Bom dia a todas as mamãs!
Em primeiro lugar quero pedir desculpa por andar tão ausente, mas é que no trabalho nem sempre posso entrar e à noite por volta das 23:00 estou com um sono tão grande que nem consigo ter os olhos abertos!
Em primeiro lugar quero dar muita força à Raquel!
É uma dor dificil de ultrapassar, mas como diz a sabedoria popular, o tempo tudo cura...é impossivel esquecer, mas a dor vai diminuido. Nunca se pode perder a esperança!
Quanto a mim, bem, eu ando aqui com umas dúvidas. A médica disse que a DPP é dia 22 de setembro. Quando fui fazer a 1ª ecografia a médica disse que eu estava grávida de 4 semanas. A última menstruação foi no dia 17 de Dezembro. Ora desde o dia 17 de Dezembro até à minha primeira Eco foram cerca de 6 semanas. Se passaram 6 semanas porque é que ela disse que eu estava de 4 semanas? É que para ser sincera eu nem sei de quanto tempo estou... Se estou de 7 semanas (as 4 semanas da consulta + 3 semanas até hoje e se assim for a data da DPP não coincide) ou se estou de 9 semanas (a DPP coincide). Alguém me pode ajudar? Afinal de quantas semanas estou?
Eu também estava toda contente que não tinha os sintomas de gravidez, mas afinal agora já não é bem assim. Eu que gostava de café, agora nem posso com o cheiro quanto mais bebe-lo!
Agora os perfumes dão-me volta à barriga. Já não uso há prai 2 semanas. O meu marido por solidariedade também não usa.
Agora fico mal disposta se não comer mais frequentemente. Se antes estava 6 horas seguidas sem comer, agora se estou 3 começo logo a ficar mal disposta e com vómitos. Quando como, passa. Outra coisa estranha, basta comer qualquer coisa para ficar cheia. Supostamente devia ser ao contrário, certo?
Outra coisa que eu estou aqui a pensar. No dia 19 de Março é o dia do pai. Alguma de vocês vai dar uma prenda ao futuro papá? Eu acho que vou dar, afinal já é pai...
Para a semana vou ter a minha 2ª Eco... já estou tão ansiosa... tenho a cabeça a andar a 1000! já estou com aqueles "e se"?
Bem mamãs, por agora é tudo. Peço desculpa pelo testamento.
Beijinhos a todas!!
Gaba
Bom dia a todas...
Hoje completo 11 semaninhas, mais uma e passo a barreira psicológica das 12! E para a semana que vem vou fazer a eco das 12 semanas, mal posso esperar!
Nina Belo
Também ando super gulosa e também já andei a atacar a Nutela à colherada, mas passou-me. Eu como não enjoo só tenho fome e depois passo o dia a pensar em comida e só me apetece comer coisas fortes...
Na sexta feira o meu marido levou para casa umas alheiras caseiras que lhe deram, eu fiz logo para o jantar. Só no dia seguinte é que me lembrei que aquilo é enchido e fumado e ainda por cima caseiro sem controlo nenhum :-D, mas na altura vi-as e nem pensei em não comer! E estava tão boa, ou apetecia-me tanto que nem azia me fez...
Andei a ler todos os comentários e já não me lembro quem falou de insónias, mas eu também tenho muitas. Passo o dia com sono, à noite vou para a cama e durmo lindamente até as 4 da manhã, a partir daí acordo e só volto a adormecer lá prás 6 horas e tenho imensos pesadelos neste ultimo bocado em que durmo... Tem sido terrível porque depois passo o dia a abrir a boca porque não dormi de noite...
Também não me lembro de quem perguntou sítios para o parto no Porto, já me falaram muito bem do Hospital de São João e principalmente do Pedro Hispano em Matosinhos. Eu em principio vou ter no Hospital de Famalicão porque a minha médica faz lá os partos. Também faz no Hospital Privado da Trofa e eu podia ir para lá, mas não tenho nada boa impressão de lá e por isso prefiro ir para o público...
Beijinhos a todas
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
ola mamãs
JOANALEITE
o meu medico diz k é rapaz pk kd é rapaz produzimos testosterona, que nos faz ficar mais em baixo, sem vontade pra nada, vomitar, etc kuase depressao, e quando é rapariga produzimos estrogenios, k nos faz fikar nas mil maravilhas, acharmos k somos muito bonitas, produzirmo-nos, estarmos alegres pra todo o mundo ver!
