por acaso temos um carro novo, ah pois é, e o home anda sempre a dizer para irmos dar uma voltinha; mas tinha k ser a 3, já tou a imaginar e tudo: a filhota na cadeirinha e nós naquelas vidas
, e com cobertor claro, andam umas noites frias
já tinha mtas saudades vossas
Mamã Adriana
A Leonor nasceu a 19/07/2010
Diana realmente tenho muito pena que não possas vir cá tantas vezes depois de começar a trabalhar!!!
mas olha aproveita agora que isto tambem não dura sempre!
Realemnte Adrina tens que andar sempre com a nono atras?
Olha que assim não dá para jogar ao galo!! Olha que a rapariga ainda fica traumatizada com os movimentos estranhos dos pais!! Ou pior ainda pensa que estas a ser agredida mesmo em frente dela
A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!
Adriana, com a nono? Onde é que já se viu? O avós também são para estas ocasiões (ficar com os netos claro!) E um programa a dois faz muito bem à saúde do casal... (eu falo, mas também ainda não deixei a Bárbara dormir uma noite fora
)
Pois vou ter muitas saudades destas nossas conversas... tenho mesmo é que aproveitar!!
E agora uma curiosidade: por que razão é que inscreveram neste fórum?
Olha Diana quando estava gravida da Tita andava a pesquisar na net coisas de gravidez e afins... e olha encontrei este forum e o 1º topico que eu vi foi logo as mamas de Agosto. Li e gostei e olha inscrevi-me e não estou nada arrenpida!
bem agoara tambem esta a chegar a minha hora!
Lá vou eu a voar buscar as minhasmeninas para lhes dar de comer enquando o sono não é muito porque se não entao é que é um trinta e um!!!
beijinhos e ate amanha!
Ahhhh a Tita tambem ainda não ficou fora nas a Biela tem.se consulado de dormir na avõ e eu agradeço muitooooo!
Eu inscrevi-me na altura que tive o 1º aborto, e fórum serviu para me "consolar" um pouco com as histórias de outras perdas. Mas só quando tive a Bárbara é que comecei a mandar uns bitaites! E depois vim para a este cantinho tão acolhedor! E foi sem dúvida muito bom! Só tenho pena não me ter juntado aqui mais cedo...
Bem meninas, até amanhã, espero que os vossos rebentos não vos chateiem muito e façam por ser felizes
Beijinhos
Bom diaaaaaa
Ora cá estamos nós no ultimo dia de trabalho (quer dizer andam por ai certas e determinadas pessoas que estão de férias simmmm Diana estou a afralar contigo
)e às portas de mais um fim de semana!
O meu promete... promete TRABALHINHO NO CAMPO!
Pois é, já fui convidada para ir vindimar!
Ó Adriana tu que tambem és uma mulher do campo,diz-me lá que nome dão voces aquela coisa de "ralarem" o milho que esta no campo! tambem há por ai não há?
Bem a minha noite ate foi calminha a Mariana ate dormiu razoavelmente bem! Graças a Deus... esta semana já tive a minha dose!
Bem eu vou andando por aqui! beijinhos a todas!
bom dia!!sextaaaaaaa-feiraaaaaaaa!
bem, a minha inscrição neste fórum foi como a das outras meninas, pesquisava sobre temas da gravidez e pimbas vinha sempre parar aqui!tb já tava inscrita no outro sobre casamentos, k me acompanhou durante os preparativos
Ana, nós desfolhamos as espigas na terra e dp malhamos fora da terra, a máquina chama-se malhadeira; mas tb há umas k desfolham e malham na terra, mas não sei o nome
Nós já acabámos o trabalho do campo, tb é pouca coisa
Mamã Adriana
Bom dia Adriana
Não estou a falar de desfolhar as espigas! Ora deixa ver se me sei explicar: os campos estao cheios de milhos e depois andam lá um tractores com umas maquinas a ralar tudo desde o pé. Aqui chamamos "silagem do milho"
Por aqui ainda não acabou os meus sogros têem dois campos grandes e claro só se trata destas coisas ao fim de semana porque toda a gente trabalha! E para ajudar á festa os avos do marido tem uma quinta e tem que ir para lá a familia toda! Enfim vida saudavel!
Bom dia
Ora hoje a falar de campo...
Pois é sexta feira, já começo a sentir um aperto no estômago, estas 3 semaninhas em casa com a Bárbara souberam mesmo bem!
