queria comprar o diario da gravidez ,para colocar momentos as ecos e isso td,sabem onde posso arranjar''
Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆
tens este que parece muito giro : http://www.euroimpala.pt/livros/detail.aspx?id=12429
e tens um roxo na fnac mas mais caro, cerce de 18 euros tambem engraçado.
tambem quero comprar, mas esse primeiro so podemos comprar com visa pelo que parece, e eu detesto comprar pela net
margarida pereira
DUM: 20-12-2010
POSITIVO: 26-01-2011
DPP: 22-09-2011
Olá meninas...
A minha irmã ofereceu-me este a semana passada, comprou-o na fnac.... é muito giro...
http://multimedia.fnac.pt/multimedia/PT/images_produits/PT/ZoomPE/7/8/1/...
Beijinhos
Olá Companheiras de Barriga
Como estão todas?
Eu tenho andado com imenso trabalho apenas tenho vindo aqui dar uma espreitadela… Ando super cansada estou mortinha para este projecto acabar… Ando completamente rebentada…
Mesmo super cansada a noite não consigo descansar e tenho insónias ( que parece ser um sintoma de grávida ) ….
Neste momento estou com 9 semanas e 5 dias, os enjoos aliviaram e o peito continuam a crescer… E a barriga também… A barriga esta grande mas como eu sou pequenina e muito estreita é normal..
Hoje tive de dizer ao chefe da gravidez já andam a comentar a minha barriga pelos corredores…. Continuo sem dizer abertamente a algumas pessoas porque sinceramente acho que não tem nada a ver com a minha pessoal e em vez de andarem com comentários do tipo “ esta grávida” “ nem acredito que esta a ficar gorda” …
Já não tenho calças que me sirvam.. Já nem o fecho aperta… Não é para os lados é mesmo para a frente… Se me virem de costas não tenho qualquer alteração…
Adoro música e agora comecei a ouvir musica clássica calma para não assustar o pequeno… Tenho falado imenso com o bebe dá-me imenso gozo…. As vezes coisas tontas tipo a mãe tem de organizar isto ou aquilo, temos de ir ao supermercado e claro o Amo-te muito meu piolho…
Tenho um feeling que é menina… a minha barriga parece uma meloa muito redondinha e empinada… Já vi que muitas estão a fazer eco a 8 semanas e a ouvir o coração… Também quero mas vou ter ainda de esperar 2 semanas só tenho consulta no dia 21…. Neste dia já vou saber tudo….
As vezes tenho imenso medo que corra alguma coisa mal principalmente do que tenho lido na net e aqui no fórum… Já estou como a Lima Limão coisas de grávidas só no fórum das Mamãs de Setembro nada mais…
E sempre que olho ou passo a mão na barriga sinto uma calma e uma felicidade inexplicável… é o meu rebento que esta dentro de mim no seu ninho a crescer e eu também fui assim e amada pelos meus pais…
M.P
Amiga relaxa e descansa.. Aproveita que estas na cama para tirar uma soneca, ou ver um filme (pede ao marido para te trazer uns do clube de vídeo), lê um livro, ouve musica e não penses nas perdas apenas descansa e tenta aproveitar o tempo para fazer algo que gostes e que seja apenas necessário esforço mental…
Vais ver que vai tudo correr bem nos estamos aqui a torcer por ti… Mas tenta ter um tempinho para vires contar novidades nem que seja sobre o filme ou novela
Cremes:
Ainda estou a usar o mesmo que usava antes de engravidar… E da biotherm e de acordo com o meu medico não tem substancias contra indicadas a grávidas e a minha pele fica super hidratada… O que tenho ouvido de familiares e amigas que já estiveram grávidas é que o segredo e ter a pele bem hidratada para ela conseguir esticar bem e sem partir ( as famosas estrias )… Tenho um especifico para grávidas mas ainda nem o experimentei.. Eu não gosto de me sentir besuntada para mim o barral não funciona é demasiado gorduroso…. Este que uso é bastante hidratante e seca muito rápido …
Bem meninas vou jantar que já estamos com fome e depois filme e caminha
Beijinhos a todas
teinante desde Novembro
Positivo 28/12/2010
O meu grande amor nasceu dia 11 de Setembro com 3740g e com 52cm
estamos expressamente proibidas de ler coisas negativas,
combinado?
revejo me em palavras da limao e da nina.
obrigada pelos vossos testemunhos aquecem me a alma e n sou a unica a pensar em porcaria
Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆
Kitty 30: Antes de saber se estava grávida andei a namorar um diário lindoooo que vi na Fnac. È o roxo que já falaram aqui, de todos os que vi parece-me o mais completo, é o mais caro é verdade, mas para além de teres muito para escrever, explica semana a semana todas as alterações que vamos sentido, é muito bem ilustrado com fotos no inteior do utero. Os trimestres estão dividos por separadores coloridos tipo os que usavamos na escola ^^ No inicio tem um calendario para irmos apontando as consultas e uma bolsinha para colocar as fotos das ecos. Tem questionarios para ambos mama e papá irem respondendo, adorei especialmente esta parte, porque para alem de ser o diario da mama inclui muito o papá hehe No fim na secção apois parto temos espaço para colocarmmos a foto da 1º eco, a 1º foto, foto com uma semana de vida etc etc, as caracteristicas do bebe....enfim é super completo eu adoro!
