Mamãs de Setembro 2011 | Page 29 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2011

Responda
1831 mensagens
Magui -
Desde 02 Mar 2007

Quanto ao tamanho das barrigas acho giro mostrarmos mas não se podem fazer comparações. Eu não tinha barriga nenhuma antes de engravidar e pesava 60kg e tenho 1,70m, ou seja sou de estatura normal! A minha barriga é como diz a M.P. à noite é o dobro do que é de manhã. E eu acho que a minha barriga cresceu depressa e que vai ser grande até ao final porque a minha mãe teve 4 filhas e de todas se começou a notar a barriga antes dos 3 meses. A minha mãe é magra e nas 2 primeiras gravidezes tinha menos de 50kg e no final voltou sempre ao peso que tinha antes de engravidar e nunca ficou com barriga. Isto tudo para dizer que acho que depende muito dos nossos genes e do nosso corpo.
Tive uma colega de turma na universidade que andou grávida, nunca escondeu e só teve barriga aos 8 meses e a menina dela nasceu com 3kg.
Nada de stressar com tamanhos de barrigas, já se sabe que 1 ou 2 semanas pode fazer muita diferença e que não somos todas iguais.
Eu coloquei aqui uma foto vista de cima e no mesmo dia tirei uma lateral e não se vê nem metade do tamanho comparado com a que pus aqui, a perspectiva também conta...
Beijinhos a todas

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

.

Sobre kitty30

Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆

Livinha -
Desde 11 Fev 2011

Bom dia a todas!

Antes de mais as boas vindas à Orquidea e à Leaozinho! Sorriso

Que boas noticías as do Sushi! Vou esperar a consulta da semana que vem e ver se sou imune à toxoplasmose e ver o que é que a médica diz mas há esperança!!!! Espertalhão

BernardoLiliana, não te preocupes com a barriga.. Cada mulher é diferente e também as mães de segunda viagem geralmente nota-se antes. Eu sinceramente pensava que a barriga só se ia começar a notar lá para o final dos 3 meses.. Já que agora só devemos engordar 0.5kg por mes até ao final das 12 semanas. Assim que não desanimes que de certeza que está tudo bem!

Bem aqui está um tempestade horrível.. Acordei sem a minima vontade de sair da cama.. Só ficar ali a ouvir a chuva..

Uff faltam 6 dias para a consulta.. Estou a entrar em contagem decrescente! Já falei com o namorido que se não fizerem a eco ainda vou ao privado porque não há paciencia que aguente.. Toda esta ansiedade e depois nada.. Mas dedos cruzados!

Sobre Livinha

Afilhada da Paula Cavadas Espertalhão

DPP: 28 Set (antes 29 e
Nasceu 1/10/11

Nina Belo -
Desde 10 Dez 2010

Bom dia Apaixonado

Esta tópico esta mesmo fantástico… Estamos todas mais ou menos com o mesmo tempo de gravidez, duvidas e receios Sonhador

As meninas que ainda não tem barriga não se preocupem… Todas nos somos diferentes e ter ou não barriga não é sinonimo de estar tudo bem…

A mim é normal que se note porque sou mesmo muito pequena.. Antes de engravidar pesava 49kg e não tinha barriga… O meu vestido de noiva era o tamanho mais pequeno e ainda teve de ser apertado… A minha alcunha era a Olívia Palito ate aos 15 anos e depois passou porque fique com um rabito empinado e grande e um peito médio…

O minha prima já tem mais uns kilitos do que eu e a barriga só se começou a notar aos 5 meses e o rapaz nasceu com 4320g…

Coincidências da vida Sonhador

Há 52 anos atrás hoje a minha avó estava grávida de 10 -11 semanas; Há 30 anos atrás a minha mãe estava grávida de mim com 13 semanas e hoje estou eu grávida de quase 11 semanas…

Acho que é uma coincidência feliz só tenho pena de não a poder partilhar com a minha avó/mãe querida….

