Os bebés de AGOSTO de 2010 (que começaram a nascer em Junho) vamos continuar o nosso cantinho!! | De Mãe para Mãe

Os bebés de AGOSTO de 2010 (que começaram a nascer em Junho) vamos continuar o nosso cantinho!!

Responda
2118 mensagens
Desde 12 Ago 2008

oi meninas, o nosso bebés já estão a aparecer, por isso cá fica um cantinho para eles.

Vou colocar a lista de nascimentos (vão actualizandoo)

----------------------------------------------------
Nick da Mamã - Nome do Bebé - Data de Nasc. - Nºsem na barriguinha
----------------------------------------------------

********Junho*******
Hipo - Ritinha - 21/06/2010 - 32 semanas
JGPES - Tomás e Rodrigo - 24/06/2010 - 32 semanas de gémeos

********Julho*******
CCR - Vicente - 18/07/2010 - 35 semanas e 1 dia
Apereira - Leonor - 19/07/2010 - 37 semanas
1er - Jade - 19/07/2010 - 36 semanas
CLS - Dinis - 19/07/2010 - 37 semanas
Solu - Diogo - 20/07/2010 - 38 semanas
Cristinap - Helena - 20/07/2010 - 35 semanas
mamãmarta - Letícia - 24/07/2010 - 38 semanas
Cau_mummy - Tomás - 25/07/2010 - 38 semanas
Coccinelle - Beatriz - 27/07/2010 - 39 semanas
LuciliaCarregueira - Rafaela - 28/08/2010 - 39 semanas
Luna75 - David - 28/07/2010 -
Vanu - Leonor - 29/07/2010 - 39 semanas
Julimi - Duarte - 30/07/2010 - 38 semanas
jeanne - Filipe - 30/07/2010 - 39 semanas
sualex - Filipe - 30/07/2010 - ?
Rafaela Soares - Joana Margarida - 31/07/2009 - 39 semanas
Ilena - Carolina - 31/07/2010 -

*********Agosto*******
Teca - 2/08/2010 - Afonso - ?
-GuNi- - 3/08/2010 - Duarte - 39 semanas
xuffy - 4/08/2010 - Beatriz - 39 semanas
caramenlinha - 4/08/2010 - Íris - ?
Liebe - 4/08/2010 - Tomás e Juliana - 38 semanas
Susycas - 6/08/2010 - Diana - 39 semanas
Catiii - 6/08/2010 - Rita Inês - 39 semanas
joana f. - 7/08/2010 - Carolina - ?
bethita - 7/08/2010 - Diogo - 36 semanas e 6 dias
AnaPimpas - 8/08/2010 - Mariana - 40 semanas
Délie - 9/08/2010 - Rita - 40 semanas
t.silva - 9/08/2010 - Duarte - ?
Sofia Jesus - 10/08/2010 - Rodrigo - 39 semanas e 1 dia
Cucasbaby - 10/08/2010 - Vasco - 40 semanas
Claudiababy - 10/08/2010 - Carolina - 40 semanas
pipi_das_meias_altas - 11/08/2010 - 39 semanas
CarlottaRicco - 11/08/2010 - João Salvador - 40 semanas
Carinixa - 11/08/2010 - Bruna Rafaela - ?
Albi - 11/08/2010 - Duarte - 40 semanas
tiinita - 13/08/2010 - Rafael - 39 semanas e 6 dias
Clacosta - 13/08/2010 - Leonor - 39 semanas
s u s a n a - 13/08/2010 - David Tiago - 39 semanas e 6 dias
Andreia Henriques - 15/08/2010 - Joana - 40 semanas
V@ni@ - 15/08/2010 - Carolina - 41 semanas
Andreia Gaspar - 16/08/2010 - Diogo - 40 semanas
Monix - 16/08/2010 - Duarte - 38 semanas
Estrelar - 17/08/2010 - Eva - ?
Anitas78 - 18/08/2010 - André - 39 semanas
blackcat - 19/08/2010 - Alícia - 40 semanas e 7 dias
lili alexandra - 21/08/2010 - Duarte - 40 semanas
DSmorais - 21/08/2010 - Bárbara - 38 semanas
PAI_pedro_tiago - 31/08/2010 - Sofia - 40 semanas
Arianta - 31/08/2010 - Guilherme - 41 semanas
Margie Velma - 31/08/2010 - Luana - 41 semanas

** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia

monix -
Desde 18 Jun 2007

Finalmente encontrei o cantinho! pois é ja tava com saudades das nossas aventuras, no outro cantinho já não se passa nada! Alguem sabe da Ari? tenho tado preocupadita com ela, nunca mais apareceu!
O meu menino tambem tem sofrido muito de colicas, mas eu descobri o milagre anti-colicas, mas só funciona para quem dá LA, são os biberons Dr. Brown! funciona mesmo, mais não seja para o acalmar e mamar descansado que até aqui era tão sofrego que mamava em segundos!
Noto que ele agora anda mais rabugento durante o dia e que quer mais atenção, já não é come e dorme!
Tenho tido dificuldade em marcar consulta no pediatra, parece que ficou tudo de ferias nesta altura!
de resto vai estando tudo bem, só me falata perder 1 kilito, mas tambem eu engordei muito pouco (6KG) logo, deixei quase tudo na maternidade! queria aproveitar a maré e perder mais algum, pois tava com um cadito excesso de peso quando engravidei!beijinhos a todas e boas noitinhas!!!

Sobre monix

monix
o meu menino nasceu às 38 semana no dia 16/08/2010
Amor da mamã!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/4639

monix -
Desde 18 Jun 2007

hoje deu para vir aqui sem ser as tantas da manhã!;), fico feliz das meninas da velha guarda estarem a voltar! é bom contar com voces!
Eu cá ando tipo zombi, o meu bébe tem colicas e quando está acordado, mesmo durante o dia, está sempre a choramingar, enfim temos que aguentar e ter paciencia, é o que digo a mim própria!
o que custa mais é a nossa impotencia perante o sofrimento deles, custa tanto ver aquele ar infeliz a pedir que as dores passem, mas sem efeito! embora estejam melhores, não passam de x!
Vir aqui ajuda muito, pois cada x que ele chora sinto-me mesmo muito mal, no entanto ao ler os comentários fico mais descansada de saber que não é só o meu! não devia ser nenhum, mas o facto é que é mais comum do que aquilo que podemos pensar, tambem tou como a pipi, tenho que arranjar uns tampões, porque os gritos são estridentes e os ouvidos já doem! beijos grandes para todas,
voltem meninas!!!!!

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

olá minhas lindas! o meu menino tambem parece constipadito, mas não tenho aspirador tenho que comprar!
Ari, parabens mamã linda! fico mesmo feliz pela tua experiencia ter sido maravilhosa! quando tiveres um tempinho vem cá contar please!
Querida Hipo, eu sei pelos teus posts que não tas muito interessada em usar pilula, mas existe a pilula yasmim, que segundo dizem, ajuda a perder uns quilitos! é a que eu tou a tomar agora, foi receitada pela médica da maternidade, não sei se por isso! penso que não custa tentares uns mesitos até decidires por outro método! ainda não posso dizer se resulta só comecei agora!
beijinhos a todas

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

obrigada pela ajuda! já tentei e saiu uma ranhocazita! ja não foi mau!
Eu não esperei para me vir o periodo para iniciar a pilula, a medica disse para tomar ao fim de 15dias, como tive a antibiotico segui o que diz na bula e comecei ao fim de 23 dias!
eu por acaso recuperei o peso logo, passado uma semana, mas só engordei 6 kilos, agora queria ver se perdia mais uns quilitos para ter um peso mais saudável!
eu no dia em que tive o meu bébe, virei-me para o meu marido e disse: o parto não me custou muito, mas não quero mais nenhum! mas realmente há qualquer coisa que faz com que nos esqueçamos de tudo e queremos ser maes outravez, mas a minha idade já não ajuda por isso acho que vou ficar por aqui, até porque se me sai outro chorão na rifa fico doidinha de vez!!!!
eu uso cinta! sinto-me bem e faz-me bem à coluna tambem,fico com as costas mais direitas e com menos dores!
quero fotinhas dos meus sobrinhos!!! toca a por no blog please!
Anitas o André é lindo!!!!parabens e bom regresso a casa
1er não te preocupes, se as reservas do aero-om acabarem, apita que nós enviamos mais!!!é só dizer
hipo, podes usar os 2 o colimil e aerom, um é com mais regularidade( colimil) o outro podes lhe dar quando tiver mais aflitinha das colicas! tipo sos! e como diz a cau o primeiro ajuda mais no cocozito!
queria tanto conhecer alguns bebes das nossas amigas, como a ritinha da delie,a maria da cau, o menino lindo da ari! e muitos outros!!!
hoje fui eu a testamenteira do dia Piscar o olho
beijos grandes a todas

