*AS KINDER´S* Abril 2012, as surpresa que já começam a sair do ovo * Somos 165* 3x2 Gémeos * 62 Meninos 64 Meninas | Page 163 | De Mãe para Mãe

*AS KINDER´S* Abril 2012, as surpresa que já começam a sair do ovo * Somos 165* 3x2 Gémeos * 62 Meninos 64 Meninas

Responda
4966 mensagens
Juanitaumc -
Desde 04 Nov 2007

Obrigada pelos comentários, o Noah traz muita alegria ao meu coração mesmo. Nesta última foto até que não está muito bem ... olhos esbugalhados, mas o melhor nele é mesmo o feitio, meigo mesmo.

Ele de noite dorme sem luz de presença é tudo escuro para saber distinguir noite do dia, mas por vezes ele gosta de adormecer com luz.

Silvinha:
o ouriço é uma caixa de música e é neste momento a minha maior tristeza.. pois perdi-o no dia 3 de Maio,julgo que me roubaram num supermercado que fui, quando demorei numa prateleira. Estou desolada não paro de chorar pois foi o primeiro brinquedo que comprei ao meu fihote, tem uma carga emocional muito forte para mim. Esteve connosco no hospital, sempre estava na barriga a tocar p ele na hora de adormecer meses a fio...

só de ver a foto choro... mesmo que eu compre outro nunca será o mesmo, é uma tolice, mas está a deitar me abaixo... faz lembrar a história do peixinho dourado que dura 20 anos ... igual mas n o mesmo...
Triste Triste Triste

Noah 5 de Abril de 2012 - És a luzinha que alumia aminha vida!
http://onossocasamento.pt/directorio/acessorios/ju-factory
http://picasaweb.google.com/Jufactory
E-mail e MSN:[email protected]

Juanitaumc -
Desde 04 Nov 2007

repetido

Noah 5 de Abril de 2012 - És a luzinha que alumia aminha vida!
http://onossocasamento.pt/directorio/acessorios/ju-factory
http://picasaweb.google.com/Jufactory
E-mail e MSN:[email protected]

TeGon -
Desde 18 Ago 2011

Giger7,
o purelan comprei na farmácia do Continente. Usei no início, mas agora quase não ponho porque não necessito.

sushi -
Desde 13 Fev 2009

OLá meninas, a minha princesa nasceu no dia 22 de Abril, às 39 semanas, com 3220 kgs e 49 cm.
É uma bebé muito calminha:)Deixa os papás dormir à noite:)

crsa -
Desde 30 Mar 2011

Tenho andado desaparecida mas com o meu menino nem tem dado tempo. Tenho depois de vir aqui ler todos os comentários e comentar. Para já parabéns às mamãs que já têm os seus piolhos(as) perto de si.
Passei apenas para informar que o meu Rui já nasceu. Nasceu no passado dia 19, pelas 19h12, de cesariana de emergência (entrei no bloco às 18h55 (+/-) e ele já cá estava às 19h12. Quando todas tiverem os bebés eu passo aqui a contar o meu parto. Não quero assustar ninguém. Mas posso já dizer que a recuperação da cesariana não é nada doutro mundo em relação ao que falavam e apartir do 3º dia já fazia tudo para tomar conta do meu menino.
Agora a parte melhor. Ele nasceu com 4,200kg e 52 cm. Parece que é um dos bebés maiores do tópico. Não posso afirmar porque não li todos os tópicos.
Beijinhos para todas. Vou tentar passar mais vezes.

crsa -
Desde 30 Mar 2011

Freed0m escreveu:
Ginger7 e outras mamas que necessitem para os mamilos, usem PURELAN, à base de lanolina. Aconselho vivamente minhas queridas, pois dá muito resultado. Penso que nos vossos Centros de Saúde devem ter amostras Purelan da Medela para vos dar. Aqui no meu Centro de Saúde eu dou as mamas e todas elas vão lá buscar mais porque realmente dá muito resultado.

