Mamãs de Setembro 2011 | Page 53 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2011

Responda
1831 mensagens
estrelinha do ceu -
Desde 03 Jan 2010

ola meninas bem fico o fim de semana sem vir ca e tenho logo tantas coisas para ler hehe. para mim ja é dificil saber quem é quem somos tantas lool mas quero q saibam q sigo todas bem mp tens sempre alguma coisinha para ficares preocupada mas o q vale é q esta sempre tudo bem. a menina q anda preocupada com os resultados n me lembra o nome dela nao fiques linda pensa possitivo e faz a amniocentese para ficares ainda mais descansada. ao resto vejo q esta tudo bem fico mto feliz por isso e tambem estou com voces que deviamos fazer outro topico ja q taty nunca mais apareeu ca n podemos pensar q algo de mal aconteceu podem pensar q ela pode ter ficado sem net espero q seja isso.falando de mim bem amanha entro nas 15 semanas e estou desejano de ter novidades do meu bebe quero saber como esta e tambem do sexo quero fazer comprinhas ou rosa ou azul hehe ja tenho algumas coisinhas mas queria comprar mais. a maioria de voces tem medico particular eu estou so a ser seguida pelo medico de familia ou seja so tenho eco agora aos 5 meses por isso ando a pensar em ir a um particular fazer uma eco para o meu coração descansar um bocadinho. beijinhos a todas as mamas lindas e aos filhotes

estrelinha do ceu

S.A. -
Desde 11 Mar 2011

Oi a todas.

Pois que da minha parte tenho todo o gosto em ajudar no que puder.
Claro que é como eu digo, isto já não é um doutoramento em filhos, é praticamente um pós-doutoramento!
Mas claro que acho que se está sempre, mesmo, a aprender.

Quando tive o primeiro filho, em 2001 não tinha net em casa. Quando tive o segundo, em 2004, não sabia o que eram fóruns e não ligava muito à net. Quando tive o terceiro, em 2010, descobri os fóruns e fartei-me de ler e pesquisar coisas. Não sei se por ser mãe já depois dos 30, ou se porque a informação estava muito mais disponível, aprendi imensas coisas, apesar de ser já o terceiro.
Curiosamente acompanhei o fórum das mamãs de Março de 2010 mas nunca cheguei a ter password nem a comentar. Era uma leitora muito atenta e silenciosa.
Mas fiz descobertas fantásticas. Inclusivamente descobri no fórum uma antiga colega de faculdade que já não via há séculos. Como ela deixou um contacto eu, mesmo sem comentar o fórum, entrei em contacto com ela e mantivemos uma relação próxima até hoje e parece-me que vai ser para continuar:)

Muita coisa mudou, coisas grandes e pequeninas.
Por exemplo, do primeiro fiz o quarto todinho antes dele nascer. Quarto que só foi utilizado quando ele já tinha perto de 1 ano. Dos outros já não fiz da mesma maneira.

Dos primeiros usei fraldas dodot, sempre, e deste último usei outras que recomendo imenso. Descobri as fraldas Libero/liberto (?) da farmácia e comecei a usá-las porque havia para recém-nascido sendo mais jeitosinhas do que as dodot número 0. E adorei. E usei o 0 e as número 1 e julgo que ainda as número 2. Quando pensei que estava na hora de mudar falaram-me nas fraldas do pingo-doce e resolvi experimentar (saía de uma das mais caras, as da farmácia, para uma das mais baratas). E adorei também. E ele usa até hoje as da marca Pingo-doce. No meu caso resultou. No meu caso foi assim. Não quer dizer que resulte para todas as mamãs e para todos os bebés.

Em relação a produtos para o banho: Uriage, dese o primeiro dia. Para o corpinho, comprei três, para ir alternando. Fazia-me impressão pôr todos os dias a mesma coisa. Comprei o simples óleo de amêndoas doces; comprei um óleo de girassol que é muito bom para as massagens (uma espécie de massagens shantala) e ainda o leite corporal de aveia, da marca BABE (da farmácia). Gostei de todos. Este último era uma marca que não conhecia mas gostei bastante. Dura imenso e tem doseador, o que é excelente.

