Também estou a pensar mudar a minha Maria para outro quarto mas acho que vai custar-me muito, por outro lado também estou a pensar mudar de casa outra vez por isso não sei se faço a mudança dela agora ou se espero para decidir se mudamos todos
Bom dia, o meu filho tem 17 meses e há uma semana surgiu uma espécie de afta indolor na parte interna do lábio. Essa suposta afta aumentou de tamanho. 4 dias depois ele estava com a parte interna do lábio a "pelar". Utilizei Mycostatin durante 2 dias e passou mas já voltou a ficar novamente com toda a parte interna do lábio branca e a pele parece estar a dissover-se,a pelar, não sei bem como descrever. Estou novamente a utilizar mycostatin mas começo a preocupar-me. Será alergia á chucha? Não alteramos nada na rotina do bebé e não consigo imaginar o que será (passou-me pela cabeça sapinhos e aftas mas a verdade é que nunca evoluiu para a ferida "afta" até porque penso que o mycoonstatin tem contribuido para isso). Será que devo consultar o pediatra? Já alguém passou por isto? ele anda bem disposto e não tem afetado a alimentção nem o chuchar da sua "tché" que é o como diz chucha.
Olá mamã!!!
Pelo que descreves, o meu filho tb teve isso...apareceram uma espécie de borbulhinhas brancas que foram alastrando e pareciam pelar...isso é sapinhos. Usei uma pomada muito boa, mas não me lembro do nome. Depois vejo e digo-te. Mas n fui a médico nenhum, falei com a farmacêutica que me recomendou akela pomada.
O que o meu filho tem agora é uma mancha por cima do lábio q ora aparece ora desaparece...parece cieiro...mas n passa c pomada nenhuma...
Patrícia André
28.04.2011 - Três anos felizes, sempre a aprender contigo, filho. Amo-te bébé
ola mamas espero que estejam todas bem e os vossos bebes tb. Queria perguntar como é o sono dos vossos filhos é que a Maria Ines desde á 2 semanas que dorme mal á noite acorda a chorar aos berros, á 2 semanas que nao sei o que é dormir. Beijinhos
O sono da minha filha sempre teve choros pelo meio. Mas houve uma noite q foi um choro muito aflitivo até eu fiquei muito assustada e queria-lhe passar segurança, mas o meu coração batia a mil.
Na consulta dos 18 meses a pediatra falou que é por esta altura que podem começar os terrores nocturnos. acho que também está escrito no livro do bebé.
Espero q isso passe rápido! bjs
Adoro-te filha 05/05/2011
O tempo voou e já passou 1 aninho!!! Parabéns Amor <:P
1 aninho?!?!?!? caminhamos a passos largos para os 3
Olá, o meu bebe sempre foi de acordar durante a noite e dava-lhe leite e dormia. Perto dos 11 meses tinha noites que dormia a noite toda e entao decidi muda-lo de quarto. E até aos 15 meses a coisa resultou com alguns dias com choro por atencao a meio da noite mas que era facilmente resolvido com um carinho ou com leite. Mas durante as ferias da creche em Agosto tudo mudou. Para dormir tinha de ter companhia (uma seca) mas até ai tudo bem. Pensei que era porque na creche dormem todos no mesmo espaço e sempre com um adulto a vigiar. O pior veio depois. Sempre que tento deitá-lo no berço acorda e chora. E ando nesta luta há 3 meses. Muitas vezes consigo mete-lo no berço depois de adormecer mas regra geral acorda a meio da noite. Não desisto mas as xs tou tão cansada que limito-me a deixá-lo dormir na minha cama. Estou a pensar sériamente comprar a cama individual para ele. É que isto foi um grande retrocesso. Anda um maluco, exigente em atenção. Mas é um espetáculo ;)Penso que esta história do dormir ainda vai dar mt que falar. Relativamente à sopa tem sido um martirio dar-lhe. Enfim... faz parte :\
olá mamãs
a maria sempre dormiu bem tinha algumas noites menos boas mas isso é normal, agora dorme na caminha dela ainda junto da minha mas há noites em que ela se passa para a minha quando vejo que já ferrou de novo ponho-a na caminha dela.
Para comer continua uma comilona, não é muito esquisita é uma maravilha.
Beijinhos a todas
Mamãs... que fraldas usam os vossos filhotes à noite???
Eu não sei o que hei-de fazer. a minha filha chega a usar dodot etapas tam.5 e mesmo assim acorda toda molhada.
Preciso das vossas experiências!
O meu menino continua a usar as fraldas tamanho 5 do pingo doce e até agora nunca tive nenhum percalço, já usou as Dodot mas as do pingo doce são bem melhores a meu ver.
