força susas!
... eu hoje tambem me sinto muito
e cansada!
beijos para todas
força susas!
... eu hoje tambem me sinto muito
e cansada!
beijos para todas
Em treinos desde junho 2010...Madrinha Blackpearl
*Ovusitol março2011/ Dufine dezembro2011 - agosto 2012
Puregon + Pregnyl abril/3 maio 2013
Positivo teste 23/06 Eco 5 semanas 24/06
Pois é, colegas de treinos....
agora estou mais calma pois isto parece mesmo o mr. red! Hoje de manhã assustei-me pq, com tudo o q se passou este ciclo, estava confiante q tinha a minha estrelinha...
mas agora o corrimento é de tipico red e em força....
só não compreendo pq tive o corrimento de borras de café ( q pensava eu q seria da nidação),e q entretanto, ao fim de 5 dias parou; temperaturas sempre entre 36,9 e 37,2 a partir da ovulação e ainda hoje de manhã era de 37....
acho tb q o GO não me vai conseguir avaliar assim...seja como for, vou ligar p lá a ver se faço ou não a consulta.
Tb já pensei q até podia ser o meu rebentinho q entretanto a Mãe Natureza entendeu q não estaria na melhor forma...
Seja como for, sempre estou mais calma e parando o MALDITO, namorido a postos para mais um mes de treinos à maneira!!!!
Fica aqui um e muita energia +++++++++ para continuares em força com os treinos.
Eu estou K.O. cheia de trabalho e desanimada com tudo. Cansada de esperar que algo brilhe. Só venho a este cantinho para buscar animo, porque à medida que os positivos aparecem fico com esperanças.
Detesto sentir-me assim, mas hoje é um dia não.
Beijinhos a todas
Susas
Pelas minhas contas tiveste atraso e não há atrasos na fase lutea. Provavelmente foi a tua estreloca, mas a mãe natureza seguiu o seu caminho, é muito frequente e muitas meninas nem dão conta pois não controlam a fase lutea! Em todo o caso a natureza sabe o que faz.
O importante é recuperares as forças e preparares para o mês que vem a tua estrelinha está a chegar!
A todas as meninas toca a animar.
Eu estes dias também ando um pouco em baixo deve ser do tempo ou então ansiosa por ir ver a minha estreloca na terça ao final do dia. Ontem tive uma dor de cabeça terrivel e ao limpar-me saiu uns fiozinhos que quase parecia sangue, mas felizmente hoje está tudo bem. POde ter sido de no dia anterior ter feito muito esforço!
Beijocas a todas!!!E bom fds!
Treinante:Jul2010 POSITIVO:18-04-2011 DUM:16-03-2011 DPP:24-12-2011*CESARIANA 22-12-2011
..................................
Positivo:25-04-2017
07-05-2017: gravidez não evolutiva
Olá amiga,
este desânimo global deve ser do tempo..
Estamos aqui todas para nos apoiarmos e animarmos mutuamente!
Eu tb já tive dias assim ou bem piores... mas tudo passa!
Vá lá, anima-te e muita força para continuares à procura das estrelas!
Bjinho!
À procura da minha estrelinha desde Jan 2010...
1ªIIU no HSJ a 26-07-2012 - Gravidez ectópica;
1ª FIV no HSJ a 14-01-2013. Nasceu a Francisca a 26-09-2013.
Olá, parceiras! Olá, MAr Azul!
Obrigada pelo apoio! Realmente, não há q desmoralizar...embora nem sempre estejemos animadas, não há nada q o tempo não cure e, amanhã, estamos prontas para outra!! BEIJINHOS PARA TODAS E AS MINHAS ENERGIAS PARA VOCÊS TB!
Agora, se me pudessem ajudar a entender...principalmente, à Mar Azul, a nossa "mãezinha". Não percebi pq disseste q eu já tinha atraso...pq ontem, qd me veio o red, era o dia 33 do ciclo e é normalmente qd m vem o red.
Passo a explicar: tirei o anel vaginal Nuvaring em 24 de Dezembro de 2010. A partir daí:
1º ciclo - 32 dias
2º ciclo - 34 dias
3º ciclo - 52 dias ( tive de tomar Provera para m vir o red!)
