********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :) | Page 69 | De Mãe para Mãe

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)

Responda
3222 mensagens
tichita -
Desde 07 Out 2008

Olá a todas!! Sou também uma mamã de Junho!! A data prevista é 30 de Junho e tudo indica que vem aí uma mana para fazer companhia à princesa cá de casa, a Inês!!

Beijinhos a todas e Felicidades!!**

Sobre tichita

Ticha

AdrianaGomes -
Desde 18 Out 2008

Ola a todas as mamas.
O meu Salvador chega em 13/14 de Junho de 2013 :).

Adriana Gomes
adriana & vitor *25/04/09
[email protected]

marlili -
Desde 24 Jan 2013

Filipa_12 escreveu:
Hoje de manha acordei com uma constipaçao forte, passei o dia de cama, mas a cabeça ja doia muita, e tomei um beneron, queria evitar , espero que melhore, mas se souberem algo natural e que ajude a passar esta constipação, seria muito bom.
Ainda bem que as vossas ecografias morf. correrem bem.
Bjs a todas

Olá Filipa_12, a semana passada também estive muito constipada e tive de tomar beneron. Tomava um de manhã e um à noite para conseguir dormir. Acho que tomei durante 3 dias, mas acho que o que me ajudou mesmo foi o chá de limão forte com mel sempre de manhã e à noite. Experimenta... pode ser que resulte contigo também. Piscar o olho

Sobre marlili

Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar

marlili -
Desde 24 Jan 2013

Bem, eu já tenho umas coisinhas que me ofereceram, mas agora que sei o que é é que vou comprar o resto. Só não sei bem as quantidades que devo comprar de cada coisa... Quantos conjuntos é que estão a pensar ter para o primeiro mês?

Tenho babygrows de veludo e de algodão. Embora junho possa ser quente, para o 1º mês acho que não faz mal as roupinhas serem quentinhas...

Mas já agora, aproveito para vos perguntar se conhecem as roupinhas da Verbaudet. É que tem lá uns conjuntinhos bem completos para recém-nascido tão lindos em promoção a preços tão apetitosos desde 10€, que estou mesmo tentada a comprar, mas não conheço "fisicamente" a roupa, a qualidade, os tamanhos... Se alguém conhecer, deixe a sua opinião p.f.

Bjs para todas Sorriso

Sobre marlili

Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar

AnaSofia77 -
Desde 19 Out 2012

E eu também vou ter um menino, para fazer companhia aos manos. Uma casa cheia de meninos Sorriso

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Boas noites. Como estamos hoje? Eu estou super constipada e cansada. A sorte é que os meus pais voltaram hoje e ficaram com o pestinha para eu descansar. Vim so ler-vos, vou ouvir o coraçaozinho do meu bebe com o dopler e vou dormir.
Vertbaudet - ja nao sei quem perguntou Sorriso So tenho comprado pijamas para o Rodrigo mas sao muito bons, ontem andei a ver os saldos mas ja nao encontrei nada para o tamanho dele e para o bebe nao estou a querer encomendar nada ainda.
Estou aliviada porque me aceitaram os dois dias de ferias que pedi para a semana. O marido tambem pediu para ver se consegue ir comigo ao ecocardiograma mas duvido que aceitem as dele.
Dores/contraçoes nao tive mais mas a barriga no fim do dia fica tao dura que nem sito o bebe mexer. Depois estico-me na cama, deixo-o ficar mais a larga e la da umas cambalhotas.
Bom vou dormir e ver se descanso.
bjitooooossss

Sobre Hannitah

Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia Sorriso

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Mamãs... Preciso de ideias!!
A minha cunhada começou hoje a bordar o que comprei de fraldas e toalhas do David...
Mas numa delas queria por uma mensagem engraçada para o papá...
Ele é bombeiro, e encontramos uns bordados engraçados de bebés bombeiros Sonhador e para uma das fraldas escolhemos esse... Mas eu não faço ideia que mensagem escrevo ao papá... queria algo do género de ele (o bebé) querer seguir os passos do pai... Mas não tenho mesmo ideias...
dêem-me dicas mamãs sff... Espertalhão

