********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :) | Page 68 | De Mãe para Mãe

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)

Responda
3222 mensagens
soraia_luis -
Desde 03 Set 2007

Bom dia mamas..
Bem hoje depois do susto de ontem venho cá partilhar com vocês..
Tudo começou na sexta de tarde, com uma dor horrível ao fundo das costas, apesar de beber muita agua pensei que fosse os meus rins mas como não passava la tomei um ben-u-ro e a dor abrandou.
Durante o fim de semana a dor voltou mas não tão forte e deixei estar, mas ontem a dor voltou com toda a força e lá fui eu de tarde para as urgências do hospital.
Entre exames e a espera comecei a temer o pior que poderia acontecer algo ao meu bebe..
Depois de algum tempo a médica chamou-me e la m disse que a dor não era rins, respirei de alivio.
Só que lá continuou a falar e disse-me que ainda era pouco tempo de gravidez ( 22 semanas) para ter uma dor assim tão intensa, e lá me explicou que tinha a ver com a posição em que trabalho (sentada).
Mas depois de tudo isto e para me deixar triste disse que se as dores persistirem tenho mesmo que pedir ao meu médico ir para a baixa..
Lá me receitou ben-u-ron e voltarem em pomada só para 3 dias e se não passar não tenho outro remédio..
Desculpem o testamento mas tinha que o partilhar isto com vocês.
Beijinho grande para todas,

24/10/2012 meu positivo
DPP : 16/06/2013 espero por ti meu princepezinho
**Madrinha da princesa da P.viky** Apaixonado
**Afilhada das queridas AnaG e P.viky*** Apaixonado

betel -
Desde 04 Set 2012

Bom dia meninas,

Eu ando um pouco preocupada, secalhar sem motivos, mas a verdade é que ando.

Fiz a minha eco morfológica na sexta, estava tudo óptimo. E já sinto o meu bébé à algumas semanas, e principalmente à noite mexia-se muito, dava-me grandes pontapés e vários. Mas desde Domingo que parece que o sinto muito menos, vou sentindo uns pontapés durante o dia, mas depois à noite, que era quando o meu Duarte me dava uns valentes pontapés e se mexia mais, agora desde domingo que praticamente nem o sinto a noite. Triste estou um pouco preocupada, mas ao mesmo tempo, como vou sentindo algumas vezes durante o dia, tento descansar-me.

Acham que é motivo para preocupação e ir às urgencias ou nem por isso?

Sobre betel

* Positivo a 1 de Outubro *
* DPP - 10/06/2013 *

O meu Duarte nasceu a 12 de Junho de 2013.

Mama_Carina30 -
Desde 21 Jan 2013

Ontem fiz a eco morfológica, fiquei super contente, melhor dizendo extasiada é mais a palavra certa, é uma menina e está tudo bem graças a Deus Ufa! mas vocês acreditam que não me consigo lembrar do peso nem do tamanho da minha princesa Triste porque durante o exame entrou outro médico coisa que nunca aconteceu e fiquei super preocupada ele veio-me examinar e falou baixo para a doutora eu percebi que era qualquer coisa sobre a placenta anterior, bem não percebi lá muito bem isto de estarmos num sitio em que não é a nossa terra, não é fácil eu já me vou desenrascando com o francês mas à muita coisa ainda que não entendo Triste , mas como a médica disse que com a minha pipoca estava tudo bem não deve ser nada e como no dia 18 ja tenho consulta com a minha Go aí vejo o que ela diz quando me mostrar o relatório da eco.
Beijinho Beijinho Beijinho A minha princesa já deixou a sua mama envergonhada eh eh não é que enquanto a doutora realizava o exame ela decidiu fazer pipi LOL, foi muito engraçado mesmo. Adorei o exame de ontem , bem aliás sempre que vejo a minha princesa fico eufórica, pois sei que está bem tou quase como a oura mama queria ter uma janela para a espreitar nem que fosse só um pouquito Sorriso Sorriso Sorriso
EU ontem com tanta coisa nem tive tempo de vir aqui, mas já reparei que foi bastante movimentado Sorriso Sorriso e confesso que até fiquei assustada...ainda não tratei de nada para o enxoval a não ser algumas coisas que já me deram no Natal... Só de pensar que ainda tenho de encontrar outra casa antes da minha pipoca chegar até fico de cabeça a andar a roda só de A pensar Ai ai ...
Espero que a eco morfológica tenha corrido bem ás outras 3 mamas (dêem noticias Beijinho )
Há quanto à engorda eu também engordei 4kg.
Desculpem o testamento mamas, beijinhos para todas e muita saúde

