Ana Rita, mesmo com gravidez de risco e agora com "cartão vermelho" vais puder frequentar as aulas de PPP ? Aqui no centro de saúde assim que fui encaminhada para o Alto Risco do hospital disseram que muito provável que não consiga as aulas! e eu queria tanto!
Senão conseguir através do C.Saude, vou experimentar o Instituto 4Life, têm preços acessíveis e já ouvi falar que as enfermeiras são umas queridas,e ainda temos imensos workshops gratuitos!
Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg *
És o meu sonho, a minha vida
Ana Rita, mesmo com gravidez de risco e agora com "cartão vermelho" vais puder frequentar as aulas de PPP ? Aqui no centro de saúde assim que fui encaminhada para o Alto Risco do hospital disseram que muito provável que não consiga as aulas!e eu queria tanto!
Senão conseguir através do C.Saude, vou experimentar o Instituto 4Life, têm preços acessíveis e já ouvi falar que as enfermeiras são umas queridas,e ainda temos imensos workshops gratuitos!
ola Vanda..desculpa estar-me a "meter", mas hoje na aula ppp tambem havia uma mamã com gravidez risco(gemeos e penso q algo +, noa foi explicado) e vai frequentar as aulas!a enfermeira explicou-nos que o combinado foi ela apenas assistir,ou seja, nao fará exercicios practicos, ira assistir e aprender a teoria!espero que ajude

Mamã V
Mamã v-gomes não tens que pedir desculpa linda
Agradeço todas as respostas
Opaaa e porque me despacharam logo aqui no centro de saúde?!
Queria tanto, ainda vou lá insistir mais um bocadinho!
Pelo que sei as aulas de PPP não são só exercicios né? Tens também aulas teórico-práticas dos cuidados do bebé né?
Ai vou lá vou...
Vgomes desculpa fui tratar da paparoca... Uiiii ainda hj tive a falar co marido do medo que tenho do parto... Cada dia que passa e menos um dia e a ansiedade e o medo misturam se cada x mais... Dai a mh ânsia de começar com as aulas... Acho que me vai fazer bem
tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha
Mamã v-gomes não tens que pedir desculpa linda
Agradeço todas as respostas
Opaaa e porque me despacharam logo aqui no centro de saúde?!
Queria tanto, ainda vou lá insistir mais um bocadinho!
Pelo que sei as aulas de PPP não são só exercicios né? Tens também aulas teórico-práticas dos cuidados do bebé né?
Ai vou lá vou...
Hoje apenas falámos do que iria acontecer nas proximas aulas, e a enfermeira disse-nos que todas as aulas terão parte pratica e teorica, por isso tem toda a logica ires!até pk uma das aulas será apenas com a psicologa, logo será apenas teórico para falarmos dos nossos receios etc!eu se fosse a ti ia insistir no cs!!!boa sorte
Mamã V
Sim temos msm de fazer isso mas tenho de admitir que tenho um pco de medo... O meu marido ate me disse mas tu és tão corajosa nao vais abaixo mas olha um parto e algo diferente,,, dps e msm um misto de emoções por um lado quero que ela nasça logo mas por outro quero que ela fique aki ate ao fim... Dps kero k passe rápido mas ao msm tempo kero k passe msm devagar... Lol e medo e ansiedade td junto.
tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha
Ana Rita, mesmo com gravidez de risco e agora com "cartão vermelho" vais puder frequentar as aulas de PPP ? Aqui no centro de saúde assim que fui encaminhada para o Alto Risco do hospital disseram que muito provável que não consiga as aulas!e eu queria tanto!
Eu ainda não sei se vou poder fazer as aulas
Era uma questão que eu tinha para a médica nesta consulta, mas como me colocou de aviso vermelho disse-me que na próxima vez falávamos disso, ou seja daqui a semana e meia...
Eu gostava de frequentar no Sta Maria, mas os gastos com o transporte é muito, então o maridão perguntou se havia diferenças entre ser ali ou aqui no CS, e a médica disse que não havia diferença nenhuma...
Quanto a ser grávida de risco, acho que não têm a ver directamente com o não poderes frequentar porque tanto desta vez, como da 1º vez em que engravidei a enfermeira do CS disse-me que a partir das 28 semanas (se não estou em erro) poderia fazer as aulas...e na altura já se sabia que era grávida de risco e que não podia ser ali acompanhada. Também às 20 semanas perguntei no Sta Maria e não se opuseram.
Mas agora como estou com o cartão vermelho, para a próxima já vejo se posso ou não faze-las. É que eu acho que são muito preciosas tanto para o parto como para conseguirmos desenvencilhar noutras situações.
