Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs | Page 34 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs

Responda
3929 mensagens
ritamendescarvalho -
Desde 11 Jul 2010

Eu sou da margem sul, mas como a minha mãe é da área da saúde e já trabalhou em muitos hospitais ela acha melhor ir para são São Francisco Xavier (em Lisboa) e então antes de começar a tentar engravidar passei logo para uma GO de lá. Vou às consultas na clínica particular da GO, mas o parto vai ser no público, em São Francisco Xavier.

Olha eu constipada ainda não estive, mas estive com dores de garganta logo no inicio e a minha médica mandou-me gargarejar com água com sal quente...e foi remédio santo! passou!

Olha minha médica mandou-me fazer os teste bioquímicos, ela disse que com a presença dos ossos do nariz e com essa translucencia da nuca (acho que é muito baixa, o que é óptimo) e com a minha idade (27 anos), as probabilidades de o beber ter alguma coisa "são próximas de zero"- palavras dela. Mas disse que se eu tivesse possibilidade (isto porque não são comparticipados, paguei 50 euros)que aconselhava toda a gente a fazer os bioquímicos porque é mais uma segurança. Então por descargo de consciência fui fazer, para a semana tenho os primeiros resultados. também vais fazer?

Beijinhos

ritamendescarvalho -
Desde 11 Jul 2010

Mais um bebecas que está enorme e de boa saúde!! Queremos ouvir ais noticias destas!!! Sorriso Parabéns!!

O meu médico não me deu probabilidade nenhuma, ele afirmou, lol, eu nem sequer tinha perguntado nada. Aliás eu estava tão nervosa para saber se estava tudo bem que nem conseguia perguntar nada...lol

Ele começou a falar a dizer "está a ver mãe, está aqui o seu filho" e eu só me ocorreu perguntar " e o coração?"...lol...e digo-vos que o coração se via perfeitamente a piscar...lol...que tonta!!
Depois começou a dizer, está aqui "isto", isto é "aquilo" e no meio diz "e olhe que é um rapaz"...e foi assim...Não sei, se calhar ele apanhou-o numa posição em que era fácil de distinguir...
Mas olha, nem que me digam na próxima que é uma menina, eu só quero é que o meu piolho venha de óptima saúde!! Sorriso

Beijinhos

Cris_star -
Desde 14 Out 2010

na 5ª feira fiz a minha primeira verdadeira ecografia com o meu medico. enquanto algumas de voces avançam uma ou duas semanas, eu recuei.. pensava que estava de 8 semanas e afinal so estou de 5/6 semaninhas..

de qualquer forma já deu para ouvir o coraçãozinho, o que foi uma emoção!!!

mas na verdade estou um pouco apreensiva pois fiquei com a sensação de que o meu medico me esta a esconder algo.. ja vos aconteceu? será a mania da perseguição?!

beijocas a todas

catbm -
Desde 08 Maio 2010

Olha querida eu tenho estado em casa (desde 3ª) por causa de uma constipação, mas como tinha muita expectoração e tive febre o médico receitou-me antibiótico. Confirmei com a minha GO que me disse que em caso de infecção (expectoração verde) e febre é mais benéfico para o bebé o antibiótico, pois o aumento da temperatura corporal, porde provocar a morte do feto.
Não te desleixes com os sintomas e vai estando sempre atenta. Se vires que não melhoras vai ao médico!
Eu fui proibida de sair de casa e ir à janela durante 5 dias, tive que tomar ben u ron e o antibiotico também 5 dias e beber pelo menos 2 litros de água por dia.
Hoje estou impecável!!! Piscar o olho

Beijinhos e as tuas melhoras!

