obrigado meninas pela força.. eu sei que é normal na gravidez mas fico triste porque sinto que o tiaguito também fica e tenho pena que nao vejam que faço o sacrifício de vir trabalhar para nao deixar ficar o meu patrão mal e ele nao ve isso.. so sabe dizer que precisa de mim e que nao posso ir de baixa. e ainda por cima o filho é uma cobra venenosa que esta sempre a ver com que pode implicar.. hoje tirou o dia para isto..
01/12/2010 perdi a minha estrelinha.. ;(
a minha estrelinha ja voltou a brilhar 03/07/2011
A mama ama-te tantoooo... ♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
08 Março 2012 nasceu o meu Tiago.. AMO-TE filho ♥♥♥♥♥♥
Olá futuras mamas
Já sou mãe de uma menina e agora vou ser mãe de um menino. Na primeira gravidez também tinha muitas dúvidas quanto à alcofa, se por um lado achava que além de feias duravam pouco tempo, pois os bébes crescem muito rápidamente, por outro lado tinha mães experientes a contarem-me que nos primeiros meses é o melhor para os bébés ficarem.
Para o carro não comprei e para casa uma colega de trabalho emprestou-me a dela para eu exprimentar, ela só me dizia que ia adorar e na realidade agradeço a quem inventou a alcofa e passo a dizer-vos o porquê:
- pode estar ou não tapada, nunca a usei tapada, sempre a usei sem as capas quer da cabeça quer do corpo.
- muito prática para transportar de divisão em divisão e no meu caso como moro num duplex.
- Fica á altura da cama, no meu caso, tem umas pernas de apoio que são seguras, logo sempre que queria podia estar a olhar para ela sem ter de me levantar.
- Aconchegante, eu fazia a cama com uns lençois e com uma mantinha e punha lá a minha princesa, chamo a atenção às maes de primeira viagem encostem sempre os pézinhos da bébe ao fundo da cama e ajustem os lençois a altura da bébé pois assim não correm o risco de ficarem totalmente tapadosm, o que pode ser um perigo nos primeiros tempos, logo não vos aconselho aqueles sacos que agora existem e que são enormes, no meu curso de preparação para o parto, ouvi histórias que não favorecem em nada esses sacos além do que não é fácil controlar a temperatura que se instala lá dentro.
- Fui aconselhada e muito bem a colocar o colchão do do lado da cabeça mais elevado de forma a que a bébé não sufoque ou se vomitar o berço está inclinado, as almofadas não será a melhor opção, no meu caso o que fiz foi colocar uma toalha enrolada por baixo do colchão.
- A Inês dormiu na alcofa até aos 5 meses, se bem que ela era pequenina.
Conclusão: Adorei utilizar a alcofa e nesta gravidez foi a primeira coisa que comprei para o meu Manuel
Comprei na Chicco, não é barato mas sem dúvida que é muito prática, mas existem em várias lojas, é uma questão de procurarem.
Continuação de umas gravidezes maravilhosas.
Beijinhos
Vera
Olá AnnaC
Podes adicionar-me no Face?
o meu email é [email protected].
Obrigada e felicidades
Vera Reis
Li por alto os vossos posts e já vi que a grande dúvida são os berços e/ou alcofas. As alcofas são muito cómodas para as mamãs nos 1os três meses pois podem colocar os bebés na mesma divisão em que estão sem recurso a intercomunicadores. As mamãs ficam sempre mais descansadas quando podem estar sempre a olhar e a vigiar. E acreditem vão estar muito tempo a olhar...
Eu tenho uma alcofa mas emprestada e espero utilizar muito.
Quanto a novidades: tive uma hemorragia (sangue "vivo") e estive internada no hospital.
Entrei em puro pânico e agora ainda estou um pouco fragilizada..
Já estou em casa mas de REPOUSO ABSOLUTO. Cama, cama e mais cama.
Aparentemente foi um pequeno descolamento da placenta.
Nunca desejei tanto estar grávida mais algumas semanas!
bjs a todas
Alô meninas!!
Bem cada vez fico mais confusa com o que comprar
Já n sei quem falou dos protectores de berço a toda a volta… fará sentido, mas o que tinha pensado comprar era justamente um desses, é do IKEA, branco muito simples… mas tb n sei se durante os primeiros tempos ia usá-lo…
O meu medo também é a questao do aquecimento… n convém estar demasiado quente o bebé… Olhem estou assim sem saber!
