Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs | Page 38 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs

Responda
3929 mensagens
Xana17 -
Desde 01 Out 2010

Andreia
tal como tu dizes o maior entrave para o sucesso do exame foi não teres ainda o tempo suficiente, com certeza que da proxima vez que fizeres o exame vai estar tudo normal e vais poder ficar descansada. Pensa assim, a probabilidade de haver problemas é tão pequena! Imagina-te a pegar no teu bebe saudavel e perfeito, pensamentos positivos são meio caminho andado!

Marina
até agora (11 semanas) engordei 1.200 e não da quantidade de comida pk não como muito mais, infelizmente é mais das batatas fritas, pizzas e pastas que são das poucas coisas que me apetece comer.

Carla
que barriga linda! Eu ganhei um pouco de barriga no inicio e desde aí não aumentou muito mais.

Betserg
obrigado pela força, tb estou super contente e muito orgulhosa.

A todas as outras meninas que fizeram as ecos de 12 semanas parabens pelos bebes maravilhosos.

Eu desde anteontem que comecei com os famosos "calores". Que estranhos! Afectam apenas os braços, o peito e a cabeça, mas pelo que estive a ler é normal.

Sobre Xana17

DPP 30 de Maio 2011

AndréaD -
Desde 28 Set 2010

Marina,Betserg, e xana e a todas as outras mamães obrigada pela força vim aqui agora ler as novidades e fiquei feliz e mais calma... muitos beijinhos a voces!! OBRIGADA!!

rosoca -
Desde 22 Out 2008

Olá. Tudo Ok. Finalmente dei a notícia à família. Foi uma alegria!
Carla, que barrigão de 10 semanas!!!!!!!

Sobre rosoca

Martim: 4 anos
Dois abortos em 6 meses.
Afonso: 2 anos

catbm -
Desde 08 Maio 2010

Olá linda,

a minha DPP diminuiu em 2 dias (de 15-05 para 13-05) e a idade gestacional passou para as 13 semanas na sexta-feira! Estive a contar no calendário e realmente faço as 40 semanas no dia 13-05!
Se fazes as 13 semanas amanhã, parece-me que a tua DPP é com 41 semanas, não?
Ai que confusão!!!!! Piscar o olho

O que interessa é que está tudo bem e que o meu bebé está forte e saudável!!! E ainda tivemos direito a ouvir a GO dizer: "não estou nada preocupada consigo!!!" Foi um alivio!!!!

Beijinhos querida
Beijinho

Sobre catbm

CATBM

anacch -
Desde 26 Out 2009

A minha DPP é 23 de maio, mas 4a feira já vou confirmar melhor, pois vou fazer a eco das 12 semanas, estou tão ansiosa. A minha médica é a Dra Isabel Costa Santos, ela dá as consultas numa clinica em almada e depois faz os partos no hospital da Luz.

Sobre anacch

Afilhada e Madrinha de Litazinha Sorriso
Afilhada e Madrinha de mli Sorriso

anacch -
Desde 26 Out 2009

Muito obrigada betserg pelo apoio é bom saber que se preocupam conosco e estão connosco nesta fase tão importante das nossas vidas,
muito obrigada!

Sobre anacch

Afilhada e Madrinha de Litazinha Sorriso
Afilhada e Madrinha de mli Sorriso

Xana17 -
Desde 01 Out 2010

Quando confirmar a minha DPP digo-te(ainda não sei se a eco das 12 semanas se mantem dia 12 ou se passa para dia 18). Mas estou convencida que dará antes de dia 30 de Maio.

A tua médica já te falou sobre o parto? O meu não me disse nada na primeira consulta, imagino que deveria ser ainda cedo para esse tipo de assunto.
Quando falarmos sobre isso acho que o vou tentar convencer a fazer-me cesariana. Imagino que isto parece um pouco louco mas tenho umas alergias respiratorias maradas e juntamente com o factor idade sentia-me mais confortavel se fosse cesariana.

Algumas das meninas já pensou como gostaria que fosse o parto?