Ahh, no Francisco Xavier (é lá que tás a ser acompanhada, não é?) não têm aulas PPP? Pergunta...sempre é preferível do que ires para o privado e ainda por cima a pagar...
Ou então a médica que te passe um papel qualquer a dar-te permissão para as conseguires frequentar no teu CS...
12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583
Bem hoje recebi a carta de caducidade de contrato a termo certo... Era a esperança que tinha de comprar casa, e de ficar a pagar menos 200€ por mês... Estou oficialmente desempregada ao fim de 2 anos de trabalho para esta empresa
Que falta de respeito por mulheres gravidas... Hoje estou muito aborrecida...
Mas ao menos tenho aqui o meu boneco para me alegrar e a bater
01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3
Como eu te percebo Tânia S., sou professora e todos os anos fico desempregada pelo menos 3 meses (porque estou nas AEC) e sem subsídio de desemprego... este ano fiquei desempregada mais cedo porque concorri a uma substituição de licença de maternidade e acabou no fim de fevereiro, mas felizmente vou ter subsídio de desemprego... enfim, as coisas não são fáceis e só mesmo os nossos piolhinhos para alegrarem os nossos dias!
Pensamento positivo: aproveita para gozares mais a tua gravidez e depois os 1ºs meses de vida do teu pequenote e depois logo pensas em trabalho... não vale stressar
Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar
Bem hoje recebi a carta de caducidade de contrato a termo certo... Era a esperança que tinha de comprar casa, e de ficar a pagar menos 200€ por mês... Estou oficialmente desempregada ao fim de 2 anos de trabalho para esta empresa
Que falta de respeito por mulheres gravidas... Hoje estou muito aborrecida...
Mas ao menos tenho aqui o meu boneco para me alegrar e a bater
Bolas... Es te pais esta de uma maneira que me assusta....
O futuro assusta-me!
Beijinho e muita força!
Olá mãmã Vanda_!
Olha eu comecei o curso no instituto 4life no inicio deste mes, e até agora(já fui 3 dias) ainda só tivemos teoria, que na pratica são bons conselhos para quando os nossos filhotes nascerem e para qd estiver na hora de eles virem conhecer-nos.
Até agora o balanço é positivo, o curso acaba dia 23 deste mês, se quiseres dps digo se fazemos algo que seja "puxadito". Sei que no inicio do mes de abril começa outro.
Positivo: 30/9/2012
DPP:3/06/2013
Morfológica:01/2/2013-552g
Eco 3º trimestre (evolução fetal): 22/04/2013 - 2.333kg
eu já comecei as aulas de pp qdo tinha 21 semanas no centro de saúde, achei um bocado cedo mas a enfermeira disse que podia perfeitamente começar e lá fui eu! as práticas é q só posso começar a partir das 28 semanas, ainda faltam 2 semaninhas....eu estou a gostar mto, é 1 dia por semana de teóricas e 1 dia por semana de prática, eu pra já só vou as teóricas mas estou a adorar pq aprendemos imensa coisa, já falamos sobre amamentação, dar banho e cuidados de higiene, o desenvolvimento fetal...hj tenho outra aula e vai ser sobre o trabalho de parto!! medo!!!
Olá mamã TâniaS... Fico triste por ti Isso é uma coisa que me tem assustado imenso desde que engravidei porque também tenho um contrato a termo certo que pode ser renovado ou não...mas como é com um município, a probabilidade de não ser renovado é MUITO grande devido aos cortes que estão a fazer
para piorar, estou de baixa... É só por uma semana! Disse logo ao médico que teria que ser suficiente! Se me quiserem mandar embora, não lhes quero dar a oportunidade de usarem a gravidez como pretexto! Uma semaninha para repousar vai ter que dar!! Enfim...é triste estar nessa situação mas dentro de algumas semanas teremos uma grande alegria!
Boa sorte para ti! Beijocas para todas
Olá a todas Mamãs! Será que nos podemos juntar a vocês? Estou à espera dum menino e a data prevista para o parto é dia 22/06/2012. Beijinhos a todas e especiais para os vossos rebentinhos
07/02/2012 O DIA EM QUE 1+1=3
CHEGOU O GABRIEL....É LINDOOOOO o meu Piolhito!
E vem ai um irmãozinho DPP 22/06/2013
Madrinha e Afilhada com muito orgulho da Super Mamã CRita
Às novas mamãs sejam benvindas
Às restantes, já algum tempo que não venho aki e já há muitas novidades!