Ah, e em relação a toalihitas, durante os primeiros 5/6 meses usei sempre as compressas de não-tecido, compradas na farmácia. Não usava toalhetes. E a seguir experimentei praticamente todas as marcas da farmácia, umas gostei bastante e outras menos, muito menos. No fim passei a usar as toalhitas da marca Continente que gosto muito. Curiosamente as da marca Pingo-doce não gosto nada!

Ui, já escrevi demais. Desculpem:)

lima.limao -
Desde 03 Jan 2011

Boa semana para vocês e um beijinho especial às meninas que entram hoje, finalmente, na 12ª semana (eu, a MP e mais 3 meninas, acho!).
Tenho a eco do 1º trim na quinta e estou bastante ansiosa.
A última eco que fiz foi às 9 semanas e lá passaram as 3 semanas sem notícias... Não tive perdas por isso imagino que esteja tudo bem, mas ainda assim tenho pena de ainda não termos nenhum outro sinal que nos possa tranquilizar. Suponho que quando sentimos os pontapés seja mais fácil Sorriso

Nesta última semana os enjoos apareceram todos em força. Eu a pensar que finalmente iam passar e olhem... apareceram como nunca antes!! Felizmente hoje estou muito bem (mas também só constumo ficar pior depois da hora do lanche, por issovamos lá ver como corre).
Outra coisa que já sei que é normal mas não deixa de me "chatear" é a barriga, que uns dias está enorme e noutros parece que não existe. LOL eu bem sei que barriga grande tem muitos inconvenientes, mas fico triste quando me levanto de manhã e estou lisinha, lisinha! LOL
Enfim, estou é a torcer para que esteja tudo bem com o feijão, que isso é que é essencial... Se desse para vislumbrar o sexo, também ficava contente ehehehe Careta

Muitos beijinhos a todas!...

É um feijãozinho!! Sorriso

O nosso Eduardo nasceu a 16 de Setembro...e nós também.

DidaZana -
Desde 29 Jun 2007

rar
Li o teu comentario sobre os sintomas e parecia que estavas a falar de mim! Espertalhão pela data da ultima mestruaçao estamos do mm tempo - 12 semanas e 3 dias (hoje). Sorriso DPP inicial 23/set?

Eu e o meu maridao começamos a tentar engravidar em dezembro, mais exactamente no dia de natal! Sonhador Na passagem de ano apareceram-me umas borbulhas no peito (coisa q nunca tive nem mm na adolescencia) e sentia umas dores cada vez q me sentava. fiquei desconfiada... mas toda a gente dizia q era a ovulaçao e q o mais provavel era n engravidar logo no 1 mes. enganaram-se!!! no dia 10/janeiro, uma semana antes do 1 dia de atraso, tive a certeza q estava gravida (n sei co), fui a farmacia, fiz o teste e..... POSITIVO! estava gravida de 3 semanas e 3 dias pela data da ultima mestruaçao!!! Fiquei euforica Tolinho , ficamos todos!!! Na 5 semana começaram os sintomas mais a "serio" e a barriga começou a crescer (a minha mae diz q desde sempre sou mto apressada Sorriso ) Começou o sono, a fome constante (como de 2h/2h pq caso contrario fico cheia de fome, enjoada e c um vazio enorme no estomago), umas moinhas na barriga, os enjoos, as mamocas começaram a crescer, mas posso dizer que passei bem.
fiz a endo as 6 semanas e 4 dias, vimos o coraçao da nossa pipoca a bater, ficamos maravilhados. Senti uma felicidade imensa, fiquei mais preenchida a partir desse dia. os sintomas continuaram.
As 11 semanas tive uma pequena perda de sangue, entrei em panico, senti-me perdida, chorei como uma criança, fiquei mm desesperada, Chorão fui para o hospital, fiz uma endo e FELIZMENTE estava tudo bem com a nossa pipoca! UFA Ufa! Vimos o nosso bebe, q mexia sem parar (toda esta energia e saude - disse a medica) e soubemos q n havia descolamento da placenta. os 2 medicos q me observaram disseram q foi um sangramento normal e q n havia motivo para estarmos nervosos :). Nao tive mais perdas. Uns dias depois fui a minha obstetra q confirmou q estava tudo bem.
A barriga continua a crescer, os enjoos e o sono diminuiram e ja quase nao tenho moinhas na barriga, sinto-me mais sensivel q nunca e preocupada com tudo e todos (deixei de ver po telejornal), mas posso dizer q continuo a passar mto bem. Espertalhão
Vou fazer eco na proxima 2f dia 21/março... estou ansiosa!
Ja tenho algumas roupinhas para a pipoca mas tudo cores neutras. vou começar a estudar os preços dos carrinhos de bebe, mas a verdade e q preferia comprar um em 2 mao a uma das minhas amigas.
Acho q a pipoca e um rapaz, mas a verdade e q nao tenho preferencia. Sorriso Se for rapaz sera um MATIAS, se for uma rapariga sera uma MARIANA (os nomes estao escolhidos ha anos!!!!)