Sobre Xana17

DPP 30 de Maio 2011

Catiach -
Desde 27 Jan 2007

Ola Barrigudas de Maio! Sorriso

Como vao esses bebecas?!?!
O meu parece ir bem,pelo menos estava tudo ok na eco das 12 semanas, agora só tenho consulta no fim do mes e segundo me parece só volto a fazer uma eco quase no natal... Triste Nao sei se aguento tanto tempo sem o ver!lol
Acho que vou fazer o choradinho à medica para me fazer uma rapida na consulta! Piscar o olho

Tenho é andado com uma dorzita no fundo da barriga mas nada de mais...

Alguma de voces está a ser acompanhada na CUF Descobertas? Estao a pensar fazer lá o parto?
Eu estou a considerar essa hipotese...

Beijocas a todas

Catia

Maari -
Desde 06 Jul 2010

Já fiz a eco das 12 semanas e meu bebe estava com 6,52 cm! Pela medida do feto, minha DPP mudou do dia 19 para o dia 13 de maio!
É muito lindo o meu bebe e muito ativo! Não parou de se mexer o tempo todo! O médico me disse que provavelmente é um menino, mas vou confirmar daqui a uns 20 dias. Estou muito feliz!
Beijos a todas as mamães de maio!
Mari.

Sobre Maari

Mari.
Em aquecimento para o início dos treinos em outubro!
Em busca da minha segunda estrelinha!

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

Olá minhas barriguinhas...

BUDHA...

Parabéns pelas tuas 15 semaninhas Sorriso

XANA17...

Os meus enjoos já passaram por isso agora veio o apetite...agora é só ver o ponteiro da balança a subir...eheheheheheh
Um dia destes fiz uma carninha á alentejana e fiquei com uma vontade de acompanhar com pickles...não tinha cá em casa e o namorado acabou por ir comprar pq eu não me calava com o raio dos pickles...os namorados e maridos tb têm que fazer alguma coisa Gargalhadas Gargalhadas

ROSOCA...

Imagino que tenham ficado todos radiantes...a minha familia tb está super feliz. Já há uns 6 anos que não temos bebés na familia...já era tempo Sorriso

MAARI...

Que boooom...o teu bebecas tem um milimetro a mais do que o meu...eheheheheheeh
Andam muitas meninas a mudar as DPPs para dia 13...sexta feira 13 e dia santo...vai dar sorte Sorriso Mais um menino para o nosso cantinho Careta

Quanto ao parto...

Ainda não penso muito nisso mas espero sinceramente ter um parto normal mas com epidural. Do meu menino mais velho levei epidural...que alivio...do meu menino mais novo não levei epidural pq não deu tempo...comecei com umas dorzitas eram 18:30 e ás 19:20 ele estava cá fora...mas apesar de ter sido rápido...custou um bocadinho. Neste se puder quero epidural...e olhem que eu tenho pavor a agulhas...mas venha a bendita epidural Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Beijocas para todas e um bom Domingo Sorriso

Sobre Marina78

A minha princesinha é lindaaaa...estou completamente apaixonada por ela Espertalhão

susana_pbc -
Desde 08 Set 2010

ola a todas fiko mto contente pelos vssos bebes tarem bem e serem mto activos Sorriso
nao tenho tido mto tempo pa vir ao forum pk n tenho tado em casa a minha mae veio fazer um a visita e tenho tado na casa da mia avo é optimo sber k mtas ja fizeram a eco e é so boas noticias hehehehe
a minha eco é amanha as 10.30 mal posso esperar so kero k esteja tdo bem ao msm tempo da ansiedade tenho medo k algo n esteja bem com o meu bebe visto k eu tava d gemeos e as 9 semanas o outro saco desapareceu como mtas d vcs sabem...boas vindas as mamãs novas no forum k tenham tbm uma gravidez abenxoada...
marina parabens pelo teu bebe pensei em ti dia 4 Sorriso
e em questao ao parto kero normal tbm com epidural claro bjinhos lindas

positivo a 14/09/2010
DPP a 18 de maio
a minha princesa nasceu a 14 de abril 2011 35+1 semanas de gestaçao 2415kgs 44 cms
tentante desde 27/08/2016 para a 2ª estrelinha

Xana17 -
Desde 01 Out 2010

Catia
Pessoalmente não conheço o hospital da CUF Descobertas mas tenho uma colega que teve lá o filho e gostou muito.