4º ciclo - 38 dias
5º ciclo - 33 dias (acabou ontem com a vinda do red)
Só no ciclo passado comecei a tirar as temperaturas e acusou ovulação a 18 de junho...segundo então minhas contas, terei uma fase lútea de 18 dias????
Alguém me explica melhor? Obrigada e bons treinos!
Olá Susas, desculpa mas não te sei responder.
Entretanto, cá continuo eu a tomar o ovusitol e à espera que o raio do red vá embora...como já tinha referido anteriormente tive de tomar provera para vir e já vou no 10º dia consecutivo com o período....haja paciência...raios lá para a sorte...nunca mais acaba para recomeçar os treinos....enfim!!!!
Beijinho a todas e bom fim-de-semana
Treinante oficial desde Abril de 2011
Início de Ovusitol em Julho de 2011 - Ovários policísticos; Marido tratamento com Spermox desde Abril de 2012; Testes de urina e sangue POSITIVOS dia 19/06/2012
A Matilde nasceu dia 13/2/2013, às 13:53, 50,5cm e 3,665Kg.
É linda e eu e o papá estamos babados
Popotinha...isso realmente já são muitos dias! Maldito seja o Red. o meu tambem atrasou 4 dias...chegou e agora tambem aguardo ansiosamente que desapareça! tens sentido alguma diferença desde q tomas ovusitol?
Olá!
Não, ainda não senti nada de diferente, a não ser menos apetite, mas tb só tomo desde o dia 1 de Julho..por isso ainda é há pouco tempo...
Em relação ao período já não é nada vermelho há mts dias...é assim castanho e um niquinho de nada, mas que teima em não desaparecer...maldito seja
Início de Ovusitol em Julho de 2011 - Ovários policísticos; Marido tratamento com Spermox desde Abril de 2012; Testes de urina e sangue POSITIVOS dia 19/06/2012
haja paciência, popotinha!
ainda tomas ovusitol há pouco tempo, por isso vai demorar um pouquinho a fazer efeito... no meu caso, que tinha ciclos de 30...33, passei a ciclos de 28..29..mas este últimos mês voltei ao ciclo de 34 enfim...o nosso corpo é uma caixinha de surpresas...nunca se sabe o q se espera! mas como já habito pensar: a esperança é a última a morrer!
Temos de ter mta paciência, esperança e fé...é bom que o raio do Ovusitol faça algum efeito, pq não é lá mto barato...e a tomar 2 carteirinhas por dia só dá para 15 dias...
E este tempo de chuva tb não dá ânimo nenhum!!! Aiii aiii, vida!!!
verdade popotinha! há 2 dias q o tempo está mais tristinho e pensando bem tambem me sinto assim desde ontem! Ando a precisar de sol e de férias!
Está tudo a precisar de sol ...SOL VOLTA!
Com este tempo não apetece fazer nada e andamos sem saber muito bem o que andamos a fazer! Tinha decidido ir para a praia esta semana e só fui um dia....Mas que raio de tempo! Hoje vou despachar-me e vou sair para ver se contrario este tempo.
Susas
Vamos ver se sei explicar. Os ciclos podem ser maiores ou menores de mulher para mulher e até na próprio mulher. Um ciclo dito normal vai de 28 a um máximo de 35 dias antes disso ou depois deve ser verificado o que se passa.
Até à ovulação a nossa ansiedade o stress entre outros factores podem atrasá-la por vários dias, depois da ovulação temos a fase lutea que é sempre mas sempre de entre 14 a 16 dias. Se for inferior deve ser verificada pois não dá tempo da nidação e se for 17 dias é porque a gravidez aconteceu. A fase lutea conta-se do dia da ovulação ao dia do red.
No caso da Susas a ovulação foi a 18 de Junho e o red apareceu 07 de Julho o que dá 20 dias e isso é sinal de gravidez pois não há fases luteas maiores de 16 dias. Há sim atrasos até à ovulação.
O que pode ter acontecido neste caso:
- uma gravidez que não evolui (muito mas muito comum, é a mãe natureza a fazer o seu trabalho, mas nem damos conta julgamos ser um atraso apenas);
- uma má medição da temperatura (estado febril p.ex.) e por consequência uma má indicação da data da ovulação.