Sobre catbm

CATBM

buddha -
Desde 24 Set 2009

Obrigado a todas, vou seguir os conselhos que me deram para ver se esta especturaçao se vai embora de vez.
Eu tambem tive de baixa des da 4º semana ate as 12 mas agora tenho mesmo de trabalhar, o problema é que passo o dia com o arcondicionado ligado e acho que foi isso que me deixou assim.
beijinho a todas

Sobre buddha

O meu SANTIAGO ja nasceu!!!!

dia 26.04.2011

buddha -
Desde 24 Set 2009

Bom dia, parabems pela tua eco. Olha nao te preocupes eu percebo-te tambem tinha a "mania da perseguiçao" parecia que quando as coisas estavam a correr bem eu so estava a espera de mas noticias, se tenho dores é porque algo de mau se passa e se nao tenho ponho-me logo a pensar porque razao nao terei dores ou enjous será que algo de mau se passa?? Por isso temos de desanuviar ou ficamos maluquihas de preocupaçao

um beijinho e vais ver que tudo corre bem

Sobre buddha

O meu SANTIAGO ja nasceu!!!!

dia 26.04.2011

Ana Capote -
Desde 17 Dez 2008

Olá Sorriso

Os teus presentinhos tb são muito fofos. O casaquinho feito pela tua avó é uma doçura Sorriso

Este fim-de-semana recebi uma mantinha colorida com um peluche Sorriso É linda!!!

Nunca mais chega dia 5 de Novembro para eu ver o meu bebé e ficar certa que está tudo bem!

Estou melhor dos enjoos, a barriguita está mais ou menos na mesma, as veias das maminhas estão bem visíveis e o corrimento continua abundante, mas normal Sorriso

Beijocas a todas!!!

TCosta -
Desde 13 Maio 2010

Ontem não resisti e fizemos a 1ª compra, decidimos aproveitar a promoção do continente e compramos o Trio carrinho Zippy laranja, estava com desconto de 50% e ontem deram mais 10% em todas as compras, ficou mesmo baratinho.

para já não compramos mais nada, bem o meu marido ainda tem umas roupinhas dele de quando era bebé, ontem tiramos tudo para fora e foi um fartou-te de riso, tens umas pecinhas que eu adorei mas tem outras que estão desactualizadas, fora de moda Ups! Ups!

quase ficou ofendido quando eu disse que algumas peças estão fora de moda Nervoso Nervoso foi guardando tudo com tanto amor!!!

Ainda me gozou que eu nem tenho nenhuma lembrança de quando era bebé Convencido

Sobre TCosta

- o meu bebé nasceu a 1/6/2011 Sorriso Sorriso
- Em treinos desde fevereiro de 2012 para a segunda estrelinha..........Madrinha da menina Womenboy, mamã de gémeos Sorriso e afilhada da minha vizinha a Rute791 Sorriso

betserg -
Desde 16 Maio 2010

pois catbm a barriguinha ja se nota desde as 6 semanas..:)
mas eu ja tinha um bocadinho de banhinha..ahahhah
quando fizer a eco para a semana ponho foto da barriguinha..quero saber que esta td bem com o t0 do meu bebecas..:)

xana se bem vinda ao cantinho e que tenhas uma optima gravidez..e muito feliz..:)

pois joaninha nem fales em ansiedade..andamos todas..eu tb faço dia 3..arre que demora..

morangoechocolate concordo contigo,nós tambem queremos deixar passar esta fase dita mais critica e dpois atacamos as compritas..:)
ja se sabe que pode acontecer em qualquer altura mas esta fase é a mais critica portanto vamos andando e vendo..
eu tambem nao me considero pessimista,apenas realista ..portanto espera se masi um pouco..
rezamos para que corra td bem mas essa ideia infelizmente nunca pode ser excluida..para nosso bem devemos ser realistas.
mas que vai correr td bem ,ai isso vai..:)

sandra bem vinda e uma felicissima gravidez..

bjnhs a tds e uma optima semaninha

Sobre betserg

bete
madrinha e afilhada da doce olga pinto e madrinha da sua linda barriga Espertalhão adoro te minha amiga:)

contrato de arrendamento no meu t0 com fim a 15 de maio 2011 ***:)

pirikotinha -
Desde 23 Fev 2010

ola boas tardes mamas!
tudo bem?
hoje foi o grande dia, a eco do 1º trimestre...
esta tudo bem com o meu bébé, TN 1,9 e ossinhos do nariz presentes, coraçao 143/min, tudo bem formadinho segundo o papá pois a medica que me fez a eco na maternidades julio dinis fio uma estupida nem virou o monitor para mim, so no finalzinho...:(
mas disse que provavelmente era uma rachinha...uma MENINA...mas que não dava certezas...bem nao nos disse a nós mas sim a uma estagiária...enfim.
estamos felizes (apesar do papa querer um pilas)...
ja mede 55mm e afinal ja tou de 12W1 dia.
muitos beijinhos
tudo de bom para voces

01-09-10 positivo a minha estrelinha xegou :-)* afilhada e madrinha da minha kerida petr@*
Parabens kerida afilhada tambem ja tens a tua estrelinha...
muito feliz com a Maria Carolina a caminho..já te amamos muito meu amor...
0****5****10****15****20****25******:)**35****40
DPP 6 de maio

Ana Capote -
Desde 17 Dez 2008

Olá!!!