Maari
O teu bebe está enorme, parabéns!

Marina
os meus enjoos ainda não passaram, já tenho alguns dias melhores mas outros... nem por isso.
O pior que me deu para comer até agora foi gaspacho acompanhado com bolinhos secos, estava uma delicia e soube-me maravilhosamente bem! Sorriso

Susana
Amanhã vai correr tudo muito bem, vais ver.
Depois conta como foi, é sempre bom ouvir boas noticias.

Sobre Xana17

DPP 30 de Maio 2011

susana_pbc -
Desde 08 Set 2010

obgada linda e parabens pelo teu bebe tive a ler um pouco da tua historia e gostei é um milagre agora foi a altura certa kikikiki
k tenhas uma santa gravidez bjs

positivo a 14/09/2010
DPP a 18 de maio
a minha princesa nasceu a 14 de abril 2011 35+1 semanas de gestaçao 2415kgs 44 cms

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

SUSANA_PBC...

Olá linda...pois é...está tudo bem com o meu bebecas..e com o teu tb estará tudo bem. Um parto normal é sempre o melhor...a recuperação é muito mais rápida.
Boa sorte para amanha Sorriso

XANA17...

Se vieres que os enjoos continuam e que te incomodam...fala com com a tua médica e ela deve receitar-te algo para te aliviar Sorriso

Hoje estou num dia de preguiça com o meu namorado e filhotes lindos...estamos a ver uns filmezinhos e daqui a pouco vamos fazer umas castanhas para o lanche....nham nham Sorriso

Sobre Marina78

A minha princesinha é lindaaaa...estou completamente apaixonada por ela Espertalhão

murenita -
Desde 24 Maio 2008

Olaaa mamassss babadas como eu :):)

Falto euuu nessa listinha ja mto completinha.... Estamos de 11 semanas e 4 dias.. e o meu/minha fofinho/a esta previsto alegrar-m a dia 25 de Maio de 2011... :):)

Beijinhosss a todas as mamas Piscar o olho

veragostinho -
Desde 19 Maio 2010

olá meninas

como estão?
bem por aqui está tudo bem...os meus enjoos já acabaram, só mesmo quando tenho muita fome ou sinto o cheiro de algumas coisas como café é que tenho alguns, mas nada que se compare. o sono continua a dominar-me: às 22h já tou mais para lá do que para cá. e depois tenho alguns sintomas novos: tenho muitas borbulhinhas nas costas e debaixo do peito, tenho as minhas gengivas super sensiveis, sangram quando lavo os dentes, doem quando como alguma coisa mais rija e às vezes até incham. já marquei dentista para ver se está tudo ok. e depois à noite é uma tortura: não consigo dormir de lado! dormir de barriga para baixo é impossível por isso passei a dormir para cima, mas li no meu manual das grávidas que também faz mal e que o melhor é dormir para o lado esquerdo...enfim tem sido 5 minutos a dormir e depois acordo para ver se estou do lado certo- nunca estou!:)

enfim...mas está tudo bem, mesmo cheia de borbulhas, gengivas inchadas e olheiras escuras estou muito bem:) bjs a todas

maio 2010- aborto retido às 9 semanas
setembro 2010- novo positivo ++++++

Hina -
Desde 11 Set 2010

Olá a todas, eu e o meu pini vamos andando..
já não ando a vomitar tanto estava, o que é tão bom para mim! Espertalhão
eu não sei se é a "altura dos desejos" mas ando com vontade de comer shoarma, bolo de aniversario e batatas fritas.. desses tres so como as batatas fritas e mesmo assim tento controlar-me muito ara nao abusar nos fritos.
a minha proxima consulta é dia 11, esta quinta, e estou muito ansiosa! nesse dia vou estar com 14 semaninhas, será que já vai dar para saber se é menino ou menina?!.. gostava que fosse um menino Sonhador mas venha o que vier será muito bem vindo e muito amado Apaixonado
já agora, tenho uma questão que nao me sai da cabeça. tenho visto que muitas meninas daqui tiveram uma consulta as 12 semanas mas o meu medico nao marcou nenhuma quando fiz as 12 semanas. isso é normal? Confuso

