O meu gabriel nasceu no passado dia 09, foi cesariana, pesava 3.260kg e media 51cm.
Foi induzido e muito doloroso, e meninas ñ tenham medo da epidural, é mesmo um espectáculo.
Num momento quase desmaiei de dor, no outro parecia que estava nos ceús.
Hallo... só para avisar que o nosso menino Aron Pedro decidiu nascer mais cedo que o previsto. Nasceu no dia 19 de Março (dia do pai) com 35 semanas e 6 dias...
Nasceu com 2.810 kg's e 48 cm's....
Foi cesariana...
Agradecia que actualizassem o estado. obrigada
Anna F.
A minha Bruna já nasceu!!!!!!! Depois venho contar o parto....
Nasceu dia 14 de Abril ás 9.30 com 2950 kl e 48,5 cm
Iris: 5/11/2006
Bruna: 14/04/2012
Os meus tesouros...
minha bb era para dia 20/04 so que ela chegou mais cedo dia 13/04
PATRICINHA.126
Tudo bem por aqui???
Nós estamos bem o tempo de escrever aki é que tem faltado...hihihi.
Vim pedir-vos pra votarem na minha foto no Passatempo Do Dia da Mãe aki do fórum...:D
http://demaeparamae.pt/galerias/eu-e-a-minha-mae
Espero q gostem e participem tbm
Beijinhos
Afilhada de telmad e de piririsca.Madrinha da princesa Gabriela da telmad,do Henrique da piririsca e madrinha orgulhosa do Ismael da Silvy2
Matilde 29/03/2012 ás 3h00 com 2650kg e 47cm A minha filhota é liiiinnnnddddaaaa
Tás tão crescida Princesinha linda...
Olá mamãs!!! Hoje foi mais um dia de mais uma eco e consulta as últimas pk se o JP não nascer entretanto vão-me provocar o parto na próxima 3feira ( 39+1 semanas)...ele está hoje com 38+3 semanas com 2.545kg e 44cm e tem o liquido amniótico muito aumentado
, mais uma preocupação agora para o fim..o que vale é que já estou habituada.
O rolhão mucoso já me saiu durante o último fim de semana e a obstetra hoje voltou a dar mais um jeitinho para ver se isto evolui mais rápido.
Um beijão enorme a todas as mamãs que já tiveram os bebés, muitas felicidades para todas!!!
Olá meninas,
Já há uns tempos que não vinha aqui pois tenho andado muito ocupada com o bebecas. Sou mais uma que pertence ao grupo dos bebes com cólicas... tenho andado a dar o colimil vamos ver se resulta. No primeiro dia ele dormiu que nem um anjo, mas esta noite estou quase de directa! Tenho andado que nem um zombie, muito cansada mesmo. Ele agora está finalmente a dormir, mas tive quase a tarde toda com ele ao colo porque assim que o colocava na alcofa ele começava a chorar. Ele há noite costuma acordar de duas em duas horas...Estou a dra leite materno em exclusivo, mas desconfio que o meu leitinho não está a ser suficiente pois parece que ele está sempre com fome. Custa me passar para o leite artificial, mas se for melhor para ele... hás vezes com o desespero, principalmente há noite só me apetece sair a correr e ir à farmácia comprar. Tenho chorado muito... de cansaço, de felicidade, é tudo junto... alguem a passar pelo mesmo?
Beijinhos a todas
http://demaeparamae.pt/galerias/eu-e-a-minha-mae/307573-amor-mae-tudo-gr...
bom dia mamãs e suas barriguinhas
será que poderiam colocar um voto na nossa foto?
muito obrigada pela atenção e pela ajuda
ao ler o teu comentario até parece que fui eu quem escreveu. o Afonso também andava com colicas. estou a dar colimil e tem estado melhor. ontem estava horrivel com a barriga muito dura e chorava muito por isso fiz a tecnica do bebegel sem gel e ele ficou muit melhor...
as noites tambem sao do pior e parece que está sempre com fome porque sempre que chora pede a mama. Acorda cerca de 2h em 2h e depois nao quer domir... é do pior e tambem ando de rastos, ainda pra mais o meu maridao já voltou ao trabalho...
mas na pesagem da semana verificou se que ele está otimo e parece que apesar de pedir sempre mama nao quer dizer que tenha fome, parece que isso é um reflexo natural. tenho tentado acalma-lo com a xuxa... vamos ver...