Sobre Vanda_

Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013 Espertalhão
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg Espertalhão *
És o meu sonho, a minha vida Espertalhão

psifer -
Desde 04 Jul 2010

da vertbaudet n comprei nd especificamente, mas p o baby comprei da la redoute e gostei bastante da qualidade.
tb acredito que haja várias marcas dentro da própria marca, por isso a qualidade tb poderá variar, mas o q comprei gostei (as q comprei acho q eram da marca cocoon).
acho é q os preços às vezes são um bocado elevados, ainda por cima pagam-se despesas de envio, mas de vez em qdo aparecem promoções e oferta das despesas de envio,e então aí acho q compensa.

psifer -
Desde 04 Jul 2010

da vertbaudet n comprei nd especificamente, mas p o baby comprei da la redoute e gostei bastante da qualidade.
tb acredito que haja várias marcas dentro da própria marca, por isso a qualidade tb poderá variar, mas o q comprei gostei (as q comprei acho q eram da marca cocoon).
acho é q os preços às vezes são um bocado elevados, ainda por cima pagam-se despesas de envio, mas de vez em qdo aparecem promoções e oferta das despesas de envio,e então aí acho q compensa.

LuMariano -
Desde 14 Jan 2013

Vanda_

Acho que ficava engraçado: "Quero seguir-te!" , "Quero ser como o meu papá!"....

Sobre LuMariano

Positivo: 30/9/2012
DPP:3/06/2013
Morfológica:01/2/2013-552g
Eco 3º trimestre (evolução fetal): 22/04/2013 - 2.333kg

Suzy25 -
Desde 30 Ago 2009

Olá mamãs!!!
Tb sou uma futura mamã de junho! O meu pilocas esta previsto para 16 junho! Embora eu ache que não passo de Maio! Hj fiz a morfologica, ja tem 425 gr! E esta td bem com ele! A mim é recomendado mais descanso, juizo e vigilancia! A cabeça do meu Miguel esta posicionada mt em baixo e a fazer pressão no colo do utero... Triste
Como se calcula o tamanho? na eco so esta o peso...
Bjinhos para todas!!

Desde 12 Out 2012

Ola mamas, já nao passo por ca á muito tempo, mas agora tou um pouco preocupada e resolvi vir aqui falar para ver o que voces acham...
estou gravida de 23 semanas e desde ontem que nao sinto a minha princesa será que é normal ou devo ir ao hospital? Agradeco a quem me responder porque estou mesmo preocupada.
Obrigada e beijinhos a todas.

http://onossocasamento.pt/album/andreia-pedro-20130810
Amo-te Pedro e Matilde...
06-06-2013 com 3,365kg e 49,5 cm
És a luz das nossas vidas filha amamos-te muito filhinha
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-junho-2013-2

Tania S. -
Desde 11 Ago 2012

Andreia Rodriguez,
Já experimentaste comer alguma coisa doce e deitares-te com as mãos na barriga? Se já experimentaste e não resultou acho que deves de ir sim ao hospital, nem que seja para ficares mais descansada.
Vais ver que está tudo bem Beijinho

Sobre Tania S.

01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3

MTeresa_222 -
Desde 28 Fev 2012

Hoje fui fazer a eco morfológica e afinal é uma Menina!!! Tão bom, fui logo comprar umas coisinhas cor de rosa!!! Mas não consigo confiar, pk na outra diziam k era um rapaz, mas não interessa o importante é k está td bem!!
tenho andado aki a ler os comentários, vocês já têm bué coisas, quartos pintados, roupas, comecei a entrar em pânico, não tenho nada!!! LOL Mas agora também vou ficar desempregada e com tempo de sobra para organizar tudo!!!

