OLÁ JOANA LEITE, EU SOU DA OPINIÃO QUE NAO DEVES COMPRAR, EU TAMBÉM ANDEI AÍ 2 SEMANAS NO COMPRO, NÃO COMPRO...ATÉ PORQUE ESTAVA E ESTOU MUITO ANSIOSA COM A ECOGRAFIA DE AMANHA, ESTOU COM MUITO MEDO APESAR DE JÁ ESTAR COM 13 SEMANAS SE DEUS QUISER, MAS COMO NAO FIZ ECO COM 12 É SÓ MACAQUINHOS NA MINHA CABEÇA POR CAUSA DE UMA MAIOR AUSENCIA DOS SINTOMAS. E TAL COMO TU DISSESTE SE AQUILO N FUNCIONASSE BEM E À PRIMEIRA(E JÁ OUVI DIZER Q HÁ MAES QUE FICAM MEIA HORA ATÉ CONSEGUIREM OUVIR)IA FICAR EM PANICO, POR ISSO DECIDI N COMPRAR...
QUANTO A MIM À MAIS DE UMA SEMANA QUE ANDO COM COLICAS CONSTANTES QUE ME ESTAO A PREOCUPAR MUITO, ESPERO MESMO Q AMANHA ESTEJA TUDO BEM COM O MEU BEBECAS E Q A PARTIR DAQUI POSSA VIVER TRANQUILA A MINHA GRAVIDEZ.
BJS E MAIS UMA VEZ PEÇO-VOS QUE TORÇAM POR MIM
IA
DPP 23-8-2011
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(:X)♥♥40
Isa eu concordo contigo, quanto mais penso nisso pior ideia acho. Não vou comprar, prefiro tentar aguardar tranquilamente pelas ecos. Às vezes custa, mas é o melhor para nós e para o bebé.
Quanto às tuas dores, pode ser só o utero a alrgar. Há meninas que sentem mais intensamente que outras, por isso tenta pensar positivo.:) Muita sorte para a eco e depois vem contar as novidades. Beijinhos.
Kitty 30, muito obrigada pela lista fantásticas que colocaste no forum. Vale sempre a pena dar uma vista de olhos pela lista pois na hora H, há sempre alguma coisa que escapa.
Eu também sou uma das meninas que vai à 2ª eco no dia 22. Parece que combinámos
Beijinhos para todas e boa continuação
Olá meninas! Bem,isto anda animado por aqui... muitas msg pa ler...
A quem perguntou,desculpem mas não me lembro ,a minha 1ª eco foi ás 8 semanas e 4 dias e foi vaginal,não sei como será a das 12 semanas...
MP ,quanto á eco das 12 semanas,não me lembro se o meu GO me disse se era morfológica ou não e como vai ser ele k vai fazer, também não posso confirmar no papel...mas sei k é a complementar das análises bioquimicas,para a semana vou fazer a recolha para as análises e dia 28 vou fazer a eco,uma parte do resultado das análises vai directamente para o médico (k já estará lá no dia da eco),depois da eco ele envia as conclusões da eco para o laboratório de análises para eles acabarem de as completar,foi isso k ele me explicou... mas pelo k li já dá para ver os orgãos do bébé ás 12 semanas... Mas não sei querida,não te preocupes.
Isa Andrade,boa sorte para amanhã e depois vem cá contar as óptimas noticias
beijinhos pa todas
POSITIVO A 11/01/2011
DPP: 06/09/2011 Vem aí a nossa Beatriz
Amo-te filhota
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011
Bem já perdi a conta a quantas vamos à consulta no dia 22! Podiamos até formar to clube do dia 22! Hihihih
Kitty a tua lista é interminável!!! Mas sem dúvida que muito útil, acho que vou imprimir para ir riscando o que já tenho.. Mas só vou começar a fazer compras a partir das 12 semanas quando já estiver mais tranquila.. Obrigada pela lista!!!
Não percebi muito bem a tua sugestão para ajudar a actualizar o tópico..
Como é que estão esta tarde meninas??
Afilhada da Paula Cavadas
DPP: 28 Set (antes 29 e
Nasceu 1/10/11
Olá meninas!!!!
Já fui fazer a eco na sexta passada (9 semanas certas) e vi o coração a bater e o bebé... foi lindo! Segundo a médica está tudo a decorrer de forma normal.
a DPP passou de 13 de Setembro para 16 Setembro.
Ontem e hoje tenho andado com dores no fundo da barriga (aquela moideira) começa a ficar bastante preocupada!!! Ontem tive um funeral e desde ai tenho tido estas dores. Acham que poderá ter alguma coisa a ver?