MAS, eu nao concordo absolutamente nada com ele, lol.. é assim cada gravidez é um caso, e todas sao diferentes entre si.. nao deviamos dar atençao ao blá blá dos sexos, de barriga empinada e cara bonita é rapaz, e nariz k alargou e barriga larga é rapariga.. pk nao é bem assim mesmo!! lol.. Assim cm os partos, todos sao diferentes, e eu fui expressamente proibida de dar atenção aos blás dos partos (no c.s. onde sou seguida), nao k me influencie e faça mal, mas tb pk é muito cedo, e na realidade nao nos leva a lado nenhum.. uma vez k existem mil partos diferentes e todas nós somos diferentes..lol..
Agora acho piada falarmos do k nos apetece, vivemos num pais livre, e eu ja me mentalizei k pode ser um Tomás, toda a familia acha k é menino, so pra me contrariar, eu tenho umas botinhas rosas ao pé da moldura do meu pai..mas nada de pedidos de sexo.. o k vira vai ser muuuito amado seja Tomás ou Laura, eu so peço a Deus k venha perfeito e com saude :do resto trato eu.. ja dou a minha vida por este bébé k ainda é do tamanho de uma fava
beijokasss
Mamã do Tomás
nasceu: 18/9/2011, com 2810kg e 48cm
felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Eu também concordo que esses métodos para descobrir o sexo são muito relativos, somos todas diferentes e como em tudo não faltam excepções à regra. Mas se o teu médico tiver razão vem mesmo aí um rapaz... Sinto-me sem forças para nada,com uma preguiça doida, não ando triste mas ando desanimada. Mas também a ansiedade não ajuda nada. E também tenho tido insónias, durmo tão mal. E nas últimas noites, para ajudar à festa, vou fazer xixi 3 e 4 vezes durante a noite.
Quanto aos enjoos melhoraram, mas agora quando não estou enjoada estou a pensar em comida. A continuar assim fico uma bola.:)
Beijinhos.
eheh Joana.. no final desta semana ja vamos saber o sexo se Deus kiser
xixi.. é de 2 em 2horas, ás vezes nem isso
sempre enjoada..mas sempre a comer
pior é nao dormir nada de jeito e ter pesadelos há uns dias estava a dormir e o meu marido estava na cozinha a beber o seu café, quando disse k eu me fartei de gritar, quando chegou ao quarto, la estava eu a dormir.. quero muito k isto passe pk de certeza k ando a passar esta ansiedade e nervos ao meu bébé..
tudo vai passar rapido.. hj vou comprar umas cintas pk a minha pança ja pede, e eu ando muito desconfortavel
beijokasss
Mamã do Tomás
nasceu: 18/9/2011, com 2810kg e 48cm
felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Joanaleite
Estou tal e qual, como não enjoo estou sempre a pensar em comida.
Bebi um actimel há 10 minutos para aguentar até há 1h que é quando vou comer, e já estou aqui a pensar no almoço e tenho uma fome que nem sei como vou aguentar mais meia hora...Isto é terrível, uma pessoa quer ter algum cuidado mas no fim também devo estar a rebolar...
Quanto ao xixi de noite eu é igual, não aguento quase nada, quando vou só 1 vez é uma vitória!
Quanto ao sexo eu também concordo, já me disseram que estou com cara de rapaz porque não tenho acne, mas sinceramente não acredito. Uma das minhas amigas teve a cara sempre toda em obras do inicio ao fim e era um rapaz...
O que uma colega me disse hoje (diz que foi o médico dela que disse) é que o sexo depende da trompa onde se deu a fecundação e se perguntarmos ao nosso médico ele sabe dizer...Por curiosidade vou perguntar à minha médica, mas também me acredito pouco nestas coisas...
o fim de semana foi bom???
Quanto às meninas das insónias vs sono, sou mais uma... ando o dia td KO chego dps à noite durmo bem... até ai às 5 da manhã, ainda por cima sempre tive o sono leve então como vou aí umas 2 vezes durante a noite à WC demoro imenso a deixar-me dormir.
qto a posições para dormir li à pouco no fórum geral uma menina que disse que não se deve dormir de barriga para cima, vocês já ouviram alguma vez isso? eu para baixo já não durmo embora em condições normais seja a minha posição favorita...