Força Ginger! nesta fase somos mesmo super mamas
Olá meninas,Já há uns tempos que não vinha aqui pois tenho andado muito ocupada com o bebecas. Sou mais uma que pertence ao grupo dos bebes com cólicas... tenho andado a dar o colimil vamos ver se resulta. No primeiro dia ele dormiu que nem um anjo, mas esta noite estou quase de directa! Tenho andado que nem um zombie, muito cansada mesmo. Ele agora está finalmente a dormir, mas tive quase a tarde toda com ele ao colo porque assim que o colocava na alcofa ele começava a chorar. Ele há noite costuma acordar de duas em duas horas...Estou a dra leite materno em exclusivo, mas desconfio que o meu leitinho não está a ser suficiente pois parece que ele está sempre com fome. Custa me passar para o leite artificial, mas se for melhor para ele... hás vezes com o desespero, principalmente há noite só me apetece sair a correr e ir à farmácia comprar. Tenho chorado muito... de cansaço, de felicidade, é tudo junto... alguem a passar pelo mesmo?
Beijinhos a todas
ao ler o teu comentario até parece que fui eu quem escreveu. o Afonso também andava com colicas. estou a dar colimil e tem estado melhor. ontem estava horrivel com a barriga muito dura e chorava muito por isso fiz a tecnica do bebegel sem gel e ele ficou muit melhor...
as noites tambem sao do pior e parece que está sempre com fome porque sempre que chora pede a mama. Acorda cerca de 2h em 2h e depois nao quer domir... é do pior e tambem ando de rastos, ainda pra mais o meu maridao já voltou ao trabalho...
mas na pesagem da semana verificou se que ele está otimo e parece que apesar de pedir sempre mama nao quer dizer que tenha fome, parece que isso é um reflexo natural. tenho tentado acalma-lo com a xuxa... vamos ver...
Força Ginger! nesta fase somos mesmo super mamas
Olá meninas,Já há uns tempos que não vinha aqui pois tenho andado muito ocupada com o bebecas. Sou mais uma que pertence ao grupo dos bebes com cólicas... tenho andado a dar o colimil vamos ver se resulta. No primeiro dia ele dormiu que nem um anjo, mas esta noite estou quase de directa! Tenho andado que nem um zombie, muito cansada mesmo. Ele agora está finalmente a dormir, mas tive quase a tarde toda com ele ao colo porque assim que o colocava na alcofa ele começava a chorar. Ele há noite costuma acordar de duas em duas horas...Estou a dra leite materno em exclusivo, mas desconfio que o meu leitinho não está a ser suficiente pois parece que ele está sempre com fome. Custa me passar para o leite artificial, mas se for melhor para ele... hás vezes com o desespero, principalmente há noite só me apetece sair a correr e ir à farmácia comprar. Tenho chorado muito... de cansaço, de felicidade, é tudo junto... alguem a passar pelo mesmo?
Beijinhos a todas
Olá mamãs e futuras mamãs,
Elah tantos bebés cá fora!!! Parabéns a tod@s os pais e muitas felicidades e PACIENCIA daqui para frente. É engraçado como as coisas estão programadas para acontecerem quase que automaticamente. As coisas que as mamãs contavam com a minha Miriam ainda no ovinho aconteceram e agora a mesma coisa com ela nascida. É tal e qual o documéntario "Babies" que vimos. Apesar dos bebés nascerem em lugares diferentes, serem estimulados de maneira diferente, alimentados de maneira diferente acabam por responder de forma igual.
A minha pipoquinha nasceu de no dia 8 de Abril, como previsto, com 3050kg e 47cm, mas como não consegui dar o peito (raio dos mamilos invertidos) ela perdeu logo 250g. Foi um desespero ver a minha menina chorar de fome e eu a dar-lhe leitinho na seringa. Agora esta exclusivamente a leite artificial, a crescer bem, mas cheinha de colicas "também". Uma amiga minha enfermeira acalmou-me pois disse-me que as cólicas não são somente causadas pelo ar que os bebés engolem, ou por falta de evacuar, mas também porque os intestinos ainda são muito imaturos e "burrinhos" e não têm ainda a flora de protecção como os nossos. Acalma um bocadinho pois ao menos assim sabemos que estamos a fazer tudo o que podemos para a ajudar.