Muitos parabéns! Isso são óptimas notícias!

Uma menina... tb quero!!!

Beijocas grandes e tudo de bom!
Ana

Ana Capote -
Desde 17 Dez 2008

Parabéns pelo teu bebé Sorriso

Na minha primeira eco tb achava q podia estar de 6-7semanas e afinal tinha menos duas. Ovulei mais tarde e daí a diferença! Se o teu bebé tem um coração forte a bater, é muito bom sinal. Não fiques preocupada Sorriso Vai tudo correr bem!

Um grande beijinho e felicidades!!!

Ana

ritamendescarvalho -
Desde 11 Jul 2010

Muitos Parabéns!! Mais uma bebecas linda e de boa saude Sorriso

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

Olá minhas lindas...

já não vinha aqui há uns dias....já tinha saudades...
Na noite de 5ª para 6ª senti muitas pontadas ao fundo da barriga e de manha ao me limpar depois de fazer xixi deitei um bocadinho de sangue. Fiquei logo super preocupada e achei por bem ir ás urgências...sai de lá eram 4 da tarde...uma seca...montes de gravidas a dar á luz...
A médica fez-me uma eco vaginal e eu ouvi o coração do meu bebé...fiquei logo aliviada...e ao que parece o que bebé estava todo contente aos pulinhos na barriga...eheheheheheh...
Mas como eu estava muito vermelha por dentro, fui fazer analises á urina. Não acusou nada mas a médica receitou-me um antibiotico.
Comprei um produto para me lavar...Saugella...e estou a tomar o antibiotico.
Como se não bastasse....apareceram-me herpes labiais...2...enormes...irra...e desde sexta á noite que estou com uma gripe daquelas...ou seja...estou mais para lá do que para cá...loool.

Só vim aqui dar um olhinho mas confesso que não li tudo...li a fugir..vejo que já pensam em compras...eu adoro andar a ver...e estou apaixonada pelo carrinho Trio Living da Chicco...mas é uma bequinha caro...vamos ver o andamento da carruagem.

Peço ás novas meninas e ás novas DPP para me enviarem mensagem privada para eu actualizar a listinha. Desculpem mas doi-me a cabeça e não me sinto capaz de ler tudo e tirar apontamentos.

Beijocas para todas Sorriso

Sobre Marina78

A minha princesinha é lindaaaa...estou completamente apaixonada por ela Espertalhão

SFFC -
Desde 01 Out 2010

Boa tarde meninas,

Este fim-de-semana foi dedicado a dar a noticia à familia.
Contámos à sogra que ficou muito feliz (saiu-me uma sogra boa na rifa, gosto muito dela) e disse ao meu irmão, cunhada e sobrinho mais velho (que tem 3 anos e ficou a perceber o mesmo) e ao meu pai e sua respectiva Piscar o olho

Ficou tudo muito feliz com a noticia...

De resto tudo na mesma como a lesma, ansiosa que chegue o dia da eco.

Agora vou deixar-vos e vou comer um prato de massa com natas que estou cheia de fome Espertalhão Piscar o olho

catbm -
Desde 08 Maio 2010

Olá meninas,

passei só para vos dizer que sou a favor da abulição das segundas-feiras...
Não gosto da segunda-feira, principamente com chuva...

De resto tudo vai bem! A gripe está de malas feitas e parece-me que está de partida!

E já agora: parabéns às mamãs que têm tido boas noticias em relação aos pirralhinhos!!!! É disto que nós gostamos!