Qto a ser menino ou menina como é o primeiro não tenho mm preferência desde que venham perfeitinho e com saúde... e já agora se não foor pedir muito que n magoe mt a mãe
Nunca mais chega o dia da eco.... embora já tenha alguma barriguita agora pus na cabeça que não está a crescer.... que pancas, até podia ainda nao ter nenhuma eu sei...
beijinhosss
Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥
MAgui, então por curiosidade diz-me: eu sei que a fecundação se deu na trompa esquerda! E agora, menino ou menina?
-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
At2011
A minha barriga já se nota um bocadinho mas cresceu quase de uma vez só e agora também não cresce... Eu acho que foram os órgãos a adaptarem-se e que agora deve estar tudo arrumado e então parou de crescer... Eu quero que ela cresça e que se note mas tem que ir parando porque se cresce sempre sem parar...:D!
M.P.
Voltei a perguntar agora à minha colega a "teoria das trompas" e afinal eu percebi mal. O que ela disse que o médico lhe explicou foi em relação aos enjoos e não em relação ao sexo. O que ele lhe disse é que se a fecundação for na trompa esquerda dá enjoos e se for na direita não dá. Eu tinha percebido que era o local que dava para saber o sexo :-(...Já ia perguntar à minha médica....
Beijinhos
Pois deve ser isso, claro que o maridão qd eu digo que não está a crescer rí-se e diz "não está não....:)"
Quanto à fecundação por essa teoria então a minha deve ter sido para o lado direito mas tb tem dias... lol hj por exemplo doi -me a cabeça tb o tmp nao ajuda está uma porcaria.
Enfim ser mãe não é fácil... mas é fantástico
beijinhos e um bom dia dos namorados
Magui por acaso coincide! Eu tenho tido enjoos!!
Meninas que também têm enjoos:
Na semana passada passei todos os dias enjoada, desde de manha ate a noite. Mas no fim de semana passaram, e hoje também ainda nao enjoei... É normal? Começam os macaquinhos no sótão... Vocês têm enjoos todos os dias?
-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
O nosso feijão veio da direita
E na verdade não tenho sofrido muito com enjoos (excepto até à semana passada). A pior altura do dia para mim é o final da tarde. Começo a enjoar e só me passa à noitinha. Uma chatice! Mas não chego a vomitar e se comer alguma coisa sinto-me melhor.
Também ando com menos espaço no estômago! Qualquer coisinha já fico satisfeita. Tenho é fome mais vezes...
Quanto a dormir, felizmente não me posso queixar. A partir das 22 tento não beber muitos líquidos e como um iogurte antes de me deitar para não ficar de estômago vazio tantas horas. E geralmente consigo aguentar da meia-noite até às 7h... Nessa altura levanto-me com a bexiga muito cheia, mas pelo menos consigo dormir toda a noite.
Também não tenho nenhum pressentimento quanto ao sexo, mas tenho andado muito desanimada, vocês também?
Eu estou felicíssima com a minha gravidez, ainda por cima o marido começou agora um emprego novo, o que me veio dar ainda mais solidez para o futuro... Mas não sei porquê, sinto-me tão cansada, tão desanimada... Acho que visto de fora até deve parecer ingratidão por este milagre, mas juro que não é!! É uma coisa esquisita que não sei explicar...
A minha cunhada já me disse que sentiu o mesmo no primeiro trimestre. São muitos medos, é o primeiro filho, é a altura mais frágil da gravidez... Ela diz que no caso dela tudo isso contribuiu para que ela só respirasse de alívio depois das 12 semanas e só a partir daí é que começou a curtir MESMO a gravidez.
Não sei se comigo será o mesmo, alguma menina também se sente assim apagadita??
Muitos beijinhos para todas
É um feijãozinho!!
O nosso Eduardo nasceu a 16 de Setembro...e nós também.
Como eu nunca tinha ouvido dizer e a explicação pareceu-me ter lógica aqui vai mãmãs....
posição melhor para uma grávida dormir é deitada de lado, virada para o lado esquerdo. Dessa forma, o peso do útero não está a comprimir a veia cava - o que acontece se estiver deitada de barriga para cima ou virada para o lado direito.
