nao sei se a falta de espaço é por ser gordinha ou se é por o bebe ser muito grande, sei que o medico pensa q sou eu que ando a comer desalmadamente
desejo que te corra tudo bem...
vai deixando noticias...
beijinho
nao sei se a falta de espaço é por ser gordinha ou se é por o bebe ser muito grande, sei que o medico pensa q sou eu que ando a comer desalmadamente
desejo que te corra tudo bem...
vai deixando noticias...
beijinho
positivo 11.09.10 super felizzzz
dpp 11.05.11 ansiosaaaaaaaaaaaa
nasceu a minha filhota 01.05.11 um amor sem limites
a minha Madalena ja têm uma madrinha a JUeFLOR obrigada querida
afilhada da fantastica cris e zé for ever
olá mamãs
então hoje acordei e fui à casa de banho, uma dor HORRIVEL, já nem me consegui endireitar fui toda dobradinha para a cama e liguei ao esposo. achei que seria um infecção urinaria e liguei ao médico que me disse para irmos para o hospital..lá fui eu para as urgências, como sempre, a pensar no pior..e a tremer lá começamos a ver se estava tudo bem e lá vi o meu bebezinho, lindo, bracinhos, perninhas, tudo perfeitinho e o coração a bater. já tem afinal quase 11 semaninhas. a médica disse que é muito activo, mexe-se muito. a análise rápida à urina não acusou nada, falta o resultado da outra que saí em 48 horas, mas a médica acha que são os músculos que prendem quando me estico e doi- sim eu passo muitas horas a dormir é verdade. agora resta esperar...mas fiquei pela primeira vez consciente daquilo que tenho mesmo aqui na barriguita. foi lindo é o que vos digo.
maio 2010- aborto retido às 9 semanas
setembro 2010- novo positivo ++++++
Olá companheiras de viagem...
Arisca, desejo-te o melhor do mundo para o teu futuro que irá sorrir certamente...
Acho que sou das poucas que ainda não fiz eco, ando ansiosa pelo dia 9 de Novembro para ver se está tudo nos conformes...
Ontem à conversa com a minha mãe, descobri que ela só soube que eu era menina quando disse olá ao mundo, não era muito usual fazer ecos naqueles tempos (tenho 26 anos), só gravidezes de risco...
Fui buscar ontem as minhas análises, tudo ok, não sou imune à toxoplasmose...meus ricos bifes mal passados...
O meu peso também é acima da média, tenho 88 kilos e meço 1.72.
Tenho a sensação que vou emagrecer pois só como porcarias no dia a dia e agora temos que ter mais atenção ao que ingerimos.
E as minhas companheiras são de que zonas do pais?
Eu sou da bela e maravilhosa vila de Sintra...
Antes de mais uma beijoka bem apertadinha para ti querida Arisca, sinto muito.
Ola a todas as meninas,eu cá ando na minha vidinha em recuperação ainda mas aos poucos e poucos a liliguima vai se recompondo. Ja comecei a trabalhar pois não gosto de estar em casa por estar "doente", não tenho paciencia tenho sempre coisas para fazer e como tenho muito serviço no escritorio toca a trabalhar. Amigas, eu devo ter os meus anjinhos atomarem conta de mim e Deus que a trsteza não se apuderou de mim... Fico triste cada vez que penso que poderia estar gravida e mais triste fico que para o proximo mês poderia ter o meu bebe nos meus braços, mas continuo com a minha vida normal tudo como nada se passasse... não sei explicar mas o que é certo é que me sinto bem... Parece que não foi nada comigo, parece tudo irreal... Segunda feira vamos a uma consulta a uma clinica de fertilidade queremos saber o que nos aconselham para não acontecer o 3.ºaborto...Infelizmente só apartir do 3.º é que é considerado anormal por isso temos que ser nós a pagar...
Amigas espero que em breve traga boas novidades e eu acredito que sim...
A pouco estava a pensar "se tivermos que fazer tratamento ainda vou ter gemeos que fixe"... Não me importava nada... Adorava:)
Jo, Lagosta uma beijoka grande para vós...