Magui

Eu também ando mortinha para comprar unas calças de grávida mas vou esperar para voltar para Portugal e por segunda que tenho a eco morfológica… Também por 4 dias ainda aguento ( acho eu Piscar o olho )

Livinha

Eu também amo sushi… como imenso… Falei com o meu medico e o que me disse foi que posso comer mas ter atenção ao peixe e de preferência que seja congelado… Sinceramente vou esperar para o próximo trimestre para ir matar a vontade...

Devemos engordar 0.5kg por mês ate as 12 semanas Choque! ?!?!?!?!? A pensar No total da 1.5kg… Eu já engordei bem mais… ai se continuar assim no final da gravidez já não ando rebolo Que raivaaa!!!

Sobre Nina Belo

teinante desde Novembro
Positivo 28/12/2010

O meu grande amor nasceu dia 11 de Setembro com 3740g e com 52cm

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Bom dia...:)
Obrigada a todas as meninas que me deram os parabéns, vocês são umas queridas.
Essas barruiguinhas fazem uma inveja...:) São lindas!
Meninas, o que é que vocês acham em relação ao doppler? Eu quando engravidei pensei logo que quando pudesse ía comprar, mas agora já não tenho a certeza se vale a pena. Até porque ansiosa como sou, se aquilo não funcionar direito vai-me deixar em pânico a achar que se passa alguma coisa com o bebé.

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Bom dia a todas!! Antes de mais queria dar as boas vindas as novas meninas e dizer que nao têm que se preocupar por nao terem barriga! No meu trabalho há mais 3 gravidas alem de mim. Uma vai ser mama para o mês que vem e as outras duas em Junho. Uma das que vai ser mama em Junho só agora é que se começou a notar a barriguita, e a outra já tem mais barriga do que a que vai ser mama em Marco!! É super empinada! É um rapazinho! Enquanto q a mama de Marco vai ter uma menina e então a barriga nao é tão empinada, é mais redondilha por todo... Por isso nao se preocupem com as barriguitas! O que interessa é que o bebé esteja bem!:-)

Quanto ao sushi, eu sou viciada!!! E nem imaginam o esforço que tenho feito!!:-(
Nao sou imune a toxoplasmose e o medico disse que como o peixe é crú, nao valia a pena arriscarmos... Mas quantas e quantas vezes já me passou pela cabeça ligar para um restaurante a pedir para me trazerem a casa... Ai que bem me sabia um sushizinho agora ao almoço.......

Nao havia mais meninas que fizeram a analise para saber o sexo do bebé?
Onde andam elas? Va lá meninas, venham-nos dar a conhecer quem vão ser os bebes de Setembro!! Um Rodrigo já aí vem!:-)

Sobre M.P.

-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

Livinha -
Desde 11 Fev 2011

Joana, eu sinceramente acho que não vale a pena comprar o doppler.. Vais gastar dinheiro com isso e ainda ficas em panico se depois não conseguires ouvir nada.. Além disso já li aqui no forúm que não se recomenda utilizar muito o doppler e só por pessoas que têm alguma formação.. O teu DPP é para o dia do meu aniversário Espertalhão O teu filho vai ser uma excelente pessoa!! Piscar o olho

Pois 1.5kg até ao final das 12 semanas! A mim também me parece pouco mas já vi em alguns sites.. Eu tenho-me pesado todos os dias para controlar e para já está ok.. Também estou a comer muito mais saudável! Antes comia muita porcaria na rua e agora estou a comer quase sempre em casa..

Vocês sabem alguma coisa da Tatyy? É que ela é a administradora do tópico e se ela não vem o tópico não é actualizado e já há muitas mais novas mamãs.. Já alguem lhe enviou uma mensagem ou assim? O que é que acham?

Sobre Livinha

Nasceu 1/10/11

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

tb tens consulta dia 22? eu tenho nunca mais chega o dia Sonhador aí já vou estar com 11 semanitas e 4 dias..... Quem espera desespera né já o ditadoo dizia....