PS: pini vem de pinipon. foi uma amiga minha que lhe deu esta alcunha por ele ser tao pequenino Sorriso

Sobre Hina

Positivos: 15 de Setembro de 2010 e 5 de Fevereiro de 2013 Espertalhão

ritamendescarvalho -
Desde 11 Jul 2010

Mas não fizeste nenhuma eco próxima das 12 semanas?? com 11? Isso é estranho porque acho que a TN deve ser medida por volta dessa altura. Acho que com 14 semanas já é um bocado tarde.

Mas olha eu não sou médica...Deixa ver o que as outras meninas acham...

Bjs

lukitina -
Desde 06 Nov 2010

Ola a todas as mamãs :),

Parabens e muitas felicidades...
Sou nova nestas andanças...mas aqui fica mais um registo de uma mama de maio 2011. Ja estou de 12 semaninhas...e é tudo novo para mim... Está previsto para dia 24 de maio 2011.

Muitos beijinhos para todas

Sobre lukitina

A Laura nasceu a 17 de maio de 2011 com 3305kg e 51cm... a minha vida, a minha alegria,a minha felicidade...

buddha -
Desde 24 Set 2009

Como correu a eco??? conta tudo eu e o Santiago estamos aqui em pulgas para saber (ahh curiosos) Quem sabe, sabe...

Sobre buddha

O meu SANTIAGO ja nasceu!!!!

dia 26.04.2011

buddha -
Desde 24 Set 2009

Por aqui isto anda a carvão, estou muito cansadita e o meu rico filho como gosta muito de mim resolve lembrar-me disso. Ou seja quando estou mais cansada é quando começo a sentir umas pontadas e umas dores muitooooo fortes no fundo da bariga e no ovario direito. Tudo isto porque ele gosta muito de mim e não quer que eu me esqueça que tou cansada.
Ai meninas como fazem as restantes mamas que trabalham? tomam alguma vitamina?

Quero feriasssss Bocejo Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão

Sobre buddha

O meu SANTIAGO ja nasceu!!!!

dia 26.04.2011

ritamendescarvalho -
Desde 11 Jul 2010

Por aqui não se toma nada, aguenta-se e pronto! Piscar o olho
Uns dias melhor outros pior...mas....como te percebo!!! Férias!!!

Xana17 -
Desde 01 Out 2010

Susana
Obrigado Susana, eu tb lhe chamo 2 “o meu pequeno milagre”

Murenita
Bem vinda! Desejo-te uma excelente gravidez!

Vera Agostinho
Fizeste-me rir com as tuas peripécias nocturnas!
Eu ainda consigo dormir de barriga para baixo pk coloquei um travesseiro que acompanha o comprimento do meu corpo e não deixa que fique totalmente de barriga para baixo.
Qt às borbulhas a mim apareceram já há 2 ou 3 semanas mas na cara, que maravilha!
Qt às gengivas que sangram pelos vistos faz mesmo parte da gravidez…

Hina
Pelo que se lê na net o primeiro rastreio deveria ser feito antes da 14 semana. Não queres falar com a tua médica e expõe-lhe a tua duvida?

Lukitina
Parabéns e bem-vinda!

Buddha
Sabes o porque dessas dores fortes? É normal?
Eu nunca andei com muito sono, na verdade até acordava muitas vezes de noite.
Mas quando estou de pé há algum tempo tenho imensa vontade de me esticar na cama de novo. Como estou de baixa por causa do descolamento tem dado para gerir bem a situação.

