Ah, amanhã vou finalmente fazer a minha morfológica
Estou tão ansiosa!
Vou estar de 21s+6d ... já deve dar pra ver tudo na perfeição né?
Já sei qe hoje vai ser daquelas noites de acordar de hora a hora!
Será qe vai mostrar o qe é?! Às 13s o médico disse qe parecia um nino! Vamos lá ver...
Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg *
És o meu sonho, a minha vida
Vanda, eu também vou fazer a minha na 4ª feira... Percebo muito bem como te estás a sentir... Tou super ansiosa porque também quero saber se é menino ou menina e mal posso esperar para ver o meu bebé outra vez!!!
Sim, espera-nos uma noite quase sem dormir, mas depois já devemos poder comprar as coisitas todas... Já tenho algumas coisas mas ainda há muito para comprar que depende do sexo. Nunca mais é quarta!!!
Aproveita bem amanhã
Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar
Estive a ler os vossos comentários e fiquei um bocado assustada... =P
Eu já tnh mta roupinha mas ainda n sei ao certo o q devo ou n comprar, c me vão dar mtas coisas n quero estar a exagerar!
Bem quartinho ele vai pró pé do mano lgo q durma mais de 5h... =P Menos uma preocupação, a cama de grades vamos pôr no nosso quarto mas acho q só lá pra meio de Maio...
Tnh roupa pra escolher e ver o q me falta...já tnh a roupa do baby quase toda prós dias na maternidade, única q faço questão q seja ele a estrear, comprei mtas roupinhas de passeio e recebi outras tantas! Os saldos dão cabo de nós...
Só tnh um babygrow tamanho 0...tnh um feeling q o Sebastião vai ser um grandão... =P
Comprei fraldas na feira tamanho 2, as tamanho 1 n vi preços q me agradassem! Comprei toalhitas mas já experimentamos em casa, huggies, e n gostei mt, acho-as secas... Temos os produtos de higiene (gel duche, creme hidradante, água de limpeza e creme muda fraldas) da corine de farme...q cheirinho tão bom!
Já temos o carrinho (compramos em 2ª mão na Olx)...tnh espreguiçadeira e berço q me emprestaram...
Biberóns só vou comprar 1/2 pq espero ter leitinho pra dar e vender...bomba e esterilizador n compro pra já...quero esperar!
Bem quanto a eco morfológica vou fazer no dia 20/02...parece q ainda ontem vi o meu positivo e breve estou a conhecer o meu filho lindo... =)
Bem mamãs vai ser uma pressinha até Junho...infelizmente em Abril v ficar desempregada e vou ter tempo pra tratar de td pq se n ia pedir à médica baixa pelo menos 1 mês antes... Temos de descansar e preparar td c calma!
Boa sorte mnhs queridas! Já somos umas mamãs babadonas! =)
Madrinha pró q der e vier da Sandrinha!
Afilhada de Clarinha000 =)
Positivo: 15 Outubro 2012
***Vem com cuidadinho q a mamã quer mt te conhecer***
o quarto esta' a ficar mto giro!! gosto mto da combinacao de cores que utilizaste!
Daniel Caleb Rodrigues Vieira ja chegou!! Nasceu: 08/01/11
Noah Rodrigues Vieira já chegou!! Nasceu: 11/06/13
jutorres, vou experimentar isso entao...eu as vezes tomo as pastilhas Kompensan mas nao me fazem nada
Vanda- tb vou fazer a eco morfolgica amanha consegui marcar um sitio em Pombal!! fica longe mas tem que ser. Marcar a minha consulta de saude materna sexta para outro dia tb estava a ser complicado. Tb estou super ansiosa para saber o que ai vem. So depois eq vejo o que comprar ou nao pq ainda posso aproveitar mta coisa do meu Dani caso seja menino
Mama's, nao precisam de exagerar nas roupinhas :p comprem o essencial, as vezes eles acabam por nem usar as roupas todas! nos tempos que decorrem 'e preciso poupar. Muitos bodies e babygrows sem duvida sao as coisas mais praticas, mas tb tenho duvidas no tipo de roupa pois o meu primeiro filhote nasceu em Janeiro! completamente diferente, lol. Mas tudo se aranja.