A compressão da veia cava condiciona a circulação e pode diminuir a quantidade de oxigénio que chega ao bebé.
Para se sentir confortável coloque uma almofada sobre a perna direita (a que fica por cima) e outra debaixo da barriga. Assim, também está a aliviar a pressão nos vasos sanguíneos abdominais.
É claro que de vez em quando vai precisar de mudar de posição. Não vale a pena entrar em stresse por isso, o seu bebé não vai entrar em sofrimento. Mas vale a pena ter em mente qual a posição ideal.
Se não consegue mesmo habituar-se a dormir para o lado esquerdo porque sempre dormiu de barriga para cima, opte por elevar um pouco a cabeceira da cama. Assim, aliviará a pressão na veia cava.
Não és a única a te sentires assim, se por um lado tenho momentos de plena felicidade dps penso, não deites já os foguetes, estou desejosa pela eco para ver se passa, mas tb tenho lido que é normal é os hormónios À velocidade luz que tanto dá para tares "depressiva" como feliz, e este tempo tb não ajuda nunca mais vem a primavera para podermos curtir o solinho o animo tb é logo outro.
beijinhos
At2011
Hoje também estou cheia de dores de cabeça. É mesmo como dizes, ser mãe não é fácil... Aquilo que eu já me mentalizei é que todos os dias me doí qualquer coisa, ou são pontadas na barriga, ou me doí o estômago ou tenho cólicas ou gases, acho que temos mesmo que nos mentalizar que está sempre alguma coisa fora do sitio e a doer...
lima.limao
Esse desânimo eu também sinto muitas vezes. Não sei de que é mas dá-me um desespero e uma vontade de chorar e nada me acalma... A semana passada tive uma crise terrível mas graças a Deus tenho um marido que é um anjo e que me acalmou muito. No dia seguinte fui à consulta e vi o feijãozinho a mexer e passei o resto da semana melhor. Também ajudou a acalmar-me o facto de ter contado no trabalho. Mas estou como tu, eu sempre quis ter este bebé, fiquei super feliz quando soube e quero viver esta viagem com alegria, mas nem sempre consigo, não sei de que é, deve ser das nossas inseguranças e medos... Não há nada em concreto para me afligir mas de vez em quando sinto um aperto no peito...
Beijinhos
Gery, eu além de acordar muitas vezes também tenho pesadelos... Acho que é um misto da ansiedade em que ando e das hormonas. Também espero que passe rápido, não quero passar a ansiedade ao bebé.
Magui essa teoria até é capaz de estar certa, a fecundação foi do lado esquerdo e eu tenho enjoos horríveis.
E por falar em enjoos, M.P. é normal os enjoos variarem. No sábado melhorei bastante, ontem estive óptima e hoje já estou outra vez com os enjoos do costume. Não te preocupes que isso é mesmo assim, todos os dias são diferentes.
Lima.limão, eu também me sinto em baixo e nem sei explicar porquê. Mas pelos vistos não somos as únicas, devem ser as hormonas a darem-nos a volta à cabeça.
De facto ser mãe não é fácil, eles ainda são uns feijãozinhos e já nos dão que fazer.:) Mas também já nos dão tanta alegria. É mesmo uma sensação única.
Beijos.
Magui e AT,
Já tinha escrito aqui uma resposta mas isto apagou-se
Bem, em resumo, era a dizer que tinhamos de pensar positivo...
E recordar que, para a maioria das mamãs aqui do tópico, o final do primeiro trimestre termina com a chegada da Primavera!!
M.P. terminamos as nossas 12 semanas precisamente no dia 21 de Março, já viste?
Vai ser a mudança, para o positivo, para o crescimento, para a vida
Não acham bonito? LOL até parece que não ando deprimida, mas ando mesmo, estou é a fazer um esforço sobrehumano para pensar noutras coisas
Meninas, já alguém foi encaminhado para a Maternidade Júlio Dinis? O que acharam?
Beijosssss
É um feijãozinho!!
Dia dos namorados!!! Dos apixonados etc, e feliz aniver para mim... <:P 20 anos já voaram, fogooooo... ja ganhei duas prendas do meu kiduxu, pa mim tem de ser em dobro...
