Eu acho os jogos que existem tão ranhosinhos... É como a minha despedida de solteira, lol. Foram as minhas melhores amigas que organizaram, e fizeram uma coisa brutal, só com um jantarzinho e uma saída à noite
Claro que isto é diferente... A minha casa é relativamente pequena, não dava para ser lá... Tenho de pensar bem nisso MAs assim que tiveres ideias, ou outras mamãs que tenham, digam coisinhas!!! Eu também vou comunicando!
olá meninas! por aqui td bem,tirando as dores de costas qd passo mto tempo sentada....alguém sente essas dores nas costelas, entre o sítio onde acaba o peito e começa a barriga? esqueci-me de perguntar a médica na eco e agora olha!
digam-me uma coisa: quem já sentiu contrações e as braxton hicks, isso parece-se com o quê? que sintomas dá? só p estar atenta, pq vamos sentindo tantas coisas diferentes......
olá meninas! por aqui td bem,tirando as dores de costas qd passo mto tempo sentada....alguém sente essas dores nas costelas, entre o sítio onde acaba o peito e começa a barriga? esqueci-me de perguntar a médica na eco e agora olha!
digam-me uma coisa: quem já sentiu contrações e as braxton hicks, isso parece-se com o quê? que sintomas dá? só p estar atenta, pq vamos sentindo tantas coisas diferentes......
Olá Querida, eu não sei se já senti ou não, axo k sim, principalmente nas alturas em que tava mais nervosa. A barriga fica mto dura e parece que sentes uma pressão dentro. A médica disse-me para tomar magnésio, 3 saquetas por dia, e melhorou um cadinho...
Quanto às Mamis que querem fazer baby shower, encontre um site com algumas sugestões
http://www.todopapas.com.pt/gravidez/parto/babyshower-celebrar-os-ultimo...
BOM FIM DE SEMANAS PRA TODAS.SURPERESAS ME AGUARDAM NA SEMANA QUE VEM,MORFOLOGICO DIA 14 ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM MEU BEBÊ.
PS:AMO COLOCAR COMENTÁRIO E VÊ A CONTAGEM EVOLUIR.
Luiza2013
Pois... Obrigada meninas pelas respostas... Os músculos das pernas matam me caibras a td a hora e agr isto da barriga... Já tinha sentido antes mas smp no fim do dia aliado ao cansaço. A verdade e que ontem tb foi mt puxado pra mim no trabalho mas dai a sentir as contracoes as 7 da manha... E já tenho sentido antes... Esta manha tive tb dores... Só tenho consulta dia 19 mas e provável que esteja a precisar de umas vitaminas extras. Vou tentar falar com o medico antes. Obrigada
tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha
Agora que falam nisso... também tenho tido muitas pontadas nas costas, de tal forma que só alivia se estiver deitada...Já alguma mamã sentiu o bebecas a tentar dar a volta?
não sei se será a bebecas a dar a volta!!! não será ainda muito cedo?
as minhas era da constipação pois aliaram-se a dores no corpo e cabeça... hj ja estou melhor..Mel é o melhor remédio lool
Eu comecei a sentir a minha pipoca às 16 semanas e às 17 semanas e uns pozinhos comecei a sentir um desconforto muito grande cá em baixo, na bexiga.
Assim que me levantava do sofá parecia que algo estava a trespassar e tinha a bexiga super-cheia mas chegava à casa de banho e só fazia um pouquinho...e assim andei durante uns 3 ou 4 dias. Como tinha a eco perguntei ao médico se era a pipoca que estava muito cá em baixo e ele disse-me que ela estava muito bem posicionada.
Então pensei..."boa, infecção urinária... "
Entretanto como apareceu, assim desapareceu...Na consulta a médica disse "olha, já está na posição cefálica" e eu...?!?!
Disse-me que já tinha virado, ou seja, já estava na posição para nascer...
Resumindo, o desconforto que senti nas 17 semanas foi a gaiata a virar-se
E espero que assim se mantenha...na terça já a vou ver novamente
12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583
Penso não ser cedo para os bebecas darem a volta... há bebés que dão várias voltas (enquanto têm espaço!!!)...