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

olá minhas lindas! como estão todas? eu cá vou andando, melhor desde que leio os topicos da Ari! elá tem a capacidade de me fazer sentir bem, ou seja que não sou uma má mãe! porque esse é um sentimento que me tem acompanhado!
o meu menino continua um chorão! e tambem dorme enroscadinho na mamã, e dizem que eu faço mal, porque o estou a habituar mal! e tambem não dou de mamar, e todos os dias me pergunto se não sou má mae por isso! que o meu menino sofre mais com colicas por tar a ser alimentado a LA, depois tento me convencer a mim própria que era inevitável! só mesmo a ARI para me fazer sentir bem, obrigada!!!
Mas está tudo bem com o meu pimpolho,ele tem engorado bem! é acompanahdo no centro de saúde, foi pesado todas as semanas até ao mês e agora vai de 15 em 15, e tambem na Pediatra, que vai passar na consulta dos 2 meses as vacinas rotravirus e prevenar! o pediatra não tem que ser necessáriamente muito dispendioso, basta ir nos meses que estão estipulados no boletim de saúde! a minha pediatra diz que vamos seguir esse esquema, ou seja ácaba por ser uma despesa perfeitamente suportável, porque não é todos os meses.

beijinhos a todas!

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

Não tenho vindo aqui muito, mas venho sempre ler!
Albi eu sinto-me exactamente como tu, compreendo-te perfeitamente, e só quem tem um bebé assim é que pode entender a nossa frustração por não o conseguir acalmar de maneira nenhuma e ainda ouvir os comentários de faz isto, faz aquilo! já fiz não resulta! tambem me tenho sentido tristita e impotente e má mãe! mas hoje vim da pediatra animadita! vai passar, esperemos!!!!todos dizem isso mas tambem não tenho grandes esperanças qua seja aos 3 meses porque o meu tambem chora por tudo e por nada, faz birras infernais que duram horas e eu sei que não são colicas!por isso não sei se vai passar!
deixo-te um beijo especial!
Para as minhas restantes princesas, voces é que me dão muita forças, no entanto as vezes tou tão em baixo que não me apetece responder a nada!
fora que a maior parte do tempo só dá mesmo para ler e não posso escrever porque tenho o bebé ao colo!
beijos grandes,
vou render o pai na birra!!!

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

agradeço a todas a vossa força! nós cá andamos! ontem foi um dia mto mau, hoje esta a ser melhorzito, começo a chegar à conclusão que quando não saio durante a tarde com o meu D ele fica pior! ontem ficou com o pai e foi o descalabro. Eu tenho rotina quer de dia quer de noite, não sou é mto rigida nos horários, mas fazemos mais ou menos as mesmas coisas todos os dias! já percebi tambem que se ele não adormece passado um pouco de mamar, acabou, já não dorme o resto do dia mais do que 10 minutos seguidos.E é assim, vamos experimentando tudo, cada dia uma ideia nova para o acalmar!
ele só dorme se for embalado, mesmo á noite, depois fica-se mas tem que ser embalado!
Hoje passei mais uma x por mãe desnaturada, já me começo a habituar! estava a entrar no predio com o D nos seus gritos que parece que o estão a matar, quando vem disparada a mulher a dias, agarrar-se a ele e a abana-lo, como quem diz, então não pegas no miudo nem fazes nada!
Relativamente às vacinas, não entendo muito bem a relutancia de algumas pessoas em relação a sua administração! são uma forma de criarmos defesas e imunidades a doenças como rubeola tão importantes no caso de engravidar-mos, ou mesmo no meu caso que sou imune há hepatite B! A prevenar previne a meningite peneumococica,que é letal na maioria dos casos, transmite-se de forma directa, através de goticulas, ou indirecta atraves da manipulação de objectos o que no caso das crinças que frequentam infantários pode ser muito perigoso!
beijos grandes