Sobre Xana17

DPP 30 de Maio 2011

Hina -
Desde 11 Set 2010

Olá,
eu tive consulta com o meu obstetra as 9 semanas e nessa altura ele marcou-me outra consulta para esta semana. Na altura não me tinha apercebido que era as 14 semanas.
Mas quando fiz 12 semanas fui ao centro de saude para pedir uns papeis para fazer analises e a medica perguntou-me de quanto tempo estava e se ja tinha marcado outra eco. eu respondi que sim, as 14 semanas, e ela nao me disse mais nada.
mas como tenho visto que todas as meninas andam a fazer a eco das 12 semanas comecei a ficar preocupada.. seja como for, agora tambem ja n posso fazer essa eco mas na quinta vou-lhe perguntar o porque de nao ter feito nessa altura.. À espera
já agora, as mamas que já começaram a sentir os vossos bebes.. o que é que se sente quando eles se mexem?! Sonhador eu sou uma mãmã de primeira viagem e nao sei o que se deve sentir e as vezes fico a pensar que secalhar já o senti e nem me apercebi Preocupado

Sobre Hina

Positivos: 15 de Setembro de 2010 e 5 de Fevereiro de 2013 Espertalhão

susana_pbc -
Desde 08 Set 2010

ola meninas la fui eu fazer a eco com mta ansiedade ta tdo bem ela tava a dormir com a maozinha na cara e eu pgtei ao mediko se o bebe n tava mto paradinho parece k ouviu a mae akordou e ja n parava kieto ate o mediko disse " agora k preciso k esteja kieto n para" so aos pulinhos o papa kuase k se babava a ver tou tao contente e pedi ao mediko um palpite sobre o sexo e ele disse k parecia uma menina mas so na proxima eco da pa ter a certeza ai ai estou louka n paro d olhar pa foto...a minha ariana hehehehehe

bjinhos Piscar o olho

positivo a 14/09/2010
DPP a 18 de maio

bebe fofo -
Desde 07 Ago 2010

Bom eu estou grávida de 11 semanas e data prevista para 31/maio/2011. Ou para junho. Confirmação só mesmo na eco das 12 semanas. Gostaria de saber quais das mamãs são de gondomar, ou mesmo as que vão ter na maternidade julio dinis. Eu confesso que estive a ler mas só li até á pagina 3, pois além do meu pc está sempre a blokear, hoje por causa do tempo ou sei lá, tenho tido algumas dificulades em aceder ao fórum. Portanto não li quase nada.

Bom tenho sempre muita fome, ou seja não é fome fome, mas sim um buraco na barriga que dá-me vómitos, e então se comer já fico melhor. COmo li nalgumas respostas de inicio, a prisão de ventre, meninas a mim, foi ao contrário. Ou seja, eu dantes ia de 2/2semanas se não fosse mais, e nas primeiras semanas ia todos os dias e as x masi que uma x. Mas fezes normais.
Agora já está a voltar ao normal de dantes, já passo dois dias sem ir ao wc. Mas também deixei de comer muita fruta como era dantes. Outra coisa, eu tinha 64.50kg quando tinha 6 semanas e 4 dias e agora pesei-me ás 10 semanas e estou com 70kg, pelos vistos engordei mais 3kg k o normal, mas só agora dia 11/11 é que vou á minha consulta e ver o que está bem e o que está mal. Já estou a ver que vou ficar uma bola outra vez, pois do emu primeiro filho, que tem 3 anos e meio, eu engordei 30kg e fikei um batoke. Só consegui emagrecer 6kg desde que tive o Filipe, porque depois do parto fiquei com 70kg e só ao fim de 2 ou 3 anos é que cheguei aos 64/65kg. Estou a ver que agora num espaço de um mês eu engordei 5kg e já alarguei imenso nas coxas, mamas, e por todo em geral.....
Bom, insónias tenho muitas, e vou imensas vezes ao wc fazer xixi, coisa que na minha primeira gravidez era raro também ir ao wc, comia pouco, e só vomitava o pequeno almoço acho que até ao final da gravidez. Nesta ainda não vomitei mas muitas vezes mais valia vomitar para não andar tão mal disposta como ando. Sempre com o tal buraco na barriga a precisar de comer algo. às vezes prefiro comer uma fruta que um doce tipo bolo, gomas ou isso, mas outras vezes se comer fruta parece que fico desconsolada e com mais fome...