Perguntei isso porque esta semana senti nitidamente a minha pimpolha a ficar inclinada mas não se virou totalmente e sinto-a novamente na transversal. O engraçado é que como ela tem a cabeça para a direita da forma que estava a dar a volta ia ficar com os pezitos para baixo (sentada).
Eu as dores nas costas é mesmo na zona das costelas e também é quando passo mais tempo em pé ou sentada... enfim... na próxima quinta tenho consulta com a OB e falo-lhe disto.
Positivo - 26/09/2012
15 semanas - 250g
18 semanas - 335g
21 semanas - 571g
Happy_Mom, eu espero muito bem que a minha pipoca não se vire mais
E isto porque como tenho o útero Bicórneo (um útero em forma de coração ficando assim dividido em dois; com metade do espaço de um normal) depois é muito mais dificil ela encaixar novamente para nascer...poderá ficar sentada, como a médica me explicou...a ver vamos...
12/10/12 - Positivo
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583
Para as mamãs que ainda não encontraram um carrinho de bebé ou que conhecem alguém que procura um em segunda mão:
http://albufeira-albufeira.olx.pt/bebecar-carrinho-de-bebe-act-e-ovinho-...
Felicidades a todas!
Olá mamãs!
Como estão?
Olhem... cá pra este lado as coisas andam tortas
Não com o meu David, mas comigo!!
Ultimamente ando com uma neura qe vcs nem imaginam...
Tudo me enerva, tudo me revolta, tudo me magoa e tudo me faz tirar do sério!
Pensava qe isso das hormonas era só no inicio da gravidez, e senão me tinham atacado não iria ser agora... mas REDONDAMENTE enganada!!!
Depois, quero vestir uma coisa, experimento 500 e nenhuma fica bem...
Ora sinto-me apertada, ora parece qe vesti uma saca de batatas...
As camisolas/blusas começam todas a subir na barriga...
As leggings já me incomodam... as calças de ganga de gravida já nem as posso ver... OOh Deus!! E depois... ora tenho frio ora morro de calor...
E paciência pra me ir meter numa loja, e experimenta aqui, experimenta ali é coisa qe não existe...
O marido, coitado!!! É ele qe leva comigo, de manha, à tarde, à noite... Ele é muito compreensivo, mas depois, mais uma vez eu fico "revoltada" e "porquê qe o fui chatear com isto, coitado!!"
Ai ai... parece qe nada ajuda!
Oh amigas, desculpem o testamento e o desabafo!!!
Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg *
És o meu sonho, a minha vida
Li seu relato e at~e achei que estava descrevendo meu dia a dia hahaha
Também achei que era so no inicio que os hormonios ficam descontrolados, mas pelo jeito não...pq aqui andam numa bagunça total, tudo me faz chorar muito, ficar achando que o mundo vai acabar e sem pensar que to sempre me sentindo feia e despresada, mas depois de alguns momentos o sentimento passa e eu percebo que estou fazendo tempestade em copo de agua...ai ai...ta dificil!!!
As roupas então...não aguento mais ver tudo o que eu usava não entrar de forma alguma e as que comprei ja enjoei e para ajudar cada consulta o m~edico me faz um terrorismo por conta do peso que tem subido mais do que o esperado...aff
Bom, o importante é que minha princesinha esta bem e espero que logo isto tudo se resolva
Beijinhos
Tudo acontece no tempo de Deus!!!
Meninas preciso da vossa ajuda a duas semanas atras apanhei uma constipaçao muito forte mas isso felizmente passou agora tenho ainda muita dor de garganta e tenho tosse, ja nao sei o que fazer pra isto passar, pois bebo cha sempre com mel....
Ajudem-me
Tentando desde 12.2011 23.10.2012 1°Positivo
10.01.2013 È1PILAS
20.05.2013 Santiago nasceu no meu aniversário
Tentando2°desde06.2018
23.05.2020 1°positivo 01.06.2020 aborto espontaneo
06.10.2020 1°positivo É uma menina 🥰
01.05.2021as 34 semanas nasceu Jessica
Eu há 2 semanas atras também andava a mais de uma smana com tosse e ja estava a desesperar, as noites principalmente eram horriveis.
Bebia cha com mel e não havia maneira de melhorar.
