Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas | Page 158 | De Mãe para Mãe

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas

Responda
5740 mensagens
Irmã Sil -
Desde 09 Jul 2011

Olá meninas
Estão bem?
Continuam a postar coisas muito lindas!!!

Eu hoje estou que nem posso Preocupado Como sabem fui 'trabalhar' (explicar-lhe o trabalho) com a minha mãe e mesmo tendo feito pouquinho, cheguei morta a casa. Logo há mais e continuarei a fazê-lo até ao fim da semana. É o 1º trabalho em França, lingua que ela não sabe e jamais a deixaria sozinha.

Continuo com tudo da Lara por fazer e assim continuará durante esta semana. Tenho bastante coisinhas mas nada demais. Foi quase tudo comprado, não houve grandes presentes (apenas dos meus pais e padrinhos da Lara), nem empréstimos LOL O dinheiro não estica e não vale a pena comprar muita roupa que logo deixará de servir.

Ontem comprei mais algumas coisas de higiene, incluindo um pacote de Huggies Newborn - 27fraldas + pack toalhitas + gorro por pouco mais de 5€! E ainda 3 cupões de desconto no valor de 12€ para as próximas compras. Não devo comprar mais nada pois quero ver se ela se adapta bem á marca.

Beijocas

Cat... -
Desde 26 Ago 2011

TTE

QUE ROUPINHAS TAO FOFINHAS Piscar o olho

tens tantos sapatinhos q amor Piscar o olho

p quem tem meninas ontem na zara vi sapatinhos p menina q sao o maximo e baratinhos Piscar o olho

hj comprei na Modalfa ( continente) um casaquinho p sair da maternidade e uns tenis nº 14 ( deve ser o mais pequeno não é???)

Sobre Cat...

é um Rodrigo !!! Piscar o olho

Cat... -
Desde 26 Ago 2011

TTE

QUE ROUPINHAS TAO FOFINHAS Piscar o olho

tens tantos sapatinhos q amor Piscar o olho

p quem tem meninas ontem na zara vi sapatinhos p menina q sao o maximo e baratinhos Piscar o olho

hj comprei na Modalfa ( continente) um casaquinho p sair da maternidade e uns tenis nº 14 ( deve ser o mais pequeno não é???)

Sobre Cat...

Cat... -
Desde 26 Ago 2011

deu agora no telejornal q o ano passado os nomes mais comuns foram Maria c 11% e Rodrigo com 5% ...

fui pouco original na escolha do nome Piscar o olho

Mas se o Rodrigo fosse menina seria Leonor... ( mas tb gosto de Maria) e tivemos tb na duvida Rodrigo ou Francisco ...

MAS AGORA É RODRIGO...

Sobre Cat...

catbrinca -
Desde 11 Out 2011

Pronto, eu ja posso respirar de alívio, ja comprei tudo o que me faltava: 2 soutiens de amamentação (comprei na PreNatal), mais 1 pijama para mim (aberto à frente) e o roupão, a banheira com suporte, o tapete muda fraldas para por em cima da comoda, e o termo com torneira (para ter ao pé do muda fraldas, com águinha morna e um bocadinho do gel de banho do bebe, para a muda da fralda, em vez de usar toalhetes, uso as compressas de nao tecido embebidas nesta água), e ainda comprei o perfume (agua de colonia) da Uriage.

E pronto, as malas estão feitas, o quarto está pronto, as roupinhas lavadas e passadas a ferro...só falta a bebé nascer! Espertalhão (andava stressada por nao ter as coisas prontas, desde que vim para casa com ameaça de parto prematuro, so me lembrava que se a criança decidisse realmente nascer mais cedo, depois nao tinha nada pronto...) Agora ja posso relaxar! Sorriso

Beijinhos!!!!!

estrela13 -
Desde 12 Ago 2011

ola meninas obrigado.

Cat,
pois Rodrigo ta mm ao rubro Sorriso somos mais 2 Careta

o meu cm 28 semanas tinha 1.816g e 44 cm ta enorme p a semana vou fazer a ultima eco vamos la ver.

Alguem k va para a MAC?