Pois é Ana, trabalho de campo é cansativo! Mas até é bom... E principalmente as vindimas são o que mais gosto! Se calhar para o próximo fim de semana também vou vindimar... O que menos gosto são aquelas "latas" (é assim que chamamos às vinhas altas) que é preciso andar com uma escada atrás de nós
Olha essa máquina ainda não vi lá para os meus lados, é tudo à mão! E depois malha-se o milho na malhadeira como diz a Adriana...
Um bom dia de trabalho para vocês e que passe rápido (para vocês )
Eu cá vou começar a enviar uns currículos...
Beijokas
Bom dia mamãs!
Pois é hoje é sexta... Não é um bom dia para mim, estou triste e o motivo é o de sempre... Sinto-me sem força e sem saber que passo dar a seguir...
Desejo-vos um bom dia! E se não voltar mais hoje, um bom fim de semana!
Ps: Diana tu mete lá nos curriculos que só aceitas um trabalho com acesso à net, pra falares aqui com a malta!
Pois é Diana o que é bom acaba depressa e depois custa um bocadito começar outra vez!!
Olha se por acaso não tiveres ai o que vendimar podem vir para a quinta dos avos do meu marido eles não se importavam nada... Já andam para ai á 2 semanas e anda não acabaram!!
Estas a pensar mudar de emprego?
Então Lili, não gosto de te ver assim em baixo...
Oh Ana, pois lá para cima também há muito trabalho pela frente, senão bem que ia , a Bárbara e a Mari deviam se entender que era uma maravilha...ou não
Em relação ao emprego, estou a antecipar-me! Infelizmente as coisas no banco estão muito incertas e estou com receio que me despeçam... Já devem ter ouvido falar do Montepio? Eu trabalhava no Finibanco (que foi comprado pelo Montepio) e agora é gente a mais...
Isso de ter acesso à net para falar com as minhas amigas é uma condição cinequanone...
Olha que giro aqui na empresa trabalhamos com o Montepio, antigo Finibanco!
Tamebm precisava de mandar ums corrulos mas o meu é tão pobre... e nem sei bem a que concorrer!!!
As coisaspor aqui tmbem estao mal (e vao de mal a pior) e já falaram em fechar! Tambem vou ter de me fazer á vidinha!!!
A sério Ana, que giro! E com que balcão trabalham já agora? Se calhar até conheço alguém de lá! Eu gostava mais de trabalhar no Finibanco, agora no Montepio as coisas já não são tão fáceis e para além de se ouvir já falar em despedimentos, a verdade é que estou mesmo farta daquilo!
Por isso, mesmo que não me despeçam, vou-me fazer à vida! Vou concorrer para um hospital (do Grupo Trofa) que vai abrir aqui perto e assim coisas parecidas! Acho que assim poderei ter mais saúde mental, que é que me está já a faltar...
Infelizmente hoje está tudo tão incerto, que nem sabemos o dia de amanhã! Graças a Deus o meu marido conseguiu um bom emprego e já como efectivo! E eu disse para mim mesma que assim que isso acontecesse iria arriscar mudar de vida! Às vezes é preciso sabes? E se não estás segura do teu emprego, porque não tentares a tua sorte? Não perdes nada...
Nos trabalhos com o balcão de Barcelos!
Eu tambem queria mudar de vida, ou melhor de emprego... mas eu só tenho o 12º ano e comecei a licenciatura em contabidade... não tenho esperanças de arranjar alguma coisa de jeito!!!
Mas acho que vou seguir o teu concelho, tambem tentar não custa nada, não é verdade??
Olha de que zonas és? Já não me lembro
Barcelos, não conheço ninguém pessoalmente, mas costumo falar ao telefone! É tudo boa gente e uns grandes malucos! Esteve lá uma colega que trabalhou comigo, a Elizabeth a estagiar. Se calhar não deves conhecer...ela agora está de licença de maternidade
Eu também só tenho o 12º ano de escolaridade, já pensei tirar um curso superior, mas depois vejo tanta gente com curso superior a trabalhar em supermercados e penso, será que vale a pena? Valer a pena vale sempre...é certo! Mas sinceramente não me apetece!
Eu neste momento, estou a morar em Valongo (Porto), trabalho em Ermesinde, mas já trabalhei em Arcos de Valdevez (onde abri o balcão do Finibanco).
olá!!
Ana, sim chama-se silagem, a máquina mói tudo, o milho nem está maduro nem verde; pensava k tavas a falar quando se aproveita só o milho
pois é, e o teu curso?ficou para 2º plano?
Lili, não tá nada fácil para ti linda, espero k tudo se resolva pelo melhor
Dsmorais, o melhor realmente é prevenir e ir já procurando, e quanto a arriscar às vezes apetecia-me ter um negócio meu, vamos lá ver...