Bem kanto ao sexo, a mia mae disse ke na direita é menina, e esquerda é menino (e a mim calhou certinho) e ela tb fazia umas contas ke dava certinho, pa saber o sexo da minha filha foi complicado, mas as contas, dava menina, e ela tava no direito... Mas antes da confirmaçao, o medico tb dizia ke era uma menina, pela posisao ke ela tinha, e pelos ossos (é estranho, mas ate nisso da pra ter palpites) e ela mexia mais nos cantos do ke o meu rapaz ke mexia mto no centro, duas semanas antes de ela nascer, la decediu abrir as pernas e heis, ke era uma mesmo uma menina... Hehehe... Mas tal como aki foi dito, niguem é igual neh, cmg deu certo, mas nem com todas dá!!! Bjokas gandes e um feliz dia!!!
"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!
Dia dos namorados!!! Dos apixonados etc, e feliz aniver para mim... <:P 20 anos já voaram, fogooooo... ja ganhei duas prendas do meu kiduxu, pa mim tem de ser em dobro...
Bem kanto ao sexo, a mia mae disse ke na direita é menina, e esquerda é menino (e a mim calhou certinho) e ela tb fazia umas contas ke dava certinho, pa saber o sexo da minha filha foi complicado, mas as contas, dava menina, e ela tava no direito... Mas antes da confirmaçao, o medico tb dizia ke era uma menina, pela posisao ke ela tinha, e pelos ossos (é estranho, mas ate nisso da pra ter palpites) e ela mexia mais nos cantos do ke o meu rapaz ke mexia mto no centro, duas semanas antes de ela nascer, la decediu abrir as pernas e heis, ke era uma mesmo uma menina... Hehehe... Mas tal como aki foi dito, niguem é igual neh, cmg deu certo, mas nem com todas dá!!! Bjokas gandes e um feliz dia!!!
"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!
MUITOSSSS PARABÉNSSS aproveita ao máximo o teu dia!!!
Quanto aos meus 20 aninhos uiiii já tenh quase mais 9 mas enfim
Aproveitaaa bem temos de festejar smp ao máximo é sinal que estamos bem!!!
beijinhosssss
Pois é isso mesmo temos de ter pensamentos positivos.... já basta as hormonas andarem a fazer das suas, só estão a testar a nossa capacidade de sermos pacientes connosco próprias, para depois termos com os traquinas dos bebecas!!!
Quanto a mim felizmente no dia 25 deste mês já farei as 12 semanitas, custa tanto a passar mas por acaso até tenho tentado nao pensar mt nisso para nao estar ansiosa e fazer mal ao bebecas.
beijinhosss
Olá a todas..
Feliz dia dos namorados, namoridos ou casados..
Meninas a ver se se animam... Deviam estar super felizes.. Mas pronto o mais provável é estarem assim por causa das hormonas..Acho que é normal..
Eu sinto-me bem.. Durmo bem mas também me levando uma ou duas vezes para ir ao WC pela noite. Fome com muita frequencia que os iogurtes nao conseguem apagar.. Mas pronto.
Só estou ansiosa pelo dia da consulta.. Ainda falta 1 semana!!!! Uma eternidade!!!!
Também costumo olhar-me ao espelho mas acho que nao se nota nada de nada..E na realidade espero que nao, acho que começar a ter barriga às 8 semanas é muito cedo.. Além disso temos que mentalizar-nos que nao podemos engordar muito porque depois é muito dificil perder para nao falar das estrias e tudo mais..
Enfim.. Temos que ter paciencia porque a barriga virá disso podem estar seguras!
Beijinhos!!
Afilhada da Paula Cavadas
DPP: 28 Set (antes 29 e
Nasceu 1/10/11
Olá a todas..
Feliz dia dos namorados, namoridos ou casados..
Meninas a ver se se animam... Deviam estar super felizes.. Mas pronto o mais provável é estarem assim por causa das hormonas..Acho que é normal..
Eu sinto-me bem.. Durmo bem mas também me levando uma ou duas vezes para ir ao WC pela noite. Fome com muita frequencia que os iogurtes nao conseguem apagar.. Mas pronto.