Relativamente à amamentação tou tristina Triste Os meus mamilos não são dos melhores...começaram a inverter muito e eu comecei logo a ter muito colostro e mais tarde muito leitinho. Ao 2º dia tinha as maminhas em pedra e ele deixou de pegar pq nao tinha força para sugar. Fiz imensas massagens e agua bem quente mas nada dava resultado...Qd vim para casa de 3 em 3 horas aplicava toalhas bem quentes e massajava durante mais de 30 minutos cada mama e dps utilizava a bomba e só após 3 dias é que consegui esvazia-las mas agora nao tenho quase leite nenhum A pensar Ele habituou-se a beber LA no copo e agora acha que a quantidade que sai da mama é pequena pelo que se aborrece. Bem, todos os dias estimulo com a bomba para ver se vem mais quantidade de leitinho.
Ele na maternidade fazia 30 de LA, qd saí de lá fazia 40 e agora faço 50 mas mesmo assim por vezes fica a querer mais, mas tenho receio de lhe dilatar o estomago. Ele nasceu com 2620 e sai da maternidade com 2400 mas passado uma semana do nascimento tá com 2600. Penso que a partir de agora sempre que ele beber os 50 e ficar com fome dou-lhe mais 10 e vou aumentando gradualmente.

Olá freed0m. Eu tive o mesmo problema. Quando o leite subiu fiquei sem mamilos e ele não pegava, a enfermeira deu-me uns bicos de silocone. Já experimentaste? O meu bebé nessa altura só pegava assim e agora mama assim. Não é o ideal mas é preferível dar assim e ele mamar leite materno do que LA. O meu nunca chegou a beber LA porque pegava com os bicos de silicone. Admira-me as enfermeiras preferirem dar leite artifical do que pôr os bicos de silicone.
Beijinhos e experimenta até para as gretas são do melhor.

Freed0m -
Desde 20 Set 2011

eu comprei logo os mamilos artificiais mas ele nao tinha força suficiente para sugar o leitinho, que produzi em demasia e dps encaroçou. Bem, agora ja tou boa das maminhas mas mesmo com muita estimulaçao com a bomba so consigo tirar 20 ou 30 de cada vez. Ele ja pega algumas vezes dos mamilos de silicone mas é raro pq fica de boca aberta a procura procura e começa a chorar imenso e nao a fecha a boca para pegar no mamilo. Com muita paciencia lá consigo algumas vezes que ele mame um pouco mas nem 5 minutos quer Triste

Maria_6 -
Desde 02 Nov 2011

O meu menino Sorriso

Ginger7 -
Desde 25 Set 2007

O teu menino é muito fofinho Sorriso

O meu amanhã já faz 4 semanas, o tempo parece voar! Até agora só leitinho materno, sinto me muito feliz por isso Sorriso
Quanto tempo os vossos costumam levar a mamar? E dão só uma maminha ou as duas? No hospital disseram me para so dar uma, mas hás vezes parece que ele quer mais e não tem e quando passo para a outra ele torna a mamar...
Cada dia que passa gosto mais do meu filhote, este sentimento é lindo! Sorriso

Beijinhos para todas e para os vossos bebes lindos Sorriso

Parabéns a todas as mamãs que tiveram agora os seus bebés Sorriso Será que todas nós já tivemos os nossos bebés de abril? Sorriso

Desde 02 Out 2010

estão boas?

em relação as fraldas

Já experimentei; Libero, Dodot, Huggies (cotton like e normais) e Pingo doce.

As minhas preferências sem d+uvida vão para a Dodot! Aguetam chichi que se farta e os meus meninos são muito mijões...enquanto nas outras, a pilinha e os tomatinhos ficavam com aspecto vidrado e molhadinho (por não absorverem muito)

Então a ordem da minha preferência é a seguinte: (cada caso é um caso)

1. Dodot
2. Pingo Doce
3. Huggies Cotton Like
4. Libero
5. Huggies Normais

Eu comprei 26 pacotes (de 80 fraldas) tamanho 3 e 14 pacotes (74 fraldas) tamanho 4 na promoção do pingo doce Sorriso Tenho fraldas para aproximadamente 6 meses e cada uma saiu a 0,11 €

Tamanho 1 só usei nas primeiras duas semanas...passei logo para o tamanho 2...os meus gémeos já têm 1 mês e 17 dias (as fraldas tamanho 1 eram muito pequeninas para eles).

e relação as cólicas, estavam a tomar o infacalm e o m´dico mudo para as apelidadas gtas milagrosas (dito pela mairia das manãs, médicos e enfermeiros) COLIPREV...são caras como tudo (19,90 €) mas valhe a pena!

continuam com o biogaia para criar a flora microbiana benéfica no intestino.