Quanto às barriguinhas lindas, estão fantásticas....
a minha noto que de manha está muito mais pequena que à noite, tem me custado é a dormir ando smp preocupada em dormir de lado e n de barriga para cima, mas é tão desconfortável....

beijinhossss

Sobre at2011

Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Livinha, eu tb acho cada vez mais que é um desperdício. É engraçado como o que pensamos no início vai-se modificando ao longo das semanas. Quanto à data, era o aniversário da minha avó, por isso deves mesmo ser uma excelente pessoa.:) Adorava que nascesse nesse dia, infelizmente ela já cá não está mas era muito presente na minha vida por isso era lindo terem o mesmo aniversário.

Livinha -
Desde 11 Fev 2011

Sim AT, dia 22 é o dia da consulta.. Mas eu ainda estou a entrar nas 8 semanas.. Já somos 3 com consulta nesse dia, eu, tu e a Moira..

O pior é que é a primeira consulta porque eu ainda não fiz nada de nada.. Triste A primeira eco costuma ser pélvia ou vaginal?

Sobre Livinha

Nasceu 1/10/11

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Orchid, eu faço as ecos na Mamoeco que fica no Parque Itália, no Porto, em frente à Petúlia.
Mas também conheço outros sítios igualmente referenciados por quem já foi mama (Ginoeco, ao pé do Hospital Sto. António; LabMed na Av. De França...)

Meninas tenho uma duvida:
Eu ouço-vos a todas falar da eco-morfológica as 12 semanas. Mas o meu medico disse que a eco das 12 semanas nao é a morfológica! Ele diz q a morfológica só se faz as 20 semanas! Segundo o que ele me disse, a importância da eco das 12 semanas é para ver o tamanho da TN! E fazer também as analises de rastreio bioquímico que detectam a probabilidade das trissomias! Têm a certeza que a vossa eco das 12 semanas é a morfológica? Agora deixaram-me a pensar...

Sobre M.P.

Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

Livinha -
Desde 11 Fev 2011

Espero que calhe mesmo nesse dia! Sorriso Ouvi dizer que os rapazes não se costuman adiantar muito por isso pode até ser que sim.. Por acaso a minha melhor amiga teve um Rodrigo o ano passado que também estava marcado para dia 18! Acabou por nascer dia 22 mas a coincidencia é muito engraçada.

Por acaso sei o que queres dizer com a tua avó.. No meu caso gostava muito que estivesse cá o meu sogro pois era uma super pessoa e adorava que ele conhecesse o neto.. Triste

Sobre Livinha

Nasceu 1/10/11

CarolMartins -
Desde 05 Mar 2010

Parabens pelo Rodrigo, é o nosso primeiro Baby oficial!!!

Acho que o doopler só nos eixa mais ansiosas e stressadas, não aconselho, pq podemos entrar em paranoia. Eu tento viver este tempo o mais descontraida possivel e peço que o tempo passe rapido para chegar a dia 1 e fazer a eco! Temos que ter calma, isto é um teste à nossa paciencia!!!!

Quantos às barriguinhas acho que isso é mesmo muito variavel. A mim também me acontece o mesmo que a muitas meninas, à noite a barriga está o dobro do que de manha. Ainda não comprei calças de gravida, tenho usado leggins pois não me sinto bem com as calças que usava antes. Estou a pensar comprar umas na Laredoute que estavam em promoção porque as das lojas acho caras, não se encontra nada por menos de 35 a 40 euros.... Afinal só vamos usar as calças alguns meses e não podemos andar sempre com as mesmas. Vou aproveitar as promoções na Laredoute.

Bjs e continuação de boa semana!

Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:

http://cakeswithloveforall.blogspot.com/

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Livinha, junta mais uma ao grupo das meninas que têm consulta dia 22!! Ou melhor, eu nao tenho consulta mas vou fazer a eco das 9 semanas. Normalmente a primeira eco é vaginal, porque o bebé ainda é um feijaozinho e vê-se melhor desa forma.

Joana eu nao acho o doppler muito boa ideia... Acho que íamos ter a tentação de fazer isso todos os dias, e essas frequências diárias no bebé nao deve ser muito bom... Alem disso acho que nos já andamos ansiosas que chegue!!:-p E o doppler ainda nos ia deixar pior...

Sobre M.P.

