por todo!:-p

Meninas que fizeram eco as 9semanas: o que conseguiram ver? Já dá para ver os bracinhos? E o bebe mexer? Fizeram eco na barriga ou vaginal?

Sobre M.P.

ISA ANDRADE -
Desde 03 Jan 2011

Ola M.P, eu fiz a ultima eco às 11 semanas e ainda foi vaginal. Eu já vi as perninhas e os bracinhos, mas como não fiz com 9 semanas n te sei dizer se já vais ver ou nao...
hoje estou bastante preocupada, ontem tive um dia terrivel no trabalho, tive de chamar gnr e tudo...enervei.me muito e ontem à noite ao levantar-me da cama para ir ao wc, senti uma dor terrivel no fundo da barriga do lado direito, parecia uma caimbra, foi só 1 minuto mas assustou-me bastante... aindei a pesquisar e li q é normal sentir caimbras na gravidez, mas n sei se posso ficar descandasa porque tenho medo q tenha sido consequencia do q me acontecu ontem, já alguem sentiu? e tb tenho andado com mutas colicas, e voces?
bjs e boa sorte para todas nós

IA
DPP 23-8-2011
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(:X)♥♥40

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

.

Sobre kitty30

Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

MP: Obrigada. Tirando essa noite nunca mais tive aquela dor. Espero que não tenha sido nada, mas que foi muito estranha foi, porque apanhava-me apenas o lado esquerdo da barriga e dava a volta ate a zona do rim :s No entanto continuo a sentir as pontadas típicas que assumo a ser o útero a dilatar.

Menino vs Menina: Oficialmente a família já sabe da novidade. Achei super engraçado porque todos querem uma menina, mas a minha bisavó quando soube da minha gravidez nem se engasgou a dizer que era um menino ahahahah Sera? Os mais velhos não se costumam enganar nestas coisas, ela diz que tenho uma cara muito bonita e limpinha para ser menina e que as meninas dão muito enjoos (eu não tenho nenhuns).

Sintomas: Nenhuns! As vezes custo a acreditar que estou mesmo gravida, não que me esteja a queixar, mas iria me sentir muito mais gravida se os tivesse ;p tolices! A minha bexiga "mirrou" prai para metade e' horrível!!! Durante a noite levanto-me 3 vezes para ir fazer xixi, acordo com a bexiga super cheia e claro com algumas dores, ela deve estar mesmo a ponto de rebentar quase. Custa muito! Acordo muito mais cansada e depois fico com insónias.

Barriguita: Desde que fiquei desempregada que emagreci uns 5kg, o que se torna mais fácil para mim notar já alguma barriga, de manha não e´ tão visível, mas a tarde e a noite nota-se. Ja começa a ficar mais redondinha e esta dura que nem pedra =D

Carrinho: Estive mesmo quase para comprar o Black Edition da Chicco, sempre pensei que os da Chicco fossem os melhores, só' não comprei, porque ainda não fui ver mais nenhuns e achei 700€ muito para um carro, mas não estou nada dentro disto :s Agora com o que li, fiquei ainda sem perceber menos. Também tinha a ideia que a alcofinha dava muito jeito. De qualquer das formas temos muitos meses pela frente e também só vou começar a fazer o enxoval depois da eco das 12 semanas.

Parto: Não me quero preocupar muito com isso neste momento, quando fiquei desempregada cancelei o meu seguro de saúde, por isso irei para o publico, apesar de morrer de medo das dores, quero um parto normal, a ideia de ficar com mais uma cicatriz no corpo não me seduz nada. E como alguém disse o nosso corpo esta preparada para dar a luz, so' num caso extremos e' que recorreria a cesariana.

Falta 2 semanas e meia para ver o meu bebecas! E o tempo custa a passar!

Alguma menina e' do Algarve??? =p

Beijinhos a todas e um bom fim de semana.

˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao

Outros tópicos relacionados

Para meninas que vão começar a tentar em Fevereiro
Olá eu chamo-me Cláudia e estou de volta aos treinos. EU vou vos contar um pouco da minha historia. Tenho uma menina com 4 anos e no começo do mês de Maio de 2013 achei que já estava na altura de lhe dar um irmãozinho e decidi começar a tentar. A 13...
Treinantes de 2014 -Zona de Braga
Olá meninas de Braga, sou mais concretamente de Terras de Bouro e gostava de encontrar mais treinantes na minha zona. Há mais alguém por aí? Vamos criar uma correntinha para nos trazer as nossas estrelinhas e felicidade. Beijinhos a todas Deixem os...
Antes dos treinos
Olá Meninas, Tenho visto em alguns tópicos que muitas treinantes só iniciaram oficialmente os treinos depois de dois ou três meses de parar com os contraceptivos. Vi inclusive que algumas usaram camisinha neste período para poder dar tempo ao corpo...
contraceptivo
olá meninas , boas tardes . gostava que me dessem umas dicas da vossa experiencia em relação a contraceptivos .. eu tomava a pilula mas os efeitos secundários "matavam-me" por isso deixei .. e eu queria muito começar os treinos daqui a alguns meses...
Iniciei os treinos oficiais =)
Boa tarde meninas, este fim de semana iniciamos o treinos oficiais. Apesar de não termos nenhum método contraceptivo desde Agosto nunca engravidei. Agora chegamos à conclusão que está na hora =) Só que só tenho consulta em Junho e não queriamos...
É obrigatório começar a tomar acido fólico enquanto se está a tentar engravidar?
Fui ao meu medico de família e fiz todos os exames e tudo bem. A enfermeira na altura disse ao medico que ele teria de me receitar o acido fólico antes de engravidar. Mas ele não me quis receitar e disse que só me receitava quando eu engravidasse...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?