********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :) | Page 81 | De Mãe para Mãe

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)

Responda
3222 mensagens
margaridinha2004 -
Desde 06 Mar 2013

eu espero a 30 junho 2013

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

É verdade!!
A cada semana que passa a ansiedade aumenta Sonhador
Só não queria deixar de ser mamã de Junho!
Se realmente a médica induzir ás 37 semanas bate no dia 22 de Maio...
Era tão bom que o meu David ficasse mais duas semaninhas, nem que nascesse no dia da criança Apaixonado
Seja como for, este há-de ser sempre o nosso cantinho!! Sedutor

Sobre Vanda_

Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013 Espertalhão
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg Espertalhão *
És o meu sonho, a minha vida Espertalhão

Potezinho -
Desde 29 Nov 2012

Pk a medica te quer induzir o parto mais cedo vanda?

Sobre Potezinho

tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Mamã, na sexta tive consulta...
As minhas plaquetas tiveram uma baixa repentina.
Comecei a tomar cortisona, começamos por uma dosagem mínima relativa ao meu peso antes de engravidar!
Na próxima semana vou ver como o organismo reage à cortisona e vou fazer uma ecocardiografia fetal para ver como está o coraçãozinho dele, porque a médica diz que os corticoides podem aumentar o ritmo cardíaco dele!
Ás 30 semanas vou fazer a ecografia do 3º trimestre pra ver o peso e a posição dele, e em principio ás 32 levo a primeira injecção de maturação dos pulmões!
Ela diz que por agora o colo está fechado e subido, mas que a qualquer altura pode começar a iniciar o TP mesmo até sem eu dar por isso...
Ás 37 semanas fica um bebé de termo, e se ele aguentar até essa altura ela prefere fazer o parto ai, porque mais tarde pode me dar complicações... pelo tamanho/peso dele, como me pode provocar hemorragias!
Agora isso tudo se decide com o tempo e conforme o meu organismo responda à cortisona mamã!!
Espero que corra tudo bem e que ele fique aqui por muito mais tempo!!

Sobre Vanda_

Potezinho -
Desde 29 Nov 2012

Ahhhhhh pois sao aquelas complicações e sustos que nos apanham... Sim c 37 semanas já e um bebe de termo nao teria problemas...
Bem eu espero que td corra pelo meninos que os valores estabilizem... E se o teu bebe vier antes nao tem problema serás smp uma mama de Junho. Beijinhos e td de bom

Sobre Potezinho

piscaninha

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Sedutor Tenho esperança que tudo corra bem!!
Estar a chegar às 27 semanas já é uma GRANDE VITÓRIA!! Sonhador

Sobre Vanda_

MarleneCunha -
Desde 01 Jan 2013

Olá mamãs!
Na sexta foi a minha vez de fazer o teste da glicose. Não me custou nada a beber,mas passado meia hora tiveram de me tirar a camisola e deitar que eu senti-me super mal. Fiquei deitada até ao final das duas horas...agora tenho consulta na quinta pra saber o resultado.
Depois fui fazer a eco. A placenta já subiu e o meu menino tá a crescer muito bem,tinha na sexta,dia em q fiz 27 semanas,38 cm e 1,100kg. Tem o meu nariz e a boca parece do pai Sorriso tou super feliz.

Tania S. -
Desde 11 Ago 2012

Meninas... é normal as TAREIAS (sim porque isto não são só pontapés) Que o meu filho me dá com 24 semanas??? Eu não me lembro da minha filhota me bater tanto nem tão cedo... até estou com medo de quando ele me chegar bem ás costelas, eu acho que ele mas parte! Choque!
Os vossos também são assim agressivos? Tenho receio que ele rompa para aqui a bolsa mais cedo ou assim... sei lá tenho receio Cara séria Eu sinto literalmente os ossinhos dele na minha pele, a cabeça na porta de saída a empurrar, e ele estica-se com toda a força e dá cabeçadas.... É que juro que não me recordo desta violência com a minha primeira filha...
Como está a ser convosco?
Como foi com outros filhos? Acham perigoso? Há truques para o acalmar?
Beijocas Beijinho

Sobre Tania S.

