és uma sortuda! De todos os "efeitos secundários" desta gravidez os vómitos têm sido os mais penosos. Ainda por cima fico com a cara cheia de pintinhas de sangue por causa do esforço. Sinto-me horrorosa o que vale é que já falta pouco.
É chato ficar sozinha mas podias aproveitar, por exemplo, para cuidares um pouco de ti. Tomar um banhinho de imersão, pintar as unhas essas coisas que as mulheres adoram
***À espera da Margarida***
***Afilhada orgulhosa da soniaclaro***Obrigada Madrinha***
Ola mamas! Hoje completamos 33 semanas, e por mim a Julia tb pode nascer 3 semanas antes, a partir das 37... antes nao porque o papá vai estar ausente das 35 ás 37, mas a partir das 37s começo a fazer caminhadas e tal para ver se ela vem cá para fora um bocadinho antes... gorda ja ela está...
Alo meninas. Este fim de semana vomeçou bem: o marido levou me a passar o fim de semana fora no alentejo com amigos e uma bela casinha com lareira. Julgava eu que ia poder descansar um bocadinho. Heis senao quando de sabado para domingo tenho uma paragem de digestao. Levei toda a santa noite na casa de banho, nem sabia se me sentava na sanita ou se me debruçava no bide. Comi de tudo o que osoutros comeram...a unica coisa diferente foi uma tigela de açorda com baalhau cozido. Penso ter sido essa a minha desgraça. Agora estou melhor, estou a cha e torrada e ja nao vomito. Mas sinto me super super fraquinha...
"A man in love is incomplete until he is married. Then he's finished"
Boa noite meninas!
Espero k estejam todas bem, em especial a mamã k teve internada!
ja estou com 30 semanas e 4 dias e o meu Alexandre ja tem 1,500kg e 40cm ehehehhe enorme! :p
Hoje eu e o marido ja montámos o berço, o carrinho e o ovo do Alexandre no quarto dele eheh mas claro tudo ainda tapado ate ele nascer.... mas faltam uns pekenos pormenores.
28/10/2010: perda da minha filha Diana as 16sem
DPP: 28/03/2012
Alexandre & Isis
Estas são as palavras que mais tenho dito na última semana meninas.
Desde que fiz as 27 semanas, há uma semana atrás que me apareceu uma dor na virilha direita, que me causa dores horríveis, pareço uma velhinha, nem saco de água quente, nem gelo, nada me faz passar esta dor, ando toda coxa, tenho vindo trabalhar com mt esforço, no metro fica tudo a olhar para mim, lol, tipo: Tadinha...
De noite, na cama, é horrível para me virar, e qd vou tomar banho lá tem que vir o marido ajudar-me a entrar e sair da banheira.
Amanhã vou à médica, vamos lá ver o que ela diz.
Eu não gosto nada de me queixar, nem de ir a médicos, medicamentos e coisas que tais, mas agora, bolas, não tenho feito outra coisa, embora não me possa queixar mt, pq infelizmente à quem sofra bastante. Tirando os enjoos que me obrigaram a andar com o Nausefe atrás até às 22 semanas, as arritmias no 2º trimestre, que já começaram a desaparecer e agora isto, posso-me considerar uma sortuda, enfim, tenho que me convecer que quando tiver a minha pipoca nos braços, isto tudo vai desaparecer.
Bjs para todas
Treinante desde Junho de 2011
O meu positivo a 19/08/2011
DPP 22/04/2012
Nasceu a 10/04/2012
Oláaaa a todas, não tenho postado, mas leio os comentários diariamente... Fico feliz, por de um modo em geral estar tudo a correr bem... Comigo e com a Leonor também está tudo bem... Ela pregou uma partida, pois as 30 semanas já estava em posicção cefálica e na semana passada já estava novamente deitada, como quem diz "ainda falta tanto, não vou estar aqui de cabeça para baixo, deitada está-se melhor..." Enfim, nada de grave...
Agora, queria perguntar às meninas onde arranjaram as camisas de noite... Queria de manga curta e não vejo nada, só das de inverno... Será que alguém me consegue dar uma pista para a zona do porto, gondomar, vila nova de gaia... Estou a dar em maluca... é das poucas coisas que me falta para fazer os sacos para a maternidade...
Bom dia, em comprei na Primark do Parque Nascente, as camisas são de manga curta e em algodão custaram 6.00, assim como os soutien de amamentação só comprei 2 para ver se me dou bem com eles.
Já tenho tudo pronto porque a minha Sara vai nascer antes do tempo, já esta em posição para nascer desde 27 semanas.
Mp
Estas são as palavras que mais tenho dito na última semana meninas.
Desde que fiz as 27 semanas, há uma semana atrás que me apareceu uma dor na virilha direita, que me causa dores horríveis, pareço uma velhinha, nem saco de água quente, nem gelo, nada me faz passar esta dor, ando toda coxa, tenho vindo trabalhar com mt esforço, no metro fica tudo a olhar para mim, lol, tipo: Tadinha...