Não sei se dá para perceber o que digo...o red não atrasa o que atrasa é a ovulação e por consequência a dita data da chegada do red. O red só podemos dizer que atrasa se controlarmos a ovulação e fizermos essa contagem. Eu cheguei a ter ciclos de 33,35,36,47 dias e nunca tive atraso do red mas sim da ovulação. Ele vinha sempre no meu 15, 16º dia de fase lutea(pós ovulação).
Espero que dê para perceber.
Uma beijoca grande e um bom fds toca a animar mesmo com este tempo tolo!
Treinante:Jul2010 POSITIVO:18-04-2011 DUM:16-03-2011 DPP:24-12-2011*CESARIANA 22-12-2011
Como é que estas? Eu na terça feira ao acordar e ao limpar-me tb me saiu o corrimento todo cor de rosa, entrei em panico e fique mt preocupada
liguei logo à minha GO e ela disse-me para descansar e se continuasse assim para ir à urgencia, como n continuou na quinta fui ter com ela ao consultorio para ser examinada, e graças a Deus esta tudo bem, em principio foi o quisto q tenho no ovario direito, pq as dores q sinto sao todas do desse lado, e com o meu bébé esta tudo bem, vai ser um "pilinhas" e já é mt malandro, n para de mexer e de gozar com a médica pq nunca para quieto para se fazer a eco
Vai dando noticias, já sabes o sexo do bébé??
Bjinhos
Gemeos1977
obrigada pelos teus esclarecimentos, vou aprendendo mais umas coisinhas
agora uma perguntinha...tenho lido q a maioira das meninas tem medido a temperatura de manhã...penso então ser a altura ideal, certo? estou tentada medir à noite...
Olá!
Finalmente o vermelhusco já se foi embora e agora vou retomar os treinos...ihihihi
Laeticia...gostava de te responder, mas tb não sei a resposta...nunca medi temperatura, só mesmo qdo estou doente mas segundo aquilo que leio acho que deve ser medida logo de manhã antes de te levantares da cama e normalmente não te deves mexer nessa altura e deve ser medida todos os dias à mesma hora...pelo menos é o que tenho lido, desculpa se estou a dar uma informação errada.
Beijinho e continuação de bom fds
Popotinha
Que tenhas um bom ciclo e que com ele venham boas noticias.
Laeticia
A temperatura basal é muito boa para perceberes o teu corpo, mas tem os seus requisitos para funcionar e às vezes provoca algum desconforto perante o companheiro ou ansiedade.
Deve ser tirada de preferência na vagina e assim que acordas. Devs dormir no minimo 6 a 8 horas seguidas para os resultados serem fiéis. O termometro deve ser de preferência digital e deve estar preparado para a leitura na mesinha de canbeceira. Assim que acordas deves logo medir é s+o o tempo de tirar o braço da cama e medir. Nada de levantar e ir à casa de banho ou de ter relações nessas horas...pois vai alterar os resultados. Por isso de noite está mesmo fora de questão.
Gémeos
Que bom que está tudo bem. Pois tu ficaste com o quisto Eu tive só uns fiozinhos mas foi uma coisa tão pouca que não deu para alarmar e a verdade é que a barriga deu um salto de um dia para o outro deve ter sido isto a esticar... hoje vou à go e estou aqui em nervos nas ultimas ecos o meu bebecas esteve sempre tão sossegado e sempre de costas voltadas não sei o que esperar, Também da ultima vez na go foi para confirmar a gravidez e passar análises. Por isso não sei bem o que ela vai fazer...estou em pulgas para que chegue as 19h estou feita tonta em casa sem fazer nada e a desejar que o tempo passe a correr.
Parabéns pelo teu pilas Eu não sei mesmo o que me reserva mas estou sempre inclinada para a menina!
Beijocas a todas e boa semana.
Anda tudo sumido...espero que estejam a aproveitar o Verão e a namorar muito
Ontem na eco não se viu medidas nem nada apenas o coração e que é um pilas! Ao contrário das minhas eXpectaticas e de todos os indicios apontarem para a menina é mesmo um menino. Fiquei um pouco abananada pois estava convencida mas estou a adorar ter um menino Toca a reformular tudo e a pensar numa decoração de quarto de menino
E esta manhã para alegrar mais a coisa voltei a senti-lo depois do pequeno almoço ...foi para aqui umas voltas que nunca mais parava! Ontem estava de cabeça para baixo e todo torto mesmo em cima da bexiga!