Beijocas grandes para todas Grande abraço

Sobre DidaZana

Sem certezas, é um menino! disse ontem o Dr.
Vem ai o nosso MATIAS!!!

Livinha -
Desde 11 Fev 2011

Olá a todas!
Já faz muito tempo que não dou notícias mas venho aqui quase todos os dias.. Sei que está a correr td bem com todas e fico contente..
Eu não tenho sintomas praticamente para alem de sono e preguiça.. Não posso ficar mto tempo sem comer especialmente de manha que fico logo a sentir-me mal mas tirando isso e itãs idas ao wc tudo óptimo..
Estrelinha do céu eu tb só fui ao médico de família.. Fui em Espanha que é onde vivo actualmente e também a Portugal que é onde quero ter o parto.. Em Espanha fiz analises à 3 semanas e n tenho ideia dos resultados e em Portugal fiz a semana passada e já sei que está td bem.. Esta quinta completo 12 semanas (finalmente!) e quarta vou fazer q eco.. Estou super ansiosa pq ao contrário das outras mamas ainda n ouvi o coração e nem sequer sei se está no sítio certo Triste
Não consegui evitar e já comprei umas coisitas mas nada de especial e tenho andado a namorar carrinhos.. Alguma mama já se decidiu ou tem alguma recomendação? Eu adoro o quinny buzz 3 e encontrei em promoção por 300€ e como uma amiga vai emprestar-me o ovinho que encaixa neste carrinho acho que devia comprar.. Que acham? De qq maneira não antes da eco de certeza..
Bem acho que é td..

Beijinhos a todas...

Sobre Livinha

Afilhada da Paula Cavadas Espertalhão

DPP: 28 Set (antes 29 e
Nasceu 1/10/11

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Ola a todas!:-)
Gosto muito de ler os vossos conselhos e recomendações! Sorriso

Lima.limão eu só faço as 12 semaninhas amanha!:-) e a eco de 1º trimestre e rastreio é só dia 22, ou seja, no dia em q faço as 13 semanas... Nunca mais chega...
Andei muito bem sem enjoos desde quarta feira passada. Então pensei q era por estar a chegar as 12 semanas e hoje já nao tomei o nausefe. Resultado: já estou para aqui mal disposta. E também é sempre depois do lanche q aparecem os enjoos! É raro ter enjoos matinais...

Hoje tenho duas duvidas:
- podemos comer morangos desinfectados?
- como funciona agora a licença de maternidade?

Sobre M.P.

-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

rar -
Desde 15 Fev 2011

Piscar o olho agora ao "ler-te" parecia que estava a completar a minha própria descrição. Mesmo engraçado.
Sim, acho que estamos do mesmo tempo pela DUM (17-12-2010) com uma DPP inicial de 23 de Setembro, ou seja 12 semanas e 3 dias.
Na semana passada fiz a ecografia e acertou a DPP para 15 de Setembro. Agora nem sei por qual tempo me guio :).
Estou ansiosa por ter o resultado do rastreio bioquímico. Ansiedades, só ansiedades.
Beijinhos para ti e muita, muita sorte para segunda-feira. É o início da Primavera e de certeza que virá recheada de boas notícias.*

lima.limao -
Desde 03 Jan 2011

Pois, eu também fço amanhã as 12 semanas, para já ainda andamos a par e passo! Talvez se mantenha assim, era giro LOL
Olha, vou dizer-te como faço para decidir se posso ou não comer qq comida que seja:
- se tiver tido contacto com a terra, só muitíssimo bem lavada;
- se for porco ou derivados, como de tudo, desde que bem cozinhados.