Arisca, força amiga tu és forte vais vencer... vais ver que a jo, a lagosta tu e eu vamos estar barrigudas ao mesmo tempo
"Amo tudo que tenho, mas não tenho tudo que Amo..." mas vou ter
Continuação de uma santa gravidez para todas, muita saude e aproveitem bem a vossa gravidez... beijokinhas
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa
oi linda obgda sim tbm penso k n posso me deixar ir abaixo pelo meu piolhinho k ca esta...antes de engravidar ja estava em casa...descansar mto é k n descanso nada mas pk n tenho sono nenhum amanha vem ca contar da eco bjinho
positivo a 14/09/2010
DPP a 18 de maio
a minha princesa nasceu a 14 de abril 2011 35+1 semanas de gestaçao 2415kgs 44 cms
tentante desde 27/08/2016 para a 2ª estrelinha
ah entao ainda bem é sinal k ele ta se a desenvolver bem a mim o medico n me disse nada do k devo ou n devo comer ...desejo k tdo te corra bem bjinho vai dizendo coisas tbm
positivo a 14/09/2010
DPP a 18 de maio
a minha princesa nasceu a 14 de abril 2011 35+1 semanas de gestaçao 2415kgs 44 cms
oi linda parabens pelo bebe a minha mae tbm so descobriu o k eu era kdo nasci sou da pontinha/odivelas...bjinhos
positivo a 14/09/2010
DPP a 18 de maio
Pois olhem meninas, quando a minha mãe estava grávida ela fez uma eco (coisa raríssima naquele tempo - tenho 27 anos), mas as ecos eram tão bem feitas que lhe garantiram que eu era um menino. Na maternidade a minha mãe só tinha coisas azuis pois vinha aí um João...agora imaginem a cara dela e das enfermeiras quando me viram!!! lololol
À conta disso as minhas primeiras fotos são com um babygrow azul! eheh
Antes de mais quero.vos agradecer a todas pelo carinho que manifestaram em relação á minha eco!
Arisca sei que depois de tanto esforço e repouso é muito complicado passares por isto, mas acredita que brevemente vais engravidar e3 poder viver sem limitações a tua no va gravidez... Força linda.
Liliguima é bom ver-te cheia de força e ânimo...
Tal como vocês eu também ando muito enjoada, mas á noite fico como a marina super afrontada e acabo mesmo por vomitar 1 pouquito, hoje senti algumas dores na barriga, mas penso que eram as calças a apertar... Estou com muita barriga, vou ver se amanha coloco aqui a foto para vos mostrar...
Ando preocupada com a Dri... só espero que esteja tudo bem!
beijinhos a todas e sorte para as que vão fazer eco.
IMG - ás 22 semanas e 6 dias(3/02/2011)
Afilhada da querida aifos83.Madrinha de uma mamã mto especial,a querida amaia e da querida Malu_ka!!!
Como considero que este forum é sobretudo de entreajuda aqui vai uma coisa que não sabia e que a minha GO me disse.
Eu estava preocupada porque ando a comer muito mal ao nível de quantidade mas sobretudo ao nível da qualidade porque devido aos enjoos não consigo ter uma alimentação diversificada e equilibrada. Para terem uma ideia a minha alimentação entre o que enjoo e o que não posso comer devido à não imunidade da toxoplasmose, baseia-se sobretudo em massas e arroz. Volta e meia lá suporto uma fruta e sopa sem vomitar, mas não é sempre! Enjooei completamente a carne (algo que adorava) e certas frutas e alimentos.
Apesar de estar tudo bem com o meu bebecas na eco, expliquei-lhe o meu medo de o estar a prejudicar com a minha alimentação. Ela disse muito calmamanete para não me preocupar porque tudo o que comemos vai directo para o bebé, ou seja assegura sempre que ele recebe primeiramente o necessário, e se o organismo rejeita algum alimento é porque não necessita, ou seja já tem reservas suficientes desse alimento, logo não devemos forçar ingeri-lo.