Ate que em conversa com uma amiga ela me disse para lavar bem um limão e parti lo aos bocadinhos (com casca) juntar agua e um pau de canela e deixar ferver durante uns minutos. Por fim se necessario coar e juntar mel.
Comigo resultou, bastou tomar 2 dias antes de deitar e melhorei a olhos vistos.
Experimenta.
As melhoras
Sissi muito obrigado logo a noite jà vou experimentar isso antes de dormir
Obrigadinha mesmo
Tentando desde 12.2011 23.10.2012 1°Positivo
10.01.2013 È1PILAS
20.05.2013 Santiago nasceu no meu aniversário
Tentando2°desde06.2018
23.05.2020 1°positivo 01.06.2020 aborto espontaneo
06.10.2020 1°positivo É uma menina 🥰
01.05.2021as 34 semanas nasceu Jessica
Há mt tmp q n vinha aqui,já espreitei as novidades,mts ecos morfológicas e tudo a correr bem :-p
e mais mamãs no cantinho
tb já fiz a mh no dia 31,está tudo bem com a mh princesa,n tinha lá o precentil mas a médica disse que era capaz d ser comprida
Agr ando a tratar das coisinhas para a princesa,acho q tou a ficar atrasada,já vi q há mamãs q já estão mais adientadas do que eu,e fiquei assustada lol
Beijinhos para todas
Ai, ai...as hormonas...
Eu que só gostava de ver filmes de terror, agora nem os posso ver...
Há 2 semanas fui ver o "Django" do Quintim tarantino e como sabia que era soft até vi (quase todo) Acho que fechei os olhos por 2 ou 3 vezes para não ver muita violência...
Em relação a choro...bom...voçês não vão gozar, mas até a ver o raio dos Simpsons (que não gosto) já chorei...
O fim de semana passado foi a ver o A.I. - Inteligência Artificial na tv....acho que em 10 minutos chorei 3 vezes (devo de ter alagado a sala)....
Ontem em casa, sozinha, foi a ver também outro filme "Rei Artur" (dos cavaleiros da tavola redonda)...
Bem...só mesmo visto, porque contado ninguém acredita...eu, que ate nem sou de lamechiches agora pareço uma Madalena arrependida
E amanhã por volta desta hora estou a ver novamente a minha pipoca
Ahh, vocês sentem os bebés quando interagem com eles? Desde a semana passada que acho uma piada doida...umas festinhas na barriga e lá começa ela...os gatos em cima das minhas pernas e eu a dar festas neles e lá começa ela também...
Ainda não se habituou foi ao tacto do pai, mas hoje também já deu um ar da sua graça quando ele andou por cá a mexer...
E quando estamos os dois sentados (atravessados) no sofá? É o delirio...mexe, mexe, mexe.... é tão bom!!!!
12/10/12 - Positivo
AAh... pensava qe era a única assim!!
Tudo, tudo mas tudo me faz confusão!
Ieda Reis... eu só engordei 4kg e pouco, e parece qe toda a roupa me deixou de servir... não me sinto bem com NADA!!
Fico mesmo até sem vontade de sair, ficar o dia todo com o pijama!!
AnaRita... o meu mexe muitoooo...
Cada vez qe faço uma festa na barriga mexe!
Então com o pai e a avó... eles falam falam pra ele e ele pumbaaa... pontapés! é muitooo giro!!
Se me deito com a barriga encostada ao pai, esqueçe, ninguém dorme!! É um mexe e remexe... Lá tenho eu qe virar as costas ao pai!
Só quero qe isto das hormonas normalize!!
Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg *
És o meu sonho, a minha vida
Olá
Muitas ecos por aqui e tudo corre bem
Parabéns ás novas mamãs
Eu cá ando nos preparativos para a chegada do bebé o quarto está quase, quase pronto, já temos montes de coisas!!! Adoro abrir a porta e ver que o quarto se está a compor
é uma sensação linda hehehe
O Bruno ainda não nasceu e já é um traquinas hehe mexe que se farta mas também é bom assim é sinal que está aqui feliz da vida
Tenho consulta na quinta-feira no CS mas é para ouvir o coração, pesar, etc lolol espero não ter engordado muito...
Acho que contracções ainda não senti nem o bebé a dar a volta!