De resto, marcha tudo. Mesmo marisco e coisas assim - o problema é termos uma intoxicação alimentar, mas não trazem mal directo ao bebé, como no caso da toxoplasmose.

É assim que tenho feito... Acho que temos de ter cuidado, mas com peso e medida senõ a gravidez passa mesmo a ser doença Sorriso

Beijos!

É um feijãozinho!! Sorriso

O nosso Eduardo nasceu a 16 de Setembro...e nós também.

CarolMartins -
Desde 05 Mar 2010

Ola meninas!

Já q andamos numa mare de falar de sintomas, eu tou bem melhor, ja enjoo poucas vezes, o sono ja passou e de resto so sinto mesmo o peito a crescer, e eu ja tenho m belo par, nem queo imaginar cm vou ficar!!!! De resto sinto smp mt chichi, algumas moinhas ainda e tem dias q tenho mt azia e dores ao fundo das costas, mas no geral tenho passado bem.

Se fores imune à toxoplasmose podes comer de tudo, adoro morangos e bem lavadinhos ja tenho comido, nao como é fora de casa. Evito os mariscos e os ingredientes frescos à base de leite nao pasturizado. A carne apesar de gostar mal passada, smp q é de porco tento passar bem, mas tb como pouca carne de porco. Às vezes abuso nas batatas fritas e nos doces, tenho q ver se me controlo, nao tou a engordar mt, mas temos q ter mt cuidad com a diabetes gestacionais.

Este fds tive a faze uma lista do q preciso, de roupa para o bebe falta-me pouca coisa e tenho q tb escolher a roupa para o primeiro dia... Mas andei a ver e é mt complicado agr, pq é td de verao, ate os bodies sao de manga curta e aconselham a comprar manga comprida para as primeiras semanas pq o bebe ainda tem dificudade em regular a temperatura dele e dps passado uns tempos tb começa o outono e fica frio. Nao comprei nada de verao e nao devo comprar, tenho alguns babygrows de algodao q provavelmente nem vou usar. Nao vou tirar a etiqueta assim ja da para oferecer a alguem q va ter bebe no verao e q precise. Cm sabem no primeiro mes o bebe deve sair pouco, por isso nao vale a pena ter mt roupa de rua, mt menos q seja de verao, e em nossa casa temos q manter o quartinho smp quentinho.

Ontem o meu pai deu-me a noticia q os quer oferecer o carrinh, ficamos tds contentes. Ja tinhamos andado a ver e vamos optar pelos da bebecar, acho q sao de optima qualidad e parecem-me mais robustos e resistentes q os da bebeconfort. À partida vamos optar pelo ip-op at q em trio fica à volta dos 650€. Eles tb tem um modelo em q fazem uma promoçao q em trio fica em 500€, mas nós nao gostamos mt do chassi desse, q é o reversus. Aconselho-vos a verem esta marca, q acho optima a nivel qualdade preço e alem disso é um produto portugues. Tds os carrinhos sao mt robusos, dao mesmo a ideia de aguengarem mt e eles tem mt variedade de cores e modelos. Os da bebeconfort em trio ja rondam os 900€, acho mt sinceramente e nao os aco melhores q os da bebecar. Vao a uma loja e vejam, aconselho vivavmente, mt melhores q os chicco q nao os acho nada baratos e os da marca continente sinceramente nao aconseho para quem vai usa o caro mt tmp, eu pelos menos faço questao de usar o meu o mais q puder.

Dsc o testamento, mas agr q se va aproximando a data, vamos começand a ver certas coisinhas e acho q é smp bom partilharmos umas com as outras.