Bem como sei que estamos todas ocupadas deixo-vos, que a minha bebé já está a pedir colinho e coitadinho do papá está de rastos de uma noite complicada
Bjos a tod@s
JCMiriam
olá Marlyn...
eu estou a dar colimil ao Afonso e tem funcionado, mas como é obvio nao resolve o problema das colicas completamente.
Só consegui consulta no pediatra dia 30, até la vou indo ao centro de saude todas as semanas e vou sendo orientada pelas enfermeiras... mas estou ansiosa pelo pediatra, eles têm sempre truques e conselhos valiosos
Olá, eu estou a dar Infacalm aos gémeos![]()
O pediatra mandou dar 3 vezes por dia, 3 gotas de cada vez. Tens de dar sempre...não podes dar só qd tem cólica porque não faz efeito...é para dar sempre (eu ponho no leitinho).
Tb me mandaram dar Biogaia...são probióticos que melhoram aflora intestinal.
Desde q comecei a dar os dois, nunca mais tiveram cólicas (tiram é muitos peidinhos
jijijijiji)
Outra coisa q ajuda é estimular o rabinho do bebé com úm termómetro (colocas com pasta de água e o rabinho entra até 1 cm....remédio santo).
Beijinhos
A minha menina estava prevista para abril, mas veio no dia 23 de Março.è linda tem - se portado muito bem, tou a dar leito materno em exclusivo, mas desde sabado que tá com muitas cólicas,coitadinha chora tanto.
tou a dar Infacalm, alguém conhece ou está a dar???
Selv,
a mim o k me falaram que o colimil ñ faz grande efeito, que o coliprev faz mais e é mais natural, no entanto estou a dar o Infacalm, por indicação da pediatra
Bjinhos
Esqueci-me de te dizer que eu achava que era só cólicas...mas afinal eram poucas cólicas e muitaaaaaaaa fominha.
Antes de ter alta do Hospital (num sábado), dizeram-me para dar 30 ml de fórmula além do materno para completar a quantidade necessária para eles...mas, na segunda feira a seguir, fui logo ao pediatra e qual o meu espanto qd o médico me diz que eles estavam era cheios de fome (e não era tanto as cólicas)...dos 30 ml, passaram logo para os 90 ml de fórmula...e depois disto, os choros desapareceram quase por completo (aliás, só choram quando esta perto da hora de papar).
Bjs
olá Marlyn...eu estou a dar colimil ao Afonso e tem funcionado, mas como é obvio nao resolve o problema das colicas completamente.
Só consegui consulta no pediatra dia 30, até la vou indo ao centro de saude todas as semanas e vou sendo orientada pelas enfermeiras... mas estou ansiosa pelo pediatra, eles têm sempre truques e conselhos valiosos
Olá, eu estou a dar Infacalm aos gémeos![]()
O pediatra mandou dar 3 vezes por dia, 3 gotas de cada vez. Tens de dar sempre...não podes dar só qd tem cólica porque não faz efeito...é para dar sempre (eu ponho no leitinho).
Tb me mandaram dar Biogaia...são probióticos que melhoram aflora intestinal.
Desde q comecei a dar os dois, nunca mais tiveram cólicas (tiram é muitos peidinhos
jijijijiji)
Outra coisa q ajuda é estimular o rabinho do bebé com úm termómetro (colocas com pasta de água e o rabinho entra até 1 cm....remédio santo).
Beijinhos
A minha menina estava prevista para abril, mas veio no dia 23 de Março.è linda tem - se portado muito bem, tou a dar leito materno em exclusivo, mas desde sabado que tá com muitas cólicas,coitadinha chora tanto.
tou a dar Infacalm, alguém conhece ou está a dar???