Eu tenho que fazer caminhadas todas as semanas e mais que uma vez, se não fizer sinto as pernas presas, uma sensação horrível mesmo, este fim de semana não fui e sinto-me com um mau estar! Na semana passada fiz uma caminhada bem longa e o meu maridão diz que eu ainda estou em grande forma física pois todos ficaram com dores nas pernas menos eu e ainda acrescentou que em vez de andar a pedir para parar estava a puxar toda a gente lololol
Beijinhos a todas
Positivo: 06-10-2012
Uma surpresa total!!! Os treinos só iniciavam em Novembro lol!!!
Eu engordei 6 kg e ja estou de castigo comendo tudo controlado e claro, isso me deixa com mais fome ainda rsrsrs
Minha princesa somente agora começou a mexer de forma que não confundo mais...eu acho que ela não gosta quando deito de lado com a barriga meio encostada no colchão, pois da a impressão que ela fica tentando achar mais espaço e se não me viro ela não me deixa dormir, mexe o tempo todo rsrsrs
Ai meninas, tão bom saber que ja ultrapassei a metade do caminho...foram tantas dificuldades para chegar até aqui, cheguei a desistir de tentar novamente e quando menos esperava descobri que ja estava grávida...minha gravidez esta sendo calma por um lado e conturbada por outro, tomo duas injeçãos de heparina diariamente, pois sou portadora de trombofilia e so descobri depois de duas dolorosas perdas, mas agora graças a DEUS esta tudo correndo bem e se for da vontade dele terei minha filhota nos braços.
Beijos e obrigada pela recepção
Tudo acontece no tempo de Deus!!!
Hoje foi o meu dia, fiz a minha eco morfológica, correu bem ao que parece que está tudo bem, mas o médico que é um preciosista mandou-me repetir a eco daqui a 15 dias e entretanto vou fazer um ecocardiograma á minha bichinha para ter 100% de certezas e porque eu tenho uns bons kg a mais o que não deixa que a eco seja tão nítida quanto aquilo que ele gosta. Foi tão bom ver a minha cachopa outra vez... Está enorme, 420gr.
Olá a todas!
Há muitas semanas que acompanho este cantinho, pois também sou mamã de junho, vem a caminho mais uma princesa.DPP 17/06/13
Diariamente leio os vossos comentários,com os quais aprendo muito e tiro várias ideias.
Decidi agora escrever para partilhar as minhas dúvidas e ansiedades.
É a pimeira gravidez, entrei na 22ª semana. Apesar de estar tudo a correr bem, sinto-me muito insegura, com muitos medos.
Será que a bebé está bem, será que está a crescer??
Todos estes medos que sinto também se devem ao fato de ainda não sentir a bebé mexer com a tal força que algumas mães aqui descrevem. Apenas comecei a senti há uma semana um "borbulhar".
Acho que deve ser o bebé.
Leio os vossos comentários onde falam dos quartos, dos carrinhos, e tudo o que já têm e fico a pensar que estou muito atrasada.
Mas aquele medo que vos falo, não me deixa avançar mais, pois já poderia ter o carro, cama etc deixando até passar excelentes promoções.
Na semana passada fiz a ecocardiaca fetal, o médico disse que estava tudo bem, mas que queria ver mais pormenores às 30 semanas pois não conseguiu ver bem o que pretendia.
Fiquei logo a pensar se estará tudo bem.
Esta semana faço a eco morfológica.
Nunca pensei sentir estes medos todos, pensei que seria muito mais tranquila.
Será que há alguma mamã que se sente com estes medos?
Felicidades a todas
Tb já fiz a minha eco morfológica e vou ter um MENINO. Apesar de até agora achar que era uma menina tou mt feliz e o pai então nem se fala
Já comecei a decorar o quartinho do nino mas tive que parar pq estou com uma dor de dentes que nem vos digo nada, tenho uma infecção brutal, a cara inchada até aos olhos. Não desejo isto a ninguém.
Não consigo comer, nem dormir...
Em treinos desde 18 Julho de 2011
Positivo 22 Outubro 2012
A melhor prenda de anos.
SUPER Felizes!!!
DPP: 09 Junho 2013
Olá TH.
Temos a mesma DDP
Olha, ter medos é normal
Eu só comecei realmente a assimilar tudo depois de começar a sentir a minha pipoca (16 semanas)...até lá e porque passei por um aborto, sempre fiquei na defensiva.