Bjs
Carol

Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:

http://cakeswithloveforall.blogspot.com/

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

Eu tenho comido moranguitos, alias nem consigo resistir ;p
Daquilo que me disseram foi o seguinte, nos podemos comer morangos, mas por exemplo esta nao e' das melhores alturas, porque nao e' a fruta da epoca, ou seja estao cheio de quimicos, e o morango e' tipo uma esponja absorve tudo. Podemos comer...mas moderadamente. Eu ca tenho uma caixinha no frigorifico a espera de ser devorada ;p De qualquer das formas, hoje em dia nao ha fruta nenhuma, carnes etc etc que nao seja manipulados para crescer mais rapido Preocupado Nao sei se havera outro motivo, mas este e' o que conheço Sorriso

˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao

S.A. -
Desde 11 Mar 2011

Bom dia!

Deixo-vos um poema que me diz tanto. Faz pensar na velha questão "O que vai ser quando for grande?". Quem não se colocou já esta pergunta?
Mas também faz pensar que enquanto mães temos que tentar permitir que os nossos filhos brinquem, brinquem sempre, brinquem muito. E que sejam crianças por muito tempo!

Beijinhos

Quando for grande,

não quero ser médico,
engenheiro ou professor.
Não quero trabalhar de manhã à noite,
seja no que for.
Quero brincar de manhã à noite,
seja com o que for.
Quando for grande, quero ser um brincador.

Álvaro Magalhães

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Bom dia alegria!!!!!!

Hoje fazemos 12 semaninhas!!!!! Ainda parece que estou a sonhar... Sonhador
Mais um "obstáculo" ultrapassado. O próximo será a eco e rastreio 1º trimeste q vou fazer de hoje a oito dias. Mas estou super feliz por ter conseguido alcançar esta meta, apesar de todos os percalços pelo caminho...
Estamos todos muito felizes e eu ando super orgulhosa da minha barriguita! Notei q esta semana ela deu um pulo valente e q dificilmente nao passarei por gravida na rua. O meu marido diz q se eu ainda quisesse esconder era impossível (e faz aquele ar embevecido a olhar para a "nossa" pancinha... E eu toda babada... Babão
É mesmo uma fase mito gira, e agora finalmente começo a conseguir relaxar um pouco.
Venha a próxima eco!! Estou cheia de saudade de ver o meu bebé!

Em relação a licença de maternidade, alguém me sabe dizer como é q isso é agora? É q as coisas estão sempre a mudar...

Sobre M.P.

Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

S.A. -
Desde 11 Mar 2011

parabéns pelas 12 semaninhas. Que etapa tão importante!

Em relação à tua questão. Bom, penso que há várias possibilidades. os 4 meses por inteiro, os 5 meses a pagarem 85%, os 6 meses a pagarem...
Eu até agora fiz sempre os 4 meses. Desta vez não sei se farei os 5 meses.
Tenho duas amigas que optaram por fazerem licença de 6 ou 8 meses, não tenho a certeza, porque, apesar de ganharem menos, como não faziam descontos disseram que ficava ela por ela. O melhor é ires à S.S ou pesquisares pela net as várias possiblidades e depois estudares bem o teu caso.

Não sei se ajudei. Espero ter ajudado:)

Beijinhos

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Mas qual é a percentagem q eles pagam se eu gozar os 6 meses?

Sobre M.P.

S.A. -
Desde 11 Mar 2011

http://www.cite.gov.pt/pt/acite/perguntasfreqs.html

Lê lá isto.
Acho que está muito compreensível, dentro do possível:)

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Bom dia meninas.:)
M.P. e limalimaão, parabéns pelas 12 semanas. É um alívio indescritível.:)
Eu ontem estava muito preocupada com as pontadas que sentia desde que me enervei no domingo, então não resisti e comprei um doppler fetal para tentar acalmar a minha ansiedade. Digo-vos que foi a melhor coisa que podia ter feito, ouvi o coração do meu bebé e fiquei logo super calma. Estava com medo de não coneguir ouvir, mas ao fim de um bocado lá o encontrei.
Sintomas já praticamente não tenho, só uma leve indisposição depois do pequeno almoço e do almoço. As insónias é que continuam, não tenho uma noite decente à semanas. De resto sinto-me bastante bem.:)
Muitos beijinhos.

rar -
Desde 15 Fev 2011

Muitos parabéns.
Realmente é um marco muito importante! 12 semaninhas.
Aproveita bem e relaxa. Tenho a certeza que na próxima 3ª feira vens cá cheia de boas notícias.
Muitas felicidades para ti.
Beijinho*

ISA ANDRADE -
Desde 03 Jan 2011

Muitos Parabens M.P. <:P ,
Finalmente ultrapassada a grande barreira das 12 semanas, estou muito feliz por ti, agora aproveita para descansar a tua cabeça e viver mais intensamente a tua gravidez... Bjs

IA
DPP 23-8-2011
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(:X)♥♥40

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Obrigada a todas!:-)
Obrigada SA, sim está bastante explicito. Já estou mais esclarecida.