psifer -
Desde 04 Jul 2010

olá meninas!
eu era uma das q tinha morfológica hj, e correu td bem e está confirmado q é um baby boy! Sorriso tenho q mudar o meu contador para azul! já tinhamos ideia q seria menino pelos ecos anteriores, mas esta n deixou dúvidas.
de resto está td bem, está c um bom desenvolvimento p as 20 semanas que temos, os orgãos td diretinho, pesa 366g e mede n sei bem quanto, mas por uma medida que lá estava parece-me que talvez seja 18.8 cm...será possível? quanto mediam os vossos?
a médica tb nos deixou espreitar algumas imagens em 3D, e deu p ver a carinha dele, a orelhinha, as mãozinhas.... Sorriso foi giro! optámos por n gravar pq ainda eram 40€ e nesta fase acho q ainda n vale a pena, mas depois na eco do 3º trimestre acho q vou querer gravação em 3D, é uma recordação engraçada.

Happy_Mom -
Desde 03 Out 2012

Parabéns Psifer!

Que o teu baby boy venha cheio de saúde!! Sorriso

Sobre Happy_Mom

Positivo - 26/09/2012
15 semanas - 250g
18 semanas - 335g
21 semanas - 571g

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Olá mamãs!!!
Qe grande diaaaaaaaa Espertalhão
Lá fui eu toda ansiosa para a morfologica...
E siiim .... vem aí o meu menino Sonhador Apaixonado Apaixonado É um David <:P
Opaaa fiquei tão contente! É tão lindo o meu menino Sedutor
Está tudo bem... pesa 455g e mede 25.2cm.. tá no percentil 50!
Cada vez estou mais apaixonada! Ele até dava o jeitinho para o vermos, a médica até disse que ele ia ser mt fotogénico Convencido

Sobre Vanda_

Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013 Espertalhão
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg Espertalhão *
És o meu sonho, a minha vida Espertalhão

MTeresa_222 -
Desde 28 Fev 2012

de Junho, e estou super ansiosa para saber se vou ter um menino ou menina! Estou de 20 semanas e 5ª feira tenho eco!!!Vamos lá ver se já dá para ver!!!

Beijinhos para todas

Positivo 16 de Outubro 2012
DPP - 24 De Junho de 2012

marlili -
Desde 24 Jan 2013

Fico feliz pelos vossos meninos...

Amanhã sou eu... já não aguento de ansiedade! Só espero conseguir dormir, porque hoje acordei às 6h... sonhei que era uma menina Sorriso A ver vamos...

Sobre marlili

Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Obigada Marlili!
Olha, eu esta noite acordei montes de vezes, e nem ele ( siiiiim agora já posso dizer ELE Apaixonado ) parava quieto, era só mexer daqui, mexer dali... Sonhador
Graças a Deus correu tudo muito bem!
E amanha contigo vai estar tudo certinho também! Grande abraço

Sobre Vanda_

SVR -
Desde 08 Mar 2010

ola mamas...vejo k é so morfologicas pr aqui..eu venho aqui pouquinho pk falo mais no grupo do facebook.os parabens para quem descobriu o sexo dos bebes...:-)

Elsalves -
Desde 24 Jan 2011

olá mamãs ja fiz a eco morfologica e graças a deus ta tudo bem com a minha princesa sim é uma menina não ha duvidas deu pa ver muito bem e está tudo bem com ela tou tão contente o medico disse que ela vai ser parecida com o mano é tao linda e tava sempre a abrir a boquinha e depois ate mandou beijinhos <3

Fico feliz que as vossas tenham corrido bem e parabens pelos vossos meninos e meninas

bjokas

Filipa_12 -
Desde 31 Ago 2012

Hoje de manha acordei com uma constipaçao forte, passei o dia de cama, mas a cabeça ja doia muita, e tomei um beneron, queria evitar , espero que melhore, mas se souberem algo natural e que ajude a passar esta constipação, seria muito bom.
Ainda bem que as vossas ecografias morf. correrem bem.
Bjs a todas