De noite, na cama, é horrível para me virar, e qd vou tomar banho lá tem que vir o marido ajudar-me a entrar e sair da banheira.
Amanhã vou à médica, vamos lá ver o que ela diz.
Eu não gosto nada de me queixar, nem de ir a médicos, medicamentos e coisas que tais, mas agora, bolas, não tenho feito outra coisa, embora não me possa queixar mt, pq infelizmente à quem sofra bastante. Tirando os enjoos que me obrigaram a andar com o Nausefe atrás até às 22 semanas, as arritmias no 2º trimestre, que já começaram a desaparecer e agora isto, posso-me considerar uma sortuda, enfim, tenho que me convecer que quando tiver a minha pipoca nos braços, isto tudo vai desaparecer.Bjs para todas
Eu tb tenho andado com uma dor tipo a tua. Mas é no lado esquerdo um pouco abaixo da virilha. Para piorar hoje mal consigo andar, doí-me imenso os ossos "lá de baixo" às vezes parecem umas pontadinhas de dor...além das dores tipo período que tenho tido. Já me disseram para não me preocupar que é normal a esta altura, estou de 33 semanas, que é o corpo a "alargar". De todo o modo vou amanhã ao médico e assim fico mais descansada. confesso que começo a ficar preocupada....
Depois diz o que é que a tua médica disse
Beijinhos e as melhoras
Olá meninas....bem, já n escrevo aki ao tempo....k desnaturada...
Bem, eu k tinha um filing d ser menina, enganei-me, vem ai um menino pra fazer companhia ao mano...vai-se chamar Leo...
até agora está tudo a correr bem, ando só mais cançada k na gravidez do Noah...
dores, tenho nas costas mas acho k foi graças a uma linda escorregadela k mandei numas escadas com o piolho ao colo, fiz-las todas de rabiosque no chão...de vez em kuando tambem tenho picadas fortes lá em baixo, as vezes mal m consigo levantar....kinta ja tenho consulta e pergunto a medica...
Vou tentar ser mais participativa agora....hehehe
beijinhos
aflhadada da katlik...madrinha da tixa_m...madrinha dos lindos Duarte da mamã tina29, do Simão da mamã Bianca1987, da Matilde da mamã Isann e da Luana da mamã Aninhas17.....vou ser madrinha de uma estrelinha marota da marta56...:D
O meu Noah já tem 2 aninhos...o Leo chegou a 27 de Fevereiro!!
Olá à todas! Sou mais uma mamã de Março (obrigada Catibranco pelo convite neste tópico!)O meu Diogo está previsto para 14 de Março no hospital de Cascais.
Em relação às camisas de dormir, eu comprei na pré-natal, são muito giras, e até acho que usarei depois no verão porque parecem vestidos! Senão também vi na modalfa e na oysho...
Quanto à dor lá em baixo , a mim também me disseram que era do corpo alargar...e receitaram me magnesium.
Beijinhos, já estamos na recta final!
ola a todas , espero que tenham passado bem , eu este fim de semana , foi de morrer , no sabado de manha fui a minha primeira aula de preparação para o parto , e no fim , deu me umas dores tao forte ao fundo da barriga ,a barriga começou a ficar mt dura , e tinha a sensação que ia saindo tudo , fui logo directa ao wc ,e la tinha uma grande mancha de liquido , nem sabia bem se era corrimento ou mesmo liquido , e nem esperei mais , fui logo às urgencias , fui examinada , estava com as contracções mesmo acelaradas , tensões altas , la fui para os traçados , estive la duas horas deitada , haver a quantidade e a intensidade das contracções e ja estavam mesmo avançadas , para o meu tempo de gestação , pois so estou de 33 semanas . As médicas la estavam a minha volta, queriam que eu ficasse internada , mas depois la olharam umas para as outras e resolveram examinar me de novo , o colo do utero estava normal, e entao recomendaram me repouso absoluto , nada de andar em pé , nem cosinhar , nada nada mesmo , e aumentaram me ao magnésiocard , de 4 carteiras , passei para seis carteiras ...bem e la vim eu , mas com aviso de se a barriga ficasse mt mais dura , tinha de la voltar de novo , e as tensoes igual, se aumentassem tbm tinha de voltar , e ontem la fui medir de novo as tensoes a farmacia e estavam altas , la fui eu de novo para o hospital, com dores , mal podia anda , a mádica era excelente e fiz novo CTG longo , estava com contracções regulares , mas nada de especial , o meu Martim quer mesmo nascer antes do tempo...fiz novas medições do colo do utero e estava normal para as semanas que tenho . E la voltei de novo para casa com repouso total , nem escadas posso subir , esta mt complicado , possa ...mas tenho de ter calma , e pensar positivo , que é para o bem do meu pequenino...e ja ando com as malas no carro , o receio é tanto .
bjs a todas as mamãs ...