01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3

marlili -
Desde 24 Jan 2013

BerMac escreveu:
Olá a todas.
Sou novata por aqui. mas Gosto muito deste site e venho cá muitas vezes para ler opiniões.
Sou mais uma mamã de junho. DPP: 15/06/2013
Será um menino Sorriso

Bem-vinda ao nosso cantinho BerMac, temos a mesma DPP e vamos ter um pilas Sorriso

Sobre marlili

Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar

Ieda Reis -
Desde 16 Abr 2010

Tenho uma duvida... esta manha acordei com o pijama molhado e tal foi minha surpresa quando percebi que era leite...eu estava sonhando que minha Lara havia nascido e eu tentava amamentar, mas ela nao pegava...
E normal aparecer o leite tao cedo assim?
Alguma de vcs ja passou por isso?

Beijinnhos

Sobre Ieda Reis

Tudo acontece no tempo de Deus!!!

Tania S. -
Desde 11 Ago 2012

Sim, Sorriso
Já li algures que é normal que surja por esta altura o primeiro "leite" que nem é leite nem colostro, é uma coisa que ainda nem é nada Sorriso Ainda não me pingou nada desta vez, mas na minha filhota lembro-me de ter sido cedo também, e de reparar porque usava camisas de noite pela casa e volta na volta sentia a barriga molhada, até para os tectos olhava a ver se eram goteiras, até que me apercebi do que se tratava Cair ao chão de tanto rir Emfim a inocência Careta

Sobre Tania S.

01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3

Biquinha -
Desde 01 Mar 2013

Sim, é normal Sorriso eu também já tenho o colostro, e bastante!;)

Biquinha -
Desde 01 Mar 2013

Esta segunda gravidez também está a ser totalmente diferente da primeira. Desta vez começei a senti-la muito mais cedo e de uma maneira que não senti na primeira gravidez.
A minha já me vai empurrando as costela...e até chega a doer. Mas o que mais impressão me tem feito é a sensação de ela estar "à porta". Até comentei como a minha GO se era normal e ela durante a eco viu o colo do utero e estava tudo bem. Era mesmo por ela estar mesmo encostadinha em baixo.
Mas acho que não existem riscos de eles serem tão activos. Para acalmar costumo pôr a mão em cima da barriga,mesmo em contacto com a pele!Embora nem sempre resulte Espertalhão

Marta_77 -
Desde 27 Jun 2012

Bom dia mamas!

Ja "navego" neste forum ha algum tempo mas hoje resolvi participar Piscar o olho

Vai ser a minha primeira gravidez e estou a espera de um menino!

A DPP é 19/06/2013

Sobre Marta_77

Confirmação Gravidez - 22/10/2012

DPP - 19/06/2013

Ieda Reis -
Desde 16 Abr 2010

Aii meminas, fiquei bem mais tranquila com as suas respostas...uffa mae de primeira viagem vive na duvida hahaha
muito obrigada

Sobre Ieda Reis

Tudo acontece no tempo de Deus!!!

BerMac -
Desde 03 Mar 2013

Olá Marlini.
Isso é muito giro. Por acaso não és do norte? Eu vou ter o meu bebe no Hoospital de Gaia. E tu?

marlili -
Desde 24 Jan 2013

Olá BerMac,

Sim, sou do norte mas de Braga Piscar o olho mas não deixa de ser giro termos a mesma DPP Sorriso

Tou ansiosa por conhecer o meu pimpolho...

Sobre marlili

Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar

avieira83 -
Desde 19 Out 2012

Ola mamãs Sorriso
Eu já recebi os resultados das análises e o resultado da glicose está bom Espertalhão posso continuar a comer o que como hehehe
Quanto ao colostro ainda não notei nada...
O meu bebecas adora esticar-se e ultimamente até magoa lolol ele estica o raio do pé de tal maneira que fico com a barriga toda torta lololol eu acho que é normal eles mexerem-se muito, nem todos os bebés são iguais, o meu sobrinho mexia-se muito e não teve qualquer problema Sorriso
Começo a passar aquela fase da ansiedade de ver a cara do meu bebé, de ver como ele vai ser, aiiii já falta pouco lolol bom também daqui a nada vou fazer a eco a 3D espero é que dê para ver a carinha dele Espertalhão
Beijos e continuação de uma boa gravidez para todas Piscar o olho

Sobre avieira83

Positivo: 06-10-2012
Uma surpresa total!!! Os treinos só iniciavam em Novembro lol!!!

anaritadias -
Desde 02 Ago 2010

Vanda, como estás?
A médica não te passou cartão vermelho?

Bom, eu vou contar a minha aventura esta semana (sim porque está a ser uma verdadeira aventura)...

Depois da consulta na 5º feira e do cartão vermelho, deixei de sentir os pontapés da Mariana ( e ela bem que dava com cada um...) os socos sentia, mas nada de pontapés.
Sabado à tardinha não aguentei mais com tanta pressão cá em baixo na barriga e dores (nem sei explicar, tipo cólicas mas no fundo da barriga) e nada de pontapés...