Coloco a fralda por volta das 9.30/10 horas da noite e aguenta até ás 9 da manhã.
- o meu bebé nasceu a 1/6/2011
- Em treinos desde fevereiro de 2012 para a segunda estrelinha..........Madrinha da menina Womenboy, mamã de gémeos e afilhada da minha vizinha a Rute791
bom o meu filho tá canininho....com 19 meses pesa 9.630kg
mas também tinha o mesmo problema...ele usa tamanho 4. Mas como acordava sempre molhado, experimentei o tamanho maior (que por acaso fica justinho nas pernas) e o resultado era o mesmo...ou pior...cheguei a acordar com ele ensopado até ao pescoço, gelado e quase a entrar em hipotermia.
Agora uso dodot (tamanho 5) e é raro acontecer. Tem dias que faz mais xixi outros que faz menos...mas o problema dele é que gosta de dormir de rabito pró ar...logo força o velcro da fralda e isso faz com que o xixi saia por cima, pela barriga.
Talvez funcione melhor se se puser uma fralda cueca. Já tentaram?
Patrícia André
Olá mamãs,
Venho cá perguntar como se portam os vossos filhotes???
A minha filha é uma peste, faz birras de meia noite. Não conseguimos estar com ela sossegada qd vamos a algum lado. Com 'plateia' então é do pior!!!
É que ela ão pára quieta um segundo.
Hoje fez uma birra tão grande q qd cheguei a casa (ainda a birra continuava)pu-la de castigo no quarto...
Vou adoptar a 'cadeira do pensamento'
Não quero que a minha filha seja uma mal comportada, mas não sei bem como lidar com isto tudo...
Opiniões precisam-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bjs e um Próspero Ano Novo para todas vós <:P
olá mamã Teresa.Gonçalves
Aqui em casa também temos um pestinha, não é muito de birras mas só faz aquilo que quer. No entanto se estiver a brincar com qualquer coisa e alguém tira (porque ele finge que não ouve quando o chamam o falam com ele), aí sim, atira-se pro chão a chorar, dá pontapés no ar...mas depois passa quando falamos com ele e explicamos que tem de nos obedecer.
Palmadas não resolvem porque ele goza connosco (está um autêntico gozão) e é muito fingido. Outro dia a minha mãe tocou no rabo dele, foi o carmo e a trindade...parecia que a minha mãe lhe tinha partido um braço....
Como lidamos com isto? muita cara séria, tentar não rir (porque ele faz palhaçadas pra ver se sai impune), voz um pouco mais alta que o costume e o frizar "eu não estou a brincar!!!"
Normalmente quando se atira para o chão, deixo-o ficar e não digo nada...costuma parar sozinho....mas se não parar com a birra, mostro a mão e pergunto "Vais parar ou queres levar tau tau?"
lógico que as palmadas que lhe dou não são com força (daí ele gozar comigo) e normalmente com esta conversa ele para a birra. É uma questão de veres se o falar a sério com ela resolve. Temos de ir testando maneiras de lidar com eles pois eles fazem o mesmo connosco :p
Boas entradas meninas!!!!
Patrícia André
Olá mamãs, como estão os vossos rebentos??? a minha filha já fez os 2 anos passou num instante!!!
Fizemos uma vesta muito gira e super divertida, a M. acompanha as crianças mais velhas e fartou-se de brincar... adora o escorrega!!!
Partilhem novidades!
a mamã FCosta, como está a correr a nova fase de ter 2 filhotes??? muito dificil de conjugar as tarefas??
bjs a todas!
Olá mamã!!! por aqui estamos bem.
O meu filho já anda em tentativas de largar a fralda...fez hoje o seu 1º coco no bacio
"fala" pelos cotovelos, é extremamente ativo. Adora jogar à bola e brincar com os carrinhos (e às lutas com os peluches).
Felicidades a todas
Patrícia André
olá meninas, o meu menino também está quase a fazer 2 anos, no dia 1 de junho farei uma festinha para ele com os familiares. A pequenita assim que tal faz 3 meses e bem tem sido um pouco complicado mas estou-me aguentar bem, ainda por cima não tenho ninguém que me dê uma ajuda. Está já tudo mecanizado e com rotinas certas para cuidar dos 2. O pior é o Hugo que ás vezes quando lhe ralho ele com os nervos tenta bater na bebé e tenho de estar sempre afastá-lo,quando faz alguma asneira e lhe dou um sermãozito ele de maroto vai vingar-se na irmã. È terrível e faz umas birras do pior, atira-se com toda a força para o chão a gritar se não consegue o que quer. Enfim espero que esta fase lhe passe.