Mamã Adriana
Ohh Diana como conseguis-te ir para um banco só com o 12º ano??? Porra aqui tem que ser tudo Srº Drº e mesmo assim é 7 cães a um osso!!!
Pois Adriana, quando eu me decidi a começar a estudar para os exames nacionais, nem sequer estava grávida… entretanto engravidei da Biela e pensei logo em desistir! Mas o meu marido e família puxaram por mim e pronto lá entrei. As aulas começaram no fim de Setembro e a Biela nasceu a 30 de Outubro. Mesmo assim lá continuei a ir às aulas conforme podia. Nessa altura ainda tinha a minha mãe que era a minha base. Fazia tudo lá em casa!
Quando estava no segundo ano descobri que estava grávida da Tita… foi sem contar mas pronto ainda acabei esse ano e agora falta o ultimo! Mas sim ficou pra’i em 200º lugar!! Com duas filhas sem de ninguém é muito difícil! Vamos lá ver se para o ano as coisas correm melhor e eu me decido a acabar! É que eu ir às aulas ate vou o pior mesmo é ter tempo para estudar prós exames, fazer trabalhos e por ai fora!!!
A ideia de ter um negocio nosso sempre nos passou pela cabeça mas as coisas estão tão más!!! A nossa ideia era abrir um pão quente, uma vez que o meu marido é padeiro e esta dentro do ramo, mas sinceramente esta em aguas de bacalhau!
Entao lili vê lá se arrebitas e se paraces para alegar a malta!!
O meu patrão parece que adivinha que ando o dia tudo aqui na cusquice.. hoje deixou-me trabalho ate às orelhas!
AnaP, tive sorte! Muita sorte... e ainda por cima era o 1º emprego. Tem sempre aquele benefício...
Mas na altura que eu entrei, ainda havia muita gente a entrar com o 12º ano. Agora é que é já é quase impossível!
Eu se arriscasse fazer formação seria numa área que nada tem a ver com o que faço! Seria desporto! Aquilo que sempre quis fazer... adorava ser instrutora de fitness, só que essa área também está muito batida e por enquanto não arrisco! Mais tarde quem sabe... Mas eu sou muito sincera, nunca gostei de estudar
Mas tu já estás bem avançada Ana, por isso vale mesmo a pena terminar!
Ideia de um negócio próprio, também já me passou tantas vezes pela cabeça, mas tinha que ser algo diferente, algo inovador, porque infelizmente com esta crise, é muito difícil...
Lili, a ver se animas mesmo... precisamos aqui da tua companhia... o teu patrão também adivinhou que andavas na cusquice, ali como o da Ana??
Hoje a Bárbara ganhou o seu 1º galo... andava a dançar em frente à TV quando se desequilibra e bate com a cabeça no móvel... Lá começa...
Ohhhhhh coitadinha da Barbara (temos que lhe arranjar uma alcunha ) já fez o seu primeiro galo... Pois a Tita tambem já fez um e muito feio por sinal! Mas lá esta é o primeiro de muitos!
Realmente Diana tiveste mesmo sorte! Um emprego no banco é sempre (ou era) um bom emprego! Eu aqui no escritorio para além deganhar mal detesto o ambiente... mas lá esta é mesmo na porta ao lado de casa, não gasto combustivel e posso almoçar em casa e fzer pro marido! Como tenho 2h de almoço ainda dá para fazer umas coisitas por casa! Tem as suas coisas!!! mas tambem nunca me decidi procurar a valer mas quem sabe um dia destes faço ai um curriculum todo XPTO e começo a enviar!
Olha a minha instrutora de fitness sabes onde é que ela trabalha? Um cafe durantes as manhas numa sapataria ao fim de semana e á noite em varias juntas de freguesia dar as aulinhas para as gordinhas da terrinha!
Quando me chamaram para o banco, nem queria acreditar que era verdade (e tinha eu 19 anos)... na altura também tinha a ideia que trabalhar num banco era um bom emprego (que é, felizmente razoavelmente e temos um bom sistema de saúde), mas com a pressão que se vive hoje em dia e somos explorados até ao tutano... deixou de ser um bom emprego... e é como te digo, deixa-se de ter saúde mental (cada vez mais há bancários com depressões e já soube de muitos casos de suicídios ). Enfim...
É pelo que tu falaste agora que eu não me meto por enquanto a tirar o curso de instrutora...
Quanto a alcunhas para a Bárbara não sei? Não tenho muita imaginação para isso