os meus equenos comem como gente grande! entre 120 a 150 mililitros por refeição (num total de 6 a 7 biberões/dia)

beijos

7 de Abril de 2012 Sorriso Sorriso Dois anjos na terra

os meus principes nasceram a 21 de Março de 2012...são a minha vida

Ginger7 -
Desde 25 Set 2007

Os teus bebes deram se bem com o coliprev? O meu andou a tomar isso e não vi melhoras nenhumas... começou com o biogaia e ficou sem colicas durante dois dias mas agoram voltaram outra vez! Estou desesperada Triste Ainda por cima acho que ele anda com azia... custa lhe imenso para adormecer, chora bastante com dores, quando mama chega um ponto que se torce todo e parece que fica chateado porque quer comer mas doi-lhe, quando esta deitado na sua alcofa parece que esta sempre a engolir, coitadinho, deve ser o refluxo, e bolsa muito! Não sei o que fazer! Já liguei à pediatra mas ela não me atende, acho que vou às urgências. Ele faz muito cocó durante o dia e esta noite não fez nada e só tinha hoje de manhã. Até agora nada Confuso Coitadinho, também tem de tudo e eu fico sem saber o que fazer para lhe aliviar essas dores...
Como dás o biogaia e o coliprev aos teus? Quantas vezes por dia?

Beijinhos e agradeço a quem me puder ajudar... já tenho saudades de mamã dreamcometrue... ela deveria ter umas dicas boas ...

mureli -
Desde 17 Ago 2011

Ola a todas o meu bebe ja nasceu dia 18 de Abril, bastante pontual às 40 semanas e 1 dia, e bem grande com 4.370kilos e 56 cm, ja tem ganho peso muito bem, hoje faz 3 semanas e esta com 4.980 kg.

Eu acho que ele nao tem colicas, mas tem dificuldade em fazer coco, uso a pontinha do termometro as vezes, mas a medica não quer que use muito para não habituar.
Descobri foi esta tecnica fantastica que resulta muito bem, vejam este video, é quase um milagre para acalmar bebes:
http://www.youtube.com/watch?v=ddRkI5wVIqQ

Ja experimentei e resulta, experimentem!!

Desde 02 Out 2010

Olá Sorriso

O Coliprev dou no biberão...6 gotinhas em cada refeição porque eles mamam 120 de cada vez. O biogaia dou à noite, acrescento no biberão das 23 horas (o biogaia não tira as cólicas, apenas aumenta a flora microbiana boa do intestino. O Coliprev é Lactase, a enzima que degrada a lactose (açúcar do leite).

Em relação ao termónetro, podes estimular até 3 vezes por dia (até porque não cria habituação, apenas têm um efeito laxativo por tocar na parede da parte final do intestino....com o termómetro vais ver que vai ficar mesmo aliviadinha.

Das de mamar? se sm, lembra que não podes comer certos alimentos que causam cólicas aos bebés.

beijos

Ginger7 escreveu:
Os teus bebes deram se bem com o coliprev? O meu andou a tomar isso e não vi melhoras nenhumas... começou com o biogaia e ficou sem colicas durante dois dias mas agoram voltaram outra vez! Estou desesperada Triste Ainda por cima acho que ele anda com azia... custa lhe imenso para adormecer, chora bastante com dores, quando mama chega um ponto que se torce todo e parece que fica chateado porque quer comer mas doi-lhe, quando esta deitado na sua alcofa parece que esta sempre a engolir, coitadinho, deve ser o refluxo, e bolsa muito! Não sei o que fazer! Já liguei à pediatra mas ela não me atende, acho que vou às urgências. Ele faz muito cocó durante o dia e esta noite não fez nada e só tinha hoje de manhã. Até agora nada Confuso Coitadinho, também tem de tudo e eu fico sem saber o que fazer para lhe aliviar essas dores...
Como dás o biogaia e o coliprev aos teus? Quantas vezes por dia?

Beijinhos e agradeço a quem me puder ajudar... já tenho saudades de mamã dreamcometrue... ela deveria ter umas dicas boas ...