Beijinhos grandes pa todas

Sorriso

Positivo 16 de Outubro 2012
DPP - 24 De Junho de 2012

marlili -
Desde 24 Jan 2013

Suzy25 escreveu:
Olá mamãs!!!
Tb sou uma futura mamã de junho! O meu pilocas esta previsto para 16 junho! Embora eu ache que não passo de Maio! Hj fiz a morfologica, ja tem 425 gr! E esta td bem com ele! A mim é recomendado mais descanso, juizo e vigilancia! A cabeça do meu Miguel esta posicionada mt em baixo e a fazer pressão no colo do utero... Triste
Como se calcula o tamanho? na eco so esta o peso...
Bjinhos para todas!!

Olá Suzy25,
O meu pilas está previsto para 15 Sorriso Fiz ontem a eco e tem 424 gr. Também perguntei à médica se dava para saber o tamanho e o que me disse foi que nesta altura tem mais ou menos os cm iguais às semanas, ou seja, se temos 21/22 semanas eles terão 21/22 cm. Piscar o olho

Sobre marlili

Tania Brás1990 -
Desde 15 Out 2012

ola mamas Careta
ja nao vinha aqui a algum tempinho Espertalhão a semana passada fui fazer a eco e afinal é um menino, parece que ate os medicos se enganaram heheh lá tive que ir trocar as poucas coisinhas que tinha comprado Espertalhão
ja tenho quase tudo prontinho para a chegada do meu principe, falta so algumas roupitas Espertalhão falta so pintar o quartito dele e alguns promonores, mas isso tb nao me ralo muito pk os primeiros meses ele vai ficar no nosso quartinho dentro do berço moises Espertalhão e pronto ja estou anciosa que chegue junho voces nao estao?
o papa ficou contentissimo por ser menino hehe eu tambem fiquei mas pronto endo menino os homens conseguem nos ultrapassar nesse aspeto Espertalhão
felicidades para todas
beijinhos

Soneca1 -
Desde 22 Fev 2012

Olá!
Finalmente, ganhei coragem e cá estou para me juntar ao grupo. Ao que parece vem aí a Matilde, também lá para 13 de junho.
Até agora, parece q está tudo bem.

Sobre Soneca1

soneca

jutorres -
Desde 12 Dez 2010

Soneca1 escreveu:
Olá!
Finalmente, ganhei coragem e cá estou para me juntar ao grupo. Ao que parece vem aí a Matilde, também lá para 13 de junho.
Até agora, parece q está tudo bem.

Sê benvinda mamã Soneca1 Sorriso

Mamãs, uma pergunta; quais de vocês querem fazer um baby shower, ou cha de bebé?
Eu queria fazer um baby shower para a família e amigos mais próximos, mas queria ideias para fazer uma coisinha low-cost... Que vão as mamãs fazer? E que vão pedir, que lista vão fazer?

Digam coisinhas Sorriso

MTeresa_222 -
Desde 28 Fev 2012

Olá, eu tenho uma amiga minha que anda super empolgada com a minha gravidez e então diz que vai preparar o chá de panela para o bébé, mas não faço a menor ideia do que ela vai fazer, o catering isso é feito por nós ( eu, ela e mais umas amigas), mas o resto não sei o que ela quer fazer, mas é de certeza low cost!!
Quando souber mais pormenores partilho Sorriso

Beijinhos

Positivo 16 de Outubro 2012
DPP - 24 De Junho de 2012

TaniaFer -
Desde 25 Jan 2013

Eco morfológica só na Segunda, véspera de Carnaval... A minha eco das 12 semanas foi no dia 12-12-12, é só data engraçadas... Esta tarde aproveitei para lavar a roupa toda que já tenho, lavei na máquina num programa fraquinho com detergente próprio para roupa de bebé, hoje aproveitei ainda os saldos de 10 e 40% da kid to kid. Comprei 4 bodies um conjunto de saída de macacão e camisola pré-natal, um casaco zara malha e outro rosa da jacadi e um par de meias tudo não chegou a 10€. Assim que a roupa secar engomo tudo e arrumo naqueles sacos para guardar a roupa em vácuo. O meu marido diz que eu sou maluca mas assim sempre me vou entretendo. Já a comecei a sentir no dia em que fiz as 20 semanas, não sabia qual era a sensação e sempre me disseram que quando fosse ela eu saberia e de facto tinham toda a razão, é inconfundível...