Beijinhos muito grandes...
Olá M.P! Nesta eco a medica viu tudo o que havia para ver, creio eu, o saco esta implementado no utero e no seu interior tem uma placa embrionaria de 4mm. A questão é que ela não ouviu batimento cardíaco e havia aquela discrepancia nas datas.
Francamente o que me aborreceu foi o levantar logo daquela hipotese quando existem, pelo que percebo, inumeras explicações para as diferenças nas datas.
Eu acredito que esta tudo bem! Eu não tenho dores, não tive nenhuma hemorregia ou perda de sangue nada que possa indicar algo a correr mal.
M.P. o teu medico informou te bem..
a eco pra medir o tamanho da nuca e as analises pra despiste em conjunto c a eco das trissomias 21 18 e 13 muito bem explicado MP.
tb fix o exame de sangue...mas nunca mais sai o resultadoo rrrrrr
e eco so a 7 de março.. uma eternidade... de resto tudo okiss
tudo de bom pra voçes tb +++++++++++++++++++
Mamã do Tomás
nasceu: 18/9/2011, com 2810kg e 48cm
felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Falto eu e a minha feijoca que em principio ira nascer a 30 de Setembro!!!!
bjocas e felicidades a todas as mamas e respectivas estrelinhas! <:P
RETRATOS A MAO!! - http://www.wix.com/joanaesp/retratospt
MADRINHA DALIA GRACA!!! NOVA MADRINHA DO MEU BEBECAS - MAMA DA PRINCESA!!♥♥ E SOU MADRINHA DA MINHA QUERIDA E LINDA SOBRINHA IRIS, FILHA DA MAMA DA PRINCESA!!
_______
1 aborto sem embriao as 6 semanas 2/09/10, e passado 3 mesinhos o meu POSITIVO 15/01/11 ---
0****5****10****15****20****25****30****35****(♥) ........ ♥♥♥♥♥♥AMO-VOS MUITO MEUS AMORES!! ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥NASCEU O MEU TESORO, 30/09/11 as 18:01 com 3,760Kg e 54.5cm♥ amo-te muito meu pequenino♥
Ola estou de volta, tem estado tudo a correr muito bem, depois de um susto que decorreu no dia 4 de Fevereiro(um ligeiro sangramento) já está tudo óptimo.
No dia 15/02 fui a go e vi o meu pimpolho, o coração bate com uma força enorme, já deu para ver as pernocas, os braços e não parou quieto a eco inteirinha.(estou completamente apaixonada)!!!!
Dia 11 de Março vou fazer a eco detalhada(já estarei de 13 semanas).
E com vcs tudo bem?
Beijinhos.
No dia 11 de setembro nasceu o meu grande amor com 3,800Kg e 50 cm.
Carolina és uma dádiva de Deus para os teus Pais. Amamos-te tanto mas tanto!!!
Afilhada Orgulhosa da Querida Ana Pimenta.
Pois é já somos tantas com consultas dia 22 mas a minha em termos de horários deve ganhar so tenho marcação as 21 menos das 23 (com mt optimismo) n devo estar em consulta.... o que custa é saber k tenho de trabalhar no dia a seguir lolol
beijinhoss
Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥
Bom dia mamas ... EsTou tão feliz... Já fiz a minha Eco... Está tudo bem graças a deus
Vi o meu
bebecas
que orgulho, viu-se tudo perfeitamente, só não deixou ver se é menino ou menina, tinha a pernoca traçada ahahah
... que felicidade, não parava quieto um segundo... Estou de 12 semanas e um dia... estou tão feliz que não há palavras suficientes para demonstrar o quanto... é único... é maravilhoso... Passei a barreira dos medos... agora sim vou aproveitar cada momento... Tou eléctrica meninas
queria tanto partilhar isto convosco... Obrigado a todas... obrigada Deus... Amo-te bébé... Amo-te Família. Força a todas vocês
muitos beijinhos
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
DPP: 31 de Agosto pela Eco
****5****10* **15****20****25****30****35****40
DUM: ☆26-11-2010☆
POSITIVO: 29-12-2010
DIA 23 DE AGOSTO - O NASCIMENTO
- DO meu ☆RODRIGO☆
Ola mamãs, bom dia!
Tenho andado desaparecida... mas comigo está a correr tudo lindamente! Os meus sintomas alteraram-se... passei a fase da fome devoradora (mas os doces continuam... ai o meu kitkat ) para a sensaçao de enfartamento, como e passado um pouco fico enjoada, parece que nao faço a disgestao, estou a comer já o normal, nao o dobro como comia
Ainda bem!!