Sobre estrela13

09/07/2011 - O Positivo

07/03/2012 - DPP previsto

Sorriso

catbrinca -
Desde 11 Out 2011

Ttê escreveu:
Alô a todas!
Envio foto das minhas fraldas reutilizáveis.
bjs

Ttê, lindas as tuas fraldinhas! Eu tb comprei, ja tenho muitas! Sorriso
Olha, já escolheste o detergente que vais usar para as lavar? Na ecologicalkids recomendaram-me o Xau Colonia de Bebe em pó, mas ja nao existe em pó, so em líquido, e por isso nao dá para usar esse. Eu estou à espera do Rocking Green, tem andado esgotado... mas assim que chegue lavo as fraldinhas todas (na loja aconselharam-me a lavar pelo menos 3x os absorventes, antes da 1ª utilizaçao). Mas nos 1ºs dias (talvez nos 2 primeiros meses) vou usar descartáveis, so para nao ser tanta coisa nova ao mesmo tempo! Espertalhão

SP84 -
Desde 04 Jul 2011

Olá meninas!!!
Finalmente senti os solucos da minha Laura!!!!eheheh!! é tao giroooooooooo estou ansiosa pela consulta e eco de amanha...acho q hj nem vou dormir de jeito...n a tenho sentido a dar pontapes daqueles fortes, embora ela tb n seja mt de os dar mas pronto...so peço e rezo p q esteja td bem com ela...
mariadavid: fico mt feliz por estar td bem com a Martinha!!!Ves mm com barrigota pequena a rapariga n tarda esta nos 2kgs!!!! Espero q a Laura assim esteja tb ...qt mais peso ela tiver melhor p a possibilidade da induçao as 36 semanas...enfim...assim cm estou mt contente por saber q td esta bem com a Leonor, inesita Sorriso
Irmã Sil: Ja sabes cm é ne...e cm se estao eles a adaptar a mudança??
catbrinca: Cm eu compreendo...hj quero ver se compro o resto das coisas p a Laura...p mim tou a ver q inda tenho de ir ao montijo ver dos sutiens...

Sobre SP84

Positivo: 04/07/2011 - Estrelinha a caminho!!
DPP: 11/03/12 ---- DN:08/02/2012
Já nasceu a LAURA!É linda a minha filhota!!!
Afilhada da linda Daniela25; Madrinha do bebecas da Silvy!

inesita79 -
Desde 10 Out 2009

Oi Sandra. A minha médica também é dos Lusiadas, mas em principio não irei ter a minha menina lá pois não tenho o Multicare, tenho o Activecare - que apenas dá desconto nas consultas, analises, tratamentos e parto. Mesmo assim é muito dinheiro e por isso não devo ter lá a cachopa.

Mas falei com a médica acerca das condições e as mesmas são excelentes. Eles têm mais incubadoras que São Francisco Xavier, por exemplo. O problema são mesmo os custos associados, que são muito altos, o que leva os pais a optarem pela transferencia para outros hospitais (quando alguma coisa corre mal).

Por isso, tem atenção ao teu plafond da Multicare, por exemplo. Ela contou-me um exemplo de uma rapariga que teve de ter a criança e depois alta nas 24 horas seguintes porque o plafond só cobria as primeiras 24 horas de internamento. Mais do que isso era full price, por exemplo. Por isso toma atenção a isso tudo.

Em alternativa, ela falou-me muito bem do São Francisco Xavier, que era muitissimo bom. De momento eles apenas aceitam urgências, ou seja, só dá para ires para esse hospital se já estiveres em trabalho de parto (ou seja, não dá para "agendar").

Sobre inesita79

"A man in love is incomplete until he is married. Then he's finished" Espertalhão

mariadavid -
Desde 07 Fev 2011

SP84
A Martinha tb n dá pontapés fortes! A minha placenta continua anterior e ela tem um pé debaixo do rabinho n sei cm faz tal proeza! Vai correr tudo bem, pensa que já passámos as 30 semanas e q se tiver de nascer antes correrá tudo pelo melhor!

CATBRINCA
Hoje mandei vir a colcha e almofada da Vertbaudet!... mas ainda n tenho a cama de grades! De resto acho que está quase tudo... só ainda n sei como vai ser o dormir nos primeiros tempos! Nao tenho alcofa e tb n quero comprar nem ng para me emprestar... ainda vou ver como fazer!!!

Quanto a mim...
Bem meninas!