JoanaLeite nao sei como mas nao tinha lido o teu post onde dizias que te enervaste! Então rapariga andas para aí a stressar? Agora que já passaste as 12 semanas é que andas nervosa? Nao vale a pena querida, conta ate 10 e respira fundo muitas vezes! Sorriso Nao sei o motivo, mas espero que já esteja tudo resolvido. Um beijinho e muita calma para o bebé andar calminho.
Quanto ao dopler eu tb andei tentada. Mas aflitinha como eu sou, bastava nao consegui encontrar o batimento para andar sempre numa correria para o Hospital... Mas q gostava de ter um, lá isso gostava...

Sobre M.P.

CarolMartins -
Desde 05 Mar 2010

Ola meninas!

Parabens MP, de facto ultrapassas-te mais uma barreira, q bom, vais ver q para a semana ainda ficas mais aliviada por saber q ta td bem,

Relativamente à licenç tb ja tinha andado a pensar nisso, nao percebi mt bem é cm funcionam duas coisas:

- o pai pode gozar 20 dias e sao smp pagos a 100%?

- cm funciona essa historia dos 6 meses, nao percebi mt bem....

Bjs

Amanha ja começo a trabalhar

S.A. -
Desde 11 Mar 2011

Carol, o pai tem direito a 10 dias obrigatórios e 10 dias facultativos pagos a 100%.

Em relação aos 6 meses, também tenho algumas dúvidas mas penso que para a mãe tirar 6 meses tem de ser na situação aprtilhada, ou seja, 30 dias tem que ser gozados pelo pai. E aí pagam a 83%.
isto foi o que eu percebi mas ainda me quero informar melhor.

Também encontrei mais esta informação que pode ajudar.

http://demaeparamae.pt/files/Guia_Pratico_Subsidio_Parental.pdf

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Obrigada, M.P.:)
Infelizmente, foi uma situação demasiado complicada para conseguir manter a calma. Mas agora só vou pensar no meu bebé e concentrar-me em estar bem para ele.
Eu estava cheia de medo de não ouvir, mas por outro lado pensei que se atinasse com aquilo ía sossegar-me o que era bom para o bebé. Eu estava tão aflita com as dores que já tinha decidido que se não conseguisse ouvir ía ao hospital. Mas está tudo bem, por isso deve ser o útero a esticar ou assim. Mas como foi logo a seguir a ter-me enervado fiquei em pânico.
Mas agora estou óptima, foi um alívio ouvir o coraçãozinho.:)

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Bom dia a todas
Hoje fui à minha nutricionista porque já andava a ser seguida por ela antes de engravidar! É claro que agora não estou de dieta mas vou lá para controlar o peso! E hoje vim de lá muito aliviada Ufa! porque das 9 as 15 semanas engordei meio quilo! Também lhe perguntei se podia beber actimel e ela disse que é um produto discutível e para não beber na gravidez!
M.P. e Limalimão
Muitos parabéns às duas pelas 12 semanas! Demorou mas já passou a tão desejada barreira!
Quanto aos morangos eu como lavados com amukina! Fora de casa não como, mas em casa tenho comido bastantes!
Quanto à licença acho que já não preciso responder que já anda aí muito informação correcta, posso só dizer que eu vou tirar os 5 meses e que os 6 obriga a ser partilhado ou seja tens que voltar ao trabalho enquanto o pai fica em casa 2 semanas e depois voltas a ficar em casa mais 2 semanas se não me engano! Acho que este sistema é muito mau porque quando já te estás a habituar a voltar ao trabalho vais para casa mais 15 dias e depois nova separação do bebé...Acho eu que não deve ser fácil!
JoanaLeite
Um beijinhos muito grande para ti de calma! Bem sei que há alturas na vida em que não adianta dizerem-nos para termos calma mas tens que tentar ignorar o que te enerva! Um beijinho de força Beijinho para ultrapassares esta fase menos boa!
Beijinhos a todas

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

:)obrigada pela força Magui.
Beijinhos.