Nao consigo ver as vossas fotos das barrigas será porque tenho vindo offline? a minha está enorme!!
quando vou a casa dos meus pais ou sogros ando sempre de casaco fechado! este fds faço as 12 semanas!! yupii <:P
Quem me dera a minha ser dia 22... mas vou dia 23! A eco que vou fazer é a com TN, estou mortinha, como todas voçes! Vou tirar essa manha de férias, para ir descansadinha a consulta! Depois na 2f a seguir dou a noticia no trabalho, se tiver coragem!
Já fui fazer as analises ao sangue, para a semana já sei se sou imune ou nao.
Realmente a TaTTY anda desaparecida... espero que teja tudo bem!
16 Agosto 2011 - O dia em que a minha vida mudou
A Alice é o meu tesouro!!
PIPINHA... parabens!!
Espero que para a semana eu teja a sentir o mesmo que tu!
Parece que para saberes o sexo vais ter que esperar! Eheh
Eu cá gostava de menina, mas nao sei porque tenho ca um presentimento que vem um gajo! mas nao posso dizer, porque dixe ao meu namorido que ai ganhar a aposta e seria menina
Pipinha muitos parabéns pelo teu rebento!! É muito bom termos notícias felizes! Quero tanto ter essa alegria também!!....
Tuxa tu também já estas quase quase!!:-) que bom!! Em breve também trarás óptimas notícias, vais ver!:-)
Eu ando um pouco preocupada. Desde ontem que ando com mais corrimento, parece que estou sempre molhada... Alguma de vocês também sente isso?
-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
Recebi este mail e achei muito engraçado... nao resisto em partilha-lo com voçes!
NASCIMENTO DOS FILHOS!
Ordem de nascimento
O 1º filho é de vidro...
O 2º é de borracha...
O 3º é de aço.
Planeamento
O 1º filho é (em geral) desejado
O 2º é planeado
O 3º é escorregado...
Recordações
1º- Os irmãos mais velhos têm álbum de fotografias completo, relato minucioso do
dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados.
2º - O segundo mal consegue achar fotografias do primeiro aniversário.
3º- Os terceiros, não fazem ideia das circunstâncias em que chegaram à família
O que vestir
1º bebé - Você começa a usar roupas de grávidas assim que o exame dá positivo.
2º bebé - Você usa as roupas normais o máximo que puder.
3º bebé - As roupas para grávidas são as suas roupas normais, porque já deixou
de ter um corpinho de sereia e passou a ter um de baleia.
Preparação para o nascimento
1º bebé - Você faz exercícios de respiração religiosamente.
2º bebé - Você não se preocupa com os exercícios de respiração - afinal
lembra-se que, na última vez, eles não funcionaram.
3º bebé - Você pede para tomar a peridural no 8º mês porque se lembra que dói
muito.
O guarda-roupas
1º bebé - Você lava as roupas que ganha para o bebé, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta.
2º bebé - Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com manchas escuras.
3º bebé - Meninos podem usar rosa, não é? Afinal o seu marido é liberal e tem certeza que o filho vai ser macho igual ao pai! (será que vai mesmo?)
Preocupações
1º bebé - Ao menor resmungo do bebé, você corre para lhe pegar ao colo.
2º bebé - Você pega no bebé ao colo quando os gritos ameaçam acordar o irmão mais velho..
3º bebé - Você ensina o mais velho a abanar o berço ou manda o marido ir ao quarto da criança.
A chupeta
1º bebé - Se a chupeta cair ao chão, você guarda-a até que possa chegar a casa e fervê-la.
2º bebé - Se a chupeta cair ao chão, você lava-a.
3º bebé - Se a chupeta cair ao chão, você passa-a na camisa, dá uma lambidela, passa-a de novo na camisa, desta vez para secar e não pegar a doença dos sapinhos ao bebé, e dá-a novamente ao bebé, porque o que não mata, engorda(vitamina B, de Bicho, off course!)
Muda de fraldas
1º bebé - Você troca as fraldas a cada hora, mesmo que elas estejam limpas.
2º bebé - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário.
3º bebé - Você tenta trocar a fralda somente quando as outras crianças começam a reclamar do mau cheiro.
Banho
1º bebé - A água é filtrada e fervida e a temperatura medida por termómetro.
2º bebé - A água é da torneira e a temperatura é fresquinha.
3º bebé - É enfiado directamente debaixo do chuveiro à temperatura que vier,porque você, o seu marido e os seus pais foram criados assim, e ninguém morreu de frio.