Ontem pedi ao meu namorado umas coisinhas que me faltam (ele trabalha na área farmacêutica)… entao pedi-lhe os discos de amamentaçao. Trouxe-me 2 caixas de discos, cada caixa tem só 4, mas qual é o meu espanto qd vejo que n s descartáveis! São de uma marca que eu n sei se conhecem que é a Dr. Brown’s que tem biberons mt bons, embora mais caros… entao os ditos discos sao em tecido, todos pipis até trazem uma bolsa para os colocar e lavar na máquina da roupa. Parecem mesmo a parte da frente do soutien, até trazem um ligeiro bordadinho. E colocados no soutien de amamentaçao fazem sem duvida um peito bonito! Nao o vou contrariar nem fazer desfeita e ver como me dou com aqueles… depois logo se vê! Sao laváveis por isso n sei até que ponto n absorvem melhor e fazem menos incómodo no peito. É que sao mesmo em tecido…

A ver vamos!

A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg Sorriso

Cat... -
Desde 26 Ago 2011

estrela13

eu vou p MAC

tou de 28 semanas + 4 Sorriso

tou a ser seguida no particular a minha OB alem da clinica privada traba nas descobertas mas como n tenho seguro vou p a MAC q tenho uma prima q trabalha la é enfermeira parteira

e qd tive internada c ameaça parto prematuro tive lá e fui mto bem tratada Piscar o olho

Sobre Cat...

estrela13 -
Desde 12 Ago 2011

Cat... escreveu:
estrela13

eu vou p MAC

tou a ser seguida no particular a minha OB alem da clinica privada traba nas descobertas mas como n tenho seguro vou p a MAC q tenho uma prima q trabalha la é enfermeira parteira

e qd tive internada c ameaça parto prematuro tive lá e fui mto bem tratada Piscar o olho

Eu sou acompanhada la, mas tou de 32 semanas. fala a tua prima de mim pode ser que a apanhe heehehehe

cat. vem de catia ou catarina? é q eu sou catia ja era mt coincidencia lol

Sobre estrela13

09/07/2011 - O Positivo

Sorriso

estrela13 -
Desde 12 Ago 2011

Cat... escreveu:
estrela13

eu vou p MAC

Eu sou acompanhada la, mas tou de 32 semanas. fala a tua prima de mim pode ser que a apanhe heehehehe

cat. vem de catia ou catarina? é q eu sou catia ja era mt coincidencia lol

Sobre estrela13

09/07/2011 - O Positivo

Sorriso

Cat... -
Desde 26 Ago 2011

digam me uma coisa as meninas q vao usar fraldas reutilizaveis

compraram em lojas ou na net??? arrajaram promoçoes???

eu gostava de comprar

mas tenho uma duvida

por ex vamos passear levamos o saco do bebe com tudo mas ele faz um presente (frauda reutiliz) temos q andar a passear o coco!!! nesses casos acho melhor a descartavel ... como voces vao fazer?????

outra coisa

e se for so xixi muda-se so o resguardo de dentro ou a fralda toda????

obrigada

Sobre Cat...

Cat... -
Desde 26 Ago 2011

estrela13

nao seu sou catarina Piscar o olho

pois se for parto normal as tantas apanhas a minha prima Piscar o olho

eu vamos la ver se ele se porta bem e nao quer nascer mais cedo q o malandro andava com ideias...

pois so ta previsto p o fim março...

eu agora desde q tive internada tb tenho sido la seguida ( em simutanio c a OB)

dia 12 la vou a mac tenho consulta ( a 1ª nos diabetes)

Sobre Cat...

estrela13 -
Desde 12 Ago 2011

Cat... escreveu:
estrela13

nao seu sou catarina Piscar o olho

pois se for parto normal as tantas apanhas a minha prima Piscar o olho

eu vamos la ver se ele se porta bem e nao quer nascer mais cedo q o malandro andava com ideias...

pois so ta previsto p o fim março...

eu agora desde q tive internada tb tenho sido la seguida ( em simutanio c a OB)

dia 12 la vou a mac tenho consulta ( a 1ª nos diabetes)

eu vou la amanha e dps vou dia 17 , 18 e 19 lolol é a minha segunda casa. faço la as aulas de preparaçao.

Sobre estrela13

09/07/2011 - O Positivo

Sorriso

Ttê -
Desde 16 Out 2011

CATBRINCA:
Tenho 20 fraldas de diversas marcas (bumgenious, piriuku, charlie banana, blueberry, fuzzy bunz ...) mas todas compradas na ecologicalkids de lx. Fui comprando todos os meses e em novembro (no dia dos descontos - black friday) comprei um pack. Com o pack veio um saco para as fraldas mas sinceramente não sei como utilizar pois nem sequer fecha - é um com borboletas, acho que é charlie banana.
Já lavei 4x todos os absorventes e lavei com skip (pó) pois como disseste o detergente ainda está esgotado.
As fraldas propriamente ditas ainda não lavei mas queria ter tudo pronto antes da bebé nascer pois como disseste depois tenho mais com que me preocupar...
Acho que vou ainda comprar um saco pequeno mas que feche e ainda não pensei numa solução de guardar as fraldas sujas.
Nos 1os meses é óbvio que vou usar descartáveis até pq n tenho fraldas de tamanho pequeno. E irei sempre ter descartáveis pois são mto mais práticas para alturas em que eu sei que iremos estar o dia todo fora ou mesmo um fim de semana. Embora tenha consciência ambiental e económica também sou prática!