Fiquei muito mais descansada.
Beijinhos e espero ter trazido algum alento às meninas do clube dos enjoos
já não escrevia aqui a alguns dias, mas tenho andado muito ocupada aqui no trabalho.
quanto aos enjoos desde que tomo o nausefe, tenho estado bem melhor
já só falta 1 semana para ir ver o meu menino a minha eco é dia 28/10, sim pq acredito que vai ser um rapaz, apesar de ter preferencia numa menina
de resto tenho me sentido bem, a alimentação é que podia ser melhor mas fico muito cheia com muito pouco
mas cmo já houve aqui uma mama que disse que isso nao é muito grave pq o bebe recebe os alimentos, já estou + descansada
eu sou de vila franca de xira, mais alguma mama desta zona?
uma beijinho para todas
30/04/2011 nasceu o meu Amor VALENTIM
3.930kg - 50cm
Eu ultimamente não tenho participado muito mas tem corrido tudo bem. nada de enjoos e estou a alimentar-me muito melhor, nunca foi de comer muito mas agora estou a ter uma melhor alimentação.
Tal como a Gold também vou ter uma ecografia no dia 28/10, falta uma semana, estou mortinha por ver se está tudo bem vou estar com 9 semanas.
Para já não noto grande barriga, apenas um pouco inchada, mas desapertando o botão das calças fico mais á vontade.
Sou do Porto, Senhora da Hora.
Um bjinho pra todas.........
- o meu bebé nasceu a 1/6/2011
- Em treinos desde fevereiro de 2012 para a segunda estrelinha..........Madrinha da menina Womenboy, mamã de gémeos e afilhada da minha vizinha a Rute791
Hoje quando acordei fui á casa de banho ao limpar sai-me um corrimento viscoso, estou com muito medo, será que alguma coisa não está bem??
Só tenho consulta no final do mês, tenho muito medo que tudo se repita, ai que ansiedade...Que deus proteja a minha estrelinha, não sei se vou aguentar voltar a passar por tudo de novo.
Arisca, lamento a tua perda, sei perfeitamente o que sentes, essa dor que nos consome, chora tudo o que tiveres que chorar para aliviares e logo, logo vais ter a tua estrelinha a brilhar.
Um beijinho cheio de força.
beijinhos
Madrinha de Aninhas_23. O meu Santiago nasceu a 05-06-2011 ás 16h40 na Maternidade Júlio Dinis.
Eu também tenho tido um corrimento tipo esbranquiçado quase todos os dias sinto as cuequinhas um pouco molhadas, mas o médico disse para não me preocupar. Só se for com algum sangue é que pode ser grave.
vamos ter calma não penses no pior..... tudo vai correr bem.
Acalma-te que a ansiedade não ajuda nada.... seja o que Deus quiser.
Um bjinho
- Em treinos desde fevereiro de 2012 para a segunda estrelinha..........Madrinha da menina Womenboy, mamã de gémeos e afilhada da minha vizinha a Rute791
Obrigada pelas tuas palavras de força, tens razão vou tentar manter a calma e pensar positivo.
Um beijinho
Madrinha de Aninhas_23. O meu Santiago nasceu a 05-06-2011 ás 16h40 na Maternidade Júlio Dinis.
Obrigada por me acalmares, beijinhos
Vânia,
o aumento de corrimento é perfeitamente natural. Como disse a Telma, só se o corrimento apresentar vestígios de sangue é que pode ser preocupante, caso contrário é só mais um dos sintomas de gravidez.
Ontem a minha cunhada ofereceu-me um diário da grávida. É tão bonito e além disso tem imensa informação. Uma delas é precisamente o aumento do corrimento! Não te preocupes!!!
Sabem o que também noto? As minhas maminhas estão ligeiramente maiores, mas as veias que passam nas maminhas estão muito mais visíveis. O fluxo sanguíneo nesta parte do corpo deve aumentar e daí notar-se mais!
Beijocas
Olá minhas lindas...o vosso dia está a correr bem??