Silvinha -
Desde 03 Ago 2008

é exatamente o k diz a Marlyn...

o biogaia deve ser dado em conjunto com outro medicamento.
eu dou biogaia e infacalm e por agora ele anda melhor. há dias que tem dores na mesma, mas já nao tem crises de choro há mt tempo.

o biogaia deves dar sempre certinho, eu já dou há quase 1 mês e é pra continuar. Não kero ver mais o meu menino naquele sofrimento que vi há 1mes atras. nem pensar mesmo!

o infacalm dou 5 gotas no fim de cada mamada. Meto na chucha que ele gosta!

o resultado da junção dos dois no meu menino só apareceu alguns dias depois de dar certinho. nao foi imediato.

Marlyn isso do Pingo Doce é k foi negocio! Eu tb keria mas na minha zona foi um fiasco! Quando xeguei ja n havia quase nada... só consegui 4 pacotes! Melhor que nada!
de qualquer forma o pingo doce de vez enquando tem dodots a "leva 2 paga1", que no fundo vai dar ao mesmo... eu costumo aproveitar.

beijinhos

sofiamar -
Desde 15 Jan 2012

A Hani nasceu dia 24-04-2012 com 3.655 e 50 cm Sorriso

O parto foi provocado, ela estava com preguiça para sair, não queria vir para o frio (a verdade é que ela nem gosta de estar nua, é muito friorenta lol) a dilatação parou nos 7cm e teve de ir para o bloco, foi cesariana. Um pós parto mais complicado e mais condicionado, mas estamos bem e felizes. Espero que estejam todas bem.

Sobre sofiamar

Tenho a princesa mais linda do mundo com 18 meses e amamentada. Para o ano começo a pensar no mano.

Guaninha -
Desde 31 Ago 2011

O Tiago nasceu no dia 18 de Abril com 2265Kg e 47,5cm! Sorriso Parabéns a todas as Mamãs e Felicidades!

Guaninha -
Desde 31 Ago 2011

O Tiago nasceu no dia 18 de Abril com 2265Kg e 47,5cm! Sorriso Parabéns a todas as Mamãs e Felicidades!

Desde 02 Out 2010

Em relação a estimulação com o termómetro:

Põe um bocadinho de creme (pasta de água qq que seja a marca) nq pontinha do termómetro, depois o introduzes até 1 - 1,5 cm e vais fazendo movimentos circulares!

Bjs

Ginger7 escreveu:
Olá freedom,

Muito obrigada pela dica e pelo comentário ao meu tesouro Sorriso Estou completamente apaixonada por ele hehe
Vou experimentar esse creme então Sorriso
Digam me uma coisa, como fazem essa estimulação com o termometro? É que estou a dar o coliprev mas ele tadinho às vezes ainda se contorce todo Triste

Beijinhos

Desde 02 Out 2010

Em relação a estimulação com o termómetro:

Põe um bocadinho de creme (pasta de água qq que seja a marca) nq pontinha do termómetro, depois o introduzes até 1 - 1,5 cm e vais fazendo movimentos circulares!

Bjs

Ginger7 escreveu:
Olá freedom,

Muito obrigada pela dica e pelo comentário ao meu tesouro Sorriso Estou completamente apaixonada por ele hehe
Vou experimentar esse creme então Sorriso
Digam me uma coisa, como fazem essa estimulação com o termometro? É que estou a dar o coliprev mas ele tadinho às vezes ainda se contorce todo Triste

Beijinhos

Ginger7 -
Desde 25 Set 2007

Marlyn,

Muito obrigada pelas tuas dicas Sorriso

Que tal estás a dar te a cuidar de dois? Tens ajuda ou és só tu e o teu marido? Como é à noite? Tenho uma amiga que vai ter gémeos em julho e sinto curiosidade nesse assunto.

Beijinhos para vocês Sorriso

Silvinha -
Desde 03 Ago 2008

olá Marlyn

como vai essa vida com os gemeos?

kero perguntar te como fizeste p pendurar a barriga de gesso? é k keria colocar alguma coisa na minha p pendurar mas se furar tenho medo de raxar e colar axo k n segura!

Silvinha -
Desde 03 Ago 2008

ola mamas

ai que o nosso topico anda tao paradinho...
os nossos babys ocupam nos o tempo todo né?

mas é maravilhoso Sorriso

continuação de dias felizes com os nossos pequenotes

kelinha_neves -
Desde 22 Jan 2011

Umas perguntinhas pras kinder's...:D

Meninas quanto dão de leite aos vossos babys?(exclusivos LA)

E quantas horas aguentam os vossos babys de noite entre as mamadas?