Os lencois das caminhas, nada melhor que lencois de algodao, seja inverno, primavera, verao, outono...sao os mais indicados por casa das alergias que podem fazer e sao as consideradas mais "higienicas"...nao acumulam tanto po'. O meu filhote teve eczema depois do 3o mes ate' o inicio do 1o inverno e tem asma tb...lencois polares sao um grande NAO!
Qt 'a posicao, o que tenho lido eq eles eq escolham a posicao em que querem estar e se sentem mais confortaveis. E o ideal 'e ter o colchao sempre um bocadinho reclinada estando mais alta na cabeca
Qt as fraldas, eu tive MT sorte e nao comprei quase fraldas nenhumas pois foram muitas oferecdias e a minha arranjou muitas, MUITAS embalagens por causa de um camiao da intermarche que ardeu e o irmao dela foi pedido para o limpar e entao aproveitaram muitas embalagens de fraldas que estavam boas:))) mas os recem nascidos vao por MUITAS fraldas!!! no minimo umas 10mudas por dia.
Linda vens a q sítio fazer a eco?
Sou de Pombal! =)
Pois eu esto c medo de ter exagerado nas roupas de sair... =P Mas oh pah tb era td tão barato! Lol!
Fraldas é q fiz as contas a uma média de 10 fraldas por dia... e vou fazendo stock aos pcos pra dps n custar tanto!
eh, eh, eh...
Por isso é que cada vez que me perguntam de quanto tempo estou, demoro sempre a responder porque tenho que fazer a correspondência para meses normais
Quanto ao maridão, dou-lhe sempre a volta..."mas queres saber em semanas, meses de lua ou meses normais??" E quando disse que estava a meio caminho, mas que já ia pró 5º mês?! Foi o derílio, até hoje não consegue perceber...
Quanto à roupinha, tenho muitas coisas que fui aproveitando nos saldos...casacos para o inverno a 4 e 5 euros
para a semana vou-me perder novamente no Freeport de Alcochete (na zara e na Zippy) é só coisinhas tão fofas...
Falta-me collans e sapatinhos/ténis...e umas camisolinhas para tantos vestidos que tenho... e o meu maior pesadelo (fitinhas/ganchos e totós)
Quanto a farmácia falta-me tudo...
Já tenho stock de fraldas T2 Dodot sensitive (aquelas da promoção) e toalhitas também Dodot e Huggies.
Tenho a cama de grades do Ikea e o colchão, o dossel...a banheira e alguns peluches.
Para a semana compramos o trocador também do Ikea. vamos comprar um da mesma gama que a cama de grades que é estante e dá para adaptar o tampo do trocador. Quando a pipoca não precisar do trocador, fica com uma estante para arrumar os brinquedos e livros
Ahhh, também comprámos o carrinho pelo OLX, como já tinha dito e comprámos também a alcofa (vamos colocar a cama de grades no nosso quarto e ela irá dormir dentro da alcofa que por sua vez fica dentro da cama de grades). Desistimos dos berços porque são muito caros e temos receio que os gatos irão querer subir pelo berço acima, assim na cama de grades não há perigo de ela se virar...
A Srª disse que tinha muita roupinha de menina e quando fomos buscar a alcofa vi a roupinha...Comprei cerca de 53 peças de roupa, (interiores, vestidos, babygrows, camisolas, calças, etc) mais uma caixa quase intacta de discos de amamentação da Neobaby e uma chucha chicco (selada) mais a alcofa por 75€...
Ontem cá no forum, vi uma lojinha de uma mamã que tinha a roupa toda por 1€ e fiz uma encomenda. 11 peças de roupa mais 4 pares de calçado 22,57€ por correio registado
Opah, têm que se aproveitar tudo
Tenho agora que ver é a roupa de cama (cama de grades e alcofa), atoalhados e mantinhas...