jutorres -
Desde 12 Dez 2010

MTeresa_222 escreveu:
Olá, eu tenho uma amiga minha que anda super empolgada com a minha gravidez e então diz que vai preparar o chá de panela para o bébé, mas não faço a menor ideia do que ela vai fazer, o catering isso é feito por nós ( eu, ela e mais umas amigas), mas o resto não sei o que ela quer fazer, mas é de certeza low cost!!
Quando souber mais pormenores partilho Sorriso

Beijinhos

É isso!!! Sorriso Eu tb pedi às melhores amigas pra organizarem, mas queria dar-lhes umas ideias Sorriso

Happy_Mom -
Desde 03 Out 2012

Oh pa!!!

Também gostava muito de fazer o chá de bebé!!!!

Mas como nunca fui a nenhuma estou com receio que a família do namorido ache a ideia algo reboscada!!! loool

Espertalhão

Sobre Happy_Mom

Positivo - 26/09/2012
15 semanas - 250g
18 semanas - 335g
21 semanas - 571g

Potezinho -
Desde 29 Nov 2012

De Meio de Janeiro ate meio de fevereiroe uma alegria... Alcançamos metade da nossa caminhada e chegamos as semanas tao esperadas e ansiadas e vamos fazer as ecos... E só morfológicas a saltar por aqui diariamente tnt mama feliz por ver que graças a Deus esta td bem com os nossos bebes e tanto meninos que ai vem...parabéns a todas as mamas:-)

O porque de eu tar acordada a esta hora?!! Bem há tres dias que acordo com o fundo da barriga duro e a doer me mt... Já me tinha acontecido ficar assim em dias de muito trabalho e stress dps acalmou e nnc mais fiquei assim agr nos ultimos 3 dias acordo com dores e com a parte mais baixa da barriga dura como pedra... Dps deito me de barriga pra cima uns minutos e lá vai passando... Mas começo a ficar um pco pco preocupadita... Isto aliado as caibras e as dores musculares nas pernas que eu nao sei pk agr nao me largam (as caibras já li sobre o assunto mas ter as os músculos das pernas completamente doridos como se tivesse corrido uma maratona ao ponto de nem me puder baixar... hum...) bem nao sei... Alguém tem sentido algo semelhante? Ah importante como mandado tenho dormido smp de lado alternando entre o esquerdo e o direito.., só qd acordo e que deito um pco de barriga pra cima e ai a barriga começa a ficar normal por isso nao pode ser da posição...

Sobre Potezinho

tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha

Suzy25 -
Desde 30 Ago 2009

Sorriso hehehe Temos uns gordos! lollll
bjinhos

jutorres -
Desde 12 Dez 2010

Happy_Mom escreveu:
Oh pa!!!

Também gostava muito de fazer o chá de bebé!!!!

Mas como nunca fui a nenhuma estou com receio que a família do namorido ache a ideia algo reboscada!!! loool

Espertalhão

Happy_Mom, o prob é que todas as coisas que vejo na net a dar ideias ou são demasiado GRANDIOSAS (e eu queria uma coisnha mais simples mas engraçada), ou então dizem que são ranhosas... E além disso dizem os antigos e supersticiosos que só devemos começar a comprar as coisinhas a partir do 6to mês (embora já tenha perdido a cabeça e tenha ido à Zara comprar umas tshirts LINDAS para o meu Vicente Espertalhão )... Estou na dúvida se faço agora ou espero mais um bocadinho, embora a minha vontade seja fazer JÁ Sorriso Mas estou sem ideias... Gostava de fazer um lanchinho simples, mas não sou muito de jogos nem nada dessas coisas. Mas queria uma coisa divertida. Não sei se faça em casa ou noutro sítio, é dúvida atrás de dúvida, lololol. Que dizes tu?