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

nós cá andamos, melhorzitos, embora os gritos continuem,ehheeh
Eu sempre considerei as vacinas importantes, mas tambem não acho que se deva dar só por dar! muito menos vacinas que não estão minimamente testadas e que são feitas em cima do joelho para vender!
A prevenar previne a meningite pneumococica que é uma estirpe da meningite e a meningococica( outra estirpe) já esta incluida no sistema nacional de saúde!aliás esta tambem estará brevemente.
é como tudo, no meu tempo tomei a vacina aos 16 anos para a hepatite B e foram 3 doses pagas pelos meus pais, hoje dão a vacina na maternidade e faz parte do sistema nacional de saude! amanha se for preciso deixa-se de dar como acontece já nalguns países da europa! a vacina do retrovirus não considero muito importante, pois só previne 20%, no entanto dei porque o meu irmão sofreu muito em pequeno de gastoentrites, tão graves que teve que correr vários hospitais para descobrirem o que tinha e eu com medo que ele saia ao tio, dei!são vacinas mais importantes para as crianças que vão frequentar infantários, quem não vai não tem necessidade de dar, ou dar já!
Eu não penso em ter mais filhos, mas adorei mesmo estar grávida! nunca mas nunca me senti farta, e ja tenho aquela sensação de já não ter a barriguinha para dar festas, era o meu vicio, lol!

beijinhos grandes a todas!!!

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

tenho lido e fico feliz por estar tudo bem com voces!
litita eu uso os Dr. brown e adoro os biberons, são um espetáculo, a tetina aproxima-se muito do bico do peito e ele tem que puxar se quiser mamar, tem um sistema que não permite entrar muito ar! no entanto, e porque as colicas não se devem apenas a isso! a unica coisa que fez passar as colicas de x ao meu menino foi o Infacol!
E por isso fico a rezar que resulte com o Rodrigo! Sofiazinha com calma nós chegamos lá!
JPGS, esses fofos são um espetáculo, e tu tambem és!
beijinhos a todas

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

litita eu encomendei por aqui! beijocas
www.expresschemist.co.uk
basta pores no gogle Express Chemist

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

venho dar os parabens a Albi! e o meu menino tambem faz 3 mesinhos hoje!
beijinhos de conforto para todas, não é facil gerir tudo! temos mesmo que ser as super mulheres! a mãe, a cozinheira, a filha, a companheira, a amiga, a mulher!!! etc,etc.... e ainda depois de tudo PERFEITAS.
Mas isso nós somos.

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

Vim só mostrar este post para quem estiver interessado, achei muito barato e como já li por aqui, que há meninas que vão batizar os bebés aqui fica!
sei que agora estão mais pelo face mas espero que alguem veja, principalmente a mulher das peschinchas! a nossa Hipo,ehehehe

http://demaeparamae.pt/directorio/forum-comercial/roupa-para-baptizado-n...

beijos grandes a todas

P.S. só vim mostrar por mostrar não tenho nada a ver com a pessoa

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

olá sofiazinha, tens que enviar os teus dados por mensagem á blackcat, ou por aqui em mp ou no facebook para ela saber que tambem queres participar, nome, morada e nome do principe, que eu não enviei à primeira mas já enviei mensagem mas não sei se ela já leu! sabes alguma coisa da Hipo, eu não sei quem ela é no facebook e gostava de saber da mamã mais animada aqui do forum, aquela que levanto o astral de qualquer uma! e tambem de saber como está a ritinha fofa!
beijinhos para ti e para o Rodrigo
e beijinhos para todas as outras

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

que maravilha ver o nosso cantinho animadinho! ai hipo já tinha saudades! se for assim prometo que escrevo mais vezes!
não tenho muitas novidades do D. porque só para a semana é que vai a pedi, ainda não há sopinhas nem papinhas por aqui! de resto anda na fase de por tudo na boca!
Para as meninas que estão a perder muito cabelo eu tomo Quinoral, já tomei antes e agora tou a fazer outro tratamento! Não é muito caro, comparado com outros e dá para comprar o tratamento de 3 meses de uma vez que traz uma embalagem gratis ( fica á volta dos 39 euros tres meses), isto para quem não dá maminha! para quem dá existem ampolas, dizem mesmo para utilizar no pós parto, mas não sei se são eficazes! só conheço os comprimidos.
beijinhos a todas!!!!!!