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Filipa podes tomar o ben-u-ron de 8 em 8hr...
Bebe coisinhas quentes, leite com mel, chá de limão...
Come laranjas, kiwis e tangerinas, têm vitamina C, ajuda muito!!
Espero qe melhores...
isso é tão mau, com 9 semanas apanhei uma gripe mesmo daquelas, ainda por cima apanhou-me logo a rinite tive mesmo qe fazer medicação! E ainda hoje de vez em quando ando 3,4 dias atacada, entupida do nariz e com o olhinho a chorar Birra

Sobre Vanda_

Desde 05 Jan 2013

Parabéns a todas as mamãs pelos vossos meninos e meninas. Fico feliz por estar tudo a correr bem. Eu já estou melhor da conjuntivite. Fui às urgências e receitaram-me umas gostas que não fazem mal ao bebé.
Bjs grandes para todas.

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Ola ola. Como estamos hoje? Eu estou super constipada e a benurons claro, para nao deixar avançar porque nao posso arriscar ter mais uma crise de asma.
Ja vi que as mamis das ecos morfologicas estao todas contentes e que esta tudo bem. Fixeeeee!!!!
Sonia, eu tinha dito que podias meter Conjuntilone Sorriso
Quando às coisinhas, so para se assustarem eu tenho 2 pijamas de algodao, umas botinhas e duas fraldas de pano. Nao tenho mais nada. Quando tiver certeza que esta tudo bem mesmo que seja so depois da amniocetese, logo penso melhor, até porque de puericultura tenho tudo o que usei com o Rodrigo.
Ontem vi-me grega aqui sozinha, o marido anda a trabalhar no no norte (e nós em Évora), os meus pais foram para o Algarve ontem e so voltam quinta feira e eu sozinha com o pestinha que me da muito trabalho. Quando o fui deitar armou uma birra a espernear e eu agarra-lo ao colo para o meter na cama. Quando me deitei fiquei mal disposta e comecei com contraçoes das manhosas (dores semelhantes às dores menstruais) e seguidas. Fiquei quieta e quase a chorar de medo, quase uma hora nisto... Depois começou a passar e deixei-me dormir. De manhã ainda pensei em chamar alguem para levar o pestinha para o colegio e eu ficava a descansar mas nao me posso dar ao luxo.
Pelo andamento devo ser das primeiras a choramingar com o GO para me mandar de baixa. Bom nem imaginam o susto...
A outra gravidez foi basica e sem nada de nada, so a barriga crescia lol. Esta está a ser muito complicada...
Segunda feira dia 11 vou fazer o ecocardiograma, ja estou a começar a ficar ansiosa...

Ai ai ai mãe sofre Sorriso

Bjitooossss

Sobre Hannitah

Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia Sorriso

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

E agora Hannitah, não voltas-te a ter?
Cuidado com isso mamã...

Sobre Vanda_

SaraDenise -
Desde 04 Dez 2010

Finalmente com um tempinho para mim depois deste longo dia...o Dani a dormir e o marido saiu...ahhhh! descanso...hehe

A ecografia correu SUPER bem. Adorei a medica que o fez e o atendimento foi BRUTAL!! acho que NUNCA tive tanto tempo a olhar para o meu bebe' (mesmo do Dani) com tudo explicadinho. Amei mesmo. Fez a eco a 3D e nao pagamos nada, nao estavamos nada a espera por isso foi uma boa surpresa.

alexandra.de.oliveira81 - a ECOBAL foi fantastico! adorei! aconselho-te a ir la' Piscar o olho

Esta' tudo bem com o pilocas (sim, vem ai mais um menino Sorriso (ja dava para saber na eco que fiz a 19 de Dez e a medica diz que ela viu logo ao ver as ecos que levei)...o marido ficou FELICISSIMO! eu fiquei tb mas agora sabendo que vou ter mais um principe, gostava de ter a experiencia de saber como 'e ter uma princesa Sorriso Oh well, fico a ' espera de sobrinhas da parte dos meus manos...hehe...

Ela viu tudo o que era necessario para tb tirar as conclusoes que se devia ter tirado na eco do 1o trimestre, uma vez que fiz fora do tempo e esta' tudo a 100% Sorriso mt vitalidade que este menino tem (tal e qual o que disseram do Dani tb). Estava inicialmente deitado com a face virada para as minhas costas e depois virou-se com as pernocas para baixo e cruzadas, tal como o mano dele tb gosta de estar, de perninha/pe cruzado Sorriso pesa neste momento 408g Sorriso e tb fez um pipi.

