O teu já bebe mais quantidade, embora eu ache que em algumas mamadas o meu ate bebia mais, mas a pediatra não quer pelo menos até para a proxima semana que vai ter consulta, ela está sempre a dizer que não quer o estomago dilatado. Quanto à agua, a médica disse para lhe oferecer água entre as mamadas, se ele aceitar para lhe ir dando. Sempre ouvi dizer que estando a beber leite não necessitavam de água...mas segundo ela isso não é verdade. Ainda mais com este calor é preciso ir hidratando, eu tenho dado a meu e ele gosta
o meu pequeno teve contacto c LA logo na maternidade, n estranhou nada e sempre bebeu c vontade...
A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Pois é aqui a Shôra Dona Matilde está a beber 90ml de 3h em 3h mas ás vezes não aguenta tanto,no Dia 2 deste mês fomos ao peso e a enfermeira disse pra não dar mais de 90l,mas ontem em conversa com o papá achamos que ela já devia beber mais..Então fui ler a lata do leite e diz lá 3-4semanas=90-120ml,2messes=150ml...Então fiquei a pensar "Se ela já vai fazer os dois messes daki a pouco,não vou passar logo dos 90 pros 150ml..??".
Em relação ás horas de sono e o dormir bem ou não,nós andamos sem dormir uma noite desde que ela fez 1mês!!!:(
Ela sempre dormiu muito bem entre as mamadas,agora á noite é um castigo...Apartir da meia noite ninguém dorme até ás 2h,3h,4h da manhã!!!! É conforme a telha!!!
Não sei o q se passa,pensei q era das cólicas mas ela já fez duas caixas de Colimil e melhoraram imenso,pelo menos durante o dia ela já não se queixa,só há berreiro nessas horas!!!Mas se a adormecer ao colo pela casa não há menina,mas mal pouso é berreiro na certa!!!
Já ando a desesperar,não sei msm o que fazer!!!Já tentei de tudo,todas as artimanhas pra ela dormir e nda!!!!
Quanto aos bonecos,ela tem um cavalo marinho da Fisher Price e adora,akilo tem luz e musica e ela fica lá enternecida a olhar pro boneco,a gente diz "olha o teu bebé!" e ela "cola" no boneco!!!
Bem obrigada a todas pela ajuda!!!;)
Beijinhos pras kinder's e pras surpresas!!!!:*
Afilhada de telmad e de piririsca.Madrinha da princesa Gabriela da telmad,do Henrique da piririsca e madrinha orgulhosa do Ismael da Silvy2
Matilde 29/03/2012 ás 3h00 com 2650kg e 47cm A minha filhota é liiiinnnnddddaaaa
Tás tão crescida Princesinha linda...
Olá
Toda a ajuda é preciso! A minha mãe é uma santa...cuidar de 2 não é fácil, principalmente nas primeiras 3 semanas.
A partir do primeiro mês, já fico sozinha com eles durante o dia...é uma questão de organização e rigor. tenho tudo no quarto deles: esterilizador, aquecedor de biberões, biberões, leitinho, nebulizador....mesmo tudo! Torna-se mais fácil para tratar dos dois porque evito correrias desnecesárias.
O pai ajuda imensoooooooooooo,principalmente durante a noite. Os meus pimpolhos estão a papar cada 3 horas e 120 ml de cada vez.
Beijocas
Marlyn,Muito obrigada pelas tuas dicas
![]()
Que tal estás a dar te a cuidar de dois? Tens ajuda ou és só tu e o teu marido? Como é à noite? Tenho uma amiga que vai ter gémeos em julho e sinto curiosidade nesse assunto.
Beijinhos para vocês
7 de Abril de 2012
Dois anjos na terra
os meus principes nasceram a 21 de Março de 2012...são a minha vida
esqueci de colocar que minha bb e Sthefanny nasceu no dia 13/04 com 2980kg e 47cm
PATRICINHA.126
Olá! Estas boa?
A barriga de geso vai ser colocada num suporte...não vai ser colada porque tenho medo que caia e parta. O papã já est´+a a preparar esse suporte e vai utilizar um material especiial que agora não sei o nome para a colar...logo que ele chegar pergunto-lhe e digo-te!
Beijocas
olá Marlyncomo vai essa vida com os gemeos?
kero perguntar te como fizeste p pendurar a barriga de gesso? é k keria colocar alguma coisa na minha p pendurar mas se furar tenho medo de raxar e colar axo k n segura!
7 de Abril de 2012
Dois anjos na terra
os meus principes nasceram a 21 de Março de 2012...são a minha vida
Kelinha, da-lhe 120, o meu ja bebe isso e as x parece q os 150 tb desciam...
pode ser fome... manha... o meu c 120 aguenta bem + mm d noite, chega a dormir 5 a 6h!
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Bem linda,nem quero falar muito mas esta noite ela té se portou bem!
Dei lhe banhinho ontem á noite pelas 22h,vesti lhe só um pijaminha de algodão dos fininhos,fiz lhe 120ml de leite mas ela só mamou 80ml,adormeceu a beber o leite...Metia pra cima,arrotou a dormir e deitei-a!
Dormiu até ás 3h30,mamou 120ml (tudinho ) e dormiu até ás 7h30,outra vez 120ml e nanou até ás 10h40...Depois já não mamou os 120ml,mamou só 100ml...Agora tá a dormir!!!
Não sei se seria fome,calor,ou birra...Mas acho que vou optar por lhe dar sempre o banhinho por essa hora e vestir lhe sempre algum pijaminha mais leve a ver se a coisa resulta!!!