CarolMartins -
Desde 05 Mar 2010

Estava agr a lembrar-me cm sabem nao temos q comprar so coisinhas para os nossos bebecas, mas tb para nós. Eu ja comprei 3 calças de gravida na la redoute q me sairam a 15€ cada uma, comprei tb uma saia. Dps la para o verao acho q vou andar de leggins, mas logo se ve. Na tarda mt tenho q comprar soutiens pq os meus ja me começam a fica apertaos, e uso um 38 c, tenho mas mamocas ja granditas!!!!

Mas estava agr a ver uma lista para a maternidade e falam q temos q levar em media 3/4 camisas de dormir abertas à frente. Sinceramente nao tenho nada disso, mas ja andei a ver os preços e acho caras, nao quero estar a gastar 75€ em 3 camisas q so vou usar alguns meses.... Ja pensaram nisso???? Cm estao a pensar comprar, de q genero? Estao a pensar comprar de manga curta, ou alças? Cm vamos ter os nossos bebcas no verao, acho q é melhor comprar de algodao e frescas pq geralmente as maternidades sao smp mt aquecidas....

O q dizem?

Xana Moreira -
Desde 09 Mar 2009

Ontem fui à consulta da GO, mostrar as análises e a eco, o rastreio ainda não tinha chegado, mas segundo ela as más notícias chegam por fax, por isso em principio está tudo bem Sorriso Vimos novamente o nosso bebé e está confirmadissimo é um menino Sorriso ontem conseguimos ver a pilinha Sorriso ele bem que queria esconder mas a médica fez uma manobra com o aparelho na barriga e ele mostrou-se todo Sorriso Que orgulho quando vimos ele a mecher-se..é mesmo um lindo milagre. Para já está tudo bem, a primeira fase está ultrapassada, agora é só esperar pelas 20 semanas onde vou fazer a eco morfológica, que será a segunda etapa a ultrapassar, se Deus quiser vai correr tudo bem e o meu Tiago vai estár perfeitinho Sorriso
O que não correu muito bem foi o meu peso, engordei 4 kg :(, a médica teve a dar-me algumas dicas. Ultimamente tenho comido muita fruta e às refeições (almoço e jantar) gosto de comer comida, tipo batatas, feijão, arroz..uma boa comida portuguesa. Ela disse que devemos comer apenas 3 peças de fruta por dia e acompanhar com 1 ou duas bolachas de água e sal, uma vez que a fruta tem muito açucar e engorda mais do que imaginamos, salada de fruta é um banquete de açucar, por isso meninas nunca comam fruta variada ao mesmo tempo, engorda bastante. Queria deixar os meus parabéns que também ultrapassaram a barreira das doze semanas, umas com mais sustos, outras nem por isso, mas o que importa é que está tudo bem.
Tenho lido as dicas das mamãs mais experientes e queria agradecer a todas as que estão a partilhar connosco, mamãs de primeira viagem tudo o que de melhor podemos fazer pelos nossos filhos.
Eu não estou na listinha das mamãs que colocaram à pouco tempo, será que podem por o meu nome? Estou com 15 semanas, o parto será em principio dia 05/09/2011 e vou ter um menino, Tiago Miguel 
Ainda não comprei roupa nenhuma, porque tenho a sorte de ter pessoas que me vão dar, mas a partir de agora acho que vou gastar dinheirinho em roupinha azul  Eu e o pai estamos muito felizes..andamos nas nuvens 
Já li que seremos 4 acho eu a ter o bebé no Hospital de Famalicão, eu ando a ser acompanhada por uma GO particular, mas ela faz partos lá e pelo que ouço é um bom Hospital.
Já vai longo o meu testamento!!
Fiquem bem mamãs, Beijos

S.A. -
Desde 11 Mar 2011

Olá Xana! parabéns pelo tiago.
Eu tinha que vir comentar porque achei uma delícia o teu aprto estar previsto para dia 5, que é o meu dia de anos:) É um dia muito bonito para se nascer!