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

.

Sobre kitty30

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

.

Sobre kitty30

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Oh kitty, mas o teu medico chamou mesmo " morfológica" à eco das 12 semanas? É que a eco morfológica serve para vermos os órgãos do bebe, e eu acho que as 12s o bebé ainda nao deve ter os órgãos todos formadinhos...

Sobre M.P.

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Livinha
Também tenho consulta e eco dia 22. Até agora fiz 2 e foram vaginais.
M.P.
Na 3ª feira vou fazer eco das 12 semanas para ver a TN, mas a minha médica não lhe chamou morfológica. Disse só que era para ver a TN e que depois me passava as análises bioquímicas. Também acho que deve haver aí uma confusão com o nome das ecos...

Sobre Magui

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

.

Sobre kitty30

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Que grande confusão... Nada que uma pesquisa na net nao resolva. Encontrei isto:

ECOGRAFIA PRECOCE 6-10 SEMANAS
Confirma gravidez in útero, determina o número de embriões e sua viabilidade.

ECOGRAFIA TRANSLUCÊNCIA DA NUCA (TLN) 11-13 SEMANAS
Data gravidez, avalia risco do bebé ser portador de Síndrome de Down, diagnostica gravidez múltipla e algumas das malformações fetais mais graves.

ECOGRAFIA MORFOLÓGICA 20-23 SEMANAS
Estuda detalhadamente a anatomia fetal, prestando especial atenção ao cérebro, face, coluna (tubo neural), coração, pulmões, estômago, intestino, fígado, rins, bexiga e membros.

Bem, mas pode haver sítios que façam a morfologica mais cedo, nao sei...
Mas pelo menos nao fico preocupada. Já estava a pensar que ia fazer a morfologica tarde demais...

Sobre M.P.

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Pois Magui, eu dia 22 faço eco mas do vou estar com 9 semanas. Mas ele mandou-me marcar já a eco das 12 semanas e analises bioquimas. Ele disse para fazer as analises ou no próprio dia ou no dia a seguir.

Sobre M.P.

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

Eu fiz eco endo até às 6 semanas na 7 já foi pélvica Sorriso

beijinhos

Sobre at2011

Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥

Paulinha81 -
Desde 17 Fev 2010

Em relação ao doppler eu não resisti à tentação e comprei um a uma menina do forum Espertalhão Devo recebe-lo fim desta semana mas já disse para mim mesma que não era para usar todos os dias, só 2 vezes por semana para acalmar este coraçãozinho inquieto Careta como eu já tive um grande susto quando tive a hemorragia às 7 semanas ando sempre ansiosa/receosa por isso decidi compra-lo...à 1 semana atrás cheguei à conclusão que não valia a pena comprar mas esta espera entre as ecos estraga tudo e a ansiedade falou mais alto Espertalhão qaundo o exprimentar digo o que acho, a menina que o vendeu diz que a sossegou muito pois teve uma gravidez de risco e acalmou-lhe a ansiedade Sonhador

Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Olá M.P.
A minha disse que só no dia da eco me passava as análises, nem sequer me falou em ser no mesmo dia ou no dia seguinte, mas também vou ver o que é que ela me diz no dia.

Sobre Magui

Heaven -
Desde 03 Fev 2011

Olá meninas,

parece que combinámos todas, hehehhehe, eu também vou fazer eco no dia 22 Espertalhão vou estar de 10 semanas e 2 dias!!! Quero muito ver a diferença do meu pequenote!! A última que fiz foi às 8 semanas e era uma feijoka Careta Agora, já deve dar para distinguir os braçitos e as pernitas e possivelmente até vai estar a mexer Espertalhão Estou ansiosa que chegue 3ª feira...

Careta

Vamos todas fazer muita força para que o dia 22 chegue depressinha Espertalhão

Sobre Heaven

Nasceu o nosso anjinho Gabriel, com 32 semanas de gestação, 1060 gr de peso e 35cm! É o nosso pequeno GRANDE AMOR!! Sonhador

1***5****10****15****20****25****30*(♥)**35****40

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

.