catbrinca -
Desde 11 Out 2011

Ttê escreveu:
CATBRINCA:
Com o pack veio um saco para as fraldas mas sinceramente não sei como utilizar pois nem sequer fecha - é um com borboletas, acho que é charlie banana.

Esse saco é igual ao que me deram. É facil: esse saco é para colocares dentro de um caixote do lixo com tampa e com pedal (para facilitar). À medida que vais mudando as fraldas, vais pondo as fraldas sujas dentro desse saco (que está dentro do caixote de lixo), mas separas logo os absorventes, das fraldas, metes tudo para dentro do saco. Qdo o saco está cheio, pegas no saco e metes assim como está, dentro da maquina, e já dentro da maquina abres o fecho do saco (que está na base do saco) para permitir que as fraldas na maquina saiam do saco e fiquem bem lavadinhas. (eu nao vou ter o caixote de lixo dentro do quarto da bebe, pq tenho medo que deixe passar os cheiros... ponho-o do lado de fora da varanda do quarto).

Eu comprei outro saco igual a esse (ou seja, tenho 2) para ter sempre um lavado, porque como esse saco tb vai para lavar, enqto ele nao estiver seco nao tens onde por as fraldas. Eu tenho 2 desses, e comprei 1 mais pequeno para trazer na mala do bebe (que so dá para por 3 ou 4 fraldas sujas)... mas tb nao penso usar as fraldas reutilizaveis qdo vou de fim de semana, nessas situaçoes prefiro usar as descartaveis. (isto para responder à Cat)

Jonygirl1 -
Desde 25 Ago 2011
I Love DMPM

Soraia Marlene escreveu:
Olá mamas.
Antes de mais quero dar os parabéns a todas pelos maravilhosos bebés que aí veem a caminho =)Também sou uma mama de Março,só descobri este forum há minutos loolDesejo a todas uma horinha pequenina...
Já falta pouquinho =)
Bem vinda Soraia Sorriso

Sobre Jonygirl1

Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013

Jonygirl1 -
Desde 25 Ago 2011
I Love DMPM

Soraia Marlene escreveu:
Olá mamas.
Antes de mais quero dar os parabéns a todas pelos maravilhosos bebés que aí veem a caminho =)Também sou uma mama de Março,só descobri este forum há minutos loolDesejo a todas uma horinha pequenina...
Já falta pouquinho =)
Bem vinda Soraia Sorriso

Sobre Jonygirl1

Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013

---Alexa--- -
Desde 13 Jan 2010
I Love DMPM

eu ainda tou na dúvida onde vai ser o parto... queria na estefânia, mas acho difícil reabrir a tempo, então a dúvida é entre Barreiro e MAC... pk eu só sou seguida no particular.

--- será mesmo verdade? --- É MESMO!!!---

Cat... -
Desde 26 Ago 2011

estrela13

pois tou a ver q passas la mto tempo Piscar o olho eu dp q sai do internamento dia 19 dez tb ja la fui 3 vezes
1º dia 26 dez analises e consulta(analises diabetes) - q claro dp dos doces natal ficou mm no limite npor isso vou ser seguida la mas nos diabetes mas as consultas q tive foi na sala azul no alto risco

2ª foi dia 27 - eco pk no dia anterior as consultas atrasaram tanto q ja nao havia ninguem p fazer eco... (achei ridiculo )

3ª vez p ir buscar a prerrogaçao da baixa q a inicial era so 15 dias...

e agora esta semana consulta vamos ver o q me dizem...
secalhar vao me macar la a eco do 3ª trimestre ...

Sobre Cat...

Jonygirl1 -
Desde 25 Ago 2011
I Love DMPM

estrela13 escreveu:
ja tamos quase a ver os nossos bebecas.. deixo umas fotos bjs

Lindas fotos linda Espertalhão Ainda para mais tiradas na baia de Cascais Piscar o olho Beijinhos

Sobre Jonygirl1

Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013

Jonygirl1 -
Desde 25 Ago 2011
I Love DMPM

Mariadavid ainda bem que está td bem com a Martinha :), não te falou daquela questão do cabelo a médica?
A minha só faço no dia 31, como fiz a 3d à pouco tempo.