Beijocas
MarAzul parabéns pelo teu menino.
Eu sei k querias muito uma menina, mas vais ver k depois de teres o teu menino nos braços vais dizer k já nem te imaginavas se fosse uma menina, conheço muitos casos assim.
O mais importante é tar tudo bem com o teu bebé, vais ver k vai correr tudo bem...
Bjs
O meu principe nasceu a 26.02.2012 com 3,643Kg e 49cm
Afilhada de Paulinha81 e titia do seu filhote lindo Miguelinho...
Olá marazul, muitos parabéns pelo teu " pilinhas"
Sei que estavas a pensar numa menina... Mas o mais importante é que estejam os dois bem.
Beijocas
❀ Já tenho a flor mais bonita da minha vida ❀
♥Nasceu a Rita 19/07/2012 ás 21h37, com 3,005kg e 47cm♥
♥♥♥ Adoro-te muito...filhota linda ♥♥♥
Parabéns, MarAzul pelo menino:) espero que corra tdo pelo melhor.
Eu ando estranha...depois de ter tomado o Provera para me vir o período, ele apareceu, conforme já referi noutros posts...estive com ele mais de 8 dias...desapareceu...e não é que hoje apareceu outra vez??? Ando tda desorientada...aiii valha-me a sorte!!! Agora não é vermelho...é assim uma coisa castanha...como se estivesse a acabar ou iniciar e nem um penso suha, só aparece mesmo qdo me limpo...ao menos fui buscar as análises e está tdo ok. A minha prolactina está nos níveis normais. Já marquei consulta para 24 de Agosto para mostrar as análises à médica e vamos ver se entretanto isto estabiliza...pq o malvado desapareceu no sábado...e hoje reapareceu....grrrrrrrrrrrrrrrr
Desculpem a descrição destes acontecimentos, mas precisava de desabafar...para ver se não sou um ser estranho! ihihihi
Parabéns e fico feliz por estar tudo bem contigo e com o teu menino.
É fantástico quando sentimos o bebé a mexer, a primeira vez até chorei.
Continuo com o Ovusitol, hoje é o 13º dia ciclo e ontem à noite vi quando me limpei saiu muito muco transparente, era mesmo autentica clara de ovo, este é o 2º ciclo que noto isso desde que iniciei o Ovusitol em Abril.
Embora nem sempre registe a minha presença, visito este cantinho todos os dias.
Bjs
Bom dia a todas,
antes de mais quero dar os parabéns à Gémeos e MarAzul pelos meninos!!
Eu tb queria mt um menino..
Comigo aconteceu algo que nunca me tinha acontecido, o meu ciclo foi de 27 dias!! O RED apareceu no dia 10 e o inicio do meu ciclo menstrual tinha sido no dia 13 de Junho! Terá sido da medicação ou do ovusitol?
Entretanto já iniciei novamente o femara e, no dia seguinte, o estrofem, tal como recomendou a GO. vamos tentar, assim, preparar melhor o endométrio para a nidação... e depois, as férias estão aí!! <:P
Correntinha+++++++++++++++++++++++ para todas!
À procura da minha estrelinha desde Jan 2010...
1ªIIU no HSJ a 26-07-2012 - Gravidez ectópica;
1ª FIV no HSJ a 14-01-2013. Nasceu a Francisca a 26-09-2013.
Tenho andado ausente deste cantinho e das novidades. Por um lado, não quero ilusões, por outro sinto que desanimei um bocado. Não me preocupo com a ovulação, apenas faço uns teste de quando em vez e tenho treinado, sem ter presente o objectivo "engravidar". Ao contrário dos outros ciclos, neste não ando nada ansiosa e sempre a pensar "será desta?", pelo contrário, tenho andado bastante descontraída. Amanhã tenho consulta no CS, a ver se a médica me passa a requisição para as análises...
Parabéns Marazul pelo menino!!! Espero que continue tudo a correr bem como até agora! Beijinho muito grande e um abraço do fundo do coração!
Beijinhos às restantes companheiras de caminhada
Em árdua luta desde Outubro de 2010!