Actividades
1º bebé - Você leva o seu filho às aulas de musica para bebés, ao teatro, à narração de histórias, à natação, ao judo, etc...
2º bebè - Você leva o seu filho à escola e vá lá...
3º bebé - Você leva o seu filho ao supermercado, à padaria, à manicure, e o seu marido que trate de o levar à escola e ao campo de futebol...
Saídas
1º bebé - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa da sua mãe, para saber se ele está bem (a sua sogra não pode ficar com a criança porque na sua cabeça, ela nunca foi mãe).
2º bebé - Quando você está a abrir a porta para sair, lembra-se de deixar o número de telefone à empregada.
3º bebé - Você manda a empregada ligar só se vir sangue.
Em casa
1º bebé - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebé.
2º bebé - Você passa um tempo olhando para as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, mordendo, beliscando, batendo ou brincando ao superman com o bebé, amarrando um
saco de plástico do carrefour ao pescoço dele ou atirando-o de cima do sofá.
3º bebé - Você passa todo o tempo a esconder-se das crianças.
Engolir moedas
1º bebé - Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x.
2º bebé - Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica a pau até ela sair.
3º bebé - Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta na mesada!
dele.
TUXINHA Obrigada... li o que escreves-te e andas tal e qual como eu sem tirar nem pôr... até no presentimento ahahahah tb acho que vem menino apesar que gosta de menina mas que venha com muita saúde é o que mais importa não é? É TAO BOMMMMMMMMMMMMMMM e claro que vais sentir o mesmo... é inexplicável... e Desejo que ganhas essa aposta ahahahahahahah
<:P <:P
BEIJINHOS ENORMES vou namorar mais um bocadinho a minha eco...
- DO meu ☆RODRIGO☆
TUXINHA Obrigada... li o que escreves-te e andas tal e qual como eu sem tirar nem pôr... até no pressentimento ahahahah tb acho que vem menino apesar que gostava de menina mas que venha com muita saúde é o que mais importa não é? É TAO BOMMMMMMMMMMMMMMM e claro que vais sentir o mesmo... é inexplicável... e Desejo que ganhas essa aposta ahahahahahahah
- DO meu ☆RODRIGO☆
TUXINHA Obrigada... li o que escreves-te e andas tal e qual como eu sem tirar nem pôr... até no pressentimento ahahahah tb acho que vem menino apesar que gostava de menina mas que venha com muita saúde é o que mais importa não é? É TAO BOMMMMMMMMMMMMMMM e claro que vais sentir o mesmo... é inexplicável... e Desejo que ganhes essa aposta ahahahahahahah
- DO meu ☆RODRIGO☆
M.P Obrigada olha o corrimento também tenho, é um desconforto parece que sinto por vezes a sair um bocadinho de "água"... mas penso que seja normal... fala à médica/o para ver o que te diz eu também vou fazer o mesmo... Não pensem em coisas negativas para não atraírem coisas más... pensem em tudo de bom... pensem no vosso bebé com muita saúde... alegria força e energia... Força, muita força e pensamento positivo a todas... E NUNCA DESISTIR...
- DO meu ☆RODRIGO☆
Bom dia mamãs!:)
Tuxa, que espetáculo de mail! Adorei! Ainda ontem estava a comentar isso com o marido, as diferenças do primeiro e do segundo filho. Eu vejo que à minha volta é mesmo assim, pelo menos com a maioria. É engraçado como nós stressamos tanto com o primeiro e depois vamos relaxando...
Ainda me falta tanto para as 12 semanas, é só no dia 9 de Março. Mas amanhã ainda vou ver o meu Rodrigo.:) Tenho consulta e já estou em pulgas para o ver outra vez.
Beijos a todas.
Recebi este mail e achei muito engraçado... nao resisto em partilha-lo com voçes!
NASCIMENTO DOS FILHOS!
Ordem de nascimento
O 1º filho é de vidro...
O 2º é de borracha...
O 3º é de aço.
Planeamento
O 1º filho é (em geral) desejado
O 2º é planeado
O 3º é escorregado...
Recordações
1º- Os irmãos mais velhos têm álbum de fotografias completo, relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados.
2º - O segundo mal consegue achar fotografias do primeiro aniversário.
3º- Os terceiros, não fazem ideia das circunstâncias em que chegaram à família
O que vestir
1º bebé - Você começa a usar roupas de grávidas assim que o exame dá positivo.
2º bebé - Você usa as roupas normais o máximo que puder.
3º bebé - As roupas para grávidas são as suas roupas normais, porque já deixou de ter um corpinho de sereia e passou a ter um de baleia.
