Sim, um ano de expectativas e esperança que já se torna cansaço e frustração.
Comecei esta jornada ingenuamente a pensar que seria bonita e fácil, afinal toda a gente consegue certo?
Enfim...
Um ano após aqui estou eu, à procura de respostas, a fazer mais exames, o marido também. Ainda sem sabermos se vamos encontrar alguma coisa que justifique a demora ou não.
Doi o coração, pesa a alma.
Sei que infelizmente é a jornada de muitas pessoas. Mas para outras é tão simples, tão fácil. Não consigo entender. E custa ver as amigas próximas, as pessoas da família a conseguirem. E sinto-me super feliz por elas mas por dentro sinto-me destruida, porque o meu sim nunca veio e nesta altura nem sei se algum dia virá...
Gostava que se alguém ler isto desse feedback da sua jornada, se foi também assim difícil mas no fim conseguiu o seu sim.
Obrigada e boa sorte a todas ❤️
Olá,
Sim, foi semelhante aqui. Estivemos mais de um ano em tentativas. Muita dor, frustração...
Ao fim desse tempo, consultamos um especialista em fertilidade, fizemos exames e descobrimos algumas questões em ambos. Um dos exames que fiz (trompas) permitiu desbloquear uma das trompas que estava obstruida e engravidei nesse mesmo ciclo.
Por isso, sim. É possível.
Estamos agora a tentar o 2º e claro que a ansiedade pelo sucesso é grande. Mas a fé é que nos move.
Faz os exames, procura ajuda. O positivo logo vem.
beijinho,
Depois de um ano faz bem em procurar ajuda. De certeza que vai ser bem acompanhada e o seu sonho vai realizar-se.
"Mas para outras é tão simples, tão fácil. Não consigo entender." Nem sempre, mas muitas vezes não estamos na mesma fase e não vale a pena comparações. Tive um bebé por acidente, depois demorei 8 meses, depois perdi um bebé com trissomia 21, etc. Tive a fase fácil, a fase mais difícil, uma IMG, um bebé lindo e super fácil, a vida é cíclica. Engravidei fácil e uma amiga engravidou na mesma altura depois de muitas dificuldades. Eu perdi a minha menina e ela teve a dela na minha dpp. Às vezes estamos na fase melhor e noutras estamos a lutar e a tentar ultrapassar as nossas dificuldades.
Está a demorar, pode não ser este mês, mas vai continuar a lutar para seguir em frente e chegar o seu dia. A medicina evoluiu, os médicos estão cá para ajudar, mais dia, menos dia vai ser o seu dia.
Que corra tudo bem
Eu estive 2 anos, aos 25 decidi procurar ajuda… descobrimos baixa reserva de 0,136 e nesse mesmo ano engravidei naturalmente após punção ovarica (tínhamos avançado para fiv)
Perdi esse bebé em janeiro deste ano ao não haver batimentos na eco das 8s (embrião média 6s ainda)
Fiz análises, embrião era perfeito, o problema estava em mim. Descobrimos trombofilias, mal comecei a tomar aspirina e suplementação adequada de ferro e vitamina D, engravidei no ciclo seguinte de novo naturalmente!
Sei o que sente, sei como é difícil ver anúncios de gravidez, eu já me isolei muito e faltei a eventos em q eu sabia q ia haver bebes , com 25 anos achei que nunca ia ter um bebé, que o meu corpo era incapaz , que não era boa o suficiente. No final consigo engravidar, perdi o primeiro sim mas acredito que com a medicação acertada desta vez irá resultar.
Com isto quero lhe dizer; não desista, nem sempre é fácil e custa muito ver os outros a avançar, mas o seu momento vai chegar. Procure ajuda, faça exames, o meu prognóstico era de que ia ser mt difícil naturalmente pela baixa reserva mas tinha a idade a meu favor pela questão da qualidade dos óvulos. Agora grávida do meu segundo bebé tenho 2 embriões congelados, acaba por ser uma preservação da fertilidade para o futuro.
Boa sorte e força! Se precisar de falar pode enviar mensagem
Legal sex with prostitutes in waikiki now allowed for some illegal
https://hamsterporno.moesexy.com/?anastasia-diana
off the wall porn 3d hardcore porn wolfman elf nickolodian porn comics porn star friday tit fucking teen vidoes streaming porn free
Acho que já deu para perceber que não está sozinha e que os testemunhos sejam força para agarrar e continuar a luta.
Tbm comecei esta jornada , ingénua que tudo ia correr bem e seria facil, afinal só tinha 24 anos e sempre me ensinaram que seria fácil engravidar, já que sempre foi fl ensinado que somos todas super férteis e temos de ter cuidado e usar preservativo!!!!
Apos 1 ano de tentativas comecei a cismar algo não batia certo, não sentia que era normal o que se passava, comecei eu a fazer análises (mais uma vez na minha cabeça a culpa de não engravidar seria somente minha, impossível o meu companheiro ter algo) foi aí que descobri vários problemas, SOP (sem ovulação) e tiróide, okay toca a controlar os dois mas mesmo assim nada, nesse tempo a minha melhor amiga engravida por acidente (sendo que ambos bebem e são fumadores) fiquei super feliz mas ao mesmo tempo frustrada porque eu e o meu companheiro não temos vícios vamos ao ginásio e não conseguimos engravidar e depois temos o oposto que por acidente conseguiram, ficam um tempo revoltada.... Seguindo e passado mais um ano de tentativas e nada foi quando decidimos inscrever em PMA porque apesar de ser novos eu não seria arriscar mais tempo de espera e o tempo passar , precisaríamos de ajuda! Apos mais um ano de espera, tivemos consulta, ai descobrimos que afinal nao era so eu mas o companheiro tbm tinha o esperma alterado e naturalmente seria quase impossível, após mais um ano de espera e com 27 anos no lombo fizemos uma isci pelo SNS e hoje estamos quase a ter o nosso bebê nos braços e ficamos ainda com embriões para os segundos ou terceiro filhos
Isto para lhe dizer que as jornadas de parentalidade não são todas iguais, gracas a ciência podemos contornar problemas e manter a esperança pois poder ser um caminho penoso, esperei 4 anos para ter o nosso bebê , 4 anos que sofri em silêncio sempre a perguntar quando seria a minha vez, porque estava a ser castigada, porque os outros conseguiam.
Se sente que algo não bate certo investigue, procure respostas, inscreva se em hospitais b públicos para PMA, são listas longas e no nosso caso quanto mais tempo passar pior , caso fique grávida antes de chamar ótimo, desiste da vaga sem problema, caso ainda não tenha conseguido vão as consultas e pelo menos não perdeu tempo.
Espero que tudo corra bem na sua jornada, não se sinta sozinha, pode se sentir injustiçada mas foco e cabeça erguida e esperança que vá chegar a sua vez
2020 Inicio dos treinos
2021 Diagnostico SOP e 𝐨𝐥𝐢𝐠𝐨𝐳𝐨𝐨𝐬𝐩𝐞𝐫𝐦𝐢𝐚
2023 1º Consulta e inscrição FIV, hipoteriodismo subclinico e diagnostico de adenomiose difusa, trombofilias
2024 FIV| Julho TEC (-)| Outubro TEC(+)