Ola
eu comprei as minhas camisas no continente. mas confesso que já me arrependi porque foram muito caras e eu não uso camisas prefiro pijamas.. entretanto comprei mais uma camisa, de manga curta, na primark, por apenas 5 euros.
bjs
luzia
positivo - 12 de Julho de 2011
DPP - 14 de Março de 2012 - Vem aí a Joana!
Nasceu a Joana a 05/03/2012 com 3,140kg e 48cm
SOFIAMANUELA: oh rapariga, tu deita-te e sossega e aguenta a crinça pelo menos mais 2 semaninhas Vai correr tudo bem, com tanto magnesio isso agora acalma, vais ver! As melhoras e porta-te bem!
Eu nao comprei camisas, nao gosto... prefiro pijamas largos, abertos à frente... para estar deitada na cama na maternidade, acho muito mais prático... e tenho a certeza de que me vou sentir muito mais à vontade com o pijama, qdo estiver com visitas... eu comprei os meus na Women Secret, ainda nos saldos.
Eu também não comprei camisas de dormir. Odeio camisas e optei por comprar na women's secret 3 pijamas (fininhos) nos saldos. A parte de cima tem botões para a função das maminhas de fora.
Gosto de pijamas e quando o nosso corpo "sofre" do pós-parto não conseguimos sair da cama da forma mais digna possível. Não quero estar preocupada da camisa estar na zona das orelhas....
bjs a todas
Eu também não comprei camisas de dormir. Odeio camisas e optei por comprar na women's secret 3 pijamas (fininhos) nos saldos. A parte de cima tem botões para a função das maminhas de fora.
Gosto de pijamas e quando o nosso corpo "sofre" do pós-parto não conseguimos sair da cama da forma mais digna possível. Não quero estar preocupada da camisa estar na zona das orelhas....
bjs a todas
És cá das minhas.
Olá a todas!!
Bem deve andar tudo sumido no FB, mas confesso que aqui o Forum tb me é mais acessível
Pois bem eu já passei as 33 semanas e agora é que chegaram algumas dorzitas, mas muito toleráveis: o cóccix é a pior parte! Estar sentada mt tempo é um inferno... mas tem de ser...
E nas últimas semanas senti umas picadas/pontadas super fortes lá na dita cuja, parece que me estavam a espetar ferrinhos... falei ao médico e ele desvalorizou... mas 3.feira digo-lhe outra vez! Já comecei com consultas de 15 em 15 dias!!
Aposto que se sentem como eu... a ansiedade agora aumentou e qlqr coisa que me lembre lá vêm as lágrimas aos olhos! Nao tenho medo do parto, mas a expectativa pelo grande dia é normal!!!
Outra coisa meninas...
5.feira lá vou fazer as últimas análises que inclui aquela do Streptococus grupo B (ou sei lá como se escreve!), mas entao nao é que aquilo é análise vaginal e anal??? Pois é... o bendito cotonete tb vai lá dentro do rabiosque!! Céus!!! Quando li melhor e me informei... pensando bem acho que daqui para a frente vai ser uma maratona a abrir as pernocas, mas o rabinho...!!
Em relaçao as camisas comprei 2 na primark e 1 pijama tb na primark, o único de manga curta e fininho que lá vi com botoes na parte de cima Sinceramente n queria gastar muito dinheiro pq n sou adepta de camisas, mas só encontrei mesmo este pijama baratinho! E como tenho tantos ditos "normais" achei que n valia a pena investir muito!!
De resto ando um bocadinho enjoada logo pela manha... mas tudo se aguenta!
Ando a preparar a casa.. a arrumar umas tralhas, deixar tudo organizado para a chegada da Martinha
Beijocas a todas e desculpem o testamento...!!
A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg
MariaDavid, Imagino q c o anvançar do tempo as dores e ansiedade aumentem mt m 1 dia de cada vez e tudo vai correr bem
tb ando a preparar td aos poucos é tao bom.
Qt a ausencias das meninas, n ta mt + agitado no FB, anda tudo a descansar ou nos preparativos finais
jinhos doces
A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Entro amanhã nas 33 semanas e vou fazer as analises do 3º trimestre. a medica nao me falou em nada da tal bacteria Streptococus. pensei que esse exame era mais perto do parto.
eu tb ando com pontadas ao fundo da barriga e na dita cuja e tenho dormido mal, não tenho posição na cama. Sinto-me cansada!
acho que a minha barriga desceu um bocadito... está aproximar-se o grande dia, que ansiedade! as vezes tb penso como será,se a joana nasce bem, se corre tudo bem... e derrepente dou comigo a chorar! aliás, ultimamente qq coisa choro, se algúem fala torto cmg, choro, uma cena mais emocionante na Tv, choro.. enfim ando uma grande "chorona"!
bjs
luzia
positivo - 12 de Julho de 2011
DPP - 14 de Março de 2012 - Vem aí a Joana!
Nasceu a Joana a 05/03/2012 com 3,140kg e 48cm