Bolas, que ainda falta tanta coisa...e o tempo vá vai correndo...o quartinho dela ainda está desarrumado, a ver se consigo arrumar o resto das caixas com tralha noutro sitio...e estamos há espera de bom tempo para começar a pintar porque têm que se abrir as rachas que a casa está a fazer e restaurar e só depois pintar, como aqui o tempo é muito húmido, só mesmo para a Primavera é que se pinta...
12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583
Vou fazer na Ecobal...conheces?
O exagero 'e normal para o primeiro filho, assim mo dizem...hehe...mas se este bebe' for menina...UI...nao sei se havera' exageros se nao...lol
Ausentei-me um bocadinho e pimbaa tantos comentarios!!
Eu acho qe vai abrir as pernocas todas a mostrar o "macho" qe é
Vamos lá ver... Claro qe logo qe saia de lá venho aqui pra vos contar!
Mesmo qe seja menina vou aproveitar as roupinhas do meu Duarte, azul bebé não fica tão mal a menina... mas tenho muitaaaaa coisa em tons nude, beges e brancos, laranjas, verdes, amarelos... por isso não tenho problema, esse sector tá arrumado
Já sonhei qe era menina, já sonhei qe era menino até já sonhei qe afinal eram 2
Mas o meu feeling e mesmo de um menino!! Era a minha maior paixão...
claro qe se for nina vou ama-la muito mesmo, mas é diferente! Vcs podem pensar qe sou louca, mas desejei tanto o meu Duarte e depois Deus levou-o pra longe de mim, não tivemos tento pra nada, foram tao poucos dias... Qe queria voltar a ter "o meu menino" ...
Olha, vamos lá ver... só quero é MUITA saúde!!!
olá mamãs!!!
Também tenho parto previsto para 24/06/2013!!!! Quero fazer parte!!!!
Bjs e foça a todas!!!!
Ana Silva
a minha tb 'e de manha...as 10h45...a ver como corre.
Vanda - esero que o teu desejo se realize! **
Epaah... tamos quase todas no mesmo horário
Vai ser um grande dia
Obrigada!
Aproveitei tratei logo do principal no quartinho antes do namorido ir para Angola... não queria pintar e colocar o papel de parede já a meio de Março... nunca se sabe se a pimpolha prega alguma partida e vem antes do tempo e depois os cheiros ainda podiam estar fortes... sei lá!
A minha maior dificuldade são mesmo as roupas!!!!!!! Não sei mesmo o que comprar!!!
Positivo - 26/09/2012
15 semanas - 250g
18 semanas - 335g
21 semanas - 571g
E a engorda... quanto é qe já engordaram?
Eu antes d engravidar estava com 54kg, tenho 1.55m ... neste momento estou com 58,200kg, será qe vou engordar muito? Está tudo a ir pra barriga e pras mamocas...
Olá, eu completo amanhã as 22 semanas e aumentei 4 kilos... já ouvi descasca do médico! lol Ele diz que me devia guardar mais para o final da gravidez. É verdade que sinto mais fome, tenho tentado ser cuidadosa no tipo de alimentos. Ainda assim de vez em quando os doces são uma tentação enorme...=P
Olá, eu completo amanhã as 22 semanas e aumentei 4 kilos... já ouvi descasca do médico! lol Ele diz que me devia guardar mais para o final da gravidez. É verdade que sinto mais fome, tenho tentado ser cuidadosa no tipo de alimentos. Ainda assim de vez em quando os doces são uma tentação enorme...=P
O k??? Eu tb só engordei 4 kg e a minha médica diz que tou perfeita, que não podia tar melhor!!! O meu conselho é, comam pra frente e não se preocupem com isso! Eu sempre tive tendencia para engordar e só engordei o peso da barriga! Não se esqueçam que a placenta e o líquido tb pesam, e n é pouco!!! 4kg é ks o peso disso!!!
jutorres, acho que te vou dar mais ouvidos do que ao meu médico!! =) Concordo contigo, mas na gravidez pelo que vou percebendo os médicos têm todos pareceres muito diferentes. Eu sinto-me bem como estou, por isso não ligo muito ao que ele diz... acho que me vou manter assim!Com os cuidados normais, mas sem stresses.