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

isto é que é bom! sempre a bombar! tambem vou dar uma alô ás mamãs de agosto de 2011, mas vou-me tentar conter para não dizer horrores do parto!eheheeh k mazinhas....
Ja tenho o meu amigo secreto! hihihihihihi
o Duarte ainda não rebola, só com ajuda, eu tambem o coloquei sentado e depois li que não podia ser e nunca mais coloquei só o sento ao meu colo e apoiado!
querida sofia como eu te compreendo, toda a gente ( menos a pediatra que me disse claramente que o meu bebé era dos dificeis)dizia que aos três meses as coisas eram diferentes, mas qual quê continua com cada birra, e ao contrário do que se pensa ele não tem mesmo nada, é só mesmo birra! não vou dizer que ele não tá melhor porque está, mas continua a chorar desalmadamente quando tem sono, quando não lhe damos atenção, quando está farto da mesma posição, enfim... depois Há dias mesmo muito complicados que nos sentimos muito mas muito desamparadas e sozinhas.
bjos grandes

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

Sim tambem impera a sindrome da maluquice por aqui, dou comigo a fazer cada coisa que eu sei lá! e quanto ao tentar arranjar soluções para tudo, ainda hoje continuo.... a minha nova aquisição chá bons sonhos, enfim!
tambem me falaram de ter muita paciencia, mas desde que a medica me disse isso eu confesso que fiquei mais calma porque entendi que ele era assim e que pelo menos não eram dores!
beijufas para ti tambem tinita! e o batizado? ta quase? como ta a correr!
Querida solu deixo aqui uma correntinha para que corra tudo bem! e sabes que as correntes daqui são poderosas!++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
bejinhos grandes para todas

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

O Duarte ta naqueles dias, birra o dia inteiro!ta a dormir os seus 10 minutinhos da praxe não tarda lá vou eu!
Ai hipo muito me ri com o que tu escreveste nas mamãs de Agosto de 2011, até aproveitei a deixa das melgas! só mesmo tu...
Albi tambem já pensei que era do nome,eheheheeh
Solu cá ficamos à espera de boas noticias Piscar o olho
Por acaso tambem nunca contei aqui o meu parto, mas tambem correu muito bem, foi facil, custou-me mais o pós-parto: mas graças a isso tambem tive que levar com a minha Sogra e com a Avó do meu marido a dizer: Pois não te custou a te-lo agora ele é que sofre com as dores tortas! é só perolas para nos fazerem sentir bem!!!! e depois não querem que uma mãe fique doida!
A ritinha catita é tão mas tão fofa!
jokinhas para todas!

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

ai meninas eu só consigo vir aqui às tantas da noite! bem vinda susana!
o meu menino ainda vai cabendo no ovo e acho que ainda vai durar um bom tempo, é bastante grande comparado com alguns ovos de outras marcas!
hipo o meu tambem não agarra os pés e tambem não parece tar para ai virado tão cedo! ele é mais andar de bicicleta!
Rebolar é que está mesmo quase:)
sofia eu sei bem o que é isso, existe uma tendencia natural para as pessoas acharem que as mães, por serem de primeira viagem, não compreendem os seus bebés e por isso é que eles choram! olha ia noutro dia a entrar no Jumbo quando vi uma conhecida, o Duarte ia a choramingar! e ela disse logo, deve ser fome! fiquei cá com uns nervos, primeiro com 4 meses já devo saber se o meu filho tem fome ou não! segundo, não ia andar a passear com ele se ele tivesse com fome!enfim, t~em sempre que dizer alguma coisa para mostrar que percebem do assunto e escolhem sempre as melhores perolas!
Tinita ficamos à espera das fotos do batismo!
beijinhos grandes a todas!

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

Solu, pelo menos o exame deu negativo! ufa!!!
Queridas envio amanhã a prenda para o meu amigo secreto! ia enviar hoje, fui ao correio e tudo, cheguei lá e não tinha o saco do embrulho!lol, eu não digo que ando doida de todo!
cau já te tinha marcado falta aqui! onde é que ja se vio ficar tanto tempo sem aparecer!
Sofia, tadinho do Rodrigo! melhoras rápidas para ele, mas o cocozito deve ser da medicação, não?
bem vindas meninas novas!
eu tambem tou tão mas tão arrependida de ter comprado o meu trio, que tambem já me passou pela cabeça comprar outro carrinho, mas não dá para já! e tambem pode ser que o carro seja melhor que o ovo, que eu ainda só ando com chassis e ovo!
beijinhos a todas!
são lindas!!!!!

