eu comprei fraldas dodot de recem nascido, vamos ver como a joana se adapta.
hoje tenho a eco do 3 trimestre, tou ansiosa.
bjs
luzia
eu comprei fraldas dodot de recem nascido, vamos ver como a joana se adapta.
hoje tenho a eco do 3 trimestre, tou ansiosa.
bjs
luzia
positivo - 12 de Julho de 2011
DPP - 14 de Março de 2012 - Vem aí a Joana!
Nasceu a Joana a 05/03/2012 com 3,140kg e 48cm
Alo meninas!
Bom, quanto a fraldas, confesso que acompanhei a onda do marido que quis aproveitar os descontos ao longo dos últimos meses quando eles apareciam. Assim acabámos por fazer algum stock de fraldas, para vários pesos e de várias marcas (dodot, huggies, moltex, etc), e ficou-nos tudo por metade do preço porque o resto ficou no cartão (continente) e pretendemos aproveitar a feira do bebé para comprarmos outras coisinhas.
Para recém nascido comprei aquele pack da dodot com fraldas para 2 a 5 kg, mais os toalhetes xpto. E tenho mais dois packs tamanho 2 (3 a 6 kg) para cobrir o primeiro mês. Se a miúda ás 30 semanas já tem 2,1 kg, acho que não terei problemas...
Vai dar assim para ver a qual a Leonor se adapta melhor e a partir daí, siga para bingo.
Assaltou-me uma duvida existencial ontem: alguma de vocês vai preferir ter uma alcofa para os primeiros meses? Na aula sempre nos disseram que é melhor o bebé ir para o berço (mais seguro), mas já vi outras grávidas comentarem que o bebé fica desconfortável porque não fica aconchegado. Tenho visto alcofas a venderem-se aqui por 15 euros e pensei que se calhar não seria má ideia comprar uma para os primeiros tempos e pô-la dentro do berço. Assim ela ficava mais aconchegada. Que acham?
"A man in love is incomplete until he is married. Then he's finished"
Alo meninas!
Assaltou-me uma duvida existencial ontem: alguma de vocês vai preferir ter uma alcofa para os primeiros meses? Na aula sempre nos disseram que é melhor o bebé ir para o berço (mais seguro), mas já vi outras grávidas comentarem que o bebé fica desconfortável porque não fica aconchegado. Tenho visto alcofas a venderem-se aqui por 15 euros e pensei que se calhar não seria má ideia comprar uma para os primeiros tempos e pô-la dentro do berço. Assim ela ficava mais aconchegada. Que acham?
A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Olá meninas!
Eu sou daquelas q n posso ser assidua no Facebook pq aqui na empresa n é permitido
Bem-vindas todas as novas mamas!!! Março é o nosso mês! E já falta tao pouco tempo!!!!!
INESITA
Em relaçao à alcofa nao tenho. Bem sei que ela deve ficar mais aconchegada no inicio... ainda vou ver a soluçao pela qual vou optar! Também há uns ninhos de bebés (género saco cama) que se compra. Nao me refiro a uns sem mangas, mas uns que parecem mesmo saco-cama! Tive para comprar na Vertbaudet mas estava esgotada! Vou dar uma vista de olhos outra vez!
Depois só tenho a cama de grades! E tudo o que tenho visto é tao caro, que sinceramente acho que há opçoes mais em conta para "aninhar" o bebé nos primeiros tempos... Ainda ando a estudar o caso
Beijocas a todas ***
A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg
Ninas, se os bebecas vão ficar ja na cama "grande", podem usar esses ninhos, mt fofos e aconchegados, ha alcofas baratas, 15€...
mas eles precisam mm de aconchego
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Ninas, se os bebecas vão ficar ja na cama "grande", podem usar esses ninhos, mt fofos e aconchegados, ha alcofas baratas, 15€...
mas eles precisam mm de aconchego
Ai eu gostava de encontrar alcofas a 15€
Tenho o ninho para a cama de grades mas quero a alcofa para poder andar com ela pelo resto da casa. A minha casa tem 2 andares e não iria estar descansada se ela estivesse sozinha no caminha.
Decoração bebé/criança: https://www.facebook.com/pages/Love-Colors/369822549779207
Olá meninas!
Só para dar uma "achega" em relação ás alcofas... na minha ultima aula do curso, foi dito que as alcofas tradicionais estão completamente contra-indicadas!!!!! As tradicionais sao aquelas que teem uma "tampa" tipo "pára-sol" e ainda teem uma coisa a cobrir a alcofa, que se fecha com um fecho tipo zip... nao sei se me fiz entender...
Pelo que disseram no curso, essas alcofas estão associadas a um maior risco de morte súbita, porque sao demasiado tapadas e nao deixam circular o ar...
Deixo duas iamgens para explicar melhor o que foi dito no curso, uma imagem de uma alcofa que nao aconselham, e uma imagem de uma alcofa que aconselham (mais arejada)...
Espero ter ajudado,
Bjs!
Pois mas estando em França fica mais complicado. E sinceramente não gosto de comprar online que não posso ver com os meus olhos como o artigo realmente está. Tenho procurado nos saldos mas as alcofas normalmente ficam de fora As que tenho visto andam nos 50€.
Decoração bebé/criança: https://www.facebook.com/pages/Love-Colors/369822549779207
Bem meninas, eu confesso que as alcofas me causam alguma confusao.
Entao aquelas tapadas...!!
Eu ando a ver alternativas... Encontrei este género saco cama da Bebe Confort e era exactamente algo assim que eu pretendia para colocar em cima da cama de grades... só n sei se será adequado...
Também n sei a quem recorrer para perguntar se valerá a pena!