Beijinhos Beijinho

Afilhada de telmad e de piririsca.Madrinha da princesa Gabriela da telmad,do Henrique da piririsca e madrinha orgulhosa do Ismael da Silvy2 Apaixonado

Matilde Apaixonado 29/03/2012 ás 3h00 com 2650kg e 47cm A minha filhota é liiiinnnnddddaaaa Espertalhão Apaixonado

Tás tão crescida Princesinha linda... Apaixonado

AnnaC -
Desde 22 Abr 2011

qts ml bebe a matilde?
o meu ainda bebe 1 pouco de LM , m a noite dou so LA, bebe 120ml as 22h +- e chega a aguentar 6h...

kelinha_neves escreveu:
Umas perguntinhas pras kinder's...:D
Meninas quanto dão de leite aos vossos babys?(exclusivos LA)
E quantas horas aguentam os vossos babys de noite entre as mamadas?
Beijinhos Beijinho

Sobre AnnaC

A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***

Ginger7 -
Desde 25 Set 2007

Podes crer, antes vinha cá todos os dias e tinha montes de coments para ler, agora quase nada, hehe anda tudo ocupado com os seus tesouros Sorriso

Como andam as vossas noites? Os vossos bebes dormem muito ou pouco há noite? Alguem com bebes com problemas de refluxo? O meu tadinho anda com refluxo... disseram me para po lo a dormir de lado que ajudava mas ele continua a acordar varias vezes por causa do incomodo que lhe dá...

Beijinhos a todas Sorriso

siress -
Desde 04 Out 2011

Olá Kelinha

O meu pequenote tem 6 semanas e mama exclusivamente LA, neste momento está com 120ml a todas as mamadas, por norma aguenta 3h no entanto tem alturas que se lembra da fome mais cedo e pede após 2.30h. Durante a noite tem um periodo que dorme 6h seguidas (por ex, esta noite bebeu as 22h e só acordou as 4h da manhã) durante o resto do dia são as tais 3h de intervalo.
Aproveito para perguntar se os voços bebes se entertem com algum brinquedo tenha ele som ou não. O meu não liga nenhuma e por vezes está irritado que não quer estar em posição nenhuma, nem deitado, nem em pé...o que ele gosta mesmo é de andar ao colo pela casa lol nem mesmo na espreguiçadeira ele gosta de estar. Agora consegui aqui vir porque esta na sua sestinha Piscar o olho
beijos para todos

morgaine1 -
Desde 27 Fev 2012

olá kelinha,

o meu Tomás também já está em exclusivo LA e normalmente bebe 150 Piscar o olho de 3 em 3 horas, ás vezes aguenta 4 horas excepto na ultima mamada que normalmente é as 00h/00h30 e ai aguenta até as 06h30/07h da manha, o que é muito bom aqui para os papás descansarem Sorriso

morgaine1 -
Desde 27 Fev 2012

Olá Siress

O Tomás já tem 8 semanas e raramente liga aos brinquedos também, no entanto detesta colo, adora é conversa, quando esta acordado tenho de estar sempre a falar com ele e assim está sempre a sorrir para mim e fica todo bem disposto.

morgaine1 -
Desde 27 Fev 2012

Olá a todas,
tenho uma dúvida e pode ser que já a tenham tirado com o pediatra.
O Tomás tem 8 semanas e só bebe LA, como esta semana tem estado tanto calor, não lhe deverei começar a dar já alguma aguinha? Já pensei em ligar para o pediatra e tudo para lhe perguntar já que só lá vou para a semana e tem estado tanto calor aqui no Alentejo.

AnnaC -
Desde 22 Abr 2011

Dizem q bebes a LA podem beber 1 pouco de agua e os a LM n é preciso.
m cada medico tem a sua ideia, ontem perguntei, o meu ta a LM e LA, e disseram q n é preciso, so se tiver 40 e mt calor, c ele a transpirar e tal...
fala c o teu pedi....

Sobre AnnaC

A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***

Outros tópicos relacionados

HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
Agosto 2015
Bom, parece que foi desta e que em Agosto de 2015 vou ter uma prenda especial Quem se junta a mim nestas 40 semanas espectaculares que aí vêm?? Ines@Betuh - 1 Agosto Paula Cravo - 1 Agosto Shygomes - 2 Agosto dolphin33 - 2 Agosto taniacrespo - 2...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?