SOP - Maior Ciclo = 68 dias (16/06 a 22/08)
Abril 2013 - Laqueação das 2 trompas
FIV - Julho 2013 (-); TEC - Setembro 2013 (-)
Olá Meninas...
já se estão a acaar as minhas feriazinhas, ontem cheguei a nossa casinha!!! as férias são mt boas, mas começasse a sentir mt saudadinhas da nossa casa, do nosso espaço, da nossa cadelinha (k p já é a nossa menina)!!!!!
MAR AZUL
mts parabens pelo teu pilinhas!!!! Vais ser a luz da tua vida!!! O teu marido vai ter companhia p jogar à bola!!!! Fico feliz por estar a correr td bem ctg, por te sentires bem, e acima de td por estares cd dia mais feliz!!!Poies é, os cor de rosas que estavas a pensar tem de ser alterados, mas k seja esse tds os males, né!?!?!?
NATALIA
mts mts parabens p ti!!!!!!! Mais um sucesso com o Ovusitol, mais um casal, uma familia mt mt feliz!!!!! É verdade, n contas-te como contas-te a novidade ao teu marido!!! Cm ele reagiu!??!?!
Cm te tens sentido??? Espero que bem!!!!
Maria Joaninha
Pois, compreendo-te!!! Por vezes vir cá faz mt mt bem, ajudamo-nos t, mas mts vezes isto tb nos cria mt ansiedade, o que sabemos que ansiedade é um factor pejurativo p quem anda a tentar engravidar!!!!!! Por vezes é melhor fazer uma pausa, desanuviar e dp retomar, nos cá estamos tds, e dp c mts novidades!!!!!
Bem....
em relação a mim, eu cheguei ontem, ontem fui buscar as minhas análises super completas que o meu medico de familia me passou e á tarde fui à GO!!! Estava td bem com a minhas analises, tinha as hormonas tds bem, excepto uma, a delta 4-androtenodioda indicativo tb do SOP), as utras está td óptimo (NOTA:Ainda estou a tomar a pilula).Tb n sou imune à toxoplasmose!!!! Como já sabia e se confirmou, eu e o meu marido somos de grupos sanguineos compatíveis!!!! Tb fiz despiste da bacteria Clamydia (mts vezes presente no meio vaginal e responsavel por dificuldade de engravidar e abortos espontaneos) o qual deu negativo!!!:) De resto a GO deu-nos luz verde e mt força!!!!!! Falei-lhe do ovusitol, ele mandou-me começar a tomar o mais ceco posivel, nc é de mais e só faz bem, e mandou-me treinar logo no primeiro mês sem tomar a pilula, pk p o SOP é um mês de maior probabilidade, e mm assim nc sabemos como o organismo se vai comportar, kd vai ovular, é sp um dogma; há k relaxar , n pensar mt nisso e namorar. A GO tb me falou em se quisesse fazer o grafico da temperatura e/ou testes de ovulação, como o grafico me vai criar mt ansiedade (kause certo), acho k vou recorrer aos testes!!!! em suma, vou tomar o ovusitol 2 a 3 meses conjuntamente c a pilula, dp paro a pilula, continuo c o ovusitol treino ... treino ... treino... e só pararei com o ovusitol kd resultado positivo. Se dp virmos que só assim n se conseguir, terei c tomar indutores da ovulação, mas a GO dfeu-me esperança k mt provavelmente pode n ser preciso, ou seja a GO relaxou-nos!!!!!
kd começo c ovusitol e paro a pilula???? Pois, p já ainda n, mais p final do ano .... tipo sETEMBRO/OUTOBRO começar c o ovusitol, NOVEMBRO/DEZ já sem pilula!!!! Mas, até lá vamos vendo!!!
Ainda ontem conversa com meu marido, falavamos da nossa vida e assim, e ele disse-me: "por mim já estavas grávida, n quero esperar mt tempo", soube-me tão bem ouvir isto, acreditam!!!! mas temos k esperar mais 2 a 3 meses p estabilizar um poukito as nossas contas... dp de csar, mobilar casa, etc etc, voces sabem como é!!!!! bem... até lá vou estando por aki, dando e recebendo novidades!!!!
beijinhos.....