Sobre kitty30

mli -
Desde 30 Jul 2010

Isto é impossivel ler tudo lool de um dia para o outro sao aos 40,50, hoje ate foram 70 topicos.. ui..
Mas consegui ver que estao comparar barrigas e decidi deixar uma foto, nao esta la muito bem que foi tirada agora a pressao hihi so para tambem deixar Sorriso Amanha vou fazer a eco das 12 semanas.. Será que ja vou ver se é menino ou menina.. Hum, na verdade so quero que esteja tudo bem e assim poder respirar fundo porque passou a fase de maior perigo e deixar de ter uma gravidez de alto risco..e comemorar finalmente..
bjs

Sobre mli

Li*
Minhas 3 estrelinhas <3

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

.

Sobre kitty30

Sniffy -
Desde 09 Out 2009

Olá a todas! Sou nova por aqui e já preciso da vossa ajuda.
Descobri agora em Janeiro que estou grávida. O meu ultimo período foi a 21.12.2010 e a 23.01.2011 fiz o teste de gravidez e deu positivo. Marquei uma consulta para a minha médica ( a propósito alguma de vocês é acompanhada pela Dra Maria Conceição Calado?)a qual me madou fazer analises e uma ecografia. Na passada 2ª feira, fiz a ecografia e fiquei assustada por a médica que a fez disse-me que havia uma discrepância de datas: a i.g cronologica dava 7 semanas e 6 dias enquanto que a i.g ecologica dava 6 semanas. Marcou-me nova eco para a próxima 2ª feira e estou assustada pois ela disse-me que a gravidez poderia ter deixado de evoluir às 6 semanas. Para além de assustada estou baralhada porque não consigo perceber as aquelas datas. Podem ajudar-me?

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Sniffy sao situações que acontecem inúmeras vezes. Umas infelizmente têm finais tristes, outras nao passam de um pequeno susto e acabam bem:-) Ou seja, pode ser o que a tua medica disse, mas também podes ter tido uma ovulação mais tardia este mês e por isso as contas nao baterem certo. Aconteceu isso a imensas meninas, e quando repetiram a eco lá estava o bebecas:-) Eu sei que estes vai parecer os dias mais longos da tua vida, mas vais mesmo ter de esperar pela próxima eco! Tenta manter sempre o pensamento positivo!!! Pensamentos positivos atraem coisas boas. O que conseguiram ver nesta eco?
Um beijinho grande e boa sorte para a próxima eco.

Sobre M.P.

Outros tópicos relacionados

Clube dos Afonsos Giraços!
A ideia surgiu por brincadeira com algumas mamãs mas resolvemos avançar! Com tantos Afonsos giraços que há por aqui, porque não criar um clube - o Clube dos Afonsos Giraços! Requisitos: - chamar-se Afonso - ser giraço - ter uma mãe babada Ficamos à...
Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos
Nome Mãe(residencia)- Nome Bébé – Data de nascimento(tipo de parto) VNog(Amadora)- Ritinha - 29 de maio 2010 no HSFX dianacosta - Matilde - 6 de Junho (pn) Sandrine80(Suiça) - Francisco - 17 de Junho (cesariana) mamãli - Martim e Bernardo – 18 de...
cesariana na mac experiencias
Olá mamãs....Hoje tive consulta e vim de lá a saber que vou ter de fazer cesariana pois a minha daniela esta sentada...ficou marcada para dia 29 julho.... Já tenho um menino mas foi de parto normal...fiz a visita guiada a mac mas como na altura...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...
Bebés de Fevereiro de 2009
Olá mamãs, hoje vi um tópico aqui no forúm dos bebés de março e achei uma ideia gira e decidi abrir este sobre os bebés de Fevereiro. O que acham? Havia um tópico quando estávamos grávidas e era engraçado continuarmos a seguir aqui as histórias de...
Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!
Ola decidi colocar este topico para dividir o outro, porque acho q um topico para 3 meses distintos fica um confusão depois ler diferenças de semanas entre gestantes. Por isso pedia as gestantes de Julho que participassem neste topico. Estou de 6...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?