Beijinhos para todas
Beijinho

Sobre catbm

CATBM

catarina.chamusca -
Desde 04 Out 2010

estive com o meu filho diogo internado,não consegui sair do pé dele,.....bem,mas pasou,ele teve infecção urinária e depois com a febre entrava em convulsões porcausa da epilépsia.....um pesadelo minhas queridas....

catxim

veragostinho -
Desde 19 Maio 2010

olá meninas
passei só para vos dizer que ontem fiz a eco das 12 semanas e está tudo bem! o médico aconselhou-nos a dizer à família e aos amigos porque segundo ele, esta vai até ao fim. os valores estão óptimos, é um bebé muito activo e eu fiquei finalmente mais descansada...mas só um bocadinho:)
também me disse que a probabilidade maior era ser uma menina, mas para ainda não me por a comprar nada cor-de-rosa!:) espero que estejam bem!
bjs para todas

maio 2010- aborto retido às 9 semanas
setembro 2010- novo positivo ++++++

Ana Capote -
Desde 17 Dez 2008

Olá Vera!!

Que bom que está tudo bem com o teu bebé Sorriso Tb quero ter notícias boas como a tua no dia 5 de Novembro.

Beijocas
Ana

ritamendescarvalho -
Desde 11 Jul 2010

Antes de mais, Parabéns Vera!! Temos de encher este tópico de boas noticias!!! Espertalhão

Ao resto das meninas, especialmente as que estão do mesmo tempo que eu (13 semanas)...para além dos enjoos que teimam em continuar (lol), de há dois dias para ca tenho tido muitas dores nos ossos da bacia...mas são mesmo dores muito fortes! Será já o corpo a preparar-se? Mais alguém sente o mesmo?

MorangoeChocolate -
Desde 20 Out 2010

Muitos parabéns por estar tudo a correr bem!
Na 6a é a minha vez, tb espero receber boas noticias, especialmente a parte que pode ser menina... Queria tanto uma menina mas não estou com grande expectativa, sempre tive um feeling que é menino mas espero estar enganada.
Comprei no ebay o intelligender test (aquele teste de urina pa saber o sexo do bebé), vou fazê-lo na 6a de manha antes de ir à ecografia, já sei que esse teste não é muito fiável e parece que erra mais do que acerta mas logo se vê!

Rita
Os meus enjoos já passaram, muito de vez enquando la aparecem mas muito ligeiros, até agora não me posso queixar porque tive alguns mas nada de especial e vómitos quase nem vê-los (apenas 3 vezes à 8a semana).
Vais ver que não tarda os teus também passam.
Essas dores nunca tive mas talvez seja a bacia a alargar.

Beijinhos a todas.

veragostinho -
Desde 19 Maio 2010

obrigada!

olha rita eu também tenho essas dores, o médico disse-me ontem que é isso mesmo, o corpo a prepara-se, a esticar...às vezes quando estou deitada e passo a mão sinto mesmo os tendões todos comprimidinhos. e a dor é forte mas é só mesmo o pequenote a arranjar espaço:) a mim doi-me mais quando estou muito tempo na mesma posição, parece que congela e depois doi a soltar.
não te preocupes, bjs

maio 2010- aborto retido às 9 semanas
setembro 2010- novo positivo ++++++

vanusa20 -
Desde 27 Out 2010

Olá! mamaes
sou mais 1 mamae do mes de março fiz meu enzame e constatou que estou gravidissima........
estou de 9 semanas ..
fiz a ultrason .. e constatou que meu bebe será para o dia 30 de maio
bjuss a todas as mami..

vanusa20 -
Desde 27 Out 2010

vanusa20 escreveu:
Olá! mamaes
sou mais 1 mamae do mes de maio fiz meu enzame e constatou que estou gravidissima........
estou de 9 semanas ..
fiz a ultrason .. e constatou que meu bebe será para o dia 30 de maio
bjuss a todas as mami..

va1981 -
Desde 06 Out 2010

olá mamãs!!
fiz hoje ecografia e rastreio, faço 12 semanas amanhã =) , está tudo normal, a correr bem e a médica disse-me que é um BOY.... agora a ver se não tenho nenhuma surpresa, outras grávidas já me disseram que ás vezes é muito cedo para ver... =S
beijinhos para todas e que tudo a correr bem =)

vanusa20 -
Desde 27 Out 2010

sou do mes de maio tanbem .. adorei esse site pois é muito bom nos termos contatos durante a gravides até msm um passa tempo pra esqueçer das dores ..
mas é isso ai sou do dia 30 de maio .. coloca ai meu nome na listinha das gestantes ..
rsrs
ficxarei muito felizz ..
bjcoasss e boa sorte vi que ja tem duas do dia 30 naum é só eu rsrs
até o próxima Grande abraço ...