Obrigada a todas pelos conselhos!!!;)
Beijinhos
Afilhada de telmad e de piririsca.Madrinha da princesa Gabriela da telmad,do Henrique da piririsca e madrinha orgulhosa do Ismael da Silvy2
Matilde 29/03/2012 ás 3h00 com 2650kg e 47cm A minha filhota é liiiinnnnddddaaaa
Sim já bebe 150, porque com os 120 chorava com fome e o pediatra resolveu que seria melhor ele não passar fome e ficar calminho e assim foi, desde que mama os 150ml dorme que nem um anjo e nunca mais me chorou entre mamadas. Eu também sempre ouvi dizer que com o leite não precisa de água, mas realmente acho que a tua pedi tem razão, para a semana confirmo com o meu como devo fazer, até porque as temperaturas já estão a voltar a descer.
Obrigada pela opinião e um beijinho
Tenho uma tabela que hei de deixar aqui com a quantidade de leite e a idade dos bebes.
O Noah é bastante regular mama de 3 em 3 horas e de noite faz um intervalo de 5 horas por vezes menos.
Tenho sempre de o mudar antes da mamada para o manter mais acordado e disperto para não adormecer a mamar logo no inicio.
Por vezes tenho que me levantar de noite porque ele não suporta ter a fralda suja. Nasceu obcecado com a limpeza como eu! lololol
aumenta bem de peso nem sempre quer os 2 peitos e demora cerca de 45 min em cada mamada.
Já pesa 5 Kg!!!! Só leite Materno, nunca pensei que resultasse tãoooo bem. Sem cólicas! Vamos ver quando for os dentinhos e as primeiras vacinas, espero o pior.....Segunda é já a da Rotavirus
Por ora deixo informação médica sobre o aleitamento para vossa informação e ajuda.
beijinhos
Ju
Noah 5 de Abril de 2012 - És a luzinha que alumia aminha vida!
http://onossocasamento.pt/directorio/acessorios/ju-factory
http://picasaweb.google.com/Jufactory
E-mail e MSN:[email protected]
repetido
Ju
Tão caladinho que anda este tópico...
como andam esses bebecas?
O meu faz hoje 6 semanas Fui pesá-lo e está com 5,135kg! Está muito bom, ele nasceu com 3,290kg e só perdeu 100 gramas no hospital.Parece que o leitinho da mãe está a ser bom , hehe
Ele já sorri imenso, é lindo de ver! Fico toda feliz quando vejo aquele sorriso grande e ouço uma gargalhada dele Quando ele acorda vou ter com ele e digo "Bom diaaaa", ele fica logo a rir, tão fofinho
Beijinhos para vocês e vão dizendo coisas
mamas ja adicionei os vossos mails.
agora as administradoras têm k aprovar...
desculpa m n tenho nada p aprovação, envia-me os mails
bj
olá a todas...ultimamente não tenho tido muito tempo para vir à internet, e por isso não tenho dito nada, mas queria partilhar convosco o facto de no dia 6 de Abril a minha Maria Francisca ter nascido... é tão linda, nasceu com 3.180kg, pelas 17h40, daqui a algum tempo faz 2 meses e está tão esperta e bem disposta, de manhã faz muitos sorrisos, e eu fico toda contente :D:D Está a engordar bem, já tem 5.100kg, não vejo a hora de dizer mamã <3<3<3<3<3
beijos
Susana
Meninas e bebecas:
Deixo aqui a tabela das quantidades de leite / idade.
No post a seguir o artigo todo pois é bastante esclarecedor.
Beijokas espero que estejam todas e todos bem e que continuem a postar as novidades dos nossos sobrinhos virtuais!
Ju
Aqui vos deixo então oartigo completo sobre aleitamento com LM ou LA e papinha.
Penso que vos vai ajudar a tirar dúvidas.
Ju
Olá meninas,
Venho partilhar com vocês que a minha Princesa de dia 2/05 a 29/05 engordou 1kg...:O Estava com 3500kg e agora tem 4500kg!!! <:P <:P
O que não cresceu na barriga da mamã tá a crescer cá fora e bem!!
Tá linda e enorme a minha menina!!!
Agora na terça foi tomar as vacinas do 2ºmês e anda um pouco aborrecida,também o tempo assim quente não ajuda!!Ela tem andado só de tishrt ou body de manga curta e fraldinha (dentro de casa),fora de casa anda assim mas com umas leggins corsários!!!Fica uma fofa!!!
E os vossos kinder's como andam??
Ahh e após um mês de noites difíceis,agora tem dormido mais horas seguidas!!!
Beijinhos
Aify(31-03-2012-David,3070kg e 47 cm)
Aify ;)<3<3
DIOGO 04-07-2004 3455KG 51CM;DAVID 31-03-2012 3070KG 47CM
Afilhada da Jacinta;);)
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/140381
as mamas k me mandaram mail para adicionar ao grupinho do facebook... eu dei o email à Ana Costa e ela enviou vos o convite. Têm que aceitar
espero vos lá
espero ti ginger
a Ginger já lá está
m ha mamas q ainda n aceitaram o meu convite
bj
Olá AnnaC
Eu também gostava de poder ter acesso ao FB, é sempre mais fácil partilhar e falarmos.
O meu email é [email protected].
Obrigada
Olá AnnaC
Eu também gostava de poder ter acesso ao FB, é sempre mais fácil partilhar e falarmos.
O meu email é [email protected].
Obrigada
já t enviei convite, aceita

Também quero fazer parte do grupo do facebook Pode ser? Isto anda tão paradinho... [email protected] Bjs