Mas tens de descontrair...aproveitar a gravidez que é uma fase tão bonita Eu desde que descontraí que me sinto mais leve, as coisas correm melhores, o quarto compõem-se, as roupinhas já são algumas...os acessórios também já são alguns...
E..já entramos hoje no 6º mês, por isso, daqui a um fechar de olhos, temos as nossas pipocas nos braços
Toca a descontrair e a aproveitar esta fase maravilhosa...
12/10/12 - Positivo
Anaritadias, que engraçado termos a mesma D.P.P.
Eu quero muito descontrair.
Até porque não me sinto nada bem com estes medos, mas é mais forte do que eu.
Já estamos a mais de meio caminho e qualquer dia nem usufruo da gravidez.
Já tenho algumas roupinhas e 2 pacotes de fraldas, as coisas mais dispendiosas (carro, cama...) penso sempre que me estou a precipitar, enfim!
Vou esperar por dia 15, ver mais uma vez na eco que está tudo bem e a partir daí espero ultrapasar estes medos.
em primeiro lugar TH bemvinda a este nosso cantinho onde deitamos pra fora as nossas duvidas medos e partilhamos alegrias... olha a mh dpp e pra dia 1 e eu nao tenho o quaro da pipoca pronto nem as mobilias compradas so escolhidas... quer isto dizer que nao tas assim tao atrasada... ha mamas que ja tem as coisas mais adiantadas outras menos mas olha uma coisa que temos tds e medos e muitos... eu por x tb deixo de sentir a pipoca e entro em parafuso.. nem smp ela tem vontade de me dar fortes pontapes e vejo mamas a descreverem coisas que eu as 24 semanas ainda nem senti... leio historias de meninas que tiveram problemas nesta fase e começo a panicar a pensar e se sou eu a proxima??a gravidez e uma fase linda mas tb conturbada e por x os nossos medos levam a melhor... tenta relaxar participa mais aqui no forum vais ver que encontras smp alg que te de uma palavra amiga e espera por sexta vais poder ver o bebe co esta e isso nao tem preço... beijinhos
tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha
Ola mama!!
Esses receios acho que todas nòs aqui temos, umas mais que outras. È normal pensarmos se estara tudo a correr bem, se està a evoluir como deve ser, etc, etc... os medos sao sempre muito e normalmente sao infundados. Mas fazem parte deste momento!!
Por isso, relaxa e confia que està tudo bem com o teu bebecas Caso contrario, ja te teriam dito alguma coisa na ecografia.
Achei graça aos vossos comentarios sobre as neuras nesta fase da gravidez!! pois è, parece que me estou a ver a mim tambèm! Tenho dias que nem me suporto a mim mesma de tao impertinente que ando! Com a roupa entao...daaaaahhh... por vezes è ca um desanimo!! Nada me serve, as calças de gravida descaem me na cintura e ando sempre a puxa las para cima, detesto andar de leggings pois sou muito friorenta, mas neste momento tenho optado por vestidos com meias grossinahs de la. Ah!! E os casacos de rua? Tinha 4, nem um me serve. Optei por comprar casacos de malha extensiveis, daqueles compridos!!
Tudo por uma boa causa...penso eu nos meus momentos mais calmos. E depois apercebo me que mais do isso, è o amor enorme que ja sinto pelo meu filho e senti lo crescer de dia para dia na minha barriga è mesmo uma dàdiva divina!!
Beijinhos a todas
Positivo a 14.09.2012
Muito feliz à espera do meu primeiro bèbecas!!!
Segunda estrelinha a caminho: Positivo a 14.09.2014
Ai meninas vocês são a luz ao fundo do meu túnel... Eu já estava a pensar o pior que estava a fazer uma depressão e coisa e tal! Depois de ter passado por este susto da amniocentese e de ter tido uma boa noticia andava preocupada porque e vez de andar feliz e tranquila ando a chorar pelos cantos e desanimada! O meu marido tem cá uma paciência! Pensava eu que as hormonas me tinham dado descanso depois do primeiro trimestre mas agora tá pior! E ao ler os vossos comentários afinal nao estou sozinha! Gravida é complicada mesmo!