Ora deêm uma vista de olhos, sff! E opinem para me fazerem pensar em coisas que ainda nao pensei...!
http://www.bebeconfort.com/pt-pt/produtos/accessories/baby-cocoon.aspx
Olha querida mas normalmente as alcofas têm um fecho em toda a volta, ou seja, podes deixá-la completamente aberta
Esse 'saco cama' é exactamente como as alcofas mas provavelmente mais caro, não sei. Aliás, estive a ler melhor e é praticamente o mesmo mas mais moderno eheh. Parece ser de material duro que te permite colocar em outros locais da casa (ao contrário do ninho que é apenas 'pano').
Já vi desse género mas eram muito caras, a alcofa fica-me mais em preço.
eu comprei o trioliving da chico e estava a pensar em usar a alcofa por cima da cama de grades nos primeros tempos. que dizem?
http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/SchedaProdotto/tabid/278/art/0407912...
a alcofa dá para tirar a capota e a parte de cima (tem fecho)...
optei por usar primeiro a alcofa porque ouvi dizer que os bebes sentem-se mais confortáveis e aconchegados nas alcofas, nos primeitos tempos.
mariadavid a solução que apresentas parece boa ideia.. parece ser quentinho e aconchagante e deve ser mais barato que a alcofa, não?
bjs luzia
positivo - 12 de Julho de 2011
DPP - 14 de Março de 2012 - Vem aí a Joana!
Nasceu a Joana a 05/03/2012 com 3,140kg e 48cm
O que eu n gosto das tradicionais alcofas tapadas é a parte de cima! Nao é a parte que tapa o bebé ao longo do corpo...
Pois este é bonito, o material deve ser bom... é evolutivo e dá depois para colocar no carrinho... O meu carrinho tb é da bebe confort.
Agora deve ser caro, sem dúvida. Uns 50,00€ diria... mas se tivesse mais "funcionalidades"... Nao me custa ir à loja e espreitar!, mas era mesmo algo assim que eu queria!
A ver vamos...
Acho que podes sim usar essa alcofa, é o que vejo toda a gente fazer!
Só que acho com a alcofa ainda tenho que comprar roupinha para a alcofa, e estes sacos sao termicos... Olha estou mesmo confusa!!
Se tivesse quem me emprestasse era uma coisa... mas assim... e alcofa n compro, n gosto, pode ser prático para transportar, mas n me convence!!!! E o meu carrinho n foi trio, justamente por isso. Nunca achei as alcofas práticas para o carrinho e como queria bebe confort fiz outra compra.
Ainda tenho de ir sondar o mercado...
Mesmo a parte de cima há algumas que consegues tirar, tens é que procurar bem.
Esse eu arrisco mais de 50€ mas como dizes, não há nada como ir á loja e tirares as tuas dúvidas Na semana passada vi do mesmo género e custavam 50€ mas em saldos!
ola a todas as futuras mamas!!
eu no natal tive a sorte de receber de prenda a alcofa para o meu tiaguito, vinha um conjunto de alcofa e mala de bebe muito giro.
foi comprado na loja maiorista e sei que ficou cerca de 40 euros, a loja tambem tem site na net mas na loja tem muito mais variedade e coisas muito fofinhas para o nosso baby.
espero ter ajuda que tem duvidas em relaao ao preço- tambem ja tinha visto os preços na zippy e era bem mais caro.
bjk para todas
Luzia: eu também comprei o Trio Living da Chicco, e estou a pensar usar a alcofa em casa, para o Gabriel dormir os primeiros tempos. E como uma mamã disse, dá para tirar as coberturas todas, pois é tudo fechado com fecho.
Maria David: esses saquinhos parecem uma excelente alternativa à alcofa!
Bjinhos
CATBRINCA
Mas se tirarmos a cobertura e a manta-zip, a alcofa da esquerda não fica basicamente como a da direita?
Sim, sim, claro! O importante, pelo que disseram no curso, é as alcofas nao serem tao tapadas!! Ao tirar a cobertura e a manta-zip fica perfeita!
tb disseram que, em relaçao aos protectores da cama de grades, aquelas coisas fofas em tecido alcochoado que se mete na cama de grades, para o bebe nao bater na grades... disseram que nao pode cobrir toda a cama, so deve cobrir metade... exactamente pela mesma razao: deixar passar ar...
Oi linda, olhem uma amiga minha quando o pimpolho nasceu tb não teve alcofa, e foi agora de inverno. Para ele não se "perder" na cama e ficar mais aconchegadinho ela fez-lhe a cama à espanhola, sabem como se faz aos noivos, com o lençol dobrado... Assim ele não escorregava para o fundo da cama e estava mais aninhadinho! Achei boa ideia! Nada como a experiência! LOL
É só mais uma ideia!
beijocas docinhas e um bom dia
Creio que ficará muito caro, provavelmente quase ao mesmo preço de um novo. Dessa forma não compensa Vou ver novamente este fim de semana, pode ser que encontre alguma em saldos.
ola bom dia mamas.. como tem passado?? eu ca ando com uma azia que ja não se aguenta. ate nausefe deixou de fazer efeito que era o que mais me aliviava, sim porque chego a ter vómitos. já não sei que fazer mais.. para alem disso ando super cansada do trabalho e hoje estou num dia que so me apetece fugir daqui. sinto-me triste e ate já chorei. sinto-me mais sensível e um simples mal falar do meu patrão já me fez ficar assim
que cheguem rápido as 18h30.. quero fugir daqui :,(
01/12/2010 perdi a minha estrelinha.. ;(
a minha estrelinha ja voltou a brilhar 03/07/2011
A mama ama-te tantoooo... ♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
08 Março 2012 nasceu o meu Tiago.. AMO-TE filho ♥♥♥♥♥♥