Selv,
a mim o k me falaram que o colimil ñ faz grande efeito, que o coliprev faz mais e é mais natural, no entanto estou a dar o Infacalm, por indicação da pediatra
Bjinhos
7 de Abril de 2012
Dois anjos na terra
os meus principes nasceram a 21 de Março de 2012...são a minha vida
Meninas,
Hoje o meu Rodrigo e o Afonso fazem o primeiro mês...as 15:50 e 15:53 para ser mais exacta
Estou imesamente feliz.
beijinhos a todas as mamãs e futuras mamãs!
7 de Abril de 2012
Dois anjos na terra
os meus principes nasceram a 21 de Março de 2012...são a minha vida
Olá
Desculpem andar completamente desaparecida
A minha JU (Joana) nasceu dia 3 de Abril às 23:27h com 2,770kg de cesariana.
Correu tudo bem e é liiindaaa:)
Aos 16 dias já tinha 3,230kg e está só com maminha Acho que está muito bem
A única coisa q n corre assim tão bem são as cólicas, principalmente à noite.
Por enquanto só fazemos massagens, não estamos a dar nada para ela tomar...
A pediatra e no Centro de Saúde, não receitaram nada, disseram para fazer massagens e o truque do Bebegel sem bebegel... mas às vezes desesperamos um bocado durante a noite
Agora vou experimentar beber menos leite de vaca (ou n beber) e estava a pensar beber chá de funcho... acham que vai ajudar?
Bjinhos a todas, e parabens às novas mamãs
Olá Silvinha,
Pelos vistos andamos no mesmo barco... Ontem fomos pela primeira vez à pediatra. Ela passou lhe o coliprev, vamos ver se funciona. Ela também me disse que para eles dormirem melhor à noite e nos deixarem descansar que não devemos deixa los dormir mais de 3 horas seguidas durante o dia. Que se estiverem a dormir à muito tempo que devemos acorda los suavemente e brincar muito com eles durante o dia. Devemos dar também várias vezes o peito durante o dia, que é para durante a noite eles já não terem assim tanta fome e não acordarem assim tanta vez para comer. Diz que devemos deixa los durante o dia na claridade e falar e fazer as tarefas domésticas normalmente, que é para eles se habituarem que durante o dia há barulho, e então há noite apagar as luzes ou deixar uma luz de presença suave para eles associarem que está na hora de dormir e não de brincar. Também me disse para dar colinho à vontade, que eles nessa idade não adquirem manhas. Disse me que um bebe em que os pais o deixam muito tempo a chorar cresce tornando se numa criança nervosa, que devemos ir ter com eles mal eles chorarem, porque se choram, é porque alguma coisa se passa e isso é a única maneira que eles têm de comunicarem connosco. Disse me também uma coisa que não sabia, para evitar neste primeiro mês estar com crianças... a vossa pediatra tb vos disse isso? Há conta disso já tenho uma amiga ofendida, pois ela tem uma menina de 13 meses e queria ver visitar me pela segunda vez, e eu disse que podia, mas se fosse antes das 17h para depois não ficar muito tarde e que a menina não podia vir de acordo com a pediatra... nunca mais me respondeu
Outra questão... que creme utilizam para os mamilos? Até agora não precisei, mas desde ontem o meu mamilo esquerdo doi me imenso... arde mesmo quando ele não está a mamar. Ouvi falar no purelan, alguem recomenda? Qual é o que usam e recomendam?
Beijinhos grandes para todas
a minha princesa nasceu no dia 17/04 as 12:57 com 4.435kg e 51 cm ela e linda linda e uma fofurinha , estou novamente apaixonada!!!deixo uma foto do dia em k ela nasceu!!!
"A primeira estrelinha brilhou a 03/12/99,
a segunda estrelinha brilhou a 21/10/05 esperando a terceira estrelinha brilhar a abril de 2012, Karoline e Tiago amo vcs ,e tambem a maninha k ai vem!!17/04
♥♥♥4♥♥♥8♥♥♥12♥♥♥16♥♥♥20♥♥♥24♥♥♥28♥♥♥32♥♥♥36♥♥♥(40)
pois é... essas recomendações foram me sendo dadas entre as enfermeiras do centro de saude e o pediatra que me deu alta no hospital.