Qt ao peso - bem...meco 1,58cm. Pesava desde os meus 16 anos ate' a primeira gravidez 52kg...com a primeira gravidez cheguei aos 64kg e fiquei com 53kg...um kilinho a mais...agora parece que o aumento do peso esta' a ser TAL e QUAL!estou neste momento com 59kg (+6kg)...voces andam impecaveis Piscar o olho

soraia_luis -trata de ti mama...a nossa saude acima de tudo agora.

betel - nao te preocupes tanto comos movimentos nesta altura. Desde que o sintas todos os dias, isso eq 'e importante.eu por vezes tb nao sinto tanto o bebe' e hoje disseram me que estava tudo bem. se calhar o teu anda a dormir mais agora Piscar o olho

Parabens as mamas que fizeram eco hoje...fomos 3 a saber que imaos ter meninos! e uma menina Sorriso

marlili - tudo a correr bem para amnha *

Daniel Caleb Rodrigues Vieira ja chegou!! Nasceu: 08/01/11
Noah Rodrigues Vieira já chegou!! Nasceu: 11/06/13

SaraDenise -
Desde 04 Dez 2010

e agora surgem as duvidas em relacao a nomes...ai...de menina ja estava quase decidido...

Do Dani tb foi dificil pq inicilamente tinhamos escolhido um nome ainda estavamos no Canada e o nome 'e aceite ca' em Portugal mas nao gostavamos da pronuncia. Foi um stress para mim..chorava e tudo pq eu ja o tratava como Caleb...O pai entao decidiu Daniel e desde que nasceu que todos tratamos por Dani...

Estou a ver que para este bebe' vai acontecer o mesmo...nao vou gostar de mais nenhum nome sem ser a que eu ja' tenho em mente mas que o pai nao quer...bahahahahaha

betel -
Desde 04 Set 2012

Acabei por ir as urgencias ontem para saber se estava tudo bem, felizmente está tudo óptimo com o meu pequenote. Precisei mesmo tranquilizar-me, pelo menos agora ando mais descansada, andava nervosa com a situação e isso também não fazia bem ao bébé.

Beijinhos meninas e parabens a todas pelas novidades boas das eco's morfologicas.

Sobre betel

* Positivo a 1 de Outubro *
* DPP - 10/06/2013 *

O meu Duarte nasceu a 12 de Junho de 2013.

Happy_Mom -
Desde 03 Out 2012

Olá mamãs!

Quem já tem a primeira roupinha que vai vestir ao bebecas?

Não querem partilhar? Sorriso

Beijinhos

Sobre Happy_Mom

Positivo - 26/09/2012
15 semanas - 250g
18 semanas - 335g
21 semanas - 571g

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Eu já tenho Corado
Era a qe iria ser a primeira roupa do meu Duarte Sonhador
Logo posso vir aqui postar Apaixonado
E vcs, já têm?

Sobre Vanda_

Mama_Carina30 -
Desde 21 Jan 2013

Fiquei contente por haver aqui tanta novidade boa hoje, parabéns a todas pelas novidades boas das eco's morfológicas.
Betel mesmo assim vê-se descansas, temos de cuidar de nós.

quanto à primeira roupinha estou bem tramada porque a minha mana, a minha cunhada e uma amiga minha querem ser elas a dar a 1 roupinha é uma guerra não sei quem vou escolher isto tá bonito Confuso
Beijinho Beijinho Beijinho para todas.

jutorres -
Desde 12 Dez 2010

Hoje fui de manhã fazer o FAMOSO exame da glicose... Não podia adiar mais, tenho consulta daqui a uma semana... E Concordo com todas as Mamãs... AQUILO É HORRÍVEL!!!! tinha 2 sabores a escolha, ja sabia o de super pop limão, então escolhi laranja... Opah, sabia a xarope... Fiquei enjoada e cheia de azia durante uma hora, e dps lá foi passando... Na segunda hora o Vicente não parava de dar pontapés a pedir comida, lolololol. Mas já foi, tá feito!

Mamãs que fizeram as ecos, parabéns Espertalhão Tantos princípes que aí vêem!!! Fala Mamã orgulhosa de mais um Sorriso

Happy_Mom -
Desde 03 Out 2012

Também fiz esse famoso teste da glicose no passado sábado... bahhhhh!!! Não gostei nada e também fiquei mesmo enjoada... enfim...