Mamã Tânia S. fico triste por ti, ainda pra mais se já estava a trabalhar na empresa há 2 anos, despedirem-te assim é muito mau! Eu neste momento também estou desempregada, sou educadora de infância e apenas tenho feito substituições, agora estou à espera de saber se tenho direito ao desemprego, hoje recebi uma carta da ss onde uma das Instituições onde tive a trabalhar não deu baixa do meu contrato e agora tenho que andar atras deles pra fazerem isso senão não tenho direito ao desemprego
Por causa desta situação ainda não comprei roupinhas nenhumas,porque tou c medo de gastar mais dinheiro e depois não ter direito a nada!
A única coisa que já comprei pk juntei o dinheiro e tou radiante com isso foi o carrinho :)é tão bonito!!!!
Desculpem o testamento
Beijinhos a todas
Positivo 16 de Outubro 2012
DPP - 24 De Junho de 2012
Mteresa
Pois compreendo, por causa disto também não me sinto confortável para comprar nada... já tenho comprado umas coisinhas em segunda mão coisa pouca, mas as coisas que realmente custam dinheiro tenho receio de comprar e depois não ter para comer enfim...
Eu já tinha isto na lista de possibilidades a acontecer, e não estou desnorteada, sei o que tenho de fazer em seguida e com o que conto, mas que teria sido melhor de outra forma, ai isso teria sido com certeza
É lindo comprarmos as coisinhas para os nossos pimpolhos, ainda bem que estás entusiasmada, eu também to doida para ter tudo em ordem para o meu choriço
Se precisares de alguma coisa estou á disposição
Obrigado a todas as meninas que me deram também elas uma palavra de apoio
Agora é esperar uns dias a ver se o animo aparece e se eu levanto a cabeça....
01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3
Ola mamã Tânia S.
Eu também estou com algum receio, pois o meu contrato acaba agora em Março e pode ser renovado ou não. O problema é que já estou de baixa até o meu bebé nascer. Vamos lá ver como me corre. Eu também já estou a dois anos na empresa e se renovarem vou para o 3º contrato.
Bem o que importa neste momento é o bem estar dos nossos bebés, vamos ter esperança e vais ver que depois vais arranjar trabalho.
Bjs.
Visitem o meu blog:
http://www.ideialar.com/
Olá mamãs
Como estão meninas?
Por aqui vamos indo, muitos cansados... com um peso enorme a fazer pressão, nem cinta nem faixa resulta! Nada... E a barriguinha decidiu descair esta semana, noto diferença pelas calças de grávida, que o pano ficava todo justinho por ai acima e agora perto do peito já começa a ficar folgado!!
Enfim... deve ser normal a partir destas semanas (ou não!) Sexta-feira tenho nova consulta e já pergunto à medica!
Oh mamãs, como andam os vossos pelinhos??
Acreditam que me apareceu o género de uma pelugem na cara?!
Parece barbicha
Aconteceu a alguma de vocês?? Queria tirar a cera agora no fim de semana, que vou à esteticista fazer a depilação e as sobrancelhas e pedia... mas e se a coisa ainda piora? Oh Deus!
Beijinho grande pra todas e muitas festinhas nas barriguinhas!
Olá
Estou grávida de 27 semanas de um Tomás e o DPP é 10/06.
Também vou frequentar o curso de preparação para o parto no instituto 4Life e respondendo à Vanda os meus pêlos pouco crescem o que me dá bastante jeito já que sou assim para o cabeluda
Sonia
Sónia, mãe do Tomás
Oh mamã Sactarino, que sorte poshaaa...
Os meus têem crescido muito rápido, faço a depilação, 1 semana e maia pimba já começa a precisar de novo, e aguentava à vontade umas 3 semanas e pouco!! Já o cabelo, anda a cair tanto!! Eu escovo o cabelo no duche, o meu cabelo é encaracolado então enquanto está com creme vou passando o pente, e tenho notado que anda a cair um bocadinho! Mas o resto que podia nem crescer é o que mais aparece!! Estas hormonas
Olá, bom a dia a todas
Eu sou como a Sactarino, sou bastante peluda mas desde que engravidei os pêlos têm diminuído... costumo ir à esteticista 1 vez por mês e no sábado fui e praticamente não tinha pêlos... agora marquei daqui a quase 2 meses. Não me importava nada que se mantivesse assim depois da gravidez
De resto connosco está tudo ok, o meu pilas anda mt mexidote o que me deixa radiante
À pouco acordei com um sol maravilhoso por isso estou a lavar as mantas e as toalhas de banho para ir fazendo aos pouquinhos
Bjs
Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar
Olá Meninas
Já n vinha aqui comentar há uns tempos...