SUSANA_PBC...
A minha médica já me falou no peso mas não me disse nada em especifico. Apenas disse para eu me portar bem na alimentação para ver se engordo o minimo possivel.
BUDDHA...
Eu por acaso não tenho notado pelos extras...tb nunca fui muito peluda e nas minhas outras gravidezes não ganhei mais. Mas é normal nas grávidas...até há mulheres que ganham uma "linha" de pelos ao longo da barriga...mas depois acabam por cair.
Boa sorte amanha na tua eco
RXANA...
Bem vinda e PARABÉNS <:P <:P <:P pela tua estrelinha. Vai dando noticas...por enquanto a minha familia ainda não opiniou se é menina ou menino...apenas a minha sogra diz que é menina...vamos esperar para ver.
VERAGOSTINHO...
Eu tb sinto essas dores...quando me estico, quando espirro, quando me levanto muito rapidamente...tenho que me encolher...eu acho que é pq o utero está a esticar...mas na próxima consulta irei falar sobre isso com a médica. Fizeste bem em ir ao médico...pelo menos valeu para ficares mais descansada e valeu uma vista panorâmica á tua barriguinha.
SFFC...
Eu estou pertinho de ti...sou de Rio-De-Mouro. Adoro Sintra...e os travesseiros da Piriquita...nham nham...bem bons para a nossa dieta de grávida
LILIGUIMA...
Que bom ler-te por aqui...és uma mulher forte...a verdadeira Mulher do Norte carago.
Beijocas minha linda
Beijocas para todas...hoje estou de folga e acho que vou passar o dia na preguiça
A minha princesinha é lindaaaa...estou completamente apaixonada por ela
Olá meninas,
há muito que não noticias, mas continuo a ser uma fiel seguidora! Todos os dias leio as vossas mensagens e por isso deixo um beijinho muito grande e especial às meninas que perderam as suas estrelinhas e a certeza de que em breve as vossas brilharão novamente e com mais força!
Às restantes meninas barrigudas, fico feliz por estar tudo bem encaminhado!
Eu estou de 10 semanas e 3 dias e por causa de uma valente gripe esta semana tive direito a rever o meu pequenote! Está óptimo e mexe-se energicamente! Ouvi pela primeira vez o coraçãozinho e garanto que foi mágico!!!
Para já sinto-me uma sortuda, porque não tenho nadinha de sintomas e enjoos nem vê-los! Nem um unico até hoje!!!!
Dia 04 de Novembro faço a eco das 12 semanas e se tudo correr bem, vou contar ao mundo inteiro que ESTOU GRÁVIDA!!!!! E MUITO FELIZ!!!!
Um beijinho grande
CATBM
antes demais ARISCA para ti um grande beijinho cheio de força e coragem,sei que deves estar de rastos especialmente por todo o esforço que fizeste para aguentar este sonho contigo..sei cm sofreste da outra vez e imagino que desta ainda será pior mas tenta ter força querida..pensa positivo e a 3 é de vez..estamos a torcer por ti e a rezar para que da proxima td corra bem..e que seja rapido essa proxima vez..qualquer coisa que precises estamos aqui..
lili fico contente que estejas bem e com força para enfrentar a tua luta por este sonho..vai correr td bem e vais conseguir logo,logo..força linda..
marina aproveita o dia linda,quem me dera um dia inteiro de folga poças..eu só trabalho um dia da parte de tarde mas de manha tenho tds os dias incluindo sabado das 5h30 ao 12h/13h e digo te adorava ter um dia em que nao tivesse que me levantar cedissimo...mas prontos tem de ser..é a vidinha..
quanto a mim,nunca mais vem dia 3 de novembro..para ver o meu bebecas e saber se esta tudo a correr bem como eu desejo..:)
eu penso positivo e cada vez que me lembro de ver o seu coraçaozinho a piscar fico feliz e penso que ele vai estar optimo..e td vai correr bem..
bjnhs a tds as meninas e continuaçao de uma optima e felicissima gravidez..