Ana Capote -
Desde 17 Dez 2008

Parabéns Susana! Tens uma bebé muito malandreca Sorriso
é uma emoção enorme ver o nosso bebé. Desejo tudo de bom para ti.

Beijinhos

Ana Capote -
Desde 17 Dez 2008

Olá Susana!

Sê muito bem-vinda a este tópico. Vais ver que aqui somos todas muito unidas quer nas alegrias, quer nas coisas menos boas.

Espero que a tua gravidez corre lindamente e que em Maio tenhas o teu segundo filhote contigo saudável e feliz.

Beijocas. Estamos por aqui, qualquer dúvida, diz!
Ana

susana_pbc -
Desde 08 Set 2010

obgda ana eu tou tao contente hehehehe eu dsejo tdo d bom pa ti e pa klker mamã k so nos sabemos o bem k sabe tar gravida e ver os nossos bebecas o mais engraxado é k eu nem me sinto gravida mas la ta ela ca dentro da mia barriguinha aos pulinhos bjinhos linda

positivo a 14/09/2010
DPP a 18 de maio

TCosta -
Desde 13 Maio 2010

Por acaso já sabes se é menino ou menina? é porque eu estou de 11 semanas e tal como tu não me sinto grávida, não tenho sintomas nenhuns, nem dores nem enjoos nem nada.

Que sortudas Sorriso Sorriso

Sobre TCosta

- o meu bebé nasceu a 1/6/2011 Sorriso Sorriso
- Em treinos desde fevereiro de 2012 para a segunda estrelinha..........Madrinha da menina Womenboy, mamã de gémeos Sorriso e afilhada da minha vizinha a Rute791 Sorriso

Outros tópicos relacionados

Nunca fui tao feliz :) - 17 semanas - Fotos fresquinhas :)
Ola meninas Espero que esteja tudo bem com todas Aqui venho dar as minhas novidades pois ha muito que nao escrevia por motivos que nada interessam... Estou gravida de 14 semanas para as meninas que se perderam Andei com uns enjoozitos no inicio mas...
maternidade - roupas e tamanhos p/ Novembro
Ola mamas, Este fim de semana estou a lavar as roupinhas, para tb saber o que ainda me falta e preciso comprar. Queria saber a vossa opiniao sobre o seguinte, Tendo em conta que o meu bebecas nasce em Novembro, devo levar p/ a maternidade: * Gorros...
A festinha do primeiro aniversario da Flôrzinha! :) (fotos)
a minha Maria Flôr fez 1 aninho no dia 29 de Novembro e claro que tinha de partilhar convosco! apesar de ja terem passado uns dias aqui estão as fotos! foi ums festinha simples para familia e amigos mais proximos,mas tudo preparado com muuuiiitooo...
As coisinhas do Pedrinho ♥
Pois é mamãs, esta quarta feira completo as 31 semanas, e apesar de ultimamente não ter andado nada bem emocionalmente, devo confessar que começo a sentir-me mais tranquila e serena... Resolvi então lavar passar e guardar a roupinha do Pedrinho e...
Já passaram 4 meses :)
Ola Mamas, Vem já la vão 4 Meses, fez no dia 13/11 Parece que tudo aconteceu ontem Pozas, passa tão rápido, e já começou com as papitas, ri-se imenso, palra muito mesmo, ta mesmo muito esperto e esta lindo lindo lindo, não me canso de estar a olhar...
cantinho dos Martim´s
ola mamas pois é ja que ha tanto Martim por aqui pk nao fazer um cantinho para eles? bem... o meu pipoca é Martim Alexandre da Luz Pinto Pacheco grande nomeee sai a mae nasceu dia 03 de setembro de 2010 as 17.57h com 2.845kg e 49.3cm nasceu no...