Happy_Mom -
Desde 03 Out 2012

Bom dia!!!! Sorriso

Bem... eu se fizer só posso mesmo depois do namorido chegar de Angola!! E nessa altura estou com 28 semanas, acho que é uma boa altura para fazer!

Quanto ao sítio, acho que depende do número de pessoas que penses em convidar. Acho que em casa é mais acolhedor e penso que também fica mais em conta. Mas se a casa não for muito grande porque não esperar por Abril e fazer um género de piquenique? Espertalhão

Eu como seria para fazer mais para a família e como a do namorido é toda de Ourém pensava em fazer em casa dos pais dele, porque têm muito espaço no exterior e era mais fácil reunir toda a gente!

Quanto aos jogos, ainda não tinha pensado em nada, mas há muitas sugestões na net... tenho que fazer uma pesquisa!

E a lista de coisinhas para oferecer já pensaste?

Sobre Happy_Mom

Positivo - 26/09/2012
15 semanas - 250g
18 semanas - 335g
21 semanas - 571g

_Mel_ -
Desde 03 Ago 2011

Potezinho escreveu:
De Meio de Janeiro ate meio de fevereiroe uma alegria... Alcançamos metade da nossa caminhada e chegamos as semanas tao esperadas e ansiadas e vamos fazer as ecos... E só morfológicas a saltar por aqui diariamente tnt mama feliz por ver que graças a Deus esta td bem com os nossos bebes e tanto meninos que ai vem...parabéns a todas as mamas:-)

O porque de eu tar acordada a esta hora?!! Bem há tres dias que acordo com o fundo da barriga duro e a doer me mt... Já me tinha acontecido ficar assim em dias de muito trabalho e stress dps acalmou e nnc mais fiquei assim agr nos ultimos 3 dias acordo com dores e com a parte mais baixa da barriga dura como pedra... Dps deito me de barriga pra cima uns minutos e lá vai passando... Mas começo a ficar um pco pco preocupadita... Isto aliado as caibras e as dores musculares nas pernas que eu nao sei pk agr nao me largam (as caibras já li sobre o assunto mas ter as os músculos das pernas completamente doridos como se tivesse corrido uma maratona ao ponto de nem me puder baixar... hum...) bem nao sei... Alguém tem sentido algo semelhante? Ah importante como mandado tenho dormido smp de lado alternando entre o esquerdo e o direito.., só qd acordo e que deito um pco de barriga pra cima e ai a barriga começa a ficar normal por isso nao pode ser da posição...

Eu tb ja senti duas caimbras ao acordar e a barriga dura em baixo, mas nao tenho dores!!

Na quarta fui a médica e ela diz que isso é o utero a esticar e que é muito frequente nesta altura do campeonato Sorriso
em todo o caso receito magnésio, que tb e frequente tomarmos nesta altura do campeonato e que vai ajudar quer as caimbras quer a barriga durida!

Fala com a tua médica..

Eu ontem tinha umas dores na costas horriveis que so passou a benuron... pronto era a constipaçao a entrar...hj tou KO Triste
passei a noite inteira xeia de dores de corpo!!! mas nao tive febre... agora de manha sinto-me bem..cha de camomila e mel tem sido o meu aliado durante o dia!!! lá vai a pintassilga levar com mais "açucar" estes dois dias... mas é a única forma de isto passar!!!

beijinhos a todas a mamas Sorriso
beijos

Sobre _Mel_

É uma pintassilga Sorriso e nós somos mãe galinha e pai galo Sorriso

Happy_Mom -
Desde 03 Out 2012

Agora que falam nisso... também tenho tido muitas pontadas nas costas, de tal forma que só alivia se estiver deitada...