Bem hoje comprei o esterilizado de chupetas que a Catbrinca tinha falado (acho que foi ela…) na bebé confort!
E começo a achar que a Martinha deu mais uma voltinha na minha barriga, pq se antes sentia os soluços lá mesmo em baixo (o que condizia com a posição cefálica), agora sinto do lado esquerdo…! Mas como agora vamos ao OB de 15 em 15 dias temos tempo de acompanhar estas voltitas!!!
Ontem à noite foi um reboliço na minha barriguita que só visto! Ela n costuma ser tao mexida, até consegui filmar e tudo! E hoje está para aqui cheia de movimentos… Acho que agora percebo o que as mamas querem dizer qd dizem que os bebés n param de mexer… É que a minha era muito calminha
Beijocas grandes a todas **
A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg
ola bom dia mamas.. como tem passado?? eu ca ando com uma azia que ja não se aguenta. ate nausefe deixou de fazer efeito que era o que mais me aliviava, sim porque chego a ter vómitos. já não sei que fazer mais.. para alem disso ando super cansada do trabalho e hoje estou num dia que so me apetece fugir daqui. sinto-me triste e ate já chorei. sinto-me mais sensível e um simples mal falar do meu patrão já me fez ficar assim
que cheguem rápido as 18h30.. quero fugir daqui :,(
Ola querida, eu andava com muita azia mesmo, 24 horas por dia, não tinha vómitos, mas tinhas muitas dores na "boca" do estômago, e a minha GO deu-me para tomar OMEPRAZOL, nunca mais tive nada! Ando que é um espectáculo! Fala com a tua médica! Beijos e as melhores! Não te vás a baixo! Ficas triste e a tua Pipoquinha tb fica! Beijos doces
Obrigado às meninas pelos vossos comentários das alcofas. Realmente, o maridão também acha boa ideia arranjar uma alcofa para os primeiros tempos. Existem bastantes opções em segunda mão, sempre sai um pouco mais barato.
Também consegui encontrar caminhas de viagem na Amazon bastante em conta. Até mais baratas que as de segunda mão cá (algo que me transcende, mas é um facto). Como temos avós no Algarve e avós na Lourinhã, tenho mesmo de arranjar uma.
E pronto, aos pouquinhos, lá vou completando as coisas que me faltam.
Azia? Com certeza, ora essa! Todos os dias é um horror desde que entrei no terceiro trimestre. Foi tipo relógio, impressionante. Bebo um bocadinho de leite e a coisa acalma, é o que me vale. Mas à dias em que fico mesmo aflita...
"A man in love is incomplete until he is married. Then he's finished"
eu tb comprei desses resguardos de berço no IKEA, e não sei se já os viste, mas eles são mt baixinhos tem pouco mais de um palmo de altura, ou seja acabam por ser da altura de uma alcofa!!!
--- será mesmo verdade? --- É MESMO!!!---
malditas hormonas!!!
queres-te rir de mim??? eu e o marido trabalhamos no mesmo sitio mas serviços diferentes, levamos quase sempre almoço, mas nem sempre podemos almoçar juntos, então o outro dia foi à minha secção e disse-me:
-Conheces um tempero chamado sal???
-Sim, pk?
-Então pra próxima põe menos!
e pronto fiquei logo com lagrimas nos olhos, foi um dia mt sensivel. Há dias assim. Não fikes triste.
Quanto a novidades: tive uma hemorragia (sangue "vivo") e estive internada no hospital.
Entrei em puro pânico e agora ainda estou um pouco fragilizada..
Já estou em casa mas de REPOUSO ABSOLUTO. Cama, cama e mais cama.
Aparentemente foi um pequeno descolamento da placenta.
Nunca desejei tanto estar grávida mais algumas semanas!
bjs a todas
Entao descansa mesmo, dorme muito, tenta distrair-te mesmo deitada... ha montes de coisas para ler e ainda bem que ha a internet!!! Tens de ter muita paciencia... mas cada dia que passe é menos um
Beijinhso!
Olá AnnaC
Podes adicionar-me no Face?
o meu email é [email protected].
Obrigada e felicidades
Vera Reis
Boa tarde, é so aceitares o pedido de amizade

bjs
A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
OLá,
as alcofas têm fecho para retirar e lavar as partes de cima (cabeça e corpo);
as alcofas são baratas: desculpem, mas 20€ por uma alcofa que a bem dizer é grandinha e dá até uns 6 meses, para uns, n é nada caro. Essas vendem-se no continente, e agora até vai haver a feira...