Pois... eu também engordei os 4kg... a médica diz q tá bom para o tempo qe tou, até porque é tudo barriga! Ela disse qe se conseguir manter assim até ao final ganho só 7/8kgs ... vamos lá ver
BEM! Voces estão faladoras
Não vinha aqui desde ontem á noite e vá mais 32 comentários hihih
Eu fico assustada com tantas listas, e de ver meninas com o enxoval tão avançado, e quartos pintados Eu ainda nem o quarto tenho
happy_mom, eu já tenho bastante roupa de veludo que era da minha filha, mas ando a comprar tudo de algodão (que é da tal colecção de primavera verão) manga comprida. Mas tambem é uma duvida que tenho tido. Em relação a quando comprar, depende da tua situação financeira. Se for pessima como a minha aconselho-te a ires comprando, se for relativamente estavel, não me parece mal que queiras comprar com a companhia do teu marido. Já fizeste alguma lista do que faz falta, para ter mais ou menos a noção de se suportas as compras todas em 3 meses?
Bem!! O quarto tá lindo! Eu tenho ouvido falar desses contentores, e não sei o que são, mas parece-me que seja algo interessante para mau cheiro de fraldas, certo? O que é??
Lu mariano, também estou como tu, não sei como preparar o quarto, pois estou prestes a fazer uma mudança... é uma incógnita onde vou ter o meu Roque, e também espero que o meu medico compreenda quando for para Setúbal No meio disto tudo ainda digo mas é á minha mãe para lhe preparar um cantinho na casa dela
se a mudança demora mais do que deve, é o suficiente para não ter nem casa nem quarto preparados.... Grandes enleios em que eu me meto...
Psifer, também fico confusa com tanta marca e lista e coisa bahh Se tens um cãozinho aconselho-te a comprares um que fique mais alto. Eu pessoalmente não tive nenhum, e não senti falta, por isso não vou comprar, mas já tive quem me oferecesse um desses rasteiros e não quis precisamente porque tenho uma cadela meio doida como o teu
Potezinho
Sim a tabela da Ana Rita assusta Aconselho-te a comprares lençóis fininhos, porque eles vão nascer em pleno verão, e já basta a roupa interior, e veludos etc... mas é bom teres logo uns de flanela para 3 ou 4 meses depois que começa o inverno....
Da barriga para cima é ao contrario, de barriga para cima é que não pode ser, por causa do bolsar, de barriga para baixo ainda há quem faça e foi a moda de quando eu nasci...
Vanda, a posição para dormir é uma galhofa na minha família O meu irmão foi da moda de lado, eu fui da moda de barriga para baixo, e agora é a moda de lado novamente
Há almofadas chamadas anti-giro próprias para segurar os bebes na posição certa (modernices). Depois passa para contar como foi essa morfológica
uma pessoa fica ansiosa com o sexo do bébé
hihih
Xii, eu antes de engravidar, tive um bocado deprimida, e dá-me para não comer... então estava a pesar 50kg é muito pouco para 1,70mt e agora recuperei o que me faltava
hihi já tou em 62kg! (12kg no total), mas assim é que estou bem
O meu medico até se passa
Bem vinda Ana silva!