bete
madrinha e afilhada da doce olga pinto e madrinha da sua linda barriga adoro te minha amiga:)
contrato de arrendamento no meu t0 com fim a 15 de maio 2011 ***:)
ola linda que saudadinhas..fico feliz que estejas bem,e o teu bebecas tambem..tenho eco dia 3..um diazinho antes de ti e ando super anciosa que chegue o dia..
estamos exactamente do mesmo tempo..tambem estou de 10 semanas e 3 dias..:)
boa continuaçao de sonho:)
bete
madrinha e afilhada da doce olga pinto e madrinha da sua linda barriga adoro te minha amiga:)
contrato de arrendamento no meu t0 com fim a 15 de maio 2011 ***:)
ARISCA
Um grande beijinho para ti e um abraço apertadinhoooo... FORÇA AI ...agarra-te ao teu maridinho e aos teus outros dois rebentos ... por muito que doa eles vão-te dar força para continuar a lutar... Sei bem pelo que passaste e o grande esforço que fizeste para que tudo corresse bem .... Muita força e optimismo
bjinho grande
VERAAGOSTINHO
Sem stress... tenta manter-te calma ... se as dores não melhorarem vai Às urgências aos menos ficas mais tranquila ... mas vais ver que está tudo bem
LILIGUIMA
eeeehhhhhhhhh mulher de força... é assim mesmo és um exemplo de luta ... por muito que te doa ... não dobras .... para mim estás a ser um exemplo a seguir ....
Bjinho grande
Fazes realmente muita falta ao nosso tópico ... ainda bem que vais aparecendo
CARLA À ESPERA
Eu ando como tu à noite fico super enjoada , mesmo que coma pouco.... ando a comer fruta , saladas e sopa ... e a fazer 6 pequenas refeições por dia , como o médico me disse, para ver se não fico tão indisposta (apesar de não ter fome) lá bebo um copo de leite, depois um iogurte , uma salade de frutas ... e lá vou assim andando
Telma costa
Bem mulher .... tu há que tempos que nao aparecias .... ainda bem que está tudo bem contigo
VÂnia
Isso do corrimento é normal ... acho que todas nós temos ... as meninas já te deram os conselhos a seguir
MARINA
aPROVEITA BEM O DIA DE FOLGA para ficares na ronha huumm sabe tão bemmmm
BETSERG
Tu também há tempos que não aparecias ... ainda bem que está tudo bem contigo fico contente
MorangoeChocolate
Bem vinda ao topico e muitos parabens
DRI
Estou preocupada contigo há que tempos não apareces nem dizes nada ... entao a gripe ?! hhumm vê se dizes qq coisa
Quanto a nós cá estamos na mesma ... à espera do dia 16 de novembro que nunca mais chega quando vamos fazer a eco das 12 semanas ...
Encho-me de medo cada vez que aparece um testemunho de alguém que perdeu a sua estrelinha ... sei bem que não sou mais que ninguém e que também me pode acontecer a mim também .... acho que é por isso que ainda não comprei nada para o meu bebecas ... só depois das 15 semanas ... e mesmo assim há riscos...
Enfim sei que não devemos pensar nessas coisas , mas acredito que qualquer futura mamã se preocupa e anda com o coração nas mãos ...
Bjs a todas sem excepção
Su
dei por falta da Ana ISL, ela costumava ser muito participativa e não tem aparecido. Será que está bem? Espero que sim...
Ana se passares por cá diz alguma coisa....