A maiorista, concordo, tb tem produtos muito em conta, e os 40€ pela mala e alcofa só provam isso mesmo. parece-me que o baby cocoon é uma solução "temporária", ou seja, só enqt se está pela rua nos dias mais frios, como o prórpio produto indica. Além de que é de certeza (muito) mais caro que uma alcofa!
Acho que o conforto do bebé vale esses 20€...mas isto sou só eu, claro.
Qt ao quarto, mariadvid, tens td a razão: de que adianta agora ter já um quarto para o bebé, se nos primeiros meses vai sempre ficar convosco? A tua opção é muito melhor, com certeza!
tenho 2 filhotes LINDOS
Hoje, durante o almoço, desatei a chorar...Porquê? Nem eu sei, fiquei simplesmente triste de repente! O marido é que ficou super preocupado, só perguntava o que se passa? o que se passa?..e eu não sabia o que dizer.
É uma sensação muito estranha,e a culpa é de quem? Das "benditas" hormonas...
Bjinhos
Ui isso acontece vezes sem fim!
E pelas coisas mais patéticas!
Já deixei de ver noticias, principalmente as noticias dos coitadinhos! O meu namorado só se ri...! E qd começamos a falar de como será quando ela nascer, também me apetece chorar pq estou cheia de medo de "nao dar conta do recado".
Eu sempre fui muito chorona e sensível, mas agora é diferente!
Curiosamente no trabalho deixei de ser assim. Ficava mt sensibilizada quando me irritavam ou criticavam (pois, ser auditora n é fácil e n somos lá mt bem vistos), mas aqui acontece o contrário: bato o pé e respondo e começo a impor-me!
Vá-se lá perceber estas coisas...!!!
Claro que uma pessoa tenta sempre poupar ao máximo, mas graças a Deus que até me é permitido alguns "luxos", mas de facto acho pouca piada às alcofas e no meu caso que tenho uma casa pequena, nao preciso de intercomunicadores, nem de andar com a alcofa de lado para lado pq o quarto "é já ali".
Ontem uma mama tb aqui do Forum com quem falo indicou-me este ninho http://www.laredoute.pt/venda-ninho-acolchoado-em-algodao-bio-para-bebe.... e eu até gostei!!! Parece-me adequado ao que queria!
Para a semana logo me decido. Também tenho de ir comprar a caminha dela que nem isso comprei...
Caramba, nao fosse a panóplia de opçoes e nao estavamos nós tao indecisas
eu também tenho o trio living da chicco, e penso que a alcofa me vai dar jeito exatamente porque posso transportá-la pela casa.
como o quarto fica no 1.º andar, assim posso pô-la na alcofa e vir por exemplo prá sala ou prá cozinha no r/c, e ir fazendo qualquer coisa e "manter o olho" nela.
e pensei outra coisa, esta alcofa tem uma estrutura rigida, o que deverá ser melhor para resgardar de uma superficie menos própria, em termos de conforto e de temperatura, já que aquelas só de pano devem deixar passar o frio mais facilmente.
é a minha opinião de mamã de 1.ª viagem... vamos ver como corre...
olá meninas
ontem fiz a eco e está tudo bem com a minha princesa. já tem 1,900k, a medica disse que era um boneca jeitosa :-)A joana já está virada e encaixada, a medica disse que dificilmente volta a mudar de posição. está quase, quase a nascer a minha princesa!
hoje tive outra aula teorica do curso PPP sobre cuidados ao recem-nascido, aprendi muita coisa, gostei muito.
meninas não fujam todas para o facebook... não se esqueçam do nosso cantinho. eu já fui espreitar e comentar qq coisa no FB, mas tenho acesso mais fácil ao forum.
bjs~
luzia
positivo - 12 de Julho de 2011
DPP - 14 de Março de 2012 - Vem aí a Joana!
Nasceu a Joana a 05/03/2012 com 3,140kg e 48cm
começo a ficar "preocupada" com o peso da minha menina.
fiz a eco do 3.º trimestre na 4.ª e a médica disse que ela estava com 2,250Kg.
tendo em conta que deve aumentar muito nestes últimos tempos, vai nascer com muito peso...