Quanto a contratos... Eu estou na mesma situação, já acabei o meu terceiro contrato, agora estou adendada... A lei mudou no ano passado e em vez de 6 meses, as adendas são de 18 meses, ou seja, só aos 3 anos de casa é que fico (ou não) efectiva. Uma adenda termina agora a 31 de Março, se até amanhã não me disserem nada fico até Outubro, pelo menos, se não me mandarem embora nessa altura... É assim... Com calma, e tranquilidade, para ver se vai correr bem, esperemos que sim
Quanto aos pelos... Eu também sou cabeluda e os pelos NÃO CRESCEM!!! Fiz o buço há 3 meses e ainda n tenho quase nada!!! Fiz a depilação a gilete há quase 2 semanas e também n tenho quase nada! Nem o umbigo saiu pra fora, nem tenho aquela risca preta na barriga, nem pelos nem nada! E a cabeleireira diz que tou cheia de cabelo novo, lolololol
Ola meninas. Como estao? Eu tenho que parar de ir às lojas depois de deixar o Rodrigo na escolinha lol. Hoje fui à Benetton e fiz um monte de asneiras, comprei coisas lindonas que nao precisava mas sao tao lindaaaaas
Bom quanto aos pelos, realmente nao ha uma gravidez como a outra. Da gravidez do Rodrigo cresceram imenso e fiquei com uns enormes no umbigo que o GO me disse para nao tirar que depois caiam sozinhos e assim foi. O umbigo nao saiu. Agora nao crescem nada, fiz depilaçao ha um mês e uma semana e nao cresceram quase nada. Tenho o umbigo tambem a sair e as unhas fortes como nunca tive lol
Encontrei o caderno de apoio que me foi dado na Prep para o Parto quando foi do Rodrigo e li montes de coisas que ja nem me lembrava. Tem muita informaçao importante.
De manhã tambem fui com a minha mae à Moviflor ver de beliches para por no quarto do Rodrigo porque so tenho 2 quartos e agora vou muda-lo para uma cama grande para ficar todo contente ate porque ja disse que ia emprestar a caminha dele à mana
Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia
De facto cada gravidez é diferente e espero que o meu menino continue amigo da mãe. Além de menos pelos o cabelo está menos oleoso e praticamente não cai nada o umbigo ainda não saiu mas ao que parece tenho uma barriga muito pequena para 27 semanas. desde que o meu bebé esteja bem nem faço questão que cresça muito
Sónia
Sónia, mãe do Tomás
Bom...se vamos falar de pelos e cabelos...Hummm....como ei-de explicar...
Bom...na zona do umbigo pareço que tenho uma mata
Já os outros não crescem tanto, mas os do umbigo, meu deus...
Em relação ao cabelo, antes do parto vou "remodelar" um pouco
Tenho o cabelo encaracolado e antes de engravidar tinha madeixas que depois dei "a 2º demão" em Agosto (também antes de engravidar) mas estão descuidadas
Ainda por cima a gravidez fez-me o favor de ser contra e desde o inicio que tenho o cabelo muito fraco, seco e erriçado (tipo ninhos de ratos ) isto desde mais ou menos as orelhas até cá a abaixo (tenho o cabelo um palmo abaixo dos ombros)
É uma tortura cada vez que o lavo, montes e montes de cabelo e todo erriçado
Para não falar, claro, nos inumeros cabelos brancos...raio da gaiata, ainda não saiu e já me faz "tripar" toda
Ahh, pois, editei para dizer que o "remodelar" passa por uma bela tesourada (sniff, sniff)
12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583
ola, venho dar novidade da minha situacao, mas antes d isso, vou contar uma coisa que me fez rir. nesta gravidez tenho um umbigo a comecar a sair e quando a minha filha viu, ficou assustada e preguntou-me se era o dedo do gabriel? fartei-me de rir. novidades menos boas, como ja tinha dito o meu peq vai precisar de cirurgia ao coracao, o medico que me fez o ecocardiograma dis que ia falar com ums colegas, e ligou-me na 5 feira passada, e deu-me o numero de outra medica, que fui ver hoje. ela teve me a explicar as coisas todas bem, ja sabia que era grave, mas afinal e muito grave, tem 2 valvulas estreita, o ventriculo esquerdo esta todo comprometido, e como ja esta assim mesta fase da gravidez e muito provavel que piora. temos de ver como vai evoluir, mas entretanto ela vai falar com o chefe d ela, vem nas proximas semanas um medico de boston e vao tambem falar com ele, para ver ou que se vai fazer, agora e so aguardar que me digam alguma coisa
tenho 2 filhos um na terra e um no ceu.
Nadia: nasceu 08/12/2007
Gabriel: nasceu 10/06/2013, foi operado ao coração( sindrome do coração esquerdo hipoplasico ) no dia 18/06/2013. nao resistiu.
Nicole nasceu 7/12/2014