susana_pbc -
Desde 08 Set 2010

oi meninas ta kuase o meu dia da eco so falta 1 semaninha ai k ansiedade entretanto tou a entrar na 11 semana e tirei uma fotinha a barriguinha k ja se nota um kadinho hehehehe atençao k eu ja sou gordinha mas ja se nota ali um volume e a barriguinha a empinar hehehehe bjinhos a tdas as meninas k ja fizeram a eco e ja sbem o sexo as meninas como eu k ainda n fizeram a eco e morrem d ansiedade Careta e bem vindas tdas as novas meninas

positivo a 14/09/2010
DPP a 18 de maio
a minha princesa nasceu a 14 de abril 2011 35+1 semanas de gestaçao 2415kgs 44 cms
tentante desde 27/08/2016 para a 2ª estrelinha

Lia_80 -
Desde 01 Out 2010

bem...já tanta gente tem as barriguinhas lindas e sabe o sexo dos piolhos...e eu, nada!
Nem barriga, nem sexo nem nada...e agora só dia 12! Ai o stress!
Pelo menos os resultados do rastreio vieram negativos, fiquei mm feliz!

Espero que esteja tudo bem com todas, não passo aqui tantas vezes quantas gostaria pq n tenho tempo Triste

beijocas

Sobre Lia_80

Lia
DPP - 26 Abril 2011

Ana Capote -
Desde 17 Dez 2008

Olá!!!

Muitos parabéns Va! Felizmente ultimamente só temos tido boas notícias! Mais uma mamã que já sabe o sexo do bebé Sorriso Realmente deve ser mais fácil ver que é menino Sorriso Eu como vou fazer eco às 11 semanas duvido que saiba alguma coisa...

Desejo-te tudo de bom!!! Queremos continuar a saber todas as novidades Sorriso

Beijocas
Ana

Ana Capote -
Desde 17 Dez 2008

A tua barriga está espectacular Sorriso Mesmo que parte seja gordurinha, já se vê que está empinadita Sorriso

Vais ver que o dia da eco chega logo. A minha é dia 5!!! Tb não vejo a hora para saber se está tudo bem.

Um grande beijinho e continuação de tudo de bom para o teu bebé!

Ana

Outros tópicos relacionados

Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13
Olá meninas! Decidi colocar este tópico dado que reparei que temos algumas aspirantes a mamãs de Santa Maria da Feira aqui no forum . Servirá para apoiar-nos em alguma dúvida que tenhamos e partilharmos as nossas experiências. Espero que o ano 2012...
2015-Será o nosso Ano
Olá minhas lindas.... Conforme diz o nome do nosso tópico estou a criá-lo com a certeza que 2015 será o ano para todas aquelas tal como eu esperamos o nosso positivo já a algum tempo Aqui podemos todas partilhar as nossas historias de vida,duvidas,...
mecânico inventa aparelho........
É de mim ou está ideia é assustadora!! Um saco com ar na cabeça da criança, para ajudar a nascer!?! http://visao.sapo.pt/mecanico-inventa-aparelho-que-pode-revolucionar-par...
workshop gratuito porto
Ola mamãs uma amiga partilhou no facebook e achei que podia ser útil para algumas mães, e futuras mães, ainda tem umas ofertas http://m.facebook.com/home.php?_rdr#!/photo.php?fbid=223006151177988&id=...
treinantes de Março 2013... ja temos 10 positivos da nossa Mary F, nusca, eBebiana paty2001 e carina lucas
ola a todas depois de 2 abortos expontaneos cà estou eu mais uma vez para tentar o meu 2 bebe...com muitos medos ,duvidas e anseios mas mesmo assim vou tentar . peço a todas as meninas que iniciao os treinos agora no mes de março que se juntem a mim...
sexo do bebe
Vamos ver quantos batem certo, aqui deixo link de uma tabela chinesa dizem que é 93% acertiva .... Vamos ver http://www.maedeguri.com.br/2011/04/para-as-gravidinhas.html Calculo é fácil é a idade que tem +1, e na outra coluna o mês em que engravidou...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?