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

olá a todas! vim dizer que já enviei a prendinha para o amigo secreto e que já recebi a minha!!! ja não é secreto já sei quem é a minha amiga!!!
Hipo tambem não tenho nik da minha amiga, mas tirei-lhe pela pinta (nome do bebé e localização) espero não me ter enganado!
eu vi a tempo de entrar nos correios, vi no carro que não tinha o saquinho e vim embora!
Delie essa miúda está cada vez mais linda, que rena maravilhosa Piscar o olho
beijinhos a todas que o meu D. tem que comer!!!!

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

O meu D. faz hoje 4 mesinhos! vamos amanha ao pedi!será que vai ser primeiro sopa ou papa?
eu ja tinha visto a foto do tomás e da juliana, estão tão lindos!
quando é que pudemos dizer quem são os nossos amigos secretos? é melhor esperar até todos receberem! é que eu queria agradecer!!!
cau não consigo ver o Tomás porque não sou tua amiga, já te enviei pedido!
Sofia espero que o Rodrigo esteja melhorzinho!
beijinhos a todas

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

hoje foi dia de pedi e da primeira papinha Sorriso
O D está optimo, tirando o mau feitio, pesa 6650kg e mede 61,50. Subiu de percentil no peso e altura( 50/ 25)
Vim de lá contente e mais resignada! pelo menos é feitio e não dores o que é um alivio!
a papinha, dei-lhe agora, e embora tivesse começado mal acabou por comer tudo,lol!
A minha prendinha veio do Algarve, que é muito concorrido aqui, voces são muitas! eu naõ tenho ninguem da minha terrinha as mais proximas são a Vanu e A Solu!
Hipo e a nossa princesa? está optima de certeza!
Sofia e o rodriguinho?
A minha pedi disse que estão muitas crianças doentes, por isso todo o cuidado é pouco, há que evitar espaços fechados com muita gente, para o Natal ser calminho!

bjos a todas

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

o meu D tambem se baba todo e anda sempre com as mãos na boca, mas ainda não é dentes! a pedi disse-me exactamente o que disse o da hipo, uma forma de ver-mos se é dentes é olhar para as gengivas e verificar se estas estão finas ou grossas, sendo que os dentes só vêm depois destas estarem muito grossas da largura que suporte o dente! mas pode perfeitamente ser dentes há bebés que têm dentes muito cedo!
quanto ao sentar o meu D é igual, embora eu ainda o sente muito pouco sem ser ao colo ou na espreguiçadeira não quero apressar as coisas quero que ele vire primeiro e então depois vamos ao sentar! como tanto eu como o meu marido somos da área da saúde, fomos proibidos pela pedi de estimular o D demais! mas eu nunca o fiz, eu sou mãe quando estou com ele, não sou a profissional nem pediatria é a minha área! a pedi não entendeu, mas eu escolhi-a por ela ser uma pediatra do desenvolvimento, se fosse para eu fazer essa parte não a tinha escolhido a ela!
o cada bebé tem o seu ritmo, não é um mito, é uma realidade! claro que existem marcos de desenvolvimento que apartir daquela altura não fazer determinada coisa pode ser preocupante, mas os marcos normalmente não são estanques!
bom domingo para todas e muitas jokinhas Beijinho

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

pois vou explicar melhor! neste momento sou mais ou menos colega da cau, trabalho numa associação ligada às novas oportunidades! vou ficar desempregada agora em janeiro Triste
O meu marido estagiou na pediatria e eu tambem estagiei no hospital, mas noutra area e como a Médica sabe a nossa profissão, esta sempre a falar disso!
o meu d tambem se joga para tras, e levanta o rabo!ta melhor esta semana, mas até aqui tava a tornar-se dificil pega-lo ao colo que ele curvava para tras.
ups tenho de ir!
bjos grandes

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

Hoje o d. anda de todo, não quis comer quase nada, chora que se farta, deve ser das vacinas porque está com a perninha inchada :-(,mas antes das vacinas já não comeu nada!
Agora à noite comeu mas ando a desconfiar que enjoou o leite porque fez uma careta no final e depois vomitou um cadito! comia tão bem....
ja fui ao Blogue ver os principes Piscar o olho estão lindos e a crescer a olhos vistos!
O natal tambem é cá em casa, nem quero pensar na trabalheira que vou ter, mas no fim vai valer a pena....:->
penso que ainda cá venho desejar um bom natal a todas, até lá Beijinho