Já alguma mamã sentiu o bebecas a tentar dar a volta?

Sobre Happy_Mom

Positivo - 26/09/2012
15 semanas - 250g
18 semanas - 335g
21 semanas - 571g

_Mel_ -
Desde 03 Ago 2011

Happy_Mom escreveu:
Agora que falam nisso... também tenho tido muitas pontadas nas costas, de tal forma que só alivia se estiver deitada...

Já alguma mamã sentiu o bebecas a tentar dar a volta?

não sei se será a bebecas a dar a volta!!! não será ainda muito cedo?

as minhas era da constipação pois aliaram-se a dores no corpo e cabeça... hj ja estou melhor..Mel é o melhor remédio lool Sorriso

Sobre _Mel_

É uma pintassilga Sorriso e nós somos mãe galinha e pai galo Sorriso

LI_MA -
Desde 14 Mar 2007

Meninas não se esqueçam que a partir de agora o vosso corpo vai-se preparar para o dia do parto e é normal começarem a sentir as chamadas contracções de braxton-hicks. Agora se estas forem acompanhadas de dor e Gore continuas não as associando a um dia de trabalho cansativo ou esforco físico entao é melhor contatar o medico obstetra pois nesta altura algumas gravidas têm carências em alguns micronutrientes como o magnésio qe podem provocar essas dores, como contracções dolorosas ou caimbras.

Apartir de hoje sou uma mamã de Junho assumida! A minha DPP é 29/06/2013 e estou com 20s, ou seja, exatamente a meio desta maravilhosa aventura. Depois dos grandes sustos e de ontem ter sido confirmado que tudo estava bem com o meu bebé posso respirar fundo e esperar que as próximas 20s (um bocadinho menos espero) sejam serenas e tranquilas para mi e para o meu rapagão! Próxima etapa: escolher o nome!

Outros tópicos relacionados

Cuidado vem ai os bebe abordo, a cegonha ja descolou , vamos a caça dela. ja 11 foram caçadas.
ola apos de uma perda no mes de Maio, eu e o meu marido e o medico escolhemos o mês de Dezembro para dar inicios aos treinos do 2º filho.a magia dos positivos entrou em força neste cantinho. Se alguma menina me quiser acompanhar neste viagem é bem...
Positivos de Abril . Bebés Dezembro 2016
Ritazza - 10 Dezembro Popa - 5 Dezembro Manv - 9 Dezembro Kikas07 - 11 Dezembro Ana1982 - 2 Dezembro Flop - 8 Dezembro Cerelac6 - 1 Dezembro Texuga - 1 Dezembro Joanaf87 - 5 Dezembro Gabrielamenezes - 10 Dezembro Animadoraraines - 6 Dezembro Liliana...
Quantas estrelinhas nos darão as boas vindas em 2013?? :) E já são 6 positivos!
Olá a todas! O objetivo deste cantinho é reunir as meninas que nao esperam o red por altura do Natal e no novo Ano. Assim, com as datas tão aproximadas, estaremos ainda mais juntas nesta luta e podemos apoiar-nos! Ninguem está autorizado a sair...
Mamãs de Dezembro de 2011
Para todas as Mamãs que seguiram o nosso cantinho grávidas, continuamos agora a partilha de experiências, de emoções e muita conversa AQUI!!! Uma nova fase começa e de certeza que as amizades que fomos construindo irão continuar e crescer por aqui...
bebes de dezembro 2013
ola vim por este meio perguntar se já existe o tópico bebes de dezembro 2013, pois eu fui mama em dezembro e gostaria de participar.
Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012
Tópico de continuação das grávidas de Janeiro de 2012. Muitos bebés lindos já nasceram e a lista vai crescendo. Esta é a forma de continuar a conversação e amizade criada nestes últimos meses, partilhando experiências e alegrias. Mamãs de Janeiro,...