Quanto aos discos tb comprei mas não são desses... se esses forem bons depois diz alguma coisa.

Beijinho grande para todas Sorriso

Sobre Jonygirl1

Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013

Cat... -
Desde 26 Ago 2011

catbrinca e Tte

tou a ver q nao percebo mm nada das reutilizaveis Piscar o olho

Sobre Cat...

mariadavid -
Desde 07 Fev 2011

Epah ela n falou no cabelo e eu fico sempre tao impávida e serena que nem perguntei!! E dps quando me lembrei achei que ia parecer paneleirice... o meu namorado ficou zangado por eu n ter perguntado, mas ele tb n abriu a boca e estava ali ao lado!

Se calhar se fosse flagrante ela diria alguma coisa... realmente vê-se assim uns tracinhos na cabeça, mas era algo muito pequenino e enrolado, n sei se era cabelo!!...

... mas cm ainda faço eco c o OB ainda lhe pergunto!! Eu tenho para mim q n é cabeludo, nem eu nem o pai dela eramos vamos a ver Sorriso Acho tao bonito os bebés carequinhas!

A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg Sorriso

Cat... -
Desde 26 Ago 2011

ainda bem q tava tudo bem na eco Mariadavid

eu acho giro os meninos qd tem pouquinho cabelo as meninas gosto mto de ver c cabelinhos

mas o q importa é q venham bem Piscar o olho

Sobre Cat...

Ttê -
Desde 16 Out 2011

ALEXA e ESTRELA13:
também ainda não sei onde vai ser o meu parto.
Sou seguida no hospital da luz ena estefanea. Queria muuuuiiiiiiito ter na estefanea mas parece-me que terá de ser na MAC.
bjs

Pipoc@ -
Desde 09 Ago 2010

olá

sim é do Ikea

beijinhos ****

Sobre Pipoc@

@Guilherme 28 Fevereiro 2012 - 4,010kg - 52,5cm@

Saramar -
Desde 25 Ago 2011

Olá a todas! Não tenho "postado" nada, mas venho cá todos os dias...e que lindas fotos eu vi..de mamãs radiantes com as estrelinhas, barriguinhas lindas e as roupinhas..são mesmo uma perdição. Admito que as meninas aí levam vantagem! Adoro os vestidinhos e os sapatinhos!
Comigo vai tudo "rolando", só tenho a ecografia daqui a 2 semanas (dia 23) e o curso de PP só para Fevereiro. Estou ansiosa por começar as aulas!
Bem, deixo aqui algumas fotos das coisinhas do meu Gabriel, já tenho quase tudo lavadinho, passadinho e arrumado. Agora só falta mesmo lavar os cobertores.
Tenho que salientar (porque sou uma babada) que as mantinhas de lã, os carapins e o casaquinho bege comprido foi a minha mãe que fez!

Bjokas a todas!

Outros tópicos relacionados

Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )
ola mamas, como tenho visto existe vários tópicos para as mamas em meses. e Como não existe nenhum criado para Setembro. E eu como vou ser uma mama para Setembro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos...
Mamãs de Setembro 2011
Onde estão as mamãs que terão os seus bebés em Setembro? Já somos 56!!! Temos longos meses pela frente, para podermos conhecer-nos, partilhar experiências e receios! ________________________________________________________________ AnaRosario DPP- 10...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
COELHINHAS BARRIGUDINHAS
Na secção de treinantes, nós eramos as mais rápidas a obter um positivo, porque treinavamos tanto como conversavamos....e conversavamos mesmo MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO !!! Aqui, esperamos juntar as coelhinhas que se vão juntando nesta nova...
Cantinho das Lutadoras (caímos, levanta-mo-nos mas não desistimos!)
Olá meninas! Decidi criar este cantinho para todas as meninas que andam em busca da sua estrelinha à vários meses. Para todas as meninas que sonham e planeiam e não desistem do seu sonho. Para as meninas que combatem a doença, a infertilidade ou que...
Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos
Olá, Como já mencionei em alguns tópicos, começo a preparar-me para a "coisa" mais importante da minha vida: um bebé. Mas como me considero um cadito organizada, faço as coisas todas pela ordem correcta (acho eu, uma vez que todos os dias estou a...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?