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

Hoje o meu d já comeu melhor devia ser mesmo algum mal estar;), vamos vêr os proximos dias!
Como prometi aqui venho enviar o votos de um Feliz Natal a todas com a nossa maior prenda!
Hipo que foto é essa mais fofa?????
Obrigada Cila pela prendinha para o Duarte , de certeza que ele vai amar, está na árvore!
e aqui fica para todas os votos do meu Duartinho!
beijinhos a todas Beijinho

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

Hipo minha querida, como não deste pistas fiquei um bocado baralhada quanto ao tamanho! eu comprei como sendo vestidinho e como a Rita tá grande já fica blusa!!!!heheheh
Tambem temos sempre a ideia que no algarve esta sempre calor, passado uns dias de te ter enviado o presente ouvi nas noticias que tambem estava muito frio por aí, enfim, não acerto uma ;( e por isso desculpa!
O meu Natal tambem foi bom! com saudinha que é o mais importante poque estão muitos bebés doentinhos! o Duarte portou-se bem e gostou muito das prendinhas!
beijinhos muito grandes a todas!:*

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

Bom Ano! espero bem que o seja! que bom que estão a voltar as meninas para este cantinho não esmorecer! bem revindas ana p e lili!
eu vou começar a trabalhar na quarte por isso só devo vir cá mais á noitinha!beijinhos a todas!

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

nao sabia que a ritinha da hipo tava doentinha, as melhoras rápidas!
Albi graças a Deus o D ja faz as suas gracinhas! tinita embora o meu D seja assim desde que nasceu não te posso ajudar muito a não ser a dose extra de paciencia! ainda me ando a adaptar e bem vinda ao clube das estoiradas Piscar o olho
o meu D potou-se mais ou menos na passagem do ano, quer dizer comparado com a princesa duma amiga minha, portou-se mal! mas para mim até foi um dia bom do picachu Convencido
sofiazinha o rodrigo e o D têm de se conhecer o D agora, como novidade da semana, tambem se levanta todo! ehehe
bjos grandes

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

não tenho cá vindo por falta de tempo mesmo, mas venho vos desejar um bom fim de semana!
ainda bem que a ritinha ja ta melhor hipo!
cocci fiquei triste e procupada contigo, então vais deixar de trabalhar com os teus pais? que chatisse ainda por cima nesta crise de empregos! mas vamos ter fé que vai correr tudo bem! eu tambem po proximo mês vou andar ao mesmo!
hoje enganei o D e ele comeu a sopa toda, lol, uma colher de fruta uma de sopa e foi tudo!!!!
andou-me estes dias a dormir mesmo muito mal! espero que regularize se não vou trabalhar com os olhos todos trocados! e para todas um grande beijo Beijinho Beijinho

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

Outros tópicos relacionados

Plano de Vacinação Gripe A - H1N1
Olá meninas, O Ministério da Saúde apresentou hoje o plano de vacinação contra o vírus H1N1 (gripe A), no qual nós grávidas estamos incluindas, existindo a distinção em termos de priorização entre grávidas com patologias associadas e grávidas sem...
Vacinas fora do plano nacional de vacinação
Mamãs, Hoje ao ler um artigo sobre a vacina da meningite, fiquei a pensar, quais serão as vacinas dentro e fora do Plano Nacional de Vacinação? Assim, gostava que me dissessem quais as vacinas aconselhadas pelos pediatras que não se encontram...
Consulta pediatra e vacinação
Olá mamas, Ando com dúvidas quando deve ser a 1ª consulta do meu filho do pediatra. Devo levá-lo à consulta quando tiver um mês ou antes? Que vacinar temos que comprar? Ou seja quais são as vacinas que são "obrigatórias" mas que não fazem parte do...
Vacinacao
Olá, Chamo-me Ana Patrícia Hilário e sou investigadora auxiliar no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Sou uma das coordenadoras nacionais do projeto VAX.TRUST financiado pela União Europeia ao abrigo do programa Horizon 2020...
plano vacinação
Olá meninas Uma questão, as 3 doses da vacina da meningite já fazem parte do plano de vacinação? é que pensei k não, mas estão inseridas no plano e conforme o site do portal da saúde informa, todas as vacinas do plano são gratuitas. Mais uma questão...
vacinação 12 meses.. novo programa de vacinação 2012
Bem hoje fiquei stressada a serio.. Fomos levar a prevenar 13 e a enfermeira dá-me a informação que agora aos 12 meses levam a dos 12 e 15 meses.. nem imaginam a minha bebecas.. passou-se mesmo. Ao meu colo e eu a agarrá-la para ela não fugir....

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?