Em relação às camisas de dormir... há mais de um ano fiz um post sobre isto no meu blog. Tenho que o ir buscar para deixar aqui.
posso dizer que, tive 3 filhos a nascerem em tempo frio, principalmente dois deles e mesmo nessa altura levei para a maternidade manga curta. E como sou muito friorenta, desta última vez achei melhor levar roupão mas não usei. os quartos estão mesmo muito aquecidos, por causa dos bebés. No Verão não sei como será. mas algodão sim, sem dúvida.

Eu acho muito útil as camisas abertas à frente. Há umas caríssimas que são mesmo de ammanetação. mas não precisam ser dessas. desde que tenham botões é suficiente. E porquê? para ser mais fácil dar de mamar. se for assim e calhar teres de dar de mamar na hora das visitas (as tuas ainda podes mandar esperar fora do quarto mas as da cama ao lado não!!)ou da chegada do médico, quase não se nota. se levares das outras terás que ficar meio despida.

E convem levares umas quantas porque vais mudar, por vezes mais do que uma vez por dia (podes ficar com sangue na camisa nos primeiros dias, é neromal).

Beijinhos!

rar -
Desde 15 Fev 2011

Força.
O que importa é que agora estás mais sossegada, e isso é óptimo para ti e para o Rodrigo.
Beijinhos e força*

rar -
Desde 15 Fev 2011

Sim, parece que seremos 4 a ter o bebé no Hospital de Famalicão. Eu sou de Famalicão e estou a ser acompanhada por uma obstetra que trabalha lá também.
Ainda nos encontramos todas por lá.
Beijinho*

Paulinha81 -
Desde 17 Fev 2010

MP muitos parabens pela barreira das 12 semanas...yupi agoraa toca a desfrutar a gravidez ao máximo Espertalhão
Joana leite então linda? Não te deves enervar assim, pensa no teu Rodrigo e que ele não gosta nada de ver a mamã dele assim nervosa Piscar o olho olha em relação ao doppler tens sorte...é que eu tenho um desde as 11 semanas e não consigo ouvir o coração e já vou nas 15 semanas Preocupado a minha GO disse-me que era normal não conseguir ouvir com este tempo, depois tambem depende da posisção do bebé...bem acho que hoje vou fazer mais uma tentativa, já à 1 semana que não tento Careta
Carol Martins eu comprei este fim de semana o carrinho e foi o da bebecar, o m3 que estava em promoção e custou 475€...gosto muito do carrinho, é muito fácil de manejar, abrir e fechar, já sei fazer tudo só com uma mão Careta e em termos de qualidade e acabamentos é muito bom, deixo aqui uma imagem dele com a alcofa, o nosso é igual só leva uma litinha em branco...tou sempre babada a olhar para ele e a imaginar o meu Miguel lá deitadinho Espertalhão Apaixonado

Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...
Quem N espera o RED em AGOSTO 2017 ⁉ - Já temos 6 Positivos ➕➕??❤?
(Actualizado a 17.Agosto às 16h41min) Boas tardes minhas meninas... por aqui estamos no 3°ciclo menstrual após aborto retido às 9 semanas s/curetagem. Segundo "o meu calendário" hoje estou no 13° dia do ciclo com ovulação prevista para dia 26. Este...
Outubro/Novembro - 1º Mês de Tentativas!
Olá! Este é o meu primeiro mês de tentativas Que acham de utilizarmos este tópico para quem começou agora os treinos? Quem se junta a mim? CheilaPereiraDuarte - 30 Outubro POSITIVO! littlesi - 7 Novembro - POSITIVO! renquit - 3 Novembro - POSITIVO!...
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
futuras mamas de JANEIRO 2012 (ja somos 83) ver as nossas barriguinhas a crescer...12 MENINAS E 6 MENINOS
ola mamas, como tenho visto existe varios tópicos para as mamas em que vao ter o seu bebe nesse mes... eu como vou ser uma mama para janeiro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos algumas duvidas, pois...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?