Nas urgências de Sta Maria, lá me disseram que ela tinha dado uma volta e ficou sentada Triste
Opah...e ela que sempre esteve cefálica... Triste

Não sei se ainda terá espaço para se voltar novamente já que tenho o útero Bicorneo (útero em forma de coração, ou seja, duas metades)

Lá está o meu pau de dois bicos...na posição de como ela estava, tinha mais hipoteses de ter parto prematuro...na posição de como ela está agora, poderá não ter espaço para se voltar e vão ter que me fazer cesariana...

Bom, o que me alegrou foi saber que ela está bem Sorriso
Os pontapés agora não os sinto com tanta intensidade, parece que os intestinos andam às voltas Careta

Noutro assunto, o quarto já está pintadinho e os moveis montados, falta só uma pintura numa parede (uma pinta especial Piscar o olho ) e fazer as decorações com os autoculantes...ahh, e pintar uma estante para se aproveitar Piscar o olho

Quando tiver um pouco mais composto tiro foto para vos mostrar... Piscar o olho

12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo Sorriso Sorriso
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre Sorriso Sorriso
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583

Angy Beto -
Desde 17 Jan 2008

Ola meninas esta manha fiz o teste do diabete gestacional, bem entrei eram 8.15 tiraram sangue e depois bebi o tal liquido doce, bem aquilo parecia acucar em po com agua mas la consegui...depois de 1 hora tiraram mais sangue e depois de outra hora outra vez sangue, jà me doi os braços lol
Depois fiz a eco e vi o piolhinho, esta tudo bem, a go queria tirar as medidas e ele nao deixava pois mexia-se tanto lol e pesa 908gramas Sorriso e os vossos bebes quanto pesam?????
Ja falta tao pouco e ainda tanto por fazer Confuso

JInhos

Sobre Angy Beto

Tentando desde 12.2011 Sorriso 23.10.2012 1°Positivo Espertalhão 10.01.2013 È1PILAS
20.05.2013 Santiago nasceu no meu aniversário
Tentando2°desde06.2018
23.05.2020 1°positivo Espertalhão 01.06.2020 aborto espontaneo
06.10.2020 1°positivo Espertalhão É uma menina 🥰
01.05.2021as 34 semanas nasceu Jessica Sorriso

marlili -
Desde 24 Jan 2013

Pois é Angy, realmente já não falta assim tanto e eu também ainda tenho montes de coisas para fazer. Ainda por cima este tempinho de chuva não ajuda nada. Preciso de resolver o problema na janela do quarto para começar a tratar da decoração e queria lavar as roupinhas do meu baby mas sem sol não dá Triste

Que seca... Hoje estive a pensar e acho que me vou dedicar a fazer algumas coisinhas para o quarto como almofadas e bonequinhos... vou experimentar para ver se tenho jeito. Amanhã vou a ua loja dos chinas para comprar materiais e começar as experiências Sorriso

Tenho de ocupar o tempo de alguma forma Piscar o olho

Bjs para todas

Sobre marlili

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Olá Ana Rita! Beijinho
Sim amor, mandou-me repousar e tentar afastar a ansiedade de mim... mas é difícil!! Nervoso
Mas hoje reparei que a minha barriga começou a querer descair...
Acho muito cedo pra isso... A pensar
Já alguma de vocês notou isso na vossa? Rolar os olhos
Ele mexe bem, e sinto-o mais vezes... ele agora parece que não tá a fazer muitas horas de sono, tem o horário dele, que agora bate certo com o meu de dormir Sorriso e o resto do dia anda aqui aos pulos! Espertalhão
Vamos lá ver como isto corre... Sonhador
beijinho

Sobre Vanda_

psifer -
Desde 04 Jul 2010

ai meninas, ao ler os vossos comemtários até fico preocupada....o meu bebé é sossegadito, vou sentindo ele mexer mas levezinho...hj por exemplo está mmo paradito...vou sentido só uns toquezinhos mto leves...nos outros dias vai mexendo, nada de mto intenso mas mexe bem e várias vezes ao dia...e eu fico preocupada pq vcs dizem q o sentem mto,será q o meu é normal assim mais sossegado? n é da posição da placenta,isso tenho a certeza...

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

Olá meninas...como estão todas? Sorriso
Comecei hoje as aulas preparcao para o parto e gostei muito...principalmente porque senti um grande apoio da enfermeira e da psicologa,e embora ja tenha pesquisado muito...nunca é demais aprender e preparamo-nos para "o dia";) ...para a semana á mais!e voces vao fazer?