Eu já tenho umas roupinhas que me ofereceram (pouca coisa) mas ainda não escolhi a primeira roupinha! Sinceramente porque continuo com tantas dúvidas sobre o que devo comprar! É que o início de Junho é aquele tempo que ninguém sabe se está um calor enorme ou se está frio.......

E fico com dúvidas... eu sei que nos primeiros dias os bebecas têm que estar quentinhos... mas sei lá! Depois vejo nas lojas aqueles conjuntinhos de maternidade que trazem um body (ou camisolinha de alças e camisolinha), polainas, botinhas, gorro e babete e fico a pensar se aquilo é interior ou se podem ficar com aquela roupinha...

Sinto-me um bocado parva com estas questões loool

Sobre Happy_Mom

Positivo - 26/09/2012
15 semanas - 250g
18 semanas - 335g
21 semanas - 571g

Maria Luiza Cos... -
Desde 28 Nov 2012

Gostaria de participar do grupo do face .Como faço?

anaritadias -
Desde 02 Ago 2010

Maria Luiza Costa Nascimento escreveu:
Gostaria de participar do grupo do face .Como faço?

Maria Luiza, manda uma mensagem privada à Pat S (que foi ela que organizou o grupo secreto).

Tens que dizer o nome em que estás no face e como é a tua foto de perfil para ela te adicionar. Piscar o olho

12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo Sorriso Sorriso
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre Sorriso Sorriso
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583

marlili -
Desde 24 Jan 2013

Hoje estou especialmente feliz... Fiz a morfológica e está tudo OK com o meu MENINO Sorriso
Estava super ansiosa por saber o sexo para fazer as comprinhas, mas lá no fundo a maior ansiedade era para saber se estava tudo bem com o pimpolho...

Felizmente está tudo dentro da normalidade... tem 424 gramas com 21 semanas e 4 dias... Acho que está bem assim Piscar o olho

Agora é tempo de gastar € Sorriso

Bjs para todas

Sobre marlili

Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar

catxinha_22 -
Desde 05 Fev 2013

Bem mamas eu continuo a espera de saber se é menina ou menino dia 13 la vou eu... Nem sei o que comprar porque nunca se sabe o tempo que se pode esperar em junho, ainda por cima estou a viver isto tudo pela primeira vez....

Mas Muitooo feliz :))))))

DPP: 29 junho 2013

SaraDenise -
Desde 04 Dez 2010

marlili- estamos quase do memso tempo menos uns dias e o teu Dinis esta' bem grandinho...o meu tem 408g as 21s+3dias Sorriso

quanto as roupinhas tb n faco ideia o que lhe vestir apesar de ja' ser mama...hehe...esses conjuntos de que voces falam de algodao acho o ideal ate'...nem mto frescos nem mto quentes e pode'se usar como exterior pq vem com uma camisolinha de manga comprida tb, nao 'e? se tiver mais fresco, nada como embrulhar os nossos tesouros numa mantinha Sorriso

Filipa_12 -
Desde 31 Ago 2012

Vanda obrigado, é isso que vou fazendo, hoje tou um pouco, mas mesmo pouco melhor, ta dificil ir embora a constipaçao, e fico com os olhos com lagrima e dor de cabeça, vamos ver se amanha consigo acordar bem melhor, e nisto tudo so peço para que o meu bebé esteja bem, eu cá me vou aguentando.
A roupa ainda nao tenho absolutamente nada, o pai axa que dá tempo, e eu já tenho imensa vontade de comprar, mas tenho receio, e por isso mais umas 2 semanas e começo a tratar de tudo.
Bjs a todas

Outros tópicos relacionados

GUERREIRAS E BARRIGUDAS 2010
A pedido de algumas familias (esta é gira não é?? ) aqui está o topico que vai permitir ao baby boom que se deu em 2009, falarmos sobre tudo! Começo por questionar as mamãs ((ahhh tão lindo!!.. ) sobre o vosso DPP! ADIANTO desde já que este tópico...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Os opostos atraem-se?? Sim ou Não??
olá meninas Será que os oposto se atraem como costumam dizer?? A minha opinião é sim. Ora vejamos exemplos EU VS ELE Arrumada /Desarrumado Meiguinha/Meio brutinho , mas é bom rapaz Adoro Feijoada e Cabrito/Ele detesta, e gosta de Salmão Sou faladora...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...