Gosto do animo por aqui
01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3
Animo e pco mama Tânia animo misturado com pânico e com uma boa dose de duvidas sobre td e mais álg coisa... Pelo o vejo roupa já tenho td pra ela. Tenho 4 chupetas tenho 2 biberões apesar de planear amamentar. Falta algs coisas de higiene e frlaldas tam 1 k nao encontrei em promoção já estavam esgotadas. Vou comprar essas fraldas na farmácia da marca libero. Pelo k tenho lido sao mt boas e compensam em relação as sensitiv da dodot. E falta td pra mim... Nao tenho camisas de noite acho horrível mas vou ter de comprar e tds as outras coisas So tenho um robe que a mh mae me deu. O quarto da pipoca tA vazio. Vamos pinta lo mas queria que o tempo melhora se pra secar bem. Tb vamos por uma parede em papel. A cama de grades vou comprar no próximo mês junto com o colchão da ikea... E dps fica a faltar a cómoda e uma cama/sofá q vou por no quarto dela tb... E um tapete e mandar fazer as cortinas e comprar uma mala pra ela e um saco pra levar as oficinas dela no dia a dia... Uiiiiiii como isto tA...
tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha
Pois potezinho nós começamos a dizer "ah... a mim só me falta..." quando dás por ti já fizeste uma granda lista
e quando olhas para a tabela dos meses vês que falta tão pouco!
É dificil para mim saber e orientar-me com o que falta porque ainda não atribui nem um quarto nem um canto ao bébécas, e ter as coisas espalhadas por ai não me ajuda a organizar... To mesmo a ver que chega ao 9º mês e vejo que ainda me falta bué...
Rezem para eu conseguir comprar casa nestes 2 próximos meses
01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3
Pois Tânia juntar a isto td uma mudança de casa... Nao e fácil... Mas acredito que com mais dificuldade ou menos vamos conseguir as coisinhas que nos fazem falta... Considero me organizada mas confesso que no meio disto td sinto me a toa... E de ser tb o primeiro bebe e ter tantas duvidas... Boa sorte mama tânia nos aqui acompanhamos as historias umas das outras e vibramos com as boas notícias
tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha
Obrigada Tânia S.!
Olha o contentor de fraldas serve exactamente para isso, reter os mais cheiros, comprei a que estava em promoção e que "embala" fralda a fralda. Há uns outros que é um único saco. Sinceramente pareceu-me útil... mas logo veremos!
Deixo-te o link do que comprei:
http://www.prenatal.pt/shop/Sa%C3%BAde-e-Beleza-Fraldas-e-Contentores/SA...
Ainda não fiz a listinha, mas tenho que prepará-la... alguém tem já uma listinha feita?
O que acham destes tipos de babygrows para o calorzinho?
http://www.prenatal.pt/shop/Moda-0-36meses-Babygrows/Prenatal-Babygrow-c...
Se tiver fresquinho posso vestir um casaquinho e umas collants né?
Desculpem as dúvidas!
Positivo - 26/09/2012
15 semanas - 250g
18 semanas - 335g
21 semanas - 571g
Bem mamãs...
Vou tentar dormir
Tentar mesmo... porque a cada minuto qe passa tou mais ansiosa!
Qe maldade!
Bem mamãs qe amanha vão fazer a eco... boa sortee e depois passem pra contar tudinho!!
Happy_Mom
Eu tenho uma lista que fiz em exel. Fui juntado várias que arranjei por cá e fiz uma própria para me orientar e está separada para ser mais fácil fazer a checklist.
Espero que consigam abrir o ficheiro porque o meu exel é estranho
Em termos de peso, bom...cof, cof...
Tenho 1,53cm (uma verdadeira torre eifel)
o meu peso antes de engravidar era de 55/56kg andava sempre a oscilar
Neste momento tenho 62kg, portanto até agora engordei 6kg. O meu descalabro foi mesmo até às 12 semanas...
Pela enfermeira, agora estou no bom caminho veremos...
12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583
Vou fazer na Ecobal...conheces?O exagero 'e normal para o primeiro filho, assim mo dizem...hehe...mas se este bebe' for menina...UI...nao sei se havera' exageros se nao...lol
Sim conheço! Eu ecografias de gravidez n faço ideia se são bons ou maus... Mas a mnh mãe costuma fazer lá todos os exames! Eu costumo ir ao NDE, tb são mt bons profissionais!
Boa Sorte! =)
Bjocas