tenho feito isso mas o meu pequeno á noite depois de mamar, adormece e quando o meto na alcofa acorda e começa a chorar e só se cala novamente com a maminha... ultimamente o cansaço tem me vencido e ele tem dormido comigo! Não kero nada habitua-lo mas já eram 3 dias seguidos a estar acordado das 24h até cerca das 6h das manha e eu já nao aguentava...
axo que ele precisa de colinho e de se sentir seguro... com o tempo vamos conhecendo os nossos filhotes e acredito que tudo vai melhorar
quanto ao creme eu estive com os mamilos mt mal e o purelan nao me ajudava, prefiro o gretalvite. Mas o melhor mesmo é tirar um bocadinho de leite antes e depois de cada mamada e esfregar
Olá Silvinha,
Isso é tal e qual o meu, hehe Há noite acorda e quando lhe dou de mamar adormece e muitas vezes assim que o ponho na alcofa acorda e so se cala quando lhe dou de mamar. Hás vezes lá consigo fazer com que ele fique a dormir na alcofa, ainda por cima ele não é fã de chucha, só raramente. O que faço às vezes é quando lhe coloco na alcofa ponho aerom na chucha e ele vai se acalmando ate dormir. Ainda não cheghei ao ponto de deita lo comigo porque tenho medo de durante a noite rebolar por cima dele sem dar conta, paranoias, lol
Hoje vou mesmo comprar um creme para por nos mamilos porque esta cada vez pior! Doi me mesmo muito! Vou tambem experimentar os mamilos de silicone. Estou a fazer um esforço enorme para não partir para a saida mais fácil... o biberon...vamos la ver se me aguento. Isso do leite nos mamilos tb faço, mas agora não há nada que me valha, doi mesmo muito
Beijinhos grandes
Olá Mamãs,
A minha princesa Leonor,nasceu no passado domingo dia 15/4 pelas 11h39mim,com 3.490kg e 49cm.
Passei por um parto de 32h,fui para o hospital com bolsa rompida e sem dores,passei pela indução.
Ficamos um pouco mais no hospital ela ficou com ictericia e perdeu mt peso.Mas felizmente agora está tudo bem!
Fica a foto da minha princesa tirada ainda no hospital no colinho do papá!
Beijocas grandes para todas
DanySoo
Sivinha e restantes meninas A minha bebe esta a tomar o colimil ha duas semanas mas nao faz grande efeito as noites sao complicadas,dia 30 tambem vai a primeira consulta no pediatra a tua vai em braga?
Uma pessoa fica sem saber o q fazer, e para ajudar estou constipada e ela ta a ficar ja tive q lhe colocar umas gotas de soro no nariz mas dia 30 ja vejo...espirra muito e os vossos?e soluços tambem.
para ja so estou so a dar leite materno e mama de 2 em 2 horas +
-.
Bjs para todas
olá ginger
aerom? é pra quê?
o Afonso tem tido muitas cólicas. parece k o colimil ja n faz nada. ele n tem feito cócó durante todo o dia e depois à noite chora mt... só a tecnica do bebegel sem gel tem ajudado mas n kero fazer disso rotina.
hoje fui comprar biogaia... falam mt bem...vou só perguntar às mamas como estao a administrar pk sao gotas e eu só estou a dar maminha...
Olá Silvinha,Isso é tal e qual o meu, hehe Há noite acorda e quando lhe dou de mamar adormece e muitas vezes assim que o ponho na alcofa acorda e so se cala quando lhe dou de mamar. Hás vezes lá consigo fazer com que ele fique a dormir na alcofa, ainda por cima ele não é fã de chucha, só raramente. O que faço às vezes é quando lhe coloco na alcofa ponho aerom na chucha e ele vai se acalmando ate dormir. Ainda não cheghei ao ponto de deita lo comigo porque tenho medo de durante a noite rebolar por cima dele sem dar conta, paranoias, lol
Hoje vou mesmo comprar um creme para por nos mamilos porque esta cada vez pior! Doi me mesmo muito! Vou tambem experimentar os mamilos de silicone. Estou a fazer um esforço enorme para não partir para a saida mais fácil... o biberon...vamos la ver se me aguento. Isso do leite nos mamilos tb faço, mas agora não há nada que me valha, doi mesmo muito
Beijinhos grandes