No meu caso eu comprei uma usada porque não lhe dou muito uso a não ser no primeiro mês, mas tenho uma amiga que teve dois filhotes no espaço de 13 meses e da um uso enorme a alcofa, varia de pessoa para pessoa, no meu caso é raro sair a noite ou para jantar ou para ir a casa de casais amigos já a minha amiga faz isso muitas vezes dai a necessidade de ter uma alcofa para que os bebes ficassem confortáveis...
beijinhos
O Pedro Miguel nasceu a 28-07-1994 ás 18:50 com 3.760kg e 51.5cm
A Maria Inês nasceu a 11-08-2000 ás 17:50 com 2.760kg e 48cm
A Beatriz Sofia nasceu a 24-02-2012 ás 02:22 com 3.600kg e 50cm
Em media eles engordam 200gr por semana, assim sendo devera nascer com 3.900kg mais ou menos...
beijinhos
O Pedro Miguel nasceu a 28-07-1994 ás 18:50 com 3.760kg e 51.5cm
A Maria Inês nasceu a 11-08-2000 ás 17:50 com 2.760kg e 48cm
A Beatriz Sofia nasceu a 24-02-2012 ás 02:22 com 3.600kg e 50cm
Olá Cat, eu fiz ontem 29 semanas, também estu ansiosa por ver o meu Rafael . o importante é que tudo corra bem para todas nós. Beijos
Rosário Lopes
começo a ficar "preocupada" com o peso da minha menina.
fiz a eco do 3.º trimestre na 4.ª e a médica disse que ela estava com 2,250Kg.
tendo em conta que deve aumentar muito nestes últimos tempos, vai nascer com muito peso...
tu tas preocupada eu tou em panico k o meu ta cm 2.580g as 32 semanas, medoooooooo
09/07/2011 - O Positivo
07/03/2012 - DPP previsto
ola mamas tao boase os bebes? eu nem por isso tou internada desde 4ª feira e ainda nao sei ao certo ou melhor sei k deu umas alteraxoes nuns exames mas k ja tinham baixado os valores agora tou aki por precauxao pk eu e o meu bebe tamos otimos. bem por isso n posso participar muito aki no cantinho mas sempre k puder venho ca nem k seja para ler.
hj faxo 34 semaninhas ta kuase para conhecer o meu leonardo bj
Ai as hormonas, eu hoje fikei super arreliada p nada e derrependo, o k tive q me controlar.
MariaDAvid, gostei da abordagem no trabalho
AS ninas estão todas preocupadas c peso dos bebes os docs q dizem? se eles tiverem mt grandes até podem sair mais cedo n?
força, eles saiem
Melhoras p a mama q está internada.
E claro q n abandonamos o cantinho so pk causa do grupo do fb
bj gigante a todas
A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
O facto deles serem grandes influencia o parto? Eu já ando tão saturada das dores, vómitos e azia que não me importava nada que a Margarida viesse umas semaninhas mais cedo.
Até tive que interromper este comentário para ir vomitar. Já é a segunda vez hoje
***À espera da Margarida***
***Afilhada orgulhosa da soniaclaro***Obrigada Madrinha***
Bom dia a todas!
Fiz ontem a eco e a minha Lara está com 2kg! Segundo o meu médico, um peso óptimo para o tempo de gestação.
As dores por cá andam a aumentar muito ... costas, pés (ás vezes sinto-me melhor), zona do estômago (talvez porque ela passa o dia toda a dar-me com o pés lol) ... A barriga está cada vez maior e pesada Agora sim começa a ser mais complicado!
Bem segundo a minha mãe que já teve 2, é melhor ter um bebé grandinho do que pequenino. Um bebé pequenino tem menos força para ajudar na altura do parto, pode ser mais dificil de o tirar. Pensemos apenas que não há partos iguais e o importante é sermos seguidas por pessoal competente.
Decoração bebé/criança: https://www.facebook.com/pages/Love-Colors/369822549779207
mais um domingo em casa sozinha... pensei k meu marido fosse ter a tarde livre mas népia... tá a trabalhar.
FM eu não sei o k é vomitar na gravidez, felizmente! mas começo a ficar um bocadinho farta de tar gravida... por mim se a Julieta quiser nascer 2/3 semanas mais cedo não me importo nada...
V.C manda mp com o mail a mim ou á AnnaC pra te adicionar.
beijocas e bom domingo...