Nome: Diario da Minha Gravidez (dra miriam shoppard)
Editora: DK
Preço: 18€ e qualquer coisa
Ultimos sintomas: As mamocas estão menos doidas, normalmente ao fim do dia doí-me mais. Tenho sentido umas pontadas agudas no lado esquerdo da barriga não sei se é normal ou não :s Já noto um altinho por baixo do umbigo e quando acalco está muito durinho ;p Tirando isso, a comida e os cheiros já não me afectam quase nada.
Em relação aos cremes ainda não estou a usar nada, mas estava a pensar comprar o da Vasenol, no entanto fiquei com a pulga atrás da orelha com o de amêndoas que algumas meninas falaram aqui.
˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao
ahaahhh muito importante!!! Esqueci-me de contar
Este fim de semana, fomos passear á Chicco e á Zara e compramos a 1º roupinha e o 1º peluche
Mais difícil do que estava á espera, pois não se encontra NA-DA que dê para ambos os sexos! =( Entrei na Chicco era só roupa azul e cor de rosa :s, no entanto apaixonei-me pelo carrinho da edição limitada versão Black and Silver ia caindo de cu com o preço!! :o As mamas mais experientes que me esclareçam...vale a pena gastar 700€ num carrinho 3 em 1 (ovo, alcofa e carro)?? Ou á outras marcas tão boas como a chicco e com preços mais acessíveis e com qualidade?
Na Zara encontramos um conjunto de dois babygrow com a frase "im cute and i know it" ahahahahaha adorei. De resto apeteceu-me trazer a loja se pelo menos soubesse o sexo do bébe XD
O peluchinho é igualzinho ao da publicidade da Skip (se não me engano na marca)
Boa noite tudo bem?
M.P. segue os conselhos do médico,repouso absoluto,eu sei k deve custar,mas vai valer a pena e vai correr tudo bem minha querida
Ai,essa análise k se faz ao sangue para saber o sexo do bébé parece-me muuuuuiiiiito interessante... não conhecia embora a minha irmã me tivesse dito k achava k existia... mas esclareçam-me só uma coisinha,essa análise não tem nada a ver com o rastreio pré-natal pois não? são coisas distintas né? mas também não sei se não prefiro esperar para ver na eco
O rastreio vou fazer no centro de genética clinica (Porto),também sou do Porto...foi me recomendado pelo meu GO...
bjs
POSITIVO A 11/01/2011
DPP: 06/09/2011 Vem aí a nossa Beatriz
Amo-te filhota
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011
joana ate fiquei feliz com o teu comentario, é que estou em pulgas como deves calcular!
na sexta feira vou fazer a minha 1ª eco e vou ver o tempo de gestaçao que acusa.
so nao sei se posso ir fazer o teste apartir de 8 semanas do Ultimo periodo ou o que acusar na eco, mas deve ser a 2ª opçao.
assim que tenha as 8 , ai vou eu
margarida pereira
é um exame ao teu sangue que determina os cromossomas Y que tens, se os tiveres é menino, se nao tiveres é menina. 99% de certezas.
Custa ou 95 ou 100 euros.
e podes fazer apartir das 8 semanas, que estou a tentar perceber se é apartir do ultimo periodo ou de gestaçao.
beijinhos
margarida pereira
o meu ultimo periodo foi a dia 20 de Dezembro, mas acho que so engravidei la para o dia 4, mas na sexta feira confirmo.
pelo que li depois de fazeres os testes sao 3 dias para receberes os resultados
margarida pereira
menino ou menina?
margarida pereira
Ola meninas, gostaria de me juntar ao vosso grupo, vou amanha fazer a minha 2ª ecografia, penso estar gravida de 9 semanas (contagem a partir do ultimo período), o que dá a dpp a 14 de Setembro. Na 1ª ecografia a médica não conseguiu precisar bem o tempo, por isso vou voltar passadas 2 semanas (amanha). Estou muo ansiosa... espero que corra td bem e que já se consiga ouvir o coraçãozinho do meu bebe.