Só estou ansiosa pelo dia da consulta.. Ainda falta 1 semana!!!! Uma eternidade!!!!
Também costumo olhar-me ao espelho mas acho que nao se nota nada de nada..E na realidade espero que nao, acho que começar a ter barriga às 8 semanas é muito cedo.. Além disso temos que mentalizar-nos que nao podemos engordar muito porque depois é muito dificil perder para nao falar das estrias e tudo mais..
Enfim.. Temos que ter paciencia porque a barriga virá disso podem estar seguras!
Beijinhos!!
Afilhada da Paula Cavadas
DPP: 28 Set (antes 29 e
Nasceu 1/10/11
olá mamãs,
um feliz dia dos namorados para todas.
Alguma mamã tem enxaquecas? eu tinha com muita frequência antes de engravidar, quando descobri que estava grávida pensei que seriam 9 meses de sossego, ERRADO. Estou com uma enxaqueca...e como não quero tomar nada... é desesperante.
Quanto ao desanimo que muitas mamãs falam também tenho sentido, parece que sugaram toda a minha energia, logo eu que sou tão activa, agora não me apetece fazer nada.
Estou mesmo a precisar de uma dose de energia extra.
É o meu príncipe, fui invadida por um grande amor.
Pi, nasceu no dia 26-08-2011.
Livinha, como consegues comer só iogurtes? Que inveja...:) Eu queria ter esse auto-controlo, mas a esta hora já estou a pensar no jantar. lol.
Bernardoliliana, eu também tinha muitas enxaquecas. Desde que engravidei tive duas, uma antes de saber que estava grávida e tomei medicação, outra há cerca de 2 semanas e aí não tomei nada a não ser benuron. Mas para ser sincera não fez diferença nenhuma. Andei assim uma noite e quase um dia inteiro...:( Depois passou sozinha.
Olá meninas! Tudo bem por aki? Olá at2011
Bem meninas surgiu-me uma dúvida eu neste momento estou de 10 semanas e 3d ,na altura k fui ao GO estava de 8 semans e 4d,aí é k tive a certeza do tempo certo...mas fazendo as contas, o médico não contou pelo ultimo periodo menstrual,aliás acho k o ecografo faz automaticamente...o meu ultimo red foi a 16 de Novembro,porque akilo k eu tive a 12 de Dezembro não foi red,eu já desconfiava porque tinha sido muito pouco,mas agora sem k não foi,possivelmente foi nidação...pelas contas do GO se eu voltasse para trás,na altura,8 semanas e 4d,dava a data de 3 de Dezembro... Eu gosto muito de ler o semana a semana para saber o k se está a passar com o meu bebecas em cada semana k passa,só k aí eles fazem a contagem das semanas pelo ultimo red... a minha dúvida é: como é k eu me sigo por aí????
ai k confusão...
Desculpem lá meninas se fui confusa
beijos pa todas
POSITIVO A 11/01/2011
DPP: 06/09/2011 Vem aí a nossa Beatriz
Amo-te filhota
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011
Margarida, este mês vai ser loooongo!! Eu ainda não contei a ninguém e a barriga já se começa a notar, principalmente ao fim do dia. Decidi que só conto depois da 2ª eco... a não ser que alguém descubra antes
Quanto ao sexo não me preocupo muito, fico com medo de ter uma má notícia na eco das 12 semanas e a parte do sexo tem ficado para 2º plano.É importante ter pensamento positivo, mas é mais forte que eu!!
Tenho sentido muito sono, cansaço e algum desânimo. Esta gravidez foi muito desejada e acredito que estas sensações sejam das hormonas. Mas o stress do trabalho, a falta de tempo para descansar e as hormonas têm dado cabo de mim!!
Em relação aos nomes já pensei em vários, mas ainda não entrei em acordo com o meu marido. Bom, mas ainda temos uns mesitos para negociar
LPGA a mim aconteceu-me o mesmo. Pelo red estava de mais uma do que aquilo que realmente estou. Eu passei a contar de acordo com o que deu na ecografia, porque acho que isso é que conta em termos de desenholvimento. Quanto aos sites que enviam informação semana a semana,aquilo que eu fiz foi trocar-lhes as voltas e mudei as datas com que me tinha inscrito agora da sempre certo
É um feijãozinho!!