Preparação para o nascimento
1º bebé - Você faz exercícios de respiração religiosamente.
2º bebé - Você não se preocupa com os exercícios de respiração - afinal lembra-se que, na última vez, eles não funcionaram.
3º bebé - Você pede para tomar a peridural no 8º mês porque se lembra que dói muito.
O guarda-roupas
1º bebé - Você lava as roupas que ganha para o bebé, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta.
2º bebé - Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com manchas escuras.
3º bebé - Meninos podem usar rosa, não é? Afinal o seu marido é liberal e tem certeza que o filho vai ser macho igual ao pai! (será que vai mesmo?)
Preocupações
1º bebé - Ao menor resmungo do bebé, você corre para lhe pegar ao colo.
2º bebé - Você pega no bebé ao colo quando os gritos ameaçam acordar o irmão mais velho..
3º bebé - Você ensina o mais velho a abanar o berço ou manda o marido ir ao quarto da criança.
A chupeta
1º bebé - Se a chupeta cair ao chão, você guarda-a até que possa chegar a casa e fervê-la.
2º bebé - Se a chupeta cair ao chão, você lava-a.
3º bebé - Se a chupeta cair ao chão, você passa-a na camisa, dá uma lambidela, passa-a de novo na camisa, desta vez para secar e não pegar a doença dos sapinhos ao bebé, e dá-a novamente ao bebé, porque o que não mata, engorda(vitamina B, de Bicho, off course!)
Muda de fraldas
1º bebé - Você troca as fraldas a cada hora, mesmo que elas estejam limpas.
2º bebé - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário.
3º bebé - Você tenta trocar a fralda somente quando as outras crianças começam a reclamar do mau cheiro.
Banho
1º bebé - A água é filtrada e fervida e a temperatura medida por termómetro.
2º bebé - A água é da torneira e a temperatura é fresquinha.
3º bebé - É enfiado directamente debaixo do chuveiro à temperatura que vier,porque você, o seu marido e os seus pais foram criados assim, e ninguém morreu de frio.
Actividades
1º bebé - Você leva o seu filho às aulas de musica para bebés, ao teatro, à narração de histórias, à natação, ao judo, etc...
2º bebè - Você leva o seu filho à escola e vá lá...
3º bebé - Você leva o seu filho ao supermercado, à padaria, à manicure, e o seu marido que trate de o levar à escola e ao campo de futebol...
Saídas
1º bebé - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa da sua mãe, para saber se ele está bem (a sua sogra não pode ficar com a criança porque na sua cabeça, ela nunca foi mãe).
2º bebé - Quando você está a abrir a porta para sair, lembra-se de deixar o número de telefone à empregada.
3º bebé - Você manda a empregada ligar só se vir sangue.
Em casa
1º bebé - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebé.
2º bebé - Você passa um tempo olhando para as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, mordendo, beliscando, batendo ou brincando ao superman com o bebé, amarrando um
saco de plástico do carrefour ao pescoço dele ou atirando-o de cima do sofá.
3º bebé - Você passa todo o tempo a esconder-se das crianças.
Engolir moedas
1º bebé - Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x.
2º bebé - Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica a pau até ela sair.
3º bebé - Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta na mesada dele.
M.P.
Tenho esse corrimento tal e qual. Uns dias mais outros menos, mas nos dias mais é mesmo como dizes. A minha médica disse que é normal, que é das hormonas.
Pipinha
Muitos parabéns. Na 2ª também passo a barreira das 12 semanas e na 3ª também vou ver o meu piolho, mal posso esperar.
Beijinhos
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
Obrigada... olha o teu ultimo período foi no mesmo dia que o meu ahahahah mas possivelmente engravidei antes disso porque a médica disse que a minha data não correspondia... e estava de 12 semanas certinhas, ou seja de gestação não é?
- DO meu ☆RODRIGO☆
Opss... ficou 2x demorou tanto tempo que clinei novamente!
Joanaleite - eu espero nao ser tanto como o "1º bebé", até porque eu fui a 3ª da minha mae, e as vezes faz-me impressao meterem os bebés num "tombola de vidro" lolol... mas quando chegar a minha vez é que vou ver!
PIPINHA, eu estou a contar as horas para que chegue dia 23 e poder respirar fundo! Vai ser um grande descanso. Olha, gravas-te a tua eco em DVD? Eu estou a pensar gravar a minha, ate porque a minha mae faz anos nesse dia e estava a pensar dar a noticia assim, fazia um jartarzinho com a famelga toda e depois ia buscar o portatil e metia o dvd Ficam logo a conhecer o novo membro