Boa sorte e um beijinho para todas as minhas novas "amigas de viagem"
Moncha
Moncha
Bem vinda Mocha =)
Que bom, estou mortinha pela minha proxima consulta. Ver o coraçãozinho a bater é uma sensação unica =D Não te esqueças de vir contar como foi :p beijinhos
Olá meninas, já à 2 semanas que não escrevo aqui embora venha espreitar de vez em quando...a minha vida andou meia suspensa nestas 2 semanas pois com 7 semanas tive uma hemorragia grande e pensei no pior, quando no hospital me fizeram a eco e vi o meu campeão com o coraçãozinho a bater fartei-me de chorar de alegria, não havia problema com o bebé nem com a placenta, a explicação é que o meu colo do útero está um pouco inflamado e a hemorragia veio daí...como devem compreender ando com o coração nas mãos, hemorragia como aquela não voltei a ter mas tenho dias em que ando com um corrimento rosa e fico preocupadissima ontem voltei a fazer eco e lá estava o malandreco(a) com os braçinhos e pernocas a mexerem-se
Tou com 9 semanas e 5 dias...Se tivesse uma máquina do tempo andava 2 semanas para a frente até ao dia 24 que é quando faço eco e rastreio
acho que só aí é que vou ficar mais descansada
Em relação ao resto nem parece que tou grávida (tirando a barriguinha que já está arrebitadinha) mas não tenho enjoos, os peitos quase já não me doem e moinhas tambem não tenho muitas, só às vezes umas pontadas nas virilhas...sono tenho muito e a acne atacou-me a testa (curiosamente nas primeiras semanas tinha a pele limpinha).
Em relação aos cremes comprei o barral mas de facto é um pouco gorduroso....
Para todas deixo um grande beijinho...MP tenta não stressar com esse corrimento, como vês no meu caso nem sempre é um sinónimo que algo não está bem, descansa bastante e acredita que vai tudo correr bem
Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79
ontem era sobre os cremes que aplicava mos
hj tenho mais uma perguntinha
como fazem a vossa higiene intima ,lavam se com que?
eu lavo me com sabao axul e branco ,isso esse mesmo da roupa..
lavava me com lactacyd ,mas o meu go falou me em axul e branco
e voces?
Eu uso sabonete de glicerina...
o meu pimpolho nasceu a 02 de Setembro de 2011
Afilhada de sonia_ minha grande companheira
Bom dia a todas,
Hoje é o meu dia...Vou fazer a 2ª ecografia e ver o feijãozinho pela primeira vez! Mas ainda tenho que esperar porque é só ao final do dia... Como é que eu vou conseguir trabalhar hoje!
M.P. fico feliz que esteja tudo bem, repousa e estamos a torcer por ti, vais ver que é só um susto e mais nada!
Quanto à análise para saber o sexo eu por mim esperava mas o meu marido não aguenta e quer saber depressa. Só estávamos a adiar porque eu não sabia que podíamos fazer a análise aqui no Porto, pensava que só dava em Lisboa.
Eu já posso fazer porque já fiz 10 semanas, acho que logo quando lhe contar que posso fazer aqui ele vai querer ir comigo fazer!
Aquilo que falaram de ler coisas no fórum, também já estou pelo mesmo isto é só histórias más e muita gente mal educada a tratarem mal as outras pessoas, também me vou limitar ao nosso cantinho que ao menos aqui somos todas de bem...
Em relação aos cremes eu já tinha dito que uso o da palmer's de manhã e óleo de amêndoas à noite, mas tinha comprado um na bodyshop que estava em promoção (5 ou 8€ não me lembro bem) e pus hoje e é fantástico. É manteiga de noz do Brasil, tem um cheiro suave e é super hidratante. Tem o nome de manteiga mas não é untuoso e seca rápido.
Beijinhos a todas
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
NÃO TE PREOCUPES QUE VAI CORRER TUDO BEM...
A MINHA CUNHADA PASSOU PELO MESMO, ANDOU COM ESSE CORRIMENTO ATÉ AOS 3 MESES , TEVE ENTÃO QUE FAZER REPOUSO ATÉ AÍ...
DEPOIS PASSOU E JÁ FOI TRABALHAR, FEZ A SUA VIDA NORMAL E AGORA JÁ TEM O REBENTO DELA CÁ FORA CHEIO DE SAUDE.
FORÇA E COMO JÁ DISSERAM ANTES ESTAMOS TODAS A TORCER POR TI
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ BJS
IA
DPP 23-8-2011
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(:X)♥♥40
BOA SORTE MAGUI,
FICO À ESPERA QUE VENHAS CONTAR NOVIDADES... VAIS ADORAR É UM MOMENTO ÚNICO. ATÉ LOGO...BJS
IA
DPP 23-8-2011
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(:X)♥♥40
Bom dia meninas!
Margaridapereira, eu sempre tive uma inclinação para as meninas...:) Mas tenho um pressentimento que é menino. E tu?
Moncha, muito bem-vinda ao nosso cantinho.
Magui, muita sorte para e eco. É um momento único ver o nosso bebé pela primeira vez.
Quanto aos cremes, eu estou a usar Velastisa. Foi a médica que me recomendou e adoro porque absorve rápido e o cheiro não me enjoa.