Vou começar agora a tentativa de lhe tirar a fralda, o cocó já pede para fazer na sanita e faz lá sempre, mas o Xixi ainda nem começamos, embora ela ás vezes já tenta dizer que tá a fazer xixi.
Eu comprei o redutor de sanita, mas para o xixi acho que vou comprar um bacio para ele aprender a ir lá sozinho.
vamos ver como corre.... ele percebe muita coisa e faz tudo que eu mando mas ainda fala muito pouco, por gestos percebo sempre o que ele quer.
Tem sido 2 anos muito preenchidos mas maravilhosos :).
- Em treinos desde fevereiro de 2012 para a segunda estrelinha..........Madrinha da menina Womenboy, mamã de gémeos e afilhada da minha vizinha a Rute791
E não é que o meu menino apanhou varicela, tem estado sempre comigo só fica em contacto com crianças quando vai para os escorregas no shoping e deve ter sido aí.
Agora ando a proteger a pequenita mas se calhar já passou a probabilidade de ela apanhar é grande:(, e ela é tão pequena para ter já a varicela
realmente a varicela é mesmo chata, pelos vistos fui forte pois está cheio de borbulhões e claro tem imensa comichão. Ainda por cima sempre que faz chichi é um berreiro pois arde-lhe nas feridas, agora anda aqui sem fralda para não sofrer tanto. Só espero que não fique com marcas, tinha uma pele tão bonita e agora está com a cara uma desgraça
Oh mas que chatice!!!
Espero que a tua princesa se safe desta, realmente é muito pequenina.
Bjs e as melhoras do filhote
Oh mas que chatice!!!
Espero que a tua princesa se safe desta, realmente é muito pequenina.
Bjs e as melhoras do filhote
Como está o teu filhote? Espero que a melhorar rápido e espero que a filhota não tenha apanhado nada.
Quanto a nós, o Pedrinho ontem foi à consulta dos 2 aninhos e está a pesar 10,085Kg e mede 86 cm.
Finalmente aumentou no percentil de peso. Passou do -1 (sim, porque nem ao zero chegava) para o percentil 5/10 (está intermédio entre estes 2).
No inicio do mês foi à 1ª consulta de oftalmologia por suspeitas de um estrabismo ligeiro numa vista...não tem nada e vê extremamente bem.
Está já a deixar as fraldas, porém ontem o papá deu-me mal o recado...disse que tinham pedido para ele ir só de cuequinha pra escolinha. Ora eu como ando muito cansada, não me lembrei de lhes dizer que ele não tinha fralda...resultado...calças e cuecas de molho, porque ele fez cocó :p
entretanto agora estou preocupada...ele já não cabe na banheira, pelo que agora toma banho de chuveiro na banheira dos grandes, mas ontem depois do banho, a pilinha dele cheirava a xixi (e atenção que lavo sempre muito bem e puxo a pele pra trás). O cheiro realmente vinha de dentro, então puxei a pele de novo e limpei novamente com dodot. Ele não se queixa...pergunto-me se enfrento uma infeção ou se o facto de já não tomar banho de "imersão" faz com que a pila não fique tão bem limpa. Alguém me sabe responder?
Beijinhos às mamãs e aos bebes.
Patrícia André
Ola mamas
Já começou o regresso as aulas, ou à creche.
A minha Maria este ano vai ter uma actividade nova que é a natação, já fui com ela à piscina algumas vezes mas estou um pouco nervosa por ela ir sem mim mas espero que corra tudo bem .
Como andam os vossos bebes?
Beijinhos a todas
A minha médica é contra o puxar a pele da pilinha para trás, diz que não se deve fazer. Espero que não seja nada.
O meu começou agora pela primeira vez a creche ainda se está adaptar (chora imenso sempre que o deixo de manhã), ele já fazia xixi e cocó no pote em casa, mas para andar na rua colocava sempre fralda, está agora a começar a andar sem fralda vamos ver como corre.
Tá um homenzarrão mede 1 metro e pesa 18 kl, veste roupa de 3 a 4 anos. Ainda fala apenas palavras soltas nada de frases.
A pequenita está bem, chegou a ter umas 3 borbulhas da varicela mas não foi forte, o mano ainda ficou com muitas marcas da varicela na barriga mas espero que com os anos lhe passe.
Ola mamã
Eu ando aqui quase a ser mamã outra vez faço hoje 38 semanas e estou muito ansiosa.
beijinhos
Parabéns mana. Uma horinha bem pequenina. Eu vou ter la pra junho. Dia 7 . Espero que corra tudo bem. Vai dando novidade.
A mamã da Rafaela Alexandra.
06.05.2011