****bjs

Sobre v-gomes

Mamã V

Potezinho -
Desde 29 Nov 2012

Olá... Aiii que inveja!! Da boa claro... Eu ainda estou a espera que me liguem pra ir as aulas tou taooooo ansiosa tão ansioa mh nossa

Sobre Potezinho

piscaninha

Star2vava -
Desde 26 Abr 2010

=psifer]ai meninas, ao ler os vossos comemtários até fico preocupada....o meu bebé é sossegadito, vou sentindo ele mexer mas levezinho...hj por exemplo está mmo paradito...vou sentido só uns toquezinhos mto leves...nos outros dias vai mexendo, nada de mto intenso mas mexe bem e várias vezes ao dia...e eu fico preocupada pq vcs dizem q o sentem mto,será q o meu é normal assim mais sossegado? n é da posição da placenta,isso tenho a certeza...[/quote]

Olá mamã não te preocupes pk é normal, o meu bebecas tb é muito sossegado as vezes só quando fico de barriga para cima é que ele mexe mais... existe mamas com mais espaço, com mais liquidos. Eu tenho pouco liquido, o que tenho é bom mas tá no limite.
A mha mãe diz que eu era igual. Lol

A mha sorte é ter o doppler.... Sorriso

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

Potezinho escreveu:
Olá... Aiii que inveja!! Da boa claro... Eu ainda estou a espera que me liguem pra ir as aulas tou taooooo ansiosa tão ansioa mh nossa

olá Potezinho,como tas tu e a tua Anocas? Piscar o olho vais ver que nao tarda nada e ligam-te!****

Sobre v-gomes

Mamã V

anaritadias -
Desde 02 Ago 2010

Sentir mais ou menos o bebé tem a ver com muitos factores...com a placenta, com o ter mais ou menos espaço...com a posição dele...

Eu como sou pequena, tenho pouco espaço para albergar alguém que irá ter de nascença um terço do meu tamanho...
Ora sentada, por mais que tente, não consigo ter uma posição de jeito, ainda mais agora que ela sentou-se Triste Parece que tenho algo a trespassar-me do peito para baixo Triste

Já o sentir, hoje sinto-a muito mais a mexer...os pontapés que sentia e bem fortes deixei de os sentir basicamente...só sinto alguns mais fortes, o resto que sinto parecem as tripas revoltadas Espertalhão

Pelo menos o papá já não pode dizer que não sentiu uns valentes pontapés Careta
Esperemos é que ela se vire novamente e se encaixe...

12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo Sorriso Sorriso
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre Sorriso Sorriso
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583

Potezinho -
Desde 29 Nov 2012

Estamos bem... Ela ontem e hj tem estado mt mexida anda numa revolução cá dentro... Acho que ela nao deu a volta pois sinto a smp no msm cantinho mas sabe taaaao bem. E tu querida tas bem??

Sobre Potezinho

piscaninha

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

Potezinho escreveu:
Estamos bem... Ela ontem e hj tem estado mt mexida anda numa revolução cá dentro... Acho que ela nao deu a volta pois sinto a smp no msm cantinho mas sabe taaaao bem. E tu querida tas bem??

não ha nada melhor qu as sentir não é?! Sorriso Estou bem e ela tambem...estou a comecar a ficar nervosa com a contagem decrescente... Ufa!

Sobre v-gomes

Mamã V

Outros tópicos relacionados

Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
Treinantes de longa duração (há 6..7..8..meses...) Quem treina sempre alcança...Parabéns Ysa84!!
Olá meninas, resolvi criar este tópico porque acredito que vocês ao fim de 6 meses ja pensaram que, ou têm algum problema ou se não engravidaram até agora ja não vão conseguir sem ajuda...este tópico é para dar esperança e principalmente para vermos...
Mamãs da Páscoa
&lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Abril é mês de festa e de esperança, pelo menos para algumas meninas do nosso FÓRUM! Pois bem, este novo tópico serve para as mamãs deste mês nos irem dando notícias, quer dos positivos...
Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...
Quem não espera o RED até 28 Março!?!? Parbéns Janika!!! Parabéns gika west !!!
Olá meninas... Uma vez que as meninas que não esperão o nos dias 20/21/22 tem um ciclo semelhante....e para que possamos ter com quem partilhar o que sentimos a cada dia do ciclo....Pensei em criar um grupinho de meninas que estejam agora na grande...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?