Deixo um bjinho pra todas
dESCULPEM ja n aparecer ha tanto tempo chiça isto cresceu!!!!!estive sem tempo nenhum p nada o exame esta s a aproximar e eu tenho d estar d olhos nos livros permanentemente!!!a gripe foi s ja nem me lembrava q era asmatica passei muiito mal mas n vos quero assustar ja passou, apanhei um susto tive d ir ao hospital e tudo muito repouso e fé em Deus e na natureza e ca estou hoje muito feliz com o meu bebe fofinho que se porta muito bem nas ecos farta se de mexer!! e o coraçao tao forte!!!esta com 14mm looll gddd e ja tem o esboço de tudo o que é cabecinha torax e membros foi uma emoçao tive de ir sozinha o marido esta de 24 horas mas olhem a vida é mesmo assim!!!o q importa é q ele esta bem!!qt a sustos, ando permanentemente c corrimentos acastanhado clarinho com raios de sangue devido ao descolamento ligeirissimo q ainda tenho por isso repouso mantem se!!!medos p que?é o q penso p mim, mas eles surgem qse todos os dias mas eu chuto neles c força e gozo a minha gravidez.Sabem o q gostava q todas pensassem, qualquer um de nos pode partir a qualquer momento a vida é uma viagem e nós nao vivemos permanentemente a pensar nisso pois nao?o meu avo partiu em julho do nada hiper feliz hipersaudavel um atleta q foi sempre e sabem que mais gozou a vida e todos os momentos da vida dele!!e qd chegou a hora dele parou de bater o seu coraçaozinho e partiu...e eu n pude fazer nada!!meses depois descubro q estou gravida e sabem q mais a vida ensina-nos que o que tver de ser será e por muito q doa nos temos obrigaçao de curtir gozar usufruir enquanto ca andamos e aproveitar ao maximo todas as coisas boas e por vezes por medos e ansiedades nao o fazemos!!!!trenguinhas é o q somos!!por tudo isto EU VOU e ADORAVA q VOCES TAMBEM GOZAR ESTA MINHA GRAVIDEZ AO MAXIMO enauqnto o meu bebe quiser crescer, dar m o bater do seu coraçao, dar me os sustos q ele quiser...eu vou estar aqui firme e feliz porque este meu bebe foi um milagre e porque ele merece q acredite nele!!se resolver partir n é por estar sempre pensar nisso q n parte nem é por n pensar q o vai fazer...vamos aproveitar os nossos pequeninos princepes e quanto as mamas queridas Jo LILI E ARISCA um grande beijinho e um ate ja porque eu sei e sinto q voces voltam e bem gravidas!!!força eu estou convosco. Arisca, eu sei o q sentes pq tb eu fiquei de cama e n foi facil mas tu es forte e vais conseguir!!!
beijinhos a todas agora so dia 29 nov!!!
Boa sorte a todas e aproveitem muiitooo
Discurso inspirador e optimista...
Concordo contigo a 100%, obviamente que custa a perda de um bebé (passei por uma o ano passado), mas o que será, será... Pensamento positivo e como se costuma dizer "bola para a frente que atrás vem gente"...
Deu-me uma vontade louca de comer Cerelac, fui comprar mas só saio à 00h00, até lá vou olhando para o pacote.
Estes últimos dias tenho andado bastante enjoada e faço uma ginástica mental para não vomitar, o médico de familia ainda perguntou se queria o nausefe, mas pelas vossas experiências e comentários vi que dá mt sono e preferi tentar aguentar.
Por exemplo, hoje entrei às 11h e saio à 00h00, e se já me custa sem sono imagino se tivesse aqui aos "caídos".
Beijos a todas...
Boa noite a todas, vim contar como correu a eco.
Entao era suposto hj completar as 13 semanas mas pela eco sao 12 e 5dias.... O meu bebe é mexilhao he heee e tem 61mm de cranio-caudal, ja me disseram que é grande mas eu nao sei lool so me importa que esta bem, o medico falou na cabecinha na barriguinha coraçao rins (acho que no figado tambem ou entao ja estou a delirar) no femur.... ahh e ja se vêem os dedinhos das maos e dos pezinhos, opa tem um narizinho tao perfeitinho e impinado.
É incrivel a perfeiçao com que ja o podemos observar.
Ahh é verdade e tenho a dizer que a tabela chinesa e o teste da agulha nao se enganaram É MESMO UM PILASSSSSS hee hee nao me enganei
pois é vou ter um Santiago José..
O meu SANTIAGO ja nasceu!!!!
dia 26.04.2011